• Nenhum resultado encontrado

EDITAL SEGER/SESA Nº 07

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL SEGER/SESA Nº 07"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

GOVERNO DO ESTADO DO ESPIRÍTO SANTO

SECRETARIA DE ESTADO DE GESTÃO E RECURSOS HUMANOS SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E DE FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

EDITAL SEGER/SESA Nº 07

A SECRETÁRIA DE ESTADO DE GESTÃO E RECURSOS HUMANOS E O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE tornam públicas as seguintes retificações do Edital SEGER/SESA nº 05, de 20 de fevereiro de 2012, publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo:

a) da nomenclatura dos cargos 4, 15, 20, 23, 28, 30, 32, 35, 36 e 47, constantes dos subitens 2.1 e 13.2.1.3 e dos anexo I e II;

b) dos requisitos para investidura nos cargos 12, 16, 20, 23, 28, 32, 35, 36, 47, 49, 51, 52 e 53, constantes do subitem 2.1;

c) do subsídio para o cargo 71, constante do subitem 2.1;

d) dos subitens 3.6; 4.1; 5.1; 5.6.6; 5.6.7; 5.7; 5.8; 6.1, “b”; 6.3.1; 6.3.1.1; 8.10.4.2; 9.3.1, C; 9.11.2.2; 11.2; e 11.3; e) do conteúdo de Política de Saúde constante dos conhecimentos básicos para os cargos de nível superior e para os cargos de formação técnica de nível médio, divulgado nos subitens 13.2.1.1 e 13.2.1.2;

f) dos conhecimentos específicos para os cargos 30, 39, 58 e 67, constantes do subitem 13.2.1.3.

[...]

2 DOS CARGOS 2.1 NÍVEL SUPERIOR [...]

CARGO 4: MÉDICO/CARDIOLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA [...]

CARGO 12: MÉDICO/CLÍNICO GERAL

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina e certificado de especialização ou de residência médica com habilitação em Clínica Médica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

[...]

CARGO 15: MÉDICO/ENDOCRINOLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: ENDOCRINOLOGIA PEDIÁTRICA [...]

CARGO 16: MÉDICO/FISIATRA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina e certificado de especialização ou de residência médica com habilitação em Medicina Física e Reabilitação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

[...]

CARGO 20: MÉDICO/HEMATOLOGISTA E HEMOTERAPEUTA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina e certificado de especialização ou de residência médica com habilitação em Hematologia e Hemoterapia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

[...]

(2)

de especialização ou de residência médica com habilitação em Medicina Intensiva, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

[...]

CARGO 28: MÉDICO/NEFROLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: NEFROLOGIA PEDIÁTRICA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina e certificado de especialização ou de residência médica com habilitação em Nefrologia Pediátrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

[...]

CARGO 30: MÉDICO/NEUROCIRURGIÃO – ÁREA DE ATUAÇÃO: NEUROCIRURGIA PEDIÁTRICA [...]

CARGO 32: MÉDICO/NEUROLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: NEUROLOGIA PEDIÁTRICA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina e certificado de especialização ou de residência médica com habilitação em Neurologia Pediátrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

[...]

CARGO 35: MÉDICO/HEMATOLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA PEDIÁTRICA REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina e certificado de especialização ou de residência médica com habilitação em Hematologia e Hemoterapia Pediátrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

[...]

CARGO 36: MÉDICO/CANCEROLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: CANCEROLOGIA PEDIÁTRICA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina e certificado de especialização ou de residência médica com habilitação em Cancerologia Pediátrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

[...]

CARGO 47: MÉDICO/REUMATOLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: REUMATOLOGIA PEDIÁTRICA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina e certificado de especialização ou de residência médica com habilitação em Reumatologia fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

[...]

CARGO 49: MÉDICO/ULTRASSONOGRAFISTA

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina e certificado de especialização em Ultrassonografia Geral ou de residência médica com habilitação em Diagnóstico por Imagem/Radiologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

[...]

CARGO 51: MÉDICO/AUDITOR

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina e certificado de residência médica em qualquer especialidade, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

[...]

