• Nenhum resultado encontrado

CONCORRÊNCIA SESC/AN Nº 17/0010 CC EDITAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCORRÊNCIA SESC/AN Nº 17/0010 CC EDITAL"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

CONCORRÊNCIA SESC/AN Nº 17/0010 – CC

EDITAL

O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO – ADMINISTRAÇÃO NACIONAL, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de licitação, na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo TÉCNICA E PREÇO GLOBAL, regida pela RESOLUÇÃO SESC n.º 1.252/12, de 6/6/12, do Conselho Nacional do Serviço Social do Comércio, publicada na seção III do Diário Oficial da União, edição de n.º 144, de 26/7/12, pelas disposições deste instrumento convocatório e de seus anexos.

A reunião para o recebimento dos documentos de habilitação e das propostas técnicas e comerciais será realizada às 15:00 horas do dia 12/09/2017, no Departamento Nacional do Sesc, sito na Avenida Ayrton Senna, 5555, Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ.

1. OBJETO:

A presente licitação destina-se à contratação de empresa especializada em serviços de

redação, edição, diagramação, revisão e finalização da Revista Sesc Brasil, portal e intranet do Departamento Nacional, conforme este instrumento convocatório e seus

anexos.

Natureza: Serviços

Categoria: Assessoria de edição e impressão de jornal e revista

2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

2.1 – As empresas interessadas em participar desta Licitação deverão apresentar à

Comissão Permanente de Licitação (CPL) os documentos exigidos para habilitação prévia e proposta técnica e comercial, em três envelopes distintos, a saber:

a) Envelope lacrado, identificado com os dizeres “CONCORRÊNCIA Sesc/AN N.º 17/0010-CC – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO", data e horário da reunião, nome do licitante por extenso e endereço;

(2)

b) Envelope lacrado, identificado com os dizeres “CONCORRÊNCIA Sesc/AN N.º

17/0010-CC – PROPOSTA TÉCNICA”, data e horário da reunião, nome do licitante por extenso e

endereço; e

c) Envelope lacrado, identificado com os dizeres “CONCORRÊNCIA Sesc/AN N.º 17/0010-CC – PROPOSTA COMERCIAL”, data e horário da reunião, nome do licitante por extenso e endereço.

2.1.1 – Deverão ser apresentados 3 (três) envelopes distintos conforme alíneas “a”, “b” e “c” do subitem 2.1. A inversão do conteúdo dos envelopes ou a apresentação de conteúdos distintos em um dos envelopes poderá, a critério da Comissão de Licitação, acarretar a eliminação da empresa.

2.2–O representante do licitante deverá apresentar-se munido de Credenciamento (ANEXO II), quando não for sócio ou titular da empresa e será o único com condições de intervir em qualquer fase de procedimento licitatório, respondendo, assim, para todos os efeitos por seu representado, devendo ainda identificar-se no ato da entrega dos envelopes, exibindo a cédula de identidade.

2.2.1 – Nenhuma pessoa, ainda que munida de procuração, poderá representar mais de

uma empresa, sob pena, a critério da Comissão de Licitação, de exclusão sumária das licitantes representadas.

2.3 – Estarão impedidas de participar desta licitação, pessoas jurídicas que: a) Estejam suspensas de licitar com o Sesc/AN;

b) Tenham participação, a que título for, de dirigentes ou empregados do Sesc; e c) Estejam reunidas em consórcio.

3. HABILITAÇÃO

Serão admitidas a participar da presente licitação as pessoas jurídicas que comprovarem possuir requisitos mínimos de habilitação. Para tal, deverão ser habilitadas pela Comissão de Licitação após exame da documentação abaixo relacionada.

(3)

3.1 - HABILITAÇÃO JURÍDICA

a) Ato constitutivo, estatuto e contrato social em vigor, devidamente registrado no órgão competente, onde deverá estar indicado o ramo de atividade compatível com o objeto da licitação.

b) Ato de nomeação ou de eleição dos administradores, devidamente registrado no órgão competente, na hipótese de terem sido nomeados ou eleitos em separado.

Observações:

1 – Em se tratando de sociedade por ações, o ato constitutivo deverá estar inscrito também no órgão de classe e acompanhado de prova da diretoria em exercício; e

2 – Tratando-se de sociedade civil, o ato constitutivo deverá estar inscrito também no órgão de classe e acompanhado de prova da diretoria em exercício.

