• Nenhum resultado encontrado

INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE DIRETORIA DE COMPRAS E CONTRATOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE DIRETORIA DE COMPRAS E CONTRATOS"

Copied!
36
0
0

Texto

(1)

1

INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE

DIRETORIA DE COMPRAS E CONTRATOS

O INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE – IABAS, entidade PRIVADA, sem fins lucrativos, representado pela Diretoria de Compras e Contratos, resolve efetuar Concorrência Simplificada, a fim de contratar empresa especializada na PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE MOTOCICLETAS PARA TRANSPORTE DE DOCUMENTOS COM CONDUTOR E COMBUSTÍVEL.

CONCORRENCIA SIMPLIFICADA PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 116/2014

Data: 10 de fevereiro de 2014

Objeto: LOCAÇÃO DE MOTOCICLETAS PARA TRANSPORTE DE DOCUMENTOS COM CONDUTOR E COMBUSTÍVEL Cronograma: AÇÃO DATAS Lançamento do Instrumento Convocatório 10/02/2014 Limite de proposta 21/02/2014

Assinatura do Contrato Em até 30 dias após a publicação do vencedor

(2)

2

SUMÁRIO

INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO Páginas

1 - Do Objeto 04

2 - Das Propostas 05

3 - Da Habilitação 05

4 - Da Formalização da Ata e do Contrato 07

5 - Do Registro de Preços 07

6 - Da Ata de Registro de Preços 08

7 - Do Contrato 09

8 - Das Normas Gerais 09

TERMO DE REFERÊNCIA Páginas

1 - Do Objeto 10

2 - Da Proposta de Preços 10

3 - Da Prestação dos Serviços 11

4 - Dos horários de Utilização das Motocicletas 14

5 - Das Motocicletas 14

6 - Das Condições 16

7 - Dos Procedimentos Operacionais 16

8 - Do Prazo de Execução 17

9 - Da Quilometragem Estimada para Execução do Serviço 17

10 - Dos Condutores 17

11 - Das Especificações do Serviço 18

12 - Das Demais Obrigações da Contratada 18

13 - Da Fiscalização do Contrato 19

14 - Da Formalização e Vigência da Ata 19

15 - Da Formalização e Vigência do Contrato 19

16 - Do Pagamento 20

(3)

3

ANEXO I

MINUTA DE CONTRATO 21

ANEXO II

MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

31

ANEXO III

DECLARAÇÃO DE NÃO EMPREGAR MENOR 35

ANEXO IV

(4)

4

INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE

DIRETORIA DE COMPRAS E CONTRATOS

CONCORRÊNCIA SIMPLIFICADA PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 116/2014

INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO Data: 10/02/2014

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE – IABAS, entidade PRIVADA, sem fins lucrativos, representado pela Diretoria de Compras e Contratos, resolve efetuar Concorrência Simplificada para Registro de Preços, a fim de contratar empresa especializada para PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE MOTOCICLETAS PARA TRANSPORTE DE DOCUMENTOS COM CONDUTOR E COMBUSTÍVEL.

O presente Instrumento Convocatório rege-se pelo Regulamento de Compras do IABAS, que se encontra disponível no sítio eletrônico (www.iabas.org.br), juntamente com o ato convocatório da presente concorrência.

A modalidade de Concorrência Simplificada para Registro de Preços, detalhada no Regulamento de Compras do IABAS, é o meio mais adequado para a preservação da qualidade de bens e serviços.

O serviço será efetuado pelo fornecedor que apresentar o MENOR PREÇO UNITÁRIO para execução dos serviços, obedecendo aos critérios como segue.

O IABAS poderá desistir, antes da assinatura do contrato, da presente Concorrência Simplificada para Registro de Preços, sem que disto resulte qualquer direito ao concorrente.

1 - DO OBJETO

1.1 Constitui objeto da presente Concorrência Simplificada para Registro de Preços a escolha do menor preço proposto, atendido os requisitos técnicos previstos no Termo de Referência, que passa a ser parte integrante do presente processo.

1.2 Serão encaminhados ao número máximo de fornecedores especializados na Prestação de Serviços de Locação de Motocicletas para Transporte de Documentos com Condutor e Combustível, e que façam ou não parte do cadastro de fornecedores do IABAS, o Termo de Referência, para que os fornecedores demonstrem o interesse em apresentar proposta.

(5)

5

1.3 Constitui ainda, objeto do presente processo a execução dos serviços de Mensageiros Motoqueiros com quilometragem e combustível ilimitado, devendo ser integralmente atendido ao Termo de Referência, que passa a ser parte integrante do presente processo.

2 - DAS PROPOSTAS

2.1 Os fornecedores interessados em executar os serviços objeto deste Registro de Preços, deverão apresentar propostas até o dia 21 de fevereiro de 2014, no endereço Av. Luiz Carlos Prestes, 350, loja C – Salas 202, 203, 209 e 213, Barra da Tijuca – CEP nº 2277 5-055.

2.2 Quaisquer dúvidas de natureza técnica, porventura surgidas, serão esclarecidas pelo IABAS, mediante expediente dirigido a Diretoria de Compras e Contratos, pelo e-mail

cs@iabas.org.br.

2.3 O resultado final será divulgado no sítio eletrônico do IABAS.

2.4 Será julgada vencedora a proposta que ofertar o MENOR PREÇO TOTAL MENSAL para o serviço, incluindo o custo estimado. Devendo o preço proposto incluir todos os custos diretos e indiretos pertinentes, desde que atendidos todos os requisitos técnicos previstos no Termo de Referência.

2.5 O fornecedor vencedor deverá entregar planilha contendo valor do serviço individualizado. TODOS OS CUSTOS (rastreador, seguro, impostos, salários, uniformes, combustível, etc.) deverão constar na planilha.

2.6 O fornecedor vencedor informará a norma coletiva (acordo, convenção ou dissídio coletivo), que serviu de base para valores elencados em suas planilhas de custos, atribuída aos salários dos profissionais e demais benefícios inerentes à categoria profissional.

3 - DA HABILITAÇÃO

Juntamente com as propostas, o fornecedor deverá apresentar a seguinte documentação:

3.1 HABILITAÇÃO JURÍDICA

a) Estatuto ou Contrato Social em vigor (ato constitutivo e alterações subsequentes ou contrato consolidado), devidamente registrado, em se tratando de sociedades empresárias e sociedade simples e, no caso de sociedade por ações, acompanhados de documentos de eleição de seus administradores.

b) Copia de Identidade e CPF dos sócios;

3.2 QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

a) BALANÇO PATRIMONIAL, onde possa se verificar a capacidade financeira de execução do contrato.

b) Certidão Negativa de Falência ou Concordata, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica.

3.3 REGULARIDADE FISCAL

(6)

6

b) Prova de regularidade fiscal para com a Fazenda Federal (SRF – Secretaria da Receita Federal e PGFN – Procuradoria Geral da Fazenda Nacional), do domicílio ou sede do concorrente;

c) Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual e Municipal, do domicílio ou sede do concorrente;

d) Prova de regularidade com a Seguridade Social (INSS);

e) Certificado de Regularidade Fiscal para com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) – CRF;

f) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas;

g) Certidão de Regularidade emitida pelo Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF.

As certidões de que tratam as alínea “b” à “f” do item acima podem ser substituídas pelo certidão da alínea “g”.

3.4 QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

3.4.1 O fornecedor deverá apresentar os documentos a seguir definidos:

a) Cópia autenticada dos documentos das motocicletas e das habilitações dos condutores que prestarão os serviços, os quais deverão ser previamente aceitos pelo IABAS;

b) Relação das motocicletas disponíveis para realização do serviço, contendo modelo, ano, placa e o Registro Nacional de Veículo Automotor – RENAVAM das motocicletas alocados;

c) CRLV’s das motocicletas a serem utilizados;

d) Comprovação de equipamento rastreador em todas as motocicletas; e

e) Seguro das motocicletas, conforme item 5 alínea 5.12-C do Termo de Referência. Observações:

Todas as motocicletas deverão estar em nome da PESSOA JURÍDICA, participante do certame, não sendo permitida a participação de Consórcio.

3.4.2 O fornecedor deverá apresentar os atestados e declarações a seguir definidos: a) 01 (um) Atestado de Capacidade Técnica, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, ou cópia de contrato firmado comprovando que a concorrente efetuou de forma satisfatória o fornecimento do objeto do Termo de Referência.

