• Nenhum resultado encontrado

Regimento Interno Distrital

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regimento Interno Distrital"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

Regimento Interno Da

Representação Distrital De

Interact Clubs do Distrito

4430

Votado na Assembléia Distrital em

22 de março de 2015

(3)

CAPÍTULO 1:


DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

ART. 1º – Os Interact Clubs se organizarão em nível distrital, através de uma Representação Distrital de Interact Clubs, a qual receberá a mesma designação que o Distrito da Governadoria de Rotary, ou seja: REPRESENTAÇÃO DISTRITAL DE INTERACT CLUBS – DISTRITO 4430

ART. 2º – A Representação Distrital do Distrito 4430 será composta, hierarquicamente, por um Conselho Diretor Distrital constituído pelos seguintes cargos:

I. Representante Distrital de Interact;


II. Vice Representante Distrital de Interact; III. Secretário Distrital;
 IV. Tesoureiro Distrital;


V. Diretor de Protocolo Distrital;
 VI. Conselheiro Pessoal;


VII. Diretor de Divulgação (adição);


VIII. Diretor de Serviços Internos Distritais; IX. Diretor de Projetos.

Parágrafo Único – Esta hierarquia não dificulta a criação facultativa de comissões esporádicas para suprir necessidades do Conselho Diretor, bem como as necessidades da gestão do Representante, observando a não permanência e a não obrigatoriedade destes cargos esporádicos virem a existir em outras gestões, podendo inclusive ser extintos a qualquer tempo.

CAPÍTULO 2:


DOS DIREITOS E DEVERES

ART. 3º – Compete ao Representante Distrital:

I – Conhecer e fazer cumprir as normas de Rotary Internacional para Interact Clubs.

II – Convocar e presidir as reuniões ordinárias e extraordinárias do seu Conselho Diretor, bem como as REPRESETEs (Reunião de Presidentes, Secretários e Tesoureiros);

III – Participar de qualquer reunião de Comissões do Conselho Diretor como membro “ex-officio”;

(4)

VI – Informar o Rotary Internacional e Governadoria de Rotarys do Distrito 4430, até dia trinta e um de dezembro (31/12) sobre quem será o seu sucessor, bem como o endereço para contato.

VII - Orientar e dar suporte aos Clubs do distrito.

VIII – Consultar as ferramentas administrativas dos clubes, tais como livro-ata e livro-caixa.

ART. 4º – São direitos do Representante Distrital:


I – Se defender de qualquer acusação, respondendo-as por escrito ou oralmente;
 II – Substituir cargos do Conselho Diretor que não estejam correspondendo às expectativas, apresentando a devida justificativa;


III – Criar cargos de Comissões especiais somente para sua gestão, não sendo estes duradouros para efeitos de novas Gestões.


IV – Comunicar ao Rotary Club patrocinador e a governadoria sobre qualquer ato ilícito realizado por algum Interactiano durante eventos da família rotária, incluindo a viagem até tal evento.


ART. 5º – Compete ao Vice-Representante:


I – Representar o Representante Distrital, a qualquer tempo na ausência deste; II – Participar de qualquer reunião de Comissão do Conselho Diretor como membro “ex-officio”.


III – Convocar novas eleições para Representante Distrital em caso de impedimento de qualquer natureza deste para a assunção do cargo.


IV – Auxiliar o representante Distrital durante a gestão.
 ART. 6º – Compete ao Secretário Distrital:


I – Secretariar todas as reuniões do Conselho Diretor, REPRESES, Assembléias, Treinamentos, campanhas e todos os eventos ou atividades distritais, registrando em livro ata adequado;


II – Organizar e conservar um arquivo Distrital;


III – Receber, providenciar resposta e expedir todas as correspondências do Distrito;


IV – Informar para todos os Interact Clubs, através de carta ou boletim, sobre decisões das REPRESES;


V – Enviar para a OMIIC-Brasil todas as papeladas e documentos exigidos bimestralmente até o final do prazo.