3.2 – QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:

Declarações, no mínimo 1 (uma), emitidas por pessoas jurídicas de direito público ou privado, que atestem a qualidade técnico - operacional de fornecimentos compatíveis em quantidade e qualidade com o objeto desta licitação.

3.3 - REGULARIDADE FISCAL

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda – CNPJ/MF;

b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Municipal relativo à sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto licitado;

c) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual, se for o caso, relativo à sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto licitado;

d) Prova de regularidade com a Fazenda Federal, constando de:

(4)

2 – Certidão Negativa de Débitos Relativos às Contribuições Previdenciárias e às de Terceiros, da sede da empresa licitante.

e) Prova de regularidade com a Fazenda Estadual, constando de Certidão Negativa de Débitos Relativos a Tributos Estaduais, da sede da empresa licitante ou, se for o caso, Certidão de Não Contribuinte.

f) Prova de regularidade com a fazenda municipal, constando de Certidão Negativa de Débitos Relativos a Tributos Municipais, da sede da empresa licitante ou, se for o caso, certidão de não contribuinte;

g) Certidão de Regularidade Fiscal (CRF) junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, no cumprimento dos encargos instituídos por lei.

3.3.1 – Caso as certidões expedidas pelas Fazendas Federal, Estadual e Municipal, sejam POSITIVAS, o Sesc se reserva o direito de só aceitá-las se as mesmas contiverem expressamente o efeito de NEGATIVA, nos termos do art. 206 do Código Tributário Nacional, passado pelo seu emitente.

3.3.2 – Os documentos deverão estar válidos na data de recebimento dos envelopes.

Quando o órgão for omisso em relação ao prazo de validade dos mesmos, considerar-se-á o prazo de validade de 90 (noventa) dias, a contar da data da emissão.

3.4 - CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE OS DOCUMENTOS

3.4.1 - Todos os documentos apresentados deverão estar numerados utilizando-se a seguinte grafia: número da folha / quantidade total de folhas. A grafia citada visa indicar, com precisão, a quantidade total de folhas e a numeração de cada folha em relação a esse total. Como exemplo, supondo o total de vinte folhas, teríamos a seguinte numeração: 1/20, 2/20, 3/20... 20/20.

3.4.2 - Caso a documentação não esteja numerada o representante da empresa poderá fazê-lo durante a reunião de abertura dos envelopes contendo os documentos de habilitação.

(5)

3.4.3 - A documentação poderá ser apresentada em fotocópias, exceto termo sensitivas. Se julgar necessário, a Comissão de Licitação poderá solicitar aos licitantes a apresentação dos documentos originais para fins de confrontação com as fotocópias apresentadas.

3.4.4 - Os documentos que forem emitidos pela Internet estarão sujeitos a posterior conferência na página eletrônica do órgão emissor, que conferirá a sua autenticidade. 3.4.5 - Representantes, revendas ou similares, cujos materiais serão faturados por terceiros, ficam obrigados ao cumprimento das exigências para habilitação também das empresas que efetivamente faturarão os produtos.

3.4.5.1 - Em se tratando de filial:

A filial fica desobrigada de apresentar os documentos dos subitens 3.1, 3.2, 3.3 “d” e 3.3 “g”, desde que tenham sido apresentados pela matriz. Os demais documentos serão apresentados, pela matriz e pela filial, separadamente, emitidos com os respectivos CNPJs.

4. PROPOSTAS:

4.1 – CONSIDERAÇÕES GERAIS:

4.1.1 – Deverão ater-se a este edital e seus anexos.

4.1.2 - Apresentar-se em 1 (uma) via, em papel timbrado, digitada ou datilografada, redigida de forma clara, especificando o objeto da licitação, não podendo conter rasuras, borrões, entrelinhas, ressalvas ou emendas, devendo estar assinada pelo representante legal do licitante na última folha e rubricada nas demais, sendo todas as folhas numeradas sequencialmente.

4.1.2.1 – As folhas devem ser numeradas utilizando-se a seguinte grafia: número da folha / quantidade total de folhas. A grafia citada visa indicar, com precisão, a quantidade total de folhas e a numeração de cada folha em relação a esse total. Como exemplo, supondo o total de vinte folhas, teríamos a seguinte numeração: 1/20, 2/20, 3/20... 20/20.

