• Nenhum resultado encontrado

O SÉTIMO SELO E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA. Domingo, 17 de Maio de 1998 (Segunda Atividade) São Bartomolomé Milpas Altas, Sacatepéquez, Guatemala

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O SÉTIMO SELO E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA. Domingo, 17 de Maio de 1998 (Segunda Atividade) São Bartomolomé Milpas Altas, Sacatepéquez, Guatemala"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA

Domingo, 17 de Maio de 1998 (Segunda Atividade)

São Bartomolomé Milpas Altas, Sacatepéquez,

Guatemala

(2)

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto, qualquer erro neste escrito é estritamente erro de audição, transcrição, tradução e impressão; e não deve ser interpretado como erros da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência, pode ser verificado com as gravações em áudio ou vídeo.

Este folheto deve ser usado somente para propósitos pessoais de estudo, até que seja publicado formalmente.

Usou-se a Bíblia na edição Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida. Outras edições são citadas nos casos em que expressam melhor a mensagem do autor.

(3)

E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA

Dr. William Soto Santiago Domingo, 17 de Maio de 1998

(Segunda Atividade)

São Bartolomé Milpas Altas, Sacatepéquez, Guatemala

M

uito boa tarde amados amigos e irmãos presentes. É para mim uma bênção grande estar com vocês nesta ocasião para compartilhar com vocês o Programa Divino correspondente ao nosso tempo sob o tema: “O SÉTIMO SELO E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA”.

E vamos ler em Apocalipse, capítulo 8, versículos do 1 ao 5, onde diz:

“E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.

E vi os sete anjos que estavam diante de Deus, e foram- lhes dadas sete trombetas.

E veio outro anjo e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que está diante do trono.

E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.

(4)

E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos, e um terremoto.”

Que Deus abençoe Sua Palavra em nossos corações e nos permita entendê-la.

“O SÉTIMO SELO E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA”.

O Sétimo Selo é a Segunda Vinda de Cristo; e quando foi aberto no Céu este mistério, se fez silêncio por cerca de meia hora, para que assim o Sétimo Selo fosse cumprido aqui na Terra sem interrupção, para que assim ninguém conhecesse este mistério quando foi aberto no Céu e assim se pudesse cumprir todo este mistério como está estabelecido na Palavra de Deus.

Na página 466 nos fala o precursor da Segunda Vinda de Cristo, e também na página 80 do livro Os Selos, algo muito importante que não podemos deixar passar despercebido. Diz na página 80 do livro Os Selos:

“102. Então saiu o Cordeiro e Seus dias de intercessão haviam cessado os dias de mediação; então é quando este Anjo aparecerá (ou seja: o Anjo de Apocalipse, capítulo 10, versículo 1 em diante, o Anjo Forte que desce do Céu).

Espere até que cheguemos aos mesmos Selos e Ele dirá:

‘O tempo não será mais’. Então entra na meia hora de silêncio; e vejam bem as coisas que acontecerão durante essa meia hora do Sétimo Selo, primeiro Deus”.

Ou seja: que durante essa meia hora de silêncio no Céu, na Terra estará acontecendo muitas coisas. Agora, é a meia hora de silêncio da abertura do Sétimo Selo no Céu.

E agora, vejamos o que nos diz também aqui na página 464 e 465 também, 466 e 467; vamos ler aí nessas páginas, assim rápido, algumas partes. Na página 466, há uma parte

Que em breve se complete o número dos escolhidos de Deus deste Último Dia na Era da Pedra Angular, e em breve os mortos em Cristo ressuscitem em corpos eternos e nós os que vivemos sejamos transformados; no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo; e em breve nos leve Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, na Casa do nosso Pai celestial. Amém e amém.

Chegamos ao tempo final para estar vendo: “O SÉTIMO SELO E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA”.

E quais seriam e onde estão os que estariam vendo o Sétimo Selo e as obras que Ele estaria realizando no Último Dia? Pois aqui estamos, na América Latina e no Caribe, vendo O SÉTIMO SELO E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA que Ele estaria realizando, e escutando a Sua Palavra que Ele estaria nos falando no Último Dia.

Que Deus continue abençoando a todos, que Deus os guarde e que em breve todos sejam transformados.

Deixo novamente o reverendo Miguel Bermúdez Marín conosco para continuar e finalizar nossa parte nesta ocasião, e assim dar graças a Cristo pelas Suas bênçãos neste tempo final no qual nós estamos vivendo.

Conosco novamente o reverendo Miguel Bermúdez Marín.

“O SÉTIMO SELO E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA”.

(5)

Apocalipse, capítulo 22, versículo 16.

E Apocalipse, capítulo 22, versículo 6, nos diz:

“E disse-me o anjo: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer”.

É por meio do Seu Anjo Mensageiro que obtemos o conhecimento de todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste Último Dia, no qual nós estamos vivendo.

Não há outra forma para poder compreender todas estas coisas que devem acontecer e as obras do Último Dia, que estarão sendo realizadas pelo Sétimo Selo, ou seja: pela Vinda do Senhor, a Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos.

“O SÉTIMO SELO E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA”.

E agora, o Anjo do Senhor Jesus Cristo poderá dizer:

“Se não faço as obras daquele que me enviou (ou seja: do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor), não creiam em mim;

mas se as faço, então creiam nas obras”.

Compreenda que são as obras do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, manifestadas por meio do Seu Anjo Mensageiro; mas não são as obras de um homem, mas as de Cristo, o Anjo do Pacto, manifestado por meio de um homem, por meio do Seu Anjo Mensageiro.

A manifestação de Cristo, o Anjo do Pacto, o Verbo, a Palavra encarnada em um homem realizando as obras do Último Dia, esse é o mistério de O SÉTIMO SELO E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA.

Foi para mim um privilégio muito grande estar com vocês lhes dando testemunho de O SÉTIMO SELO E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA.

aqui que diz:

“143. O que aconteceu é: Aqueles Sete Trovões que ele escutou e que lhe foi proibido escrever, esse é o mistério por traz desses Sete Trovões consecutivos que saíram (Qual é o mistério? É o mistério do Sétimo Selo, o mistério da Segunda Vinda de Cristo).

144. Agora, por quê? Prossigamos a prová-lo: Este é o segredo que ninguém conhece. A João foi proibido escrevê-lo e ainda de conhecer um símbolo. Por quê?

Aqui está: Não havia nenhuma atividade no Céu, porque de outra forma poderia revelar o segredo. Agora o veem?

Se for tão tremendo, pois tem que ser incluído, porque tem que acontecer; mas quando soaram os Sete Trovões…

Agora notem bem: Quando vieram os sete anjos para tocar suas Trombetas, então houve um trovão; quando Israel foi juntado, houve uma Trombeta; quando o tempo não será mais, então será a última Trombeta, um trovão. Mas aqui temos sete trovões, um após o outro: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete — um número perfeito. Sete trovões, um após o outro, soaram assim rapidamente: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, mas sem que se entendesse. Em seguida, os Céus não o puderam escrever, porque não o conhecem. Nenhuma outra coisa tampouco o conhece, porque não há no que se basear; é um tempo de repouso.

Foi tão tremendo que até aos anjos não foi revelado.