CARGO 52: MÉDICO/REGULADOR

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina e certificado de residência médica em qualquer especialidade, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

(3)

[...]

CARGO 53: MÉDICO/SUPERVISOR

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina e certificado de residência médica em qualquer especialidade, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro no CRM.

[...]

CARGO 71: TÉCNICO EM RADIOLOGIA [...]

SUBSÍDIO: R$ 1.164,00 [...]

3 DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A INVESTIDURA NO CARGO [...]

3.6 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo/especialidade/área de atuação. [...]

4 DAS VAGAS E DA LOTAÇÃO

4.1 As vagas para os cargos/especialidades/áreas de atuação de que trata este edital estão distribuídas por região, conforme o quadro constante do Anexo I deste edital.

5 DAS VAGAS DESTINADAS AOS CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA

5.1 Das vagas destinadas a cada cargo/especialidade/área de atuação/região e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão providas na forma do parágrafo único do art. 7º da Lei Complementar nº 46/1994 e alterações, da Lei nº 4.531, de 26 de junho de 1991, e do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, e alterações.

[...]

5.6 DA PERÍCIA MÉDICA [...]

5.6.6 O candidato que não for considerado com deficiência na perícia médica, caso seja aprovado no concurso, figurará na lista de classificação geral por cargo/especialidade/área de atuação/região.

5.6.7 A compatibilidade entre as atribuições do cargo/especialidade/área de atuação e a deficiência apresentada pelo candidato será avaliada durante o estágio probatório, na forma estabelecida no § 2º do artigo 43 do Decreto nº 3.298/1999 e alterações.

[...]

5.7 O candidato que, no ato da inscrição, se declarar com deficiência, se for qualificado na perícia médica e não for eliminado do concurso, terá seu nome publicado em lista à parte e figurará também na lista de classificação geral por cargo/especialidade/área de atuação/região.

5.8 As vagas definidas no subitem 5.1 deste edital que não forem providas por falta de candidatos com deficiência aprovados serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação por cargo/especialidade/área de atuação/região.

6 DAS INSCRIÇÕES NO CONCURSO PÚBLICO 6.1 TAXAS:

[...]

b) Médico/todas as especialidades/áreas de atuação: R$ 95,00 (noventa e cinco reais); [...]

6.3 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO

6.3.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo cargo/especialidade/área de atuação/região a que deseja concorrer. Uma vez efetivada a inscrição, não será permitida, em hipótese alguma,

(4)

6.3.1.1 Para o candidato, isento ou não, que efetivar mais de uma inscrição em cargos/especialidades/áreas de atuação/regiões em que haja sobreposição entre os períodos de aplicação das provas desses cargos/especialidades/áreas de atuação/regiões, será considerada válida somente a última inscrição efetivada, sendo entendida como efetivada a inscrição paga ou isenta. Caso haja mais de uma inscrição paga em um mesmo dia, será considerada a última inscrição efetuada no sistema do CESPE/UnB.

[...]

8 DAS PROVAS OBJETIVAS [...]

8.10 DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS [...]

8.10.4.2 Os candidatos não eliminados na forma do subitem 8.10.4 deste edital serão ordenados por cargo/especialidade/área de atuação/região de acordo com os valores decrescentes da nota final nas provas objetivas, que será a soma das notas obtidas nas provas objetivas P1 eP2.

[...]

9 DA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS [...]

9.3.1 NÍVEL SUPERIOR

Quadro de Atribuição de Pontos para a Avaliação de Títulos

Alínea Título Valor de cada

título

Valor máximo dos títulos

[...] [...] [...] [...]

C

Certificado de curso de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 h/a na área a que concorre. Também será aceita a declaração de conclusão de pós-graduação em nível de especialização na área a que concorre, desde que acompanhada de histórico escolar. Para os cargos de Médico/todas as especialidades/áreas de atuação e de Odontólogo Cirurgião Bucomaxilofacial, não será pontuado o requisito do cargo/especialidade, devendo ser observado o subitem 9.11.2.2 deste edital.

0,75 0,75

[...] [...] [...] [...]

