• Nenhum resultado encontrado

Edital Nº 001/2016 ASPE Processo Seletivo Simplificado

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Edital Nº 001/2016 ASPE Processo Seletivo Simplificado"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO - SEDES AGENCIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA – ASPE

Edital Nº 001/2016 – ASPE Processo Seletivo Simplificado

A AGÊNCIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - ASPE, autarquia reguladora estadual vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento - SEDES, no uso das atribuições legais que lhe conferem a Lei n.º 7.860 publicada em 27 de setembro de 2004 e alterada pela Lei nº 8.121 publicada em 28 de outubro de 2005, torna público que realizará Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária por 06 (seis) meses, destinada à substituição de servidor efetivo durante período de afastamento em razão de licença maternidade. Adicionalmente o processo seletivo servirá também para formação de cadastro de reserva para futuras contratações, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, com fundamento nas Leis Complementares nº 700 e 719/2013 e art. 17 da Lei Complementar 809/2015 e de acordo com as normas estabelecidas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS:

1.1 O processo de seleção simplificado visa à contratação em regime de designação temporária para atender à necessidade excepcional e transitória no âmbito da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo - Aspe, de acordo com os cargos descritos no item 2 deste Edital e Cadastro de Reserva (CR) conforme oportunidade e conveniência da administração.

a) Compreende-se como etapas deste processo seletivo simplificado : inscrição, entrega de documentos, análise curricular e prova de títulos, entrevista, convocação final e contratação, nos termos deste Edital;

b) A etapa de inscrição será informatizada através do site www.selecao.es.gov.br.

c) Caberá à Comissão do Processo Seletivo, instituída pela Aspe através da Portaria Aspe nº 002, publicada em 15 de abril de 2016 no Diário Oficial - DIO/ES, a execução das etapas, bem como a coordenação geral do processo de seleção de que trata o caput deste artigo;

d) A Aspe dará ampla divulgação das etapas deste Processo Seletivo Simplificado através de publicações no Diário Oficial - DIO/ES, site da Aspe e no site www.selecao.es.gov.br .

e) O cronograma das etapas deste processo seletivo é o constante no Anexo I deste edital. 2. DOS CARGOS, ESCOLARIDADE, ATRIBUIÇÕES, PRÉ-REQUISITOS, REMUNERAÇÃO, JORNADA DE TRABALHO E VAGAS:

(2)

2.1 Os cargos, escolaridade, atribuições, requisitos e número de vagas objeto deste processo seletivo simplificado são aqueles descritos conforme segue:

2.1.1 Cargos, Escolaridade, Atribuições e Vagas :

CARGO ESCOLARIDADE ATRIBUIÇÕES Quantidade

de Vagas Especialista em Regulação e Fiscalização Direito

Prestar assessoria e assistência jurídica permanente à ASPE, incluindo assessoria direta à Diretoria, representando a agência em juízo ou fora dele, bem como nas diversas instâncias administrativas ou judiciais, nos procedimentos de jurisdição contenciosa ou voluntária. Comparecer às audiências, interpor os recursos cabíveis elaborar pareceres, instrumentos normativos, instruções de serviços a serem expedidos pela autarquia. Interpretar textos legais, analisar editais, elaborar contratos, convênios e instrumentos congêneres. Conhecer e aplicar as disposições da lei 8666/93 e outras correlatas.

1 + Cadastro de

Reserva

Nível superior

Exercer atividades especializadas envolvidas na regulação, normatização, fiscalização, análises tarifárias e econômico-financeira dos serviços regulados pela ASPE, planejando e estudando cenários estratégicos no segmento energético, instruindo processos, formulando, elaborando, executando, coordenando e orientando aos agentes regulados à sociedade e aos usuários quanto aos aspectos contratuais dos serviços regulados e para cumprimento das demais atribuições legais da ASPE.

1 + Cadastro de

Reserva

2.1.2 Requisitos:

Nível superior completo na área da vaga pretendida e registro no órgão de classe com habilitação legal para o exercício da profissão, quando esta for regulamentada, na forma da legislação em vigor.

2.2 Remuneração:

A remuneração terá o valor atual de R$ 4.785,47 (Quatro mil, setecentos e oitenta e cinco reais e quarenta e sete centavos), que é o valor atual da remuneração de acordo com o Anexo III, classe I, referência 1, da Lei Complementar nº 525/2009.

