• Nenhum resultado encontrado

Manual e Regulamento do Expositor

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Manual e Regulamento do Expositor"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Manual e Regulamento do Expositor

O MANUAL DO EXPOSITOR tem como objetivo determinar as normas técnicas de operações e serviços para MONTAGEM, EXPOSIÇÃO e DESMONTAGEM do ENCAPP 2016 – III Encontro da Cadeia Produtiva da Porta, evento a ser realizado de 18 a 20 de Maio de 2016, no Centro de Exposições Horácio Coimbra - CIETEP, na cidade de Curitiba - PR, e é parte integrante do Contrato de Expositor e define as condições para utilização das áreas de instalação do evento, bem como os serviços contratados.

1. INFORMAÇÕES GERAIS DADOS GERAIS DO EVENTO

Evento: ENCAPP 2016 – Encontro da Cadeia Produtiva da Porta Data: 18 a 20 de Maio de 2016

Local: Centro de Exposições Horácio Coimbra – CIETEP. Curitiba – PR Site: www.encapp.com.br

E-mail: encapp2016@linkdaporta.com.br

REALIZAÇÃO E COORDENAÇÃO

PSQPME – Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (082) 4009-8300

Contato: Roberto Pimentel Lopes diretoria.tecnica@psqportas.com.br roberto@multidoor.com.br

PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO Link da Porta

(082) 3025-4182

Contato: Giovanni Alves de Lima encapp2016@linkdaporta.com.br REALIZAÇÃO

ABIMCI – Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente. (041) 3225-4358

Contato: Mariana Malagurti abimci@abimci.com.br LOCAL

CENTRO DE EXPOSIÇÕES HORÁRIO COIMBRA - CIETEP Av. Comendador Franco, 1341

CEP: 80215-090 Curitiba - PR

CENTRO DE EVENTOS SISTEMA FIEP

(2)

MONTADORA OFICIAL

Básica Assessoria Montagem de Feiras e Stands Ltda. (41) 3373-3128 basica@montagembasica.com.br

1.1 DATAS E HORÁRIOS MONTAGEM DOS ESTANDES

• 14/05/2016 (sábado) 8h às 22h (somente a montadora oficial). • 15/05/2016 (domingo) 8h às 14h (somente a montadora oficial).

• 15/05/2016 (domingo) 14h às 22h (somente a decoração interna dos estandes localizados no setor de portas certificadas).

• 16/05/2016 (segunda-feira) 8h às 14h (somente a decoração interna dos estandes localizados no setor de portas certificadas).

• 16/05/2016 (segunda-feira) 14h às 22h (decoração interna dos estandes de todos os setores). • 17/05/2016 (terça-feira) 8h às 14h (decoração interna dos estandes de todos os setores).

No dia 17/05/2014, das 14h às 22h serão realizadas a limpeza geral do pavilhão e a instalação das passadeiras. A montagem, a decoração e a limpeza de todos os estandes deverão estar prontas, impreterivelmente até às 14h do dia 17/05/2016.

HORÁRIOS DA EXPOSIÇÃO DE ESTANDES • 18/05/2016 (quarta-feira) - 09h às 19h. • 19/05/2016 (quinta-feira) - 09h às 19h. • 20/05/2016 (sexta-feira) - 09h às 19h.

DESMONTAGEM

A desmontagem dos estandes será realizada no dia 21/05/2016 das 8h às 22h.

ESTANDE BÁSICO PADRÃO

Todos os expositores deverão obrigatoriamente utilizar os estandes padronizados cedidos pela organização do evento.

Não serão permitidos stands com montagens especiais.

Não serão permitidas alterações na estrutura física dos stands cedidos aos expositores, os expositores somente poderão realizar a decoração interna dos mesmos.

Atenção:

(3)

O expositor que necessitar de instalações especiais de energia para a ligação de equipamentos, deverá com antecedência entrar em contato com a organização do evento para verificar a viabilidade.

Os estandes padronizados estarão disponíveis para as empresas decorarem e levarem seus materiais a partir de:

Setor de Portas Certificadas - das 14h do dia 15 de maio. Setor de fornecedores - das 14h do dia 16 de maio.

