• Nenhum resultado encontrado

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ECONOMIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: EDITORIA: ECONOMIA"

Copied!
46
0
0

Texto

(1)

FECOMÉRCIO

(2)
(3)
(4)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.06.15 EDITORIA: GERAL

(5)

VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 10.06.15 EDITORIA: ROBERTO GUEDES

(6)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.06.15 EDITORIA: NOTAS E COMENTÁRIOS

(7)

VEÍCULO: JORNAL DE FATO.COM DATA: 09.06.15 MPRN vai pedir retirada de Projeto de Lei que readequava FRMP -

O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai solicitar à Assembleia Legislativa para retirar tramitação de Projeto de Lei de autoria ministerial que previa a readequação do Fundo de Reaparelhamento da Instituição, o FRMP. A decisão foi antecipada pelo próprio Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima em reunião na manhã desta terça-feira (09) na Comisão de Constituição, Justiça e Redação, tendo como convidados o MPRN, a OAB e a Associação dos Notários Registradores (Anoreg).

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, ao falar após o Presidente da OAB, Sérgio Freire, e o representante da Anoreg, Airene Paiva, além do representante da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio), Laumir Barreto, lamentou a incompreensão que foi gerada com o Projeto de Lei Complementar Estadual e anunciou a intenção pela retirada do projeto.

“Houve a incompreensão talvez por falha nossa mesmo em não se fazer

compreender, agradeço a oportunidade de estar mais uma vez aqui esclarecendo, mas não vamos assumir esse ônus. Não queremos ser os culpados pelo caos na economia do Rio Grande do Norte nem de dificultar o acesso à Justiça”, disse o Procurador-Geral de Justiça.

O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis contrapós as críticas feitas ao Projeto pela OAB, Anoreg e Fecomércio quanto a majoração do FRMP, informou que

mantido o mesmo cenário o incremento anual para a instituição com a readequação seria da ordem de apenas R$ 60 mil e lembrou que o Projeto de Lei foi uma iniciativa para atender reivindicação da própria Anoreg.

“Isso é pouco para resolver o problema de reaparelhamento do MP, foi mais um Projeto para atender a Anoreg, mas sendo possível pediremos a retirada do processo legislativo. A Anoreg vai continuar com o problema sem que seja possível a

readequação”, finalizou.

O Deputado Estadual Carlos Augusto parabenizou o Procurador-Geral de Justiça pelo espírito público em retirar o projeto e sugeriu o MPRN analisar a possibilidade de propor a readequação sem onerar as taxas do Fundo de Reaparelhamento. Os Deputados Estaduais Hermano Morais, Disson Lisboa e Kelps Lima, relator do Projeto, parabenizaram a todos pela sessão e o debate realizado em torno da proposta.

(8)

VEÍCULO: PORTAL NO MINUTO.COM DATA: 09.06.15 Sesc RN oferece 250 vagas para cursos gratuitos - Notícias - Educação -

Nominuto.com

O Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), lançou o edital de julho para os cursos do Programa de

Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece cursos de valorização social a comerciários, seus dependentes e à população em geral.

São cerca de 250 vagas, distribuídas em 15 cursos contemplando o público das cidades de Natal, Nova Cruz, Macaíba e Mossoró. As inscrições começaram nesta terça-feira (9) e seguem até dia 23 nos endereços listados no edital.

Design de sobrancelhas, lembranças para eventos, moda jovem, tortas diversas, artesanato, são algumas das opções oferecidas. O edital completo está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Sobre as inscrições

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 24 a 25/06/15 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 26/06 (quinta-feira) no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 01/07/15.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos.

(9)

No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove

deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

(10)

VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 09.06.15 Sesc RN oferece 250 vagas para cursos gratuitos

Detalhes

Publicado em 09 de Junho de 2015 : por Adriana Morais

Design de sobrancelhas é um dos cursos oferecidos (Foto: Divulgação/Sesc)O Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), lançou o edital de julho para os cursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece cursos de valorização social a comerciários, seus dependentes e à população em geral.