(5)

ART. 7º – Compete ao Tesoureiro Distrital:


I – Elaborar orçamento distrital anual para os fins dos artigos tratado no Capítulo IV deste Regimento;


II – Ter sob sua custódia, juntamente com o Representante Distrital, uma conta bancária, devidamente controlada;


III – Manter registros das operações financeiras do Distrito;


IV – Elaborar juntamente com o Representante Distrital, pelo menos um projeto de finanças para o caixa do distrito.


ART. 8ª – Compete a cada Diretor de Projetos:


I. Promover junto aos Interact Clubs do Distrito, ações e/ou eventos pertinentes ao título da sua comissão.

II. Recolher exemplos de projetos de sucesso em outros distritos, a fim de divulgá-los aos Clubs do Distrito;


III. Manter um banco de dados de projetos bem sucedidos, para repasse aos Clubs;

IV. Auxiliar os Clubs do Distrito na realização de projetos pertinentes ao título da sua comissão.

ART. 9º – Compete a cada um dos membros do Conselho Diretor:


I – Presidir pelo menos uma Reunião Dirigida com os membros dos Conselhos Diretores de cada Club;


II – Assessorar nas suas devidas áreas os diretores e sócios dos Clubs do distrito 4430;


III – Providenciar a divulgação dos projetos realizados no Distrito pelos Clubs por meio de Revista Rotária, boletins, cartas, compêndios ou outros meios.

ART. 10º – É direito do Vice Representante e membros do Conselho Distrital responder por qualquer acusação, por escrito ou oralmente.


ART. 11º – É Direito dos Clubs:


I – Convocar os demais Clubs do Distrito e membros da Representação para uma Reunião extraordinária, para afastamento do Representante Distrital, por escrito, com pauta específica para o assunto;


(6)

§ 4o - O afastamento só se dará assumindo o Vice-Representante, após exposição dos motivos, com direito a resposta do Representante, e aprovação de 50%+1 dos Clubs, respeitando o disposto no artigo 5o deste Regimento.

CAPÍTULO 3:


DOS EVENTOS DISTRITAIS

ART. 12º – Serão considerados eventos do Distrito 4430 de Interact Clubs: I – REPRESETEs (Reunião para Presidentes, Secretários e Tesoureiros); II – Assembléia Distrital;


III – Encontro Distrital; IV – Conferência Distrital.

Parágrafo Único – O Representante Distrital deve ter em mente que ao longo da gestão haverá, no mínimo, quatro REPRESETEs (duas no primeiro semestre e duas no segundo). As datas dos eventos deverão ser propostas na primeira Reunião de Presidentes, Secretários e Tesoureiros da gestão do Representante Distrital – com exceção do Encontro Distrital de Interact Clubs, que deve ser apresentado na gestão anterior de sua realização, juntamente aos outros eventos. (exemplo, Representante Distrital 2015/2016, apresentação dos eventos da mesma gestão e do EDIC que será realizado na gestão seguinte).

ART. 13º – Cada evento terá que ser sediado por um ou mais de um dos Clubs do Distrito. A Assembléia distrital será realizada antes do começo da gestão e pelo RDI entrante. A CODIC será realizada antes do final da gestão e pelo RDI sainte. Parágrafo Único - Tal vontade para sediar os eventos terá que partir dos Clubs, com aprovação de seus associados e de um Rotary Club, mediante a apresentação da ata da reunião em que foi decidida a realização de tal evento.

CAPÍTULO 4:


DAS FINANÇAS DISTRITAIS

ART. 14º – O Fundo da Representação Distrital refere-se ao montante de recursos financeiros captados por meio de colaborações dos Clubs do Distrito e demais métodos utilizados, definidos pelo Representante Distrital e a Tesouraria.