2.3 Carga horária de trabalho: 40 horas semanais, com registro de freqüência através do sistema de controle da Aspe.

(3)

2.4 Local de prestação de serviço : Sede da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo – Aspe, cidade de Vitória/ES, com deslocamentos conforme a necessidade do serviço.

3. DA INSCRIÇÃO

3.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o presente Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

3.2 As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, devendo o candidato acessar o site www.selecao.es.gov.br no período de 08 horas do dia 18 de abril de 2016 até às 23:59 horas do dia 24 de abril de 2016, observado o fuso-horário de Brasília/DF.

3.2.1 Não serão aceitas inscrições condicionais, via fax, correspondências, ou fora do prazo estabelecido no item 3.2.

3.3 São requisitos para a inscrição: I – Ser Brasileiro nato ou naturalizado;

II – Ter, na data de assinatura do contrato, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos; III – Possuir escolaridade e requisitos mínimos exigidos para a contratação, conforme disposto no item 2.1.2;

IV – Estar em dia com as obrigações eleitorais e, no caso de candidatos do sexo masculino, com as obrigações militares;

V – Não enquadrar-se nas vedações contidas no inciso XVI, XVII e § 10 do art. 37 da constituição Federal de 1988, alteradas pela Emenda Constitucional nº 19/98;

VI – Não ter sido demitido do serviço público federal, estadual ou municipal, com impedimento de exercer função pública;

VII - Se o registro profissional, caso obrigatório, for de outro Estado deverá ter o visto do órgão profissional local.

3.4 No ato da inscrição, o candidato deverá informar nome completo, data de nascimento (dia, mês e ano), CPF, carteira de identidade, endereço residencial completo, telefone, e-mail, cargo ao qual irá concorrer, os títulos e experiências que possui, conforme Anexo II – Quadro de Títulos.

3.5 A Aspe não se responsabilizará por eventuais prejuízos causados pelo preenchimento incorreto dos dados de inscrição, nem pela inscrição não efetivada por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação ou congestionamento de linhas de comunicação que impossibilitem a transferência dos dados ou a impressão dos documentos.

3.6 O candidato é responsável pela fidelidade e legitimidade das informações prestadas e dos documentos apresentados em qualquer fase do processo seletivo. A falsidade de qualquer documento apresentado ou a inverdade e equívocos das informações nele contidas implicará imediata desclassificação do candidato que o tiver apresentado, ou, caso tenha sido selecionado, a extinção do contrato temporário, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

(4)

3.7 A ficha de inscrição deverá ser impressa pelo candidato e apresentada no momento da chamada para entrevista.

3.8 Será aceita somente uma inscrição por candidato.

3.9 As vagas referentes ao cadastro de reserva serão preenchidas por interesse, conveniência e oportunidade da Administração.

3.10 Depois de confirmar a inscrição no sistema, não há a possibilidade de alteração, inclusão ou exclusão de informações.

3.11 Não serão aceitas inscrições parciais, incompletas ou extemporâneas. 4. DA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO

4.1 A pontuação do processo seletivo será realizada por meio das seguintes etapas, de caráter eliminatório e classificatório:

4.1.1 Entrega da documentação, análise curricular e prova de títulos; 4.1.2 Entrevista.

4.1.1 Entrega da documentação, análise curricular e prova de títulos :

4.1.1.1 A análise curricular e prova de títulos terá um peso total de 50 (cinqüenta) pontos, sendo 20 (vinte) pontos para a Qualificação Profissional e 30 (trinta) pontos para Experiência Profissional.

4.1.1.2 O candidato deverá apresentar em envelope lacrado, das 9:30 horas do dia 25/04/2016 às 17:30 horas do dia 28/04/2016, a documentação pertinente à Experiência Profissional e Qualificação Profissional, conforme descrito nos itens 4.1.1.7 e 4.1.1.10 respectivamente e seus subitens. Bem como cópia de todos os documentos exigidos no momento da inscrição, como Documento de Identificação, CPF, Comprovante de Endereço, Currículo e Ficha de Inscrição, impressa do site www.selecao.es.gov.br. A documentação deverá ser numerada em páginas, sendo anexado na parte externa do envelope que as contiver, o Formulário de Relação de Documentos, ANEXO III deste Edital.

4.1.1.3 Esta etapa terá caráter classificatório e eliminatório, sendo avaliada a condição de habilitação do candidato, por meio da análise da documentação.