São cerca de 250 vagas (precisamente 248), distribuídas em 15 cursos contemplando o público das cidades de Natal, Nova Cruz, Macaíba e Mossoró. As inscrições

começaram nesta terça-feira (09/06) e seguem até dia 23/06 nos endereços listados no edital.

Design de sobrancelhas, lembranças para eventos, moda jovem, tortas diversas, artesanato, são algumas das opções oferecidas. O edital completo está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Sobre as inscrições Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 24 a 25/06/15 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 26/06 (quinta-feira) no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 1º de julho.

(11)

familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável. (Assessoria)

(12)

VEÍCULO: BLOG DO MARCOS DANTAS DATA: 09.06.15

» Sesc Saúde Mulher estaciona em São José do Campestre

As mulheres de São José do Campestre, cidade distante 107 km de Natal, terão acesso a serviços gratuitos e de qualidade na área de saúde. A unidade móvel Sesc Saúde Mulher ficará estacionada no município durante 60 dias úteis (junho a

agosto), oferecendo exames preventivos e orientações de saúde. O projeto pioneiro, executado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN),

instituição do Sistema Fecomércio, será apresentado em solenidade nesta terça-feira (09/06), às 17h.

O Sesc RN foi o primeiro do país a implantar a Sesc Saúde Mulher. Além da unidade que circula pelas cidades potiguares, somente o estado de Goiás conta com outra igual. O projeto oferece gratuitamente exames preventivos como mamografia, ultrassonografia e papanicolau, além de orientações sobre a saúde feminina.

(13)

VEÍCULO: BLOG DO RODRIGO LOUREIRO DATA: 09.06.15

GOVERNADOR ABRE O SEMINÁRIO

MOTORES DO DESENVOLVIMENTO

Ter, 09 de Junho de 2015 16:50

A tão esperada instalação do centro de conexões das companhias Lan e Tam no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, foi mencionada no discurso do governador Robinson Faria durante o Seminário Motores do Desenvolvimento na manhã desta segunda-feira (8). O governador ainda se referiu sobre a

"união" entre os setores político e empresarial para que as perspectivas e desafios na área do turismo possam ser alcançadas e ultrapassadas. O evento é promovido pela Fecomércio, Fiern e Tribuna do Norte, falando de suas ações na área do turismo estadual.

(14)

VEÍCULO: BLOG DO ROBSON CARVALHO DATA: 09.06.15

Notícia - No Motores do Desenvolvimento união pelo Hub da Latam foi a palavra de ordem - Robson Carvalho

Foto: Reprodução

União e esforço. Essas foram as palavras mais citadas durante a primeira edição 2015 do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que aconteceu na manhã de ontem (08) e teve como principal ponto de pauta a possível instalação do Hub da Latam no Aeroporto Internacional Aluízio Alves.

O evento foi realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, em parceria com o jornal Tribuna do Norte, a Salamanca Capital Investimentos, o Sistema Fiern e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Com o tema “Perspectivas e Desafios para o Turismo do RN”, o Seminário reuniu presidentes de sindicatos filiados e membros da diretoria da Fecomércio;

(15)

autoridades políticas municipais, estaduais e federais; empresários; trade turístico; e pesquisadores do estado.

Entre os presentes, foi unanimidade a ideia de que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante tem potencial para receber o centro de cargas e passageiros da Latam. Todos eles destacaram também que a união e esforço empreendidos pelos poderes públicos e privados do Rio Grande do Norte devem fazer toda a diferença para que a escolha pelo Aluízio Alves se concretize.

Fonte: Fecomercio RN

(16)

VEÍCULO: BLOG O PÚBLICO DATA: 09.06.15

Seminário Os Motores do Desenvolvimento 2015

discute o turismo

Com a participação do prefeito Carlos Eduardo, do governador Robinson Faria, do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, do presidente do Sistema

Fecomércio/RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, entre outras autoridades, foi realizado na segunda-feira (8), no Versailles Recepções, a primeira edição de 2015 do seminário Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que abordou o tema "Perspectivas e desafios para o turismo do RN".

