• Nenhum resultado encontrado

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO CONVITE 008/ Pg: / 1 Convênio ECV 184/ ELETROBRÁS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO CONVITE 008/ Pg: / 1 Convênio ECV 184/ ELETROBRÁS"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO – CONVITE 008/2007 - Pg: / 1

Convênio ECV – 184/2006 - ELETROBRÁS

1 CONVITE 008/2007 - TIPO MENOR PREÇO POR LOTE

PROCESSO DE COMPRA Nº 008/2007

ENTREGA DOS ENVELOPES: 20/09/2007 ÀS 14:30 HORAS ABERTURA DOS ENVELOPES: 20/09/2007 ÀS 14:30 HORAS

A Sociedade Mineira de Cultura, por intermédio de sua Comissão de Licitação, realizará na Av. Brasil, nº 2.079 – 9º andar- Bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG, licitação na modalidade CONVITE, do tipo MENOR PREÇO, nos termos da Lei n.° 8.666/93 e suas alterações, mediante as condições estabelecidas no presente instrumento convocatório.

1. OBJETO:

AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS NA QUANTIDADE E ESPECIFICAÇÃO CONSTANTES NOS LOTES DO ANEXO I DESTE EDITAL, DESTINADOS AO ATENDIMENTO DE DEMANDA RELACIONADA À EXECUÇÃO DO CONVÊNIO ECV 184/2006, FIRMADO ENTRE A SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA, COM INTERVENIÊNCIA DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS E A CENTRAIS ELETRICAS BRASILEIRAS – ELETROBRÁS..

1.1 AQUISIÇÃO DE EDITAL

A cópia do edital poderá ser obtida junto a Pro-Reitoria de Logística e Operações da PUC Minas – Av. Dom José Gaspar, 500, prédio 43, sala 608, bairro Coração Eucarístico, BH – Minas Gerais.

2. ENTREGA DOS ENVELOPES DOCUMENTAÇÃO/PROPOSTA:

2.1. Os envelopes exigidos neste edital (nº 01 – DOCUMENTAÇÃO e nº 02 – PROPOSTA COMERCIAL) deverão ser entregues pelos proponentes, hermeticamente fechados, no seguinte endereço, data e horário:

Av. Brasil, nº 2.079 – 9º andar- Bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG. Até às 14:30 h, do dia 20/09/2007.

3. ABERTURA DOS ENVELOPES DOCUMENTAÇÃO/PROPOSTA:

3.1. LOCAL: Av. Brasil, nº 2.079 – 9º andar- Bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG. 3.2. DATA E HORÁRIO: às 14:30 h, do dia 20/09/2007.

(2)

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO – CONVITE 008/2007 - Pg: / 2

Convênio ECV – 184/2006 - ELETROBRÁS

2 3.3. Havendo desistência formal, por parte de todos os licitantes, do prazo de recurso da decisão da Comissão de Licitação que habilite ou inabilite qualquer proponente, a comissão de licitação providenciará imediatamente a abertura dos envelopes “proposta”.

4. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1. Poderão participar do presente Convite as empresas convidadas e as empresas que se manifestarem interessadas.

4.1.1. Somente poderão participar da presente licitação, as empresas que tenham ramo de atividade compatível com o objeto desta licitação e cumpram com as exigências estabelecidas neste edital.

4.1.2. Não poderão participar, direta ou indiretamente, nesta licitação: 4.1.2.1.Empresas sob falência, concurso de credores ou liquidação;

4.1.2.2. Empresas que por qualquer motivo tenham sido declaradas inidôneas pela Administração Pública, Direta ou Indireta, Federal, Estadual, Municipal ou do Distrito Federal, bem como as que estejam punidas com suspensão do direito de contratar ou licitar com a Administração Pública;

4.1.2.3. Empresa da qual seja sócio, dirigente ou responsável técnico, servidor de qualquer órgão ou entidade vinculado à Administração Pública, Direta ou Indireta, Federal, Estadual ou Municipal, e os empregados da Sociedade Mineira de Cultura. 4.2. A empresa não convidada, que desejar participar da licitação deverá requerer o instrumento convocatório até 24 (vinte e quatro) horas anteriores à da data fixada para a entrega dos envelopes junto à Comissão de Licitação, à Av. Brasil, nº 2.079 – 9º andar- Bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG, no horário de 08:00 às 17:00 horas. .