Parágrafo único. O Atestado deverá ser apresentado em papel timbrado, original ou cópia reprográfica autenticada, assinado por autoridade ou representante de quem o expediu, com a devida identificação.

b) Cópia do Alvará de Funcionamento com indicação do local e instalações dedicados a sua atividade.

c) Declaração de Proteção ao Trabalho do Menor, conforme o inciso XXXIII. 7o da Constituição Federal, para os fins do disposto no inciso V do art. 98 da Lei Estadual nº 9.433/05, deverá ser apresentada declaração quanto ao trabalho do menor, conforme modelo constante do Anexo II deste instrumento.

d) Declaração da própria concorrente com o seguinte teor:

 de possuir instalações, pessoal qualificado, estrutura de suporte para troca de informações (orais e redigidas) com o IABAS, suficientes para atender, prontamente, as demandas inerentes ao objeto a ser contratado;

(7)

7

 de possuir plano de ação para imediata reposição de motocicletas paralisadas na operação em função de defeito ou má apresentação;

 de que disponibilizará, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados da assinatura do contrato com o IABAS, pessoal técnico qualificado e motoqueiros contratados em regime de CLT, considerados essenciais para o cumprimento do objeto; e

 de possuir instalações, de preferência no Rio de Janeiro; Observações:

O IABAS poderá promover visitas às dependências da Concorrente a fim de comprovar a exatidão das informações contidas nos documentos requeridos e comprovar a qualidade do objeto deste processo;

3.4.3 VISITA FACULTATIVA aos locais de execução dos serviços - Os fornecedores interessadas poderão, FACULTATIVAMENTE, efetuar vistoria prévia nos locais da prestação de serviços, para fins de reconhecimento das condições em que se apresentam. Por se tratar de visita facultativa, não será emitido comprovante pelo IABAS da vistoria.

a) A vistoria poderá ser realizada até 01 (um) dia útil antes da data final estipulada para entrega da proposta.

Observações:

1. Quaisquer dúvidas de natureza técnica, porventura surgidas por ocasião da visita, serão esclarecidas pelo IABAS, mediante expediente dirigido ao setor de aquisições. 2. Em nenhuma hipótese, o desconhecimento das condições operacionais poderá ser

alegado como justificativa para inexecução ou execução irregular do serviço a ser prestado, ou ainda, solicitar qualquer alteração do valor do contrato a ser celebrado.

4 - DA FORMALIZAÇÃO DA ATA E DO CONTRATO

4.1 O fornecedor vencedor da concorrência assinará a Ata de Registro de Preço, com o IABAS, nos termos da Minuta da Ata de Registro de Preço (Anexo III), que passa a fazer parte integrante e indissociável do presente Instrumento Convocatório, comprometendo-se ao fornecimento do serviço vinculado ao presente Instrumento Convocatório, pelo prazo de 12 (doze) meses nas condições estabelecidas em sua proposta.

5 - DO REGISTRO DE PREÇOS

5.1 O Registro de Preços será para LOCAÇÃO DE MOTOCICLETAS PARA TRANSPORTES DE DOCUMENTOS COM CONDUTOR E COMBUSTÍVEL, visando atender às atividades administrativas e operacionais do CONTRATANTE e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, conforme as quantidades estimadas e especificações constantes no Termo de Referência, que visam futuras contratações pelo IABAS.

5.2 A presente Concorrência Simplificada reger-se-á pelo tipo MENOR PREÇO UNITÁRIO.

5.3 A Ata de Registro de Preços terá validade de 12 (doze) meses a partir da data de sua assinatura, prorrogável por mais 12 (doze) meses, a critério do IABAS.

5.4 A partir da assinatura da Ata de Registro de Preços, o fornecedor se obriga a cumprir na sua íntegra, todas as condições estabelecidas, ficando sujeito, inclusive, às penalidades pelo descumprimento de quaisquer de suas cláusulas.

(8)

8

5.5 A existência de preços registrados não obriga o IABAS a firmar as contratações que deles poderão advir, facultando-se a realização de novo procedimento de escolha para a aquisição do objeto pretendido, sendo assegurada ao beneficiário do registro a preferência de fornecimento em igualdade de condições, ficando, desde já consignado, que somente poderão participar do novo procedimento os fornecedores que apresentarem propostas inferiores ao preço já registrado.

5.6 O procedimento será encerrado com a homologação efetivada pelo IABAS e a subscrição da Ata de Registro de Preços.

5.7 Decorrido o prazo de validade da proposta, sem convocação para a assinatura da ata de registro, ficam os fornecedores participantes liberados dos compromissos assumidos. 5.8 Por se tratar de Registro de Preços, as propostas oferecidas pelos fornecedores cujos preços forem registrados terão a mesma validade que a Ata.

5.9 O IABAS realizará pesquisas de preços de mercado, a cada seis meses, cotando o preço de pelo menos com três empresas que não sejam participantes da Ata de registro de Preços para aferir se o preço praticado pelas empresas registradas está de acordo com o praticado no mercado.

5.10 Se for constatado que o preço da empresa registrada está acima dos praticados no mercado, importará na realização de novo procedimento de escolha, observada a regra exposta no item 5.5.

6 - DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

6.1 Homologado o resultado do procedimento de escolha, respeitada a ordem de classificação e a quantidade de fornecedores a ser registrado, o IABAS convocará o participante classificado em primeiro lugar e, se for o caso, os demais classificados que aceitarem fornecer pelo preço da primeira, obedecida à ordem de classificação e aos quantitativos propostos, para assinatura da Ata de Registro de Preço.

6.2 Para os fins descritos no subitem anterior, será obedecida rigorosamente à ordem de classificação estabelecida na Ata de julgamento.

6.3 A Ata de Registro será válida por 12 (doze) meses, contados a partir de sua assinatura, prorrogável por igual período.

6.4 A Ata de Registro poderá sofrer alterações, obedecidas às disposições contidas no Regulamento de Compras do IABAS.

6.5 O fornecedor poderá ter seu registro cancelado nas seguintes hipóteses:

a) Se o fornecedor descumprir as obrigações constantes da Ata de Registro de Preços e deste Instrumento Convocatório; e

b) Não aceitar reduzir o seu preço registrado, na hipótese deste se tornar superior ao praticado no mercado.

6.5.1 Nos casos previstos no item 6.5, a Diretoria de Compras e Contratos do IABAS deverá proceder à revogação da Ata de Registro de Preços, adotando as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa.

6.6 O cancelamento do Registro de Preços nas hipóteses previstas, assegurados o contraditório e a ampla defesa será formalizado por despacho do responsável pelo setor de compras.

(9)

9

7 - DO CONTRATO

7.1 PRAZO DE VIGÊNCIA - O prazo de vigência contratual será por tempo indeterminado, contado a partir da data de assinatura do Contrato.

8 - DAS NORMAS GERAIS

8.1 Não poderão participar da presente Concorrência Simplificada: a) Fornecedores proibidos de contratar com o Poder Público;

b) Fornecedores que, comprovadamente, ocasionaram prejuízo a qualquer Município, por quebra de Contrato ou por execução ineficiente; e

c) Pessoa Física.

8.2 Os casos omissos serão solucionados pela Diretoria de Compras e Contratos do IABAS, que decidirá de forma fundamentada, com base no Regulamento de Compras, e legislação pertinente.

Maiores informações sobre a presente Concorrência Simplificada para registro de Preços e quaisquer dados necessários à complementação das especificações, poderão ser obtidos junto ao setor de Aquisições, pelo e-mail: cs@iabas.org.br ou pelo site do IABAS.

Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2014.

IABAS

__________________________________________ Marcos Duarte

(10)

10

INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE

DIRETORIA DE AQUISIÇÕES E COMPRAS

CONCORRÊNCIA SIMPLIFICADA PARA REGISTRO DE PREÇO Nº 116/2014

TERMO DE REFERÊNCIA

Data: 10/02/2014

1 – DO OBJETO

1.1 Registro de preços, objetivando a Prestação de Serviços de LOCAÇÃO DE MOTOCICLETAS PARA TRANSPORTES DE DOCUMENTOS COM CONDUTOR E COMBUSTÍVEL, para entrega e/ou coleta de documentos e pequenos volumes para atender diversas Unidades de Saúde sob g estão do IABAS, devidamente especificado neste Termo.