2. NORMAS GERAIS

2.1 RESPONSABILIDADE

A organização do evento não se responsabiliza por danos ou prejuízos causados a pessoas ou produtos expostos antes, durante ou após a realização do evento.

2.1.1 ENVIO DE MERCADORIAS PARA O EVENTO

É de responsabilidade de o expositor observar os procedimentos legais para emissão de notas fiscais de qualquer natureza para entrega ou retirada de equipamentos, materiais duráveis ou de consumo, como também o recolhimento de qualquer encargo devido.

• O expositor deve emitir Nota Fiscal de Simples Remessa ou Declaração de Remessa em nome do próprio Expositor (estabelecimento remetente);

• A nota fiscal de envio de produtos para o evento deverá ser emitida em nome da própria empresa participante, com seu CNPJ, inscrição estadual e o seguinte endereço:

Avenida Comendador Franco, 1341 – Curitiba/PR CEP 80215-090.

• No corpo da nota fiscal deverão ser relacionadas todas as mercadorias, produtos, etc. e deverá constar a observação de que as mercadorias são para demonstração, citando também o nome e a data de realização do evento;

• O Centro de Exposições não fornecerá CNPJ para envio de materiais;

• A nota fiscal original deverá ficar sob a guarda do expositor durante todo o evento; • O Centro de Exposições não emitirá notas de entrada ou saída destes materiais;

• Não será permitida a entrada de qualquer material enviado ao evento com as notas fiscais em nome do Centro de Exposições;

• Toda mercadoria destinada ao evento deverá ter em sua embalagem ter claramente identificados o nome do evento, o nome do expositor e o número de seu estande;

• O Centro de Exposições não dispõe de depósito e/ou espaço para armazenamento de materiais e equipamentos. Portanto, o expositor deverá programar a entrega desses itens apenas para o dia da montagem. O expositor somente poderá enviar seus produtos/equipamentos/catálogos/brindes quando houver um responsável do evento para o devido recebimento, portanto o pessoal do Centro de Exposições não efetuará estes recebimentos e não se responsabilizará pelos produtos e/ou equipamentos para lá enviados; • A mercadoria deverá ser consignada à EMPRESA EXPOSITORA;

(4)

2.2 SEGURO

Os estandes, bens ou produtos, e pessoal a serviço dos Expositores não estão cobertos por seguro, cuja responsabilidade é exclusiva dos Expositores.

2.3 PAGAMENTOS EM ATRASO

Não serão liberados pela Organização do evento os estandes dos expositores que estiverem inadimplentes total ou parcialmente com a organização do evento.

2.4 PREENCHIMENTO E ENVIO DE FORMULÁRIO

É obrigatório o preenchimento e envio de todos os formulários, dentro da data limite: 20/04/2016. Os formulários encontram-se ao final deste manual.

Expositores que não enviarem os formulários até a data limite, não serão liberados para o acesso aos estandes até a regularização da situação.

2.5 CREDENCIAMENTO DOS EXPOSITORES

O Expositor ficará responsável pelo credenciamento do seu pessoal que estará trabalhando no estande durante a realização do evento, mediante o preenchimento do formulário específico em anexo.

As credenciais não darão acesso ao evento fora dos horários estabelecidos.

Os organizadores não se responsabilizam por qualquer tipo de serviço de manutenção da decoração interna dos estandes.

As credenciais somente serão entregues mediante preenchimento completo do formulário.

Local de retirada das credenciais: Secretaria do ENCAPP

OBSERVAÇÕES:

• Todas as credenciais fornecidas pelos organizadores são pessoais e intransferíveis e não dão direito a acompanhantes. O uso indevido implicará no recolhimento e cancelamento da referida credencial. Não serão emitidas segundas vias de credenciais canceladas.

3. ESTANDES

3.1 LOCALIZAÇÃO DOS ESTANDES

Caberá à Montadora Oficial montar os estandes. O Expositor receberá o seu estande padrão conforme contratado (dimensões e localização).

3.2 PAREDES DIVISÓRIAS

O expositor recebera o seu estande com divisórias em todo o perímetro limítrofe com outros estandes. Qualquer dano causado à estrutura do estande será de responsabilidade do expositor, devendo este providenciar o ressarcimento dos danos a montadora oficial.

