• Nenhum resultado encontrado

PREGÃO ELETRÔNICO N. 2014/219 PROTOCOLO N. 2014/59890

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREGÃO ELETRÔNICO N. 2014/219 PROTOCOLO N. 2014/59890"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Esclarecimentos Edital Pregão Eletrônico 2014/219

1

PREGÃO ELETRÔNICO N. 2014/219 PROTOCOLO N. 2014/59890

OBJETO: AQUISIÇÃO DE DECANTERS CENTRÍFUGOS VAZÃO 24 M³/H E 7

M³/H A SEREM FORNECIDOS E INSTALADOS NAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO

PIÇARRÃO E SAMAMBAIA

Segue abaixo perguntas e respostas do pregão em assunto:

Questionamento 1:

No item 2 – Objeto, contido na folha 2 do Edital, fica determinado que a concorrente será responsável pela instalação dos equipamentos fornecidos. Entendemos que a instalação refere-se ao descarregamento e locação do equipamento no local e interligação elétrica entre o equipamento e o seu painel elétrico, fornecidos pela empresa ganhadora. Está correto este entendimento? Resposta ao questionamento 1:

O entendimento está correto. Compreende-se por equipamento instalado, o descarregamento nas estações da SANASA, a acoplagem dos mesmos junto as instalações hidráulicas existentes na planta e a interligação elétrica do painel até o equipamento.

Questionamento 2:

No item 2 – Objeto, Tabela LOTE 1, Item 1, há a indicação de que o equipamento a ser fornecido deverá ter 02 motores (principal e secundário). Entendemos que deverá ser fornecido o equipamento com motor elétrico principal para acionamento do tambor e motor elétrico secundário para controle da rosca, onde o motor secundário deverá estar alinhado com o motor principal sem transmissão hidráulica e/ou mecânica da força. Entendemos que ambos os motores principal e secundário deverão ser acionados por inversor de frequência e que os motores serão os responsáveis pelo controle automático de torque do equipamento. Está correto este entendimento?

(2)

Esclarecimentos Edital Pregão Eletrônico 2014/219

2

Resposta ao questionamento 2:

O entendimento está correto com algumas ressalvas, são elas:

A) Os equipamentos objetos desta licitação devem possuir motor principal e

secundário, os mesmos devem acionar tambor e rosca, a SANASA não definiu qual motor aciona parte do equipamento, apenas exige que um motor acione a rosca e outro o tambor.

B) O motor principal e secundário deve ser acionado por inversor de frequência e

havendo carga excessiva de fluido na entrada do equipamento, o mesmo deve atuar automaticamente de maneira que o equipamento não seja danificado, sendo assim controlando o torque do mesmo sem alteração mecânica.

Questionamento 3:

No item 2 – Objeto, Tabela LOTE 1, Item 1 não há indicação de tensão dos motores. Entendemos que a tensão deverá ser de 380V, 60 Hz. Está correto? Resposta ao questionamento 3:

O entendimento está errado. A tensão para o decanter de 24m3/h é 440v e para o decanter de 7m3/h a tensão é de 380v, a frequência para ambos é de 60Hz.

Questionamento 4:

No item 2 – Objeto, Tabela LOTE 1, Item 1, há a indicação de que o equipamento a ser fornecido deverá ter 02 motores (principal e secundário). Entendemos que deverá ser fornecido o equipamento com motor elétrico principal para acionamento do tambor e motor elétrico secundário para controle da rosca, onde o motor secundário deverá estar alinhado com o motor principal sem transmissão hidráulica e/ou mecânica da força. Entendemos que ambos os motores principal e secundário deverão ser acionados por inversor de frequência e que os motores serão os responsáveis pelo controle automático de torque do equipamento. Está correto este entendimento?

Resposta ao questionamento 4:

Quanto a motorização dos equipamentos (principal e secundário), já foi respondido no questionamento 2, com relação aos motores estarem alinhados, a SANASA não

(3)

Esclarecimentos Edital Pregão Eletrônico 2014/219

3

pode exigir uma forma construtiva devido caracterizar direcionamento de fabricantes, não sendo permitido pela legislação de licitações.

Questionamento 5:

No item 2 – Objeto, Tabela LOTE 1, Item 2 não há indicação de tensão dos motores. Entendemos que a tensão deverá ser de 380V, 60 Hz. Está correto? Resposta ao questionamento 5:

O entendimento está correto, tensão para o item 2 é de 380v.

Questionamento 6:

No Anexo 1, Termo de Referência, item 7. Informações Tecnicas Complementares, Item 7.1. Acionamento, há a indicação de que o equipamento a ser fornecido deverá ter 02 motores (principal e secundário). Entendemos que deverá ser fornecido o equipamento com motor elétrico principal para acionamento do tambor e motor elétrico secundário para controle da rosca, onde o motor secundário deverá estar alinhado com o motor principal sem transmissão hidráulica e/ou mecânica da força. Entendemos que ambos os motores principal e secundário deverão ser acionados por inversor de frequência e que os motores serão os responsáveis pelo controle automático de torque do equipamento. Está correto este entendimento?

