• Nenhum resultado encontrado

SUMÁRIO DA 776ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA DE COMERCIALIZAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA CCEE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SUMÁRIO DA 776ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA DE COMERCIALIZAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA CCEE"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

SUMÁRIO DA 776ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA DE COMERCIALIZAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA – CCEE

Data: 27 de janeiro de 2015.

Local: Av. Paulista, 2064 – 13º andar, São Paulo, Capital Início: 09h

Presenças:

Luiz Eduardo Barata Ferreira (Presidência da Reunião) Antônio Carlos Fraga Machado

Ary Pinto Ribeiro Filho Roberto Castro

Solange Mendes Geraldo Ragazi David

RELAÇÃO DOS PRINCIPAIS ASSUNTOS RELATIVOS AO MERCADO DE ENERGIA ELÉTRICA 1. Adesão de agentes

Relatora: Solange Mendes Geraldo Ragazi David Decisão: aprovar a adesão da seguinte empresa:

Consumidor Especial

(i) Magna do Brasil Produtos e Serviços Automotivos Ltda. (MAGNA MG) - CNPJ nº 00.970.934/0005-80; Consumidores Livres

(ii) GV do Brasil Indústria e Comércio de Aço Ltda. (GV DO BRASIL) - CNPJ nº 12.884.632/0001-44; (iii) Companhia de Cimento da Paraíba – CCP (CIA CIMENTO PARAIBA) - CNPJ nº 12.616.864/0002-00; (iv) Elizabeth Cimentos Ltda. (ELIZABETH CIMENTOS) - CNPJ nº 12.186.380/0001-80;

Produtores Independentes

(v) Maria Piana Geração de Energia S.A. (CGH DONA MARIA PIANA) - CNPJ nº 19.280.354/0001-65; (vi) Maynart Energética Ltda. (MAYNART) - CNPJ nº 20.227.915/0001-41;

(vii) Ponte Queimada Energia S.A. (CGH PONTE QUEIMADA) - CNPJ nº 14.697.307/0001-06

A adesão das empresas e a operacionalização, como agentes da CCEE, dar-se-ão: (a) para a empresa mencionada no item "i", a partir de 1º de janeiro de 2015, uma vez que a empresa irá suceder agente em desligamento e cumprir os prazos para adesão em janeiro/2015; e (b) para as empresas mencionadas nos itens "ii" a "vii", a partir de 1º de fevereiro de 2015.

2. Desligamento de agentes Relator: Roberto Castro

Decisão: (a) aprovar o desligamento do agente Resil Minas Indústria e Comércio Ltda. (RESIL MINAS) - CNPJ nº 18.583.682/0001-78, cujo sucessor é o agente Magna do Brasil Produtos e Serviços Automotivos Ltda. (MAGNA MG) - CNPJ nº 00.970.934/0005-80, em razão de incorporação societária; e (b) determinar o desligamento compulsório dos agentes Arembepe Energia S/A (AREMBEPE) - CNPJ nº 08.627.559/0001-58 e Energética Camaçari Muricy I S.A. (MURICY I) - CNPJ nº 08.620.421/0001-27, com sucessão para o agente Petróleo Brasileiro S.A. (PETROBRAS PIE) - CNPJ nº 33.000.167/0001-01, em razão da transferência das autorizações, por meio das Resoluções Normativas ANEEL nºs 4957/2014 e 4958/2014, respectivamente. O efeito de todos os desligamentos dar-se-á a partir de 1º de janeiro de 2015.

(2)

3. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Caoa Montadora de Veículos Ltda. (CAOA)

Relator: Antônio Carlos Fraga Machado

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Caoa Montadora de Veículos Ltda. (CAOA) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento. 4. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente CTBC Celular S/A (CTBC CELULAR)

Relator: Antônio Carlos Fraga Machado

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente CTBC Celular S/A (CTBC CELULAR) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

5. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Pedra Branca S.A. (PEDRA BRANCA)

Relator: Antônio Carlos Fraga Machado

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Pedra Branca S.A. (PEDRA BRANCA) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

6. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Hidrelétrica Sens Ltda. (SENS)

