• Nenhum resultado encontrado

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no Decreto nº /2013 publicado no D.O. de 01 de 02.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no Decreto nº /2013 publicado no D.O. de 01 de 02."

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

PORTARIA Nº 021/2013-GAB/SS, DE 1 DE FEVEREIRO DE 2013.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no Decreto nº 26.951/2013publicado no D.O. de 01 de 02.2013,

R E S O L V E :

I - Abrir Seleção Pública Simplificada para escolha de pessoal apto ao provimento dos Cargos Comissionados de Gerente de Distrito Sanitário, em conformidade com o disposto no Art. 198, inciso I da Constituição Federal, no Art. 15, inciso IX da Lei Federal nº 8.080 de 19/09/1990.

II - Estabelecer a Comissão Técnica de Busca, que coordenará o processo de seleção pública simplificada, sendo a mesma composta pelos seguintes membros:

Secretário Executivo de Coordenação Geral da Secretaria de Saúde do Recife

Secretário Executivo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria de Saúde do Recife

01 (hum) representante da Associação Brasileira de Saúde Coletiva - ABRASCO;

III - É de responsabilidade da Comissão Técnica de Busca, designada nesta Portaria a criação de todos os instrumentos necessários à inscrição, avaliação curricular, recebimentos dos recursos, elaboração e divulgação dos resultados, além de todos os comunicados que se fizerem necessários.

IV - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JAILSON DE BARROS CORREIA Secretário de Saúde

(2)

Edital

(Portaria nº 021, de 01/02/2013)

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA

O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE RECIFE, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no Decreto nº 26.951 de 01 de Janeiro de 2013, torna público a abertura de inscrições e as normas estabelecidas para realização do processo de seleção de provimento de cargo em comissão de Gerente dos Distritos Sanitários, no período de 03 de janeiro a 07 de fevereiro de 2013, considerando a necessidade de valorização e reconhecimento público da saúde municipal e de seus gestores, garantindo o processo de democratização e descentralização das Políticas de Saúde Públicas.

1. DAS VAGAS

1.1. A quantidade de vagas dos cargos, o valor e a localização estão fixadas no Anexo II deste Edital.

2. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE SELEÇÃO

Poderão candidatar-se ao processo de seleção para provimento do cargo em comissão de que trata este Edital, profissionais que:

a) sejam portadores de diploma de nível superior;

b) tenham experiência comprovada no Sistema Único de Saúde de, no mínimo, 03 (três) anos;

c) tenham ocupado cargo de gestão, na área de saúde, no setor público ou privado.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições serão gratuitas e efetuadas apenas via internet, no portal da Prefeitura do Recife, endereço eletrônico (www.recife.pe.gov.br), a partir das 00h00min do dia 03/02/13 até às 18 horas do dia 07/02/2013.

3.2. Para se inscrever na seleção, o candidato deverá acessar o portal da Prefeitura do Recife, clicar no link Seleção Simplificada para Gerente de Distrito Sanitário e:

3.2.1. Preencher os campos do Formulário de Requerimento de Inscrição e do Formulário para Avaliação Currículo Simplificado constantes do ANEXO III e IV deste Edital;

3.2.2. Anexar cópia do Curriculum vitae;

3.2.3. Anexar cópia do respectivo documento comprobatório da maior titulação acadêmica;

(3)

3.2.4. Anexar cópia dos documentos comprobatórios da experiência profissional em cargos de gestão na saúde;

3.2.5. Anexar Memorial do candidato com exposição de motivos/interesse em assumir o cargo de gerente de Distrito Sanitário. O documento deve conter até três laudas e apresentar uma exposição analítica e crítica das atividades desenvolvidas pelo candidato, destacando os aspectos mais significativos de sua trajetória profissional. Deverá também apresentar a contribuição do candidato para cada área em que sua atuação tenha sido relevante, destacando os resultados alcançados.

3.3. Todos os documentos solicitados nos itens 3.2.2, 3.2.3, 3.2.4 e 3.2.5 devem estar no formato PDF com tamanho máximo de 2MB.

3.4. Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Ministérios Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelo Corpo de Bombeiros Militar e Polícias Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.), passaporte, certificado de reservista, carteiras funcionais do Ministério Público, carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto). Para validação como documento de identidade, o documento deve se encontrar dentro do prazo de validade.

3.5. Documentos apresentados em desconformidade com as exigências deste edital serão desconsiderados, sem atribuição da nota que lhe corresponderia, em caso de absoluta conformidade.

3.6. O candidato deverá guardar o comprovante de inscrição que será automaticamente enviado por e-mail, após conclusão do processo de inscrição via internet.