4.1.1.4 Todo documento expedido em língua estrangeira somente será considerado se traduzido para a Língua Portuguesa por tradutor juramentado.

4.1.1.5 Na prova de títulos serão atribuídos pontos obedecendo a critérios definidos no Anexo II – Quadro de Títulos deste Edital.

4.1.1.5 Na contagem geral dos títulos apresentados não serão computados os pontos que ultrapassarem o limite de cada Cargo.

(5)

4.1.1.6 Não será computado ponto ao item exigido como requisito de contratação constante no item 2.1.2.

4.1.1.7 A comprovação de Experiência Profissional se dará por meio de: I – Para exercício de atividade em instituição pública:

a) Documento expedido pelo Poder Público Federal, Estadual ou Municipal, conforme o âmbito da prestação da atividade, em papel timbrado, emitida pelo setor de Recursos Humanos da instituição, que informe o período (início e fim, ou até a data da expedição da declaração) atividades desempenhadas e cargo ocupado;

b) No caso de exercício de atividade por meio de contrato por designação temporária, apresentar o contrato de prestação de serviço.

II – Para exercício de atividade em empresa/instituição privada:

a) Cópia da carteira de trabalho e previdência social (CTPS) contendo as seguintes páginas: identificação do trabalhador, registro do empregador que informe o período (início e fim do período) e qualquer outra página que auxilie na avaliação, por exemplo, quando há mudança na razão social da empresa. No caso de exercício de atividade por meio de contrato temporário, apresentar o contrato de prestação de serviço;

b) Para fins de comprovação, no ato da contratação será exigido, para aqueles candidatos que apresentaram experiência profissional constante na Carteira de Trabalho, a sua Carteira de Trabalho (CTPS) original para averiguação dos contratos de trabalhos existentes.

III - Para exercício de atividade na qualidade de dono/sócio de empresa:

a) Contrato social da empresa, que comprove que o candidato tem ou teve participação societária ou propriedade da empresa pelo período declarado. Caso no contrato ainda não conste seu nome como sócio ou proprietário, deverá ser apresentado, obrigatoriamente, o protocolo na Junta Comercial de solicitação de alteração contratual. A não apresentação das comprovações de sócio ou de propriedade será motivo para eliminação automática.

IV - Para exercício de atividade/serviços prestados como autônomo:

a) Contrato de prestação de serviço contemplando, no mínimo, os dados do profissional, da contratada e período inicial e final da prestação do serviço;

b) A comprovação por meio de recibo de pagamento autônomo (RPA) só será aceita com a apresentação de todo o período recebido.

4.1.1.8 É vedada a contagem acumulativa de tempo de serviço prestado concomitantemente em mais de um cargo, emprego ou função.

4.1.1.9 Poderá ser considerada como experiência profissional, aquela desenvolvida após a data da conclusão da graduação exigida como pré-requisito.

(6)

4.1.1.10 A comprovação de Qualificação Profissional se dará por meio de:

I – Cópia do Diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação na versão original com data de colação de grau, compatível com o âmbito de atuação pleiteada;

II – Cópia do Certificado de curso de Pós-Graduação com duração mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas;

III - Registro no órgão de classe da categoria profissional, quando obrigatório.

4.1.1.11 A documentação a que se referem os Incisos I e II do item 4.1.1.10, deverá ser emitida por instituição reconhecida pelo MEC.

4.1.1.12 Exigir-se-á revalidação do documento pelo órgão competente, em se tratando dos incisos I e II do item 4.1.1.10, realizado no exterior, conforme dispõe o art. 48 § 2º e §3º da Lei 9394/98.

4.1.1.13 Os candidatos poderão valer-se dos títulos e pontuações descritas no Anexo II – Quadro de Títulos, se os possuírem, tendo sua pontuação limitada à qualificação efetivamente comprovada, e comporão lista de classificação parcial do cargo conforme opção no momento da inscrição.

4.1.1.14 Serão computados os itens declarados no momento da inscrição e sua comprovação dar-se-á por meio da entrega da respectiva documentação.

4.1.1.15 Na hipótese de não comprovação ou de comprovação inadequada dos requisitos mínimos exigidos para o cargo, o candidato estará AUTOMATICAMENTE ELIMINADO do processo de seleção.

