• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 14

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES

CONTRATANTE: 3AM IT SERVICES, CNPJ 14.241.993/0001-06, devidamente representada neste ato por Alexandre Magno Miranda Oliveira, CPF 082.979.497-29

CONTRATADO (A):CUIDADORA DE IDOSOS CNPJ: 21.328.641/0001-40, EndereçoRua Francisco Sabino , 0 , s/n Ap 102 lote 10 quadra 27 – CEP: 25045-080 - Rio de Janeiro - RJ . Devidamente representada neste ato por

WILLIAM DA SILVA ABREU, CPF: 079.117.977-06.

I – DO OBJETO DO CONTRATO

Cláusula 1ª. O presente contrato tem como OBJETO, a prestação, pela CONTRATADA, de serviços técnicos especializados em tecnologia da informação, com execução de atividades de suporte técnico, formatação de computadores, configuração de equipamentos de tecnologia e demais atividades necessárias para o suporte técnico aos usuários da CONTRATANTE.

II – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO

Cláusula 2ª. O (A) CONTRATADO (A) prestará os serviços com zelo, disciplina e discrição, cumprindo todas as regras, normas e leis pertinentes a matéria, inclusive as normas de segurança do trabalho.

Parágrafo Primeiro. Os serviços serão prestados pelo (a) CONTRATADO (A) à CONTRATANTE, em local, data e horário, previamente acordados mediante emissão de ORDEM DE SERVIÇOS enviada via e- mail, fax, correspondência física ou eletrônica, mensagens de whatsapp, telegrama ou outra plataforma ou ainda, presencialmente, pela CONTRATANE ao CONTRATADO (A).

Parágrafo Segundo. Visando agilidade nos serviços, tal comunicação poderá ser feita primeiramente por telefone e ajustado entre as partes, tendo a CONTRATANTE que enviar em até 24 horas a ORDEM DE SERVIÇOS ao (à) CONTRATADO (A).

Parágrafo Segundo. O (A) CONTRATADO (A) deverá responder oficialmente, na mesma forma em que recebeu a ORDEM DE SERVIÇOS da CONTRATANTE, em até 2 horas corridas, se irá assumir ou não os serviços. Caso o (a) CONTRATADO (A) já tenha assumido os serviços via telefone ou qualquer outro meio, não poderá declinar posteriormente, sob pena de pagar multa de 20% (vinte por cento) do valor pago pela CONTRATANTE a outro CONTRATADO (A) para a execução das atividades previamente acordadas.

William A

(2)

Página 2 de 14

Parágrafo Terceiro. Uma vez assumido a DEMANDA, o (a) CONTRATADO (A) deverá cumprir prazos e procedimentos passados pela CONTRATANTE, sob pena de pagamento de multa de 10% do valor acordado para cada falha, demanda não atendida ou falta por parte da CONTRATADA.

Parágrafo Quarto. O (A)

CONTRATADO

(A) deverá prestar garantia nos serviços prestados, pelo prazo previsto na ORDEM DE SERVIÇOS, sem ônus adicionais à CONTRATANTE, salvo se houver necessidades de reparos por culpa do CONTRATANTE ou de seus clientes, o que será considerado como novo serviço.

Cláusula 3ª. O (A) CONTRATADO (A) se dispõe a apresentar à CONTRATANTE todos os documentos e informações pertinentes aos serviços necessários ao bom e fiel cumprimento do presente contrato.

Cláusula 4ª. O (A) CONTRATADO (A) atenderá a clientes da CONTRATANTE, atendendo, portanto, as normas e regras passadas pela CONTRATANTE.

Cláusula 5ª. O (A) CONTRATADO (A) não poderá sobre nenhuma hipótese, num prazo de 12 meses a contar da data da solicitação de serviços feita pela CONTRATANTE, prospectar os clientes da CONTRATANTE, sem prévia autorização da mesma, não podendo prestar serviços a estes, sob pena de pagamento de multa de 50% (cinquenta por cento) do valor cobrado pelos serviços nestes clientes, à CONTRATANTE. Tal vedação se aplica também as empresas que por ventura o (a) CONTRATADO (A) ou seus sócios tenham participação societária.

III – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

Cláusula 6ª. A CONTRATANTE se dispõe a orientar e repassar o (a) CONTRATADO (A) todas as informações necessárias ao bom cumprimento das atividades.