Agora, por quê? Se Satanás conseguisse conhecer isto, talvez faria grande dano. E essa é uma coisa que ele não sabe. Ele pode interpretar o que quiser e personificar qualquer dom (oxalá estejam aprendendo), mas ele não pode conhecer isto, porque nem está escrito na Palavra.

É um segredo por completo. Os anjos e todos se calaram.

Se eles tivessem feito algum movimento, talvez isso tivesse

(6)

servido para revelar algo; por isso se calaram e não se moveram.”

Veem a causa porque se calaram, guardaram silêncio no Céu, os anjos e todas estas hostes celestiais? Para que assim o diabo não soubesse, não conhecesse este mistério.

“145. Sete é o número perfeito de Deus, e houve estes sete trovões consecutivos um após o outro. Estes sete trovões soaram assim rapidamente, como se estivessem soletrando algo. Agora notem, pois, que nesse tempo, João começou a escrever e foi dito: ‘Não o escrevas’. Jesus nunca falou disto; João não o podia escrever; os anjos não sabiam nada disto. Então, o que é? É aquilo do qual disse Jesus que nem os anjos no Céu o conheciam, nem Jesus mesmo o conhecia; porque Ele disse que somente Deus o conhecia. Mas nos disse que quando começássemos a ver estes sinais aparecerem… Agora estão entendendo melhor? Podemos ver os sinais.

146. Agora, se Satanás pudesse se agarrar disto… Por exemplo: Se você quiser que algo aconteça (agora terão que crer em mi somente por minhas palavras)…, mas se eu tenho planos para fazer certa coisa, eu sei que não posso dizer a ninguém. Não é que essa pessoa andaria contando, mas a coisa é que Satanás ouvirá. Mas ele não pode entrar em meu coração, por que Deus o tem selado com o Espírito Santo. Então a coisa é entre Deus e eu. O diabo não sabe nada até que você fala, e nisso ele ouve.

Eu tentei, disse às pessoas que tenho planos para fazer isto ou aquilo, e dali em diante; posso ver o diabo pondo estorvo atrás de estorvo para ele poder chegar antes. Mas se eu obtiver a revelação de Deus e não digo nada, então isso é muito diferente.

147. RECORDEM: Satanás tentará personificar!

milênio, que é o Dia do Senhor, para estar escutando essa Grande Voz de Trombeta que João o apóstolo escutou em Apocalipse, capítulo 1, versículo 10 ao 11, quando foi transportado em espírito ao Dia do Senhor, ou seja: ao sétimo milênio. Diz:

“Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor …”

Ou seja: não estava em Seu corpo de carne mas em espírito, ou seja: em Seu corpo teofânico; e foi transportado daquele tempo, do primeiro século da era cristã, foi transportado a este tempo final, ao Dia do Senhor.

“Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: Eu sou o Alfa e a Ômega, o primeiro e o último.”

Isso é o que cada filho e filha de Deus estará escutando neste Último Dia no território latino-americano e caribenho: estará escutando a Voz do Alfa e Ômega, do primeiro e o último, do nosso amado Senhor Jesus Cristo;

essa Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, que gira ao redor da Segunda Vinda de Cristo, nos revelando Sua Vinda e todos estes mistérios correspondentes a este Último Dia, de todas estas coisas que devem acontecer neste tempo final.

Essa mesma Voz é a que chama em Apocalipse, capítulo 4, dizendo:

“Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.”.

É aqui onde obtemos o conhecimento de todas estas coisas que devem acontecer por meio da Voz de Cristo através do Seu Anjo Mensageiro. Por isso diz:

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas”.

De que coisas? Destas coisas que devem acontecer.

(7)

Vem revelando o mistério do Sétimo Selo, revelando o mistério da Sua Vinda, que é o maior mistério dos Céus e da Terra, que esteve oculto por milhões de anos, mas que Deus o revelaria à Sua Igreja no Último Dia por meio da Sua manifestação em carne humana em Seu Anjo Mensageiro; e viria realizando a Obra correspondente à Sua Vinda do Último Dia. Essa é a Obra do Sétimo Selo em Sua trajetória aqui no planeta Terra.

Vejam, a Sua Obra em Sua trajetória pelas eras podemos ver, e já temos a história, como chamou e juntou os Seus escolhidos em cada era, em Sua trajetória por cada território onde se cumpriu cada era.

E agora Cristo, o Anjo que era diferente dos demais, em Sua trajetória se encontra viajando pela América Latina e o Caribe realizando Sua Obra correspondente ao Último Dia entre os latino-americanos e caribenhos, e chamando e juntando todos Seus escolhidos do Último Dia (juntando-os onde?) no Corpo Místico de Cristo, na Era da Pedra Angular, onde se entrelaça uma nova dispensação: a Dispensação do Reino.

Vimos nesta ocasião: “O SÉTIMO SELO E AS OBRAS DO ÚLTIMO DIA”. As obras do Sétimo Selo, que Ele realizaria neste tempo final no qual nós estamos vivendo.

Vimos que já estamos no Último Dia se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, porque o Último Dia é o sétimo milênio. Já transcorreram de Cristo até aqui, dois mil anos, mas diante de Deus somente transcorreram quantos? Quanto tempo? Somente dois dias diante de Deus, que para os seres humanos são dois milênios, ou seja: dois mil anos.

E agora nos encontramos no Último Dia, no sétimo

Ele tentará copiar tudo o que faz a Igreja. Assim atuou no passado, pois o vemos claramente no anticristo.

Mas esta é uma coisa em particular que ele não poderá personificar. Sobre isto não haverá copiadores. E assim será porque ele não sabe, nem há forma que chegue a conhecer tampouco. Esta é a Terceira Etapa, e ele não sabe nada quanto a isso, não entende. Mas há um segredo debaixo disso… GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS! Eu nunca poderei pensar igual como antes por mais anos que viva, depois de ter visto… Agora eu sei qual é o próximo passo, mas não sei como interpretar isso. Mas já não falta muito.

148. Tenho aqui escrito … Se quando isto acontecer, vocês pudessem ver minha caderneta: ‘PARA, NÃO PROSSIGAS!’. Agora, eu não tenho o costume de ser fanático, estou dizendo a verdade. Mas RECORDEM aquele sapatinho que sempre tentei de explicar como dizia que a alma estava próxima a isto e tudo aquilo outro, etc., e tudo isso serviu somente para produzir os impostores que vieram depois. Tal como era de tomar a mão da pessoa e chegavam as vibrações, então todo mundo tinha suas vibrações na mão. Mas lembre-se de quando Ele me elevou e me disse: ‘Isto é a Terceira Etapa e ninguém o conhecerá’. Se lembram? As visões nunca falham, melhor, é perfeitamente a verdade.”

Agora, aqui temos que este mistério do Sétimo Selo, quando foi aberto no Céu houve silêncio por cerca de meia hora para que assim ninguém soubesse e o diabo não conhecesse este mistério, para que assim este mistério do Sétimo Selo fosse cumprido completamente sem que o diabo pudesse conhecer que esse mistério do Sétimo Selo estaria se cumprindo na Terra.

(8)

Agora, o diabo embora esteja vendo o cumprimento do Sétimo Selo não poderá crer que isso é o cumprimento do Sétimo Selo, porque ele não o conhece, porque no Céu houve silêncio por cerca de meia hora quando foi aberto aos anjos no Céu este mistério do Sétimo Selo. Eles não conheciam esse mistério, mas quando foi aberto, ali o viram, conheceram (esse mistério), mas ficaram calados; e não houve nem louvores nem nada lá no Céu pelo espaço de meia hora aproximadamente, como por meia hora.