(6)

4.1.2.2 - Caso as propostas não estejam numeradas o representante da empresa poderá fazê-lo durante a reunião de abertura dos respectivos envefazê-lopes.

4.1.3 - O licitante poderá apresentar mais de uma opção para o objeto licitado, devendo manter a necessária correspondência entre as propostas técnica e comercial.

4.1.4 – A validade das propostas, inclusive preços, não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias. Não sendo indicado o prazo de validade fica subentendido como de 60 (sessenta) dias.

4.1.4.1 - Caso haja o vencimento da validade da proposta sem que a licitação tenha sido homologada, adjudicada e o contrato assinado, esta fica automaticamente prorrogada, exceto se houver manifestação contrária formal da licitante, por meio de correspondência dirigida à Comissão de Licitação, caracterizando seu declínio em continuar na licitação.

4.1.5 – Havendo divergência entre as informações contidas na documentação impressa

(folderes, etc.) e na proposta específica, prevalecerão as informações da proposta.

4.1.6 - Os termos constantes das propostas apresentadas são de exclusiva responsabilidade do licitante, não lhe assistindo o direito a qualquer modificação da mesma ou substituição de envelopes, após sua entrega.

4.2 – PROPOSTA TÉCNICA:

4.2.1 – O licitante deverá ter experiência no segmento de “produção de conteúdo para

meios próprios de comunicação”.

4.2.1.1 – O licitante deverá apresentar exemplos de meios próprios de comunicação

impressos e eletrônicos para os quais tenha produzido conteúdo. Mínimo de 2 exemplares

impressos e 2 URLs para acesso aos eletrônicos. Também deverá ser informado qual o

período ocorrido das produções de conteúdo, sendo que, a cada um dos exemplos deverá ser anexada ficha técnica da equipe responsável pela produção do conteúdo, com os seguintes dados: tiragem, quantidade de números editados e responsáveis pela edição. A produção de conteúdo para meios próprios impressos deverá ter as mesmas características da exigida para a Revisita Sesc Brasil – vide Projeto Básico (ANEXO I a) – da pauta à finalização.

(7)

4.2.2 – Qualificação da equipe técnica.

4.2.2.1 – O licitante deverá anexar currículos de todos os profissionais que estarão

envolvidos com o projeto: editor, dois jornalistas, diagramador e revisor. Deverá comprovar que os profissionais relacionados têm ou tiveram envolvimento com projetos semelhantes desenvolvidos pelo licitante – as fichas técnicas do item 4.2.1.1 podem cumprir este papel. 4.2.2.1.1 – Os currículos deverão ser assinados por cada profissional.

4.2.3 – Exercício criativo

4.2.3.1 – O licitante deverá apresentar, em versão impressa, uma “matéria de capa” de 6 páginas da RSB sobre os 10 anos da Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), conforme “briefing” definido no item 6 do Anexo I a ( Projeto Básico ). Integram o exercício duas versões da reportagem da RSB para a o Portal e a Intranet, observadas as diferenças de linguagem para o público interno (Intranet) e o externo (Portal).

4.2.4 – A Comissão de Licitação poderá, em qualquer fase do processo, se julgar

necessário, proceder visita às instalações e inspecionar a aparelhagem disponibilizada pelo licitante para a realização do objeto desta Concorrência, podendo, inclusive, delegar esta visita a pessoal especializado, que deverá produzir relatório para avaliação da Comissão. Tal visita, se necessária, será considerada na avaliação da proposta técnica.

4.2.5 – As especificações constantes no ANEXO I deste edital são o mínimo estipulado

como necessário ao cumprimento do objeto da licitação, inferindo-se que propostas técnicas aquém do citado mínimo não serão consideradas.

4.2.6 – A proposta técnica apresentada não poderá conter informações sobre preços,

sendo que, caso haja incidência do ora disposto, o licitante será desclassificado, a critério da Comissão de Licitação.

4.3 – PROPOSTA COMERCIAL:

4.3.1 – Deverá apresentar os valores pedidos nos itens discriminados no ANEXO I, em

moeda corrente nacional, incluindo, obrigatoriamente, todas as despesas com encargos sociais, tributos, descontos emolumentos, impostos, despesas diretas e indiretas em geral

(8)

e demais condições de fornecimento que sejam devidas em decorrência, direta e indireta, do contrato de compra.

