• Nenhum resultado encontrado

ITEM DISCRIMINAÇÃO 01 MOBILIZAÇÃO DE EQUIPE UN SONDAGEM À PERCUSSÃO (MINIMO 30M) M APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS UN 01

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ITEM DISCRIMINAÇÃO 01 MOBILIZAÇÃO DE EQUIPE UN SONDAGEM À PERCUSSÃO (MINIMO 30M) M APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS UN 01"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Camaçari, 30 de dezembro de 2011.

Solicitação de Orçamento – Processo nº. 1401/2011

Solicitamos desta empresa orçamento para execução de serviços de sondagem de simples

reconhecimento e coleta de amostras no terreno da Unidade de Saúde de Barra de Pojuca no

Município de Camaçari-BA.

ITEM

DISCRIMINAÇÃO

UF QTD

01 MOBILIZAÇÃO DE EQUIPE UN 01

02 SONDAGEM À PERCUSSÃO (MINIMO 30M) M 30

03 APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS UN 01

DETALHAMENTO DO SERVIÇO Programa de Investigações

A quantidade e locação dos furos de sondagens necessárias ao desenvolvimento da investigação geológica geotécnica deverão ser de 02(dois) furos com 15m de

profundidade ou até o impenetrável (se menor profundidade) cada.

Durante a execução, as quantidades previstas poderão sofrer alterações, quando houver necessidade e conforme definido por engenheiro da SESAU.

Quaisquer alterações de quantidade, critérios ou locação só poderão ser feitas mediante aprovação por engenheiro da SESAU.

Método: Sondagens à Percussão com Medida de Torque

Deverá ser utilizado amostrador padrão de diâmetro externo 50,8mm e diâmetro interno de 34,9mm, conforme NBR-6484 (Solo - Sondagens de Simples reconhecimento com SPT – Método de ensaio).

A Perfuração e cravação dinâmica de amostrador padrão, deve ser feita metro a cada metro, resultando na determinação do tipo de solo e de um índice de resistência, bem como da observação do nível do lençol freático e devem ser anotados no boletim de campo.Ressaltamos os seguintes procedimentos da norma NBR-6484 que deverão ser cumpridos:

· Não cravar o trado com golpes do martelo.

· A perfuração pelo método de circulação de água, antes de se atingir o Nível d”água, só poderá ser utilizada quando o avanço com o trado concha ou o

trado helicoidal for inferior a 5 cm após 10 min de rotação ou quando o solo

não aderir ao trado.

· Durante perfuração com circulação de água ao se atingir a cota de ensaio, o trépano deve ser erguido a uma altura de 20 cm do fundo do furo, mantendo-se a circulação de água por tempo suficiente para que sejam removidos todos os detritos da perfuração (bucha).

(2)

Coleta de Amostras

Deverão ser coletadas amostras conforme procedimento a seguir: Do amostrador, coletar amostra:

Da ponta (bico): colocar em recipiente plástico com etiqueta de identificação.

Tirar fotografia do amostrador aberto com o bico e a amostra do corpo do amostrador. Quando solicitado, colocar a amostra do corpo do amostrador nas cânulas bipartidas de PVC fornecidas pela CONTRATADA

Do trado, coletar amostras das camadas atravessadas acondicionando-as em sacos plásticos (de 3 kg a 5 kg) com etiqueta de identificação;

Do primeiro metro (amostra zero); A cada metro

Nas mudanças de camada caracterizadas por: Diferença de composição do solo

Diferença de cor Diferença de umidade.

As amostras coletadas do corpo do amostrador deverão ser cuidadosamente transpostas para as cânulas de PVC e fechadas com saco plástico e anéis de borracha. Procurar preservar a integridade das amostras; entretanto, mesmo que as amostras não saiam inteiras, deverão ser colocadas nas cânulas.

Todos os sacos, frascos e cânulas de PVC contendo amostras deverão ser identificados com etiqueta contendo o número da sondagem e a profundidade em que foi coletada a amostra.

Todos os sacos deverão ser fechados hermeticamente, de forma a evitar a perda de umidade e mantidos fora da ação de raios solares.

Todas as amostras deverão ser colocadas ao lado do furo, em ordem crescente de profundidade. Caso o local apresente risco de perda das amostras, elas deverão ser recolhidas e entregues a SESAU.

As amostras em sacos plásticos deverão ser mantidas no campo e só serão recolhidas quando solicitadas pela SESAU.

As amostras em saquinhos e cânulas de PVC devem ser acondicionadas em caixa de isopor com serragem e serão entregues na SESAU quando concluídas as sondagens. Acompanhamento e Controle de Qualidade

A SESAU realizará um controle de qualidade que consiste em verificar o estado de conservação do equipamento e os procedimentos da equipe para execução da sondagem.

Será solicitada a troca de equipamentos defeituosos ou que possam causar alterações nos resultados das sondagens.

Será exigido o uso do torquímetro em todas as sondagens. O torquímetro deverá fazer parte do equipamento de sondagem.

Deverá ser apresentado o certificado de calibração do torquímetro, com validade máxima de 6 (seis) meses. Caso a equipe execute um procedimento incorreto, será orientada para que o execute de acordo com as especificações técnicas. Caso o erro persista, serão solicitadas a paralisação dos serviços e a troca da equipe. O critério de término da sondagem será apresentado durante o acompanhamento da perfuração, conforme necessidade de cada obra.

A equipe deverá estar equipada com telefone celular para possibilitar o acompanhamento da sondagem a qualquer momento.

A contratada deverá informar com pelo menos um dia de antecedência a quantidade de equipes que irá mobilizar.

