• Nenhum resultado encontrado

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário RELATÓRIO E CONTAS ESPÍRITO SANTO MOMENTUM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESAF Fundos de Investimento Mobiliário RELATÓRIO E CONTAS ESPÍRITO SANTO MOMENTUM"

Copied!
34
0
0

Texto

(1)

30 de Junho de 2011

RELATÓRIO E CONTAS

(2)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário

1. 1. 1.

1. CARACTERIZAÇÃO DO FUNDOCARACTERIZAÇÃO DO FUNDO CARACTERIZAÇÃO DO FUNDOCARACTERIZAÇÃO DO FUNDO

a) a) a)

a) OOOObjectivo e política de investimentobjectivo e política de investimentobjectivo e política de investimento bjectivo e política de investimento

O Espírito Santo Momentum – Fundo de Investimento Aberto de Acções Internacionais, adiante designado por Fundo, é um Fundo de Investimento Mobiliário Aberto, gerido pela ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, S.A..

O fundo foi constituído por tempo indeterminado, tendo iniciado a sua actividade em 18 de Outubro de 2007.

Na prossecução dos seus objectivos enquanto fundo de acções internacional, o Fundo investirá mais de dois terços (2/3) do seu valor líquido global em acções, bem como noutros valores que nelas sejam convertíveis ou que tenham inerentes o direito à sua subscrição. O Fundo poderá investir uma parte substancial dos seus activos em Mercados Emergentes. O Fundo também poderá investir em unidades de participação de outros fundos de investimento, até ao limite de 10% do seu valor líquido global. Adicionalmente poderá recorrer à utilização de técnicas e instrumentos financeiros derivados, quer para fins de cobertura de risco quer para a prossecução de outros objectivos de adequada gestão do seu património, de acordo com os limites legal ou regularmente aplicáveis.

Este fundo pretende ser um fundo temático, de modo a investir em temas ou tendências do mercado, no curto ou no médio prazo.

Por norma, o Fundo não realizará operações de empréstimo ou operações de reporte de títulos. Poderá no entanto realizar tais operações, com a finalidade de cobertura de riscos ou com o objectivo de incrementar a sua rendibilidade.

b) b) b)

b) PPPPerfil do investidorerfil do investidorerfil do investidorerfil do investidor

O Fundo adequa-se a investidores cujo objectivo é o crescimento ambicioso do capital numa perspectiva de longo prazo, estando dispostos a suportar o risco elevado de variação dos preços inerente às aplicações em acções e a elevada volatilidade dos mercados.

O período mínimo de investimento recomendável neste fundo é de 3 anos.

(3)

c) c) c)

c) RRRRisco associado ao investimentoisco associado ao investimentoisco associado ao investimento isco associado ao investimento

O risco de um fundo de investimento varia de acordo com o risco implícito dos activos de base que constituem a carteira de investimentos do fundo, sendo o de maior expressão o risco de variação de preço.

Não havendo cobertura sistemática da taxa de câmbio como forma de aproveitar possíveis valorizações de moeda, o fundo fica exposto ao risco cambial dos activos que não são denominados em Euros. Do possível investimento em instrumentos financeiros derivados com fins diferentes de cobertura, poderá resultar um acréscimo de risco no património do fundo.

Não existe garantia de rendibilidade pelo que existe o risco de perda de parte do capital investido.

2. 2. 2.

2. EVOLUÇÃO DA ACTIVIDADE DO FUNDOEVOLUÇÃO DA ACTIVIDADE DO FUNDOEVOLUÇÃO DA ACTIVIDADE DO FUNDOEVOLUÇÃO DA ACTIVIDADE DO FUNDO

No 1º semestre de 2011, o fundo ES Momentum apresentou uma performance negativa reflectindo o comportamento menos favorável dos mercados de acções a nível global. A realidade na Europa tem sido marcada pelos riscos na dívida soberana dos países periféricos, e consequentes efeitos para o sector financeiro de um eventual incumprimento da Grécia. Nos EUA, a expansão económica continua forte, mas verificou-se que o terramoto no Japão e alguma pressão no preço das matérias-primas tiveram um efeito negativo no crescimento. Quanto aos mercados Emergentes, a maior preocupação situa-se em redor da inflação e a política monetária tem actuado no sentido de subir taxas de juro de modo a refrear o crescimento económico. Houve ainda algum agravamento do risco Emergente com a situação vivida nalguns países do Médio Oriente e Norte de África (Egipto, Líbia, Tunísia, Marrocos) que provocou a queda destes mercados e a saída de dinheiro destes países.

As estratégias temáticas do fundo E.S. Momentum têm apresentado comportamentos mistos no semestre em relação ao índice MSCI World, sendo o investimento actual dividido por cinco

baskets de acções. Deste modo, as estratégias que contribuíram positivamente para a performance foram:

Structural Growth Structural Growth Structural Growth

Structural Growth (30% do fundo) – empresas expostas a tendências de longo prazo, onde a principal componente são empresas farmacêuticas, empresas ligadas a energias renováveis ou veículos eléctricos, e empresas de serviços no sector de media;

Agrícolas Agrícolas Agrícolas

Agrícolas (10% do fundo) – empresas europeias e americanas no segmento de fertilizantes, agro químicos e equipamento agrícola que beneficiam do aumento de preço nas commodities

(4)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário

As restantes estratégias temáticas de Tech Innovation, Emergentes e M&A targets têm sido penalizadas pelo comportamento mais negativo dos sectores a que estão expostas, nomeadamente o sector tecnológico, recursos naturais e bancos nos emergentes.

Para o final do ano de 2011, as perspectivas mantêm-se positivas para as economias que vivem um período de recuperação, embora existam já sinais de abrandamento nalgumas regiões. As principais questões mantêm-se sobre os países periféricos da Europa, e nos efeitos negativos da inflação dos países emergentes sobre as economias desenvolvidas.

a) a) a)

a) Valor em Valor em Valor em 3Valor em 3330 de Junho de0 de Junho de 200 de Junho de0 de Junho de20202011111111

O Fundo atingiu, a 30 de Junho de 2011, um valor líquido global de 49.479.149,41 euros. A esta data o valor da unidade de participação era de 3,9956 euros, a que corresponde uma valorização anualizada, desde o início do Fundo, de -5,88% líquida de impostos e comissões de gestão e depositário.

b) b) b)

b) Evolução da Cotação (em Evolução da Cotação (em Evolução da Cotação (em Evolução da Cotação (em EurosEurosEuros)))) Euros 3,5 3,6 3,7 3,8 3,9 4 4,1 4,2 4,3 4,4 4,5 3 0 -0 6 -2 0 1 0 3 1 -0 7 -2 0 1 0 3 1 -0 8 -2 0 1 0 3 0 -0 9 -2 0 1 0 3 1 -1 0 -2 0 1 0 3 0 -1 1 -2 0 1 0 3 1 -1 2 -2 0 1 0 3 1 -0 1 -2 0 1 1 2 8 -0 2 -2 0 1 1 3 1 -0 3 -2 0 1 1 3 0 -0 4 -2 0 1 1 3 1 -0 5 -2 0 1 1 3 0 -0 6 -2 0 1 1

Evolução da UP

(5)

c) c) c)

c) Rendibilidades (Rendibilidades (Rendibilidades (Rendibilidades (****))))

Ano de 2008 -41,18% Últimos 12 meses 5,50% Ano de 2009 26,89% Desde início -5,88% Ano de 2010 18,62%

d) d) d)

d) Risco HistóricoRisco HistóricoRisco HistóricoRisco Histórico

Ano de 2008 6 Ano de 2010 4 Ano de 2009 5 Últimos 12 meses 4

e) e) e)

e) Composição da carteira de aplicações em Composição da carteira de aplicações em Composição da carteira de aplicações em Composição da carteira de aplicações em 333030 de Junho de00de Junho dede Junho dede Junho de 20202020111111 11

14,60% 14,31% 27,56% 10,31% 1,72% 7,76% 12,99% 0,23% 10,51% Composição da Carteira Consumo Cíclico Basic Materials Consumo não-Cíclico Energia Financeiras Industrial Tecnologia Utilities Comunicações * Notas: (a) (a) (a)

(a) As Rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura, porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 6 (risco máximo).

(b) (b) (b)

(b) Estas rendibilidades têm como base os valores das unidades de participação calculados no último dia do ano e/ou semestre, conforme aplicável. As rendibilidades divulgadas pela ESAF nas brochuras publicitárias têm como base os valores das unidades de participação calculadas no último dia útil do ano e/ou semestre. Estas rendibilidades apenas seriam obtidas se o investimento tivesse sido efectuado durante o período de referência indicado.

(c) (c) (c)

(c) As rendibilidades apresentadas não são líquidas de eventuais comissões de subscrição e resgate, aplicando-se as comissões em vigor na altura da subscrição e/ou resgate, sendo as comissões actuais e máximas as seguintes:

Comissão de Subscrição - 0%

Comissão de Resgate - 1,5% (até 90 dias, inclusive); 1% (de 91 até 180 dias, inclusive); 0,5% (de 181 dias a 360 dias) e 0% (mais de 361 dias).

(d) (d) (d)

(6)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário

A composição discriminada da carteira de valores, em 30 de Junho de 2011, pode ser consultada em anexo.

3. 3. 3.

3. UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS DERIVADOSUTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS DERIVADOS UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS DERIVADOSUTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS DERIVADOS

a) a) a)

a) Operações sobre o Mercado AccionistaOperações sobre o Mercado Accionista Operações sobre o Mercado AccionistaOperações sobre o Mercado Accionista

A exposição a estes instrumentos, em posições longas e curtas, tem um limite legal máximo que é monitorizado em permanência.

