• Nenhum resultado encontrado

BI nº Contribuinte nº

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BI nº Contribuinte nº"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

GRAUS ACADÉMICOS

Licenciatura em Serviço Social, pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa de Braga, com uma média final de curso de 14 valores.

Mestrado em “Gerontologia Social” na Universidade Católica Portuguesa de Braga, sob o tema “Compreensão do fenómeno dos maus‐tratos económicos e emocionais a idosos e a decisão no processo de institucionalização”, com nota de 19 valores na Tese de Dissertação.

DADOS PESSOAIS Nome Ana Rita da Eira Matos

Naturalidade Braga

Data de nascimento 19 / 05 / 1978

Nacionalidade Portuguesa

Estado Civil Solteira

Morada Rua Dr. José Vilaça, Apt. 31, nº49, 6ºandar, 4705-094

Braga

Telemóvel 938837726

E-mail rita.matos@portugalmail.com

BI nº 11367602

(2)

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2011 Professora Convidada pela Faculdade de Ciências Sociais -Universidade Católica Portuguesa, da Disciplina de Politica Social integrada na Licenciatura em Serviço Social.

2010- Coordenadora do Serviço Apoio ao Domicilio e Centro de Dia, no Patronato São Pedro de Maximinos (Braga).

2009 Professora Convidada pela Faculdade de Ciências Sociais -Universidade Católica Portuguesa, Módulo – Politicas Sociais e Envelhecimento integrado no Mestrado em Gerontologia Social (10 horas).

2008-2009

- Membro da equipa que planeia a Implementação da Norma EQUASS - European Quality in Social Services em 21 organizações, no âmbito do Projecto Qualia.

- Directora Técnica de uma Residência para idosos com uma Unidade de Retaguarda Hospitalar (Guimarães) – valências Lar, Centro de Dia e Serviço de Apoio ao Domicilio.

2008 - Participação na Equipa de Realização do Diagnóstico da Qualidade das Organizações:

- Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Lamas;

- Associação de Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) de Moncorvo;

- Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Leiria (CERCILEI);

- Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) 2006-2008

Directora Técnica do Centro Paroquial Social de Barbeita – Monção (Valências: Lar, Centro de Dia, Serviço de Apoio ao Domicilio e Creche);

Técnica Superior de Serviço Social no Projecto “Desafios” – Monção, a tempo parcial – Projecto de Intervenção Comunitária;

Técnica Superior de Serviço Social e Coordenadora do Projecto “PIF-Monção” – Monção, a tempo parcial – Projecto de Intervenção com Famílias

(3)

ARTIGOS PUBLICADOS

"Compreensão do fenómeno dos maus-tratos económicos e emocionais a idosos e a decisão no processo de institucionalização - uma realidade portuguesa", in Resvista Kairós Gerontologia, Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Saúde, PUC- São Paulo, V. 13, N. 2, 2010, pp. 57-73. “No Patamar da Institucionalização: com sofrimento e sem voz” in Revista Transdisciplinar de Gerontologia, da Universidade Sénior Contemporânea do Porto, RTG I, 2011, pp. 43-57.

EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÂO

2010- Formadora do Curso EFA B3 em Agente de Geriatria - Animação no domicílio e em Instituições - planificação de actividades, com duração 50 Horas, pela WINNERGES - Consultoria Empresarial, Lda.

2010- Formadora no domínio de Avaliação de Desempenho em IPSS e em Organizações Privadas, duração de 16 Horas, pela entidade Competências - Formação Profissional e Desenvolvimento de Excelência, Ermesinde.

2010- Formadora no domínio de Gestão de Equipamentos Sociais para Idosos, duração de 24 Horas, pela entidade Competências - Formação Profissional e Desenvolvimento de Excelência, Ermesinde

2007- Coordenadora Pedagógica do Projecto de Formação – Medida 2.1.2.1-Reciclagem, Actualização e Aperfeiçoamento (POFDS), acções de formação de curta duração (100 Horas), para processo de RVCC.

2007 – Formadora do tema “Violência Institucional a Idosos”, duração de 4 horas, pela Entidade Formadora Centro Paroquial Social de Barbeita – Monção.

2006- Formadora do tema “Prevenção da Violência Institucional”, duração de 10 horas, pela Entidade Formadora Centro Paroquial Social de Barbeita – Monção.

(4)

FORMAÇÂO PROFISSIONAL

2010

Formação em “Avaliar e Intervir na Demência” pela Competências. Com duração de 8 horas.

Formação Modular Certificada em “Gestão de Serviços” pela ENGENHO, com duração de 50 horas.