5. DO PROCEDIMENTO

5.1. No dia e hora marcado, a Comissão de Licitação procederá a abertura dos envelopes DOCUMENTAÇÃO dos licitantes.

5.2. Abertos os envelopes, os documentos serão rubricados pelos licitantes presentes ao ato e pelos membros da comissão.

5.3. Em nenhuma hipótese, será concedido prazo adicional para a apresentação, por parte do licitante, de qualquer documento exigido neste Convite.

(3)

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO – CONVITE 008/2007 - Pg: / 3

Convênio ECV – 184/2006 - ELETROBRÁS

3 5.4. A Comissão examinará os documentos e considerará habilitados os licitantes que satisfizerem as exigências constantes deste Convite, inabilitando-os em caso contrário.

5.4.1. A inabilitação do licitante importa preclusão de seu direito de participar da fase subseqüente.

5.5. A Comissão, caso não ocorra a hipótese prevista no item 3.4 do edital, divulgará a relação dos licitantes habilitados, devolvendo aos licitantes inabilitados os envelopes PROPOSTA, desde que não tenha havido recurso; ou no caso de recurso, será devolvido após eventual denegação.

5.6. Só serão consideradas para fins de julgamento, as propostas que atenderam às exigências constantes deste Convite.

5.7. Abertos os envelopes “PROPOSTAS” e rubricadas todas as páginas, a Comissão lavrará ata de todo o ocorrido e após o julgamento publicará o resultado.

6. DA HABILITAÇÃO

6.1. Serão considerados habilitados para a presente licitação os interessados que apresentarem em envelope hermeticamente fechado, os seguintes documentos dentro dos seus prazos de validade:

a) CÓPIA DOS ATOS CONSTITUTIVOS; b) CND – PREVIDÊNCIA SOCIAL;

c) CERTIFICADO DE REGULARIDADE – FGTS;

d) CERTIDÃO CONJUNTA DE DÉBITOS RELATIVOS A TRIBUTOS FEDERAIS E À DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO.

6.2. Os interessados poderão apresentar cópias autenticadas ou simples acompanhadas dos originais para autenticação pela Comissão de Licitação, não se aceitando documentos em forma de “FAX”

6.3. Serão julgados inabilitados os interessados que deixarem de atender ao exigido no subitem 6.1., sendo o envelope PROPOSTA DE PREÇO devolvido aos interessados inviolado, desde que não tenha havido recurso; ou no caso de recurso, será devolvido após eventual denegação.

(4)

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO – CONVITE 008/2007 - Pg: / 4

Convênio ECV – 184/2006 - ELETROBRÁS

4 6.3.1. Não será causa de inabilitação a mera irregularidade formal que não afete o conteúdo, a idoneidade / legitimidade do documento ou não impeça seu entendimento.

6.4. A documentação deverá ser apresentada em envelope hermeticamente fechado, contendo em sua parte externa e frontal os seguintes dizeres:

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA

LICITANTE:... CONVITE N° 008/2007

ABERTURA DIA 20/09/2007, ÀS 14:30 h ENVELOPE N° 01 – DOCUMENTAÇÃO 7. PROPOSTA

7.1. A proposta deverá ser entregue em envelope hermeticamente fechado, contendo em sua parte externa e frontal os seguintes dizeres:

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA

LICITANTE:... CONVITE N° 008/2007

ABERTURA DIA 20/09/2007, ÀS 14:30 h ENVELOPE N° 02 – PROPOSTA

7.2. Na proposta, deverão ser facilmente identificáveis o nome e o endereço do proponente, o nome do representante legal e o CNPJ da empresa.

7.3. A proposta deverá ser apresentada em duas vias, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, devidamente carimbadas e assinadas em todas as páginas e anexos e satisfazer, na forma e no conteúdo, as exigências deste instrumento convocatório, especialmente o seguinte:

7.3.1. Modalidade e n.º da licitação;

7.3.2. Especificação completa e detalhada dos equipamentos ofertados, com indicação da marca por item, fabricante, procedência, observados os termos do Anexo I deste Edital;

7.3.3. Preço Global;

7.3.3.1. No preço cotado, deverão estar incluídas todas as despesas, tais como impostos, embalagens, frete até o destino, ônus com o carregamento e descarregamento dos equipamentos até o interior do

(5)

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO – CONVITE 008/2007 - Pg: / 5

Convênio ECV – 184/2006 - ELETROBRÁS

5 local designado no item 13.12 deste edital, seguros e todos os demais encargos e/ou descontos porventura existentes.