[...]

9.11.2.2 Para os cargos de Médico/todas as especialidades/áreas de atuação e de Odontólogo Cirurgião Bucomaxilofacial, não será pontuado o requisito do cargo/especialidade/áreas de atuação. Assim, para receber pontuação na alínea C, o candidato deverá entregar dois certificados de pós-graduação em nível de especialização na área de conhecimento.

[...]

11 DA NOTA FINAL NO CONCURSO [...]

11.2 Os candidatos serão ordenados por cargo/especialidade/área de atuação/região de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso, observados os critérios de desempate deste edital.

11.3 Os candidatos que, no ato da inscrição, se declararem com deficiência, se não eliminados no concurso e qualificados como pessoa com deficiência, terão seus nomes publicados em lista à parte e figurarão também na lista de classificação geral por área de cargo/especialidade/área de atuação/região.

(5)

[...]

13 DOS OBJETOS DE AVALIAÇÃO (HABILIDADES E CONHECIMENTOS) [...]

13.2.1.1 CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR [...]

POLITICA DE SAÚDE: [...] 8 Lei nº 8.080/1990 (Lei Orgânica da Saúde); Decreto nº 7.508/2011 (regulamento de parte da Lei nº 8.080/1990); Decreto nº 7.807/2012 (dispõe sobre a definição de produtos estratégicos para o sistema Único de Saúde, para fins do disposto no inciso XXX II do caput, e no§ 2°, do art. 24 da Lei nº 8.666/1993;Lei nº 8.142/1990 (Conselho de Saúde); Conferencia de Saúde; Transferência de recursos financeiros do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo de Saúde Estadual e Municipal. 9 EC 29/2000 (Vinculação de Recursos orçamentários para a saúde); Lei Complementar nº141/2012. (regulamenta EC 29/2000); Decreto nº 7.827/2012, p. DOU de 17/10/12 (regulamenta a Lei complementar nº 141/2012); Portaria nº 2.432/GM de 19/10/2011, p. DOU, Seção 1, de 20/10/2011 (Institui no âmbito do Ministério da Saúde, Comitê Gestor para implementação dos dispositivos do Decreto nº 7.508 de 28/06/2011).

13.2.1.2 CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA OS CARGOS DE FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO [...]

POLITICA DE SAÚDE: [...] 8 Lei nº 8.080/1990 (Lei Orgânica da Saúde); Decreto nº 7.508/2011 (regulamento de parte da Lei nº 8.080/1990); Decreto nº 7.807/2012 (dispõe sobre a definição de produtos estratégicos para o sistema Único de Saúde, para fins do disposto no inciso XXX II do caput, e no§ 2°, do art. 24 da Lei nº 8.666/1993;Lei nº 8.142/1990 (Conselho de Saúde); Conferencia de Saúde; Transferência de recursos financeiros do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo de Saúde Estadual e Municipal. 9 EC 29/2000 (Vinculação de Recursos orçamentários para a saúde); Lei Complementar nº141/2012. (regulamenta EC 29/2000); Decreto nº 7.827/2012, p. DOU de 17/10/12 (regulamenta a Lei complementar nº 141/2012); Portaria nº 2.432/GM de 19/10/2011, p. DOU, Seção 1, de 20/10/2011 (Institui no âmbito do Ministério da Saúde, Comitê Gestor para implementação dos dispositivos do Decreto nº 7.508 de 28/06/2011).

[...]

13.2.1.3 CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR [...]

CARGO 4: MÉDICO/CARDIOLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA: [...]

CARGO 15: MÉDICO/ENDOCRINOLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: ENDOCRINOLOGIA PEDIÁTRICA: [...]

CARGO 20: MÉDICO/HEMATOLOGISTA E HEMOTERAPEUTA: [...]

CARGO 23: MÉDICO/INTENSIVISTA: [...]

CARGO 28: MÉDICO/NEFROLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: NEFROLOGIA PEDIÁTRICA: [...]