Resposta ao questionamento 6:

O entendimento está correto, no item questionado informamos que a variação de velocidade deve se dar através do torque, e com a variação do torque automaticamente o equipamento deve através dos motores variarem a rotação, esta variação não pode ser através de acessório hidráulico nem tão pouco por adequação mecânica.

Questionamento 7:

No Anexo 1, não há item 8 e 8.1, sendo que o texto pula do item 7.1 para o item 8.2 direto.

Resposta ao questionamento 7:

(4)

Esclarecimentos Edital Pregão Eletrônico 2014/219

4

Questionamento 8:

No Anexo 1, Termo de Referência, item 8.2. Características Técnicas do Painel Elétrico de Comando e Força, há a indicação da necessidade de deixar espaço suficiente no painel elétrico para ampliações. Determinar o quanto de espaço vago deverá ser fornecido.

Resposta ao questionamento 8:

O espaço mínimo a mais deverá ser de 20% da área interna original do painel a ser fornecido.

Questionamento 9:

No Anexo 1, Termo de Referência, item 8.2. Características Técnicas do Painel Elétrico de Comando e Força, entendemos que para o controle automático de torque ser conseguido, O painel de controle deve possuir um controlador automático do diferencial de rotação em função do torque via CLP. Está correto? Resposta ao questionamento 9:

O entendimento está correto.

Questionamento 10:

No Anexo 2, Cláusula Primeira – Objeto, Tabela LOTE 1, Item 1, há a indicação de que o equipamento a ser fornecido deverá ter 02 motores (principal e secundário). Entendemos que deverá ser fornecido o equipamento com motor elétrico principal para acionamento do tambor e motor elétrico secundário para controle da rosca, onde o motor secundário deverá estar alinhado com o motor principal sem transmissão hidráulica e/ou mecânica da força. Entendemos que ambos os motores principal e secundário deverão ser acionados por inversor de frequência e que os motores serão os responsáveis pelo controle automático de torque do equipamento. Está correto este entendimento?

(5)

Esclarecimentos Edital Pregão Eletrônico 2014/219

5

Resposta ao questionamento 10: O entendimento está correto.

Questionamento 11:

No Anexo 2, Cláusula Primeira – Objeto, Tabela LOTE 1, Item 1 não há indicação de tensão dos motores. Entendemos que a tensão deverá ser de 380V, 60 Hz. Está correto?

Resposta ao questionamento 11: Idem a resposta do questionamento 3.

Questionamento 12:

No Anexo 2, Cláusula Primeira – Objeto, Tabela LOTE 1, Item 2, há a indicação de que o equipamento a ser fornecido deverá ter 02 motores (principal e secundário). Entendemos que deverá ser fornecido o equipamento com motor elétrico principal para acionamento do tambor e motor elétrico secundário para controle da rosca, onde o motor secundário deverá estar alinhado com o motor principal sem transmissão hidráulica e/ou mecânica da força. Entendemos que ambos os motores principal e secundário deverão ser acionados por inversor de frequência e que os motores serão os responsáveis pelo controle automático de torque do equipamento. Está correto este entendimento?

Resposta ao questionamento 12: Idem a resposta do questionamento 6.

Questionamento 13:

No Anexo 2, Cláusula Primeira – Objeto, Tabela LOTE 1, Item 2 não há indicação de tensão dos motores. Entendemos que a tensão deverá ser de 380V, 60 Hz. Está correto?

Resposta ao questionamento 13: Idem a resposta do questionamento 5.

Referências

Documentos relacionados

Os pontos P1, P5 (latossolos) e o ponto P2 (nitossolos) apresentam os maiores contrastes de condutividade hidráulica, enquanto que os pontos P6 (latossolos), P3 e P4

Construir uma política abstrata para resolver um RMDP abstrato assemelha-se a se resolver um POMDP, pois em ambos os casos queremos encontrar as melhores ações para se

Os cartoiros tia diroctoria geral dos correios mandam colobrar unia missa do trigosimo dia do passamonto do sou pranteado chefo, coiiiniüudador Francisco Josó do

4- Retire os substantivos das frases abaixo e classifique-os: a) Essa linda mulher renovou todo o seu guarda-roupa. b) João teve uma atitude solidária ao doar os agasalhos que

Apesar dos dizeres que ora tensionam o reconhecimento da telenovela, de modo geral, o fato dela ser exibida pela Record e trazer adaptações das narrativas bíblicas

Considerando que atletas com deficiência física ou visual podem apresentar alterações na qualidade de sono e de vida, o objetivo do presente estudo foi verificar se existe diferença

As Figuras 5 e 6 apresentaram picos específicos de carbono, porém nota-se maior contagem para amostras expostas ao meio com baixo acesso de oxigênio, o que

• O pulverizador pode ser usado em qualquer posição, para engomar a seco ou a vapor, desde que o depósito de água esteja cheio de água. • Pressione o botão do pulverizador