• Nenhum resultado encontrado

Nº 941 FORTALEZA, 12 DE MAIO DE 2013 ABENÇOADO DIA DAS MÃES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Nº 941 FORTALEZA, 12 DE MAIO DE 2013 ABENÇOADO DIA DAS MÃES"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

I

GREJA

B

ATISTA

F

UNDAMENTALISTA

C

RISTOÉ

V

IDA www.cristoevida.com

ANO XXV

*A nossa celebração será no passeio em Morro Branco, no dia 18 (próximo sábado).

Mais informações com a Marlúcia

DIA DAS MÃES

ABENÇOADO

(2)

AO REBANHODE DEUS

- PR. JOSÉ NOGUEIRA

-O MILAGRE DE SIL-OÉ

Parte IV

Estamos seguindo o Capítulo 9 de João, conforme esse esboço:

1 – O Problema do Homem – Vs. 1 2 – O Propósito do Milagre – Vs. 2-3 3 – O Poder de Jesus – Vs. 4-9

4 – O Progresso Espiritual do Curado – Vs. 10 -34 5 – O Perfeito Cumprimento do Milagre – Vs. 35-41

No Ponto 1 (O Problema do Homem – Vs. 1), observamos que a cegueira de nascença daquele homem ilustra a cegueira espiritual congênita de toda a humanidade – Isaías 43:8 e Salmo 51:5.

Ponto 2 (O Propósito do Milagre – Vs. 2-3): A razão pela

qual Deus havia permitido aquela cegueira era para que nele fosse manifestada a Glória de Deus: “... mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus” (vs. 3B). Deus quis usar a dor e a cura para apresentar a Sua obra salvadora através do Messias (HaMashiah), Jesus – Isaías 35:1-5.

No Ponto III - O Poder de Jesus, apresentamos três

razões que podem explicar porque Jesus de forma inusitada usou lama para curar aquele cego.

E no IV Ponto: O Progresso Espiritual do Curado – Vs. 10 -34, nós aprendemos que nas reflexões daquele ex-cego se pode perceber que ele vai entendendo cada vez mais quem é Jesus, da cegueira até chegar a uma percepção clara sobre Jesus (conversão).

Agora, vamos focar os últimos versículos que compõem o Ponto 5: O Perfeito Cumprimento do Milagre

– Vs. 35-41. É importantíssima esta parte porque revela o que

já temos visto: Os milagres de Jesus eram para testificar que Ele é o Messias, o Restaurador de Israel e Salvador do Mundo: “Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.” (Isaías 49:6).

(3)

Foi por isso o apóstolo João chamou os milagres de sinais, pois eles sinalizavam as credenciais de Jesus, para que fosse crido: “Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele”. (João 2:11).

Milagres não eram propaganda de igreja. Milagres não eram iscas e chamarizes de descrentes. Milagres não eram intervenções de Deus para tirar os sofrimentos do mundo, como propagam igrejas com cartazes: PARE DE SOFRER!

Milagres foram ações sobrenaturais inquestionáveis para testificar a identidade do Messias (João 20:30-31 e Atos 1:3) e depois para validar a obra dos apóstolos durante a escrituração do Novo Testamento (Atos 15:12; Romanos 15:19; 2 Coríntios 2:12 e Hebreus 2:4).

Hoje não há mais necessidade de sinais e novas revelações, pois o SENHOR Deus entregou a Sua Palavra, suficiente e poderosa (2 Timóteo 3:16-17) completa e infalível (Apocalipse 22:16-21).

O ex-cego, que gradativamente começou a compreender quem Jesus é verdadeiramente:

1º) Jesus é um homem especial – Vs. 11 2º) Jesus é um profeta – Vs. 17

3º) Jesus é poderoso – Vs. 25

4º) Jesus é um grande mestre – Vs. 27-28 5º) Jesus é de Deus – Vs. 31-33

6º) Jesus é o Messias – Vs. 35-38A 7º) Jesus é Deus e Senhor – Vs. 38B

Aqui está a conversão, quando depois de compreender tudo isso sobre Jesus, ele O aceita como Senhor e Salvador, declarando-o como Deus, único digno de receber adoração, pois Deus é único que é digno de receber adoração e louvor,

Quando Satanás pediu adoração, Jesus reivindicou Deuteronômio 6:13: “Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás” (Mateus 4:8-10).