CARGO 30: MÉDICO/NEUROCIRURGIÃO – ÁREA DE ATUAÇÃO: NEUROCIRURGIA PEDIÁTRICA: I – Neurocirurgia: 1 Neuroanatomia e neurofisiologia: superfície cortical, crânio, forames cranianos, sistema arterial e venoso encefálico, medula (vias ascendentes e descendentes, vascularização), sistema autônomo, barreira hemato-encefálica, sistema liquórico. 2 Coma e morte encefálica: manejo do paciente comatoso, síndromes de herniação, morte encefálica e doação de órgãos. 3 Anormalidades do desenvolvimento: hidrocefalias, craniosinostoses, encefalocele, cisto aracnóide, malformação de Chiari e Dandy-Walker, medula presa. 4 Neuroinfecção: Antibioticoterapia, meningite pós traumática e pós-operatória, infecção de shunt, osteomielite, encefalites, Kreutzfeld-Jacob, manifestações da SIDA no SNC. 5 Epilepsia: classificação, drogas antiepilépticas, estado de mal,

(6)

espondilólise e espondilolistese, estenose de canal, doenças da junção cranio-espinhal, artrite reumatóide, doença de Paget, siringomielia, hematoma epidural, cirurgia do plexo braquial, síndromes compressivas. 7 Neurocirurgia funcional: tratamento cirúrgico da doença de Parkinson, espasticidade, torcicolo, tremor, procedimentos para dor. 8 Tumores: gliomas, oligodendrogliomas, meningeomas, neurinomas, adenomas hipofisários, craniofaringeomas, hemangioblastomas, ependimomas, PNETs, tumores da pineal, tratamento complementar (quimioterapia, radioterapia, , radiocirurgia, braquiterapia). 9 Exames complementares: EEG, potencial evocado, eletroneuromiografia, radiografia simples, tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética, angiografia, mielografia, líquor. 10 Procedimentos cirúrgicos: material cirúrgico, vias de acesso (craniotomia pterional, suboccipital, frontal, transesfenoidal, transpetrosa), acesso ao terceiro ventrículo, ventrículos laterais, transoral, cranioplastia, descompressão e instrumentação espinhais, derivações liquóricas. 11 Neurotrauma: atendimento inicial, ATLS, transferência, pressão intracraniana, fraturas cranianas, lesões intracranianas, PAF, TCE na infância, manejo inicial do TRM, síndromes das lesões medulares, fraturas dos corpos vertebrais. 12 Doença cerebrovascular: AVC, HSAE (classificação, manejo, vasoespasmo), aneurismas intracranianos, MAVs, angiomas cavernosos, hemorragia intracerebral, doença oclusiva. 13 Neurologia: cefaleia, demência, esclerose múltipla, miastenia gravis, esclerose lateral amiotrófica, síndrome de Guillain-Barré, mielites, miopatias, vasculites. II - Pediatria: 1 Pré e pós-operatório em cirurgia pediátrica. 2 Transporte do paciente cirúrgico pediátrico. 3 Resposta endócrina e metabólica do paciente cirúrgico pediátrico. 4 Balanço hidroeletrolítico e acidobásico na criança. 5 Nutrição enteral e parenteral na criança. 6 Infecções congênitas e adquiridas em Cirurgia Pediátrica. 7 Doenças hematológicas com implicações cirúrgicas. 8 Doenças genéticas com implicações cirúrgicas. 9 Acessos e procedimentos vasculares; procedimentos para diálise peritonial; traqueostomias em crianças. 10 Diagnóstico e aconselhamento pré-natal em doenças congênitas com implicações cirúrgicas. 11 Cirurgia fetal. 12 Princípios de anestesia pediátrica. 13 Princípios de terapia intensiva pediátrica. 14. Laboratório e métodos de imagem em Cirurgia Pediátrica. 15. Trauma na criança. 16 Doenças congênitas e adquiridas da cabeça e pescoço 17 Afecções congênitas e adquiridas do tórax em pediatria (pulmonares laringotráqueobronquiais, pleurais, linfáticas, esofágicas, mediastinais diafragmáticas, mamárias e da parede torácica). 18 Doenças congênitas e adquiridas do abdome em pediatria (do aparelho digestivo, genitourinário, suprarrenal, mesentério, intra e retroperitoniais parede abdominal e região inguinoescrotal). 19 Afecções congênitas e adquiridas da genitália externa na criança. 20 Doenças congênitas e adquiridas dos membros superiores e inferiores em pediatria. 21 Afecções congênitas e adquiridas da pele e tecido conjuntivo na criança. 22 Malformações vasculares: hemangiomas, linfangiomas, fístulas arteriovenosas. 23 Neoplasias benignas e malignas da infância. 24 Transplantes de órgãos em pediatria. 25 Videocirurgia pediátrica. 26 Gêmeos conjugados [...]