IV – DO PAGAMENTO

Cláusula 8ª. Pela prestação dos serviços acertados, a CONTRATANTE pagará à CONTRATADA no valor e no prazo acordados em cada demanda, conforme a ORDEM DE SERVIÇOS emitida pela CONTRATANTE e MANUAL DE BOAS VINDAS anexo, valendo o recibo do deposito ou transferência como comprovante de pagamento e quitação.

Parágrafo Segundo. Na composição do preço dos serviços acordados em cada demanda, obrigatoriamente devem estar consideradas todos os custos envolvidos na prestação de serviços do (a)

William A

(3)

Página 3 de 14

CONTRATADO (A) à CONTRATANTE, bem como as taxas, impostos, encargos sociais e tributários previstos na legislação em vigor de responsabilidade da CONTRATADA.

Parágrafo Terceiro. A CONTRATANTE realizará todas as retenções exigidas pela legislação em vigor dos valores que serão pagos à CONTRATADA.

VI – DA RESCISÃO

Cláusula 9ª. O presente contrato poderá ser rescindido ou suspenso a qualquer tempo, sem ensejar qualquer indenização ou recusa pelas partes, desde que ocorra mediante notificação expressa e prévia de 7 dias, por ofício enviado pelos Correios ou entregue pessoalmente. Durante este período de 7 dias, as partes continuam obrigadas ao cumprimento deste instrumento.

VII – DA OBRIGATORIEDADE

Cláusula 10ª. O presente contrato não gera obrigação por parte da CONTRATANTE em demandar serviços ao (à) CONTRATADO (A), e logo, não há nenhuma obrigação de pagamento de valores, indenizações, salvo nas condições previstas na cláusula 8ª e seus parágrafos.

VIII – DA NÃO VINCULAÇÃO EMPREGATÍCIA

Cláusula 11ª. Nenhuma relação empregatícia ou de subordinação existirá entre as partes contratantes e nem mesmo entre a CONTRATANTE e os profissionais selecionados pelo (a) CONTRATADO (A) para a execução das atividades previstas na ORDEM DE SERVIÇOS, desta feita, a CONTRATANTE fica isenta do recolhimento de quaisquer encargos trabalhistas, fiscais, sociais ou previdenciários que possam decorrer dos serviços prestados pelo (a) CONTRATADO (A).

IX – DA VIGÊNCIA

Cláusula 12ª. Este contrato terá início em, 18 de Outubro de 2021, poderá ser rescindido a qualquer momento, por interesse da uma das partes, conforme exposto na cláusula 9º deste contrato.

Parágrafo Primeiro. O (A) CONTRATADO (A) não poderá solicitar a rescisão deste contrato havendo pendências nas demandas acordadas entre as partes, antes de saná-las.

William A

(4)

Página 4 de 14

X – DAS MULTAS E PENALIDADES

Cláusula 13ª. O (A) CONTRATADO (A) se responsabilizará pela execução dos serviços assumidos em cada demanda repassada pela CONTRATANTE, atendendo no prazo e qualidade acordada, de acordo com cada procedimento repassado, arcando com os prejuízos provocados por culpa ou dolo de seus profissionais envolvidos nas atividades.

Cláusula 14ª. O (A) CONTRATADO (A) está restrito a não divulgar em redes sociais, sites de reclamações ou outros meios digitais, qualquer divergência referente a esse contrato, seja de cunho técnico, comercial ou outros. Caso O (A) CONTRATADO (A) realize a exposição do CONTRATANTE, ficará sujeito a multa de 10 (dez) vezes o valor do serviço prestado.

XI – DO FORO

Cláusula 15ª. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de BELO HORIZONTE-MG.

Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor.

Belo Horizonte, 18 de Outubro de 2021.

____________________________________

CONTRATANTE:

3AM – IT Services

_____________________________________

CONTRATADO:

WILLIAM DA SILVA ABREU

William A

(5)

Página 5 de 14

MANUAL DE BOAS VINDAS

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES

CONTRATANTE: 3AM IT SERVICES, CNPJ 14.241.993/0001-06, devidamente representada neste ato por Alexandre Magno Miranda Oliveira, CPF 082.979.497-29

CONTRATADO (A): CUIDADORA DE IDOSOS CNPJ: 21.328.641/0001-40, EndereçoRua Francisco Sabino , 0 , s/n Ap 102 lote 10 quadra 27 – CEP: 25045-080 - Rio de Janeiro - RJ . Devidamente representada neste ato por

WILLIAM DA SILVA ABREU, CPF: 079.117.977-06.