É por isso que anjos de Deus não aceitam adoração ou louvor – Apocalipse 22:8-9.

Homens de Deus repreendem quem lhes quer adorar - Atos 10:24-26.

Somente Deus pode legitimamente receber adoração, louvor e glória (Tito 2:13). Assim, quando o ex-cego, chamou Jesus de SENHOR e O adorou, ele estava se rendendo totalmente a Jesus com seu único e todo-poderoso Salvador (vs. 38).

Os que entendem, mas não creem permanecem em seus pecados de incredulidade, e estão perdidos (vs. 39 a 41).

Perdido ou salvo – é uma questão de decisão do homem. Qual é a tua decisão?

(4)

LEITURAPARA CONSAGRAÇÃO

Outro dia, li que perso-nal coach é “um consultor pessoal, um facilitador que ajuda seu cliente a desenvol-ver competências pessoais e profissionais para atingir seus objetivos”. E desco-bri que tenho um personal coach e não sabia. Você também tem um?

Se pretender contratar um, que seja alguém que você admira. Se Ana, mãe do profeta Samuel, estivesse dispo-nível para me ensinar a ser uma mulher de oração, eu a teria contratado como minha personal coach nessa área. Ou Dorcas ou Priscila (Atos 9 e 18) para me ajudarem a sempre estar di-vidindo minhas posses e sendo hospitaleira. Deixaria lugar em minha agenda para ser ensinada por William Douglas a fazer isso e estudar para concursos. Mas, nenhuma dessas pessoas é meu personal coach. Mesmo assim, isso não impediu que eu tivesse uma personal coach.

A profissional que me prepara não é citada em livros como Ana, Priscila ou Dorcas, e nunca deu palestras como William Douglas. Ela simplesmente me ensinou desde os primeiros pas-sos. Sacrificou-se muitas vezes, sempre se envolveu alegrando--se com minhas vitórias e chorando nas minhas derrotas, se comprometeu com amor sincero e verdadeiro. Dedicou-se em sua missão de me fazer alguém, me ensinando coisas básicas, como não ser preguiçosa, cuidar da bagunça que fiz, não atacar a mesa de doces nas festas, vestir-me com decência e primar pelo vocabulário. Mas também me ensinou o principal: temer a Deus e andar nos Seus caminhos. Fazia-me adormecer ao som de “Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso nas mãos do oleiro...”. Exortar-me? Essa tarefa ela ainda desempenha. Sem-pre me incentivou a estudar, acredita que um dia eu serei uma servidora pública, apesar de já ter tentado me influenciar para ser médica. Tornou-se minha melhor amiga partilhando de meus sentimentos. Não é vidente, mas adivinha meus pensamentos pelo meu semblante e me aguenta nos meus dias de chata. Tudo o que esteve ao seu alcance para fazer por mim e pela sua outra cliente, que é minha irmã, ela fez, e até mais.

Ao contrário de um trabalho de coaching, ela não cobrou um tostão para me atender 24 horas por dia. Seu nome, Lúcia de Fátima Oliveira Ferreira, nunca vinha precedido por “doutora” ou algum outro título. Sempre a chamei simplesmente de mãe. E hoje me sinto no dever de homenageá-la e um alívio por não ter contratado Ana, Priscila, Dorcas ou William Douglas. Eles são bons, mas a atuação dela como minha personal coach foi e será muito melhor: Foi Deus quem escolheu ela pra esse papel tão importante na minha vida!

Obrigado, mãe e mamães, que o SENHOR sempre as abençoe!

MINHA PERSONAL

COACHING

(Homenagem da Mayara à sua mãe Lúcia Ferreira e a todas mães de nossa igreja)

(5)

RETIRO DAS MULHERES - HOTEL DONANA

DESPERTA, DÉBORA! - Juízes 5:12

29 e 30 de maio - quarta-feira e quinta-feira

(feriado de Corpus Christi)

RETIROSDA IGREJA

DESPERTA, DÉBORA! - Juízes 5:12

RETIRO DE CASAIS – 30/11 E 01/12

Hotel Long Beach – Canoa Quebrada

www.longbeachcanoa.com

Tema: Casados, Mais Felizes!

Apto. Standard - 550,00 Bangalô – Vista Jardim - 570,00

Bangalô – Luxo - 580,00 Apto – Vista Piscina - 590,00

ATENÇÃO: Últimas Vagas – Inscrição com a Dona Lúcia!

