• Nenhum resultado encontrado

Um dia você aprende que...

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Um dia você aprende que..."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Um dia você aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se levam anos para se construir confi ança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permite escolher. Descobre que devemos deixar as pessoas que amamos com palavras

amo-rosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm infl uência so-bre nós, mas nós somos respon-sáveis por nós mesmos. Desco-bre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa aonde já che-gou, mas onde está indo.

Aprende que, ou você controla seus atos... ou eles o controlarão, e que ser fl exível não signifi ca ser fraco ou não ter personali-dade, pois não se importa quão delicada e frágil seja uma situa-ção, sempre existem dois lados.

(2)

Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute, quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve, e que você aprendeu com elas, do que quantos aniversários você celebrou. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes,e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem direito de estar com raiva, mas isso não te dá direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não signifi ca que esse alguém não sabe amar, contudo, o ama como pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem de-monstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é sufi ciente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será, em algum momento, condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que posso voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga fl ores. E você aprende que realmente pode suportar e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

(Autor desconhecido)

COMECE DE NOVO!

Se você confi ou em Deus e andou pelo caminho Dele, Se você O sentiu a guiar você todos os dias, Mas agora seus passos o levam por outro caminho,

Comece de novo.

Se você fez planos que não deram certo,

Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar, Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê,

Comece de novo.

Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer, Se você confi ou neles e eles não o apoiaram,

Se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo, Comece de novo.

Se você falhou com seus familiares, Se agora você já não é tão importante para eles,

Se eles perderam a confi ança em você, Se você se sente um estranho em seu próprio lar,

(3)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele,

Se você orou e orou e ainda se sente infeliz, Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite,

Comece de novo.

Se você está certo de que está acabado e quer desistir, Se você chegou ao fundo do poço,

Se você tentou e tentou e não conseguiu subir, Comece de novo.

HOMENS SÃO OSTRAS, MULHERES, PÉS-DE-CABRA

Há uma observação interes-sante no livro “Os homens são ostras... as mulheres, pés-de-ca-bra”, de David Clarke, psicólogo cristão. O livro aborda as dife-renças de constituição psicoló-gica entre homem e mulher de forma humorada. A observação é esta: “Vocês sabem por que os

homens morrem, em média, oito anos antes das esposas? (...) Os homens morrem mais cedo e uma das causas principais é o fato de guardarem as coisas lá dentro de si mesmos. Eles guardam as emoções e a tensão, e acabam morrendo dos estragos internos que essa falta de expressão causa”.

Muitos de nós, mesmo as mulheres, guardamos muita tensão, muita raiva e frustração. Há situações que nos aborrecem muito. Há pes-soas que falham conosco e nos decepcionam mais ainda. Quanto mais perto a pessoa, quanto mais a valorizamos, mais dura é a de-cepção que ela nos causa. Ruminar a mágoa piora a situação. Aqui entra o poder do evangelho. Ele é fascinante. Não ensina uma meditação que a nada leva, nem a uma alienação de não sentir, não desejar, a nada aspirar. Não é alienação nem suicídio intelec-tual, nada pensando, nada querendo, a tudo se conformando. O evangelho de Jesus nos ensina que há um Deus em quem podemos confi ar, com quem podemos nos abrir, a quem podemos externar nossas queixas e expressar raiva, medo, insegurança e frustração. Os salmos estão repletos de orações assim. Orar não é repetir pa-lavras. É abrir o coração com Deus.

O Deus que se encarnou é o Deus que ouve, conhece, entende e aceita. Nem sempre podemos abrir o coração com alguém. Mas po-demos abrir o coração com Deus. Não é preciso morrer mais cedo, recalcando emoções, reprimindo dores e ocultando tudo de todos. Há um Deus que conhece e que nos aceita, não concordando com tudo que fazemos, mas perdoando-nos e restaurando-nos.

Podemos temer as pessoas (e algumas devemos temer mesmo – são terríveis!). Podemos sentir-nos inseguros quanto à receptividade às

(4)

nossas palavras e se seremos aceitos. As pessoas podem agir assim e fazerem-nos guardar muitas coisas dentro de nós. Mas com Deus po-demos abrir o coração, mostrar-nos como somos, e sermos aceitos. Se guardar sentimentos negativos, ressentimentos, raivas e medos dentro de nós podem encurtar nossa vida, a confi ança em Deus nos ajuda. Podemos orar confi antemente, e abrir o coração, sem receio, diante dele. Deus sabe o que é ser homem. Ele já foi um, um dia. Ele esteve aqui como um homem, Jesus de Nazaré. Deus nos compreende.

(Isaltino Gomes Coelho Filho)

SEÇÃO TIRA-DÚVIDAS

PERGUNTA: Os que buscam a todo custo “profecias” e aqueles que no mundo vão a “adivinhos”... ou “mãe fulana de tal”... não estariam sob o mesmo espírito? Ou seja, estão inseguros e querem saber: “o que me reserva?” “o que será que virá?”, “como será meu futuro?

RESPOSTA: Creio em profecias, mas não creio em profetas de plantão. Quem procura profecias acaba apenas encontrando

“pro-fetadas”. Tenho dito que embora tenha ouvido muitas profecias, entretanto, dentre todas, muito poucas me vieram como genuínas. A maioria é coisa da vaidade do profeta; ou é fruto da pressão que fazem sobre o profeta (que fi ca na obrigação de atender a de-manda); ou é cobiça e doença do profeta, tomado pelo espírito do adivinho que fatura sobre a impressão que causa nos tolos; ou pode ser apenas paranormalidade, mas não algo que veio de Deus, tendo apenas vindo de uma capacidade de ler mentes, memórias e traumas. Por último, pode ser profecia.