Relator: Antônio Carlos Fraga Machado

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Hidrelétrica Sens Ltda. (SENS) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

7. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Tempermax Indústria e Comércio de Vidros Temperados Ltda. (TEMPERMAX)

Relator: Antônio Carlos Fraga Machado

Decisão: nova suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Tempermax Indústria e Comércio de Vidros Temperados Ltda. (TEMPERMAX) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

(3)

8. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Rio Claro Agroindustrial S.A. (CACU I)

Relator: Ary Pinto Ribeiro Filho

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Rio Claro Agroindustrial S.A. (CACU I) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

9. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente OPM Empreendimentos S.A. (OPM)

Relator: Ary Pinto Ribeiro Filho

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente OPM Empreendimentos S.A. (OPM) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

10. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Usina Conquista do Pontal S.A. (UCP)

Relator: Ary Pinto Ribeiro Filho

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Usina Conquista do Pontal S.A. (UCP) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

11. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Usina Vertente Ltda. (USVERTENTE)

Relator: Ary Pinto Ribeiro Filho

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Usina Vertente Ltda. (USVERTENTE) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

12. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Central Elétrica Anhanguera Ltda. (CELAN)

Relator: Roberto Castro

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Central Elétrica Anhanguera Ltda. (CELAN) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

13. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Resultado Energia S/A (RESULTADO ENERGIA)

(4)

todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento. 14. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Companhia de Bebidas Primo Schincariol (SCHINCARIOL RJ)

Relator: Roberto Castro

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Companhia de Bebidas Primo Schincariol (SCHINCARIOL RJ) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

15. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Alpex Alumínio Ltda. (ALPEX)

Relatora: Solange Mendes Geraldo Ragazi David

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Alpex Alumínio Ltda. (ALPEX) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

16. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Destilaria Alcidia S.A. (DESTIL ALCIDIA)

Relatora: Solange Mendes Geraldo Ragazi David

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Destilaria Alcidia S.A. (DESTIL ALCIDIA) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento. 17. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Ipcom Comercializadora de Energia Ltda. (IPCOM)

Relatora: nova suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Ipcom Comercializadora de Energia Ltda. (IPCOM) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento. 18. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Nova Pack Embalagens Ltda. (NOVA PACK)

Relatora: Solange Mendes Geraldo Ragazi David

Decisão: nova suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do Nova Pack Embalagens Ltda. (NOVA PACK) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

(5)

19. Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Setor Lojas do Condomínio do Edifício Rio Flat Service (SHOPPING RIO DESIGN LEBLON)

Relatora: Solange Mendes Geraldo Ragazi David

Decisão: suspensão do Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Setor Lojas do Condomínio do Edifício Rio Flat Service (SHOPPING RIO DESIGN LEBLON) e seu monitoramento por 06 (seis) Liquidações Financeiras subsequentes ao cumprimento de suas obrigações. Em caso de manutenção da situação de adimplência de todas as suas obrigações no âmbito da CCEE, inclusive aporte integral das garantias financeiras durante o período de monitoramento, deve ser efetuado o arquivamento do presente Procedimento de Desligamento.

20. Processo de Recontabilização nº 2575, referente aos agentes Elektro Eletricidade e Serviços S.A. (ELEKTRO) e Noble Brasil S.A. (NOBLE)

Relator: Ary Pinto Ribeiro Filho

Decisão: aprovar o pedido do agente Noble Brasil S.A. (NOBLE) para que sejam recontabilizados os meses de novembro e dezembro de 2013, de forma a considerar o ajuste nos montantes dos contratos nº 359.768 e 602.496, que já haviam sido objeto do Processo de Recontabilização nº 2454, firmados com o agente Elektro Eletricidade e Serviços S.A. (ELEKTRO), conforme Processo de Recontabilização nº 2575, utilizando os valores a serem recontabilizados para o cálculo dos descontos aplicáveis à TUST/TUSD. Os conselheiros determinaram ainda que os emolumentos devidos em razão da recontabilização sejam pagos pelo agente NOBLE BRASIL, nos termos do Procedimento de Comercialização - submódulo 5.1 - Contabilização e Recontabilização.