(3)

Obs.:

- Os preços dos serviços devem prever a possibilidade de áreas íngremes, com todo processo inerente ao local tais como, deslocamento, plataformas, além de dificuldades de acesso, áreas de favela, áreas invadidas etc.

- Os trabalhos poderão acontecer tanto em áreas livres quanto em áreas ocupadas. - Os Boletins de Campo e as amostras deverão ser entregues na Coordenação de

Manutenção e Projetos da SESAU

Produtos a serem entregues

· Boletins de campo preenchidos

· Amostras do bico do amostrador em saquinhos com identificação

· Amostras do corpo do amostrador em cânulas identificadas com etiquetas · Amostras em sacos plásticos, quando solicitadas.

Apresentação de Resultados

· Perfil Geológico-Geotécnico (PGG)

1. Este valor global refere-se ao desenho de um único PGG 2. Fotos nítidas das amostras nas cânulas

3. Com identificação legível do número da sondagem e a profundidade 4. Tabela com a tátil-visual, metro a metro, de cada sondagem

5. Determinar as camadas representativas

6. Solicitar aprovação da SESAU quanto à definição das camadas 7. Traçar o perfil do terreno na seção indicada em planta.

8. Cabe à SESAU indicar as seções onde serão traçados os perfis 9. Colocar as sondagens nos perfis (com nº, cota, NSPT e Torque) 10. Traçar as camadas representativas, com legenda.

11. Entregar em arquivo digital no formato dwg. 12. O desenho deverá estar no padrão SESAU

Medição (MD), Nota Fiscal (NF) e Pagamento

Juntamente com os resultados dos trabalhos, deverá ser entregue a Medição dos serviços efetivamente executados.

Não iniciar trabalho SEM ordem de início.

Enviar medição (MD) de acordo com Termo de Referência e Ordem de Início Obter aprovação (MD)

(4)

Emitir nota fiscal (NF) somente após aprovação da MD Pagamento será efetuado 30 dias após recebimento da NF O canhoto da NF deverá ser assinado pelo executor responsável. Opagamento só será efetuado em nome do emitente.

Qualquer divergência entre preços, condições de pagamento, só terão validade se elaborado aditivo especifico para trabalho realizado e com aprovação de ambas as partes.

Prazos: Após a solicitação do serviço, por telefone, a contratada deverá iniciar os serviços, em até dois dias corridos.

Prazo de Vigência: 05 (cinco) dias;

Atribuições

Caberão ao Contratante:

· Quaisquer tipos de aprovações referentes ao início dos trabalhos; · Cumprir os pagamentos de acordo com o item 5.

Caberão ao Contratado

· Fornecer as planilhas de campo;

· Fornecer planta de situação de sondagem contendo a locação e o nivelamento; · Atender ao escopo proposto, observadas as Normas Brasileiras e

procedimentos apresentados neste Termo de Referência.

· Dispor de equipe técnica qualificada para execução dos serviços de campo. · Providenciar condições de estada, alimentação e transporte da equipe.

· Dispor dos equipamentos necessários para execução de todo serviço solicitado neste termo de referencia.

· Apresentar os produtos conforme especificações no item 4.

Multa

Nos casos do não cumprimento dos prazos para início e termino dos serviços será cobrada uma multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato, acrescida de juros de 1% ao mês.

Caso o fornecedor não atenda aos critérios de execução deste Termo de Referência, a SESAU terá o direito de sustar os pagamentos por prazo indeterminado, até que se cumpram os serviços corretamente

No caso de desistência por parte da Contratada, após a emissão da “Solicitação de Serviço” por parte da Contratante, a Contratada responderá por multa de 20% sobre o valor total do contrato.

(5)

MODELO DE PROPOSTA

FORNECEDOR: TEL: FAX: NOME/CONTATO: CNPJ: CARIMBO

ITEM

ESPECIFICAÇÃO

UF

QUANT. MARCA

VALOR

UNIT.

VALOR

TOTAL

01 MOBILIZAÇÃO DE EQUIPE UN 01

02 SONDAGEM À PERCUSSÃO (MINIMO

30M)

M 30

03 APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS UN 01

Validade da proposta: 60 dias.

Condições de pagamento: pagamento será realizado em até 30 (trinta) dias.

ASSINATURA DO FORNECEDOR

_________________, ____/____/_____ __________________________ LOCAL DATA ASSINATURA/CARIMBO

OBSERVAÇÃO: A Proposta / Orçamento deverá estar em papel timbrado, com valores unitários e totais geral, CNPJ e

Referências

Documentos relacionados

novo medicamento, tendo como base para escolha as necessidades de cada segmento do mercado farmacêutico; e c) licenciamento do produto, o processo mais demorado

Com base nas normas internacionais de contabilidade do IFRS adaptadas ao Brasil segundo as regras aprovadas pelo Conselho de Pronunciamentos Contábeis (CPC), a Comissão de

Neste trabalho, apresento um estudo das orações adverbiais temporais introduzidas pelo conector quando a fi m de, com o aporte teórico da Teoria da Estrutura Retórica

1 — As empresas que oferecem redes de comunica- ções públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público são obrigadas a disponibilizar ao público, bem

Um teste utilizando observa¸c˜ oes de fra¸c˜ ao de massa do g´ as de aglomerados de ga- l´ axias e SNe Ia foi proposto por Gon¸calves, Holanda e Alcaniz (2012)[ 41 ]. Eles

O presente estudo foi realizado com o objetivo de descrever o perfil das mulheres que tiveram parto na maternidade do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago em

Inspecção Visual Há inspeccionar não só os aspectos construtivos do colector como observar e controlar a comutação (em

A gestão do processo de projeto, por sua vez, exige: controlar e adequar os prazos planejados para desenvolvimento das diversas etapas e especialidades de projeto – gestão de