CARGO 32: MÉDICO/NEUROLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: NEUROLOGIA PEDIÁTRICA: [...]

CARGO 35: MÉDICO/HEMATOLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA PEDIÁTRICA: [...]

CARGO 36: MÉDICO/CANCEROLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: CANCEROLOGIA PEDIÁTRICA: [...]

CARGO 39: MÉDICO/PATOLOGISTA: I Patologia: 1 Lesão e adaptação celulares. 2 Inflamação e reparo. 3 Distúrbios hídricos e hemodinâmicos. 4 Distúrbios genéticos. 5 Doenças da imunidade. 6 Neoplasia. 7 Doenças infecciosas. 8 Doenças nutricionais. 9 Patologia ambiental. 10 Doenças do recém-nascido e da i n f ân c i a . 1 1 Doenças do envelhecimento. 12 Patologia dos vasos a r t e r i a i s , venosos e linfáticos. 13 Patologia do coração. 14 Patologia das hemácias e distúrbios hemorrágicos. 15 Patologia dos leucócitos e linfonodos. 16 Patologia do baço. 17 Patologia dos pulmões, brônquios e pleuras. 18 Patologia do ouvido, cavidades nasais e seios acessórios, d a l a r i n g e , cavidade oral e glândulas salivares. 19 Patologia gastrointestinal. 20 Patologia

(7)

do fígado e vias biliares. 21 Patologia do pâncreas exócrino. 22 Patologia do sistema urinário. 23 Patologia do sistema genital masculino. 24 Patologia do sistema genital feminino. 25 Patologia da gravidez e da placenta. 26 Patologia do sistema endócrino. 27 Patologia da pele. 28 Patologia do sistema muscular. 29 Patolo gia d o sistema osteoarticular. 30 Patologia do sistema nervoso. 31 Patologia dos olhos e seus anexos. 32 Patologia das principais doenças tropicais do Brasil. II Noções de Química: 1.Classificação periódica. 2 Soluções. 3 Densidade. 4 Concentração das soluções. 5 Diluição de soluções de mesmo soluto, de solutos diferentes, sem ocorrência de reação. 6 Volumetria. III Noções de Física: 1 Estado físico da m a t é r i a , sólido, líquido e gasoso. 2 Termologia, medidas d temperaturas, terminologia de temp eratur a, regulagem de temperatura de estufas, geladeiras e câmeras frias. 3 Sistemas Internacionais de p esos e medidas. 4 Técnicas de embasamento de corpos.

[...]

CARGO 47: MÉDICO/REUMATOLOGISTA – ÁREA DE ATUAÇÃO: REUMATOLOGIA PEDIÁTRICA: [...]

CARGO 58: FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO: 1 Armazenamento, distribuição e dispensação de medicamentos. 2 Farmacoepidemiologia e farmacovigilância. 3 Controle de qualidade de formas farmacêuticas. 4 Avaliação laboratorial da função renal, endócrina e hepática. 5 Marcadores tumorais. 6 Dislipidemias. 7 Avaliação laboratorial dos distúrbios do metabolismo do ferro. 8 Hematopoiese. 9 Anemias: fisiopatologia e diagnóstico laboratorial. 10 Leucemias: fisiopatologia e diagnóstico laboratorial. 11 Hemograma. 12 Imunohematologia. 13 Estudo dos líquidos biológicos extravasculares. 14 Uroanálise. 15 Parasitoses humanas. 16 Micoses superficiais e profundas. 17 Infecções microbianas: etiologia, patologia, sintomatologia, profilaxia, epidemiologia e diagnóstico laboratorial. 18 Tecnologia e métodos imunológicos utilizados em análises clínicas. 19 Controle de qualidade em análises clínicas.