A programação contou com três palestras que focalizaram os seguintes temas: "O destino Natal: diferenciais e gargalos como produto turístico",

(17)

"HUB doméstico da TAM em Brasília: como ele opera e o que ele mudou no aeroporto da cidade" e o "Turismo como negócio: perspectivas e desafios do setor no contexto econômico nacional".

O prefeito Carlos Eduardo destacou a importância do seminário como fórum para debater as relevantes questões do turismo em Natal. Ele disse que a possível instalação do hub do Grupo LATAM no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, trará um importante impulso para a economia da capital e da região metropolitana. Hub é um centro de conexões de voos. No caso do Nordeste, o objetivo da LATAM (fusão entre as companhias aéreas LAN Chile e TAM) é ampliar a atuação das empresas do grupo em voos entre a América do Sul e a Europa. (Foto Joana Lima)

(18)

VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 09.06.15

Empresários e autoridades defendem união pelo Hub da Latam no RN | O Jornal de Hoje

Foto: Marlio Forte

União e esforço foram as palavras mais citadas durante a primeira edição deste ano do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que aconteceu

(19)

na manhã desta segunda-feira, no Versailles Recepções, e teve como principal ponto de discussão a possível instalação do Hub da Latam no Aeroporto Internacional Aluízio Alves. O evento foi realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, em parceria com o jornal Tribuna do Norte, a Salamanca Capital Investimentos, o Sistema Fiern e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Com o tema “Perspectivas e Desafios para o Turismo do RN”, o seminário reuniu presidentes de sindicatos filiados e membros da diretoria da Fecomércio;

autoridades políticas municipais, estaduais e federais; empresários; trade turístico; e pesquisadores. Entre os participantes, foi unanimidade a ideia de que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante tem potencial para receber o centro de cargas e passageiros da Latam e que os poderes públicos e privados precisam unir esforços para que a escolha seja concretizada.

Para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o Estado tem vivido um momento de grandes oportunidades no setor do turismo e chegou a hora de dar um enorme passo rumo ao desenvolvimento econômico e social. “Já dissemos sim ao projeto do aeroporto, e hoje, para a nossa alegria, é uma realidade palpável. Temos agora que dizer sim ao projeto de implantação do Hub da maior empresa aérea da América Latina, que, caso venha mesmo para o nosso Estado, não só garantirá emprego e renda, mas promoverá justiça social”, afirmou em seu pronunciamento de abertura do seminário.

Para o presidente da Fiern, Amaro Sales, o turismo é um motor de desenvolvimento do Estado. “Sem ele a economia não anda. Por isso estamos unindo esforços em torno da chegada do Hub da Latam. Se já fomos o Trampolim da Vitória, agora desejamos ser o trampolim para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, e a redução do ICMS do querosene de aviação foi apenas um dos vários passos que teremos que dar até alcançar o nosso objetivo”.

Já a reitora da UFRN, Ângela Paiva, ressaltou a importância de se discutir o tema turismo na presença dos mais variados setores da sociedade, incluindo a academia. De acordo com a reitora, a UFRN já conta com mais de 500 graduados na área e 60 pós-graduados. “A discussão estimula a experiência enriquecedora de empresas júniores e incubadoras de projetos empreendedores. Sabemos que a pesquisa é o primeiro de muitos passos para alcançar um estado desenvolvido social e

economicamente, e por isso não medimos esforços neste sentido”, afirmou.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, também participou do seminário e destacou que a união faz a diferença na disputa pelo Hub. “O RN tem conseguido trabalhar com união e empenho, tanto por parte do poder público quanto do poder privado”, disse. Jaime falou ainda dos pontos positivos que tem o aeroporto potiguar em comparação com os terminais aéreos de Recife e Fortaleza. “É o primeiro do Brasil a ser um ‘aeroporto cidade’. Fizemos todo o planejamento