4.3.1.1 – A proposta deverá detalhar os preços dos seguintes itens, conforme ANEXO I:

a) Fotos Especiais (valor por saída de fotógrafo – seis horas); b) Ilustrações (valor unitário);

c) Valor fixo mensal para 60 horas de trabalho sendo 8 horas semanais presenciais de um membro da equipe de redação na sede do DN ou onde ele designar para a produção de conteúdo para Portal e Intranet, inclusos todos os encargos e custos diretos e indiretos;

d) Fotos de Bancos de Imagem (valor unitário);

e) Matérias/colunas/artigos assinados (valor unitário);

f) Valor fixo por edição (bimestral) para produção de conteúdo para a RSB (seis edições anuais).

Observação: Para efeito do item 6 – Critério de Julgamento, o Valor Final da Proposta

Avaliada (VFP), item 6.3.2, será a soma dos itens acima: “a”, “b”, “c”, “d”, “e” e “f”.

4.3.2 - Havendo discrepância entre os preços unitários e totais, prevalecerão os unitários e, havendo discordância entre o total da proposta em algarismo e o total por extenso, prevalecerá este último.

4.3.3 - Os preços apresentados corresponderão exatamente às condições apresentadas na proposta técnica, não podendo haver alterações em relação àquela sob pena de desclassificação do licitante, a critério da Comissão de Licitação.

4.3.4 - Deverá conter prazo de entrega.

4.3.5 - Deverá considerar que o pagamento será creditado em conta bancária indicada pela contratada, em até 15 (quinze) dias úteis após a apresentação da fatura e aceite definitivo dos serviços prestados.

4.3.6 – A contratada a ser escolhida por meio deste processo licitatório obriga-se a

quaisquer pagamentos decorrentes de direitos autorais conexos, porventura devidos aos seus titulares ou representantes, pela utilização e reprodução dos textos, imagens,

(9)

softwares e demais itens necessários ao cumprimento do objeto do presente processo licitatório, ficando acordado que estão inclusas na quantia expressa em sua proposta comercial todas e quaisquer importâncias devidas a este título.

4.3.7 – Quando o faturamento for efetuado por terceiros (inclusive filiais), tal fato deverá ser informado na proposta comercial, citando seus respectivos nomes, os quais deverão também cumprir as exigências de habilitação.

5. PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS:

5.1 – REUNIÃO PARA RECEBIMENTO DOS ENVELOPES. Os envelopes distintos e

lacrados, contendo a documentação de habilitação, a proposta técnica e a proposta comercial serão recebidos em reunião pública pela Comissão de Licitação às 15:00 (quinze) horas do dia 12/09/2017, no Departamento Nacional do SESC, sito na Avenida Ayrton Senna, 5555, Jacarepaguá, Rio de Janeiro - RJ, constando de:

a) Credenciamento (ANEXO II) e recebimento dos envelopes “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO”, “PROPOSTA TÉCNICA” e “PROPOSTA COMERCIAL”;

b) Abertura dos envelopes “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO”, sendo a documentação analisada e rubricada pela Comissão de Licitação e pelos licitantes;

c) Rubrica nos envelopes, lacrados, das propostas técnicas e das propostas comerciais, pela Comissão de Licitação e pelos licitantes;

d) Comunicação do resultado da fase de habilitação; e

e) Encerramento da reunião, após a leitura, aprovação e assinatura da ata.

5.1.1 - Caso não seja possível o cumprimento do previsto na letra “d” do SUBITEM 5.1, a comunicação do resultado da fase de habilitação e convocação para reunião de abertura dos envelopes “PROPOSTA TÉCNICA” será efetuada conforme estabelecido no SUBITEM 8.1).

5.2 – REUNIÃO PARA ABERTURA DOS ENVELOPES “PROPOSTA TÉCNICA”,

(10)

a) Devolução dos envelopes “PROPOSTA TÉCNICA” e “PROPOSTA COMERCIAL”, lacrados, aos licitantes inabilitados;

b) Abertura dos envelopes “PROPOSTA TÉCNICA”, dos licitantes habilitados, sendo as propostas técnicas analisadas e rubricadas pela Comissão de Licitação e pelos licitantes; c) Comunicação do resultado do julgamento das propostas técnicas;

d) Encerramento da reunião, após a leitura, aprovação e assinatura da ata; e

5.2.1 - Caso não seja possível o cumprimento do previsto na letra “c” do SUBITEM 5.2, a comunicação do resultado do julgamento das propostas técnicas e convocação para reunião de abertura dos envelopes “PROPOSTA COMERCIAL” será efetuada conforme estabelecido no SUBITEM 8.1.