4.1.1.16 A Aspe divulgará a Classificação Parcial, sendo o resultado da etapa, Entrega da documentação, análise curricular e prova de títulos, no site da Aspe e no site www.selecao.es.gov.br, cabendo recurso desta decisão no prazo de 3 (três) dias úteis da publicação.

4.1.1.17 Os recursos desta etapa serão julgados no prazo de até 3 (três) dias úteis, da data do Protocolo na sede da Aspe, não cabendo recurso desta decisão.

4.1.2 Entrevista:

4.1.2.1 A entrevista terá o peso total de 50 (cinqüenta) pontos.

4.1.2.2 Esta etapa terá caráter classificatório conforme pontuação acima, e será realizada por membros designados da Comissão do Processo Seletivo Simplificado. Os candidatos serão convocados para a entrevista por meio de publicação no site da ASPE e no site www.selecao.es.gov.br, devendo comparecer munido do Documento de Identificação (original), ou documento oficial correspondente com foto. O não comparecimento do candidato nesta etapa importará na Eliminação Automática deste processo seletivo, não cabendo recurso desta decisão.

(7)

4.1.2.3 A entrevista realizar-se-á após a etapa de entrega da documentação, análise curricular e prova de títulos, para os 20 (vinte) primeiros colocados em cada Cargo.

4.1.2.3.1 Caso algum dos candidatos convocados para a entrevista não compareça, serão convocados para entrevista os candidatos com classificação subseqüente, até completar vinte entrevistados.

4.1.2.3.2 Os candidatos classificados na etapa de entrega da documentação, análise curricular e prova de títulos, não convocados para a entrevista, serão eliminados após o Resultado Final deste Processo Seletivo Simplificado.

4.1.2.4 A entrevista dos candidatos classificados na fase anterior será realizada na sede da Aspe, em dia e horário a ser informado no momento da convocação, divulgado no site da Aspe e no site www.selecao.es.gov.br.

4.1.2.5 Na etapa de entrevista serão abordados temas relacionados à área correlata ao cargo pretendido. O candidato deverá apresentar fluência verbal e coerência na exposição de idéias e conceitos.

4.1.2.6 A entrevista será realizada de forma individual e objetiva, com o intuito de levantar os conhecimentos, as habilidades, as competências e atitudes essenciais para o perfil da função temporária a que concorre cada candidato.

4.1.2.7 A Aspe divulgará o resultado da Classificação Geral, sendo a soma dos pontos da análise curricular e provas de títulos aos pontos da entrevista, no Diário Oficial – DIO/ES, no site da Aspe e no site www.selecao.es.gov.br, cabendo recurso desta decisão no prazo de 3 (três) dias úteis da publicação.

4.1.2.8 Os recursos desta etapa serão julgados no prazo de até 3 (três) dias úteis, da data do Protocolo na sede da ASPE, não cabendo recurso desta decisão.

5. DA CLASSIFICAÇÃO E DO RECURSO

5.1 A lista de classificação do Resultado Final deste processo seletivo simplificado será publicada no Diário Oficial – DIO/ES, bem como disponibilizada no site da Aspe e no site www.selecao.es.gov.br.

5.2 Nos casos de empate nas classificações, o desempate obedecerá à seguinte ordem de prioridade:

I - O candidato que obteve maior número de pontos em experiência profissional nas atribuições do cargo a que concorre;

II - Persistindo o empate considerar-se-á o candidato que for mais idoso.

5.3 Os pedidos de recursos deverão ser dirigidos à Comissão do Processo Seletivo no horário de 09:30 horas às 17:30 horas, por meio do formulário constante no Anexo IV deste Edital, entregues no Protocolo na sede da Aspe, situada na Av. Nossa Senhora da Penha, 714, Ed. RS Trade Tower, 4º Andar, Praia do Canto, Viória – ES - CEP: 29.055-918, no prazo de 03 (três)

(8)

dias úteis a contar da data de divulgação dos resultados dos quais se pretende recorrer, e observará os seguintes critérios:

I - O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito, indicando a(s) razão (ões) pela(s) qual(is) pretende obter revisão da decisão da Comissão. O recurso inconsistente ou intempestivo, bem como aqueles com pedido genérico ou cujo teor desrespeite a Comissão serão preliminarmente indeferidos;

II - Todos os recursos serão analisados e estarão à disposição dos candidatos para conhecimento no prazo máximo de 03 (três) dias úteis;

III - Serão indeferidos os recursos que apresentem documentos “novos”, ou seja, aquele que não juntado à época da Inscrição;

IV - Não serão aceitos recursos via fax, correios ou enviados após o período estabelecido no Edital;

V - Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos. 6. DA CHAMADA

6.1 A chamada dos candidatos classificados para ocuparem as vagas obedecerá a ordem do resultado final, publicado no Diário Oficial – DIO/ES, no site da Aspe e no site www.selecao.es.gov.br, de acordo com a classificação da pontuação e necessidade da Administração, sob a coordenação da Comissão do Processo Seletivo, que manterá toda a documentação aprovada e registros em processo destinado a esta finalidade.