Como instrumento de gestão, foram sendo efectuadas ao longo do semestre operações de futuros sobre o índice DJ EURO STOXX50, S&P500 IMIN e outros.

Em resultado das operações acima descritas, o Fundo registou uma perda de 155.091 Euros.

4. 4. 4.

4. VALORIZAÇÃO DO PATRIMÓNIO DO FUNDOVALORIZAÇÃO DO PATRIMÓNIO DO FUNDOVALORIZAÇÃO DO PATRIMÓNIO DO FUNDOVALORIZAÇÃO DO PATRIMÓNIO DO FUNDO

No âmbito do legalmente estabelecido, e para a valorização dos activos que integram o Fundo, a Entidade Gestora considerará o seguinte:

a) a) a)

a) Os valores mobiliários, os instrumentos derivados e os restantes instrumentos cotados numa Bolsa de Valores ou admitidos à negociação num mercado regulamentado, serão avaliados ao preço disponível no momento de referência ou ao preço de fecho desses mercados se a sessão tiver encerrado antes das dezassete horas de Lisboa. Se um activo estiver cotado em mais de uma Bolsa ou mercado, o preço a considerar será o efectuado na Bolsa ou mercado regulamentado mais representativos para esse activo, em termos de maior liquidez, frequência e regularidade de transacções;

b) b) b)

b) Relativamente aos activos dos mercados do Continente Americano, a composição da carteira terá em consideração as transacções efectuadas apenas até à véspera do cálculo da unidade de participação;

c) c) c)

c) Para a valorização de Obrigações cotadas ou admitidas à negociação num mercado regulamentado, será considerado o preço disponível no momento de referência do dia a que respeita a valorização. Caso não exista preço disponível, será considerada a última oferta de compra difundida através dos meios de informação especializados, como sejam o Bloomberg, a Reuters e outros, na indisponibilidade desta, o presumível valor de oferta de compra firme ou, na impossibilidade da sua obtenção, o valor médio das ofertas de compra e venda, difundidas por entidades financeiras de reconhecida credibilidade no mercado em que os activos em causa se enquadram, desde que estas entidades não se encontrem em relação de

(7)

domínio ou de grupo, nos termos dos artigos 20.º e 21.º do Código dos Valores Mobiliários, com a Entidade Gestora. Na indisponibilidade do referido acima, será considerado o valor resultante da aplicação de modelos teóricos que a Entidade Gestora considere mais apropriados atendendo às características do título, nomeadamente o modelo dos cash-flows descontados, exceptua-se o caso das obrigações com maturidade inferior a doze meses as quais serão valorizadas ao valor de amortização, caso não ocorram eventos de crédito que possam originar variações no preço do valor de amortização;

d) d) d)

d) Para a valorização das Acções e Obrigações não cotadas nem admitidas à negociação em mercado regulamentado, será considerado o presumível valor de oferta de compra firme ou, na impossibilidade da sua obtenção, o valor médio das ofertas de compra e venda, difundidas por entidades financeiras de reconhecida credibilidade no mercado em que os activos em causa se enquadram. Na indisponibilidade deste, será considerado o valor resultante da aplicação de modelos de avaliação universalmente aceites nos mercados financeiros que a Entidade Gestora considere mais apropriados atendendo às características dos títulos, exceptua-se o caso das obrigações com maturidade inferior a doze meses as quais serão valorizadas ao valor de amortização, caso não ocorram eventos de crédito que possam originar variações no preço do valor de amortização;

e) e) e)

e) Para a valorização das unidades de participação dos fundos de investimento que compõem a carteira, será considerado o último valor conhecido e divulgado pela respectiva Entidade Gestora no dia de valorização do Fundos, e disponível no momento de referência;

f) f) f)

f) Para a valorização de instrumentos representativos de dívida de curto prazo, na falta de preços de mercado, será efectuada a respectiva valorização com base no reconhecimento diário do juro inerente à operação;

g) g) g)

g) Para a valorização dos instrumentos financeiros derivados, cotados numa Bolsa de Valores ou admitidos à negociação num mercado regulamentado, será considerado o preço de referência do dia a que respeita a valorização, considerando o disposto na alínea a) deste artigo;

h) h) h)

h) Para a valorização de instrumentos financeiros derivados OTC, será considerado o preço de compra ou de venda, consoante se trate de posições compradas ou vendidas respectivamente, difundido através dos meios de informação especializados, como sejam o Bloomberg, a Reuters e outros; na indisponibilidade deste será considerado, o valor médio das ofertas de compra e venda, difundidas por entidades financeiras de reconhecida credibilidade no mercado em que os activos em causa se enquadram, desde que estas entidades não se

(8)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário

encontrem em relação de domínio ou de grupo, nos termos dos artigos 20.º e 21.º do Código dos Valores Mobiliários, com a Entidade Gestora e na ausência deste último, será considerado o valor resultante da aplicação do modelo de avaliação Black-Scholes;

i) i) i)

i) Para a valorização diária de contratos forwards cambiais, serão considerados para o apuramento do seu valor, a respectiva taxa de câmbio spot, as taxas de juro a prazo das respectivas moedas e o prazo remanescente do contrato;

j) j) j)

j) Tratando-se de valores em processo de admissão à cotação numa Bolsa de Valores ou num mercado regulamentado, será considerado o valor utilizado para a valorização de valores mobiliários da mesma espécie, emitidos pela mesma entidade e admitidos à cotação, tendo em conta as características de fungibilidade e liquidez entre as emissões;

k) k) k)

k) Relativamente a valores cotados admitidos à negociação numa Bolsa de Valores ou transaccionados em mercados regulamentados, que não sejam transaccionados nos 15 dias que antecedem a respectiva avaliação, serão utilizados os critérios de valorização definidos para os valores não cotados.

l) l) l)

l) Para a valorização de valores mobiliários que não sejam transaccionados regularmente poderá a Entidade Gestora, de acordo com os princípios de adequabilidade, consistência e controlo da valorimetria dos activos, não considerar o difundido através dos meios de informação especializados sempre que entender que esse valor, não sendo representativo ou não correspondendo ao presumível valor de realização, tenha, um impacto relevante no valor da unidade de participação.

(9)

Fundo de Investimento : ES-Momentum Composição da Carteira em 2011-06-30 Av. Álvares Cabral, 41, 1250-015, LISBOA

Valor Total Juro Corrido Preço Unit. Mda Preço Unit. Quantidade

Designação (EUR) (EUR) (EUR)

A. COMPOSIÇÃO DISCRIMINADA CARTEIRA DE APLICAÇÕES DOS FUNDOS INVEST. MOBILIÁRIO 1 - VALORES MOBILIÁRIOS COTADOS

1.1 - Mercado de bolsa nacional 3 263 099

1.1.1 - Titulos de Dívida Pública

PORTB 0 10-08/11 2 950 000 99.30% EUR 99.30% 2 929 203

1.1.4 - Acções

EDP Renováveis 73 400 4.55 EUR 4.55 333 897

1.3 - Merc de bolsa de Estados Membros UE 12 668 407

1.3.10 - Outros valores mobiliários

SAFARICOM 06/13 CERT 4 700 000 0.04 USD 0.03 139 833

1.3.4 - Acções

PHARMSTANDARD GDR 14 000 22.80 USD 15.78 220 854 ANHEUSER-BUSCH INBEV 9 800 40.00 EUR 40.00 392 000 BG GROUP PLC 31 600 14.14 GBP 15.67 495 068 SHIRE PLC 23 200 19.45 GBP 21.55 499 961 BASF SE 6 790 67.57 EUR 67.57 458 800 LUKOIL-SPON ADR 5 900 63.60 USD 44.00 259 628 CIE GEN GEOPHYSIQUE 11 750 25.40 EUR 25.40 298 450 VALLOUREC 3 750 83.99 EUR 83.99 314 963 BAYER AG 9 339 55.44 EUR 55.44 517 754 OAO GAZPROM-ADR 25 000 14.58 USD 10.09 252 197 SYMRISE AG 21 970 21.98 EUR 21.98 482 901 TULLOW OIL PLC 24 480 12.40 GBP 13.74 336 327 INTERCONTINENTAL HOT 27 200 12.75 GBP 14.13 384 245 DIALOG SEMICONDUCTOR 31 900 12.56 EUR 12.56 400 664 BOURBON SA 9 480 29.98 EUR 29.98 284 210 MAUREL ET PROM 20 500 16.91 EUR 16.91 346 553 JOHNSON MATTHEY PLC 11 635 19.66 GBP 21.78 253 442 RHOEN-KLINIKIM AG 16 486 16.64 EUR 16.64 274 327 STADA ARZNEIMITTEL 12 000 27.00 EUR 27.00 324 000 MORPHOSYS AG 9 900 20.39 EUR 20.39 201 861 LUXOTTICA GROUP SPA 17 300 22.12 EUR 22.12 382 676 JC DECAUX SA 19 800 22.11 EUR 22.11 437 679 UMICORE 8 700 37.61 EUR 37.61 327 207 HIKMA PHARMAC.PLC 38 000 7.60 GBP 8.42 319 982 CSM 18 350 23.21 EUR 23.21 425 904 MAGNIT OJSC GDR 18 500 31.39 USD 21.72 401 795 GEMALTO 8 800 32.98 EUR 32.98 290 180 PKO BANK POLSKI SA 26 500 42.00 PLN 10.53 278 926 K+S AG 8 010 53.00 EUR 53.00 424 530 AFREN PLC 183 500 1.58 GBP 1.75 321 031 NOVO NORDISK A/S-B 6 200 645.50 DKK 86.54 536 568 GKN PLC 155 000 2.32 GBP 2.57 398 083 ADIDAS AG 9 900 54.70 EUR 54.70 541 530 12 084 296