(20)

em torno disso e ainda temos muito espaço para crescimento, para realizar as adequações necessárias”, afirmou.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, também prometeram empenho para a possível instalação do Hub da Latam no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

(21)

VEÍCULO: BLOG DO BG DATA: 09.06.15

Sesc RN oferece 135

vagas para cursos

gratuitos em Natal,

Mossoró e Caicó

(22)

O Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), lançou o edital de maio para os cursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece cursos de valorização social a comerciários, seus dependentes e à população em geral. São 135 vagas distribuídas em oito cursos contemplando o público das cidades de Natal, Caicó e Mossoró. As inscrições começaram nesta quarta-feira (15/04) e seguem até dia 24/04 nos endereços listados abaixo.

Corte e costura básico, pintura e bordado em tecido, customização de roupas, almofadas decoradas são algumas opções oferecidas. O edital completo está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Sobre as inscrições

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 27 a 28/04/15 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 29/04 (quarta-feira) no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 04/05/15.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Serviço:

O quê? Sesc RN oferece 135 vagas para cursos gratuitos Quando? Inscrições de 15 a 24/04/15

Onde? (os cursos tem locais diferentes de inscrição)

NATAL

Sesc Centro (Rua Coronel Bezerra, nº 33. Cidade Alta)

Casa da Benção. Rua Sampaio Correia, nº 425. Alecrim.

(23)

MOSSORÓ

CRAS Bom Jardim. Rua: Artur Bernardes, 385. Bom Jardim.

Comunidade Shalon. Rua: Lopes Trovão, nº 805, Doze Anos.

CAICÓ

Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55. Boa Passagem)

Conselho Comunitário. Rua Manoel Felix, nº 150. Bairro: Paraíba.

(24)

VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 09.06.15

Ministério Público solicita exclusão de projeto que aumenta taxas cartoriais

Após críticas da OAB e da Fecomércio, que apontaram ônus para o cidadão e empresas em face do projeto do Ministério Público do RN, que propunha aumentar taxas cartoriais, o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, pediu a retirada do projeto, cuja admissibilidade vinha sendo discutida na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado.

“Não queremos assumir o ônus pela queda da economia do RN. A intenção do MPRN não é essa”, disse Rinaldo.

*Mais informações em instantes.

Atualizado em 9 de junho às 11:05

(25)

VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 09.06.15

Fecomércio também se posiciona contra aumento de taxas cartoriais A Federação do Comercio do RN defendeu nesta terça-feira na Comissão de

Constituição e Justiça da ALRN que seja negado o pedido do MPRN para que as taxas cartoriais e custas processuais sejam aumentadas com o propósito de ampliar os recursos do fundo de reaparelhamento do Ministério Público.

“A gente não vê as instituições que precisam de recursos cortando despesas. Vejam o governo federal, que faz um ajuste fiscal onerando empresas e trabalhadores. Da mesma forma é aqui. Somos contra esse projeto”, observou Lalmir Barreto, da Fecomércio.

Ele defende que o fundo de reaparelhamento do MPRN seja discutido de outra forma que não a majoração de taxas para onerar o cidadão.

“Todos terão prejuízo. Seja quem for, para registrar uma empresa ou comprar um imóvel, essas taxas representarão uma despesa muito alta. Não questionamos o importante papelo do Ministério Público, mas esse projeto é descabido”, afirmou Lalmir.

