• Nenhum resultado encontrado

584/584HD. Forwarder. Motor. Peso de Operação 584 6WD kg 584 8WD kg

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "584/584HD. Forwarder. Motor. Peso de Operação 584 6WD kg 584 8WD kg"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Forwarder

584/584HD

Motor

Modelo do Motor Caterpillar C7 ACERT™

Peso de Operação

(2)

O forwarder 584 da Caterpillar atende às exigências

de demanda do mercado florestal. Essas unidades

estruturalmente superiores fornecem conforto,

controlabilidade e facilidade de manutenção imbatíveis para

fazer o trabalho de maneira segura, produtiva e eficiente.

584/584HD Características Trem de Força

O motor Caterpillar C7 com tecnologia ACERT, com a maior capacidade de arrefecimento e sistema de comando hidrostático, proporcionam potência, eficiência de combustível e controle excepcionais.

Estruturas

Excelente durabilidade e vida útil com estruturas dianteiras e traseiras resistentes e robustas. A articulação central e os pontos de oscilação são projetados para fornecer vida útil prolongada.

Sistema Hidráulico

A bomba hidráulica do pistão axial proporciona eficiência sem ruídos, controlabilidade e durabilidade. Os rolamentos para altas cargas garantem excelente confiabilidade e um servo pistão assistido por mola garante um desempenho rápido durante o curso.

Grua

Detalhes inovadores, estrutura durável e tecnologia confiável, projetados para trabalhos difíceis e exigentes.

Compartimento do Operador

Cabine florestal construída para ser espaçosa e com excelentes linhas de visão para a área de trabalho. O fluxo de ar com funções de aquecimento e arrefecimento, a instrumentação refinada e os diversos compartimentos para armazenagem garantem um ambiente de trabalho confortável e organizado.

Índice

Trem de Força ...3

Estruturas ...4

Grua ...4

(3)

Trem de Força

Potência com eficiência de combustível excepcionais

Motor Caterpillar C7

O motor Caterpillar C7 com tecnologia ACERT fornece potência com eficiência de combustível excepcionais. Atende aos requisitos de emissões Nível 3, Estágio IIIA. O nível 3 se refere aos padrões EPA (E.U.A). O Estágio IIIA refere-se a padrões europeus.

Os motores incluem regulador eletrônico, estratégia de partida em modo frio, compensação automática de altitude, diagnóstico eletrônico e monitoramento de falhas.

Velocidade Modulada do Ventilador

O controle de velocidade do ventilador do motor é modulado pelo sistema IQAN com base nas temperaturas do sistema para proporcionar economia de energia e controle preciso da temperatura.

Sistema de Comando Hidrostático

O sistema de comando hidrostático projetado para aplicações florestais garante potência, eficiência e controlabilidade excepcionais e inigualáveis no setor, fornecendo um alto desempenho constante em aplicações em todos os tipos de terreno.

Capacidade de Arrefecimento Excepcional

Uma maior capacidade de arrefecimento proporciona uma alta capacidade de rejeição de calor necessária para transportes de longa distância e para a utilização de recursos de alto esforço de tração.

Suspensão Resistente

Os roletes flutuantes com engrenagens e o eixo dianteiro rígido (Tração em 6 rodas) com projetos de ponta são utilizados para oferecer maior força e facilidade máxima de manutenção.

(4)

Estruturas

Resistentes e robustas

Plataforma de Trabalho Sólida

O projeto exclusivo e as técnicas de fabricação da Caterpillar asseguram uma excelente durabilidade e vida útil.

As estruturas dianteira e traseira são projetadas para suportar as aplicações florestais mais exigentes.

Oscilação e Articulação

A articulação central para serviços pesados e os pontos de oscilação são projetados para fornecer vida útil prolongada.

A junta articulada fundida inclui rolamentos cônicos e pinos temperados na junta central do expansor.

Grua

Controle Preciso e Confiável

A grua do forwarder foi projetada para trabalhos difíceis e exigentes. As décadas de experiência podem ser vistas nos detalhes inovadores, na estrutura durável e na tecnologia confiável. A combinação de velocidade e suavidade garante que o trabalho seja feito de forma segura, confiável e sem tempo de inatividade.

(5)

Sistema Hidráulico

O sistema hidráulico balanceado proporciona um controle consistente,

confiável e ágil.