7.3.4. Declaração de validade mínima da proposta de 60 (sessenta) dias, contados da entrega do envelope;

7.3.5. O prazo de entrega dos equipamentos: 15 (quinze) dias corridos após a convocação/autorização de entrega dos referidos equipamentos emitidos por Setor competente da PUC – MINAS.

7.4. A Empresa deverá formular o preço individual por item e total para todos os equipamentos ofertados, em conformidade com o disposto no anexo I.

7.5 - Deverá ser feita a proposta em moeda nacional (duas casas decimais) pelo valor total do fornecimento, levando em consideração o quantitativo total para cada item listado Anexo I deste edital.

7.6 - O valor cotado deverá ser para pagamento a vista, sendo que o pagamento efetivar-se-á nos termos do item 11 deste edital.

7.7. Não será aceita cobrança posterior de qualquer imposto, tributo ou assemelhado adicional, salvo se alterado ou criado após a data de abertura desta licitação e que venha expressamente a incidir sobre o objeto desta licitação, na forma da Lei.

7.8. Os tributos, emolumentos, contribuições sociais, fiscais e parafiscais que sejam devidos em decorrência direta ou indireta, serão de exclusiva responsabilidade do contribuinte, assim definido na Norma Tributária.

7.9. O licitante declarará haver levado em conta, na apresentação de sua proposta, os custos, emolumentos, encargos, inclusive sociais, contribuições fiscais e parafiscais, bem como os tributos incidentes sobre a compra dos equipamentos, não cabendo quaisquer reivindicações devidas a erros nessa avaliação, sob pena de desclassificação.

8. CRITÉRIO DE JULGAMENTO

8.1. As propostas que não estiverem em consonância com as exigências deste instrumento convocatório e seus anexos, serão desclassificadas, bem como aquelas que tenham cotado preços excessivos ou inexeqüíveis, bem como aquelas com borrões, rasuras, ressalvas entrelinhas ou omissões, salvo se inequivocamente as falhas encontradas não acarretarem lesões a direito dos demais licitantes, prejuízo à Sociedade Mineira de Cultura ou que impeçam a exata compreensão de seu conteúdo.

(6)

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO – CONVITE 008/2007 - Pg: / 6

Convênio ECV – 184/2006 - ELETROBRÁS

6 8.2. A Comissão de Licitação somente desclassificará a proposta que apresentar preço manifestamente inexeqüível se o licitante que a formulou não demonstrar por meio de documentação apropriada, após regularmente intimado e no prazo improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas, a plena viabilidade da execução do fornecimento nos termos propostos, na conformidade do estabelecido no inciso II, art. 48, Lei n.° 8.666/93.

8.3. Para a escolha da proposta mais vantajosa, o critério de julgamento será o de MENOR PREÇO POR LOTE, observadas as especificações deste Edital e seus anexos.

8.4. Em caso de empate entre duas ou mais propostas o desempate far-se-á por sorteio para o qual serão convidados os participantes, em data e local previamente designados. Caso não compareçam interessados, a Comissão de Licitação realizará o sorteio, podendo convidar duas testemunhas, para presenciar o ato, de tudo lavrando-se ata circunstanciada, assinada pelos presentes.

9. RECURSOS

É facultada ao licitante, nos termos do art. 109, Lei n.° 8.666/93, a interposição de: 9.1. IMPUGNAÇÃO AO EDITAL, no prazo de até dois (02) dias úteis anteriores à data

de abertura dos envelopes contendo A PROPOSTA, em face de vícios ou irregularidades porventura nele existentes.

9.1.1. Decairá do direito a impugnar os termos deste Convite, o Licitante que o tendo aceitado sem objeções, vier a apontar, depois do prazo fixado no subitem anterior, falhas ou irregularidades que o viciariam, hipótese em que tal comunicação não terá efeito de recurso.