1.2 Este Termo de Referência tem por finalidade de sua utilização, como se efetuará o controle e medição, a forma como serão autorizados os pagamentos dos serviços, uma vez que cabe ao CONTRATANTE a efetivação destes pagamentos, necessários para atender os Projetos de Estratégia de Saúde da Família nas Áreas programáticas 4.0, 5.1 e 5.2 e SEDE geridas pelo IABAS, bem como se efetuará o controle e a forma como serão autorizados os pagamentos.

2 – DA PROPOSTA DE PREÇOS

2.1 O fornecedor interessado deverá apresentar proposta, exibindo a descrição detalhada do objeto deste Termo, devendo conter:

a) O prazo de validade da proposta é o mesmo de validade do Registro de Preços, que vigorará pelo prazo de 12 (doze) meses;

b) Preço unitário das diárias de cada uma das motocicletas que irão compor o valor mensal do contrato, dentro das respectivas franquias descritas nesse Termo de Referência, em algarismo e por extenso (total), prevalecendo este último em caso de divergência, expresso em moeda corrente nacional (R$);

c) Todos os custos deverão estar inclusos, tais como impostos, inclusive o lucro do proponente, devendo ser demonstrado através de PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS;

d) Nome do banco, o código da agência e o número da conta corrente da empresa, para efeito de pagamento;

e) Nome ou razão social do proponente, CNPJ, endereço completo, telefone, fax e endereço eletrônico (e-mail), para contato; e

f) Declaração de que disponibilizará, de IMEDIATO, e após assinatura da ata do IABAS, o objeto deste Termo de Referência.

(11)

11

2.2 Não serão aceitos preços irrisórios e/ou inexequíveis, cabendo ao IABAS à faculdade de promover verificações ou diligências que se fizerem necessárias, objetivando a comprovação da regularidade da cotação ofertada.

2.3 A apresentação da proposta implicará em plena aceitação, por parte do proponente, das condições estabelecidas neste Instrumento Convocatório, Termo de Referência e Minuta de Contrato.

2.4 VALOR ESTIMADO – O valor da diária estimado, conforme ampla pesquisa de preços é de:

ESTIMATIVA DE VALORES

Descrição VALOR DIÁRIO (R$)

1 Locação de Motocicletas para transporte de Documentos com Condutor

e Combustível R$ 113,99

3 – DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

3.1 Os serviço serão prestados nos locais, horários e periodicidade estabelecidos neste Termo de Referência.

3.2 UNIDADES - Os locais da prestação do serviço estão discriminados abaixo, bem como as condições descritas, caracterizados e especificados nos itens deste Termo de Referência, a serem utilizados para o transporte de servidores que atuam nas operações nas Clínicas da Família, bem como nas demais ações do CONTRATANTE.

3.3 Os locais são:

AP* NOME DAS UNIDADES APELIDO DA

UNIDADE ENDEREÇO BAIRRO

4.0 CAP 4.0 CAP 4.0 Av. Ayrton Senna, 2.001 Barra da Tijuca 4.0 CF Maury Alves Pinto MAP Est. dos Bandeirantes, 11.227 Vargem

Pequena 4.0 CF Otto Alves de Carvalho CF RIO DAS

PEDRAS Rua Engenheiro Souza Filho s/n Jacarepaguá 4.0 CF Padre José Tiúba CF GARDÊNIA

AZUL Rua Acapori, S/N Gardênia Azul 4.0 CMS Canal do Anil ANIL Av. Canal do Anil - Rua Melo, 02 Canal do Anil 4.0 CMS Curicica CURICICA Est. De Curicica, 2.000 – Anexo Curicica 4.0 CMS Itanhangá ITANHANGÁ Est. do Itanhangá, 270 Barra da Tijuca 4.0 CMS Novo Palmares PALMARES Rua Jacarandá, 16 Vargem Grande 4.0 CMS Santa Maria SANTA MARIA Est. do Rio Pequeno - Lt 01 - Qd

6 Taquara

4.0 CMS Newton Bethlen CMS NEWTON

BETHLEN Rua Barão, 259 Praça Seca 4.0 CMS Harvey Ribeiro de

Souza Filho CMS HARVEY Av. Guiomar Novaes, 133

Recreio dos Bandeirantes 4.0 CMS Hamilton Land CMS HAMILTON

LAND Av. Edgard Werneck, 1601 Cidade de Deus 4.0 CMS Cecília Donangelo CECÍLIA

DONANGELO Est. dos Bandeirantes, 21.136 Vargem Grande 4.0 CMS Jorge Saldanha

Bandeira de Mello

JORGE

(12)

12 5.1 Almoxarifado IABAS - AP 5.1 ALMOXARIFADO

IABAS - AP 5.1 Rua Ribeiro de Andrade, 311 Bangu 5.1 CAP 5.1 CAP 5.1 Av. Carlos Pontes, S/N Jardim Sulacap 5.1 CF Antônio Gonçalves da

Silva CF BATAN Estrada do Engenho Novo, S/N Realengo 5.1 CF Fiorello Raymundo FIORELLO Rua Açafrão, S/N Bangu 5.1 CF Kelly Cristina de Sá

Lacerda Silva

CF KELLY

CRISTINA (Viegas) Av. Carlos Sampaio Correia, S/N

Senador Camará 5.1 CF Mário Dias de Alencar CF MUCURIPE Rua Mucuripe, S/N Bangu 5.1 CF Nildo Elmar de Almeida

Aguiar CF VILA JUREMA Estrada Gal Americano Freire Realengo 5.1 CF Olímpia Esteves OLÍMPIA

ESTEVES Rua Olímpia Esteves, S/N Padre Miguel 5.1 CF Padre John Cribbin CF JARDIM NOVO Estrada Manoel Nogueira de Sá,

S/Nº Realengo

5.1 CMS Athayde da Fonseca ATHAYDE rua roque Barbosa, S/Nº Jardim Bangu 5.1 CMS Buá Boanerges Borges

da Fonseca BUÁ Rua Laranjeiras do Sul, S/N

Magalhães Bastos 5.1 Rosino Baccarinni CANCELA PRETA Est. General Afonso de Carvalho,

85 Bangu

5.1 CMS Catiri CATIRI Rua Três Marias, S/N Catiri 5.1 CMS Cohab COHAB Rua Dona Olímpia, 12 Realengo 5.1 CMS Jacaré e Cavalo de Aço JACARÉ CAVALO Rua Hilda Carla, 14 Santíssimo 5.1 CMS Silvio Barbosa SILVIO BARBOSA Rua Rodrigues de Freitas, S/N Senador

Camará 5.1 CMS Vila Moretti MORETTI Rua Esperança, 30 Bangu 5.1 CMS Waldir Franco (PSF

Minuano/Minérios)

CMS WALDIR

FRANCO Pça Cecília Pedro, 60 Bangu 5.1 CMS Padre Miguel (PSF Vila

Vintém)

CMS PADRE

MIGUEL Rua Santo Evaldo, S/N Bangu 5.1 CMS Eithel

(PSF Vila Aliança) CMS EITHEL Rua M c/ Rua C, Conj. Taquaral

Senador Camará 5.1

CMS Henrique Monat

PSF Vila Progresso CMS HENRIQUE

MONAT Estr. Do Quafá, Rua I Vila Kennedy 5.1 CMS Fleming (Contém

unidade Jabour) CMS FLEMING Rua Marmiare, s/n

Senador Camará 5.1 CMS Masao Goto CMS MASAO

GOTO Av. Carlos Pontes, s/n Sulacap 5.1 Policlínica MGSF

5.2 Almoxarifado CAP 5.2 ALMOXARIFADO

CAP 5.2 Estrada Rio São Paulo, 176 Campo Grande 5.2 Almoxarifado IABAS - AP 5.2 ALMOXARIFADO

IABAS - AP 5.2 Rua Macaraú, 27 Campo Grande 5.2 CAP 5.2 CAP 5.2 Rua Professor Gonçalves, 41 Campo Grande 5.2 CF Agenor de Miranda

Araújo Neto - "Cazuza" CF MICHELLIN Estrada do Mato Alto, S/N Guaratiba 5.2 CF Alkindar Soares Pereira

Filho CINCO MARIAS Estrada da Pedra, S/N

Pedra de Guaratiba 5.2 CF Dalmir de Abreu Salgado MAGARÇA Estrada do Magarça, 1.831 Guaratiba 5.2 CF David Capistrano Filho MORANGA Av. Cesário de Mello, S/N Campo Grande 5.2 CF Hans Jurgen Fernando

Dohmann BRISA Estrada do Piai, 1.128

Pedra de Guaratiba

(13)