21. Processo de Recontabilização nº 2556, referente ao agente Centrais Eólicas Ilhéus Ltda. (UEE ILHEUS) Relator: Roberto Castro

Decisão: aprovar o pedido do agente Centrais Eólicas Ilhéus Ltda. (UEE ILHEUS) para que sejam recontabilizados os meses de julho e agosto de 2014, de forma a considerar o ajuste nos dados de medição (BAPEA6UILH-02) da Eólica Ilhéus, conforme Processo de Recontabilização nº 2556, utilizando os valores a serem recontabilizados para o cálculo das penalidades e dos descontos aplicáveis à TUST/TUSD, até que a recontabilização do mês em referência seja processada, caso aplicável.

22. Processo de Recontabilização nº 2597, referente ao agente AES - SUL Distribuidora Gaúcha de Energia S.A. (AES SUL)

Relator: Roberto Castro

Decisão: determinar que seja recontabilizado o mês de novembro de 2014, de forma a considerar a inclusão do ponto de consumo Santa Maria 3 (RSSMA3TR5--03) na modelagem do agente AES - SUL Distribuidora Gaúcha de Energia S.A. (AES SUL), conforme Processo de Recontabilização nº 2597, utilizando os valores a serem recontabilizados para o cálculo das penalidades, até que a recontabilização do mês em referência seja processada.

23. Processo de Recontabilização nº 2576, referente ao agente Centrais Elétricas de Pernambuco S.A. (EPESA)

Relatora: Solange Mendes Geraldo Ragazi David

Decisão: aprovar, de ofício, que seja recontabilizado o mês de janeiro de 2014, uma vez que o prazo para solicitação de recontabilização já estava encerrado, de forma a considerar a alteração nos dados de despacho das usinas UTE Termomanaus e UTE Pau Ferro I, do agente Centrais Elétricas de Pernambuco S.A. (EPESA), nos termos da Carta ONS-0110/400/2014, conforme Processo de recontabilização nº 2576. Os conselheiros determinaram ainda que os emolumentos devidos em razão da recontabilização sejam pagos pelo agente EPESA, nos termos do Procedimento de Comercialização - submódulo 5.1 - Contabilização e

(6)

24. Penalidades apuradas e não notificadas e emissão de termos de notificação em razão de insuficiência de lastro de energia e potência referentes à contabilização de outubro/2014 e penalidades de medição de novembro/2014

Relator: Roberto Castro

Decisão: apresentada a apuração de penalidades em razão de insuficiência de lastro de energia e potência referentes à contabilização de outubro/2014 e penalidades de medição de novembro/2014, os conselheiros homologaram o envio dos respectivos Termos de Notificação, sendo que aqueles que não serão emitidos e/ou serão cancelados constam do Relatório Técnico RT GEMPE-GGPE Nº 03/2015.

25. Acompanhamento de Termos de Notificação de Penalidades emitidos, cuja aplicação está suspensa em razão de decisão judicial

Relator: Roberto Castro

Decisão: apresentado o acompanhamento de Termos de Notificação de Penalidades emitidos, até a contabilização de setembro/2014, cuja aplicação está suspensa em razão de decisão judicial, os conselheiros homologaram o procedimento adotado pela Superintendência, conforme consta do Relatório Técnico RT GEMPE-GGPE Nº 07/2015.

26. Ação Judicial - Teka Tecelagem Kuehnrich S.A (TEKA MATRIZ) em face da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (CELESC), Elektro Eletricidade e Serviços S.A (ELEKTRO) e Diretor Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em trâmite perante a 2ª Vara Cível da Comarca de Blumenau/SC – Providências Operacionais