9.2. RECURSO, no prazo de dois (02) dias úteis contados da intimação do ato ou da lavratura da ata quando presentes todos os licitantes, dos seguintes atos:

a) Habilitação ou inabilitação do licitante, dirigido à Pró-Reitoria de Logística e Operações da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, por intermédio da Comissão de Licitação, que poderá reconsiderar a decisão ou, mantendo-a, fazê-lo subir devidamente informado para decisão em cinco (5) dias úteis;

b) Do julgamento das propostas (classificação, desclassificação), também dirigido à Pró-Reitoria de Logística e Operações da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, por intermédio da Comissão de Licitação, que adotará o mesmo procedimento previsto na letra "a";

(7)

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO – CONVITE 008/2007 - Pg: / 7

Convênio ECV – 184/2006 - ELETROBRÁS

7 c) Da anulação ou revogação deste Convite, dirigida ao Pró-Reitor de Logística e Operações da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, por intermédio da Pró-Reitoria de Logística e Operações da Pontifícia Universidade Católica, que adotará o mesmo procedimento previsto na letra "a".

9.3. REPRESENTAÇÃO, no prazo de dois (2) dias úteis da intimação de decisão relacionada com objeto da licitação, de que não caiba recurso hierárquico, dirigido à autoridade superior àquela que praticou o ato.

9.4. Os recursos previstos nas alíneas "a" e "b" do item 9.2 terão sempre o efeito suspensivo, podendo a autoridade competente, motivadamente e presente razões de interesse público, atribuir efeito suspensivo aos demais recursos.

9.5. Não serão considerados recursos que versem sobre aditamento ou modificação de proposta, bem como aqueles que procurem apresentar informações ou esclarecimentos que deveriam constar obrigatoriamente da proposta.

9.6. Não caberá mais de um recurso sobre a mesma matéria por parte de um mesmo licitante, bem como não caberá recuso sobre matéria já decidida em grau de recurso.

9.7. A decisão proferida em grau de recurso será definitiva, dela dando-se conhecimento aos interessados por publicação em Diário Oficial ou por comunicação direta mediante comprovação de recebimento.

10. DO RECEBIMENTO DOS EQUIPAMENTOS

10.1. O recebimento dos equipamentos, no local designado no subitem 13.12. deste Edital, será feito por funcionário da PUC Minas devidamente credenciado ou autorizado, no uso de suas atribuições, e obedecerá o seguinte trâmite:

10.1.1. O fornecedor dirigir-se-á ao local da entrega munido da nota fiscal e da Convocação/Autorização e/ou outro documento equivalente que autorize a respectiva entrega dos equipamentos ;

10.1.2. O setor/funcionário da PUC Minas encarregado pelo recebimento dos equipamentos, de posse dos documentos apresentados pelo fornecedor, receberá os mesmos provisoriamente para verificação de especificações e quantidades, preços, prazos e outros pertinentes.

10.1.2.1. Encontrando irregularidade fixará prazo de 48 (quarenta e oito) horas para correção pelo fornecedor, salvo nas hipóteses do subitem 10.4 deste item.

(8)

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO – CONVITE 008/2007 - Pg: / 8

Convênio ECV – 184/2006 - ELETROBRÁS

8 10.1.2.2. Aprovando, receberá definitivamente, mediante recibo aposto na

nota fiscal respectiva.

10.2. Em caso de irregularidade não sanada pelo fornecedor, o fornecedor reduzirá a termos os fatos ocorridos e encaminhará ao setor competente para as providências de penalização.

10.3. O prazo de 15 (quinze) dias para a entrega dos equipamentos inicia-se a partir da convocação/autorização pela Sociedade Mineira de Cultura/PUC Minas da entrega dos mesmos, podendo tal prazo ser dilatado a critério e interesse da Sociedade Mineira de Cultura.

10.4. Os produtos que apresentarem imperfeições ou irregularidades deverão ser substituídos em um prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, podendo tal prazo ser dilatado a critério da PUC MINAS, quando houver justificativa plausível e quando não houver prejuízo para a própria Instituição.

11. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

11.1. O pagamento será realizado em até 15 (quinze) dias úteis, às quintas - feiras, excetuada a 1ª (primeira) quinta-feira do mês, após o recebimento total e definitivo dos equipamentos e apresentação das Notas Fiscais devidamente atestadas pelo funcionário/setor da PUC Minas competente pelo respectivo recebimento.

11.2. Os documentos fiscais deverão obrigatoriamente discriminar os equipamentos efetivamente entregues.

11.3. Na ocorrência de necessidade de providências complementares por parte da FORNECEDORA, o decurso do prazo de pagamento será interrompido, reiniciando-se sua contagem a partir da data em que estas forem cumpridas, caso em que não será devida atualização financeira.

11.4. É vedada a concessão de reajustes de preços em qualquer hipótese. 12. PENALIDADES

12.1. A recusa da adjudicatária em efetivas o Fornecimento dentro do prazo fixado pela Administração, sujeita-a à penalidade de multa no percentual de 10 % (dez por cento) do valor do fornecimento, sem prejuízo das demais sanções legalmente estabelecidas, em observância ao disposto no artigo 81, Lei n.º 8.666/93, garantida a prévia defesa do interessado, no prazo de 05 (cinco) dias úteis da notificação.

(9)

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO – CONVITE 008/2007 - Pg: / 9

Convênio ECV – 184/2006 - ELETROBRÁS

9 12.2. O licitante que deixar de entregar documentação ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do fornecimento, comportar-se de modo inidôneo, fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal, ficará impedido de licitar e contratar com a PUC-MINAS, sem prejuízo das multas previstas no edital e das demais cominações legais.

12.3. O descumprimento total ou parcial das obrigações assumidas caracterizará a inadimplência da Fornecedora, sujeitando-a as seguintes penalidades:

12.3.1. Advertência;

12.3.2. Multa, nos seguintes percentuais:

a) multa diária de 1% (um por cento) do valor total dos equipamentos a serem entregues, por atraso injustificado na execução da obrigação; b) multa de 5% (cinco por cento) do valor dos equipamentos efetivamente

não entregues, referente à inexecução parcial da obrigação;

c) multa de 20% (vinte por cento) do valor total do fornecimento, referente à inexecução total da obrigação.

12.4. A advertência e a multa supra-citadas serão aplicadas pelo Pró Reitor de Logística e Operações da Pontifícia Universidade Católica.

12.5. Na aplicação da penalidade prevista no subitem 12.3.2., será facultada a defesa prévia do interessado no respectivo processo, no prazo de 05 (cinco) dias corridos, contados a partir da sua notificação.

12.6. As multas são excludentes e independentes e não eximem a Fornecedora da plena execução do fornecimento contratado.

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1. Caso a adjudicatária se recuse a cumprir as obrigações contratuais, é prerrogativa da Sociedade Mineira de Cultura o direito de adjudicar à segunda colocada o objeto licitado, desde que mantidas as mesmas condições propostas pela primeira classificada.

13.2. Não serão consideradas quaisquer ofertas ou vantagens não previstas neste Convite, nem preços ou vantagens baseados em ofertas de outros licitantes.

(10)

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO – CONVITE 008/2007 - Pg: / 10

Convênio ECV – 184/2006 - ELETROBRÁS

10 13.3. Quando todos os licitantes forem inabilitados ou todas as propostas forem desclassificadas, a comissão poderá fixar aos licitantes o prazo de 03 (três) dias úteis para apresentação de novas propostas escoimadas das causas referidas, conforme § 3º, art. 48, Lei n° 8.666/93.

13.5. Poderá a Sociedade Mineira de Cultura revogar a presente licitação no todo ou em parte por conveniência e interesse devidamente justificados, sem que caiba ao licitante direito a indenização, salvo em caso de dano efetivo disso resultante, e na forma da Lei.

13.6. A Sociedade Mineira de Cultura deverá anular a presente licitação, no todo ou em parte, sempre que ocorrer ilegalidade, de oficio ou por provocação.

13.6.1. A anulação do procedimento licitatório não gera direito à indenização, salvo nas hipóteses legalmente previstas.

13.7. No caso de desfazimento do processo licitatório, fica assegurado o princípio do contraditório e a ampla defesa.

13.8. A reunião de abertura do envelope será sempre pública e de prévia ciência dos licitantes.

13.9. É facultado à Comissão de Licitação ou à autoridade a ela superior, em qualquer fase da licitação, promover diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo e a aferição do ofertado, bem como solicitar a setores competentes a elaboração de pareceres técnicos destinados a fundamentar a decisão.

