• Nenhum resultado encontrado

Previsão do Tempo em CADCity: Nuvens Carregadas! Seus arquivos e você nas Nuvens com o Autodesk 360!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Previsão do Tempo em CADCity: Nuvens Carregadas! Seus arquivos e você nas Nuvens com o Autodesk 360!"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

Seus arquivos e você nas Nuvens com o Autodesk

360!

Luciana Klein da Silva de Morais – CADKlein Consultoria e Treinamento Ltda. Assis Franciso Haubert Ferreira – CADKlein Consultoria e Treinamento Ltda.

É isso mesmo! Agora você não precisa mais carregar arquivos em Pen-drives, HDs externos, CDs ou DVDs!

O Autodesk 360 permite sincronizar e salvar arquivos e configurações para que você tenha acesso aos seus arquivos de qualquer lugar, em qualquer computador, com suas preferências de usuário personalizadas, tais como Workspaces, Tool Palettes, DWTs e outros.

A única coisa de que você precisará é acesso à internet e uma conta no Autodesk 360!

Objetivo de aprendizado

Ao final desta palestra você terá condições de:

 Criar uma conta gratuita no Autodesk 360 e entender as vantagens da Conta Subscription  Utilizar todos os recursos disponíveis do Autodesk 360

 Utilizar todos os recursos disponíveis do Autodesk 360 Rendering

Sobre os Palestrantes

Sócios fundadores da empresa CADKlein Consultoria e Treinamento Ltda. • Fundadora do site http://www.cadklein.com/

• Instrutora de cursos da CADKlein

• AutoCAD 2009, 2010 e 2011 Certified Professional e Associate

• Especialista em AutoCAD – versões R14 a 2013 • Membro da Diretoria do AUGI Brasil

• Colaboradora na Comunidade Autodesk Brasil • Membro ativo do AUGI e de várias listas de CAD • Palestrante no CADCamp 2007 –São Paulo-SP • Participante do Autodesk University 2007, 2008, 2009 e 2010 em Las Vegas/USA

• Palestrante no Autodesk University Virtual em Português 2010, 2011 e 2012.

• Palestrante no 3º, 4º e 5º Workshop 3D 2009/2010/2012 – Campinas-SP

• Desenhista Industrial desde 1982 - UNISANTA - Santos/SP

• Autora do Livro Guia Prático do AutoCAD 2006 2D • Autora do Livro AutoCAD 2008 3D Básico • Autora do Livro AutoCAD 2008 2D Básico e Semiavançado

• Autora do Livro AutoCAD 2010 2D Básico • Autora do Livro AutoCAD 2010 3D Básico • Autora do Livro AutoCAD 2012 2D Avançado

• Tradutora do Livro AutoCAD 2012 e AutoCAD LT 2012 Essencial publicado pela Editora Grupo A

Email: Luciana@cadklein.com

Instrutor e consultor, especialista em AutoCAD® desde o R9 e Revit® Architecture desde a versão 2010 , no mercado de CAD há 20 anos.

Atualmente trabalha como Técnico Especialista AEC, Instrutor ATC e Consultor na Best Sul, revenda Autodesk no RS. É sócio-fundador e webmaster do site da empresa CADKlein, o maior portal gratuito de CAD no Brasil, com mais de 10 anos de existência e mais de 25 mil membros.

Autor de um livro sobre AutoCAD® (novos livros a caminho), de cursos de AutoCAD em DVD, de vários materiais de treinamento e de manuais de aplicativos.

Diretor do AugiBR desde 2008 foi o Gerente de Conteúdo do CAD CAMP Brasil em 2007, palestrou sobre AutoCAD® e aplicativos no decorrer dos anos.

Participou das quatro últimas edições do Autodesk University e há mais de 16 anos atua como Consultor e Instrutor em Cursos Empresariais no Brasil.

Possui as certificações: ACP em ADT 3.3 e AutoCAD® 2002, Autodesk® Associate e Professional 2010, 2011 e 2012 em AutoCAD® e Revit Architecture.

Experiência: No mercado/canal Autodesk desde 1992. Palestrante do AU Virtual em 2010 e 2011, em Português, e do AU Brasil 2011.

(2)

2

Autodesk 360

No AutoCAD 2013 você pode conectar-se facilmente a sua conta no Autodesk 360 para compartilhar arquivos online, sincronizar arquivos de configuração e muito mais. Faca login através da toolbar Infocenter usando suas informações de login e senha do site Autodesk. Se você ainda não possui uma conta, você pode criar uma gratuitamente.

Na primeira vez que você fizer login, será mostrada essa tela, onde você poderá definir se deseja salvar todos os arquivos ou apenas aqueles que você selecionar e se deseja sincronizar as suas configurações personalizadas:

(3)

3 No AutoCAD:

Depois de entrar, seu nome de usuário é exibido no topo, e ferramentas adicionais são exibidas no menu, incluindo a opção para sincronizar suas configurações com a nuvem, especificar suas opções on-line, acessar o Autodesk 360, sair (logout) e gerenciar detalhes da sua conta.