Prezado Prestador, solicitamos sua leitura atenta a todas as orientações e normas abaixo, para a correta prestação de serviços e para um bom relacionamento entre as partes. Qualquer dúvida, estaremos a disposição para esclarecimento.

CONTRATAÇÃO: Pessoa Jurídica ou Autônomo (RPA)

Deverá possuir CNPJ ativo, seja MEI ou outra modalidade, e será necessária emissão de NF quando solicitado para realização dos pagamentos.

O que é RPA?", trata-se de uma alternativa para profissionais que desejam prestar serviços como Pessoa Física, ou seja, sem a necessidade de possuir empresa e/ou CNPJ. A principal diferença neste caso é a retenção previdenciária realizada pela 3AM IT de 11% do valor total do serviço prestado, que constará na previdência do profissional (INSS).

Em todos os valores acordados e negociados, os custos de deslocamento e alimentação estão inclusos e serão de responsabilidade do prestador de serviços.

CONTROLE DE PRESENÇA

Diariamente, no primeiro o horário do dia de trabalho nosso time de BackOffice entrará em contato para confirmar sua presença no cliente, e validará a sua diária de trabalho, gerando um chamado referente ao dia de trabalho, só serão pagos os dias efetivamente trabalhados.

O controle acima é para garantir que a prestação de serviços ocorrerá de forma acordada, iniciando no horário previsto. Não é necessário reportar intervalos de refeição ou término das atividades.

O profissional deverá garantir a execução das atividades contratadas previamente.

FLUXO DE PAGAMENTO

William A

(6)

Página 6 de 14

Atendimento de Demandas Avulsos (Chamados):

Os pagamentos são realizados em até 5 dias úteis após as datas de corte de contabilização de chamados e diárias, ou seja, corte no dia 15 o pagamento ocorre em até 5 dias uteis, corte dia 30 pagamentos em até 5 dias uteis... se houver atividade nos dias após a data de corte o pagamento ocorrerá ao final da próxima quinzena, ou seja, no próximo corte.

Atendimento de Projetos Continuados:

Para as atividades envolvendo a prestação de serviços continuadas, o pagamento ocorrerá mensalmente, sempre até o 5º (quinto) dia útil subsequente ao mês de prestação de serviços.

Como exemplo, o profissional que prestar serviços entre os dias 01 e 30 de um determinado mês, receberá a solicitação para emissão da NF (em caso de Pessoa Juridica), e o pagamento será realizado até o 5º dia útil do mês seguinte.

O prazo acima será aplicado, mesmo se o projeto for finalizado no decorrer do mês. Nesse caso, o pagamento seguirá o mesmo fluxo, sendo até o 5º dia útil do mês subsequente.

William A

(7)

Página 7 de 14

A empresa tem como pratica a cada início de projeto continuado envolvendo períodos acima de 5 dias úteis de prestação de serviços, é realizado o pagamento do valor correspondente a 2 (dois) a 3 (três) diárias, sendo o pagamento realizado até o 7º dia do início do projeto, dessa forma, viabilizando que a CONTRATADA tenha recursos para custear seus deslocamentos e alimentação de seus profissionais, neste início de atividades.

Atenção: A 3AM IT trabalha com convênio com 3 bancos: ITAU, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Os pagamentos realizados através desses bancos não há nenhum custo adicional a CONTRATADA.

Para o pagamento os demais bancos, haverá a cobrança da tarifa de R$ 6,00 referente a custo da transação bancária – TED/DOC/PIX.

O valor da tarifa informado acima, será conforme praticado pelas instituições bancárias, e poderão ser alteradas sem aviso prévio.

Atenção:

Em caso de troca de conta para recebimento dos serviços prestados, a CONTRATADA deverá informar A CONTRATANTE com 02 meses de antecedência.

DUVIDAS OU RECLAMAÇÕES

Canal de Comunicação

Com o objetivo de melhorar o relacionamento com nossos prestadores, implantamos uma ferramenta para o registro de dúvidas e questionamentos relacionados aos pagamentos.