[...]

CARGO 67: TÉCNICO EM LABORATÓRIO: 1 Preparação de meios de cultura. 2 Técnicas de esterilização de materiais e vidrarias. 3 Habitat, taxonomia e parâmetros de crescimento. 4 Papel e importância dos micro-organismos dos alimentos. 5 Parâmetros intrínsecos e extrínsecos dos alimentos. 6 Fatores inerentes ao alimento. 7 Atividade de água (Aa). 7.1 Potencial hidrogeniônico (pH). 7.2 Potencial de oxirredução (redox – Eh). 8 Estruturas biológicas da microbiota dos alimentos. 8.1 Fatores inerentes ao ambiente: temperatura, umidade relativa (UR) e gases do meio. 10 Micro-organismos indicadores. 11 Micro-organismos patogênicos de importância em alimentos. 12 Bactérias: gram-positivas e gram-negativas. 13 Fungos. 14 Vírus. 15 Doenças microbianas de origem alimentar. 16 Alterações químicas causadas por micro-organismos. 17 Deterioração microbiana. 17.1 Leites e derivados: sabor, odor, cor, rancidez, viscosidade e produção de gás. 17.2 Carnes e derivados. 17.3 Frangos. 17.4 Frutos do mar. 17.5 Ovos. 17.6 Alimentos envasados ou enlatados. 17.7 Produtos de origem vegetal. 18 Conservação dos alimentos. 19 Determinação dos micro-organismos e seus produtos. 20 Métodos de cultivo e bioensaios. 21 Contagem por plaqueamento. 22 Determinação do número mais provável. 23 Preparo das principais soluções e reagentes. 2 4 Obtenção e preparo de sangue para exames, orientações básicas para coleta de sangue, fezes, urina e outros líquidos biológicos. 25 Noções básicas de esterilização e desinfecção. 26 Método de exame parasitológico de fezes. 26.1 Estudo das parasitas intestinais e extra intestinais. 27 Noções básicas de bacteriologia. 28 Exame físico e químico da urina de rotina. 29 Reações antígeno/anticorpo. 30 Provas sorológicas e imunohematológicas de rotina. 31 Dosagens bioquímicas de rotina. 32 Estudo da série vermelha: origem, contagem, morfologia, índices, determinações. 33 Velocidades de hemossedimentação. 34 Estudo dos leucócitos: contagem global e especifica, características morfológicas. 35 Controle de qualidade em bioquímica.

(8)

QUADRO DE VAGAS

[...]

ANEXO II

QUANTITATIVO DE CANDIDATOS PARA A CONVOCAÇÃO PARA A AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

Região Unidades Região Metropolitana Unidades Região Colatina Unidades Região Cachoeiro Unidades Região São Mateus

Unidades hospitalares/regiões diversas Cargo/especialidade São José do Calçado Barra de São Francisco Linhares Baixo Guandu UIJM AC CD AC CD AC CD AC CD AC CD AC CD AC CD AC CD AC CD [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 4: Médico/Cardiologista – Área de

Atuação: Cardiologia Pediátrica 5 1 – – – – – – – – – – – – – – – –

[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 15: Médico/Endocrinologista – Área de

Atuação: Endocrinologia Pediátrica 6 1 – – – – – – – – – – – – – – – –

[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] Cargo 20: Médico/Hematologista e Hemoterapeuta 5 1 1 (*) – – 1 (*) – – – – 2 (*) – – – – [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] Cargo 23: Médico/Intensivista 11 1 4 (*) – – 6 1 4 1 – – – – – – – – [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 28: Médico/Nefrologista – Área de

Atuação: Nefrologia Pediátrica 4 (*) – – – – – – – – – – – – – – – –

[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 30: Médico/Neurocirurgião – Área de

Atuação: Neurocirurgia Pediátrica 2 (*) – – – – – – – – – – – – – – – –

[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 32: Médico/Neurologista – Área de