Na primeira vez que você acessar o Autodesk 360, você tem a oportunidade de especificar as configurações padrão da nuvem para controlar quando os seus dados de projeto e configurações personalizadas serão sincronizados com a nuvem. Você pode optar por armazenar automaticamente cópias criptografadas de seus dados de projeto locais na sua conta na nuvem para cada vez que você salvar, ou apenas para documentos especificados. Em ambos os casos, você pode substituir o comportamento padrão para desenhos individuais. Quando você faz o upload de desenhos diretamente do AutoCAD para a nuvem, as referências externas e outros arquivos dependentes são incluídos automaticamente com o upload.

Você também pode optar por sincronizar automaticamente a aparência do programa, perfis (profiles), espaços de trabalho (workspaces), as opções e os arquivos de suporte para que você possa restaurá-los em qualquer computador. Se você quiser modificar as configurações padrão da nuvem depois de fechar a caixa de diálogo, você pode acessá-los através de Online Options no meu mostrado na figura anterior ou através da Tab (Aba) Online - Online Options.

(4)

4 No Revit (2013, ARCH, STR e MEP):

O procedimento para o login em sua conta no Autodesk 360 no Revit é o mesmo que no AutoCAD.

Ao clicar na opção Account Details, surgirão as opções disponíveis de acordo como tipo de sua conta. No caso da figura abaixo, a conta está associada a uma assinatura (Subscription) de uma licença de uma Autodesk Building Design Suite Ultimate 2013.

(5)

5

Documentos Online

Autodesk 360

A nova ferramenta Autodesk 360 abre a sua lista de documentos no Autodesk 360 em um browser. Se você ainda não estiver logado, será solicitado que o faça.

(6)

6 Seus documentos no Autodesk 360 também estão disponíveis a partir de muitas caixas de diálogo Select File através do AutoCAD (não disponível no Revit). Por exemplo, quando você abrir, salvar ou anexar um arquivo, você pode acessar o Autodesk 360 a partir da lista Places no lado esquerdo da caixa de diálogo.

Opções Online

A ferramenta Online Options oferece acesso fácil para a Tab (Aba) Online em Options, onde você pode monitorar a sua capacidade de armazenamento on-line e interação com os documentos na nuvem e personalizar a sincronização. Uma opção no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo permite que você especifique a pasta local que é mantida em sincronia com o servidor.

(7)

7 Ele é criado no seguinte local:

C: \ Users \% ntname% \ AppData \ Local \ Autodesk \ Autodesk Sync \ Cloud

Open On Mobile

O Open On Mobile envia uma notificação para qualquer aparelho móvel que tenha o AutoCAD WS instalado e onde você estiver logado com o mesmo Autodesk ID. Uma notificação permite que você abra o desenho corrente no seu dispositivo sem precisar acessar o browser para abrir o arquivo ou abrir o AutoCAD WS primeiro.

Upload Multiple

A ferramenta Upload Multiple permite que você navegue e selecione vários desenhos para fazer o upload no Autodesk 360.

Customization Sync

As ferramentas deste painel permitem que você tire vantagem das suas preferências personalizadas do AutoCAD e arquivos de suporte, mesmo quando você trabalha em vários computadores.

(8)

8 Sync my Settings

Esta ferramenta permite que você inicie ou pare a sincronização das suas configurações personalizadas. Se você parar de sincronizar suas configurações personalizadas, as configurações on-line são preservadas, mas não são atualizadas.

Se você optar por sincronizar suas configurações, o AutoCAD compara as configurações locais com suas configurações de nuvem e solicita que você escolha se deseja usar as configurações locais, neste caso ele irá enviá-las para a nuvem; ou suas configurações on-line, então ele irá baixá-las a partir da nuvem.

Uma notificação indica quando as configurações estão sendo carregadas ou descarregadas a partir da nuvem.

(9)

9 Choose Settings

Use esta ferramenta para definir quais configurações serão incluídas na sincronização. Elas podem incluir:

 Options: inclui quase todas as configurações da caixa de diálogo Options.  Customization files: inclui os arquivos .cuix, mnu, workspaces e outros.

 Printer support files: inclui cópias dos drivers das impressoras, assim como os arquivos .pc3, .ctb e .stb.

 Custom hatch patterns: inclui os seus arquivos de hachura customizadas.  Tool palettes: inclui os arquivos das tool palettes e groups (.atc, .aws).

 Custom fonts, shapes and linetypes: requerem que o AutoCAD seja reiniciado.

Quando você faz alterações nas configurações de personalização com a sincronização ativada, uma notificação no canto superior direito informa que as alterações estão sendo carregadas.

(10)

10 Quando você sair (fizer logout) do Autodesk 360, uma caixa de diálogo é mostrada para que você escolha se deseja manter suas configurações personalizadas ou se deseja restaurar as configurações anteriores.