Meia hora do Céu são uns quantos anos da Terra. Por quê? Porque “um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”; ou seja: que um dia diante do Senhor para os seres humanos são mil anos, ou seja: é um milênio, um dia milenial.

Segunda de Pedro, capítulo 3, versículo 8, dá testemunho desta verdade quando diz São Pedro, diz:

“Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia”.

E quando Jesus esteve falando da ressurreição dos mortos em Cristo, Ele disse em São João, capítulo 6, versículo 39 ao 40:

“E a vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último Dia.

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta:

que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia”.

O Último Dia diante de Deus, para os seres humanos é o último Milênio para os seres humanos. E, vejam vocês, por isso é que quando a Bíblia fala dos últimos dias, não é de três dias de 24 horas para os seres humanos, mas que para os seres humanos são três milênios.

em diferentes ocasiões. Agora, para o Último Dia, encontramos que Ele foi quem apareceu em carne humana dois mil anos atrás e foi conhecido pelo nome de Jesus, o véu de carne onde apareceu manifestado.

E agora, para o Último Dia, podemos ver que Ele é o mesmo que esteve em Sua Igreja de era em era manifestado em cada anjo mensageiro, e por meio de cada anjo mensageiro esteve chamando e juntando suas ovelhas em Seu Aprisco, que é Sua Igreja; e neste Último Dia estaria manifestado em Seu Anjo Mensageiro, o Anjo Mensageiro da Era da Pedra Angular, a Era Eterna da Igreja de Jesus Cristo, no qual vem nos revelando todos estes mistérios do Último Dia e por meio do qual vem nos dando a Mensagem Eterna, a Mensagem do Evangelho Eterno, para todo povo, nação, língua e reis e tribo, para assim nos dar essa Mensagem que gira ao redor da Sua Vinda em carne humana à Terra. Como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, é Sua Vinda no Último Dia.

Mas há aí um entrelace de Leão da tribo de Judá com Cordeiro de Deus, onde Cristo estará primeiro em Seu Anjo manifestado como Cordeiro, enquanto a Sua Obra de Intercessão está se realizando; mas de momento, muda de Cordeiro a Leão da tribo de Judá.

No mesmo véu de carne que estará usando no Último Dia veremos esse entrelace essa mudança de Cordeiro a Leão, e o veremos; veremos essa mudança de Intercessor e Sacerdote à Juiz de toda a Terra. Veremos essa mudança também da Dispensação da Graça à Dispensação do Reino.

E tudo isto é a Obra de Cristo prometida para o Último Dia, é a Obra do Sétimo Selo.

(9)

Jesus Cristo estará se cumprindo o Sétimo Selo aqui na Terra, e Ele estará revelando esse mistério do Sétimo Selo por meio do Seu Anjo Mensageiro, estará revelando Sua Vinda à Sua Igreja em carne humana.

“É uma coisa muito extraordinária e ainda não sabemos o que é, porque não foi permitida sua abertura”.

Para o tempo do nosso irmão Branham não tinha sido permitida a abertura do Sétimo Selo, que é a abertura do mistério do Anjo que era diferente dos demais vindo em carne humana no Último Dia.

É a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco de Apocalipse 19 e é a Vinda do Anjo Forte que desce do Céu. É a Vinda deste Anjo que é diferente dos demais, vindo velado em carne humana em Seu Anjo Mensageiro e revelado através do Seu Anjo Mensageiro, nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer e realizando as obras correspondentes ao Último Dia, as obras que estão prometidas que Cristo fará em Sua Vinda no Último Dia.

E agora podemos ver que as obras de Cristo prometidas para o Último Dia estarão sendo vistas através do Anjo do Senhor Jesus Cristo; mas as pessoas que entenderão este mistério compreenderão que não são as obras de um homem, não são as obras do Anjo de Jesus Cristo, mas de quem estará dentro do Anjo de Jesus Cristo, que é o Anjo do Pacto, Jesus Cristo em Espírito Santo, o Anjo que era diferente dos demais; e compreenderão e saberão fazer a diferença entre este Anjo do Pacto, que é o Anjo do Senhor que apareceu a Moisés e que libertou o povo hebreu e que apareceu em muitas ocasiões em forma de homem…; apareceu a Abraão como Melquisedeque e também apareceu como Elohim, e apareceu também a Ló lá em Sodoma, e apareceu a outras pessoas também

Vejam; São Paulo falando dos últimos dias em Sua carta aos Hebreus, vejam desde quando São Paulo diz que começaram os últimos dias. Hebreus, capítulo 1, versículo 1 ao 2, diz:

“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou- nos, nestes últimos dias, pelo Filho,

a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o universo”.

Diz São Paulo que Deus, Deus que falou por meio dos profetas aos pais, ao povo hebreu, falou por meio do Seu Filho, por Jesus Cristo. Quando? Diz: “… nestes últimos dias…”; e já transcorreram dois mil anos, aproximadamente, de Cristo até aqui; e São Paulo diz que aqueles eram os últimos dias; e ainda estamos nos últimos dias.

São Pedro também falou dos últimos dias no Dia de Pentecoste, quando pregou a primeira mensagem; e eles estando cheios do Espírito Santo e falando as maravilhas de Deus, e todas as pessoas entendendo no próprio idioma da nação na qual tinham nascido…, pois ali havia, no Dia de Pentecoste, pessoas hebreias que tinham vindo de outras nações onde tinham nascido, e tinham vindo adorar a Deus em Jerusalém; e havia também prosélitos [partidários], crentes dentre os gentios convertidos ao judaísmo, que tinham nascido em outras nações; e agora tinham vindo nessa temporada adorar a Deus lá em Jerusalém, e agora se encontram com este grande evento do Programa Divino; e se perguntavam: “O que significa isto? Pois nós escutamos estas pessoas falando em nosso próprio idioma as maravilhas de Deus. E não são…? Todos estes que falam, não são galileus? Como os ouvimos falar

(10)

em nosso próprio idioma as maravilhas de Deus?”, e se maravilhavam disto que estava acontecendo ali.

E outras das pessoas que havia e escutavam ali, diziam: “Estão embriagados”. Por exemplo, pessoas que não compreendiam o que estava acontecendo ali conforme Deus tinha prometido, diziam: “É que estas pessoas estão bêbadas, cheios de mosto”; mas também não era isso.

Vejam, quando Deus cumpre o que Ele prometeu, também aparecem os zombadores. Apareceram no tempo de Moisés, apareceram também no tempo de Noé, apareceram também no tempo do profeta Elias, do profeta Eliseu, apareceram também no tempo de Jesus de Nazaré;

e assim por diante podemos ver que apareceram em todos os tempos os zombadores, os quais receberão sua recompensa e irão onde lhes corresponde, com o maior zombador, que é o diabo, que tentou de zombar de Deus e Seu Programa.

Agora, no livro dos Atos, capítulo 2, versículo 14 em diante (14 ao 20), diz:

“Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a voz e disse-lhes: Varões judeus e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo esta a terceira hora do dia”.

Ou seja: de 8 a 9 da manhã. A primeira hora é de 6 a 7 da manhã, a segunda hora é de 7 a 8 da manhã e a terceira hora é de 8 a 9 da manhã.