13 5.2 CF José de Paula Lopes

Pontes

JARDIM

MARAVILHA Rua Juburu, S/N

Jardim Maravilha 5.2 CF Rogério Rocco SANTA

MARGARIDA II Estrada do Encantamento, S/N Cosmos 5.2 CMS Adão Pereira Nunes

Vilar Carioca VILAR CARIOCA Rua Florestal, S/N Inhoaíba 5.2 CMS Aguiar Torres AGUIAR TORRES Estrada do Campinho Cosmos 5.2 CMS Ana Gonzaga Vila

Esperança ANA GONZAGA Praça João Wesley, 7 Campo Grande 5.2 CMS Jardim Anápolis JARDIM

ANÁPOLIS Rua França Leite, 126 Cosmos 5.2 CMS Maia Bittencourt -

Fazenda Modelo I

FAZENDA

MODELO Estrada do Mato Alto, 5.609 Guaratiba 5.2 CMS Mourão Filho Barra da

Guaratiba

BARRA DE GUARATIBA

Estrada Barra de Guaratiba, 9.748

Barra de Guaratiba 5.2 CMS Raul Barroso ILHA DE

GUARATIBA Estrada Barra de Guaratiba, S/N Guaratiba 5.2 CMS Vila do céu VILA DO CÉU Rua Guarujá, 69 Cosmos 5.2 CMS Vila São Jorge VILA SÃO JORGE Rua Projetada, Casa 02 Cosmos

5.2 CMS Carlos Alberto Nascimento POLICLÍNICA CARLOS ALBERTO E PACS MANGUEIRAL

Praça Major Vieira de Melo, S/N

Comari Campo Grande

5.2 CF Antônio Vila sobrinho CAMPINHO Estr. do Campinho, s/nº Inhoaíba 5.2 CF Sônia Maria Ferreira

Machado SANTÍSSIMO Estr. da Posse s/nº - Santíssimo OS** IABAS (SEDE) SEDE Av. Luiz Carlos prestes, 350 - Lj

"C" - Sala 111 à 115 Barra da Tijuca

*AP – Área Programática.

**OS – Organização Social (sede).

3.4 O número de unidades, assim como o número de mensageiros motoqueiros poderá ser alterado, conforme necessidade do CONTRATANTE, não gerando qualquer direito à empresa registrada, ou obrigação ao CONTRATANTE.

3.5 O transporte poderá ser feito em e para qualquer local do Estado do Rio de Janeiro, no entanto, ocorrerão, preferencialmente, naqueles bairros definidos acima mencionados. 3.6 Do quantitativo destinado a Sede do IABAS que trata o item 3.3, 1 (um) profissional será designado para atividades administrativas específicas ligadas a área de recursos Humanos (RH), incluindo coleta de informações via pendrive nas Clinicas e UPAS.

3.6.1 O profissional que trata o item 3.6 será orientado pelo Departamento de Pessoal devendo ter conhecimentos básicos de informática, cuja seleção será realizada pelo IABAS.

ÁREAS TOTAL DE MOTOS

Sede IABAS 3

AP 4.0 2

AP 5.1 3

AP 5.2 5

(14)

14

4 – DOS HORÁRIOS DE UTILIZAÇÃO DAS MOTOCICLETAS

4.1 Os condutores deverão se apresentar nos horários e locais definidos pelo CONTRATANTE portando da motocicleta, em perfeitas condições de utilização, isto é, as motocicletas devidamente abastecidas, limpas e com a inspeção diária básica de manutenção efetuada.

4.2 MOTOCICLETA COM MOTORISTA e COM COMBUSTÍVEL e QUILOMETRAGEM

ILIMITADA – As motocicletas deverão estar disponíveis de segunda a sexta-feira, no âmbito da Cidade do Rio de Janeiro, nos dias úteis, no horário de 9:00h às 18:00h, ou 8:00h às 17:00h, podendo ser usados aos sábados, domingos e/ou feriados eventualmente, de acordo com as necessidades do CONTRATANTE.

4.2.1 Em havendo necessidade de prolongamento da jornada de trabalho ou utilização da motocicleta aos sábados, domingos e feriados, será considerado, em caráter excepcional, o pagamento de hora extra de utilização, nos mesmos valores diários contratados, após autorização expressa do CONTRATANTE, conforme previsto no § 5º do art. 1º do Decreto nº 24.016/2004.

4.3 Não será permitido em hipótese alguma ao CONTRATADO deixar a motocicleta pernoitar em local distinto do seu estacionamento.

5 – DAS MOTOCICLETAS

5.1 A identificação das motocicletas será realizada de acordo com os modelos indicados pelo CONTRATANTE quando da Contratação, segundo aprovação concedida pelo IABAS, vedada a utilização de quaisquer outros tipos, tendo a empresa 15 (quinze) dias úteis após a celebração do Contrato, para providenciar a referida identificação.

5.22 Todas as despesas decorrentes da operação e manutenção das motocicletas, tais como: lubrificação, desgastes devido ao uso ou acidente e substituição de peças e pneus, consertos, etc., serão de inteira responsabilidade da CONTRATADA.

5.3.1 A CONTRATADA deverá manter sempre as motocicletas com a manutenção preventiva e corretiva em dia, bem como lavagem completa.

5.4 Os seguros, multas, impostos, etc., incidentes sobre as motocicletas assim como a franquia referente ao furto ou roubo da viatura, infrações de trânsito serão de inteira responsabilidade da CONTRATADA.

5.5 O uso da motocicleta respeitará os limites de horas diárias e terão quilometragem livre.

5.6 As motocicletas que não apresentarem condições de segurança, conservação e limpeza adequados à sua utilização, a critério do usuário ou da fiscalização, ou, ainda, em caso de pane ou acidente quando em serviço, deverão ser substituídos no prazo máximo de 02 (duas) horas.

5.7 Nos casos de extrema necessidade, devidamente comprovada, as motocicletas poderão ser substituídas por um prazo de até 10 (dez) dias corridos por motocicleta similar, findo os quais deverá a CONTRATADA repor a motocicleta de acordo com as especificações originais do Contrato.

5.8 As motocicletas da CONTRATADA deverão possuir documentação regularizada, sendo que a cópia deverá, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ser entregue ao CONTRATANTE. Seja qual for o motivo da troca da motocicleta, a cópia da documentação terá que ser entregue. Os documentos referidos são: Certificado de Registro e

(15)

15

Licenciamento, Bilhete de Seguro DPVAT (pago), Imposto de Propriedade de Motocicletas Automotores (pago) e Declaração de Nada Consta relativo a possíveis multas. Esta exigência aplica-se, também, as motocicletas de reserva.

5.9 As motocicletas objeto deste instrumento Convocatório, inclusive as motocicletas de reserva, deverão apresentar a vistoria anual junto aos órgãos competentes.

5.10 Em casos excepcionais e devidamente autorizados pelo Titular do CONTRATANTE poderão ser utilizados motocicletas extras.

5.11 Os motociclistas terão que estar obrigatoriamente caracterizados, disponibilizados e aptos para vistoria por parte do CONTRATANTE.

5.12 Na data da vistoria, as motocicletas deverão: a) Ter no máximo 30 (trinta) meses de fabricação.

b) Estar com a documentação regular (paga e dentro do prazo de validade para CRLV e DPVAT) e contendo em seu corpo, obrigatoriamente, o nome da CONTRATADA. A cópia do CRLV deverá ser fornecida à fiscalização, a qual será confrontada com o documento original no ato da vistoria inicial.

c) Possuir Seguro contra colisão, incêndio, roubo, furto, RCF-V (responsabilidade civil facultativa) danos materiais a terceiros, e RCF-V - danos corporais a terceiros e danos morais.

d) Rádio comunicador (Nextel ou similar) para cada motorista. e) NÃO ser da propriedade de pessoa física.

f) Deverão estar limpas e em perfeito estado de conservação, tanto em relação à mecânica como a carroceria e pneus calibrados e etc.

g) Toda a substituição eventual deverá ser feita por motocicleta reserva similar ao modelo definido neste Projeto, inclusive quanto as cores, e que atenda a todas as especificações constantes deste Termo de Referência, sempre com o conhecimento e autorização prévia da fiscalização do contrato.