(5)

3.3 UTILIZAÇÃO DO PAVILHÃO

• O piso não poderá, em hipótese alguma, ser demarcado, pintado, furado ou escavado pelo Expositor ou seus prepostos;

• É proibido apoiar, amarrar ou pendurar qualquer componente do estande ou de produtos expostos à estrutura, telhado e paredes do pavilhão. É, também, proibido furar ou pintar estes elementos;

• São vetadas quaisquer construções em alvenaria ou similares;

• Elementos estruturais ou decorativos combustíveis deverão ser evitados e, quando utilizados, deverão sofrer processo de ignifugação ou serem compostos de materiais retardantes ao fogo;

3.4 JARDINS E PLANTAS

Jardins, plantas e flores ornamentais serão permitidos quando contidos em vasos, cestos ou outros recipientes, desde que não seja usada terra solta, areia ou pedras para execução de jardins no local.

3.5 PROJEÇÃO HORIZONTAL DO ESTANDE

A projeção horizontal de qualquer elemento de decoração ou de produtos expostos deverá, obrigatoriamente, estar totalmente contida nos limites da área do estande.

3.6 NORMAS DE TRABALHO PARA A DECORAÇÃO INTERNA DO ESTANDE PADRÃO

• Todos os elementos decorativos internos deverão ser instalados de forma que não ofereçam riscos aos visitantes e danos a estrutura do estande padrão;

• Não será permitida a alteração da estrutura externa do estande padrão (testeiras); • O expositor poderá alterar o piso do estande (outro revestimento);

• O expositor poderá adevisar as paredes internas com adesivos vinilicos;

• O expositor não poderá perfurar, pintar ou danificar as paredes e os elementos estruturais do estande padrão;

• O expositor poderá substituir o mobiliário padrão oferecido no estande ou levar moveis de sua preferencia;

• Não será permitida e entrada dos seguintes materiais: - serra circular de bancada;

- disco de corte para ferro e alumínio.

• Não será permitido lixar e/ou amassar quaisquer elementos nas dependências do pavilhão; • Todo trabalho com graxa, tintas, materiais corrosivos, pós e líquidos, deverá ser realizado em

vasilhames adequados, evitando danos às pessoas, ao pavilhão e aos estandes contíguos; • Todos os equipamentos deverão estar acomodados no piso sem danificá-lo, devendo ser

providenciado forração total do mesmo.

• Equipamentos pesados e cargas puntiformes deverão estar apoiados em placas de aço emborrachadas ou plataformas de madeira respeitando-se o correto dimensionamento para cada tipo de carga;

• Quaisquer danos causados a estrutura do Centro de Exposições, sendo comprovada a autoria dos mesmos, serão de responsabilidade do Expositor e de seus fornecedores.

(6)

3.7 OBRIGAÇÕES DOS EXPOSITORES

• Zelar pela segurança de seus funcionários e demais pessoas, evitar acidentes que possam causar danos e prejuízos aos estandes;

• Não permitir que seus empregados circulem pelas áreas comuns com roupas inadequadas; • Não permitir a circulação com sapatos sujos;

• Não permitir a execução de serviços que provoquem barulho, odores desagradáveis ou sujeira de forma que prejudiquem as outras montadoras;

• É proibido fumar no interior do Dentro de Exposições, conforme o Decreto n° 2018/96 e a Lei Federal n° 92914/96 que prevêem a proibição do uso de cigarros em ambiente coletivo, privado ou público, com a penalidade de multa;

• Os sanitários de serviço existentes estarão liberados para a higiene pessoal, estando terminantemente proibida sua utilização para limpeza de equipamentos, materiais, lavagem de pincéis, etc.

• Qualquer pessoa, por quaisquer motivos, que venha a perturbar o ambiente de trabalho será retirada do Pavilhão.

• Será vetada a participação de menores de 18 anos a serviço do evento, seja ele de qualquer natureza, sendo ainda expressamente proibido o acesso ao pavilhão conforme informado acima no período total do evento.