Relator: Luiz Eduardo Barata Ferreira

Decisão: considerando que: (i) em 02.04.2014, a CCEE recebeu ofício nº 008140052914-000-004, expedido pela 2ª Vara Cível da Comarca de Blumenau/SC, por meio do qual houve a citação da CCEE para contestar a ação ajuizada pela Teka Tecelagem Kuehnrich S.A (TEKA MATRIZ), bem como cientificou a Câmara quanto ao deferimento da referida liminar; (ii) o Conselho de Administração, em sua 728ª reunião, 08.04.2014, deliberou pela adoção das medidas operacionais necessárias ao cumprimento da decisão judicial citada no considerando “i”, notadamente em relação à suspensão da ordem de interrupção do fornecimento de energia elétrica à TEKA MATRIZ; (iii) em 15.12.2014, foi publicado acórdão pelo Egrégio Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o qual autorizou a suspensão do fornecimento de energia da TEKA MATRIZ por débitos existentes após o pedido de recuperação judicial; (iv) o Conselho de Administração, em sua 772ª reunião, realizada em 23.12.2014, deliberou pelo prosseguimento do procedimento de desligamento da TEKA MATRIZ dos quadros associativos dessa Câmara, tendo em vista que todos os débitos atuais da TEKA MATRIZ são posteriores ao pedido de Recuperação Judicial; e (v) em 20.01.2015, a CCEE foi cientificada de nova decisão judicial, proferida pelo juízo da comarca de Blumenau/SC, determinando, novamente, a suspensão da ordem de interrupção no fornecimento de energia à TEKA MATRIZ, os conselheiros determinaram que sejam adotadas as seguintes medidas operacionais: (a) suspensão da decisão que deliberou pelo prosseguimento do procedimento de desligamento da TEKA MATRIZ dos quadros associativos da CCEE, adotada na 772ª reunião do Conselho de Administração, de 23.12.2014, até que haja alteração do status processual da ação judicial citada no considerando “i”; (b) pelo envio de comunicado às distribuidoras responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica às unidades consumidoras da TEKA MATRIZ e à ANEEL, com a apresentação das medidas ora deliberadas; e (c) caso haja alteração do status processual da ação judicial citada no considerando “i”, as providências necessárias à sua operacionalização sejam adotadas no âmbito da Superintendência, sem a necessidade de nova deliberação por esse Conselho de Administração. 27. Recuperação Judicial – Tomé S.A. Indústria de Autopeças (TOME CAXIAS), em trâmite perante a 1ª Vara Cível da Comarca de Caxias do Sul/RS. – Providências Operacionais

Relator: Luiz Eduardo Barata Ferreira

Decisão: considerando que: (i) em 21.05.2014, o Conselho de Administração, em sua 734ª reunião, deliberou pelo desligamento da Tomé S.A. Indústria de Autopeças (TOME CAXIAS); (ii) o Despacho ANEEL nº 1.841/2014 concedeu efeito suspensivo ao Pedido de Impugnação apresentado pela TOME CAXIAS em face

(7)

da decisão administrativa citada no considerando “i”, sendo que, em virtude do referido despacho, a CCEE adotou as medidas necessárias a fim de suspender o desligamento do agente; (iii) em 25.06.2014, a CCEE foi intimada de decisão judicial proferida nos autos da Ação de Rito Ordinário nº 5016299-46.2014.404.7107/RS, em trâmite na 3ª Vara Federal de Caxias do Sul, ajuizada por TOME CAXIAS em face da CCEE, ANEEL e RGE, a qual determinava a manutenção do fornecimento de energia elétrica à TOMÉ CAXIAS até que a ANEEL se manifestação sobre o deferimento do efeito suspensivo postulado no âmbito da impugnação apresentada pelo agente, o que já havia ocorrido; (iv) em 04.07.2014, foi proferida decisão judicial deferindo o processamento da Recuperação Judicial requerida pela TOME CAXIAS, bem como determinando à CCEE que se abstivesse de suspender o seu fornecimento de energia elétrica enquanto perdurasse a condição recuperacional do agente; (v) após apresentação de recurso pela CCEE contra a decisão citada no considerando “iv”, em 18.12.2014, foi proferida nova decisão judicial, a qual reconsiderou, em parte, a decisão anteriormente proferida para determinar que os débitos posteriores ao pedido de recuperação judicial da TOME CAXIAS autorizam a interrupção do seu fornecimento de energia elétrica; e (vi) existem valores devidos pela TOME CAXIAS constituídos após o seu pedido de Recuperação Judicial, os conselheiros determinaram (a) que a Superintendência adote as providências operacionais para a cobrança dos valores constituídos após o pedido de Recuperação Judicial da TOME CAXIAS; e (b) o envio de comunicação ao agente e informando a presente deliberação.