RETIRO DA MOCIDADE

JOVENS DE DEUS

BRILHANDO NUMA GERAÇÃO PERDIDA

Filipenses 2:15

25 a 27 de outubro – CDE do 7 de Setembro - Pajuçara

RETIRO DO MINISTÉRIO DORCAS

JESUS, O DEUS DA RESTAURAÇÃO

“O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim; porque o

Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos;

enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar

liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”

(Isaías 61:1) Hotel Donana – 6 e 7 de Dezembro

LEITURAS PARA CONSAGRAÇÃO - MAIO

Dia 12: Jaqueline e Petrus. Dia 19: Laíse e Bruno. Dia 26: Quelita e David.

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTOÉ VIDA

Av. K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE

Telefone: (85) 3286.3330 - Pr. José Nogueira(9912-0017 e 8899-0476) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP

Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

(6)

NOTAS & NOTÍCIAS

É a área da Teologia que trata da defesa da fé, tanto no sentido dos ataques de filosofias ateísticas como também de ensinos que minem os alicerces da fé “...e estai sempre

preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3:15). Uma

das mais vis afrontas às promessas de Deus e que tentam desfazer o maravilhoso plano de Deus é a negação do Milênio (o futuro reinado de Cristo por mil anos sobre a terra). Essa heresia procura solapar inclusive a infalibilidade das Escrituras Sagradas. Prepare-se para defender sua fé (Judas 3)!

As bênçãos que Deus derramará sobre a terra durante o reinado de Cristo estão além da compreensão humana. Você consegue imaginar uma época tão abençoada por Deus que a melhor palavra para defini-la seja “utopia”?

Apologética

MAIO

Diácono Ailton e Família – Congregação Parque Genibaú

14 (terça-feira):19:30 h - Encontro dos Amigos de Sião

18 (sábado): 6:30 h – Passeio em Homenagem às Mães – Morro Branco 25 (sábado): 17 h – Especial: Encontro Pastoral de Namorados & Noivos 29 e 30 (quarta e quinta – Corpus Christi): Retiro das Mulheres

JUNHO

Diácono Bonifácio e Família – Congregação do Parque Genibaú

01 (sábado): 18 h – Chá de Fraldas: Nac e Paulinho

02 (domingo): 9 h – Celebração da Ceia do Senhor – Dia das Primícias 07 (sexta-feira): 19:30 h – Ações de Graça pelo 60º Aniversário da irmã Valdecy 08 (sábado): 19 h – Culto de Ações Graça pela Formatura da Karol

15 e 16 (sábado e domingo) – Encontro de Professores da Bíblia 22 (sábado): 19 h – Noite dos Enamorados (Mocidade Cristo é Vida 27 (quinta-feira): 19:30 h – Encerramento do Semestre do CBD/CTBPL 29 (sábado): 17:30 h – Encontro Pastoral com os Namorados

19 h – Chá de Panela: Felipe e Natália (Mocidade)

A

GENDA DA IGREJA

NOSSA SEMANA

Domingo

9 horas: Escola Bíblica Dominical (EBD) 16 horas: Ensaio do Coral Cristo é Vida

18 horas: Culto de Louvor e Adoração

Terça-Feira

19 horas: Koinonia – Estudo Bíblico e Tempo de Oração

Quarta-Feira

19 horas – EBEC: Programação Edificante para Meninos e Meninas

Quinta-Feira

15 horas: CBD – Treimamento Ministerial

19 horas: CTBPL – Curso de Treinamento Bíblico para Pastores e Líderes

Sexta-Feira

19 horas: Curso de Libras – Treinamento de Comunicação, Evangelismo e Edificação com Surdos-Mudos

Sábado

16 horas: Grupo de Evangelismo Pessoal

Referências

Documentos relacionados

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

servidores, software, equipamento de rede, etc, clientes da IaaS essencialmente alugam estes recursos como um serviço terceirizado completo...

E) CRIE NO SEU CADERNO UM TÍTULO PARA ESSA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.. 3- QUE TAL JUNTAR AS SÍLABAS ABAIXO PARA FORMAR O NOME DE CINCO SUGESTÕES DE PRESENTE PARA O DIA

No 8º dia após o último comprimido de DELLAX 20 e DELLAX 30 (ou seja, após os 7 dias da semana de intervalo), inicie a fita seguinte, mesmo que a hemorragia não tenha parado.