• Nenhum resultado encontrado

CONTRATAÇÃO DE PROVEDOR DE HOSPEDAGEM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATAÇÃO DE PROVEDOR DE HOSPEDAGEM"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

documento: CONTRATAÇÃO DE PROVEDOR DE HOSPEDAGEM versão inicial em: 28/04/2014 por: ANDRÉ GUGLIOTTI

CONTRATAÇÃO DE PROVEDOR DE HOSPEDAGEM

Esse documento traz os passos para a contratação de seu plano de hospedagem na Knownhost. Nossos técnicos vão lhe orientar sobre qual o plano mais indicado, porém provavelmente você poderá contratar uma VPS para iniciar as operações e depois fazer os upgrades necessários.

Normalmente, a Knownhost não cobra pra fazer os upgrades enquanto você estiver em planos VPS. Para aumentar os recursos, basta enviar um e-mail para o suporte ou abrir um tíquete em http://support.knonwhost.com. A migração é concluída após o pagamento da fatura.

1) Acesse o site da Knownhost

Para facilitar, você pode acessar o endereço

(2)

2) Escolha o plano desejado

Escolha o plano desejado e clique no botão Order, na coluna correspondente. Para que você tenha uma base, preparamos uma sugestão para escolher a capacidade contratada:

• VPS-1 > não deve ser usada para Magento.

• VPS-2 e VPS-3 > catálogos pequenos, até mil produtos, com menos de 500 visitas por dia, não mais que 10 visitas simultâneas.

• VPS-4 e VPS-5 > catálogos médios, de até 2 mil produtos, suportando até 25 visitas simultâneas. • VPS-6 e VPS-7 > catálogos médios, até 5 mil produtos, com picos de até 50 visitas simultâneas. • Se sua loja terá picos maiores que 50 visitas simultâneas ou passará a maior parte do tempo

acima de 40 visitas simultâneas, é interessante pensar em um Hybrid Server, especialmente se os elementos das páginas forem pesados.

Os valores sugeridos são apenas isso, sugeridos, e não devem ser usados como referência

absoluta, uma vez que densidade do catálogo, construção das páginas e comportamentos de navegação do usuário interferem nesse cálculo de capacidade.

Se você preferir, pode também contratar uma VPS-2 durante o período de desenvolvimento e alterar para um plano maior no início do período pré-operacional.

(3)

3) Informe o domínio principal

No próximo passo, informe o domínio principal a ser configurado. Não se preocupe caso o domínio não esteja disponível no momento ou não possa ser migrado imediatamente. Preste atenção à

separação do nome, informando no formato minhaloja . com.br ou minhaloja . com, ou seja, o final do domínio fica no segundo campo. Clique em Continue >>.

4) Configure o seu plano

Nessa tela, você deve configurar o seu plano. O nome do domínio já veio preenchido do passo anterior, assim como o plano escolhido. Se você errou o domínio ou escolheu o plano errado, volte aos passos anteriores.

A maioria dessas configurações pode ser mantida inalterada, como espaço extra em disco ou memória extra, assim como IPs adicionais ou funções extras do painel de controle. Caso necessite de alguma dessas opções, nossos técnicos terão informado no documento de requisitos.

Você deve estar atento às três opções assinaladas na imagem a seguir:

• Billing Cycle – ciclo de cobrança: marcado com o número 1 em vermelho, é o período de cobrança. Se você optar por pagamento trimestral ou anual, receberá um desconto pela antecipação. No início, até o segundo ou terceiro mês de operação de sua loja,

recomendamos que mantenha o pagamento mensal, para permitir flexibilidade em caso de mudanças.

• Datacenter: é a localização do datacenter, marcado com o número 2 em vermelho. Atualmente, a Knownhost tem três datacenters (California/West Coast, Texas/Central e New Jersey/West Coast). Você pode escolher qualquer um deles, porém recomendamos o datacenter Central/Texas.

• Control Panel/Painel de Controle: você deve selecionar o Plesk Panel, o painel

homologado por nossos técnicos. Ele tem um custo adicional de 5 dólares mensais porém é muito mais prático e funcional que as outras opções. Nossos técnicos não trabalham com o painel Webmin, portanto não o selecione.

(4)

5) Revise suas configurações

Nessa etapa, é pedido que você revise os dados informados e também faça seu cadastro na Knownhost. Para isso, mantenha a seleção em I am a new customer e clique em Continue >>.