28. Ação Judicial - Metalúrgica de Tubos de Precisão Ltda. (MTP) em face da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em trâmite na 6ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos/SP - Providências operacionais Relator: Luiz Eduardo Barata Ferreira

Decisão: considerando que: (i) o Conselho de Administração, em sua 736ª reunião, realizada em 28.05.2014, deliberou pelo desligamento da Metalúrgica de Tubos de Precisão Ltda. (MTP) dos seus quadros associativos; (ii) em sua 740ª reunião, de 26.06.2014, o Conselho de Administração deliberou pela adoção das medidas operacionais necessárias ao cumprimento de decisão liminar proferida nos autos da Ação de Rito Ordinário nº 1018840-63.2014.8.26.0224, em trâmite na 6ª Vara Cível de Guarulhos/SP, ajuizada pela MTP em face da CCEE, a qual determinou a suspensão da decisão do Conselho de Administração que deliberou pelo desligamento da MTP dos quadros associativos dessa Câmara; (iii) em 05.09.2014, a CCEE tomou ciência de nova decisão proferida nos autos da ação judicial citada no considerando “ii”, a qual reconsiderou, em parte, a decisão liminar anteriormente proferida; (iv) em sua 758ª reunião, realizada em 16.09.2014, o Conselho de Administração instaurou novo procedimento de desligamento em face da MTP; (v) em 14.10.2014, a CCEE foi cientificada do deferimento da Recuperação Judicial da MTP, processo nº 1031827-34.2014.8.26.0224, em trâmite na 9ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos; (vi) em sua 763ª reunião, realizada em 21.10.2014, o Conselho de Administração deliberou pela suspensão do procedimento de desligamento da MTP, exclusivamente em relação aos débitos abarcados pela Recuperação Judicial; (vii) após o deferimento de processamento da sua Recuperação Judicial, a MTP voltou a incorrer em novos descumprimentos de suas obrigações regulatórias/estatutárias, os quais não guardam qualquer relação com o período abarcado pela sua Recuperação Judicial; (viii) tendo em vista o disposto no considerando “vii”, o Conselho de Administração, em sua 769ª reunião, realizada em 02.12.2014, deliberou novamente pelo desligamento da MTP dos quadros associativos dessa Câmara; (ix) em 21.01.2015, a CCEE foi cientificada de nova decisão liminar, a qual determina a suspensão do procedimento de desligamento da MTP da CCEE, bem como a manutenção no seu fornecimento de energia à MTP; e (x) a aprovação do Processo de Recontabilização nº 2473, ocorrida na 749ª reunião do Conselho de Administração, realizada em 05.08.2014, os conselheiros determinaram que sejam adotadas as seguintes medidas operacionais: (a) suspensão da decisão que deliberou pelo desligamento da MTP dos quadros associativos da CCEE, adotada na 769ª reunião do Conselho de Administração, realizada em 02.12.2014, até que haja alteração do status processual da ação judicial citada no considerando “ii”; (b) envio de comunicado à distribuidora responsável pelo fornecimento de energia elétrica às unidades consumidoras da MTP e à ANEEL, com a apresentação das

(8)

adote as providências operacionais necessárias decorrentes da aprovação do Processo de Recontabilização nº 2473, ocorrida na 749ª reunião do Conselho de Administração, realizada em 05.08.2014, notadamente em relação ao rateio da inadimplência da MTP ocorrida no Mercado de Curto Prazo - MCP, bem como em relação às multas aplicadas à MTP pela não liquidação do Mercado de Curto Prazo e pelo não aporte de Garantias Financeiras; e (e) envio de comunicado aos agentes afetados pelo rateio da inadimplência da MTP no Mercado de Curto Prazo – MCP para informar que, em virtude da aprovação do processo de recontabilização nº 2473, as declarações de crédito disponibilizadas na solução de Divulgação de Informações – DRI em 29.10.2014, conforme anteriormente informado por meio do Comunicado Específico CE 202/14, de 13.11.2014, estão canceladas.