5.13 Todas as motocicletas discriminadas no presente Termo deverão ter até 03 (três) anos de fabricação e com no mínimo 125 cc, equipadas com Baú com a logomarca da PCRJ, conforme modelo constante do Anexo VIII, todas em perfeito estado de conservação. 5.14 Os baús contendo a logomarca da PCRJ, utilizados para transporte dos documentos/volumes deverão, ao término do expediente diário, ser retirados e guardados em local estipulado pelo Órgão contratante.

Em caso de avaria mecânica, acidente de trânsito ou por quaisquer outras razões (p.ex, acidente, tramites burocráticos junto ao DETRAN ou legalização, manutenção, etc.), a CONTRATADA deverá substituir a motocicleta avariada/acidentada ou que, a juízo do IABAS, não esteja em perfeitas condições de utilização em serviço, no intervalo de 04 (quatro) horas, a partir da notificação feita pelo IABAS, por motocicleta reserva de características idênticas.

5.15 Na hipótese de não ocorrer a sua substituição no prazo assinalado, às despesas eventualmente arcadas pelo IABAS com o deslocamento dos usuários para os locais de destino serão deduzidas da diária normal da CONTRATADA.

5.16 Caso haja necessidade da troca da motocicleta , seja qual for o motivo, a cópia da documentação da mesma, conforme acima descrito, também deverá ser entregue, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

(16)

16

5.17 Todas as despesas decorrentes da operação e manutenção do objeto, tais como: lubrificação, desgastes devido ao uso ou acidente e substituição de peças e pneus, consertos, serão de inteira responsabilidade da CONTRATADA.

5.18 Todas as despesas decorrentes a Seguros (SEGURO DE VIDA É OBRIGATÓRIO PELO SINDICATO), Multas (inclusive de trânsito) e Impostos, incidentes sobre veiculo serão de inteira responsabilidade da CONTRATADA durante toda a vigência do Contrato.

6 – DAS CONDIÇÕES

6.1 É absolutamente vedada à CONTRATADA a utilização da motocicleta que não seja para atender as finalidades da CONTRANTE

6.2 Quaisquer deficiências ou falhas, tanto por parte da CONTRATADA ou do CONTRATANTE, que possam de alguma forma prejudicar os serviços, devem ser imediatamente comunicadas à outra parte por meio de documentos expressos (nota, carta, fax e-mail etc.), de maneira a garantir-se a perfeita administração dos serviços.

6.3 A CONTRATADA deverá manter funcionando um canal de comunicação durante toda a vigência do contrato, para que sejam sanados eventuais problemas ocorridos com as motocicletas e condutores no prazo máximo de 12 (doze) horas, a partir da comunicação feita pelo CONTRATANTE.

6.4 As motocicletas deverão operar em toda e qualquer área de atuação, cujo atendimento esteja discriminado no Boletim Diário de Transporte — BDT e determinado pelas Unidades Usuárias.

6.5 A CONTRATADA deverá garantir a regularidade do atendimento de apresentação das motocicletas, inclusive em situações especiais: chuvas, inundações, deslizamentos e demais fatores externos e naturais.

7 – DOS PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS

7.1 Após o término da jornada de trabalho, as motocicletas deverão ser recolhidas em local abrigado a ser definida pela CONTRATADA, constituindo falta grave, passível de aplicação das penalidades previstas no Instrumento Convocatório e na Minuta de Contrato, a utilização da motocicleta para outros fins.

7.2 É de total responsabilidade da CONTRATADA, resguardar a imagem do CONTRATANTE ou outro símbolo exposto, assim como sua correta utilização, inclusive o comportamento dos condutores em relação à TOTAL obediência ao Código de Trânsito Brasileiro, inclusive nos percursos “garagem x local de apresentação” e “local de dispensa x garagem”.

7.3 O preenchimento dar-se-á em duas vias, de forma legível, pelos motoristas e atestado pelos usuários, que diariamente ao término da jornada de trabalho reterão a 2ª via do BDT para encaminhamento à Fiscalização do Contrato.

7.4 Sempre que solicitado pela fiscalização, a CONTRATADA deverá providenciar a apresentação da 1ª via do BDT. A não apresentação do mesmo constitui falta grave, passível de aplicação das penalidades previstas no Instrumento Convocatório e na Minuta de Contrato, além da exclusão do referido BDT do montante para faturamento.

7.5 Para efeito de faturamento, só serão aceitos “BDT´s – Boletins Diários de Transportes”, preenchidos com assinatura e identificação dos usuários responsáveis pela abertura e

(17)

17

fechamento do serviço. Além disso, deverá constar no BDT a especificação de origem e destino de cada saída da motocicleta.

7.6 É considerada falta grave, passível das punições previstas no Instrumento Convocatório e na Minuta do Contrato, o mau uso, ou o uso indevido, da motocicleta ou equipamentos que contenham a identificação do CONTRATANTE.

7.7 As motocicletas serão utilizadas exclusivamente em serviço, conforme descrito neste Termo de Referência, sendo o descumprimento desta regra considerado falta grave, passível das punições previstas no Instrumento Convocatório e na Minuta do Contrato.

8 – DO PRAZO DE EXECUÇÃO

8.1 A execução dos serviços dar-se-á por 12 (doze) meses contados a partir da assinatura do Contrato, prorrogáveis por igual período.

9 – DA QUILOMETRAGEM ESTIMADA PARA EXECUÇÃO DO SERVIÇO 9.1 A contratação dos serviços será por quilometragem livre.

10 – DOS CONDUTORES

10.1 Os condutores deverão ser registrados de acordo com a legislação tributária, trabalhista e previdenciária vigentes, trajar vestuário compatível, utilizando os equipamentos de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro e estar equipados com aparelhos de telefonia móvel ou Nextel, cujos números/códigos deverão ser disponibilizados para a CONTRATADA e ter qualificação necessária ao atendimento do objeto do Contrato, estando preparados, inclusive, para solucionar pequenos problemas relacionados às atividades.

10.2 O uniforme e/ou identificação do condutor deverá ser providenciada pela CONTRATADA e as expensas desta.

10.3 A CONTRATADA se responsabilizará pela idoneidade moral de seus condutores assumindo todos os riscos inerentes à execução do serviço, assim como os Salários ou remuneração dos mesmos, bem como qualquer prejuízo que causem aos bens e serviços do IABAS e a terceiros que serão de inteira responsabilidade da CONTRATADA.

10.4 A CONTRATADA deverá substituir imediatamente qualquer condutor que não apresente as condições de trabalho, que infrinja a urbanidade, que descumpra as orientações da fiscalização da prestação de serviço, que se recuse a realizar trabalhos conforme exigência do certame e que falte ao trabalho.

10.5 A substituição do condutor deverá ocorrer através de documento de apresentação, no prazo máximo de 60 (sessenta) minutos, encaminhando a documentação do mesmo ao IABAS.

10.6 A CONTRATADA deverá pagar até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente ao vencimento, os salários dos empregados, tendo como base o piso regional (Rio de Janeiro) da categoria.

10.7 A dispensa do mensageiro antes de completar o período de disponibilidade a serviço, somente ocorrerá com autorização da fiscalização do Contrato, sendo que os motoqueiros

(18)

18

continuarão à disposição do IABAS com seus rádios de comunicação (Nextel ou similar) ligados até o término do horário contratado.

10.8 Ao apresentarem-se ao trabalho os motoqueiros deverão: a) Portar crachá sem conter marcas ou logomarca do IABAS; e

b) Em caso de motoqueiro do sexo masculino, apresentar-se para a jornada de trabalho, sempre com barba e cabelos aparados.

11 – DAS ESPECIFICAÇÕES DO SERVIÇO

11.1 Os serviços serão prestados no âmbito da Cidade do Rio de Janeiro, nos dias úteis, no horário de 9:00h às 18:00h, ou 8:00h às 17:00h.

11.2 O fornecedor vencedor deverá ainda, apresentar relação com a identificação explícita das motos com seus respectivos modelos, ano de fabricação (Anexar arquivo na Proposta de Preços), necessários à execução dos serviços objeto da presente Licitação.

11.3 A CONTRATADA deverá permanecer à disposição do IABAS, em tempo integral, e com dedicação exclusiva, não podendo usar o mensageiro ou moto para serviços fora do contrato, ou fora da demanda do IABAS, ou para outras empresas, no período correspondente à execução dos serviços. Ou seja, as motocicletas ficam, durante todo o mês, a disposição do IABAS não sendo autorizada sua utilização, seja em que horário for, que não para atender ao IABAS.