Atualizado em 9 de junho às 11:01

(26)

VEÍCULO: PONTO DE VISTA ONLINE DATA: 09.06.15

União pelo Hub da Latam foi a palavra de ordem no Motores do Desenvolvimento | Ponto de Vista com Nelson Freire

Posted on 09. jun, 2015 by Ponto de Vista in Blog

União e esforço. Essas foram as palavras mais citadas durante a primeira edição 2015 do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que aconteceu na manhã de hoje (08.06), no Versailles Recepções Cidade Jardim, e teve como principal ponto de pauta a possível instalação do Hub da Latam no Aeroporto Internacional Aluízio Alves. O evento foi realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, em parceria com o jornal Tribuna do Norte, a Salamanca Capital Investimentos, o Sistema Fiern e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Com o tema “Perspectivas e Desafios para o Turismo do RN”, o Seminário reuniu presidentes de sindicatos filiados e membros da diretoria da Fecomércio;

autoridades políticas municipais, estaduais e federais; empresários; trade turístico; e pesquisadores do estado. Entre os presentes, foi unanimidade a ideia de que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante tem potencial para receber o centro de cargas e passageiros da Latam. Todos eles destacaram também que a união e esforço empreendidos pelos poderes públicos e privados do Rio Grande do Norte devem fazer toda a diferença para que a escolha pelo Aluízio Alves se concretize.

(27)

VEÍCULO: BLOG LEONARDO SODRÉ DATA: 09.06.15

.: Seminário Os Motores do Desenvolvimento 2015 discute o turismo

Com a participação do prefeito Carlos Eduardo, do governador Robinson Faria, do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, do presidente do Sistema

Fecomércio/RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, entre outras autoridades, foi realizado nesta segunda-feira (8), no Versailles Recepções, a primeira edição de 2015 do seminário Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que abordou o tema “Perspectivas e desafios para o turismo do RN”.

A programação contou com três palestras que focalizaram os seguintes temas: “O destino Natal: diferenciais e gargalos como produto turístico”, “HUB doméstico da TAM em Brasília: como ele opera e o que ele mudou no aeroporto da cidade” e o “Turismo como negócio: perspectivas e desafios do setor no contexto econômico nacional”.

O prefeito Carlos Eduardo destacou a importância do seminário como fórum para debater as relevantes questões do turismo em Natal. Ele disse que a possível instalação do hub do Grupo LATAM no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, trará um importante impulso para a economia da capital e da região metropolitana. Hub é um centro de conexões de voos. No caso do Nordeste, o objetivo da LATAM (fusão entre as companhias aéreas LAN Chile e TAM) é ampliar a atuação das empresas do grupo em voos entre a América do Sul e a Europa.

(Foto Joana Lima)

(28)

VEÍCULO: BLOG KALLNA KELLY DATA: 09.06.15

Carlos Eduardo sobre o Hub no “Motores do Desenvolvimento”: “De nossa parte, há uma total disposição de colaborar. A vinda do hub gerará 10 mil empregos diretos”

Com a participação do prefeito Carlos Eduardo, do governador Robinson Faria, do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, do presidente do Sistema

Fecomércio/RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, entre outras autoridades, foi realizado nesta segunda-feira (8), no Versailles Recepções, a primeira edição de 2015 do seminário Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que abordou o tema “Perspectivas e desafios para o turismo do RN”.

Foto Joana Lima

O prefeito Carlos Eduardo destacou a importância do seminário como fórum para debater as relevantes questões do turismo em Natal. Ele disse que a possível instalação do hub do Grupo LATAM no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, trará um importante impulso para a economia da capital e da região metropolitana. Hub é um centro de conexões

(29)

de voos. No caso do Nordeste, o objetivo da LATAM (fusão entre as companhias aéreas LAN Chile e TAM) é ampliar a atuação das empresas do grupo em voos entre a América do Sul e a Europa.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal destacou as vantagens de Natal na disputa direta com Recife e Fortaleza pela escolha do centro de conexões de voos da LATAM: aeroporto privado e instalado numa área não urbana, proximidade da África e da Europa, rede hoteleira superior às outras capitais e a refinaria Clara Camarão, que produz querosene de aviação. “Na nossa visão, estes são passos fundamentais para que o hub da LATAM seja instalado em Natal. De nossa parte, há uma total disposição de colaborar. Com a união do poder público e da iniciativa privada, a vinda do hub gerará 10 mil empregos diretos. Temos certeza que estamos no caminho certo”, ressaltou o gestor.