Bomba Hidráulica Potente, Ágil e Silenciosa

Projetada para o funcionamento contínuo, eficaz e confiável, a bomba hidráulica do pistão axial dos forwarders atende a rígidos requisitos relacionados ao nível de ruído, eficiência, controlabilidade e durabilidade.

Os rolamentos para altas cargas são projetados para garantir excelente confiabilidade e vida útil prolongada. Um servo pistão assistido por mola garante desempenho rápido durante o curso, especialmente sob condições de baixa pressão de reserva.

A estrutura rígida do revestimento garante que todas as forças internas sejam suportadas. O balanceamento da placa oscilante hidrostática associada a um rígido mecanismo de suporte melhora a densidade de potência e reduz os níveis de emissão de ruídos.

As Válvulas Possuem Detecção de Carga e Compensação por Pressão

O sistema de válvulas possui confiabilidade comprovada em aplicações florestais com sua tecnologia de compensação por pressão para detecção de carga com baixo consumo de combustível.

A válvula apresenta excelentes características de operação simultânea, que permitem que diversas funções da máquina sejam operadas ao mesmo tempo de forma responsiva, independentemente dos tamanhos das cargas individuais. Cada seção é projetada especificamente para o fluxo e a pressão da função, otimizando assim a funcionalidade da máquina e o consumo de combustível. As funções do guindaste proporcionais e para declives garantem menor índice de desgaste e ruptura nas estruturas da lança. Os sensores de direção fornecem feedback sobre o sistema de controle IQAN para amortecer os pontos de parada dos cilindros.

(6)

Compartimento do Operador

Eficiente, produtivo e espaçoso

Produção Máxima, Trabalho Confortável

Cabine florestal construída para ser espaçosa com excelentes linhas de visão para a área de trabalho. As colunas laterais posicionadas para frente fornecem visibilidade máxima para a faixa de operação da carregadeira. O sistema de ventilação fornece excelente

fluxo de ar para as funções de aquecimento e arrefecimento. A instrumentação refinada e as diversas áreas de armazenagem permitem um ambiente de trabalho organizado.

Controles de Ponta

O forwarder utiliza as mais recentes tecnologias com IQAN controlado por Barramento CAN, painéis de interruptores e controle do motor.

O controle principal do IQAN MDL possui um monitor colorido TFT transflectivo de 165 mm (6,5 pol) que inclui excelentes

diagnósticos na tela. A exibição pode ser configurada para unidades inglesas ou métricas.

Os controles do tipo joystick ergonômicos de baixo esforço fornecem um controle fácil das funções da carregadeira. As funções da carregadeira podem ser configuradas para os padrões SAE ou Florestais.

O controle da carregadeira permite a entrada em 3 interfases de operador que podem ser selecionadas e ajustadas, além de um padrão de fábrica. Um sistema de propulsão hidrostático do tipo automotivo permite a operação em todos os tipos de terreno e carga.

(7)

Facilidade de Manutenção

Acesso e manutenção fáceis

O Capô Inclinável Fornece Fácil Acesso

Um conjunto do capô dianteiro com inclinação para frente associado a um projeto da cabine com inclinação lateral fornece acesso total aos componentes hidrostáticos e hidráulicos do motor.

Diagnósticos Mais Precisos, Pontos de Manutenção Agrupados

A manutenção simplificada e o diagnóstico eletrônico ajudam a aumentar a produtividade e a disponibilidade da máquina. As tubulações e os pontos de lubrificação agrupados reduzem o tempo de manutenção.

Trocas de Fluidos Mais Fáceis

As placas de cobertura removíveis permitem acesso total para limpeza e manutenção. Uma bomba de reabastecimento elétrica para adicionar óleo ao tanque hidráulico mantém o sistema limpo, passando todo o óleo adicionado por um sistema de filtragem. Uma bomba a vácuo no tanque hidráulico reduz a exposição à perda de óleo durante a manutenção e reparo.

Suporte

Serviços que ajudam você a reduzir

custos

Antes, Durante e Após a sua Compra

O seu revendedor Caterpillar está pronto para ajudá-lo na sua decisão de compra e tudo o que vem depois. Os técnicos do revendedor, treinados na fábrica, fazem a manutenção de cada aspecto de seu forwarder.