Share and Collaborate

Share Document

Use a ferramenta Share Document para compartilhar facilmente o desenho atual com outros usuários. Se o desenho atual é salvo apenas localmente, uma cópia do desenho é carregada e compartilhada no Autodesk 360. Se uma cópia online do desenho já existe, então ele é compartilhado. Você pode controlar o nível de acesso dos documentos compartilhados na página do Autodesk 360:

(11)

11 Collaborate Now

Esta ferramenta abre o AutoCAD WS no seu browser padrão e inicia uma sessão de colaboração com outro usuário do WS.

CAD Manager Control Utility

O CAD Manager Control Utility foi atualizado para incluir controles para o Autodesk 360. Você pode instalar o CAD Manager Control através da opção Install Tools & Utilities do instalador do AutoCAD.

(12)

12 A nova Tab (Aba) Online no CAD Manager Control permite que os gerentes de CAD controlem o acesso dos seus usuários aos documentos e sincronização de personalização ao Autodesk 360.

(13)

13

Render online

As novas ferramentas Online Rendering permitem que você renderize seus modelos 3D do AutoCAD na nuvem usando o serviço de renderização da Autodesk. Com materiais atribuídos, luzes e vistas prontos, então você está pronto para criar renders de alta resolução do seu modelo. Crie as vistas, salve e envie o arquivo para a nuvem para renderizar enquanto você trabalha no seu computador. Você será notificado por email quando as renderizações estiverem prontas.

(14)

14 Mais informações sobre esse recurso podem ser encontradas no Canal Livestream da CADKlein - transmissões ao vivo sobre AutoCAD - www.livestream.com/cadklein

(15)

15 Navegue por sua galeria online de renders.

(16)

16 A opção Adjust Exposure (Ajustar exposição) permite criar versões diferentes da imagem, de acordo com as alterações que venhamos a fazer nos ajustes de Shadows (Sombras), Saturation (Saturação) e outros.

Você pode acessar as ferramentas de renderização online a partir da Tab (Aba) Render no AutoCAD.

(17)

17

Permaneça Conectado

Novas ferramentas no InfoCenter tornam mais fácil para você ficar conectado com a comunidade AutoCAD. Acesse o menu Stay Connected onde você pode baixar atualizações de produtos, acessar o Centro de Subscrição Autodesk, visualizar a página do AutoCAD no Facebook, e seguir as mensagens do AutoCAD no twitter.

(18)

18

Extras e mais Extras...

Estes são os 5 Livros que escrevi, se você tiver interesse em comprar, entre em contato através do meu email e enviarei o Livro pelo correio para você ou acesse a Loja Virtual CADKlein:

Junte-se a nós em...

Nosso Site de CAD: www.cadklein.com

Nossa lista de discussão no Yahoo Groups http://br.groups.yahoo.com/group/cadklein/ Nossa Comunidade de Usuários Autodesk Brasil – www.autodesk.com.br/comunidade

(19)

19

Formas de entrar em contato conosco

Emails:  luciana@cadklein.com  luciana@lucianaklein.com  assis@cadklein.com  cadklein@cadklein.com Site:  www.cadklein.com Blogs:  http://blog.cadklein.com  http://blog.lucianaklein.com Loja Virtual:  http://www.lucianaklein.com/loja Twitter:  @cadklein - https://twitter.com/#!/cadklein  @haubert – http://twitter.com/#!/haubert Facebook:  http://www.facebook.com/cadklein  https://www.facebook.com/CADKleinConsultoria  https://www.facebook.com/haubert Vídeos:  http://www.livestream.com/cadklein  http://www.youtube.com/lucianaklein PDFs online:  http://www.issuu.com/cadklein

Referências

Documentos relacionados

que a população tem direito, como Transportes da Secretaria de Saúde o Ambulâncias Novas, UTI Móvel, Veículos senhor Francisco Belinho de Almeida, o para o Transporte de

Atualmente, existem diversas opções de implantes à sua disposição e este informativo foi criado para ajudá-la a saber mais sobre a cirurgia de aumento mamário e a escolher o

Nessa mesma linha, o conceito de Promoção de Saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS), aborda a saúde como um processo envolvendo de forma conjunta o bem-estar físico,

“fundamentos políticos de dominação, através de atribuições de caráter negativo e estigmatizante” (MELLO,1992, p. As mudanças na estrutura da família, sobretudo nas

Vem, por meio deste, requerer a conversão em pecúnia dos meses de licença-prêmio não fruídos e nem contados em dobro para efeito de aposentadoria pelo(a) instituidor(a) da pensão,

parâmetros  para  a  análise  dos  personagens  do  filme  que  compõe  o  corpus.  Ainda  nesse  capítulo,  serão  abordadas  as  teorias  e  noções 

Mantendo a similitude com o teletrabalho, o trabalho docente em EAD, no tocante a sua regulamentação, não possui uma legislação ou norma específica quanto a condições, jornada

Toda MDP de 15mm de grosor, pintura UV, puerta basculante con pistón a gas, correderas metálicas, patas y tiradores en plástico, vidrio cristal templado 3mm.. $3.094 Dakota Brilho