(10)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário

Fundo de Investimento : ES-Momentum Composição da Carteira em 2011-06-30 Av. Álvares Cabral, 41, 1250-015, LISBOA

ESAF - Fundos Mobiliários

Valor Total Juro Corrido Preço Unit. Mda Preço Unit. Quantidade

Designação (EUR) (EUR) (EUR)

1.3.7 - Direitos

JPMORG War 17/08/14 16 500 30.31 USD 20.97 346 029

1.3.9 - Opções

Put SX5 2600 Set 11 250 393.00 EUR 393.00 98 250

1.5 - Merc.bolsa de Estados não membros EU 31 591 393

1.5.4 - Acções

CIE FIN RICHEMON-AG 11 300 55.05 CHF 45.61 515 338 JOHNSON CONTROLS 19 520 41.72 USD 28.87 563 464 NOVARTIS AG-REG SHS 11 450 51.50 CHF 42.66 488 506 HUMAN GENOME SCIENCE 22 850 25.03 USD 17.32 395 721 JOHNSON & JOHNSON 11 570 66.53 USD 46.03 532 590 TEVA PHARMAC-SP ADR 4 100 48.19 USD 33.34 136 704 MERCK & CO. INC 21 300 35.31 USD 24.43 520 377 ROCHE HOLDING AG 3 300 140.70 CHF 116.56 384 649 MICRON TECHNOLOGY 42 400 7.47 USD 5.17 219 143 MYLAN INC 33 000 24.71 USD 17.10 564 194 PETROLEO BRASILEIRO 17 480 33.71 USD 23.32 407 701 SYNGENTA AG SW 2 330 283.80 CHF 235.11 547 804 DEERE & CO 9 460 82.90 USD 57.36 542 610 YUM! BRANDS INC . 10 894 55.18 USD 38.18 415 921 YARA INTERNATION ASA 10 800 303.70 NOK 39.00 421 183 QUALCOMM INC 10 730 56.72 USD 39.24 421 093 SAMSONITE INTERN 210 000 14.70 HKD 1.31 274 461 AQUILA RESOURCES LTD 25 000 7.17 AUD 5.32 132 925 FORTESCUE METALS 80 000 6.35 AUD 4.71 376 715 MEAD JOHNSON NUTRITI 9 590 67.40 USD 46.63 447 219 ALEXION PHARMAC. 13 800 47.09 USD 32.58 449 624 AGRIUM INC 5 800 87.19 USD 60.33 349 894 COMMVAULT SYSTEMS 7 700 44.84 USD 31.02 238 890 EXTERRAN HOLDINGS 21 500 20.11 USD 13.91 299 152 BROCADE COMMUNIC. 85 300 6.50 USD 4.50 383 623 THE SWATCH GROUP AG 1 730 423.80 CHF 351.09 607 385 AGILENT TECH INC 15 500 51.77 USD 35.82 555 149 CORNING INC 34 700 17.99 USD 12.45 431 919 BROADCOM CORP-CL A 20 700 33.77 USD 23.37 483 664 CHECK POINT SOFTWARE 12 900 56.71 USD 39.24 506 164 AMERICA MOVI SAB-ADR 11 800 53.91 USD 37.30 440 143 ITRON INC 1 804 48.27 USD 33.40 60 250 HYFLUX LTD 37 500 1.61 USD 1.11 41 773 SYMANTEC CORP 22 700 19.70 USD 13.63 309 410 SANDISK CORP 7 700 41.40 USD 28.64 220 548 GOOGLE INC-CL A 1 347 504.07 USD 348.76 469 785 CELGENE CORP 9 550 60.48 USD 41.85 399 629 NEWMONT MINING CORP 13 700 53.98 USD 37.35 511 676 WMWARE INC-CLASS A 6 584 100.44 USD 69.49 457 550 GILEAD SCIENCES INC 14 066 41.59 USD 28.78 404 764 Pág. 2 de 5

(11)

Fundo de Investimento : ES-Momentum Composição da Carteira em 2011-06-30 Av. Álvares Cabral, 41, 1250-015, LISBOA

Valor Total Juro Corrido Preço Unit. Mda Preço Unit. Quantidade

Designação (EUR) (EUR) (EUR) NALCO HOLDING CIO 6 538 27.79 USD 19.23 125 712 CREE INC 5 480 33.36 USD 23.08 126 488 PETROHAWK ENERGY COR 12 500 24.96 USD 17.27 215 871 ATMEL CORP 51 500 14.07 USD 9.74 501 353 LAS VEGAS SANDS CORP 6 350 42.46 USD 29.38 186 564 GOLDCORP INC 14 900 48.23 USD 33.37 497 218 PATRIOT COAL CORP 13 500 22.49 USD 15.56 210 071 DETOUR GOLD CORP 7 000 28.11 CAD 20.15 141 044 UNIVERSAL DISPLAY CO 10 000 34.58 USD 23.93 239 265 BORGWARNER INC 4 500 80.82 USD 55.92 251 636 BIOMARIN PHARMACEUT. 24 000 27.21 USD 18.83 451 835 VALENCE TECHNOLOGY 261 560 1.19 USD 0.82 215 358 FEDEX CORP 7 340 94.75 USD 65.56 481 191 COACH INC 14 420 64.12 USD 44.36 639 736 UNITED BANK AFRICA 6 500 000 5.64 NGN 0.03 166 118 ZENITH BANK LTD 4 100 000 14.66 NGN 0.07 272 359 COBALT INTER ENERGY 26 800 13.92 USD 9.63 258 117 ENERNOC INC 9 450 15.74 USD 10.89 102 915 VEECO INSTRUMENTS 4 400 48.71 USD 33.70 148 290 NEWS CORP-CL A 41 800 17.68 USD 12.23 511 329 POLYPORE INTERNATION 10 102 68.51 USD 47.40 478 854 NEWCREST MINING LIMI 12 000 37.71 AUD 27.96 335 573 ADCOCK INGRAM HOLDIN 21 500 59.41 ZAR 6.03 129 586 BROOKDALE SENIOR LIV 30 450 24.21 USD 16.75 510 063 ENER1 INC 55 400 1.11 USD 0.77 42 548 BUNGE LTD 7 150 69.13 USD 47.83 341 991 DUFRY GROUP-REG 4 700 105.90 CHF 87.73 412 335 CF INDUSTRIES HOLDIN 2 890 143.14 USD 99.04 286 221 AGCO CORP 9 500 49.22 USD 34.06 323 525 NASPERS LTD-N SHS 6 560 381.95 ZAR 38.75 254 197 TESORO CORP 12 500 22.84 USD 15.80 197 537 MANPOWER INC 11 250 53.95 USD 37.33 419 939 CIA BRASILEIRA DE DI 17 200 71.57 BRL 31.67 544 668 IAMGOLD CORP 18 500 18.27 CAD 13.10 242 273 UNDER ARMOUR-A 10 320 77.65 USD 53.73 554 465 CAVIUM NETWORKS INC 11 000 43.62 USD 30.18 331 986 VERTEX PHARMACEUT 11 900 52.32 USD 36.20 430 781 AMAZON.COM INC 3 870 204.88 USD 141.76 548 596 EMC CORP/MASS 19 200 27.70 USD 19.17 367 979 CBS CORPORATION 32 700 28.91 USD 20.00 654 091 NETAPP INC 11 900 52.96 USD 36.64 436 051 MARVELL TECH. GROUP 11 100 14.70 USD 10.17 112 897 APPLE COMPUTER INC 2 159 335.21 USD 231.93 500 732 TIFFANY & CO. 9 990 78.98 USD 54.65 545 914 ACTELION LTD 10 000 41.41 CHF 34.31 343 054 JUNIPER NETWORKS 7 100 31.38 USD 21.71 154 153 NIKE INC 6 719 90.26 USD 62.45 419 607

(12)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário

Fundo de Investimento : ES-Momentum Composição da Carteira em 2011-06-30 Av. Álvares Cabral, 41, 1250-015, LISBOA

ESAF - Fundos Mobiliários

Valor Total Juro Corrido Preço Unit. Mda Preço Unit. Quantidade

Designação (EUR) (EUR) (EUR) 31 591 393

1.8 - Em Processo de Admissão Merc.Estrangeiro 69 951

1.8.4 - Acções

BOURBON SA Caut 11 948 29.98 EUR 29.98 28 421 UNITED BANK Caut 11 1 625 000 5.64 NGN 0.03 41 529 69 951 47 592 849

2 - OUTROS VALORES

2.2 - Val.Mobiliários Estrangeiros não Cotados 70 394

2.2.9 - Opções

Cal EUR/USD1.45Jul11 20 000 000 0.51% USD 0.51% 70 394

3 - UNIDADES DE PARTICIPAÇÃO DE (OIC)

3.3 - OIC domici. em Estados não membros da EU 688 231 PHARMAC HOLDERS ETF 14 000 71.05 USD 49.16 688 231