Desta forma será aberto um chamado no nosso sistema e o mesmo será direcionado para a equipe responsável em tratar cada assunto, garantindo que todos os registros sejam devidamente atendidos e solucionados.

Portanto, pedimos a colaboração de todos, pois a partir de agora todas as solicitações, dúvidas e

questionamentos relacionados a pagamentos deverão ser registrados via sistema e só serão respondidas via sistema.

Segue abaixo o procedimento para o registro das solicitações:

1. Acesse o sistema através do endereço: www.cloudcervello.com.br/3am

2. Caso seja seu primeiro acesso, utilize o e-mail cadastrado conosco como LOGIN e a SENHA inicial: 123mudar. Na sequência será solicitado o cadastro de uma nova senha. Se houver alguma dúvida no acesso ao sistema, segue um vídeo explicativo: https://youtu.be/YnQE9fiW5TY

William A

(8)

Página 8 de 14

PORTAL DO PRESTADOR DE SERVIÇOS – CONSULTAS FINANCEIRAS

3. Ao entrar no sistema, clique no ícone Catálogo de Serviços e depois em PRESTADOR DE SERVIÇOS e por último em Abertura de Chamado (Prestador de Serviços) .

4. Será aberta uma nova janela popup, conforme figura abaixo. (verificar se não foi bloqueada pelo navegador)

5. Os campos devem ser preenchidos conforme exemplo acima, ou seja, o Projeto= Financeiro

o Tipo= Prestador de Serviços o Assunto= Dúvidas Pagamentos

o Número Externo = Não precisa ser preenchido e o Estado, Cidade e Telefone e Nome de contato.

No campo Descrição procure relatar com a maior quantidade de detalhes possível a sua dúvida e/ou reclamação.

6. Por fim clique sobre o botão Gerar Chamado.

7. Para consultar o status do chamado, basta clicar na aba Consultar Chamados Abertos.

Antes de acionar um membro do time da 3AM IT, abra o chamado para controle interno e melhor

acompanhando. Os chamados abertos terão um prazo de até 02 dias úteis, para que um responsável da 3AM IT faça contato, informando as providencias realizadas ou para levantamento de maiores detalhes.

William A

(9)

Página 9 de 14

PROCEDIMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DE PRESTADORES DE SERVIÇOS

Link: http://www.cloudcervello.com.br/3am/

Usuário: seu e-mail

Senha: você receberá por e-mail a senha, para o 1º acesso.

Tela Principal

Acessar Catalogo de Serviços

Acessar Prestador de Serviços

Existem 2 opções:

1. Enviar Documentação 2. Consulta Chamados

William A

(10)

Página 10 de 14

1 – Enviar Documentação

Essa opção será utilizada para envio da RAT, OS, checklist e outros documentos referente ao atendimento realizado.

Será listado todos os chamados que estão na “fila” de atendimento do prestador.

Poderá ser consultado o chamado pelo campo Número Externo, que representa o número do chamado atendido do cliente.

Clicar na opção do Lápis.

Escolher o anexo a ser inserido.

Clicar em RELACIONAR ARQUIVO.

Caso tenha mais de 1 documento para ser inserido, realizar novamente essa etapa.

William A

(11)

Página 11 de 14

2 – CONSULTA CHAMADOS – EXTRATO FINANCEIRO

Essa opção será utilizada para o prestador visualizar os chamados / projetos nos quais prestou serviços.

É uma tela somente de CONSULTA, não podendo alterar nenhum dado.

Status dos chamados:

• Finalizados e Pagos:

o Irá apresentar todos os chamados finalizados no sistema, e os pagamentos relacionamentos já foram concluídos.

o Na consulta, será possível visualizar o CLIENTE atendido, o número do chamado cliente (Número externo), TIPO, Estado

o Constará também a data de pagamento dos atendimentos.

William A

(12)

Página 12 de 14

• Aguardando Pagamento

o Chamados que foram concluídos, e estão no processo de validação e planejamento de pagamento junto ao financeiro.

• Em Atendimento

o Chamados que estão na “fila” do prestador, para atendimento.

o Podem ser chamados agendados para datas futuras, ou também chamados que a RAT/OS foi enviada, mas ainda não foi validada pelo time da 3AM.