3.7. A inscrição do candidato implica a sua integral adesão a todas as regras que disciplinam a presente seleção.

3.8. Não será aceita a inscrição que não atender, rigorosamente, ao estabelecido neste Edital.

3.9. As informações prestadas bem como a integridade dos arquivos anexados e enviados são de inteira responsabilidade do candidato e será excluído do processo de seleção aquele que não oferecê-las de forma completa, correta e legível, não juntar os documentos comprobatórios exigidos ou fornecer dados comprovadamente inverídicos.

3.10. É vedada a inscrição condicional ou extemporânea. 3.11. A descrição das atividades se encontra no Anexo V.

3.12. Dúvidas sobre procedimentos de inscrição devem ser enviadas para o e-mail selecao.saude@recife.pe.gov.br até o dia 05/02/13.

(4)

4. DA AVALIAÇÃO

4.1. A seleção será realizada em duas etapas, denominadas Avaliação Curricular e Avaliação do Memorial com exposição de motivos/interesse em assumir o cargo de Gerente de Distrito Sanitário (1ª etapa) e Entrevista individual (2ª etapa), ambas de caráter classificatório e eliminatório.

4.2. 1ª etapa: Avaliação Curricular e Avaliação do Memorial com exposição de motivos/ interesse em assumir o cargo de Gerente de Distrito Sanitário.

4.2.1. A Avaliação Curricular valerá 10 (dez) pontos e terá peso 2 e a avaliação do memorial com exposição de motivos/interesse em assumir o cargo de Gerente de Distrito Sanitário valerá 10 (dez) pontos e terá peso 4. A pontuação da titulação (especialização, residência, mestrado, doutorado) não é cumulativa, sendo considerada a pontuação da maior titulação. Em relação à experiência profissional, serão pontuados até quatro anos trabalhados em cargos de gestão na saúde (Anexo VI).

4.2.2. Serão classificados na 1º etapa da seleção os candidatos que obtiverem, no mínimo, 5,0 (cinco) pontos.

4.3. 2ª etapa: Entrevista individual.

4.3.1. A entrevista terá caráter eliminatório e será realizada apenas com os candidatos aprovados na avaliação curricular, e em número de até 5 (cinco) vezes o número de vagas. Os referidos candidatos serão convocados através de listagem publicada no portal da Prefeitura do Recife.

4.3.2. Não haverá em hipótese alguma segunda convocação para a entrevista 4.3.3. Será conduzida pela Comissão Técnica de Busca

4.3.4. A entrevista obedecerá aos critérios estabelecidos no ANEXO VI

4.3.5. No dia da entrevista individual, o candidato habilitado deverá entregar à Comissão Técnica de Busca os seguintes documentos:

4.3.5.1. Documento de identidade com foto (cópia autenticada); 4.3.5.2. CPF (cópia autenticada);

4.3.5.3. Carteira do Órgão de Classe e/ou declaração de inscrição (cópia autenticada); 4.3.5.4. Diploma ou Declaração de conclusão do curso superior, emitida por instituição reconhecida pelo MEC (cópia autenticada);

4.3.5.5. Certificado ou Declaração de conclusão de curso(s) de pós-graduação, emitida por instituição reconhecida pelo MEC (cópias autenticadas);

(5)

4.3.5.7. Declaração de experiência profissional em cargo de gestão na área de saúde, no setor público ou privado, emitida pela unidade de recursos humanos ou equivalente contendo nome, assinatura e a matrícula do responsável por sua emissão (original ou cópia autenticada);

4.3.5.8. Ato de nomeação e exoneração do(s) cargos(s) comissionados e/ou funções gratificadas;

4.3.5.9. Caso não tenha havido a exoneração ou dispensa, o candidato deverá apresentar declaração da instituição que ateste ainda estar no exercício do Cargo Comissionado ou da Função Gratificada, emitida pela unidade de Recursos Humanos ou equivalente. A declaração referida deve conter nome, assinatura e a matrícula do responsável por sua emissão;

4.4. Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios, em ordem decrescente: 4.4.1. candidato mais experiente em gestão na área de saúde;

4.4.2. maior pontuação de qualificação profissional; 4.4.3. maior pontuação na entrevista;

4.4.4. maior pontuação no memorial.

4.5. Em ambas as etapas fica assegurado, aos candidatos que tiverem idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos do art. 27, da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), a idade mais avançada como primeiro critério para desempate, sucedido dos outros previstos no subitem anterior.