7 - LIQUIDEZ 7.1 - À vista 1 308 386 7.1.2 - Depósitos à ordem DO BESAUD-BES/3.7800% AUD 5 2 036 DO BESCAD-BES/0.0700% CAD 1 10 310 DO BESCHF-BES/0.0000% CHF 11 463 DO BESCZK-BES/0.0000% CZK 30 DO BESDKK-BES/0.4150% DKK 0 607 DO 0007-BES/LX 0.9730% EUR 884 680 805 DO BES/ALTURA 0.8250% EUR 102 537 DO BES/ALTURA MARGE 0.8250% EUR 103 453 DO BESGBP-BES/0.0000% GBP 48 826 DO BESHKD-BES/ 0.0000% HKD 1 958 DO Custodia BES 0.0000% HUF 2 DO BESJPY-BES/0.4150% JPY 1 4 073 DO BESNOK-BES/1.7000% NOK 7 12 570 DO BESPLN-BES/0.0000% PLN 2 312 DO BESSEK-BES/0.1248% SEK 0 77 DO BESUSD-BES/0.0000% USD 279 798 DO BES/ALTURA 0.0000% USD 43 201 DO BESZAR-BES/4.5000% ZAR 8 4 328 1 308 386 1 308 386

9 - OUTROS VALORES A REGULARIZAR

9.1 - Valores Activos 207 825

9.2 - Valores Passivos -388 536

-180 711

B. VALOR LÍQUIDO GLOBAL DO FUNDO 49 479 149

(13)

Fundo de Investimento : ES-Momentum Composição da Carteira em 2011-06-30 Av. Álvares Cabral, 41, 1250-015, LISBOA

Valor Total Juro Corrido Preço Unit. Mda Preço Unit. Quantidade

Designação (EUR) (EUR) (EUR)

C. RESPONSABILIDADES EXTRAPATRIMONIAIS 10 - OPERAÇÕES CAMBIAIS

10.1.2 - Fora de mercado regulamentado 10.1.2.2 - Opções

Cal EUR/USD1.45Jul11 USD 7 037 875

12 - OPERAÇÕES SOBRE COTAÇÕES 12.1.1 - Em mercado regulamentado

12.1.1.1 - Futuros

SX5E Divid FUT Dec12 63 123.10 EUR 123.10 775 530 SX5E Divid FUT Dec14 70 112.60 EUR 112.60 788 200 1 563 730

12.1.1.2 - Opções

Put SX5 2600 Set 11 EUR 1 371 886 2 935 616 2 935 616 12 383 400.95

(14)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário

(15)
(16)
(17)
(18)
(19)

!!!!

"# $% &'( ) * '( + * ,( , * - "'&. * '( / % '( 0 1 $- 0 ) ,&) * ' , "&2 * ) ,( # (% + * ,(3 4 + .

+ * ,( , * - "'&. * '( (/ &0&5 % &( ) % . (* &6 ) ,(3 2 % &,( # 0) "# $% &'( ) * '( + * ,(" , * - "'&. * '( (/ &0&5 % &(3 7 77 (& 8(* "'&'+ $,( # (% ' . # ( &* , ' % . &* ) ,(3 ' * ,( &* &8&) ,( ) "+ ) ) 8'&-&,) ,

. 9 , + '+ / % ( , :7

) # % ("" 8+ ; < ( ,( (/ = 8'&-( ,( >+ * ,( * ? + ) * '( >+ * ,( , ) 8; @ " &* ' % * ) 8&(* ) 03 ( + * ,( &* - "'&% 5 . ) &" , ,(&" ' % ; (" A B C ,( " + -) 0(% 0$? + &,( 2 0(/ ) 0 . ) 8; @ " / . 8(. ( * (+ '% (" -) 0(% " ? + * 0) " " =) . 8(* - % '$- &" (+ ? + ' * D ) . &* % * ' " ( ,&% &'( E "+ ) "+ / "8% &; < (7

+ * ,( # (, % 5 &* - "'&% + . ) # ) % ' "+ / "') * 8&) 0 ,(" " + " ) 8'&-(" . % 8) ,(" . % 2 * ' "

(% # % &* 8$# &(3 ( + * ,( * < ( % ) 0&6 ) % 5 (# % ) ; @ " , . # % 4 "'&. ( , '$'+ 0(" (+ (# % ) ; @ " , % # (% ' 7 ( * ') * '( . "&'+ ) ; @ " . ? + ) 2 "'< ( ) * ' 8&# ) 0' % ) ; @ " * ) " 8(* ,&; @ " , . % 8) ,(3 ( >+ * ,( # (, % 5 % ) 0&6 ) % ') &" (# % ) ; @ "7

+ * ,( # (, % 5 % 8(% % % E + '&0&6 ) ; < ( , '4 8* &8) " &* "'% + . * '(" >&* ) * 8 &% (" , % &-) ,("3 ? + % # ) % ) >&* " , 8(/ % '+ % ) , % &"8( ? + % # ) % ) ) # % ("" 8+ ; < ( , (+ '% (" (/ = 8'&-(" , ) , ? + ) ,) 2 "'< ( ,( " + # ) '% &. F * &(3 , ) 8(% ,( 8(. (" 0&. &' " 0 2 ) 0 (+ % 2 + 0) % . * ' ) # 0&85 - &"7

# % " * ' ) * 1 ( (/ , 8 3 . "'% + '+ % ) 3 ) ( ,&"# ("'( * ( 2 + 0) . * '( * G H B ,) (. &""< ( ,(

% 8) ,( , ) 0(% " (/ &0&5 % &(" A C , H , ) * &% ( , I 3 ? + "') / 0 8 ( 0) * (

(* ') / &0$"'&8( ,(" % 2 ) * &". (" , * - "'&. * '( (0 8'&-( A C7

" * (') " 8+ =(" * J . % (" * < ( "< ( &* ,&8) ,(" * "' ) * 1 ( * < ( 'K . ) # 0&8) ; < ( # (% &* 1 &"'K * 8&) (+ &% % 0 -L * 8&) ,(" -) 0(% " ) % # (% ') % 3 8(. 1 8 # ; < ( ,) (') I 8+ =) ,&-+ 02 ) ; < ( " * 8(* '% ) ) # % " * ') ,) * ) " ) " " , # % " * ') ; < ( % &* 8&# ) &" (0$'&8) " (* ') / &0$"'&8) "7

(20)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário

!

A) C ) " " , ) # % " * ') ; < (

" , . (* "'% ) ; @ " >&* ) * 8 &% ) " >(% ) . # % # ) % ) ,) " "'< ( ) # % " * ') ,) " 8(. / ) " * (" % 2 &"'(" 8(* ') / &0$"'&8(" ,( + * ,(3 . ) * '&,(" , ) 8(% ,( 8(. ( 0) * ( (* ') / &0$"'&8( ,(" % 2 ) * &". (" , * - "'&. * '( (0 8'&-(3 . &'&,( # 0) (. &""< ( ,( % 8) ,( , ) 0(% " (/ &0&5 % &("3 % 2 + 0) . * ') ; < ( 8(. # 0 . * ') % . &'&,) # (% "') * '&,) , 3 * ) " ? + K * 8&) ,) " 8(. # 'K * 8&) " ? + 0D >(% ) . ) '% &/ + $,) "

# 0( 8% '(M & * G N B 3 , : , + '+ / % (7

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

A/ C "# 8&) 0&6 ) ; < ( ,(" 1 % 8$8&("

+ * ,( % "# &') 3 * ) # % # ) % ) ; < ( ,) " "+ ) " 8(* ') "3 ( # % &* 8$# &( 8(* ') / &0$"'&8( ,) "# 8&) 0&6 ) ; < ( ,&5 % &) ,(" 8+ "'(" # % (- &'("7

""&. 3 (" 8+ "'(" (" # % (- &'(" "< ( 8(* ') / &0&6 ) ,(" * ( 1 % 8$8&( ) ? + ,&6 . % "# &'(3 &* , # * , * ' . * ' ,) ,) ') ,( " + # ) 2 ) . * '( (+ % 8 / &. * '(7

A8C # 0&8) ; @ " . '$'+ 0("

( L . / &'( ,( 0 2 ) 0. * ' "') / 0 8&,(3 # ) % ) ) -) 0(% &6 ) ; < ( ,(" ) 8'&-(" ? + &* ' 2 % ) . ( + * ,(3 ) * '&,) , O "'(% ) 8(* "&, % ) % 5 ( " 2 + &* ' P

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

7 0) '&-) . * ' ) (" ) 8'&-(" ,(" . % 8) ,(" ,( (* '&* * ' . % &8) * (3 ) 8(. # ("&; < ( ,) 8) % ' &% ) ' % 5 . 8(* "&, % ) ; < ( ) " '% ) * ") 8; @ " > 8'+ ) ,) " ) # * ) " ) '4 E -4 "# % ) ,( 85 08+ 0( ,) + * &,) , , # ) % '&8&# ) ; < (Q

7 ) % ) ) -) 0(% &6 ) ; < ( , / % &2 ) ; @ " 8(') ,) " (+ ) ,. &'&,) " E * 2 (8&) ; < ( * + . . % 8) ,( % 2 + 0) . * ') ,(3 " % 5 8(* "&, % ) ,( ( # % ; ( ,&"# (* $- 0 * ( . (. * '( , % > % K * 8&) ,( ,&) ) ? + % "# &') ) -) 0(% &6 ) ; < (7 ) "( * < ( 1 &"') # % ; ( ,&"# (* $- 03 " % 5 8(* "&, % ) ,) ) J 0'&. ) (> % ') , 8(. # % ) ,&>+ * ,&,) ) '% ) -4 " ,(" . &(" , &* >(% . ) ; < ( "# 8&) 0&6 ) ,("3 8(. ( " =) . ( 0((. / % 2 3 )