Vejam, foi também de 8 a 9 da manhã que Cristo foi crucificado; e foi durante a manhã também, de 6 a 9 da manhã, que Jesus Cristo ressuscitou, ou seja: na quarta vigília.

sendo formada. Esteve sendo interpretada a primeira era, quando se formou a primeira era, por meio do ministério do Espírito Santo através do mensageiro dessa primeira era; e assim por diante foi formando-se cada era e foi sendo interpretada cada era; até chegar à Era da Pedra Angular, era que somente pode ser interpretada e cumprida pelo Anjo que era diferente dos demais, e pode ser revelado esse mistério por esse mesmo Anjo através do Seu Anjo Mensageiro.

Diz:

“… a mensagem do segredo destes Sete Selos que estão dentro da pirâmide (ou seja: eram somente conhecidos por eles, e eles tinham vindo para interpretar essa pirâmide).

Este anjo estava à minha esquerda, Ele era o último ou sétimo anjo, contando da esquerda à direita, porque Ele estava à minha esquerda, vendo-o eu assim de frente para o Ocidente, e ele vindo para o Oriente. Estava à esquerda e ele seria a mensagem do último Anjo, um muito extraordinário”.

E agora, a Mensagem desse Anjo é um [algo] muito extraordinário porque essa é a Mensagem da Segunda Vinda de Cristo, da Vinda do Anjo que era diferente dos demais; é a Mensagem da Vinda deste Anjo velado e revelado em carne humana no Anjo do Senhor Jesus Cristo, que é Seu Anjo Mensageiro.

“Recordem como disse que tinha sua cabeça elevada e suas asas tão poderosas e afiadas (aqui estão suas asas);

e como disse que voou diretamente a mim. Agora, isso é este Sétimo Selo”.

O que é o Sétimo Selo? Este Anjo que era diferente dos demais; é quem tem o Sétimo Selo; e em Sua Vinda e manifestação em carne humana no Anjo Mensageiro de

(11)

Mensageiro.

Esse é o mistério do Sétimo Selo, esse é o mistério deste Anjo que era tão misterioso e que era tão diferente dos demais.

Dele disse o precursor da Segunda Vinda de Cristo, diz [Os Selos, pág. 483]:

“203. Ali escutarão que um Anjo me era muito importante; os demais eram comuns, mas este certo Anjo era muito notável. Ele estava à minha esquerda na constelação em forma de pirâmide. Recordam também que foi na pirâmide onde estava a pedra branca misteriosa que não tinha nada escrito? Os anjos me elevaram de onde estava para dentro dessa pirâmide formada por eles mesmos. Os mistérios de Deus eram somente conhecidos por eles…”.

E agora, o mistério de Deus correspondente a cada era aqui era conhecido pelo mensageiro dessa era, e em seguida o mistério correspondente à Era da Pedra Angular é conhecido por este Anjo que é diferente dos demais.

E por isso o reverendo William Branham não pôde revelar o mistério desse Anjo que era diferente dos demais, não pôde revelar o mistério da Era da Pedra Angular, não pôde revelar o mistério da Segunda Vinda de Cristo, porque esse mistério somente o poderá revelar este Anjo que era diferente dos demais em Sua Vinda em carne humana no Último Dia, manifestado, velado e revelado por meio do Seu Anjo Mensageiro.

E agora, esses mistérios, os mistérios eram conhecidos somente (por quem?) por esses anjos.

“… e eles foram os mensageiros que vieram para interpretar essa pirâmide…”.

E de era em era encontramos que a pirâmide esteve

Vejam as grandes coisas e maravilhosas do Programa Divino que se cumpriram na quarta vigília, que é a única vigília que se efetua durante o dia, ou seja: na manhã de cada dia; a manhã de cada dia, de 6 a 9 da manhã, é a quarta vigília.

Mesmo que em alguns países já às 5 da manhã está de dia, mas é que não mudaram o horário; mas se o horário o tiver quando sai o sol, já são às 6 da manhã quando o sol já saiu; então já se ajusta perfeitamente com a quarta vigília.

E, vejam vocês, é na quarta vigília que as grandes maravilhas de Deus foram realizadas na maior parte das ocasiões.

Vejam, nesta ocasião temos a Vinda do Espírito Santo, mas cinquenta dias antes a ressurreição de Cristo tinha se realizado.

Também, quando Jesus tinha multiplicado os pães e os peixes…, e em seguida mandou os Seus discípulos no barco que se fossem adiante; e Ele ficou orando, porque queriam arrebatá-lo, tomá-lo para coroá-lo, mas Ele escapou deles e foi orar no monte; e depois que Jesus está orando no monte (e é de noite) e os discípulos estão remando no mar de Galileia, uma tempestade os açoitou, e estavam a ponto de perecer; e Jesus começa a ir a eles caminhando sobre as águas, sob essa tempestade; e quando chega onde eles estão já é a quarta vigília, ou seja:

que já está amanhecendo; e quando o veem no meio dessa tempestade, dizem: “É um fantasma!”.

No meio de uma tempestade aparecer uma pessoa caminhando sobre as águas, para eles isso era um fantasma, porque nenhuma pessoa pode caminhar sobre as águas e muito menos em uma tempestade.

Se em uma tempestade é…, e as pessoas não podem

(12)

caminhar sobre a água, sobre o mar ou sobre um rio, menos sob uma tempestade; mas ali estava Jesus, o Criador das águas, o Criador dos rios e dos mares, e Criador dos ventos também; portanto, sendo o Criador, Ele pode caminhar sobre as nuvens, pode caminhar sobre o ar, pode caminhar sobre as águas e caminhar sobre a terra também.

E agora, o encontramos caminhando sobre as águas na quarta vigília. E os discípulos de Jesus Cristo estavam assustados com a tempestade, mas os assustou mais ver Jesus caminhando sobre as águas; pensaram que era um fantasma e pensaram que já iriam perecer, porque já vendo um fantasma, era seguro para eles… certamente para eles era sinal de que já tinha chegado o momento da morte deles; mas era o contrário: nem era um fantasma nem tinha chegado o momento para eles morrerem, mas tinha chegado o momento de salvação para eles.

E agora, sabem vocês de uma coisa? Que em Apocalipse, capítulo 10… vamos fazer aqui uma pausa do que estávamos lendo e vejamos o que diz aqui. Apocalipse, capítulo 10, versículo 1 em diante, diz:

“E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o rosto era como o sol, e os pés, como colunas de fogo;

e tinha na mão um livrinho aberto e pôs o pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra;

e clamou com grande voz, como quando brama o leão;

e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes”.

Aqui o vemos caminhando sobre o mar; um pé sobre o mar e o outro sobre a terra, caminhando sobre o mar e também sobre a terra; e isso é a Segunda Vinda de Cristo,

Sua Igreja e tenha completado a Igreja de Jesus Cristo, na Obra do Anjo do Pacto, de Jesus Cristo, correspondente ao Último Dia; e para esse recolhimento nos abre o Sétimo Selo.

E com a revelação do Sétimo Selo, a revelação da Segunda Vinda de Cristo com Seus Anjos…, que é a Mensagem da Grande Voz de Trombeta; porque a Mensagem da Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino gira ao redor da Segunda Vinda de Cristo como Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, ou seja: gira ao redor deste Anjo que era diferente dos demais, vindo em carne humana, manifestado no Último Dia no Anjo do Senhor Jesus Cristo.