Ainda conforme Carlos Eduardo, a Prefeitura está fazendo a sua parte para continuar atraindo turista o ano inteiro. Destacou a urbanização da orla marítima das praias centrais e de Ponta Negra, o Natal em Natal com suas dezenas de atrações e o Carnaval, que, segundo ele, a cada ano se consolida.

O Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte é uma realização da Empresa Jornalística Tribuna do Norte, RG Salamanca, Sistema Fecomércio/RN, Sistema FIERN e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o patrocínio da CVC, Governo do RN, Sebrae/RN, Assembleia Legislativa do RN, Prefeitura do Natal e da Cosern.

(30)

VEÍCULO: PORTAL MERCADO ABERTO DATA: 09.06.15 09/06/2015 08h57 - Atualizado em 09/06/2015 09h08

Sesc RN oferece 250 vagas para cursos gratuitos em Natal, Nova Cruz, Macaíba e Mossoró

São cerca de 250 vagas distribuídas em 15 cursos

O Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), lançou o edital de julho para os cursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece cursos de valorização social a comerciários, seus dependentes e à população em geral.

São cerca de 250 vagas (precisamente 248), distribuídas em 15 cursos contemplando o público das cidades de Natal, Nova Cruz, Macaíba e Mossoró. As inscrições

começaram nesta terça-feira (09/06) e seguem até dia 23/06 nos endereços listados no edital.

Design de sobrancelhas, lembranças para eventos, moda jovem, tortas diversas, artesanato, são algumas das opções oferecidas. O edital completo está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Sobre as inscrições

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 24 a 25/06/15 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 26/06 (quinta-feira) no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 01/07/15.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

(31)

O quê? PCG julho (cursos gratuitos)

Quando? Inscrições de 09 a 23/06/15

Onde? Endereços no edital disponível no www.sescrn.com.br

Fonte: Sesc RN

0 Comentário

(32)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.06.15 EDITORIA: EMERY COSTA

(33)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.06.15 EDITORIA: ECONOMIA

(34)

NOTÍCIAS DE INTERESSE:

(35)
(36)
(37)
(38)
(39)
(40)

VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 10.06.15 EDITORIA: POLÍTICA

(41)
(42)
(43)
(44)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.06.15 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS

(45)
(46)

Referências

Documentos relacionados

Na laje intermediária (fundo falso), deverão ser executados furos com diâmetros de aproximadamente 2,5cm. O acabamento interno do filtro deverá ser revestido com

32. Professora Orientadora do Trabalho. Doutoranda em Direito - UNISINOS. Mestra em Direito - UNIJUÍ. Especialista em Educação Ambiental - UFSM. Bacharel em Direito -

Por sua vez, as situações de discriminação por identidade de gênero (discriminar, ofender, xingar, negar atendimento, não chamar você pelo nome social ou impedir travestis e

* Tratado de Paz e Casamento - 1661 - Portugal entregaria colônias a Inglaterra para receber proteção contra a Holanda * Tratado de Methuem (1703) Inglaterra daria preferência ao

Art. 5º - Os animais a serem licitados estarão à disposição dos interessados para vistoria a partir do dia 26 de agosto de 2016, no PQ EXP. DE ZEQUINHA CHICOTE - BREJO SANTO-CE. 6º

RECORDANDO que, na Declaração de Nuevo León, aprovada na Cúpula Extraordinária das Américas realizada em Monterrey, México, os Chefes de Estado e de Governo se

Naquele instante, ouviu uma voz falando (Fale com voz grave): “Moisés, Moisés!”, “Eis-me aqui’, respondeu ele. Então disse Deus: “Não se aproxime. Tire as sandálias dos

Agora é hora de testar seus conhecimentos, lembre-se de que as pesquisas e consultas são permitidas e bem-vindas para que você realize com sucesso as atividades.. 1 — Identifique