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

. % 8) ,( % 2 + 0) . * ') ,(3 " % 5 8(* "&, % ) ,( ( # % "+ . $- 0 -) 0(% , (> % ') , 8(. # % ) >&% . (+ 3 * ) &. # (""&/ &0&,) , ,) "+ ) (/ ' * ; < (3 ( -) 0(% . 4 ,&( ,) " (> % ') " , 8(. # % ) - * ,) 3 ,&>+ * ,&,) " # (% * '&,) , " >&* ) * 8 &% ) " , % 8(* D 8&,) 8% ,&/ &0&,) , * ( . % 8) ,( . ? + (" ) 8'&-(" . 8) + ") " * ? + ) ,% ) . 7 ) &* ,&"# (* &/ &0&,) , , "' 3 " % 5 8(* "&, % ) ,( ( -) 0(% % "+ 0') * ' ,) ) # 0&8) ; < ( , . (, 0(" , ) -) 0&) ; < ( + * &- % ") 0. * ' ) 8 &' " * (" . % 8) ,(" >&* ) * 8 &% (" ? + ) * '&,) , O "'(% ) 8(* "&, % . ) &" ) # % (# % &) ,(" ) ' * , * ,( E " 8) % ) 8' % $"'&8) " ,(" '$'+ 0("3 1 8 # '+ ) M" ( 8) "( ,) " (/ % &2 ) ; @ " 8(. . ) '+ % &,) , &* > % &(% ) ,(6 . " " ) " ? + ) &" " % < ( -) 0(% &6 ) ,) " ) ( -) 0(% ,

(21)

) . (% '&6 ) ; < (3 8) "( * < ( (8(% % ) . - * '(" , 8% 4 ,&'( ? + # ("") . (% &2 &* ) % -) % &) ; @ " * ( # % ; ( ,( -) 0(% , ) . (% '&6 ) ; < (Q

N7 ) % ) ) -) 0(% &6 ) ; < ( ,) " + * &,) , " , # ) % '&8&# ) ; < ( ,(" >+ * ,(" , &* - "'&. * '( ? + 8(. # @ . ) 8) % ' &% ) 3 " % 5 8(* "&, % ) ,( ( -) 0(% 8(* D 8&,( ,&) % &) . * ' ,&-+ 02 ) ,( # 0) % "# 8'&-) * '&,) , O "'(% ) * ( ,&) , -) 0(% &6 ) ; < ( ,( + * ,("3 ,&"# (* $- 0 * ( . (. * '( , % > % K * 8&) Q

H 7 ) % ) ) -) 0(% &6 ) ; < ( , &* "'% + . * '(" % # % " * ') '&-(" , ,$-&,) , 8+ % '( # % ) 6 (3 * ) >) 0') , # % ; (" , . % 8) ,(3 " % 5 > 8'+ ) ,) ) % "# 8'&-) -) 0(% &6 ) ; < ( 8(. / ) " * ( % 8(* D 8&. * '( ,&5 % &( ,( =+ % ( &* % * ' E (# % ) ; < (Q

:7 ) % ) ) -) 0(% &6 ) ; < ( ,(" &* "'% + . * '(" >&* ) * 8 &% (" , % &-) ,("3 8(') ,(" * + . ) (0") , ) 0(% " (+ ) ,. &'&,(" E * 2 (8&) ; < ( * + . . % 8) ,( % 2 + 0) . * ') ,( (+ "# 8&) 0&6 ) ,(3 " % 5 8(* "&, % ) ,( ( # % ; ( , % > % K * 8&) ,( ,&) ) ? + % "# &') ) -) 0(% &6 ) ; < (3 8(* "&, % ) * ,( ( ,&"# ("'( * ( # (* '( , "' ) % '&2 (Q 9 7 ) % ) ) -) 0(% &6 ) ; < ( , &* "'% + . * '(" >&* ) * 8 &% (" , % &-) ,(" 3 " % 5 8(* "&, % ) ,( ( # % ; ( ,

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

T 7 ) % ) ) -) 0(% &6 ) ; < ( ,&5 % &) , 8(* '% ) '(" >(% R ) % ," 8) . / &) &"3 " % < ( 8(* "&, % ) ,(" # ) % ) ( ) # + % ) . * '( ,( " + -) 0(% 3 ) % "# 8'&-) ') 1 ) , 8L . / &( "# ('3 ) " ') 1 ) " , =+ % ( ) # % ) 6 ( ,) " % "# 8'&-) " . ( ,) " ( # % ) 6 ( % . ) * "8 * ' ,( 8(* '% ) '(Q

7 % ) ') * ,(M" , -) 0(% " . # % (8 ""( , ) ,. &""< ( E 8(') ; < ( * + . ) (0") , ) 0(% " (+ * + . . % 8) ,( % 2 + 0) . * ') ,(3 " % 5 8(* "&, % ) ,( ( -) 0(% + '&0&6 ) ,( # ) % ) ) -) 0(% &6 ) ; < ( , -) 0(% " . (/ &0&5 % &(" ,) . ". ) "# 4 8& 3 . &'&,(" # 0) . ". ) * '&,) , ) ,. &'&,(" E 8(') ; < (3 ' * ,( . 8(* ') ) " 8) % ) 8' % $"'&8) " , >+ * 2 &/ &0&,) , 0&? + &, 6 * '% ) " . &""@ "Q

7 0) '&-) . * ' ) -) 0(% " 8(') ,(" ) ,. &'&,(" E * 2 (8&) ; < ( * + . ) (0") , ) 0(% " (+ '% ) * ") 88&(* ) ,(" . . % 8) ,(" % 2 + 0) . * ') ,("3 ? + * < ( " =) . '% ) * ") 88&(* ) ,(" * (" N ,&) " ? + ) * ' 8 , . ) % "# 8'&-) ) -) 0&) ; < (3 " % < ( + '&0&6 ) ,(" (" 8% &'4 % &(" , -) 0(% &6 ) ; < ( , >&* &,(" # ) % ) (" -) 0(% " * < ( 8(') ,("Q

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

" . ) &" . * (" -) 0&) " ) # + % ) ,) " "< ( % 2 &"') ,) " * ) " % + / % &8) " , . ) &" . * (" -) 0&) " * ( ) 8'&-( ) ) 8% "8 % ) , ,+ 6 &% 3 % "# 8'&-) . * ' 3 ) ( -) 0(% / % + '( ,) 8) % ' &% ) , '$'+ 0(" # (% 8(* '% ) # ) % '&,) , % "+ 0') ,("7

" =+ % (" , 8(% % &,(" ,(" '$'+ 0(" . 8) % ' &% ) "< ( % 2 &"') ,(" . # % (- &'(" ) % 8 / % * ) % + / % &8) , (* ') " , % 2 + 0) % &6 ) ; < ( ,( ) 8'&-( # (% 8(* '% ) # ) % '&,) , % "+ 0') ,("7

" -) 0(% " % 0) '&-(" ) (# % ) ; @ " , 8(. # % ) - * ,) , '$'+ 0(" % ) 0&6 ) ,) "3 . ) " 8+ =) 0&? + &,) ; < ( ) &* ,) * < ( (8(% % + E ,) ') ,( / ) 0) * ; (3 * 8(* '% ) . M" % 2 &"') ,(" * ) % + / % &8) + '% ) " 8(* ') " , % 2 + 0) % &6 ) ; < (3 ,( # ) ""&-( ,( ) 8'&-(3 % "# 8'&-) . * ' 7

A,C # % ) ; @ " . . ( ,) "'% ) * 2 &% )

" ) 8'&-(" # ) ""&-(" 1 # % ""(" . . ( ,) "'% ) * 2 &% ) "< ( 8(* - % '&,(" # ) % ) + % (" 8(. / ) " * (" 8L . / &(" &* ,&8) '&-(" E -&"') ,&-+ 02 ) ,(" # 0( ) * 8( , (% '+ 2 ) 07 " ,&> % * ; ) " , 8L . / &( ) ""&. ) # + % ) ,) " "< ( % 2 &"') ,) " . % "+ 0') ,("7

% ) -) 0&) ; < ( ,) # ("&; < ( 8) . / &) 0 ) # % ) 6 ( % 2 &"') ,) . # % ,) " 2 ) * D (" . (# % ) ; @ " >&* ) * 8 &% ) " 4 > 8'+ ) ,) ' * ,( # (% / ) " ( . 4 '(,( ,( "'(% * (3 # % (8 ,&. * '( "' ? + 3 . / (% ) * < ( ) > 8' ( ) # + % ) . * '( ,( % "+ 0') ,( 0$? + &,( ,( # % $(,(3 (% &2 &* ) ) "+ / ) -) 0&) ; < ( ,(" ") 0,(" ) 8+ . + 0) ,(" ,) ? + 0) " % + / % &8) " # (% . (* ') * ' 8+ =) ? + ) * '&>&8) ; < ( * < ( 4 # % ) '&85 - 07

(22)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário

A C ) 0(% &6 ) ; < ( ,) " + * &,) , " , # ) % '&8&# ) ; < (

-) 0(% ,) + * &,) , , # ) % '&8&# ) ; < ( 4 8) 08+ 0) ,( ,&) % &) . * ' * (" ,&) " J ' &" , ' % . &* ) M" # 0) ,&-&"< ( ,( -) 0(% 0$? + &,( 2 0(/ ) 0 ,( + * ,( # 0( * J . % ( , + * &,) , " , # ) % '&8&# ) ; < ( . 8&% 8+ 0) ; < (7 -) 0(% 0$? + &,( 2 0(/ ) 0 ,( + * ,( 4 ) # + % ) ,( , ,+ 6 &* ,( E "(. ) ,(" -) 0(% " ? + ( &* ' 2 % ) . 3 ( . (* ') * ' , 8(. &""@ " * 8) % 2 (" ) '4 ) ( . (. * '( ,) -) 0(% &6 ) ; < ( ,) 8) % ' &% ) 7