Agora, o Anjo do Senhor Jesus Cristo não é o Senhor Jesus Cristo, por isso não aceitou a adoração que João lhe ofereceu; ele também não é Moisés e ele também não é Elias. Ele é um homem deste tempo final enviado por Jesus Cristo à Sua Igreja com o ministério profético da Dispensação do Reino, como o profeta mensageiro da Dispensação do Reino com a Mensagem do Evangelho do Reino; mas nesse anjo mensageiro, nesse profeta mensageiro, estará o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado nele, operando os ministérios de Moisés pela segunda vez, de Elias pela quinta vez e de Jesus pela segunda vez; e estará realizando a Obra correspondente ao Último Dia para a Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos, para a Vinda do ministério de Moisés, de Elias e de Jesus.

Tudo o que foi prometido que farão Moisés, Jesus e Elias no Último Dia, o estaremos vendo realizado através do ministério do Anjo do Pacto, do Anjo que era diferente dos demais, através de carne humana, através do Seu Anjo

(13)

o último dos escolhidos dentre os gentios.

E depois entrarão os 144.000 hebreus, porque o Anjo que vem com o Selo do Deus vivo — o qual é o Anjo de Jesus Cristo, que vem com o Espírito Santo nele manifestado — chamará e juntará também aos 144.000 hebreus; mas isso não será a obra de um homem, mas a Obra do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, de Jesus Cristo em Espírito Santo, o Anjo que era diferente dos demais, manifestado em carne humana em Seu Anjo Mensageiro.

Portanto, isto não são obras humanas mas obras divinas; a Obra do Anjo do Senhor, do Anjo do Pacto, de Jesus Cristo manifestado em Espírito Santo através de carne humana no Último Dia. Assim como realizou a Obra de cada era por meio do mensageiro de cada era, assim também para o Último Dia; as obras do Último Dia prometidas para serem realizadas por Cristo, vejam vocês como Ele as estaria realizando neste tempo final.

E agora, podemos ver como a Mensagem esteve se estendendo pelas diferentes nações latino-americanas e caribenhas, e ainda entre tribos indígenas. Por quê?

Porque é uma Mensagem para todo povo, nação, língua e para toda tribo e para todo ser humano; mas começa por um território, e em seguida se estenderá e chegará até o povo hebreu, que tem a promessa de uma Mensagem e um Mensageiro no Último Dia; e por isso o povo hebreu está em Sua terra esperando a Vinda do Messias, a vinda de um homem, de um profeta, no qual estará o Anjo do Pacto, o Espírito Santo manifestado, um homem ungido com o Espírito de Deus.

E agora, o povo hebreu ainda não pode ver, até que entre até o último dos escolhidos de Deus dentre os gentios, ou seja: até que se complete a Obra de Cristo no meio da

a Vinda do Anjo Forte que desce do Céu, a Vinda do Anjo do Pacto, a Vinda do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, a Vinda do Anjo que libertou o povo hebreu.

E agora, vejam aqui… E em seguida continuaremos ali lendo o que será a Vinda desse Anjo com um pé sobre o mar e o esquerdo - o direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra; aí o vemos caminhando sobre o mar e também sobre a terra; e os pés são de bronze reluzente.

E agora, página 57 do livro Os Selos diz:

“E vi outro anjo forte descer do céu, vestido de uma nuvem, e o arco celeste sobre sua cabeça…”.

17. Agora, se você notar bem, notará que esta pessoa é Cristo, porque ainda no Antigo Testamento Ele foi chamado o Anjo do Pacto; e Ele agora vem diretamente aos judeus porque a Igreja chegou ao seu fim. Bem, agora continuando:

‘… e seu rosto era como o sol, e seus pés como colunas de fogo’.

18. Recordam o Anjo de Apocalipse capítulo 1? Este é o mesmo. Um anjo é um mensageiro, e ele é um mensageiro a Israel (Quem é que vem? O Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o Mensageiro a Israel). Vê você? A Igreja está a ponto de ser raptada; Ele vem pela Sua Igreja.”

Agora, o Mensageiro a Israel, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o Anjo Forte que desce do Céu, vem pela Sua Igreja. Por quê? Porque Sua Igreja gentia chegou ao tempo final, onde deve ser chamada e juntada e preparada para ser raptada e levada à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu.

Por isso vem pela Sua Igreja, para depois se revelar ao povo hebreu.

Aí o vimos caminhando sobre o mar; um pé sobre o mar e o outro sobre a terra; mas Sua Vinda neste tempo

(14)

final como o Anjo Mensageiro ao povo hebreu e vindo à Sua Igreja gentia, será conceituada Sua Vinda como a vinda de um fantasma, como foi conceituada Sua vinda lá no meio de uma tempestade pelos discípulos de Jesus Cristo.

Poderão dizer como diziam na Primeira Vinda de Cristo. A Igreja hebraica sob a Lei, quando o viu, também creu que era um fantasma, e dizia que era Belzebu, que era o príncipe dos demônios, e no entanto era o Príncipe de Paz; pensaram que era um falso profeta, e, entretanto era o verdadeiro profeta do qual Deus tinha falado por meio de Moisés que levantaria no meio do povo hebreu, e que seria o Messias, e do qual Deus disse por meio do profeta Moisés: “A ele ouvireis”, e não o quiseram escutar.

Agora vejam, quando as pessoas confundem o cumprimento da profecia bíblica e pensam que é algo mau o que Deus está cumprindo com relação à promessa que Ele fez para Sua Igreja, a promessa de bênção da vinda de um profeta mensageiro para uma era ou para uma dispensação, o que acontece? A pessoa se confunde e confunde os outros quando não podem compreender o que está acontecendo no Programa Divino; e assim se prejudicam as pessoas que falam mal, contra o que Deus está cumprindo, e prejudicam também a outras pessoas; e não ficarão sem culpa diante de Deus.

Porque uma pessoa, quando vê que está acontecendo algo, o primeiro que tem que fazer é ir diante de Deus orar, e pedir a Deus que lhe encha do conhecimento do Seu Programa e que lhe deixe saber se isso é de Deus ou não é de Deus, e por meio da Palavra de Deus ver as promessas que há para esse tempo e ver se há uma promessa que fale disso que está acontecendo.

entendimento, vão escutar e vão crer.

E agora, a Mensagem do Evangelho do Reino está se movendo por diferentes nações latino-americanas e caribenhas, e está se movendo por tribos também; e não somente está em espanhol, mas também está se movendo em português, em inglês e em outros idiomas, porque é para todo povo, para toda nação, tribo, língua e povo;

mas tem que começar sempre em forma simples e em um idioma e em um território para depois se estender, como aconteceu com a Mensagem do Evangelho da Graça.

Cristo disse aos Seus discípulos que fossem por todo mundo pregando o Evangelho, mas disse: “… começando em Jerusalém”; porque sempre há um ponto de começo, um ponto para começar, e foi Jerusalém; e Deus disse que derramaria do Seu Espírito Santo sobre toda carne nos últimos dias, e tinha que ter um lugar onde Ele pudesse começar a derramar do Seu Espírito Santo, e foi Jerusalém;

e foi sobre cento e vinte pessoas, que se tornaram os primeiros que obtiveram o novo nascimento e se tornar parte da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E depois disso, milhões de seres humanos creram em Cristo como nosso Salvador, lavaram seus pecados no Sangue de Cristo e receberam o Espírito de Cristo, e assim obtiveram o novo nascimento; porque Deus está derramando do Seu Espírito Santo sobre toda carne que crê em Cristo como seu Salvador e se arrepende dos seus pecados e lava seus pecados no Sangue de Cristo; e então recebe o Espírito Santo, o Espírito de Cristo, e obtém assim o novo nascimento.