13.10. A Fornecedora fica obrigada a aceitar nas mesmas condições propostas os acréscimos ou supressões que e fizerem, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do fornecimento, conforme previsto nos §§ 1 ° e 2°, art. 65, Lei n.° 8.666/93.

13.11. Após a abertura do envelope não cabe desistência de proposta, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela comissão.

13.12. Os equipamentos deverão ser entregues em até 15 (quinze) dias corridos após a convocação/autorização emitida pelo setor competente da PUC Minas, no seguinte endereço:

PUC – MINAS: Avenida Dom José Gaspar, 500, prédio 35, de segunda a sexta-feira, de 09:00 às 12:00 e de 14:30 às 17:00 horas. A(s) empresa(s) deverão agendar a referida entrega.

(11)

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO – CONVITE 008/2007 - Pg: / 11

Convênio ECV – 184/2006 - ELETROBRÁS

11 13.13. A homologação do presente certame compete ao Pró-reitor de Logística da PUC - MINAS, ato que será praticado após o julgamento e o decurso dos prazos recursais ou a decisão dos recursos eventualmente interpostos.

13.14. Ao proponente classificado em primeiro lugar será adjudicado o objeto da presente licitação.

13.15. O equipamentos deverão ser entregues e descarregados no interior do local acima estipulado por conta e total ônus do Contratado.

13.16. As normas da Lei n° 8.666/93 se conflitantes com as deste Convite ou com informações prestadas pela Sociedade Mineira de Cultura, preponderarão sobre as últimas.

13.17. Fazem parte deste Convite:

Anexo I - Descrição e quantidade dos equipamentos. Belo Horizonte, 12 de setembro de 2007.

_______________________________________ Presidente da Comissão de Licitação

(12)

SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA LICITAÇÃO – CONVITE 008/2007 - Pg: / 12

Convênio ECV – 184/2006 - ELETROBRÁS

12 ANEXO I

EQUIPAMENTOS A SEREM ADQUIRIDOS: Lote 1

5 (cinco) Computadores Disco Rígido: 80 Gb

Disposição da CPU: horizontal

Leitor óptico: Gravador de DVD – RW Memória: 1024 Mb DDR2

Monitor: 17” LCD

Mouse: óptico com scroll

Placa de rede: 10/100/1000Mbits Porta serial: uma porta

Porta paralela: uma porta Portas USB frontais: Duas Portas USB traseiras: Quatro

Processador: INTEL CORE 2 DUO 4300 Clock do processador: 1.8 Ghz

Memória cache: 2Mb

Sistema Operacional: Windows XP Professional Cor: preto

Garantia: 3 anos on site Certificado Intel Inside

Referências

Documentos relacionados

Os empregados que, em regime de trabalho extraordinário, operarem após as 19h00(dezenove horas), desde que excedidos 45 (quarenta e cinco) minutos da jornada normal, farão jus

através dos dados do paciente, o plano de tratamento foi o seguinte: deslizamento caudal e tração lateral; alongamento para flexão e extensão de quadril, para flexão de

Em Risco Brasil, obtivemos resultado positivo na estratégia, principalmente em função de posição direcional tomada na parte longa da curva, como hedge de eventos políticos

A Hermenêutica Constitucional no paradigma do Estado Democrático de Direito: a ponderação de princípios por meio da técnica da proporcionalidade .... Considerações

• Como a posição dos satélites (centros das esferas) pode ser conhecida em cada instante, teoricamente, basta a intersecção de 3 esferas para obter as coordenadas

Como mostra a Figura 3, as médias da f, ao repouso, demonstram valores estatisticamente semelhantes, ao passo que aos 3, 6, 9, 12 e 15 minutos de atividade física as médias

O NIB é composto por 1 Biblioteca Central e 18Unidades Setoriais, distribuídas no campus São Luís e nos campus e/ou Centros do continente: Imperatriz,

Exemplos disso são a promoção de um serviço de apoio domiciliário integrado e outras atividades sociais para a promoção da qualidade de vida e bem-estar