11.4 É vedado o transporte de valores, tais como: moeda corrente nacional ou estrangeira, vale de refeição ou transporte, joias ou similares, sem previa autorização do IABAS. Caso ocorra o transporte, deve-se proceder em conferência dos valores por ambas as partes.

11.5 As motocicletas deverão trafegar com o tanque cheio no início do dia de trabalho, não podendo estar com o tanque inferior a cinquenta por cento de sua capacidade máxima. 11.6 Serão de inteira responsabilidade da CONTRATADA todas as consequências decorrentes de sinistros (roubo, colisão, dano a terceiro e outros) ocorridos com motocicletas locadas.

11.7 É vedada a utilização das motocicletas locadas para execução de serviços para terceiros.

11.8 A placa da moto deverá ser confeccionada conforme normas do Código Nacional de Trânsito.

12 – DAS DEMAIS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

12.1 A CONTRATADA deverá respeitar a jornada de trabalho dos motoqueiros de forma que não exceda a carga horária máxima permitida em legislação trabalhista para atendimento dos serviços.

12.1.2 Gozar de 11 (onze) horas consecutivas de descanso entre duas jornadas de trabalho, conforme previsto no Artigo 66 da CLT. Não será admitida a contratação de condutores que cumpram 2 (duas) jornadas de trabalho, mesmo que em empresas diferentes, que implique no descumprimento do artigo acima citado, nem quanto à jornada diária, bem como a totalização semanal máxima de 44 (quarenta e quatro) horas, exceto quando for por jornada excedente própria remunerada conforme previsto neste Termo.

(19)

19

12.2 Possuir controle mecanizado que permita, a qualquer tempo, a emissão de relatórios referentes aos serviços de transporte, que abrangerão as quilometragens percorridas, os itinerários, as datas, os horários, relacionadas pelo IABAS e usuário.

12.3 Manter sigilo, sob pena de responsabilidade civil, penal e administrativa, sobre todo e qualquer assunto de interesse do IABAS ou de terceiros de que tomar conhecimento em razão da execução do objeto deste Termo, devendo orientar os empregados nesse sentido. 12.4 Assumir todos os possíveis danos físicos e materiais causados ao IABAS ou a terceiros, advindo de imperícia, negligência, imprudência ou desrespeito às normas de segurança, quando da execução dos serviços;

12.5 A inadimplência da licitante, com referência aos encargos estabelecidos na condição anterior, não transfere a responsabilidade por seu pagamento à administração do IABAS, nem poderá onerar o objeto deste Termo de Referência, razão pela qual o fornecedor vencedor renuncia expressamente a qualquer vínculo de solidariedade, ativa ou passiva, com o IABAS.

12.6 Responsabilizar-se, na forma da legislação aplicável, pelas despesas médicas com seus empregados, na forma da legislação aplicável, tanto na admissão (exames de saúde admissionais), como durante a vigência do contrato de trabalho a ser assinado, bem como dos funcionários e terceiros no caso de acidentes que venham a ocorrer durante a prestação dos serviços.

12.7 A CONTRATADA deverá possuir sede ou filial com capacidade administrativa e operacional no Município do Rio de Janeiro, para a perfeita execução dos serviços, concernentes às substituições, manutenções e outros, dentro do prazo máximo estabelecido.

13 – DA FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

13.1 A Fiscalização dos serviços será exercida pelo Representante de Área do IABAS ou pelo Responsável da Unidade, aos quais incumbirá acompanhar a execução dos serviços, determinando à CONTRATADA as providências necessárias ao regular e efetivo cumprimento do contrato, bem como anotar e enquadrar as infrações contratuais constatadas, comunicando as mesmas ao seu superior hierárquico.

13.2 A Fiscalização deverá:

a) Quando julgá-las corretas, atestar a(s) Nota(s) Fiscal(is) caracterizando a aceitação dos serviços realizados, e visar os demais documentos apresentados pela CONTRATADA.

14 – DA FORMALIZAÇÃO E VIGÊNCIA DA ATA

14.1 A Ata de Registro de Preços vigorará pelo prazo de 12 (doze) meses, a partir da data de publicação no site do IABAS, renováveis por mais 12 meses a critério do CONTRATANTE.

15 – DA FORMALIZAÇÃO E VIGÊNCIA DO CONTRATO

15.1 Será lavrado Contrato com a empresa vencedora, com vigência por prazo limitado a vigência da ata de registro, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por

(20)

20

iguais e sucessivos períodos subsequentes mediante termos aditivos, após a verificação da real necessidade e com vantagens ao CONTRATANTE.

16 – DO PAGAMENTO

16.1 Ressalvada circunstância imprevista, o pagamento será efetuado, à vista, por meio de ordem bancária, no prazo de 30 (trinta) dias corridos da apresentação da respectiva Nota Fiscal, com o aceite devidamente atestado pela autoridade competente, observado o cronograma de desembolso, de acordo com os valores unitários constantes na planilha de custo da CONTRATADA.

16.2 A CONTRATADA, para obter o atestamento da Fiscalização, de que trata a letra interior deverá estar em dia com o recolhimento das cotas da Previdência Social (INSS), bem como dos depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

17 – DAS PENALIDADES E IMPEDIMENTOS

17.1 No caso de descumprimento de cláusulas contratuais ou rescisão, o IABAS poderá aplicar as sanções previstas em lei e descritas no Termo de Referência, assim como no Contrato.

17.2 O fornecedor ficará impedido de participar, pelos próximos 2 (dois) anos, de qualquer Processo de Compras realizado pelo IABAS, caso ocorra as hipóteses descritas no item 12.1 deste Termo de Referência.

Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2014.

IABAS

__________________________________________ Marcos Duarte

(21)

21

ANEXO I

XX/XXXX-CS-116/2014 - ÁREAS

MINUTA DE CONTRATO

TERMO DE CONTRATO DE

PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE

LOCAÇÃO DE MOTOCICLETAS PARA TRANSPORTE DE DOCUMENTOS COM CONDUTOR E COMBUSTÍVEL QUE ENTRE SI CELEBRAM O IABAS E A EMPRESA _____________

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE MOTOCICLETAS PARA TRANSPORTE DE DOCUMENTOS COM CONDUTOR E COMBUSTÍVEL ÁREA ________

INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE - IABAS, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com CNPJ de nº 09.652.823/0001-76, situado à Av. Luiz Carlos Prestes, 350, loja C – 202, 203, 209 e 213, Barra da Tijuca – CEP nº 22775-055, qualificado como Organização Social, conforme Decreto nº 30.780, de 02 de junho de 2009, neste ato representado por seu procurador, o Diretor de Compras, MARCOS DUARTE DA CRUZ, portador da Cédula de Identidade nº 23.894.448-67-SSP, inscrito no CPF/MF sob o nº 220.269.498-67, a seguir denominado CONTRATANTE e a fornecedora ___________________ _______________, estabelecida na _______________ _______________, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ sob o nº _______________, neste ato representado por _______________, portadora da Carteira de Identidade nº _______________, inscrita no CPF sob o nº _______________, a seguir denominada CONTRATADA, resolvem celebrar o presente contrato de PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE MOTOCICLETAS PARA TRANSPORTE DE DOCUMENTOS COM CONDUTOR, com fundamento no Processo da Concorrência Simplifica nº 116/2014, que será regido por suas cláusulas, pelas regras contidas no Instrumento Convocatório e pelas normas do Regulamento de Compras do CONTRATANTE.

Considerando que a Concorrência Simplificada é procedimento descrito no Regulamento de Compras do IABAS;

Considerando que o fornecedor selecionado praticará o mesmo preço apresentado na proposta anexada neste Contrato;

CLÁUSULA 1ª – DO OBJETO

O objeto do presente contrato é a PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE MOTOCICLETAS PARA TRANSPORTE DE DOCUMENTOS COM CONDUTOR, nas quantidades e condições indicadas na Proposta.

(22)

22

Parágrafo Único - Os serviços serão executados com obediência rigorosa, fiel e integral de todas as exigências, normas, itens, elementos, condições gerais e especiais, contidas na Concorrência Simplificada para Registro de Preços nº 116/2014CS deste Contrato.

CLÁUSULA 2ª – DO PRAZO

O prazo de vigência do contrato será por tempo indeterminado, contados a partir da data de assinatura da emissão da Ordem de Compra.