EPI- Equipamentos de Proteção Individual- Caberá ao Expositor ou prestador de serviço, fornecer aos seus funcionários e contratados os Equipamentos de Proteção Individual, adequados aos riscos do ambiente de trabalho durante a decoração dos estandes.

Estes equipamentos deverão estar em prefeito estado de conservação, utilização e funcionamento, garantindo a total segurança dos trabalhadores e demais pessoas que estiverem circulando nas áreas de trabalho.

Material de montagem e/ou elementos de estandes nas vias de circulação: Os expositores deverão deixar livres as vias de circulação em frente aos estandes para trabalho da equipe técnica, equipes de resgate, socorro, brigada de incêndio e bombeiros.

Limite de Capacidade de Carga (Pavilhão):

Em caso de uso de equipamentos pesados no interior do pavilhão, o expositor deverá entrar em contato com o departamento de eventos da cietep e verificar a possibilidade.

CIETEP – (41) 3271.7719 (dep. de eventos)

Acesso de Veículos/Carga e descarga de materiais: É proibida a entrada de veículos no pavilhão para carga e descarga. Ao chegar ao local o expositor será informado pela organização do evento de como deverá realizar este procedimento.

APRESENTAÇÃO DE PROJETOS

Os projetos de decoração interna dos estandes que envolvam o revestimento interno das paredes do estande padrão deverão ser enviados para aprovação da Montadora Oficial até o dia 20/04/2016 para o e-mail: basica@montagembasica.com.br e deverão conter: elevação e perspectiva com medidas. Os expositores que optarem pela decoração simplificada dos estandes com moveis, displays, etc..., estão dispensados do envio do projeto.

Ao ser contratada uma empresa decoradora, será de responsabilidade da Empresa Expositora o envio de uma cópia do manual do expositor a mesma. Sendo que a empresa expositora não ficará isenta das responsabilidades quanto ao cumprimento integral das normas do presente Regulamento.

(7)

3.10 CARACTERÍSTICAS DO ESTANDE PADRÃO

Cada unidade de estande será montada em sistema similar Octanorm, contendo:

• Piso em forração grafite (3mm), aplicado diretamente sobre o piso do local do evento. • Painéis divisórios TS brancos.

• Cobertura em pergolado metálico parcial sem forro.

• 01ud testeira de identificação (1m de comprimento x 0,50m de altura), contendo o logotipo da empresa expositora aplicado em vinil (para estandes de esquina, será fornecida duas testeiras).

• Iluminação através de spots com braço e lâmpadas de 100 w, (01ud spot a cada 3m²de área de estande).

• 01ud mesa com tampo de vidro redondo. • 03ud cadeira.

• 01ud balcão com portas.

• 02ud de tomada monofásica 220 v / 250 w.

3.11 NORMAS DE SEGURANÇA

INSTALAÇÕES ESPECIAIS – quaisquer equipamentos cuja demonstração possa apresentar riscos para o público, para estandes contíguos ou para o pavilhão, deverão ser providos de instalações especiais que eliminem por completo qualquer periculosidade, podendo a critério dos promotores, ser solicitado a retirada caso as condições assim o indiquem.

EQUIPAMENTOS PROIBIDOS – é proibido o funcionamento de motores a combustão no interior do pavilhão; são também proibidos à utilização de explosivos, gases não inertes, tóxicos e combustíveis.

É terminantemente proibida a utilização de GPL (Gás liquefeito de petróleo), explosivos, gases não inerentes, tóxicos, combustíveis, líquidos inflamáveis bem como o funcionamento de quaisquer tipos de motores de combustão no interior do pavilhão.

É proibida a utilização de fogão, fogareiros ou semelhantes, que utilizem botijões de gás, ou qualquer outro elemento que possa provocar incêndio e ou explosão.

Somente será permitida a utilização de fogões, aquecedores, torradeiras ou fornos, que funcionem por alimentação elétrica.

3.12 EMBARGO DA CONSTRUÇÃO

Os Organizadores têm o direito de embargar a construção do estande ou a parte dele que possa estar em desacordo com as normas deste manual. Caso a montadora contratada pelo Expositor não reformule o projeto e a construção em tempo hábil, o estande não poderá ser utilizado no período de realização, sem prejuízo dos custos contratuais com os organizadores.