Renovação do CAP em Especialização em Igualdade de Género, pela Cruz Vermelha Portuguesa de Braga, com duração de 60h.

2007- Curso de Formação de “Em Busca do Tesouro das Famílias”, pela Cruz Vermelha dos Arcos de Valdevez, com duração de 24 horas.

2006- Curso de Formação de “Liderança e Condução de Equipas e Trabalho”, pela ANFORCE – Viana do Castelo com duração de 45 horas.

2005- Curso de Formação de “Gestão de Projectos” pela CIDEC – Braga, com duração de 150 horas.

.2005- Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores pela NUFEC - Braga, com uma classificação final de Muito Bom.

(5)

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA CURRICULAR

1998-2000

Frequência do 1º e 2º ano do curso de Relações Internacionais Económicas e Políticas, na Universidade do Minho em Braga.

2000-2005

Licenciatura em Serviço Social, pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa – Braga.

Estágios realizados no âmbito da Licenciatura em Serviço Social: 2000-2001

Estágio de Observação no Centro Social e Paroquial de Sto. Adrião (Valência de Apoio à Terceira Idade) empregado à problemática do envelhecimento.

2001-2002

Estágio no PAFAC (Projecto de Apoio à Família e à Criança) – Departamento de Pediatria do Hospital de S. Marcos, Braga. Construção de um projecto denominado “Vida Colorida”, com o intuito de melhorar os serviços prestados pelo PAFAC.

2002-2003

Estágio na “École Maternelle Jacques Prévert” em Montpellier (França) ao abrigo do Programa Leonardo Da Vinci (Programa de mobilidade Europeu – Estágios e Intercâmbios) e, paralelamente, realização de um estudo sobre a Acção Social Francesa. Elaboração de um trabalho subordinado ao tema “Investigação em Serviço Social no contexto Curricular em França” para a disciplina de Seminário de Investigação em Serviço Social.

2003-2005

Estágio na Empresa Municipal de Habitação Social de Braga – Bragahabit, com uma duração de 21 horas semanais. Campo de intervenção no Bairro de Habitação Social das Andorinhas.

(6)

FOMRAÇÃO EXTRA- -CURRICULAR

Línguas:

Formação Linguística em Francês com a duração de 80 horas, no Organismo de Formação Case Depart em Montpellier, França.

Frequência até 3º grau no Instituto Britânico de Braga. Frequência até 3º grau na Escola Aliança Francesa em Braga. Informática:

Curso de Informática – II (Windows 95, Word 7.0, Excel 7.0 e Internet), na Minhosoft em Braga.

Conhecimentos em ambiente MicroSoft, plataforma Windows XP; utilização de programas de processamento de texto e folha de cálculo da Microsoft Office 97 (Word e Excel); preparação de apresentações (PowerPoint); “browsers” da Internet (Internet Explorer) e programas de correio electrónico; do Programa de Análise Estatística de Dados Sociais SPSS for Windows.

ACTIVIDADES ACADÉMICAS

2004 - Representante da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa de Braga, do Departamento de Saídas Profissionais.

2004 - Participação na Organização da II Semana de Serviço Social, na Universidade Católica Portuguesa de Braga.

VOLUNTARIADO

2002 - Período de 2 meses, no Projecto GAS África (Grupo de Acção Social em Portugal e em África), a trabalhar com crianças de rua em Câmara de Lobos (Madeira).

2003 - Período de 1 ano lectivo, nas “Oficinas de S. José” em Guimarães, a trabalhar com crianças em risco.

Referências

Documentos relacionados

Somente na classe Aberta Jr e Sr, nas modalidades de Apartação, Rédeas e Working Cow Horse, que será na mesma passada dessas categorias e os resultados serão separados. O

O primeiro passo para introduzir o MTT como procedimento para mudança do comportamento alimentar consiste no profissional psicoeducar o paciente a todo o processo,

Você deve ter observado que os extremos são formados pelo número 1 e que os elementos interiores do quadro são obtidos somando os dois elementos imediatamente acima deles ( por

Os principais passos para o planejamento do processo estão baseados no fatiamento dos modelos 3D (geração das camadas), no posicionamento da peça na mesa de trabalho e

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan

Gottardo e Cestari Junior (2008) efetuaram análise de viabilidade econômica na implantação de silo de armazenagem de grãos utilizando os seguintes modelos VPL,

a) Realizar entrevistas com duas empresas importadoras, sendo uma de equipamentos médico-hospitalares, para identificação de requisitos para desenvolvimento de um protótipo de

b) não será considerado candidato com deficiência, cuja deficiência assinalada, na ficha de inscrição, não se fizer constatada, devendo esse permanecer apenas na Lista