Todavia, a profecia genuína procura a gente, e não nós a ela. Além disso, uma profecia só pode ser aferida de dois modos:

1

pela coerência ou não com a Palavra. Se for coerente com a Palavra, dou ouvido, não para fazer qualquer coisa, mas apenas para guardar no coração como Maria fazia.

2

quando se trata de algo que não se referencia na Palavra, mas que não se choca contra ela; e, portanto, sem ansiedade, deve apenas ser guardada para fi ns de conferencia e cautela, mas jamais a fi m de guiar a vida por ela. Tais profecias (do segundo tipo) só se provam verdadeiras ou falsas com o tempo. Pois, em sendo algo divino, cumprir-se-á com o tempo.

(5)

As profecias, entretanto, especialmente no meio pentecostal aca-bam sendo um horóscopo de crente, uma consulta de mesa-branca-evangélica. Mas na maioria das vezes, o que prevalece no profeta é o espírito de domínio e controle do dito cujo.

Outra coisa importante é que além de que não se deve buscar pro-fetas e nem profecias, também não se deve viver em função delas. Pois, quando é assim, o homem vive pela fé na profecia, e não em Deus. E é muito fácil para a alma imatura passar a crer mais no profeta do que em Deus, e mais na profecia do que na Palavra. Ora, o fi m disso é trágico.

(Pr. Caio Fábio)

CONVOCAÇÃO DE CONCÍLIO LOCAL

Convocamos o Concílio Local da Igreja em Itaberaba para o dia

24 de setembro, domingo, às 9h. Todos os membros da igreja

estão CONVOCADOS (que é diferente de convidado). Participar do Concílio é uma obrigação que não admite desculpas, pois você é parte integrante das decisões da igreja local.

Pauta:

1) Decisão sobre a situação pastoral para 2007; 2) Decisões diversas de interesse da igreja.

VOCÊ GOSTA DE FAZER ARTE?

A arte é uma das mais belas expressões hu-manas. Quem faz arte, seja música, pintura ou artesanato, torna a vida mais bela, e prin-cipalmente faz um bem a si mesmo.

Vem aí, em nossa igreja, CURSO DE ARTE-SANATO para você se entreter um pouco, presentear sua família e amigos neste Natal, e quem sabe, até ganhar uns trocados... Que bom, não é?

Convide suas amigas, disponha-se você também... e venha. Você só tem a ganhar

INÍCIO: 21 DE SETEMBRO ÀS 14h

SETEMBRO: MÊS DE ANIVERSÁRIO DO CORAL

É com alegria que esta-remos comemorando no mês de Setembro mais um aniversário de nosso

Coral. Louvado seja Deus por cada vida que tem domingo após domingo participado dos ensaios, e oferecido a Deus o seu dom. Venha e participe você também!

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020

e-mail: dadaro@uol.com.br

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE: www.metodistaitaberaba.com.br

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

14/09 – 5ª feira – Celia Campelo Azevedo 16/09 – sab – Rosa Maria Chinello

FRASES PARA PENSAR:

“A autêntica experiência de salvação é transforma-dora. Ou impacta a orientação total da vida ou não é autêntica.”

(John Wesley)

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERCESSÃO GINA / ROBERTO EDWARD / SALETE IGREJA DA LUZ

LOUVOR NOVA ALIANÇA GERAÇÃO ELEITA

RESPONSÁVEL PELA OFERTA MILENA BEATRIZ

CULTO DAS CRIANÇAS ELVIRA, ERIKA, MARIANA ANIVERSÁRIO DO CORAL MOTORISTA SANT. PARNAÍBA* RAFAEL OLIVIERI ESDRAS

LITURGIA CORAL CORAL

CONFISSÃO CORAL CORAL

AVISOS CORAL CORAL

*ESCALA COMPLETA: 27/08 - SILAS; 03/09 - MARCO LAGUNA; 10/09 - RAFAEL OLIVIERI; 17/09 – ESDRAS; 24/09 – ROBERTO; 01/10 - CLEUTON

Referências

Documentos relacionados

Processo de se examinar, em conjunto, os recursos disponíveis para verificar quais são as forças e as fraquezas da organização.

Por isso , qualquer pessoa é uma redatora, no entanto, para ser um bom redator e até mesmo um escritor profissional, devemos saber o que podemos ou não fazer nas situações

Com efeito, se não de- vemos acreditar nas coisas que não vemos, mesmo que acredite- mos de coração em um amigo que ainda não foi provado; mesmo quando fizemos essa prova às

Comentário: Através das técnicas de exame de DNA, que emprega a eletroforese para separar fragmentos específicos de DNA em um gel, com posterior marcação de fragmentos de DNA

Lembre-se disto, se os justos são salvos somente com grande dificuldade, eles nunca seriam salvos se não olhassem imediatamente de si mesmos para o Senhor Jesus Cristo..

Há amplo espaço para preocupação quanto às dificuldades para aprovação de reformas necessárias à contenção do déficit público, peça crucial para o sucesso

Queremos mostrar que você é o grande responsável pelo seu projeto captar ou não recursos – mesmo com a crise econômica, a falta de incentivos governamentais, a falta de cultura

Se nesse período crítico, ela encontra alguém que, ignorante e inescrupulosamente, lhe fornece exercícios respiratórios, e se ela segue as instruções fidedignamente na esperança