) % ) > &'(" ,) , ' % . &* ) ; < ( ,(" # % ; (" ) # 0&85 - &" ,(" ) 8'&-(" ? + &* ' 2 % ) . ( + * ,( , ' % . &* ) ; < ( ,) 8) % ' &% ) ,( . ". (3 ) (8& ,) , O "'(% ) 8(* "&, % ) % 5 ( 85 08+ 0( ,( -) 0(% ,) + * &,) , , # ) % '&8&# ) ; < ( E " , 6 ) "" ' D (% ) " , &"/ () 7

-) 0(% ,) + * &,) , , # ) % '&8&# ) ; < (3 # ) % ) > &'(" , "+ / "8% &; < (3 " % 5 ( 8(* D 8&,( ,&-+ 02 ) ,( * ( ,&) J '&0 " 2 + &* ' E ? + 0 ) ? + ( # ,&,( , "+ / "8% &; < ( " % > % 7 # ,&,( , "+ / "8% &; < ( 4 % ) 0&6 ) ,( ) # % ; ( , "8(* D 8&,(7

-) 0(% ,) + * &,) , , # ) % '&8&# ) ; < ( # ) % ) > &'(" , % "2 ) ' " % 5 ( 8(* D 8&,( ,&-+ 02 ) ,( * ( ,&) J '&0 " 2 + &* ' E ? + 0 ) ? + ( # ,&,( , % "2 ) ' " % > % 7 # ,&,( , % "2 ) ' 4 % ) 0&6 ) ,( ) # % ; ( , "8(* D 8&,(7

A>C (. &""< ( , 2 "'< ( , , # ("&'5 % &(

0( 1 % 8$8&( ,) "+ ) ) 8'&-&,) , 3 ) (8& ,) , O "'(% ) % 8 / ,( + * ,( + . ) 8(. &""< ( ) * + ) 0 , 3NU A+ . -$% 2 + 0) 8&* 8( # (% 8 * '(C M (. # (* * ' >&1 ) 3 8) 08+ 0) ,) ,&) % &) . * ' "(/ % ( -) 0(% ,( # ) '% &. F * &( 0$? + &,( ,( + * ,( 8(/ % ) ,) . * ") 0. * ' 7

) % ) ) 04 . ,) 8(. &""< ( ) 8&. ) % > % &,) 3 ) (8& ,) , O "'(% ) % 8 / + . ) 8(. &""< ( ) * + ) 0 M (. # (* * ' -) % &5 - 0 8) 08+ 0) ,) , ) 8(% ,( 8(. ) " 2 + &* ' >F % . + 0) P (. &""< ( , O "'< ( M (. # (* * ' ) % &5 - 0P U V A * ,&/ &0&,) , ,( + * ,( M A * ,) / &0&,) , ,( $* ,&8 W (% 0, . + % ("CC7

-) 0(% 8(% % "# (* , * ' E (. # (* * ' ) % &5 - 0 ,) (. &""< ( , O "'< ( A (. &""< ( , % >(% . ) * 8 C " % 5 8) 08+ 0) ,( , ,+ 6 &,( ,&) % &) . * ' 3 "(/ ) >(% . ) , # % (-&"< (3 ) ( -) 0(% 0$? + &,( 2 0(/ ) 0 ,( + * ,( 8(/ % ) ,( * ( # % &. &% ( ,&) J '&0 ,( # % $(,( ) * + ) 0 " 2 + &* ' E ? + 0 ? + % "# &' 7

" # % $(,(" ) * + ) &" # ) % ) > &'( , 85 08+ 0( ,) (. &""< ( , % >(% . ) * 8 8(% % "# (* , . ) (" ) * (" 8&-&"7 (. &""< ( , # % >(% . ) * 8 "F " % 5 8(/ % ) ,) ? + ) * ,( ) -) 0(% &6 ) ; < ( ,) + * &,) , , # ) % '&8&# ) ; < (P M >(% # ("&'&-) % 0) '&-) . * ' ) ( J 0'&. ( # % $(,( ) * + ) 0Q

M " * ( >&. , 8) ,) # % $(,( ) * + ) 0 ( + * ,( " -) 0(% &6 ) % ) 8&. ) ,( -) 0(% 8(% % "# (* , * ' E % * ,&/ &0&,) ,

,( $* ,&8 W (% 0, . + % ("7

0( 1 % 8$8&( ,) " "+ ) " >+ * ; @ "3 ) * '&,) , , # ("&'5 % &) % 8 / ,( + * ,( + . ) 8(. &""< ( ) * + ) 0 , 3 NU A6 % ( -$% 2 + 0) 6 % ( 8&* 8( # (% 8 * '(C3 8) 08+ 0) ,) ,&) % &) . * ' "(/ % ( -) 0(% ,( # ) '% &. F * &( 0$? + &,( ,( + * ,( 8(/ % ) ,) '% &. "'% ) 0. * ' 7

A2 C ) 1 ) , "+ # % -&"< (

+ * ,( "'5 "+ = &'( ) + . ) ') 1 ) , "+ # % -&"< ( * ( -) 0(% , 3 X A8(. + . . $* &. ( , + % (" + . . 5 1 &. ( , 7 + % ("C7 "') ') 1 ) 3 8) 08+ 0) ,) "(/ % ( -) 0(% 0$? + &,( 2 0(/ ) 0 ,( >+ * ,( * ( >&* ) 0 , 8) ,)

. K "3 , - % 5 " % * '% 2 + . * ") 0. * ' E 7

) 8(% ,( 8(. ( # % -&"'( * ( * G ,( ) % '&2 ( I G ,) (% ') % &) * G T M B , , 2 ("'(3 * (" # % &. &% (" H . " " , ) 8'&-&,) , (" >+ * ,(" , &* - "'&. * '( "'< ( &" * '(" ,( # ) 2 ) . * '( ,) ') 1 ) , "+ # % -&"< (7 AD C (* '% ) '(" , >(% R ) % ,"

" 8(* '% ) '(" , >(% R ) % ," % ) 0&6 ) ,(" # ) % ) > &'(" , 8(/ % '+ % ) , % &"8( , -) % &) ; < ( 8) . / &) 03 "< ( % ) -) 0&) ,(" ,&) % &) . * ' 8(. / ) " * ) ,&> % * ; ) * '% ) ') 1 ) 8(* '% ) ') ,) ) ') 1 ) , . % 8) ,( . -&2 (% * ) ,) ') , % ) -) 0&) ; < (3 " * ,( ) " - * '+ ) &" >0+ '+ ) ; @ " % 2 &"') ,) " * ) " % + / % &8) " , 2 ) * D (" . (# % ) ; @ " >&* ) * 8 &% ) " (+ # % ,) " . (# % ) ; @ " >&* ) * 8 &% ) "3 8(* >(% . ) # 0&85 - 03 ,) , . (* "'% ) ; < ( ,(" % "+ 0') ,("7

% ) -) 0&) ; < ( ,) # ("&; < ( 8) . / &) 0 ) # % ) 6 ( % 2 &"') ,) . # % ,) " 2 ) * D (" . (# % ) ; @ " >&* ) * 8 &% ) " 4 '% ) ') ,) 8(* >(% . , "8% &'( . A,C7

(23)

A&C 2 &. &"8) 0

" % * ,&. * '(" (/ '&,(" # 0( >+ * ,( 'K . ( " 2 + &* ' % 2 &. >&"8) 0P

* ,&. * '(" (/ '&,(" . ' % % &'F % &( # (% '+ 2 + K " ? + * < ( " =) . 8(* "&, % ) ,(" . ) &"M-) 0&) "3 "< ( '% &/ + ') ,(" ) + '(* (. ) . * ' P

7 # (% % ' * ; < ( * ) >(* ' 8(. ( " , # ""() " "&* 2 + 0) % " % "&, * ' " . ' % % &'F % &( # (% '+ 2 + K " " '% ) ') "" Q

7 E " ') 1 ) " , % ' * ; < ( * ) >(* ' "(/ % ( . (* ') * ' ) 0) "+ = &'(3 8(. ( " , # ""() " "&* 2 + 0) % " % "&, * ' " . ' % % &'F % &( # (% '+ 2 + K " " '% ) ') "" 3 ? + ) * ,( ') 0 % ' * ; < ( * ) >(* ' 3 " * ,( , -&,) 3 * < ( >(% > 8'+ ) ,) # 0) * '&,) , ) ? + . 8(. # ' A * 8(* '% ) . M" * "' 8) "( (" =+ % (" ,) " (/ % &2 ) ; @ "3 ,(" , # F "&'(" / ) * 85 % &(" ,&-&, * ,("3 "(/ % (" ? + ) &" &* 8&, + . ) ') 1 ) , 3NU CQ

7 (+ E ') 1 ) , NU "(/ % ( % "# 8'&-( -) 0(% 0$? + &,( (/ '&,( . 8) ,) ) * (3 * ( 8) "( , % * ,&. * '(" * < ( "+ = &'(" ) % ' * ; < ( * ) >(* ' 7

* ,&. * '(" (/ '&,(" >(% ) ,( ' % % &'F % &( # (% '+ 2 + K " ? + * < ( " =) . 8(* "&, % ) ,(" . ) &"M-) 0&) "P

7 " % * ,&. * '(" (/ '&,(" >(% ) ,( ' % % &'F % &( # (% '+ 2 + K " # % (- * & * ' " , '$'+ 0(" , ,$-&,) , >+ * ,(" , &* - "'&. * '( (" , 8(% % * ' " , 0+ 8% (" ,&"'% &/ + $,("3 "< ( '% &/ + ') ,(" ) + '(* (. ) . * ' E