3.13 SOM

Os organizadores reservam-se o direito de fazer cessar atividades com utilização de som amplificado, sempre que estas estejam a não permitir a tranqüila conversação nos estandes vizinhos ou que estiverem ocasionando distúrbios, aglomerações e reclamações dos estandes contíguos. Da mesma forma, toda e qualquer manifestação que possa provocar incômodo.

O Expositor que optar pelo uso de aparelhagem de som no seu estande, será inteiramente responsável pelo recolhimento das taxas de direitos autorais, junto ao órgão competente.

ECAD-www.ecad.org.br

(8)

3.14 DESMONTAGEM

• É obrigação de o Expositor retirar toda a sua mercadoria, bem como providenciar a desmontagem de seu estande no prazo e dentro dos horários estipulados neste manual; • O Expositor é inteiramente responsável pela sua mercadoria de exposição enquanto esta

permanecer no recinto da exposição;

• Os materiais e equipamentos eventualmente remanescentes no interior do pavilhão após o término do período permitido serão retirados pelos organizadores, que não se responsabilizarão por perdas, danos, avarias, roubos ou extravios de qualquer natureza daí recorrentes.

4. INSTALAÇÕES

4.1 ENERGIA ELÉTRICA

• O consumo/kVA de energia elétrica será cobrado dos expositores caso ultrapasse a quantia de 1KVA. Os valores correspondentes aos KVAs extras devem ser depositados na conta corrente do evento, conforme formulário 1.

A Energia Elétrica estará disponível em 110/220volts monofásica. Caso seja necessário transformador, o próprio expositor deverá providenciar, não havendo disponibilidade pela montadora;

• Após o encerramento diário das atividades, todos os circuitos de energia elétrica serão desligados, com exceção dos equipamentos que necessitem ficar ligados em período integral. Estes deverão estar ligados em circuitos independentes e ter a identificação “NÃO DESLIGAR”; • A proteção geral do quadro deverá, necessariamente, ser feita por disjuntores e de fusíveis; • Caso a energia necessária ultrapasse 1KVA, o Expositor deverá informar até o dia 20/04/2016

qual a carga necessária para seu estande e realizar o depósito do valor equivalente.

• Os Expositores, decoradores e demais prestadores de serviço, deverão atender integralmente ao disposto na norma NBR5410 – Instalações Elétricas em Baixa Tensão, da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

É obrigatória a utilização de cabo não propagador de chamas com dupla isolação mecânica (tipo PP).

Não poderão ser utilizados fios paralelos, e serão proibidas quaisquer instalações elétricas improvisadas.

4.2 AR CONDICIONADO

O pavilhão possui sistema de ar condicionado, não será permitido o uso de aparelhos de ar condicionado nos stands.

4.3 INSTALAÇÃO DE ÁGUA E ESGOTO

Não será permitido o uso de instalações hidráulicas nos estandes. 5. SERVIÇOS E FACILIDADES

5.1 VIGILÂNCIA

A atividade de Segurança Privada ou Desarmada é regida por Lei Federal. Para a Segurança no que diz respeito à contratação de mão-de-obra de Guarda de Estande, alertamos que, conforme determinação da Polícia Federal, não será permitida a prestação de serviço de pessoas e/ou empresas não habilitadas legalmente para a função.

(9)

como de pessoas desqualificadas para o exercício da profissão, e até mesmo de empresas autorizadas, mas em situação irregular perante a Delegacia de Controle de Segurança Privada.

Portanto, a empresa de segurança a ser contratada pelo Expositor, deverá estar documentada junto a Polícia /Federal.

Os Organizadores proverão serviços de vigilância e segurança, em tempo integral, para o pavilhão em geral.

O Expositor, caso assim o deseje e necessite, poderá contratar serviço especial de vigilância para seu estande.

5.2 LIMPEZA

Os expositores serão inteiramente responsáveis pela limpeza de seus estandes durante a decoração e a realização do evento.

Para ter exclusividade no serviço, o expositor deverá contratar o serviço de limpeza. Durante a exposição, a limpeza dos estandes dos estandes é responsabilidade do expositor.