Vejam como para os últimos dias Deus disse que Ele faria isto, e isso é o que Ele está fazendo desde o dia de Pentecoste até aqui; e ainda segue fazendo-o, até que entre

(15)

sobre o Anjo de Jesus Cristo, o Espírito de Cristo repousou sobre Seu Anjo”. Isso os escolhidos de Deus verão e dirão;

porque eles verão o que estará por traz desse véu de carne operando no Último Dia.

E as obras que estarão sendo feitas, serão as obras não de um homem, mas sim de Deus, do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, que é o mesmo Jesus Cristo em Seu corpo teofânico revelado no Último Dia e velado em carne humana no Último Dia, velado e revelado por meio de carne humana, por meio do Seu Anjo Mensageiro; e por meio do Seu Anjo Mensageiro realizando as obras do Último Dia, que estão sob o Sétimo Selo, sob a Vinda do Senhor.

Agora, vejam vocês, a Mensagem do Evangelho do Reino, que é a Mensagem Eterna que o Anjo de Apocalipse, capítulo 14, versículo 6 ao 7 prega, vejamos para os quais é pregado essa Mensagem, a quantos alcançará. Diz:

“E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo.”

A Mensagem desse Anjo é para ser levada a toda nação, tribo, povo e língua; e os que são de Deus escutarão essa Mensagem.

Agora, qualquer pessoa poderá dizer: “levar a Mensagem do Último Dia, a Mensagem do Sétimo Selo, sendo revelado pelos sete trovões de Apocalipse, capítulo 10? Levar aos nativos, levar aos indígenas, lá à suas tribos?

Eles nem sequer sabem falar bem espanhol ou inglês, e agora levar uma Mensagem como essa a eles?”. Pois aqui diz que será para toda nação, tribo, língua e povo; e se Deus tem escolhidos entre as tribos indígenas, entre as tribos dos nativos, pois Deus os vai chamar; vai abrir o

E se há uma promessa assim, então a pessoa deve permanecer em silêncio e somente falar com Deus com relação a isto, e pedir a Deus que o ilumine para poder compreender o que está acontecendo, para em seguida falar disto às demais pessoas e revelar que é o cumprimento do que Deus prometeu para este tempo.

Agora, vejam vocês, alguns são sabichões e creem que se eles não entendem, pois não é de Deus. Isso aconteceu com o sumo sacerdote, que era o homem que tinha os maiores doutorados provavelmente, lá no meio do povo hebreu, e tinha o maior título; o título religioso maior que um ser humano podia ter na Terra no meio do povo hebreu, o tinha o sumo sacerdote.

Ser o sumo sacerdote era o título religioso maior que uma pessoa podia ter; era tão grande que influenciava sobre o rei, e era quem entrava no lugar Santíssimo do templo que estava lá em Jerusalém. Era o único que podia levar o sangue da expiação ao lugar Santíssimo e colocá-lo sobre o Propiciatório; nenhuma outra pessoa podia fazer esse trabalho.

Assim, você imagine o importante que era esse homem no meio do povo hebreu, e no entanto esse homem não entendeu, não entendeu o que Deus estava cumprindo ali na Primeira Vinda de Cristo; nem seu sogro, o qual tinha sido o sumo sacerdote anterior. Nem Caifás nem Anás entenderam o Programa Divino da Primeira Vinda de Cristo e seu cumprimento no meio deles em um simples operário da construção chamado Jesus de Nazaré.

Eles esperavam que fosse um homem bem importante quem cumprisse a Vinda do Messias, e veio ser um homem tão e tão simples que era um operário da construção, um carpinteiro simples criado lá em Nazaré, mesmo que

(16)

que tivesse nascido em Belém da Judeia; mas esse era o cumprimento da Vinda do Anjo do Pacto em carne humana.

Vestido de carne humana estava o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, e cumpriu Seu Programa correspondente à Sua Primeira Vinda vestido de carne humana; veio como o Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo e o tirou.

E na Primeira Vinda de Cristo podemos ver as obras que foram realizadas, as quais foram prometidas na Escritura. Por isso Ele disse: “Se eu não fizer as obras de meu Pai, não creiam em mim; mas se as faço, creiam nas obras”. “As obras que eu faço não as faço de mim mesmo, mas como eu vejo o Pai atuar, assim é como eu atuo”.

Eram as obras que o Pai celestial tinha prometido para a Sua manifestação em carne humana, e estavam sendo feitas por um simples carpinteiro de Nazaré chamado Jesus; e as pessoas que não puderam crer em Jesus estavam tropeçando (com quem?) com o véu de carne, porque era uma pessoa muito simples.

Quando Deus promete algo grande, o cumpre por meio de uma pessoa simples; ou seja: que a simplicidade é a parte humana e a grandeza está (onde?) na parte divina que está sendo manifestada.

E agora, podemos ver onde tropeçaram na Primeira Vinda de Cristo: no véu de carne chamado Jesus de Nazaré.

E onde poderão tropeçar na Segunda Vinda de Cristo?

No véu de carne onde estará sendo cumprida a Segunda Vinda de Cristo, a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor.

Recordem que é a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, do Anjo que era diferente dos demais, que apareceu nessa nuvem formada por anjos em 28 de fevereiro de 1963. É a Vinda desse Anjo, é a Vinda do

capítulo 11, versículo 3 em diante, e Zacarias, capítulo 4; são os Dois Ungidos que estão diante da presença de Deus.

Perguntaram ao precursor da Segunda Vinda de Cristo como seria a vinda de Elias, quem pregará ao povo hebreu (ou seja: do quinto Elias). Na página 399 do livro Os Selos em espanhol, pergunta número 11, lhe perguntam:

“11. Elias que vem pregar aos judeus é o verdadeiro Elias que esteve nos dias de Acabe, ou será somente o espírito de Elias em outro homem?

(A resposta foi):

[94]. Eu pensei que será um homem deste tempo ungido com esse espírito…”

Um homem de que tempo? Deste tempo, do tempo do fim do século, do tempo do Último Dia. E agora:

“94. Eu pensei que será um homem deste tempo ungido com esse espírito; porque lá, quando Elias já tinha subido e Eliseu se encontrou com os filhos dos profetas, eles disseram: ‘O espírito de Elias repousou sobre Eliseu’. É que Eliseu operou igual a Elias.”

E os escolhidos de Deus, quando virem Elias novamente manifestado pela quinta ocasião (que será o espírito ministerial de Elias em um homem deste tempo), quando o virem operando igual, como operou no passado… Como atuou no passado quanto à pregação da Palavra? Pois operou abrindo seis Selos; e quando o vejam abrindo o Sétimo Selo, dirão: “O espírito de Elias repousou sobre o Anjo do Senhor Jesus Cristo”; e quando o virem estabelecendo uma nova dispensação, dirão: “O espírito de Moisés repousou sobre o Anjo de Jesus Cristo”;

e quando virem o espírito ministerial de Cristo atuando através dele, dirão: “O ministério de Jesus Cristo repousou

(17)

as obras prometidas para serem cumpridas na Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos.