') 1 ) , U Q

7 + '% (" % * ,&. * '(" (/ '&,(" >(% ) ,( ' % % &'F % &( # (% '+ 2 + K " "< ( '% &/ + ') ,(" ) + '(* (. ) . * ' E ') 1 ) , NU &* 8&, * ' "(/ % ( % "# 8'&-( -) 0(% 0$? + &,( (/ '&,( . 8) ,) ) * (7

* ,&. * '(" (/ '&,(" . ' % % &'F % &( # (% '+ 2 + K " (+ >(% ) , 0 3 ? + ) 0&>&8) ,(" 8(. ( . ) &"M-) 0&) "P

7 " . ) &"M-) 0&) " (/ '&,) " . ' % % &'F % &( # (% '+ 2 + K " (+ >(% ) , 0 3 "< ( '% &/ + ') ,) " ) + '(* (. ) . * ' 3 E ') 1 ) , U "(/ % ) ,&> % * ; ) # ("&'&-) * '% ) " . ) &"M-) 0&) " ) " . * ("M-) 0&) " (/ '&,) " . 8) ,) ) * (3 * ) " . ". ) " 8(* ,&; @ " . ? + " - % &>&8) % &) " , "" " % * ,&. * '(" >("" . '&'+ 0) % " # ""() " "&* 2 + 0) % " % "&, * ' " . ' % % &'F % &( # (% '+ 2 + K "7

7 ") 0,( # ("&'&-( * '% ) " . ) &"M-) 0&) " . * ("M-) 0&) " % "+ 0') * ' ,) ) 0& * ) ; < ( , ) 8; @ " , '&,) " # (% >+ * ,(" , &* - "'&. * '( ,+ % ) * ' . ) &" , . " "3 (/ % &2 ) ; @ " , '$'+ 0(" , ,$-&,) 3 * 8(* '% ) . M" 1 80+ $,) " , '% &/ + ') ; < (Q

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

C &. # ("'( "(/ % ( % * ,&. * '( > 8'&-) . * ' # ) 2 ( * ( "'% ) * 2 &% ( . % 0) ; < ( ) (" % * ,&. * '(" . 8) + ") Q

C &. # ("'(3 8) 08+ 0) ,( * (" ' % . (" , "' ) % '&2 (3 "(/ % (" % * ,&. * '(" ? + * ( # ) $" . 8) + ") ' * D ) . "&,( '% &/ + ') ,("Q

/ C ? + ) * ,( 1 &"'&% 8(* - * ; < ( , "'&* ) ,) ) 0&. &* ) % ) ,+ # 0) '% &/ + ') ; < ( 8 0 / % ) ,) # (% (% '+ 2 ) 0 ( # ) $" (* , (" % * ,&. * '(" "< ( (/ '&,("3 , ", ? + "') * < ( 1 80+ ) ,( % "# 8'&-( L . / &'( (" >+ * ,(" , &* - "'&. * '(3 ) , ,+ ; < ( ) ? + " % > % ) ) 0$* ) ) * ' % &(% * < ( # (, + 0'% ) # ) "") % ( &. # ("'( # ) 2 ( * "" # ) $" * (" ' % . (" # % -&"'(" # 0) 8(* - * ; < (Q

8C " . # % ? + " =) . (/ '&,("3 * ( . ". ( ) * (3 % * ,&. * '(" # % (- * & * ' " , ,&> % * ' " # ) $" "3 ) , ,+ ; < ( , - " % 8) 08+ 0) ,) " # ) % ) ,) . * ' # ) % ) 8) ,) '&# ( , % * ,&. * '(" # % (8 , * ' " ,( . ". ( # ) $"Q

,C (" % * ,&. * '(" ? + ,< ( ,&% &'( ) ( 8% 4 ,&'( , &. # ("'( , - . " % 8(* "&, % ) ,("3 # ) % ) > &'(" , '% &/ + ') ; < (3 # 0) " % "# 8'&-) " &. # (% 'L * 8&) " &0$? + &,) " ,(" &. # ("'(" "(/ % ( % * ,&. * '( # ) 2 (" * ( "'% ) * 2 &% (7

(24)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário

# ) '% &. F * &( ,( + * ,( 4 8(. # ("'( # (% + * &,) , " , # ) % '&8&# ) ; < (3 ) " ? + ) &" 8(* > % . ) (" " + " '&'+ 0) % " ( ,&% &'( , # % (# % & ,) , "(/ % (" -) 0(% " ,( + * ,(3 # % (# (% 8&(* ) 0. * ' ) ( * J . % ( , + * &,) , " ? + % # % " * ') . 7

" -) % &) ; @ " % 2 &"') ,) " * ( -) 0(% 0$? + &,( 2 0(/ ) 0 + * &'5 % &( ,( * ( # % &. &% ( " . "'% , 3 # (, . " % - % &>&8) ,) " ) '% ) -4 " ,( " 2 + &* ' , ') 0D P

-(0+ ; < ( ,( -) 0(% 0$? + &,( 2 0(/ ) 0 + * &'5 % &( ,( % 2 &"') ,) * (" J 0'&. (" # % $(,(" 4 ) # % " * ') ,) 3 8(. ( " 2 + P

(25)

* J . % ( , # ) % '&8&# ) * ' " # (% "8) 0< ( . , + * D ( , ) # % " * ') M" * ( " 2 + &* ' ? + ) ,% (P

, ') 0D ,) 8) % ' &% ) , '$'+ 0(" . , + * D ( , 4 ) # % " * ') ,( * ( * 1 ( 7

. (-&. * '( (8(% % &,( * ) " % + / % &8) " , ,&"# (* &/ &0&,) , " ,+ % ) * ' ( # % &. &% ( " . "'% , 3 >(& ( " 2 + &* ' P

I Z [ !

" 8% &'4 % &(" + '&0&6 ) ,(" * ) -) 0(% &6 ) ; < ( ,(" ) 8'&-(" &* ' 2 % ) * ' " ,) 8) % ' &% ) ,( =5 >(% ) . . * 8&(* ) ,(" * 8(* '% ) . M" ) '% 5 " 1 # 0&8&') ,("7

!

# ("&; < ( 8) . / &) 0 ) / % ') ,( + * ,( (" % "# 8'&-(" &* "'% + . * '(" , 8(/ % '+ % ) + '&0&6 ) ,("3 1 # % ""(" . . ( ,) "'% ) * 2 &% ) 3 "< ( (" ? + ) / ) &1 ( " , ') 0D ) . P

(26)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário

!

"') * (') # % ' * , 1 # % "") % ( '(') 0 , ) 8'&-(" 8(. ') 1 ) , =+ % ( >&1 ) 8(. . ) '+ % &,) , , >&* &,) 3 ,+ % ) * ' '(,) ) -&,) ,) (# % ) ; < (3 / . 8(. ( ) " (# % ) ; @ " 1 '% ) # ) '% &. (* &) &" > 8'+ ) ,) " # ) % ) )

8(/ % '+ % ) ,( % &"8( , ') 1 ) , =+ % (7 "') >(% . ) 3 E ,) ') , , + * D ( , 3 ( + * ,( '&* D ) )

" 2 + &* ' # ("&; < (P

-(0) '&0&,) , ) ""(8&) ,) ) (" &* - "'&. * '(" . ) 8; @ "3 # (, % 5 "') % "+ = &') E % ) 0&6 ) ; < ( , (# % ) ; @ " , 8(/ % '+ % ) ' * ,( . -&"') ) % ,+ ; < ( ,( % &"8( . 8) % ' &% ) 7 8(. # ("&; < ( ,) 8) % ' &% ) , ) 8; @ " ,( + * ,( . , + * D ( , 3 ) ""&. 8(. ( ) " (# % ) ; @ " 1 '% ) # ) '% &. (* &) &" % ) 0&6 ) ,) " ) # ("&; < ( , % &"8( * < ( 8(/ % ') 3 "< ( ) " ? + ) " 2 + &% " , 8(. # @ . P

I

"') * (') # % (= 8') ) " # % ,) " # (' * 8&) &" . 5 1 &. ) " ,( + * ,( 8(. ) + '&0&6 ) ; < ( , . '(,(0(2 &) " , ? + ) * '&>&8) ; < ( , % &"8(7 ,) ') , , + * D ( , ) " # % ,) " # (' * 8&) &" % "+ . . M" * ( " 2 + &* ' P

(27)

N

" 8+ "'(" &. # + ') ,(" ) ( + * ,( ,+ % ) * ' (" # % $(,(" >&* ,(" . , + * D ( , 3 ) # % " * ') . ( " 2 + &* ' , ') 0D P

H

" , . (* "'% ) ; @ " >&* ) * 8 &% ) " "< ( 8(. # ) % 5 - &" . '(,(" (" ) "# 8'(" 8(* ' J ,(" 8(. ) " ,( # % $(,( ) * ' % &(% 7

(28)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário * - * '5 % &( ,) 8) % ' &% ) , '$'+ 0(" . , + * D ( , 7 ! !" # $ % &!&$' &! ( &! ) & !) &$' ! * ! ( &!! ! ) & ! + ) , ! )& ++ & ! *(& #-,&)