5.3 – REUNIÃO PARA ABERTURA DOS ENVELOPES “PROPOSTA COMERCIAL”,

constando de:

a) Devolução dos envelopes “PROPOSTA COMERCIAL” aos licitantes desclassificados por insuficiência técnica;

b) Abertura dos envelopes “PROPOSTA COMERCIAL” dos licitantes, sendo as propostas comerciais analisadas e rubricadas pela Comissão de Licitação e pelos licitantes; e

c) Comunicação do resultado do julgamento das propostas comerciais; d) Encerramento da reunião, após a leitura, aprovação e assinatura da ata.

5.3.1 - Caso não seja possível o cumprimento do previsto na letra “c” do SUBITEM 5.3, a comunicação do resultado do exame das propostas comerciais será efetuada conforme estabelecido no SUBITEM 8.1.

5.4 - HOMOLOGAÇÃO DA LICITAÇÃO E ADJUDICAÇÃO AO LICITANTE VENCEDOR PELA AUTORIDADE COMPETENTE.

5.5 – PUBLICAÇÃO DO RESULTADO FINAL DA LICITAÇÃO, conforme estabelecido no

(11)

5.6 – CONVOCAÇÃO DO LICITANTE VENCEDOR PARA ASSINATURA DO CONTRATO, NO PRAZO DE 3 (TRÊS) DIAS ÚTEIS, A CONTAR DA DATA DA CONVOCAÇÃO.

5.7 - A Comissão de Licitação, se julgar conveniente, poderá inverter o procedimento, abrindo primeiramente as propostas, classificando os proponentes, e, só então, abrir o envelope de habilitação do licitante classificado em primeiro lugar.

5.7.1 - Na hipótese do SUBITEM 5.7, se o licitante classificado em primeiro lugar for inabilitado, proceder-se-á a abertura dos envelopes de habilitação dos licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para que o seguinte classificado que preencha as condições de habilitação seja declarado vencedor, nas condições de sua proposta.

5.8 – É desejável a participação do representante nas reuniões desta licitação. Porém,

caso não seja possível a sua presença, os envelopes (SUBITENS 5.1, 5.2 e 5.3) poderão ser entregues antecipadamente no Setor de Logística (SEL/GEI/DIAF) do Departamento Nacional do Sesc.

6. CRITÉRIO DE JULGAMENTO:

6.1 – Observadas as demais condições deste edital e seus anexos, o julgamento desta

licitação será feito pelo critério de técnica e preço, considerando-se os seguintes pesos: Técnica = peso 6 (seis) e Preço = peso 4 (quatro).

6.2 – A classificação dos proponentes será feita de acordo com a média ponderada das

valorações das propostas técnicas e comerciais, de acordo com os pesos estabelecidos no subitem anterior, sendo vencedor o licitante que obter a maior pontuação total.

6.3 - A valoração, tanto de técnica quanto de preço, será feita mediante o cálculo do Índice Técnico (IT) e do Índice da Proposta de Preço (IP), conforme fórmulas explicitadas a seguir:

6.3.1 – O cálculo do Índice Técnico (IT) de cada licitante será efetuado segundo a

aplicação da seguinte fórmula: IT = (PTP/MPT)

(12)

IT= Índice Técnico

PTP= Pontuação Técnica da Proposta Avaliada, correspondente ao somatório dos pontos alcançados nos quesitos técnicos, conforme subitem 6.8;

MPT= Maior Pontuação Técnica obtida entre as licitantes

6.3.2 – O cálculo do Índice de Proposta de Preço (IP) dos licitantes classificados

tecnicamente será efetuado segundo a seguinte fórmula: IP=(MVPF/VPF)

Onde:

IP= Índice de Proposta de Preço

MVFP=Menor valor final das propostas ofertadas entre os licitantes VFP=Valor final da proposta avaliada

6.4 – PROPOSTAS TÉCNICAS:

a) Experiência no segmento de “Produção de conteúdo para meios próprios de comunicação”: 3 pontos.

b) Qualificação da equipe técnica: 2 pontos. c) Exercício criativo: 5 pontos.