CLÁUSULA 3ª – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE Constituem obrigações do CONTRATANTE:

a) Efetuar os pagamentos devidos à CONTRATADA, nas condições estabelecidas neste contrato;

b) Fornecer à CONTRATADA documentos, informações e demais elementos que possuir, vinculados ao presente contrato;

c) Exercer a fiscalização do contrato;

d) receber provisória e definitivamente o objeto do contrato nas formas definidas no Instrumento Convocatório e no Termo de Referência;

e) Proporcionar todas as facilidades indispensáveis ao bom cumprimento da execução dos serviços;

f) Comunicar à CONTRATADA, o mais breve possível, todas as irregularidades verificadas no estado das motocicletas que afetem a perfeita execução do serviço, para a devida regularização;

g) Acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços contratados, podendo, em decorrência de falhas observadas, solicitar à CONTRATADA, providências visando as correções necessárias;

h) Solicitar em tempo hábil o cancelamento dos serviços que não forem utilizados; i) Manter, durante toda execução do Contrato, todas as condições e qualificações

exigidas; e

j ) Arcar com o custo das horas-extras trabalhadas pelos condutores da CONTRATADA, quando o serviço for requisitado pelo próprio CONTRATANTE. O valor da hora-extra a ser pago pelo CONTRATANTE será aquele constante da Tabela anexada a este Contrato. Deverá haver o cálculo proporcional quando a hora extra trabalhada for inferior a 1 (uma) hora.

ÁREAS TOTAL DE MOTOS

Sede IABAS 3

AP 4.0 2

AP 5.1 3

AP 5.2 5

(23)

23

Parágrafo Único - O CONTRATANTE NÃO pagará a hora-extra sem a apresentação do formulário de REQUISIÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DE HORA-EXTRA devidamente assinado pelo funcionário usuário e pela autoridade competente do local onde o serviço foi prestado.

CLÁUSULA 4ª – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA REFERENTE AS

MOTOCICLETAS

Constituem obrigações da CONTRATADA com relação a motos:

a) Proporcionar todas as facilidades indispensáveis ao bom cumprimento da execução dos serviços;

b) Usar as motocicletas respeitando suas características e especificações, empregando condutores habilitados, que deverão conduzi-los de acordo com as regras de circulação;

c) Providenciar boletim de ocorrência policial, em caso de acidentes, incêndios ou roubo e encaminhar imediatamente à sede da empresa CONTRATADA;

d) Disponibilizar as motocicletas, devidamente licenciados e com os impostos e taxas anuais quitados, conforme características e especificações das ofertadas para contratação.

e) A CONTRATADA se responsabiliza, integralmente, pela contratação, pagamento e manutenção de Seguro, sendo globalmente responsabilizada por quaisquer outros valores, sejam estes franquias ou outros, que por ventura venham a ocorrer no desenvolvimento do Contrato em questão, sem qualquer ônus ou responsabilidade ao CONTRATANTE, seja a que tempo for;

f) O Seguro de que trata o item anterior deve estar válido durante todo o Período de vigência em território nacional e desenvolvimento do Contrato em questão;

g) Como o Contrato é de caráter mensal, as motocicletas não poderão ser utilizadas para quaisquer outros fins que não a prestação de serviços ao CONTRATANTE e nos locais determinados pelo CONTRATANTE;

h) O CONTRATANTE poderá, a qualquer tempo, solicitar a substituição da motocicleta que considerar inadequado ou impróprio para uso, não cabendo qualquer oposição por parte da CONTRATADA que deverá promover a substituição do mesmo em até 24 (vinte e quatro) horas;

i) As motocicletas devem estar com seus planos e critérios de manutenção devidamente regularizados e atuais;

j) Responsabilizar-se pelo pagamento das multas de trânsito, ocorridas no período da locação, em que seus motoristas derem causa;

k) As motocicletas e condutores deverão estar disponíveis, em local a ser determinado pelo CONTRATANTE, em horário comercial, todos os dias da semana, e aos sábados das 8 às 12 horas. O horário comercial de que trata este item, poderá ser das 8 às 18h ou das 7 às 17h, podendo ser flexível, conforme a demanda do CONTRATANTE;

l) As motocicletas deverão ser de propriedade e responsabilidade da CONTRATADA, e devendo estar em perfeitas condições de uso e apresentação, nas características originais de fábrica e com os equipamentos básicos e de segurança obrigatórios, exigidos pela legislação pertinente;

(24)

24

m) Como o Contrato é de caráter mensal, as motocicletas não poderão ser utilizadas para quaisquer outros fins que não a prestação de serviços ao CONTRATANTE e nos locais determinados pelo CONTRATANTE;

n) O CONTRATANTE poderá, a qualquer tempo, solicitar a substituição da motocicleta que considerar inadequada ou imprópria para uso, não cabendo qualquer oposição por parte da CONTRATADA que deverá promover a substituição do mesmo em até 24 (vinte e quatro) horas;

o) As motocicletas deverão ainda constar com os seguintes equipamentos e utilidades que permitam o rastreamento de modo a ser possível:

I. Rastrear a motocicleta 24 (vinte e quatro) horas por dia;

II. Busca de endereço onde a motocicleta se encontre em mapa com marcação de rota em tempo real;

III. Localização exata da motocicleta, com dia, hora e velocidade;

IV. Alertas (SMS ou e-mail) em caso de que a motocicleta saia de áreas controladas ou contratadas;

V. Agenda rastreada com alertas indicando atrasos no cumprimento da agenda; VI. Outros relatórios de gestão (a especificar);

VII. Possibilidade de bloqueio remoto via celular ou web; VIII. Outros alertas de interesse de gestão.

CLÁUSULA 5ª – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA REFERENTE AOS

CONDUTORES

Constituem obrigações da CONTRATADA com relação aos motoqueiros:

a) Todos os motoqueiros disponibilizados pela CONTRATADA devem ser contratados em regime de CLT;

b) Manter a frente dos serviços um representante capaz de responsabilizar-se pela execução dos serviços contratados e representá-la perante o CONTRATANTE; c) Apresentar ao CONTRATANTE uma relação nominal de todos os empregados que

executarão os serviços, bem como comunicar, por escrito, de qualquer alteração ocorrida nesta relação;

d) A CONTRATADA será a única responsável por quaisquer acidentes envolvendo seus empregados que ocorram nas dependências do local de execução dos serviços ou no desempenho dos serviços executados;

e) Substituir qualquer empregado, sempre que seus serviços e/ou conduta, forem julgados insatisfatórios e/ou inconvenientes à CONTRATANTE, vedado o retorno dos mesmos às dependências da CONTRATANTE, mesmo que para cobertura de licenças, dispensas, suspensões ou férias;

f) Observar as Normas de Segurança do Trabalho;

g) No caso em que algum dos motoqueiros esteja impossibilitado de trabalhar, seja por qualquer motivo (licença médica, faltas, etc.), a CONTRATADA obriga-se a disponibilizar outro substituto, obedecendo a legislação trabalhista, de forma que não haja descontinuidade da prestação do serviço, no prazo de até 04 (quatro) horas após a solicitação do CONTRATANTE, incluindo a ausência ocorrida durante o período designado para realização de hora extra;

(25)

25

h) É vedado à CONTRATADA retirar ou substituir qualquer empregado seu, quando em serviço, sem prévia comunicação ao CONTRATANTE;

i) A CONTRATADA se responsabiliza, integralmente, por todos os direitos e deveres trabalhistas relativos aos motoqueiros disponibilizados. O CONTRATANTE NÃO terá qualquer responsabilidade, seja de que caráter for por quaisquer questões de ordem trabalhista ou tributaria inerente aos motoqueiros disponibilizados no Contrato;

j) Todos os motoqueiros deverão ter habilitação legal e em consonância com o tipo de motocicleta a ser por este conduzido;

k) Todos os motoqueiros deverão ter sido submetidos a exames de saúde admissionais;

l) Todos os motoqueiros deverão estar sempre uniformizados e com crachá de identificação;

m) A CONTRATADA deverá cumprir com todas as obrigações inerentes ao SINDICATO correspondente, assim como, suas CONVENÇÕES, PISOS NORMATIVOS SALARIAIS, reajustes e correções anuais;

n) A CONTRATADA deverá se responsabilizar pelo fornecimento de alimentação ou vale alimentação aos motoqueiros disponibilizados no Contrato; e

o) Manter, durante toda execução do Contrato, todas as condições e qualificações exigidas.

p) Em decorrência da presente contratação, sob qualquer hipótese ou em qualquer situação, não se presumirá a eventual existência, ou se estabelecerá a presunção de qualquer vínculo societário e/ou empregatício, ou obrigações de caráter trabalhista e previdenciário entre as partes, por si, seus contratados, prepostos e/ou empregados, e não serão fiadoras das obrigações e encargos trabalhistas e sociais uma da outra, cabendo a cada sociedade a exclusividade e responsabilidade por tais obrigações, inclusive nas esferas civil e penal.

q) A CONTRATADA se compromete a requerer a exclusão do polo passivo do CONTRATANTE em qualquer demanda judicial que figure como litisconsorte passivo aquela, bem como assumir integralmente qualquer condenação, ressarcindo à CONTRATANTE os custos incorridos por conta dessa demanda;

r) Caso o CONTRATANTE seja considerado solidariamente responsável com a CONTRATADA pelas obrigações acima referidas, fica assegurado ao CONTRATANTE, a qualquer tempo, o direito de cobrar da CONTRATADA os valores efetivamente pagos, devidamente corrigidos monetariamente, e também o direito de reter dos pagamentos devidos à CONTRATADA os mesmos valores, considerando-se quitados com a retenção feita.