. . . . # / 01 0 . . . . . 0 . . . , 2 ++3 )$4 ! 3 05. 0.6 0.6 # (7( &! . .6 " 0.6 0.6 . .6 " 3 05. , 2 + ) , ! ! ! , ! 8 ++ ! ( ! ,&&7 &! 633 . 0 . 0 9 51 . . " . 0 . 0 . . " 633 , 2 ++3 )$4 ! 5 6 0:3 0:3 #; < : : ." 3 .66 . . ; 8 /8 ; / . .66" 33: 3 3 3.: 50 3.: 50 /< < 8##= 3. 533 6: :50 3.. .5 3.. .5 ; #= 3 .3 :0 : 5 3:0 0 3:0 0 / 9 5: 53 :5 :. 5 0 :. 5 0 =8> = # 3 3 0" 6. .. .0 3: .0 3: < < #;? @8 . : 3 3 .5 3 .5 == 8 : . : . : 66:3 : 66:3 / ? < ::" : : .6 : .6 < A# 6 3 0 0 30 . 30 . ? < 63 6 0 5. 63 5 6 5 6 8== B =#= 3 3" .:: 03 3: 03 3: =; 5 . : 3 3.5 3 553 3 553 = < 8 0 " 0 0 : 03 03 / 8 / .5 5: 35:: 35:: 8 = # 35 06 6 .. : 33 : 33 ; ; ? #= 35 3 0 6 . 63 6 63 6 ; >= > < 0 0 " 33 6 3 3 A = 6 " :6 :6 05 05 #; ? < 33 0 3 . 0 565 0 565 =8C < 8# # 5 5" 3:. 6: 3 656. 3 656. 8C :.5" .5 6 6 6 6 8 . 5. 3 . .0 . .0 ; > #; +#= 60 3:6::0 5:3" 3 : . 3 3 : . 3 . 3 6.: 3 6.: < < . :0:

(29)

! !" # $ % &!&$' &! ( &! ) & !) &$' ! * ! ( &!! ! ) & ! 006 . 0 . 0 < = 6 6" .3 : : 60 . 5 60 . 5 #> / > # = > : 5 ." 3 . 5 3 3 : 3 3 : >D < 5 3 5 9 #= 3 6 . : . : 5:50 : 5:50 > 1 / : 530 0 36 .0 0 .0 0 <> #= 55 3:3 35 :3 : :3 : < 06 03 03 .5 03 .5 0 " :: 5 : 05: , 2 ++6 & & ! 0 : 3 35 . 35 . # < B 61 01 3 5 : : 35 . 35 . 5 : : 0 : 3 , 2 ++. E$4 ! : 0 .0 : .0 : # C: 5 : 0 " .0 : .0 : : 0 " : 0 , 2 +: )+, ! ! ! ' , ! 8 +:+3 )$4 ! : .3. : : 0 : : 0 9 ; < 0. 33 6:0 :5 353 :5 353 ; = 6 5 : 055 300 : 5 300 : 5 < < ; 3 5 " 3: : .: 6 .: 6 ;8 < :55 3" : :3. : :. : :. ; F ; 3 : .0 56 3 56 3 #; # 3 5.3" :3 0 : 66 : 66 > F + 0 " .3 :05 03 53. 03 53. ; ; = < < . . 6" 6500 . 3 . 3 ; = <? .0 :33" 3 0 0 :53 .3 :53 .3 ?= : .3 3 . 03 3 66 3 66 # = / = 3 " : . :6 :360 3 :360 3 ? < < B 0 336 :03 5: :3 5 :3 5 F 3 3 " 5 3 3 : . 3 : . ?8 G/ + : : . 3 . 65 3 0 3 0 ? 0 .3" 5 :0 3 . 3 . @8 = :. 6 : 6 6 6 6 3 63 35 63 35 0: 0 . : . : @8 = 8 = : :3" . :: 656 : 656 : 9 8 = 3 :3 " 63 5 3 336 . 336 . ; 8 6 :0: 35. :3 33. 5 3 33. 5 3 = C #; + . . 0" . 6 : 3. 0.3 3. 0.3 < 8 6. : 0 0. 0 0. 8= ? 0 53 0 5 .. : .. : C ; = < 50 "

(30)

ESAF Fundos de Investimento Mobiliário ! !" # $ % &!&$' &! ( &! ) & !) &$' ! * ! ( &!! ! ) & ! 3 30 0 5 0 5 / 8 + 3 6: :50 : 3 5 6 0: 5 6 0: ; B ; < 8# < 0 0: 303 : ::: 3. ::: 3. < = ; 6 . : 30: 363 3 . . 3 . . < : :::" :5 : 5 30 553 30 553 / # = 6. 05 " 0 5 0 : 5 53 : 5 53 ; > # 9 B .6::5 3 5 .5 33 3 33 3 / 3 35 6 3.: 35" 5 : 5 : 0 605 3 66 3 66 ;?9=8C = .06 . 5 . 3 . 3 ? # 6 30 36 :30 :30 > # 5355" : :3 35. 60: 35. 60: < <= = : 6:6" 03 5 .. 5 . .. 5 . =< # : 0 : : 3 5 : 565 : 565 B < # 63 " .:5 3:6:: 3:6:: B B = :.3 0: 6 3 3 653 3 3 653 < = . : 6 . 5 : 6 : 6 = ; = < 536: .6.:0 6 36 " 5300 5300 . 550 : 06 : 06 # ; B > <? 6 006 : : : : = # 0 355 . . 05:53 05:53 = < # : 36:" 30. :0 3.6 0 3.6 0 < = # 65 : 6 6. 6 6 # = # 6 0" :. : 3 33 3 33 8 < = # 0 5 " 66 . . 5: . 5: 8 = #= ? 0 ." 35 : 5 5 : 5 5 / <B 63 3 0 3 3: 0 : 3: 0 : / #; 8 + : 3: : :0 : :0 = ; = <? . 533" 3 0 5 30 . 30 . 9 C # 3 . 305 0 5 . 6 5 5 . 6 5 ; : 3 0 35 66 55 0 55 0 8 / > 9 6. .:." . ::. 6 :. 6 :. A ; / > = 0 " 5 : 3 :0 6 :0 6 / = <? 3 6" . 5. 06666" . : . : 5:3. 30 . 30 . 8 63 .563 : . : . B # = 3 :. 5 360 0:3 360 0:3 # =?# : 0 3 : 5 : :6 : :6 B < = : ." 6:36 . :05 . :05 > < ; = . 3 66 5 : 5 : 5 / > = = 6 6 5 . 0 5" 3 :30 3 :30

(31)

! !" # $ % &!&$' &! ( &! ) & !) &$' ! * ! ( &!! ! ) & ! 6 . 3 .. 3 .. /8 < = 0 : 33 506 3 : 3 : 89 ? < 8# < : " 0 36 05 05 9 8 ; = 3 63 5: : : : : : < # .0 " 0. :3 .6 :3 .6 # = ; 53 0.6 66 .6: 6 .6: 6 # 6 " 33 006 3 . . . 3 . . . # B .30" : 66 :33 550 :33 550 / = 0.5 05 3 3 6 3 6 < = # 3 056" 35 3:: ::3 35: ::3 35: 8 8 . 3 0 .05 .05 8 B > 655. 6 3 60 3 60 C #; 8 36: 3: :: :30 :.5 :30 :.5 A + .: 33 . 6 56.6. 56.6. #1 6: 03 66. 5:3 . 5:3 . / # 0: 3 3 5 : 3 5 : ## : 0 6 5.0 0.6 0.6 == ;+< 8# 3 05" 3 0 0 : 6 : 6 ##= #8 0 3 3 . :3: . 3 :3: . 3 99 ? F + 3 0 3 :3 3 :3 = = 03 .6 " 0: 300 :3 : :3 : 8 # B > :" 5 0.0 3 . 5 6 3 . 5 6 > :: 6 . :. . :. . 3 . 00 " 3 . 560 . :. :.5 , 2 +0 # )!! &!!' )+ ! H & +0+3 )$4 ! 0 0 0 3 0 3 / 8 / 3 5 : . 3 : . 3 : . 8 / > . .. " 5. .: 5. .: . .. " 3 0. 0 , 2

+ + ,&&7 &! ! H & ! ' ! ++. E$4 ! 5 : 6 .3 6 .3 8 18 +3: . 6" 6 .3 6 .3 . 6" 5 : , 2 + &)&+ ! ! ' , ! 8 6 35: 500 500 #; ; = 9 3" 500 500 3" 6 35: , 2 ! " " "##" $ $!!" # ! # !

(32)
(33)
(34)

Referências

Documentos relacionados

Também mantemos minilivrarias próprias em teatros das cidades de São Paulo (Augusta, Bibi Ferreira, Brigadeiro, Espaço Parlapatões, Espaço Pinho de Riga, Fernando Torres, Itália

Os ácidos biliares podem ser não absorvidos e estimular a secreção colônica (diarreia colerética), contribuindo para a diarreia secretora idiopática, responsável por

sistema descrito acima e uma lente de focalização de comprimento focal f = 38mm um conjunto grande de danos foi feito na superfície do vidro com a variação da energia

Aqui ser´ a realizado um estudo qua- litativo e anal´ıtico dos modelos matem´ aticos simples de explora¸c˜ ao de recursos renov´ aveis tais como o Modelo de Malthus, Modelo

2.7 A Central Leiloes Ltda atua como intermediária das transações, sendo responsável pela organização e coordenação do evento, não se responsabilizando pelo inadimplemento

Em Dias (1996), realizamos uma abordagem enunciativa dos sentidos da denominação “língua brasileira” para a língua portuguesa falada no Brasil em textos parlamentares das

Cargo:... Tempo de atuação no cargo:... Tempo de atuação na rede municipal:... Como você avalia a reconstrução do Projeto Político Pedagógico na Escola Municipal de

Durante as aulas teremos como base de apoio o osso livro didático, porém, serão apresentados em sala outros recurso que complementem as aulas, tais como