E no Último Dia estaremos vendo o cumprimento do Programa Divino correspondente a este tempo no qual nós estamos vivendo.

Alguns dirão: “É um fantasma”, outros dirão: “É um falso profeta”, outros dirão: “É Belzebu”, mas os escolhidos dirão: “É o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto, Jesus Cristo em Espírito Santo, o Anjo que era diferente dos demais velado e revelado em Seu Anjo Mensageiro, nos revelando estes mistérios deste tempo final e nos revelando o mistério do Sétimo Selo, nos abrindo o mistério da Sua Vinda; neste tempo final vindo velado em carne humana em Seu Anjo Mensageiro à Sua Igreja na Era da Pedra Angular, como veio velado em carne humana em cada anjo mensageiro à Sua Igreja em cada era, na porção correspondente a cada era”.

E na porção correspondente aqui à Era da Pedra Angular, Ele virá velado e revelado por meio do Seu Anjo Mensageiro, realizando as obras do Último Dia prometidas para a Vinda do Senhor, a Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos.

Onde esteja o cumprimento da Vinda do Filho do Homem, estará o cumprimento também dos Anjos do Filho do Homem; porque quem tem ministérios (é quem?) é o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor; e onde Ele estiver manifestado; velado e revelado em carne humana, aí estará operando os ministérios de Moisés, de Elias e de Jesus também.

Agora, para o Último Dia temos a promessa da vinda de Moisés pela segunda vez e da vinda de Elias pela quinta vez, e essa é a promessa das Duas Oliveiras de Apocalipse,

mesmo Anjo que apareceu a Moisés no monte Sinai em uma chama de fogo, ali em uma árvore, e lhe disse: “Eu sou o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó”; e enviou Moisés para liberação do povo hebreu lá no Egito e disse que Ele iria com ele (com Moisés); e por meio de Moisés se manifestou, e a Moisés revelou todo Seu Programa para a liberação do povo hebreu; e usou o profeta Moisés, pois se velou em Moisés, e por meio de Moisés falou ao povo hebreu e por meio de Moisés libertou o povo hebreu.

Foi o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, o qual é o mesmo Deus em Seu corpo teofânico, agora usando um véu de carne chamado Moisés. Também usou diferentes véus de carne, que são os profetas do Antigo Testamento;

usou também o véu de carne chamado Jesus, através do qual falou em toda Sua plenitude em Sua Primeira Vinda; e também usou os apóstolos, véus de carne, seres humanos;

também usou os sete anjos mensageiros das sete eras da Igreja gentia. São Paulo dizia: “Já não vivo eu, vive Cristo em mim”.

E agora, vejam vocês como este Anjo do Pacto…, que é o Anjo do Senhor, o qual é o mesmo Deus, chamado o Verbo, que se fez carne; o Verbo, que estava com Deus e era Deus e criou todas as coisas, em seguida se fez carne e habitou no meio dos seres humanos e foi conhecido pelo nome de Jesus, e por meio desse véu de carne realizou a Obra de Redenção na Cruz do Calvário.

E agora, durante as diferentes eras da Igreja gentia esteve manifestado no meio da Sua Igreja através de cada anjo mensageiro. Esteve manifestado em Espírito Santo não no véu de carne chamado Jesus, porque esse corpo foi levado lá ao Trono de Deus; se sentou à mão direita de Deus para fazer intercessão lá, no Trono de Deus,

(18)

até que entre até o último dos escolhidos de Deus; e ali esteve fazendo intercessão Jesus Cristo com Seu próprio Sangue, pois Ele é o Sumo Sacerdote —Melquisedeque

— do Templo que está no Céu; Ele é o Sacerdote, Sumo Sacerdote, e ninguém mais podia levar esse Sangue da Expiação ali a esse lugar. Mas vejam vocês, Ele estará ali até que entre até o último dos escolhidos de Deus, e então terminará a Sua Obra de Intercessão lá no Céu.

Agora, encontramos que o Anjo do Pacto…, o qual é o mesmo Deus em Seu corpo teofânico, o qual é um corpo de outra dimensão, da sexta dimensão, um corpo parecido ao nosso corpo, mas de outra dimensão, da sexta dimensão; ou seja: que Deus estando em Seu corpo teofânico é um homem da sexta dimensão e é quem criou o universo completo.

E agora, esse mesmo tipo de corpo é o que nós recebemos quando cremos em Cristo como nosso Salvador, lavamos nossos pecados no Sangue de Cristo e recebemos Seu Espírito Santo; e assim nascemos de novo; obtemos o novo nascimento e obtemos um corpo teofânico da sexta dimensão, parecido a este corpo terreno, mas de outra dimensão, da sexta dimensão. E se a pessoa morre, vai viver nesse corpo no Paraíso, que é outra dimensão onde estão todos os Santos que partiram durante todas estas eras passadas; e regressarão a Terra em um corpo eterno, na ressurreição dos mortos em Cristo (quando?), no Último Dia, que é o dia que Cristo disse que os ressuscitará.

Regressarão com o corpo teofânico e entrarão em corpo eterno que Cristo lhes criará no Último Dia, e então terão o corpo teofânico e terão também o corpo físico e eterno;

e aí eles estarão manifestados em toda sua plenitude, e estarão à imagem e semelhança do nosso amado Senhor

de Apocalipse 19, o qual será a Vinda do Verbo, a Palavra encarnada em um homem.

Ou seja: que neste tempo final haverá um homem enviado por Deus a Terra o qual será um profeta dispensacional, o profeta da Dispensação do Reino e Anjo Mensageiro da Era da Pedra Angular, onde Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, estará se manifestando no Último Dia e estará cumprindo todas as promessas que Ele fez para este tempo final.

Mas muitas pessoas tropeçarão com esse véu de carne chamado o Anjo do Senhor Jesus Cristo. Mas os escolhidos de Deus estarão escutando quem estará falando por meio do Anjo do Senhor Jesus Cristo: estarão escutando este Anjo Forte, que é Jesus Cristo em Espírito Santo, Jesus Cristo vindo no Último Dia, e se velando em carne humana em Seu Anjo Mensageiro e nos revelando por meio do Seu Anjo Mensageiro todas estas coisas que em breve devem acontecer, e estará realizando todas as coisas que Ele prometeu para o Último Dia; e a Obra que este Anjo do Pacto estará fazendo, o Anjo que era diferente dos demais, a estará realizando por meio do Seu Anjo Mensageiro.

As pessoas poderão dizer: “Isso é a obra de um homem”, mas os escolhidos dirão: “Essa é a Obra de quem está manifestado nesse homem, porque essas obras que esse homem está fazendo nenhum homem as pode fazer”.

Todos dirão como disse Nicodemos: “Sabemos que viestes de Deus como mestre, porque nenhum homem pode fazer estas coisas que Tu fazes”. Era o Anjo do Pacto quem estava fazendo aquelas obras por meio do véu de carne chamado Jesus; e será o mesmo Anjo do Pacto, Anjo do Senhor, por meio do Seu Anjo Mensageiro quem estará fazendo as obras do Último Dia; as obras do Sétimo Selo,

(19)

vissem Jerusalém cercada de exércitos), e que sinal haverá de tua vinda (o sinal da Sua Vinda), e do fim do século (ou seja: o sinal da Sua Vinda e o sinal do fim do século)?”.