(5)

6) Informe seus dados

Na penúltima etapa, você deve informar seus dados completos, incluindo um e-mail e uma senha, e selecionar o método de pagamento (cartões de crédito Mastercard, Visa ou American Express ou PayPal). Feito isso, basta clicar em Verify My Order >>, para prosseguir com o pagamento e finalizar a contratação.

Algumas informações são importantes nessa fase:

• Não utilize um e-mail que esteja cadastrado no mesmo domínio principal. Recomendamos que você faça esse cadastro utilizando uma conta no Gmail, como por exemplo, usando minhaloja@gmail.com. Pedimos isso porque caso você use um e-mail que utilize o domíno principal:

o Se o servidor sofrer qualquer falha e a Knownhost precisar enviar um e-mail para você, ele não será entregue.

o Enquanto o domínio não estiver configurado corretamente, você não conseguirá receber nenhum e-mail da Knownhost, inclusive o e-mail com os dados de acesso ao servidor.

• A senha informada nesse passo servirá apenas para o acesso ao painel de suporte e também acesso root inicial ao servidor. As demais senhas são configuradas pelos nossos técnicos, no primeiro acesso.

• Você deve ter um cartão de crédito internacional para fazer essa contratação e o valor final está sujeito à flutuação do dólar e à cobrança de IOF.

7) Finalize o pedido

Depois de revisado o pedido e confirmado o pagamento, você será levado a uma tela de sucesso e receberá um e-mail de boas-vindas. Esse e-mail é apenas de confirmação do pedido e não contém ainda os dados de acesso à sua conta, pois todos os pedidos são verificados manualmente pelo time da

Knownhost.

8) Encaminhe o e-mail com os dados de acesso

Entre 4 e 6 horas após a contratação do servidor, a Knownhost envia um e-mail com os dados de acesso. Esse e-mail tem o assunto Welcome to KnownHost LLC e começa com o seguinte texto:

Here is the information for your new KnownHost LLC Virtual Private Server. To view your invoice and other billing related data you can login here:

Encaminhe esse e-mail para o nosso gestor de projetos e ele se encarregará de configurar a VPS e definir os acessos necessários. Ele também informará os dados e senhas para que você tenha

(6)

A renovação dos serviços não é automática. Portanto, dois ou três dias antes do término do período contratado, a Knownhost enviará um e-mail com a fatura e instruções de pagamento. Basta fazer o pagamento diretamente pelo link ou pelo painel de suporte para renovar a contratação.

10) Solicitando suporte

A Knownhost não dispõe de suporte em português, apenas em inglês. Quando você abrir um tíquete de suporte em seu painel, deverá informar os dados de acesso à VPS, como endereço IP, painel utilizado e porta de acesso, além da senha. Em seguida, basta descrever seu problema.

Normalmente, eles respondem imediatamente e os tíquetes não costumam levar mais de 24 horas para serem resolvidos.

Referências

Documentos relacionados

Essa dimensão é composta pelos conceitos que permitem refletir sobre a origem e a dinâmica de transformação nas representações e práticas sociais que se relacionam com as

Corograpliiu, Col de Estados de Geografia Humana e Regional; Instituto de A lta C ultura; Centro da Estudos Geográficos da Faculdade de Letras de Lisboa.. RODRIGUES,

N EONATAL RESUSCITATION 1992 2010 2005 2000 1995 H ISTÓRIA RESUSCITÁCIE V SR.  1992: prvá kniha Resuscitácia novorodencov 

4.1. A presente licitação tem como objeto a contratação de serviços de manutenção de veículos de pequeno e grande porte, conforme especificações constantes neste Termo

En France, PSA 2 veut aussi donner plus d’autonomie aux véhicules pour plus de sécurité et plus de confort, notamment dans les bouchons.. Les travaux du constructeur

Mas mesmo que este fosse o seu argumento, seria insuficiente para fundamentar a obrigação do vegetarianismo, pois não é óbvio que tais interesses dos animais se sobreponham

MAS A DONA BARATINHA SE ASSUSTOU MUITO COM O BARULHÃO DELE E DISSE: – NÃO, NÃO, NÃO, NÃO QUERO VOCÊ, NÃO, VOCÊ FAZ MUITO BARULHÃO!. E O CACHORRO

REQUISITOS: diploma ou certificado de conclusão, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Ciências da Computação, ou em