Parágrafo Primeiro - As Partes integrantes do futuro Contrato são as únicas e exclusivas responsáveis pela atuação de seus empregados e/ou contratados, quando da realização dos serviços, portanto não existindo nenhum tipo de vínculo empregatício entre os mesmos e qualquer das Partes.

Parágrafo Segundo - As Partes são as únicas e exclusivas responsáveis pelo pagamento de todos e quaisquer salários, contribuições trabalhistas e previdenciárias, referentes aos seus funcionários e/ou prepostos, que atuarem na execução do presente objeto do Instrumento Convocatório e neste Contrato.

(26)

26

CLÁUSULA 6ª – DO VALOR

Pelos serviços ora contratados, conforme Instrumento Convocatório para Registro de Preços de Motocicletas nº 116/2014CS o CONTRATANTE pagará a CONTRATADA o valor unitário de:

a) R$ _____________ (_______________________________________), por cada motocicleta com condutor.

O valor TOTAL é de R$ _____________ (__________________________), conforme o número de motoqueiros.

Parágrafo Primeiro - Nos preços acima descriminados já estão inclusos:

a) Todas as despesas legais incidentes (impostos, taxas, fretes, seguro contra dano moral, matérial e corporal, e outras despesas);

b) Custo da manutenção (preventiva e corretiva), no mínimo 1 (uma) vez por mês e lavagem completa;

c) Uniforme dos motoqueiros, assim como, crachás de identificação dos motoqueiros com foto;

d) Blocos de Requisição de Autorização de Horas-extras, se houver;

e) Aparelhos que auxiliam no monitoramento e fiscalização, tais como: GPS, Rádio comunicador (Nextel ou similar) para cada motoqueiros, equipamentos e utilidades que permitam o rastreamento 24 (vinte e quatro) horas por dia e software para preparar relatórios;

f) Salário normativo, custos adicionais que repercutam, direta ou indiretamente sobre a mão-de-obra utilizada, tais como: vales-transportes, vales alimentação ou outros benefícios legais concedidos, outros custos decorrentes do desempenho técnico, comercial, operacional, competitividade e lucro praticado pela licitante; tributos e contribuições incidentes, materiais e insumos, despesas administrativas e operacionais; e

g) Demais despesas não mencionadas anteriormente.

Parágrafo Segundo - Este Contrato prevê quilometragem livre e combustível ilimitado.

CLÁUSULA 7ª – DA FORMA E PRAZO DE PAGAMENTO O pagamento será realizado após a prestação dos serviços.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE MOTOCICLETAS PARA TRANSPORTE DE DOCUMENTOS COM CONDUTOR E COMBUSTÍVEL

DESCRIÇÃO DA

MOTOCICLETA APRESENTAÇÃO MARCA QTD

VALOR UNIT.

VALOR TOTAL MENSAL

(27)

27

Parágrafo Primeiro - A CONTRATADA deverá encaminhar a nota fiscal junto com o objeto do contrato para unidade descrita na Ordem de Compra, para pagamento ao INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE - IABAS, CNPJ sob o nº 09.652.823/0001-76, sito à Av. Luiz Carlos Prestes, 350, loja C – Salas 111 a 115, 202, 203, 209 e 213, Barra da Tijuca – CEP nº 22775-055, após a entrega de cada parcela.

Parágrafo Segundo - O prazo para pagamento será de 30 (trinta) dias a contar da data de apresentação do documento fiscal competente (nota fiscal/fatura) correspondentes a execução dos serviços efetivamente realizados, verificados e aceitos pelo CONTRATANTE, mediante a apresentação dos comprovantes de recolhimento de todos os encargos previdenciários e trabalhistas, referentes ao mês anterior, assim como a comprovação de regularidade junto a previdência social e ao FGTS, mediante apresentação de Certidão de Regularidade de INSS e CRF, negativa ou positiva com efeito de negativa.

Parágrafo Terceiro - O CONTRATANTE deverá pagar mensalmente à CONTRATADA o valor total referente as motocicletas efetivamente locadas no período, conforme Cláusulas Primeira e Segunda, sendo o pagamento efetuado diretamente na conta corrente nº _______________, agência nº ______________, de titularidade da empresa CONTRATADA, no Banco __________________.

Parágrafo Quarto - Caso se faça necessária a reapresentação de qualquer Nota Fiscal por culpa da CONTRATADA, o prazo de 30 (trinta) dias reiniciar-se-á a contar da data da respectiva reapresentação.

CLÁUSULA 8ª – DA FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

A execução do Contrato será acompanhada e fiscalizada pelo CONTRATANTE.

Parágrafo Primeiro - A CONTRATADA declara, antecipadamente, aceitar todas as condições, métodos e processos de inspeção, verificação e controle adotados pela fiscalização, obrigando-se a fornecer ao CONTRATANTE todos os dados, elementos, explicações, esclarecimentos e comunicações de que este necessitar e que forem julgados necessários ao desempenho de suas atividades.

Parágrafo Segundo - O representante da CONTRATADA anotará em registro próprio as ocorrências relativas à execução do Contrato, determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados.

Parágrafo Terceiro - A instituição e a atuação da fiscalização do serviço objeto do Contrato feito pelo CONTRATANTE não excluem ou atenuam a responsabilidade da CONTRATADA, nem a exime de manter fiscalização própria.

Parágrafo Quarto - A CONTRATADA será obrigada a apresentar, a cada três meses, prova de que:

a) está pagando os salários, ou a repartição das cotas, em se tratando de cooperativa, até o quinto dia útil de cada mês seguinte ao vencimento ou na forma estabelecida no Estatuto, no último caso;

b) anotou as Carteiras de Trabalho e Previdência Social de seus empregados; c) encontra-se em dia com os recolhimentos dos tributos, contribuições e encargos. Parágrafo Quarto - O CONTRATANTE pode, a qualquer tempo, exigir a comprovação do cumprimento dos encargos trabalhistas e impostos fiscais, como condição do pagamento dos créditos da CONTRATADA, retendo o valor até a apresentação da relação requerida. CLÁUSULA 9ª – DA RESPONSABILIDADE

Referências

Documentos relacionados

Duas características que se destacam na obra de Cartier-Bresson são o chamado por ele como instante decisivo da imagem, momento máximo da cena, e o fato de suas fotografias

E.1 - São permitidos, nas formulações de inseticidas domissanitários, somente os princípios ativos cuja dose letal 50 por via oral, para ratos brancos, machos, seja igual ou superior

c) A Licitante poderá, ainda, suprir ou sanear eventuais omissões ou falhas, relativas ao cumprimento dos requisitos e condições de habilitação estabelecidos

1 – Somente poderão participar deste certame microempresas e empresas de pequeno porte interessadas em contratar com a Administração Estadual que estiverem registrados no CAUFESP,

1 – Somente poderão participar deste certame microempresas e empresas de pequeno porte ou cooperativa que preencha as condições estabelecidas no art. 34, da Lei Federal nº

1 – Somente poderão participar deste certame microempresas e empresas de pequeno porte ou cooperativa que preencha as condições estabelecidas no art. 34, da Lei Federal nº

A questão que esteve implícita ao longo deste estudo foi como os jogos e as brincadeiras contribuem para a construção das masculinidades de alunos da educação

desta publicação poderá ser reproduzida, utilizada ou transmitida em qualquer forma ou meio, sem prévia permissão.. Esse guia prático para o planejamento estratégico de