• Nenhum resultado encontrado

O que é o pontilhismo?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O que é o pontilhismo?"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

As atividades para fazer desenhos com o pontilhismo, tem por finalidade fazer com que os alunos que estão no ensino fundamental I possam aprender mais a respeito desta incrível técnica, que exige somente atenção e muita criatividade no processo. Ideal, portanto, para fazer com que os alunos descubram mais sobre a arte e entendam que existem milhares de técnicas que podem ser usadas para compor um desenho.

O que é o pontilhismo?

O pontilhismo é uma técnica composta por pontos feitos com lápis de cor, de escrever, de canetinhas com uma ponta extremamente fina ou das canetas stabilo. Em uma folha de sulfite branca ou de outro tom, deve-se fazer uma variedade de pontos com o intuito de esboçar a silhueta de objetos dos quais visualizamos a todo instante.

Para começar, os alunos podem fazer uma flor com um traço bem fino com ajuda do lápis de escrever e com os lápis de cor de tons mais fortes cobrir com pontos, que ajudem a compor a flor. É essencial usar outras cores, a fim de fazer com que a imagem se torne fácil de visualizar e entender o que é.

Quais são os artistas do pontilhismo?

Podemos verificar pela internet as obras de Georges Seurat, Paul Signac, Maximilien Luce, Henri-Edmond Cross, Anna Boch, Vincent Van Gogh, Jerry O. Wilkerson e muitos outros artistas que fizeram enorme diferença na história da arte.

É muito possível que você esteja surpreso com o fato de que Vincent Van Gogh tenha sido um pintor que utilizou em suas técnicas o pontilhismo. De fato, o artista fez o uso em suas obras e é justamente esta questão que o torna cada vez mais fascinante.

(2)

Sugestão de atividades para fazer desenhos com o pontilhismo

O Minhas Atividades elaborou uma série de atividades para fazer desenhos com o

pontilhismo, para serem feitas em sala de aula com os alunos da 1° e 2° série com o intuito de os auxiliarem a controlar melhor os traços e ensiná-los técnicas novas.

(3)

O Minhas Atividades agradece aos professores e educadores por ensinarem os melhores conteúdos aos alunos do fundamental. Vocês são demais!

(4)

Atividades para fazer um desenho de rosa

Nas atividades para fazer desenhos com o pontilhismo, o aluno fará o desenho de uma bela rosa.

(5)

Deve-se tomar cuidado com a força dos pontos, e fazer sempre com muito capricho de acordo com as explicações do professor.

Caderno de atividades para fazer desenhos com o pontilhismo

Durante as atividades para fazer desenhos com o pontilhismo, o aluno fará o desenho de um pássaro com as cores que desejar.

(6)

Pode-se usar cinza, amarelo, verde, azul, rosa, e muitas outras cores bonitas para desenhar.

(7)

Ficha de atividades para desenhar

Para as atividades para fazer desenhos com o pontilhismo, o aluno fará o desenho de uma paisagem.

(8)

Essa paisagem pode ser composta por muita ou pouca vegetação, animais ou pessoas.

Card de atividades para fazer uma casa

Conclua as atividades para fazer desenhos com o pontilhismo, ao fazer o pontilhismo de uma casa.

(9)

É interessante que o aluno use a criatividade para deixar a casa bem divertida e colorida.

(10)

Atividades para fazer desenhos com o pontilhismo para fundamental I!

Se você gostou de nossas atividades para fazer desenhos com o pontilhismo para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais

atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Assim como o enfermeiro tem grande participação e importância na reabilitação do paciente, também se faz presente na atenção humanizada com a família, por meio de

As principais características deste agente são: avaliação do diálogo sobre as emoções, representação do modelo de personalidade Big-Five e impacto dos valores

O presente estudo realizou uma análise descritiva, observacional e retrospectiva de pacientes atendidos no ambulatório de Hematologia do Hospital de Base de Brasília, no

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise

Quanto às variáveis relacionadas à satisfação nas duas últimas duas semanas, somente para dinheiro não houve diferença antes e depois da cirurgia, para as demais:

 Para os agentes físicos: ruído, calor, radiações ionizantes, condições hiperbáricas, não ionizantes, vibração, frio, e umidade, sendo os mesmos avaliados

No 8º dia após o último comprimido de DELLAX 20 e DELLAX 30 (ou seja, após os 7 dias da semana de intervalo), inicie a fita seguinte, mesmo que a hemorragia não tenha parado.

E) CRIE NO SEU CADERNO UM TÍTULO PARA ESSA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.. 3- QUE TAL JUNTAR AS SÍLABAS ABAIXO PARA FORMAR O NOME DE CINCO SUGESTÕES DE PRESENTE PARA O DIA