Sorteio de matérias

Realizado o sorteio, a análise dos processos ficou distribuída da seguinte forma:

(a) conselheiro Antônio Carlos Fraga Machado - Processo de Recontabilização nº 2567 e Termos de Notificação nºs 1242/2014, 1182/2014 e 1260/2014;

(b) conselheiro Ary Pinto Ribeiro Filho - Processo de Recontabilização nº 2547 e Termo de Notificação nº 1204/2014;

(c) conselheiro Roberto Castro - Termo de Notificação nº 1215/2014; e

(d) conselheira Solange Mendes Geraldo Ragazi David - Termo de Notificação nº 1243/2014. Outros assuntos de interesse da associação.

(a) Procedimento de Desligamento por Descumprimento de Obrigação do agente Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (CERON) - Pedido de Impugnação à decisão emitida pelo Conselho de Administração em sua 774ª Reunião

Relatora: Solange Mendes Geraldo Ragazi David

Decisão: considerando (i) o recebimento, em 23.01.2015, da Carta CERON 001/DCE/2015, apresentada pelo agente Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (CERON), a qual foi recebida pela CCEE como Pedido de Impugnação à ANEEL contra a decisão do Conselho de Administração que determinou seu desligamento, conforme 774ª reunião, de 13.01.2015; (ii) a manutenção da situação de descumprimento de obrigações por parte da CERON; e (iii) o quanto disposto na REN nº 545/2013, em especial em seu art. 29, § 2º, os conselheiros decidiram (a) não reconsiderar a decisão de desligamento da CERON, mantendo seus efeitos, tendo em vista a regularidade do Procedimento de Desligamento e a ausência de qualquer decisão administrativa, judicial e/ou arbitral que determine adoção de medida diversa por parte da CCEE, bem como em vista da manutenção da situação de descumprimento de obrigações; e (b) pelo encaminhamento à ANEEL do Pedido de Impugnação apresentado pela CERON, nos termos do § 2º do art. 29 da REN 545/13.

Observação:

O Sumário da Reunião do Conselho de Administração tem a finalidade de divulgar imediatamente os principais temas tratados pelo CAd em relação ao mercado de energia.

Cumpre esclarecer que este Sumário não tem caráter oficial, sendo, por conseguinte, passível de alterações posteriores. Para todos os fins, deverá ser consultada a respectiva ata a ser divulgada posteriormente no site da CCEE.

Referências

Documentos relacionados

Acho bonitinho nome que dá pra você fazê apelido assim.. Maria Eduarda, Carlos

não depoi veio foi lá no fundo pôs o de prata no lugá pegô o veinho dele peguntô se era ele falô que era aí ele foi e falô o nadadô falô assim como você não é mentiroso vô

Isso é fundamental, pois se, por um lado, a introdução da função puni- tiva da responsabilidade civil feita pela jurisprudência com base na indeterminação dos critérios para

GOLDEN ELPIS B 16/17 MALTA DAKAR (ND) CARGILL 13-33442100 CMB WEIHAI 29/30 H KONG PUERTO ROSALES (ND) ALPHAMAR 13-32195540 LOG-IN JATOBA CB 35.2 BRASIL SUAPE PARANAGUA

Propõe-se por meio deste estudo dar continuidade aos trabalhos apresentados por Amaral et al (2005; 2006), de analise dos serviços prestados pela Biblioteca Comunitária

8.1 Os trabalhos apresentados para o Concurso Nacional de Paisagismo para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do 10º ENEPEA: Proposta Paisagística para Percurso

O Perfil da Organização serve para resumir o modelo de negócio, visando delimitar o escopo da avaliação e ajustar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) às especificidades

Neste segundo semestre de 2017, a Ouvidoria recepcionou 444 atendimentos a clientes Stone, sendo que 53% dos casos receberam tratativas de Ouvidoria e 47% eram soluções simples