6.2 Para fins de atendimento à chamada para contratação, o candidato deverá OBRIGATORIAMENTE apresentar a documentação comprobatória dos itens declarados no ato da inscrição e do Anexo II – Quadro de Títulos, através de cópias autenticadas em cartório ou apresentação de todos os documentos originais exigidos, para conferência e autenticação das cópias, acrescida da ficha de inscrição, conforme determina o Edital. 6.3 A desistência ou o não comparecimento do candidato convocado para contratação, implicará na sua ELIMINAÇÃO AUTOMÁTICA da lista de classificação final.

6.4 De acordo com a Emenda Constitucional nº 59, publicada em 19/11/2008, o profissional contratado em designação temporária não poderá atuar sob direção imediata de cônjuge, companheira (o) ou de parentes de até terceiro grau civil.

6.5 O candidato que, por qualquer motivo, estiver impedido de comparecer ao local determinado para a chamada e formalização do contrato, poderá fazê-lo por procurador legalmente habilitado, que deverá apresentar documento com foto.

6.6 A procuração deverá ser elaborada de acordo com os termos previstos nos parágrafos 1º e 2º do art. 654 do Código Civil, inclusive quanto ao reconhecimento de firma.

(9)

6.7 Os poderes conferidos ao procurador restringem-se apenas à chamada e formalização do contrato.

6.8 Caso o titular não inicie as atividades na data estabelecida, o contrato será automaticamente rescindido.

7. DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO

7.1 A contratação em caráter temporário de que trata este Edital dar-se-á mediante assinatura de Contrato Administrativo de Prestação de Serviços pela Aspe e pelo profissional contratado.

7.2 O Contrato Administrativo de Prestação de Serviço Temporário para este Processo Seletivo Simplificado será firmado pelo prazo de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período, com possibilidade de rescisão a qualquer tempo durante a prorrogação. 7.3 Para contratações futuras, obedecendo à ordem de classificação do Cadastro de Reserva, o prazo de vigência do contrato administrativo será de no máximo de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por no máximo igual período, no interesse e necessidade da Administração, conforme previsto na Lei Complementar nº 809/2015.

7.4 No caso do Contrato Administrativo de Prestação de Serviço Temporário para atender ausência de servidora em licença maternidade, o mesmo terá vigência de 6 (seis) meses, podendo ser rescindido quando do encerrado do afastamento.

7.5 Para efeito de formalização do contrato fica definida a apresentação de cópia legível autenticada em cartório ou do original para conferência e autenticação da cópia dos seguintes documentos e acrescida da ficha de inscrição:

I - Registro no conselho regional da categoria profissional, quando obrigatório; II - Carteira de identidade – RG;

III - CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF emitido pelo site da Receita;

IV - Carteira de trabalho – CTPS (páginas contendo a data de expedição, número e série, dados pessoais e a página onde se efetua o registro de primeiro emprego, mesmo se estiverem em branco);

V - Certificado de reservista (se do sexo masculino); VI - PIS/PASEP (se cadastrado);

VII - Título de eleitor e certidão de quitação eleitoral emitida pelo TSE (via internet); VIII - Comprovante de residência;

IX - Certidão de nascimento de filhos dependentes (se houver) e/ou declaração de outros casos de dependentes;

X - 01 (uma) foto 3X4 recente; XI – Curriculum Vitae;

XII – Atestado de médico do trabalho declarando a aptidão do candidato ao desempenho da função profissional;

XIII – Ficha de inscrição gerada pelo sistema eletrônico do Processo Seletivo;

XIV – Nada consta da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, ou do Estado onde reside. Não se admitirá protocolo de pedido de certidão ou cópia da certidão (www.pc.es.gov.br);

(10)

XV – Certidão Negativa Civil e Criminal de todas as Comarcas. Não se admitirá protocolo de pedido de certidão ou cópia da certidão. Site do tjes

8. DA CESSAÇÃO DO CONTRATO TEMPORÁRIO

8.1 O contrato firmado extinguir-se-á sem direito a indenização:

I – quando do encerramento do afastamento das servidoras em licença maternidade; II – pelo término do prazo contratual;

III – por iniciativa do contratado;

IV – por conveniência da Administração;

V – quando o contratado incorrer em falta disciplinar. 9. DAS IRREGULARIDADES

9.1 Eventuais irregularidades que venham a ser constatadas no processo de seleção e contratação serão objeto de sindicância nos termos da Lei Complementar nº 46/1994.