5. DOS RESULTADOS

5.1. A nota final do candidato será calculada da seguinte forma, onde NF é a nota final, AC é a nota da avaliação curricular, M é a nota do memorial e ENT é a nota da entrevista. NF = [(AC x 2) + (M x 4) + (ENT x 4)] / 10.

5.2. Estarão classificados os candidatos que obtiverem no mínimo nota final igual 7,0 (sete). 5.3. A Comissão Técnica de Busca elaborará lista composta pelos 12 (doze) primeiros classificados para 6 (seis) cargos, que será encaminhada ao Prefeito do Recife;

5.4. Compete, exclusivamente, ao Prefeito do Recife a escolha de 6 (seis) dos candidatos dentre os 12 (doze) que compõem a lista;

5.5. Serão nomeados para o cargo em comissão de Gerente do Distrito Sanitário apenas seis dos candidatos selecionados;

5.6. Caso o candidato nomeado não seja empossado por qualquer motivo, recompor-se-á a lista, observada a ordem de classificação;

(6)

5.7. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município, na data prevista no Anexo I, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar comunicados, convocações e o resultado final da seleção.

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. O prazo de validade do processo de seleção é de 1 (um) ano, contados da data de publicação da homologação do resultado dos candidatos selecionados, por ordem de classificação, prorrogável por igual período.

6.2. Na hipótese de vagar o cargo que tenha sido objeto de processo de seleção ainda válido e, havendo candidatos classificados remanescentes para a vaga, recompor-se-á a lista.

6.3. O cargo em comissão de Gerente de Distrito Sanitário é de livre provimento. 6.4. A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas contidas neste Edital.

6.5. Os casos omissos serão resolvidos pelo Secretário Executivo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Município de Recife, ouvida a Comissão Técnica de Busca.

Recife, 31 de janeiro de 2013.

Jailson de Barros Correia Secretário de Saúde

(7)

ANEXO I

CRONOGRAMA

EVENTO DATA/PERIODO LOCAL

Inscrição 03/02/13 a 07/02/13 www.recife.pe.gov.br

Divulgação dos selecionados para segunda etapa 15/02/13

www.recife.pe.gov.br

Prazo para apresentação de Recursos da Análise Curricular e

Memorial 18/02/13 SEGTES

Resultado dos Recursos e Convocação para entrevista 19/02/13 www.recife.pe.gov.br

Realização das Entrevistas 20 e 21/02/2013 SEGTES

Divulgação do Resultado Final 22/02/13 www.recife.pe.gov.br

SEGTES: Rua Alfredo de Medeiros, Nº 71, Espinheiro

ANEXO II

QUADRO DE VAGAS

PERFIL DISTRITOS SANITÁRIOS TOTAL

Gerente de Distrito Sanitário I 1 Gerente de Distrito Sanitário II 1 Gerente de Distrito Sanitário III 1 Gerente de

Distrito SanitárioGerente de IV 1 Distrito Sanitário V 1 Gerente de Distrito Sanitário VI 1 TOTAL GERAL TOTAL GERAL 6

(8)

ANEXO III

Modelo de Formulário de requerimento de inscrição

*campos obrigatórios

(9)

DADOS DO CANDIDATO * CPF   * Documento de identificação     só letras só números * Nome  

* Data de nascimento   (dd/mm/aaaa) * Sexo  Masculino Feminino

* Escolaridade   * Profissão   Conselho de Classe   PIS/PASEP   só números * Cep   só números * Endereço     Complemento   * Bairro     * Cidade   * UF     * País  

* Telefones para contato   - - - * Email  

* Confirmar email  

ANEXO IV

FORMULÁRIO PARA AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO SIMPLIFICADO

* TÍTULOS/ FORMAÇÃO ACADÊMICA

ATENÇÃO: A pontuação dos títulos não é cumulativa: assinalar apenas o maior título. Certificado/Declaração de conclusão de Doutorado na área de saúde, emitida por entidade reconhecida pelo

MEC  

Certificado/Declaração de conclusão de Mestrado na área de saúde, emitida por entidade reconhecida pelo MEC  

Certificado/Declaração de conclusão de Residência na área de saúde pública ou saúde coletiva ou saúde da família, com carga horária mínima de 1.140 horas, emitida por entidade reconhecida pelo MEC Certificado/Declaração de conclusão de Especialização na área de saúde pública ou saúde coletiva ou saúde

da família com carga horária mínima de 360 horas, emitida por entidade reconhecida pelo órgão competente  

* EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL EM CARGOS DE GESTÂO NA SAÚDE

Cargo / função   Instituição   data início (dd/mm/aaaa)   data término

(dd/mm/aaaa)

     

ANEXOS:

Atenção: Só serão aceitos documentos no formato PDF com tamanho máximo de 2MB.