E agora, em São Mateus, capítulo 24, versículo 30 ao 31, diz:

“Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem (esse é o sinal da Sua Vinda, sendo mostrado no céu); e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”

Em 28 de fevereiro de 1963 foi vista esta nuvem misteriosa que a ciência não pôde explicar, a qual contém os sete anjos mensageiros das sete eras da Igreja gentia e a outro Anjo que é diferente dos demais, o qual se encontra aqui. Se a virarmos para a direita, veremos que forma o rosto do Senhor.

E agora, os sete anjos mensageiros das sete eras estão aqui formando a barba do Senhor, e o Anjo que era diferente dos demais forma o cabelo branco do Senhor.

Esse Anjo que era diferente dos demais é o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, Jesus Cristo em Seu corpo teofânico, assim como os demais anjos mensageiros das sete eras da Igreja gentia estão em seus corpos teofânicos também nessa nuvem.

E agora, esse é o sinal do Filho do Homem sendo visto no céu. E assim como estes anjos das sete eras para terem seus ministérios na Terra estiveram manifestados em carne humana na Terra, este Anjo que era diferente dos demais, para ter Seu ministério, o ministério do Sétimo Selo, o ministério da Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos, tem que estar manifestado em carne humana na Terra; e isso será a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco

Jesus Cristo, iguais a Jesus Cristo. E nós os que vivemos, pois, seremos transformados e também seremos a imagem e semelhança de Jesus Cristo.

A imagem é o corpo teofânico, a semelhança é o corpo físico. Já temos a imagem (o corpo teofânico) ao crer em Cristo como nosso Salvador e receber Seu Espírito Santo, e falta somente a semelhança, um corpo semelhante ao Seu, um corpo glorificado e eterno, o qual Ele nos dará no Último Dia.

E agora, o Último Dia diante de Deus para a raça humana é o último Milênio, chamado também o Dia do Senhor ou Dia de Jeová.

E agora, vejam vocês, no livro dos Atos (São Pedro falando) diz:

“Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a voz e disse-lhes: Varões judeus e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo esta a terceira hora do dia.

Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

E nos últimos dias (Quando? Nos Últimos Dias) acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos;

e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, e profetizarão;”

Agora, vejam vocês que é para os últimos dias que Deus derramaria do Seu Espírito sobre toda carne, e desde o dia de Pentecoste até aqui tem derramado do Seu Espírito sobre toda carne que creu em Cristo como seu Salvador,

(20)

arrependeu-se dos Seus pecados e lavou seus pecados no Sangue de Cristo; e recebeu o Espírito de Cristo, porque Cristo derramou Seu Espírito sobre todas essas pessoas desde o tempo do Dia de Pentecostes até aqui, e ainda está derramando do Seu Espírito Santo.

Veem que os últimos dias não são três dias de 24 horas?

Diante de Deus os últimos dias para os seres humanos são os últimos milênios, que são quinto milênio, sexto milênio e sétimo milênio.

Quando Jesus tinha de 3 a 7 anos de idade começaram os últimos dias, ou de 4 a 7 anos de idade, começaram os últimos dias porque começou o quinto milênio; e se acrescentamos ao calendário os anos de atraso que tem, já estamos no sétimo milênio e, consequentemente, já estamos diante de Deus no Último Dia; Último Dia diante de Deus, que para os seres humanos é o sétimo milênio.

E agora, se não acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, pois somente faltam pouquinhos anos para terminar o sexto milênio e começar o sétimo milênio, e para terminar o século XX e começar o século XXI; falta que passe o ano de 1998, passe o ano de 1999 e o ano 2000, e já termina o século XX e termina o sexto milênio e começa o século XXI e começa o sétimo milênio. Assim que não há nenhum problema quanto aos que pensem que ainda falta tempo para terminar o sexto milênio e para terminar o século XX, não há nenhum problema.

Agora, terá atrasado o calendário a Deus? Essa é uma boa pergunta, porque a Deus não se atrasam as coisas, e menos Seu calendário e o itinerário que Ele tem para realizar de acordo ao Seu calendário.

Agora, nós estamos vivendo no tempo final; conforme ao calendário gentio que se usa, estamos vivendo no fim

do século XX. E agora, Deus falou sobre o fim do século e disse que para o tempo da ceifa (que é o fim do século) Ele enviaria os Seus Anjos; e a aparição dos ministérios dos Seus Anjos, que são os ministérios de Moisés e de Elias, com a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino chamando e juntando os escolhidos de Deus, será o sinal do fim do século em que essa profecia se estaria cumprindo.

Ou seja: que desde o primeiro século até o século XX tivemos o fim do século I, o fim do século II, o fim do século III e assim por diante, mas somente no fim do século onde víssemos - onde víssemos os ministérios dos Anjos do Filho do Homem chamando e juntando os escolhidos de Deus, seria esse o século onde a ceifa estaria se realizando, o recolhimento de todos os escolhidos de Deus, para no Último Dia serem colocados na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino e receber a fé para serem transformados e raptados, que é a revelação da Segunda Vinda de Cristo.

E esse é o grande sinal do fim do século: a Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos, enviando-os com Grande Voz de Trombeta e chamando e juntando a todos os escolhidos de Deus.

Não perguntaram os discípulos de Jesus Cristo, a Ele, em São Mateus, capítulo 24 e versículo 3, sobre o fim de Jerusalém (da destruição de Jerusalém) e também do fim do século e do sinal da Sua Vinda? Aqui está; capítulo 24, versículo 3, diz:

“E estando ele (Jesus) sentado no monte das Oliveiras, os discípulos lhe aproximaram à parte, dizendo: nos diga quando serão estas coisas (ou seja, a destruição de Jerusalém; Ele tinha dito ou disse que isso seria quando

Referências

Documentos relacionados

Chegamos ao tempo onde é necessária a revelação do Último Dia, que é a revelação do Sétimo Selo, a revelação da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como

Assim como houve uma restauração da Igreja de Era em Era, podemos ver nesse processo para restauração que, para o Último Dia, no tempo final a Igreja do Senhor Jesus

Mesmo que o Senhor Jesus Cristo no Último Dia estaria manifestado em Seu Anjo Mensageiro, mas com tudo isso o Anjo do Senhor Jesus Cristo não é o Senhor Jesus Cristo;

E, por isso, é que a revelação de Jesus Cristo para a Sua Igreja é enviada por meio do Seu Anjo Mensageiro no Último Dia, porque Jesus Cristo em Espírito Santo, o

Takeuchi e Nonaka (2008), apresentam a importância de se estimular e/ou proporcionar condição para a criação de conhecimento dos indivíduos, de modo que a organização

Agora, vejam a promessa divina para os escolhidos de Deus, para o Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo no Último Dia: é a Segunda Vinda de Cristo com a Trombeta Final

Ou seja, que terá, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, que é Jesus Cristo em Seu corpo teofânico, Jesus Cristo em Espírito Santo, para o Último Dia Ele terá um véu de carne no

E o sétimo milênio é o Dia do Senhor, é o Último Dia, no qual Jesus Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro nos falaria com esta Grande Voz como de trombeta todas estas coisas que