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS

10.1 Nenhum candidato poderá alegar desconhecimento das normas contidas neste Edital. 10.2 É facultada à Comissão do Processo Seletivo ou à autoridade a ela superior, em qualquer fase do processo seletivo, promover diligências com vista a esclarecer ou a completar a instrução do processo.

10.3 Os candidatos classificados no resultado final do Processo Seletivo Simplificado, comporão lista em ordem decrescente de pontuação para Cadastro de Reserva, a ser utilizado de acordo com o interesse, oportunidade e conveniência da Administração.

10.5 A aprovação neste processo seletivo simplificado não assegura ao candidato a sua contratação, mas apenas a expectativa de ser convocado seguindo a ordem de classificação. 10.6 Os casos omissos serão avaliados pela Comissão do Processo Seletivo e submetidos à apreciação superior.

10.7 Será excluído do processo seletivo o candidato que prestar em qualquer documento, declaração falsa ou inexata.

10.8 A inexatidão, a falsidade de declaração, as irregularidades nos documentos ou no certame, verificadas a qualquer tempo, em especial por ocasião da contratação, acarretará a nulidade da inscrição com todas as suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, cível ou criminal.

10.9 Todas as convocações, avisos e resultados oficiais, referentes a este Processo Seletivo Simplificado, serão comunicados por meio do site oficial da Aspe (www.aspe.es.gov.br), no site www.selecao.es.gov.br e/ou publicados no Diário Oficial – DIO-ES, sendo de inteira responsabilidade do candidato o seu acompanhamento, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

(11)

10.10 Toda a documentação entregue pelo candidato e aceita pela Aspe, conforme solicitado neste Edital, não será devolvida, ficando arquivada nos autos do referido processo seletivo.

10.11 O prazo de validade deste Processo Seletivo será de 24 (vinte e quatro) meses, podendo ser prorrogado, a critério da ASPE, uma única vez e por igual período.

10.12 Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais atualizações ou retificações, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em Edital ou Aviso a ser publicado no Diário Oficial – DIO/ES.

10.13 É de total responsabilidade dos candidatos, o acompanhamento no site da ASPE e no site www.selecao.es.gov.br, para que não corram o risco de perderem os referidos prazos. 10.14 De acordo com a legislação processual civil em vigor, fica eleita a Comarca de Vitória como foro competente para julgar as demandas judiciais decorrentes do presente processo seletivo simplificado.

Vitória, 11 de abril de 2016.

HENRIQUE MELLO DE MORAES DIRETOR GERAL

(12)

Edital Nº 001/2016 – ASPE Processo Seletivo Simplificado

ANEXO I

CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO

Ação/Atividade Data

1 - Publicação do Edital de abertura (DIO-ES) 18/04/2016

2 - Período de Inscrição 18 à 24/04/2016

3 - Entrega de documentação comprobatória da experiência e

qualificação profissional 25 à 28/04/2016

4 - Divulgação da Classificação Parcial 05/05/2016

5 - Período de Recurso 06 à 10/05/2016

6 – Entrevistas 16 à 20/05/2016

7 – Divulgação da Classificação Geral (DIO-ES) 25/05/2016

8 - Período de Recurso 30/05 a

01/06/2016 9 - Divulgação do resultado final (DIO-ES) 07/06/2016

(13)

Edital Nº 001/2016 – ASPE Processo Seletivo Simplificado

ANEXO II QUADRO DE TÍTULOS

Pontuação Máxima dos Títulos Pontos

I – Qualificação profissional 20

II – Experiência profissional 30

Total 50

Cargo – Especialidade em Regulação e Fiscalização - Direito

Qualificação Profissional / Experiência Profissional Pontuação Pós-Graduação na área a que concorre com duração mínima de

360 horas, em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

20 pontos, limitado a 20 pontos

Exercício de atividade profissional de nível superior na área de formação exigida para o cargo, na Administração Pública ou na iniciativa privada, com uma ou mais atribuições descritas no item 2.1.1 deste Edital.