OBSERVAÇÃO:

Na avaliação dos itens “a” e “c” serão considerados os aspectos linguagem, produção textual, diagramação e criatividade.

Serão desclassificadas, por insuficiência técnica, as propostas técnicas que não obtiverem o mínimo de 70% da nota em qualquer dos quesitos.

6.5 - Será considerado vencedor o licitante que obtiver a maior Nota Final (NF) conforme indicado:

NF = (IT x 6) + (IP x 4) Onde:

NF=Nota Final

(13)

IP= Índice de Preços do licitante

6.6 - A classificação final das Propostas será feita observando-se a ordem das notas finais. 6.7 - Todos os valores são calculados até a terceira casa decimal com arredondamento simples.

6.8 - Caso ocorra empate na pontuação final obtida pelos licitantes, adotar-se-á a proposta técnica como critério de desempate, prevalecendo a de maior pontuação. Persistindo o empate, a classificação se dará por meio de sorteio na presença das licitantes em dia, horário e local a ser definido pela Comissão de Licitação.

7. PENALIDADES:

7.1 – A recusa em assinar o contrato no prazo de 3 (três) dias úteis, a partir da

convocação (SUBITEM 5.5), dará ao Sesc/AN o direito de homologar e adjudicar esta licitação ao próximo colocado e suspender o licitante em até dois anos, do direito de licitar e contratar com o Sesc/AN.

7.2 – As penalidades por inadimplemento constam na minuta de Contrato.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS:

8.1 - As decisões relativas a esta licitação serão comunicadas por meio do mural de

licitações do Sesc/AN e do site www.sesc.com.br – O SESC – Departamento Nacional -

Licitações.

8.2 - Em suas propostas os licitantes deverão considerar que o pagamento será creditado em conta bancária indicada pela contratada, em até 15 (quinze) dias úteis após a apresentação da fatura e aceite definitivo dos serviços, inadmitindo-se antecipações de qualquer natureza e negociação de títulos com instituições financeiras. Boletos bancários não serão aceitos.

(14)

8.3 - A Comissão de Licitação poderá, a seu exclusivo critério, a qualquer momento, solicitar aos licitantes, por escrito, informações adicionais sobre a documentação e as propostas apresentadas. O não atendimento da solicitação no prazo estabelecido poderá implicar, a critério da Comissão de Licitação, desclassificação do licitante.

8.4 - Não serão levados em consideração os documentos e proposta que não estiverem de acordo com as condições deste Instrumento Convocatório e seus anexos, quer por omissão, quer por discordância.

8.5 - A Comissão de Licitação poderá, no interesse do Sesc/AN em manter o caráter competitivo desta licitação, relevar omissões puramente formais nos documentos e propostas apresentadas pelos licitantes. Poderá, também, realizar pesquisa na Internet, quando possível, para verificar a regularidade/validade de documentos ou fixar prazo às licitantes para dirimir eventuais dúvidas. O resultado de tal procedimento será determinante

para fins de habilitação.

8.6 - Na contagem dos prazos estabelecidos no presente edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento, e considerar-se-á dias consecutivos, exceto quando for explicitamente disposto em contrário. Só se iniciam e vencem os prazos aqui referidos em dia de funcionamento do Sesc/AN.

8.7 – A contratada e seus sucessores se responsabilizarão por todos e quaisquer danos

e/ou prejuízos que, a qualquer título, venham causar à imagem do Sesc/AN e/ou terceiros, em decorrência da execução indevida do objeto da licitação.

8.8 - Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas de interpretação do presente edital e seus anexos, ou sugestão visando à sua melhoria, deverá ser encaminhada por escrito ao Setor de Logística (SEL/GEI/DIAF) do Departamento Nacional

do Sesc, ou e-mail compras@sesc.com.br até 03 (três) dias úteis antes da data de

entrega dos envelopes com as propostas e documentos de habilitação, conforme SUBITEM 5.1. Não sendo feito nesse prazo, pressupõe-se que os elementos fornecidos são suficientemente claros e precisos para permitir a apresentação de documentos e propostas, não cabendo aos licitantes o direito a qualquer reclamação posterior.