Atuação: Neurologia Pediátrica 4 1 – – – – – – – – – – – – – – – –

[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 35: Médico/Hematologista – Área de Atuação: Hematologia e Hemoterapia Pediátrica

6 1 – – – – – – – – – – – – – – – –

Cargo 36: Médico/Cancerologista – Área de

Atuação: Cancerologia Pediátrica – – – – – – 1 (*) – – – – – – – – – –

[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 47: Médico/Reumatologista – Área de

Atuação: Reumatologia Pediátrica 5 1 – – – – – – – – – – – – – – – –

(9)

[...]

Vitória, 7 de março de 2013 MARIA LEILA CASAGRANDE

Secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos – Respondendo JOSÉ TADEU MARINO

Secretário de Estado da Saúde

Região Unidades Região Metropolitana Unidades Região Colatina Unidades Região Cachoeiro Unidades Região São Mateus

Unidades hospitalares/regiões diversas Cargo/especialidade São José do Calçado Barra de São Francisco Linhares Baixo Guandu UIJM AC CD AC CD AC CD AC CD AC CD AC CD AC CD AC CD AC CD [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 4: Médico/Cardiologista – Área de

Atuação: Cardiologia Pediátrica 20 4 – – – – – – – – – – – – – – – –

[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 15: Médico/Endocrinologista – Área de

Atuação: Endocrinologia Pediátrica 24 4 – – – – – – – – – – – – – – – –

[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] Cargo 20: Médico/Hematologista e Hemoterapeuta 20 4 4 3 – – 4 3 – – – – 8 3 – – – – [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] Cargo 23: Médico/Intensivista 44 4 16 3 – – 24 4 16 4 – – – – – – – – [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 28: Médico/Nefrologista – Área de

Atuação: Nefrologia Pediátrica 16 3 – – – – – – – – – – – – – – – –

[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 30: Médico/Neurocirurgião – Área de

Atuação: Neurocirurgia Pediátrica 8 3 – – – – – – – – – – – – – – – –

[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 32: Médico/Neurologista – Área de

Atuação: Neurologia Pediátrica 16 4 – – – – – – – – – – – – – – – –

[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 35: Médico/Hematologista – Área de Atuação: Hematologia e Hemoterapia Pediátrica

24 4 – – – – – – – – – – – – – – – –

Cargo 36: Médico/Cancerologista – Área de

Atuação: Cancerologia Pediátrica – – – – – – 4 3 – – – – – – – – – –

[...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...] [...]

Cargo 47: Médico/Reumatologista – Área de

Atuação: Reumatologia Pediátrica 20 4 – – – – – – – – – – – – – – – –

Referências

Documentos relacionados

ITS Tecnologia e Informação Ltda Regency Consultoria Em.. Indra Brasil Soluções e Serviços Resource

A falta de pagamento do boleto referente à mensalidade de usuário TITULAR, de qualquer parcela, no seu vencimento, acarretará a suspensão automática das coberturas do seguro de vida

Assim, optamos por retornar ao sítio do “Corpus do Português” e montar um corpus auxiliar constituído por todas as formas gramaticais identificadas no intervalo de

Em relação ao número de folhas em função dos substratos testado, como o substrato (S4), mistura de Terra+Esterco, teve efeito significativo nas duas variedades

De acordo o Caderno “A Epidemiologia para o Controle de Infecção Hospitalar” do Ministério da Saúde de 2000, a ANVISA define infecção hospitalar como qualquer

Tomie Ohtake’s work is represented in permanent collections worldwide, including the Hara Museum of Contemporary Art, Tokyo; M+, Hong Kong; Metropolitan Museum of Art, New York;

Inclui ativos cedidos com coobrigação e FIDCs; 2.Estimativa com base na carteira gerenciada (sem FIDCs) Fonte: Banco Votorantim; Bacen; Abel.. Inclui ativos cedidos com coobrigação

A investigação na área do Design de Moda deve ser reforçada no futuro pelos docentes associados ao CE proposto, bem como, incluir outros docentes a unidades I&D das