Contratos de manutenção preventiva estão disponíveis para que haja opções de reparo antes da falha.

Programas de amostragem de óleo programada podem ser utilizados para comparar as suas amostras de óleo com padrões definidos da Caterpillar.

(8)

Forwarders 584 e 584HD Especificações

Motor

Modelo do Motor Caterpillar C7 ACERT™

Potência Bruta 204 kW

Torque 1182 N

Cilindrada 7,2 cm3

Especificações de Operação

Capacidade de Carga

– Tração nas 6 rodas 18 000 kg – Tração nas 8 rodas 18 000 kg – Tração nas 8 rodas para serviços

pesados

20 000 kg Carga Útil

– Tração nas 6 rodas 210 kN – Tração nas 8 rodas 210kN – Tração nas 8 rodas para serviços

pesados 226kN

Velocidade de Avanço Baixa

– Tração nas 6 rodas 7,4 km/h – Tração nas 8 rodas 7,4 km/h – Tração nas 8 rodas para serviços

pesados 6,9 km/h

Velocidade Máxima

– Tração nas 6 rodas 22,5 km/h – Tração nas 8 rodas 22,5 km/h – Tração nas 8 rodas para serviços

pesados 20,9 km/h

Ângulo de Direção 42 Graus

Transmissão

Transmissão Caixa de redução hidrostática de 2 velocidades

Pesos

Peso Operacional

– Tração nas 6 rodas 20 230 kg – Tração nas 8 rodas 22 498 kg – Tração nas 8 rodas para serviços

pesados 23 088 kg

Área da Barra Transversal

Área da Barra Transversal 5,5 m2

Área da Barra Transversal Opcional

6,25 m2

Carregar Barras Transversais móvel

Grua

Tipo de grua Elevador de

toras F111

Alcance 7,8 m

Alcance, opcional 8,5 m Torque de Levantamento, Bruto 151 kN·m Torque de Giro, Bruto 41 N·m

Ângulo de giro 380 Graus

Tipo de garra SG360S

Hultdins Tipo de garra, opcional SGII420S

Hultdins

Tipo de girador GV17S

Sistema Hidráulico

Taxa de Fluxo 284 L/min

Pressão de Trabalho – máx 21,5 Mpa Vazão medida a 1.400 RPM

Rodas/Pneus

584 Tração nas 6 rodas 700/70 × 34 (dianteira), 750/55 × 26,5 (traseira) 584 Tração nas 8 rodas 750/55 × 26,5

584HD 750/55 × 26,5 Largura do transportador é 3.279 mm • (129,11 pol)

Capacidades de Reabastecimento

em Serviço

Tanque de Combustível 255 L Reservatório de Fluido Hidráulico 174 L

Padrões

Estrutura Protetora Contra

Capotagem (ROPS) ISO 3471:1994, ISO 8082:2003

FOPS ISO 3449:2005 (NÍVEL II), ISO 8083:2006 OPS ISO 8084:2003, SAE J1084, SET 2002, BC WCB G603, MAR 90

(9)

Dimensões

Todas as dimensões são aproximadas.

1 Comprimento - Total 11.085 mm

2 Comprimento - Parte Dianteira à Articulação 4.633 mm 3 Comprimento - Total - com Lâmina 11.755 mm 4 Comprimento - Parte Dianteira à Articulação - com Lâmina 5.304 mm 5 Distância entre Eixos - Total 6.096 mm 6 Distância entre Eixos - Parte Dianteira à Articulação 2.235 mm 7 Expansão do Rolete Flutuante (Centro ao Centro) do 584 1.690 mm 8 Expansão do Rolete Flutuante (Centro ao Centro) do 584HD 1.890 mm

9 Altura Livre 692 mm

10 Altura para Transporte 4.163 mm

11 Comprimento do Deck 5.410 mm

12 Largura - Pneus Traseiros Externos 3.279 mm 13 Largura - Linhas Centrais do Pneu 2.530 mm 14 Largura - Entre Estacas, Padrão 2.769 mm 15 Largura - Entre Estacas, Ampla 3.264 mm

14, 15

12

13

10

11

1

3

2

4

6

5

7, 8

9

(10)

Forwarders 584 e 584HD Especificações

A B C E D 0 2 4 6 8 10 0 2 4 6 8 10 2 4 6

Faixas de Operação

m m A - 1.340 kg B - 1.550 kg C - 1.820 kg D - 2.170 kg E - 2.690 kg

(11)