8.9 - Independentemente de declaração expressa, a apresentação dos documentos e da proposta implica a aceitação plena e total das condições e exigências deste instrumento convocatório e seus anexos, a veracidade e autenticidade das informações constantes nos

(15)

documentos apresentados, e ainda, a inexistência de fato impeditivo à participação da empresa, o qual, na incidência, obriga o licitante a comunicar ao Sesc, quando ocorrido durante o certame.

8.10 – A qualquer momento, o Sesc/AN poderá desclassificar licitantes, sem que lhes caiba qualquer indenização, caso tenha conhecimento de fato que desabone a idoneidade, a capacidade financeira, técnica ou administrativa, inclusive incorreções que venham a ser detectadas na documentação ou propostas.

8.10.1 – A seu critério, a Comissão de Licitação poderá efetuar visita às instalações do

licitante classificado em primeiro lugar para confirmar as reais condições para atendimento do objeto desta licitação. Caso seja verificada a incapacidade do atendimento, o licitante poderá ser desclassificado, a critério da Comissão de Licitação.

8.11 – A proposta deverá ser apresentada, necessariamente, na forma impressa. A critério do licitante, também poderá ser apresentado, de forma acessória, o mesmo conteúdo em meio magnético.

8.12 - Das decisões relativas à habilitação e aos julgamentos das propostas técnicas e das propostas comerciais desta licitação caberá recursos fundamentados, dirigidos a Sra.

Gerente da Gerência de Infraestrutura e Serviços (GEI/DIAF)do Departamento Nacional do

Sesc, por escrito, por meio da Comissão de Licitação, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da data da divulgação da decisão.

8.13 - Quando não for possível realizar o ato do recebimento dos envelopes desta licitação, a Comissão de Licitação marcará nova data e hora, a serem comunicadas conforme previsto no SUBITEM 8.1.

8.14 - Os envelopes contendo as propostas dos licitantes inabilitados, que não forem retirados conforme prescrito no subitem 5.2 letra “a” e dos licitantes desclassificados tecnicamente que não forem retirados conforme previsto no subitem 5.3 letra “a”, serão destruídos após 60 (sessenta) dias da divulgação do resultado final desta licitação.

8.15 – O SESC/AN se reserva o direito de cancelar unilateralmente esta licitação, a

qualquer momento, no todo ou em parte, antes da formalização do contrato, não cabendo aos licitantes quaisquer direitos, vantagens ou reclamações, a que título for.

(16)

8.16 – Declarado vencedor, o Sesc poderá negociar condições mais vantajosas com o primeiro colocado.

8.17 – São partes integrantes deste Edital os seguintes anexos: a) ANEXO I – Especificações Técnicas

b) ANEXO I a – Projeto Básico c) ANEXO I b – Modelo de Revista

b) ANEXO II – Modelo de Credenciamento d) ANEXO III – Minuta de Contrato

Referências

Documentos relacionados

g) Um de Educação Especial. § 1º Serão classificados 03 trabalhos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio Regular/ Inovador/ ou EJA,e um Técnico

Confira se este caderno de prova corresponde à série que você está cursando. Confira se no caderno de prova constam as 12 questões de múltipla escolha.. propostas para essa

este volume contém os contos escritos por sir Arthur Conan doyle que guardam algumas de suas histórias mais famosas e queridas: As aventuras de Sherlock Holmes, Memórias de Sherlock

Para essa discussão, selecionamos o programa musical televisivo O fino da bossa, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, na TV Record de São Paulo, entre os anos de 1965 e

Observando a frequência de uso do verbo “esperar” entre os diferentes séculos, em um total de 266 ocorrências, temos: a) 100 ocorrências para “es- perar 1”; b) 76

Peso máximo utilizador Peso total Estofos conforto Cor da estrutura Rodizios Rodas traseiras cinza metalizado assento anatómico sanitário 100mm 600mm pneumáticas 100kg 11,5kg..

Considerando os resultados imediatos, julgamos que a técnica relatada de autotransplante cardíaco como método de completa desnervação pode ser empregada em

REQUISITOS VILA DO CONDE PÓVOA DE VARZIM PORTO VILA DO CONDE PORTO VILA DO CONDE MAIA LOCALIDADE N.º OFERTA OFERTAS DE EMPREGO.. Unidade Emissora: Data de Emissão N.º