ART.15º – O Fundo da Representação Distrital destina-se a auxiliar na manutenção das despesas decorrentes de ações administrativas do Representante Distrital, e demais ações que se fizerem necessárias e atinjam âmbito distrital.


(7)

ART. 16º – Antes do início da gestão, o Representante Distrital Entrante deve, juntamente, com o seu Tesoureiro, realizar uma Previsão Orçamentária baseada nas estimativas das despesas que terá durante a sua gestão. Parágrafo Único – A previsão orçamentária deve ser aprovada pelos clubs do Distrito na REPRESETE realizada na Assembléia Distrital.


ART. 17º – Os Interact Clubs do Distrito 4430 ficam obrigados a colaborar regularmente com a Taxa Distrital, sob pena de perda de direitos a voto e representatividade em Reuniões Distritais.


I. A Tesouraria Distrital fica obrigada a manter registros sempre atualizados sobre a movimentação Financeira Distrital, produzindo balancetes e relatórios financeiros, que deverão ser assinados também pelo Representante Distrital;


II. O valor do Repasse Trimestral de cada sócio será definido na Reunião de Presidentes e Secretários juntamente com a Previsão Orçamentária;


III. Os prazos de pagamento são:


a) Repasse 1o Trimestre – 30 de Setembro
 b) Repasse 2o Trimestre – 31 de Dezembro
 c) Repasse 3o Trimestre – 31 de Março
 d) Repasse 4o Trimestre – 30 de Junho


Parágrafo Único – Deverá ser realizada uma tabela no início da gestão com o valor do repasse para até cada número de associados. (ex: caso o repasse decidido em Reunião de Presidentes e Secretários fosse R$2,00, um clube que tem até cinco associados, por trimestre, deverá pagar 30 reais. 5xR$2,00x3 meses).


ART. 18º – Ao término da gestão, o Representante Distrital deve passar ao Representante Distrital Entrante o relatório completo da movimentação financeira realizada durante a gestão, além de todo o montante de recursos existente.

ART. 19º – O Representante Distrital Cessante se responsabilizará por qualquer eventual prejuízo causado ao Fundo da Representação Distrital, desde que ocasionado pela má administração do montante.

ART. 20º – Fica terminantemente proibida toda e qualquer forma de repasse de Recursos Financeiros, provenientes do Fundo da Representação Distrital (Taxas Distritais e de Projetos coordenados pela Comissão Distrital de Finanças) ou Repasse Programado do Rotary a qualquer um dos Clubs do Distrito, salvo

(8)

CAPÍTULO 5:

DAS ELEIÇÕES

ART. 21º – As eleições para Representante Distrital se realizarão até o mês de dezembro, marcadas com um (01) mês de antecedência, conforme o calendário distrital.

ART. 22º – Serão elegíveis à Representação Distrital os Candidato que corresponderem aos seguintes preceitos:


! Ter exercido a presidência até a data de Posse;
 ! Ter ao menos 1 ano de Interactiano;

! O club a qual o candidato pertence deve estar regularmente em dia com a Secretaria e a Tesouraria até a data de Candidatura;

! Ter menos de 18 Anos até a data de Posse.

ART. 23º – Os Candidatos à Representante Distrital deverão apresentar suas candidaturas, propostas e curriculum por escrito, com ata de aprovação do Club assinada pelo presidente e secretário, dirigida ao Representante Distrital atual até a Conferência Distrital de Interact Clubs. O Representante Distrital deverá ser eleito na primeira Reunião de Presidente e Secretários da gestão seguinte, sendo que o mesmo irá ser Representante Distrital da outra. Ex: (apresentação de curriculum na Conferência Distrital de Interact Clubs da gestão 2015/2016, eleição na primeira Reunião de Presidente e Secretário da gestão 2016/2017 para assumir no ano 2017/2018).

ART. 24º – Ficará na incumbência do Representante Distrital atual a divulgação da lista de candidatos e documentos pertinentes conforme o disposto no artigo anterior.