4 pontos a cada 1 ano limitado a 20 pontos. Exercício de atividade profissional de nível superior na área de

formação exigida para o cargo, na Administração Pública ou na iniciativa privada.

2 pontos a cada 1 ano limitado a 10 pontos.

Cargo - Especialidade em Regulação e Fiscalização – Nível Superior Qualificação Profissional / Experiência Profissional Pontuação Pós-Graduação com duração mínima de 360 horas, em instituição

de ensino superior reconhecida pelo MEC.

10 pontos, limitado a 10 pontos

Pós-Graduação com duração mínima de 360 horas, em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, nas áreas de finanças, economia, contabilidade e de óleo e gás.

10 pontos, limitado a 10 pontos

Exercício de atividade profissional de nível superior na Administração Pública ou na iniciativa privada, na área de formação, com uma ou mais atribuições descritas no item 2.1.1 deste Edital.

4 pontos a cada 1 ano limitado a 20 pontos. Exercício de atividade profissional de nível superior, na

Administração Pública ou na iniciativa privada, na área de formação.

2 pontos a cada 1 ano limitado a 10 pontos.

(14)

Edital Nº 001/2016 – ASPE Processo Seletivo Simplificado

ANEXO III

FORMULÁRIO DE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Assinale com um X os documentos contidos no envelope:

( ) Cópia simples do documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço; ( ) Cópia simples da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B em diante;

( ) Cópia do Registro no órgão de classe da categoria profissional; ( ) Cópia do comprovante de escolaridade devidamente autenticado; ( ) Currículo;

( ) Títulos (qualificação profissional) – Quantidade: _________ ;

( ) Comprovantes de Experiência profissional – Quantidade: _________ ; ( ) Ficha de Inscrição.

Número de páginas : _________

Declaro serem verdadeiras todas as informações prestadas neste requerimento, ter conhecimento do presente edital e preencher os requisitos e condições nele estabelecidos.

Vitória, _______ de ___________________ de 2016.

_________________________________________ Assinatura do Candidato(a)

(15)

Edital Nº 001/2016 – ASPE Processo Seletivo Simplificado

ANEXO IV

FORMULÁRIO DE RECURSO NOME:

NÚMERO DE INSCRIÇÃO: TELEFONE PARA CONTATO: EMAIL:

MOTIVO DO RECURSO

1. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Os recursos considerados inconsistentes ou intempestivos, bem como aqueles cujo teor desrespeite a Comissão de Seleção e Classificação serão preliminarmente indeferidos.

2. Não será objeto de análise, o Recurso que apresentar documento “novo”, ou seja, aquele não juntado à época da inscrição, sendo inconsistentes os recursos que possuam este objeto.

Ao Presidente do Processo Seletivo:

Data:

Referências

Documentos relacionados

As calhas convencionais utilizadas por jogadores de bocha da classe BC3 em todo mundo são pesadas, de difícil transporte e montagem, não são faceis de

Lugar Dorsal Atleta Equipa Pts 1º 147 PAULO ALEXANDRE LIZ DAMÁSIO CANTANTE G. ESTRELA

Conclui-se que o teor de prolina varia entre as cultivares de mandioca, sendo maior nas cultivares Platina’ e ‘Caravela’, seguidas por ‘BRS Kiriris’, ‘BRS Verdinha’,

De acordo com o material selecionado nos dois jornais e conforme os procedimentos metodológicos, já referidos, foi possível identificar aspectos referentes à relação entre esporte

Essa não identificação de uma identidade, através de um rosto, também se faz presente na pintura “Habito” (Figura 17), de Karine Perez (professora nos Cursos de

Assim, a maior responsabilidade pela integração dos objetivos organizacionais e os objetivos dos indivíduos pertence à alta administração, pois, é ela quem deve estabelecer

Miquéias explicou que Deus valorizava e procurava como características do seu povo a justiça, a misericórdia e um andar humilde diante dEle (conf.. Ao mesmo tempo, Deus

duas emissões. Os números atômico e de massa do átomo radioativo são, respectivamente: a) 92 e 224. Os raios gama oriundos do cobalto 60 ou do césio 137 podem ser usados na