Anexar Curriculum vitae

Anexar Comprovante da maior titulação

Anexar Memorial com exposição de motivos/interesse em assumir o cargo de Gerente de Distrito 9

(10)

ANEXO V

NOME DO CARGO: Gerente de Distrito Sanitário DESCRIÇÃO SUMÁRIA:

Compete Planejar, organizar, coordenar, avaliar e supervisionar as ações e serviços de saúde em consonância com os princípios e diretrizes do SUS, prezando pela eficiência e pela qualidade do atendimento a população do Distrito Sanitário sob a sua jurisdição e compartilhando com os gestores municipais o risco sanitário da cidade.

REMUNERAÇÃO:

Cargo previsto no Art. 18 da Lei nº 17.857/2013 – R$ 5.600,00 (Cinco mil e seiscentos reais).correspondente ao vencimento base e 100% (cem por cento) do Adicional de Desempenho, ambos da primeira referência do cargo efetivo que teve por referência - Art. 18 da Lei nº 17.857/2013.

No caso de servidores integrantes do quadro efetivo do serviço público federal, estadual ou municipal aplica-se a regra prevista no Parágrafo único do Art. 3º da Lei nº 17.855/2013.

CARGA HORÁRIA: 40 Horas semanais. OUTRAS VANTAGENS:

(11)

ANEXO VI

AVALIAÇÃO

Formação e Qualificação Profissional PontuaçãoPontuaçãoPontuação Peso Especialização em saúde pública, saúde coletiva

ou saúde da família com carga horária mínima de 360 horas

4,0 4,0 4,0

2,0 Residência na área de saúde pública ou saúde

coletiva ou saúde da família, com carga horária mínima de 1.140 horas

4,5 4,5 4,5

2,0

Mestrado na área de saúde 5,05,05,0 2,0

Doutorado na área de saúde 6,06,06,0

2,0

Experiência profissional em cargos de gestão na

saúde 0.5 pontos por período de 06 meses trabalhados (pontuação máxima de 4 ANOS)

0.5 pontos por período de 06 meses trabalhados (pontuação máxima de 4 ANOS)

0.5 pontos por período de 06 meses trabalhados (pontuação máxima de 4 ANOS) 2,0 Memorial* 10,010,010,0 4,0 TOTAL TOTAL TOTAL TOTAL 6,0 ENTREVISTA ENTREVISTA ENTREVISTA ENTREVISTA ENTREVISTA Indicadores

Indicadores Pontuação PesoPeso

Desenvoltura e clareza na exposição e capacidade de argumentação das questões apresentadas pela Comissão Desenvoltura e clareza na exposição e capacidade de

argumentação das questões apresentadas pela Comissão 3,5

4.0 4.0 Coerência e domínio no conteúdo do Memorial

Coerência e domínio no conteúdo do Memorial 3,5 4.04.0 Potencial para desenvolvimento do trabalho

Potencial para desenvolvimento do trabalho 3,0

4.0 4.0 TOTAL GERAL

TOTAL GERAL

TOTAL GERAL 10,010,0

Obs: A pontuação dos títulos não é cumulativa. Será considerada apenas a maior titulação acadêmica referida pelo candidato no ato da inscrição.

*O memorial do candidato será avaliado considerando os seguintes itens: a) coerência e organização lógica do Memorial; b) Descrição crítica e analítica das ações desenvolvidas; c) Relevância das contribuições do candidato; d) Resultados acumulados; e) clareza e coesão na redação do Memorial.

Referências

Documentos relacionados

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

(grifos nossos). b) Em observância ao princípio da impessoalidade, a Administração não pode atuar com vistas a prejudicar ou beneficiar pessoas determinadas, vez que é

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

Este trabalho busca reconhecer as fragilidades e potencialidades do uso de produtos de sensoriamento remoto derivados do Satélite de Recursos Terrestres Sino-Brasileiro

  O Parque Estadual Intervales foi escolhido por estar numa região próxima a cidade de São Paulo, a qual poderíamos ir em um final de semana para o levantamento de

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall

Os caçadores tinham estendido uma grossa corda ligada a uma rede, no caminho por onde o leão costumava passar, de maneira que, quando o leão tropeçou na corda, a rede caiu-- lhe em

Quero ir com o avô Markus buscar a Boneca-Mais-Linda-do-Mundo, quero andar de trenó, comer maçãs assadas e pão escuro com geleia (17) de framboesa (18).... – Porque é tão