ART. 25º – Na reunião de eleição, em caso de empate, o voto de Minerva será dado pelo Representante Distrital atual.


I. Tal eleição será por voto secreto pelo presidente do Club, ou representante deste, com devido aviso prévio ao Representante Distrital. Não será necessária uma procuração.

II. A apuração será feita na hora pelo Representante atual, Secretário e um membro do Conselho Diretor, sendo a divulgação dos resultados também na hora.
 III. O quorum necessário será de 50%+1 (cinquenta por cento mais um) do total de Clubs que compõe o Distrito 4430 e em dia com a Representação Distrital.

ART. 26º – No caso de mais de 02 (dois) candidatos ao cargo de Representante Distrital, poderá haver segundo turno com os dois candidatos mais votados.

(9)

ART. 27º – Caso ocorra candidatura única, cada Club votará se é favorável ou desfavorável ao candidato.


Parágrafo Único – Não existe a modalidade de aclamação.


ART. 28º – Poderá se candidatar a Representante Distrital novamente o Interactiano que já tiver assumido este cargo. (caso corresponda ao ultimo item dos preceitos para a candidatura)

ART. 29º – Caso não haja nenhuma candidatura até a data prevista a Representação Distrital se sente no direito de indicar um candidato ou mesmo o representante distrital atual apresentar a sua candidatura.


ART. 30º – Documentos Necessários para a Candidatura:
 ! Carta com os objetivos em sua gestão;


! Dados Gerais;


! Carta do presidente atual do club atestando a verdadeira conduta do Interactiano no Club (caso o presidente seja o próprio candidato a carta deverá ser assinada por todos os interactianos ativos do clube).


! Carta do Rotary Club Patrocionador atestando a verdadeira conduta do Interactiano;


! Carta de autorização dos pais ou responsáveis legais.

CAPÍTULO 6:

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

ART. 31º – Este Regimento Interno somente será emendado por reunião previamente comunicada e com aprovação de três quartos (3/4) dos Clubs em dia com a Tesouraria Distrital.

I. Os Clubs e a Representação Distrital poderão apresentar emendas, que deverão ser enviadas, com um mês de antecedência da realização da reunião de Alteração de Regimento Interno.


II. As propostas devem ser enviadas pelo Representante Distrital aos Clubs com, pelo menos, 30 (dias) de antecedência da referida reunião.


ART. 32º – Qualquer caso não previsto neste Regimento Interno será observado pelos manuais, estatutos prescritos, regimentos prescritos e declarações de

(10)

Referências

Documentos relacionados

O conhecer, aprender e tomar consciência de área por parte dos professores abarca um movimento em diferentes direções, como: apropriar-se dos elementos fundantes

No segundo momento do encontro, os professores da escola participante relataram como os Seminários Integrados estão sendo desenvolvidos na escola; (II) Estudos teóricos:

No que concerne à formação continuada de professores, Imbernón (2010) acrescenta que, esta formação deve aproximar-se da escola e partir de situações problemáticas

Admitindo-se as condições experimentais apresentadas acima, são feitas as seguintes afirmações em relação à influência da hidrólise dos sais na velocidade de corrosão das

decomposição de um composto por dois caminhos reacionais diferentes,. Considere dois cilindros idênticos , de paredes rígidas e indeformáveis, inicialmente evacuados. Os cilindros

− A fixação do pé da bomba deverá ser executada com auxílio A fixação do pé da bomba deverá ser executada com auxílio do relógio comparador, apoiando a base magnética em um

avaliação (dia +7), sendo que nas avaliações seguin- tes durante a aplicação do produto teste, ou seja, du- rante os 21 dias, não foram mais encontrados ácaros vivos nas

Em caso de intubação orotraqueal, a mesma deve ser realizada profissional experiente e fazer uso de sedação, bloqueador neuromuscular para evitar tosse.. A ventilação