▪ Concluido Com Pendência: atendimento finalizado, porém aguardando envio / correção da RAT ou OS.

▪ Validar Atendimento: atendimento finalizado, aguardando a validação da RAT ou OS pelo time da 3AM.

William A

(13)

Página 13 de 14

▪ Agendado: Atendimentos agendados para datas futuras

▪ Em Atendimento: chamados que estão em atendimento.

GRUPO DE ACIONAMENTO – WHATSAPP

Prezado Prestador, para facilitar a comunicação e agilizar o tempo de resposta, a 3AM IT criou diversos grupos de acionamento técnico no WhatsApp. Cada região, possuirá um grupo, contendo todos os profissionais cadastrados da região. Através desse grupo, o nosso time enviará as demandas técnicas.

Caso não esteja no grupo de sua região, solicite a inclusão ao nosso time.

OUVIDORIA

A 3AM IT possuí um canal de ouvidoria para acesso direto a diretoria de nossa empresa. Esse canal, deverá ser utilizado exclusivamente após as tratativas via Cervello e com o time de backoffice.

Ao acionar a Ouvidoria, solicitamos sempre encaminhar o número do chamado no Cervello, da reclamação de pagamento realizada anteriormente, e sem resposta.

O acesso a ouvidoria é através do site: www.3am-it.com.br:

William A

(14)

Página 14 de 14

Belo Horizonte,

18 de Outubro de 2021

____________________________________ _________________________________

CONTRATANTE:

CONTRATADO:

3AM – IT Services WILLIAM DA SILVA ABREU

William A

(15)

Autenticação eletrônica 15/15 Data e horários em GMT -03:00 Brasília Última atualização em 18 out 2021 às 19:00:21 Identificação: #68b74b0da0c35bc603c0b03667b5b5c096c84749c62cc99a0

Página de assinaturas

William A

William Abreu 079.117.977-06

Signatário

HISTÓRICO

18 out 2021 18:05:55

Vanessa Salvador criou este documento. (Empresa: 3AM IT SERVICES LTDA, CNPJ: 14.241.993/0001-06, E-mail: parceria@3am-it.com.br)

18 out 2021 18:56:46

William da Silva Abreu (E-mail: wkwsilva@gmail.com, CPF: 079.117.977-06) visualizou este documento por meio do IP 179.128.192.207 localizado em Duque de Caxias - Rio de Janeiro - Brazil.

18 out 2021 19:00:21

William da Silva Abreu (E-mail: wkwsilva@gmail.com, CPF: 079.117.977-06) assinou este documento por meio do IP 179.128.192.207 localizado em Duque de Caxias - Rio de Janeiro - Brazil.

Escaneie a imagem para verificar a autenticidade do documento

Hash SHA256 do PDF original #feb4de0dd95f6d998b43f6f3b6af39d1071db387c988a81d9289c20acd5be07c https://valida.ae/68b74b0da0c35bc603c0b03667b5b5c096c84749c62cc99a0

Referências

Documentos relacionados

Acknowledging your access and consent to receive and sign documents electronically To confirm to us that you can access this information electronically, which will be similar to

D) Apresentar, sempre que solicitado, durante a execução do contrato, documentos que comprovem estarem cumprindo a legislação em vigor quanto às obrigações

c.3.1) durante a fase de adequação para o fornecimento das informações mencionadas na alínea “c.2”, supra;.. d) RELATO®MAIS - Relatório de Comportamento em

b) Os condutores dos veículos escolares deverão apresentar Carteira Nacional de Habilitação na categoria mínima “D”; apresentar certificado ou carteira comprovando a

5.3 – A CONTRATADA possuí o direito de investigar e analisar todo e qualquer dado hospedado em qualquer serviço fornecido, contudo, a CONTRATADA se

Caso a CONTRATADA (operadora) faça algum tratamento de dados pessoais para o CONTRATANTE (controlador), essa obrigação cessará quando o presente contrato de prestação se findar,

Em remuneração pelos serviços ora contratados, os CONTRATANTES pagarão à CONTRATADA o valor correspondente a 10% (dez por cento) sobre o valor de cada aluguel mensal, iniciando

Assim ficam expressas as seguintes condições de garantia: 1.Esta garantia estipula que as peças, partes e componentes do produto, constantes da nota ou cupom fiscal de