É obrigação de o expositor acondicionar restos de alimentos e materiais descartáveis em sacos plásticos e depositar em áreas que os organizadores estabelecerão previamente.

5.3 ALIMENTOS E BEBIDAS.

O Centro de Eventos não tem contrato de exclusividade com o SESI/SC, o que viabiliza a entrada de alimentação de outros fornecedores para aperitivos nos stands.

5.4 INTERNET

O Centro de Exposições tem internet wi-fi gratuita disponível.

5.5 ESTACIONAMENTO

(10)

Formulário 1.

SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAIS DE EXPOSITORES

Para ser preenchido e enviado a Link da Porta através do e-mail encapp2016@linkdaporta.com.br, até o dia 20/04/2016.

Não haverá troca de nome e nem reemissão de credenciais. A credencial é de uso pessoal e intransferível. Solicitamos o fornecimento de credenciais para as pessoas abaixo relacionadas, que estarão trabalhando em nosso(s) estande(s).

Nome Cargo Nome para credencial

OBSERVAÇÃO: Indicar dentro da relação, o responsável para retirar as credenciais. Razão Social (EXPOSITOR):

Nome Fantasia: CNPJ (Obrigatório):

Endereço:

Número: CEP: Bairro:

Cidade: UF:

Fone: Fax: E-mail:

Responsável pela solicitação: Data:

(11)

Formulário 2.

INSTALAÇÃO ELÉTRICA (CONSUMO / KVA).

Para ser preenchido e enviado a Link da Porta através do e-mail encapp2016@linkdaporta.com.br, até o dia 20/04/2016.

Solicitamos providenciar as seguintes instalações para nosso estande no ENCAPP 2016.

Todo expositor terá disponível 01 KVA sem custos, pagando somente os KVAs extras, quando necessário.

O calculo dos kVAs extras não poderá ser fracionado. Exemplo: necessidade 3,6 kvas, o expositor devera pagar 4 KVAS. A Energia Elétrica estará disponível em 110 e 220 volts monofásica.

Favor providenciar na tomada do meu stand a voltagem de: 110 volts ________________ ou 220 volts ________________

Quantidade KVAs extras: Calculo Valor total a pagar

O valor referente ao consumo/kva de energia deverá ser depositado até o dia 20/04/2016 no Banco: Santander

Agência: 0084

Conta corrente: 13006724-7 CNPJ: 43.448.067/0001-04

Favorecido: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE MADEIRA PROCESSADA MECANICAMENTE O comprovante do depósito deverá ser enviado para Sandra no e-mail: financeiro@abimci.com.br

Razão Social (EXPOSITOR):

Nome Fantasia: CNPJ (Obrigatório):

Endereço:

Número: CEP: Bairro:

Cidade: UF:

Fone: Fax: E-mail:

Responsável pela solicitação: Data:

Referências

Documentos relacionados

pontos de transferências modais mais estratégicos e mais importantes. Uma análise que se pretende útil para o planejamento de investimentos ou medidas de controle para mitigar a

O presente estudo examinou referências de B. Skinner à fisiologia em textos sobre eventos privados, com o objetivo de identificar elementos para uma demarcação mais precisa das

O mercado fio da Copel Distribuição, composto pelo mercado cativo, pelo suprimento a concessionárias e permissionárias dentro do Estado do Paraná e pela totalidade

A Companhia classificou a probabilidade de perda como possível, por acreditar ter argumentos de mérito para defesa judicial em tais demandas, em virtude da

Estas aletas produzem escareamento na entrada do túnel para acomodar o enxerto e cabeça do parafuso CALAXO, aumentando a área cancelosa para fixação biológica

Solicitação, pelo médico endocrinologista, de autorização prévia para o Beneficiário fazer parte do Programa de Gerenciamento de Pacientes Portadores de

Como o Estado do Paraná não realiza a contribuição patronal devida aos Fundos Previdenciário (servidores ativos – alíquota de 11% para o governo sobre a folha

Benefício concedido ao servidor em razão de idade avançada, desde que cumprido o tempo mínimo de 10 (dez) anos de efetivo exercício no serviço público e 5 (cinco) anos