584/584HD Equipamento padrão

Elétrico Sistema de 24 V Chave geral Proteção do disjuntor Alternador de 200 A 2 baterias de 12 V

12 luzes halógenas fixadas na cabine 2 halógenas fixadas na lança

2 halógenas fixadas na plataforma traseira Sistema de controle de funções completo IQAN MDL com diagnósticos na tela, painéis de interruptores e controle do motor

Ambiente do Operador

Cabine ROPS-FOPS-OPS pressurizada Fixações de isolamento

Inclinação elétrica da cabine

Vidros de policarbonato de 12,7 mm (1 pol) fumê

Assento com suspensão a ar

Controle de temperatura automático do ar-condicionado/aquecedor

Saídas do desembaçador de vidro Buzina

2 tomadas de energia de 12 V Luz do teto

Instalação para Rádio Porta-copos

Degrau hidráulico e plataforma de acesso Trem de Força

Motor Caterpillar C7 ACERT Sistema de comando hidrostático Caixa de redução de 2 velocidades Chave geral do eixo traseiro

Componentes do sistema propulsor 8.5C Módulos do eixo NAF

Sistema Hidráulico

Bomba do implemento de deslocamento variável de 200 cc (12,2 pol³)

Válvulas de detecção de carga de circuito fechado

Ventilador de arrefecimento de acionamento hidráulico

Bomba a vácuo

Bomba elétrica de reabastecimento Sistema de Freios

Freio de direção/freio de trabalho Freio de estacionamento Grua Modelo F111 Alcance de 7,8 m (25,6 pés) Garra SG360S Hultdins Plataforma de Carregamento Plataforma de carregamento de 5,41 m (17,75 pés)

Fixação da placa da plataforma com amortecedor de choques

Placa da plataforma com expansão hidráulica Espaçamento da estaca de carga ajustável Peça traseira aparafusada

Os equipamentos-padrão podem variar. Consulte o seu revendedor Caterpillar para mais detalhes

584/584HD Equipamento opcional

Os equipamentos opcionais podem variar. Consulte o seu revendedor Caterpillar para mais detalhes

Grua F111, alcance de 8,5 m (27,9 pés) Garra SGII420S Hultdins

Barras transversais de carga ajustável de 5,5 m² (59,2 pés²) a 6,25 m² (67,3 pés²)

Assento com suspensão a ar aquecido/refrigerado Opções de limpador/lavador de vidros

Para-sol

10 luzes de xenon fixadas na cabine Conjuntos de setas e luzes de freio Lâmina dianteira

Engate do reboque traseiro

Pacote de proteção dianteira para serviços pesados com barras de proteção do capô com escovas

Rádio via satélite/CD player

Bomba elétrica de enchimento de combustível Sistema de aquecimento do aquecedor para condições de clima frio

Opções de pneus

Esteiras do rolete flutuante Rodas/Pneus

650/65 × 26,5, largura do Forwarder é 3.180 mm (125,19 pol)

(12)

Forwarders 584 e 584HD

Referências

Documentos relacionados

Art.  10  ‐  O  Conselho  Municipal  de  Esportes,  Lazer,  e  Desenvolvimento  Humano  é  um  colegiado  de  políticas  e  programas  públicos  municipais 

Adicionalmente, o presente estudo foi concebido a partir de observações empíricas de profissionais de saúde que atuam na Zona da Mata Mineira em diferentes níveis

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

• A velocidade nominal do motor permanece na faixa do mais baixo consumo de combustível específi co, assegurando desta forma uma efi ciência operacional máxima..

em busca de noticias de seu pai Odisseu; quando consola Penélope em seus momentos de angustias ocasionados pela falta de Odisseu e quando contribui para a

A lavagem ou não dos tetos é uma decisão crucial no adequado manejo da ordenha, pois o excesso de água utilizado no preparo dos animais para a ordenha, além de ser um

Por conseguinte, o fabricante não assume a responsabilidade por quaisquer efeitos adversos que possam ocorrer com o manuseamento, armazenamento, aplicação, utilização, utilização

emarginatus como planta medicinal o presente trabalho analisou a composição química, a atividade antifúngica e antibacteriana do óleo essencial de suas folhas, isolou e