• Nenhum resultado encontrado

ANEXO I - T E R M O D E R E FE R Ê N C I A PREGÃO ELETRÔNICO N. º 003/2019

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANEXO I - T E R M O D E R E FE R Ê N C I A PREGÃO ELETRÔNICO N. º 003/2019"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

ANEXO I - T E R M O D E R E F E R Ê N C I A PREGÃO ELETRÔNICO N. º 003/2019

1. DO OBJETO

1.1 Contratação de empresa especializada na prestação dos serviços de segurança e medicina do trabalho a fim de elaborar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional/PCMSO, o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais/PPRA, ministrar palestras sobre saúde e Curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes/CIPA, bem como realizar os Exames Ocupacionais - ASO, para o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás conforme especificações constantes do Termo de Referência.

2. DA JUSTIFICATIVA

2.1 A contratação pretendida se justifica pela finalização da vigência contratual com última prestadora de serviço e na medida que a elaboração e implantação de PPRA, PCMSO, CIPA e emissão de ASO’s são serviços necessários para se garantir a saúde do trabalhador além de ser obrigatória conforme legislação trabalhista.

2.1. Será firmado um único contrato referente aos serviços licitados e os pagamentos serão realizados de acordo com a execução dos serviços contratados.

2.3 As Normas Regulamentadoras – NR’s do Ministério do Trabalho, estabelecem a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA e PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO visando à preservação da sua saúde e integridade, por meio da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais e com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

2.4 A contratação visa garantir e preservar a saúde e integridade dos servidores do CREMEGO, frente aos riscos inerentes ao ambiente de trabalho, de forma a identificar precocemente qualquer desvio que possa comprometer a sua atuação.

2.5 O mapeamento dos riscos permite a proposição de mudanças nas condições técnicas e organizacionais que oferecem riscos à saúde e segurança dos servidores, possibilitando iniciativas ergonômicas e que busquem a promoção da prevenção do agravamento destes riscos. 2.6. Assim, o presente processo licitatório visa permitir, de forma ágil, eficiente e com o melhor preço, o atendimento das normativas relacionadas ao assunto, desonerando o CREMEGO da utilização de servidores próprios, não especializados. Além do ganho na eficiência, a utilização de terceiros reduz o investimento, uma vez que inexistem despesas relativas à hospedagem, passagens, diárias e similares, sendo, portanto, mais vantajosa ao CREMEGO.

(2)

3. DO LOCAL DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 3.1. Os serviços deverão ser prestados:

3.1.1 Na sede do CREMEGO, situada na Rua T-28, n

º

245, Goiânia-GO;

3.1.2 Na sede da Delegacia Regional de Anápolis, situada na Rua 8, Quadra 19B Lote 2A,Vila Industrial, Anápolis-GO;

3.1.3 Na sede da Delegacia Regional de Ceres, situada na Praça Cívica N. 605 - Galeria das Palmeiras - Sala 01, Centro, Ceres-GO;

3.1.4 Na sede da Delegacia Regional de Formosa, situada na Rua Visconde de Porto Seguro N. 334 - Sala 210 - Centro Empresarial Santa Fé, Centro, Formosa-GO;

3.1.5 Na sede da Delegacia Regional de Itumbiara, situada na Praça da República N. 130 - Sala 103 - Edifício Executivo, Centro, Itumbiara-GO;

3.1.6 Na sede da Delegacia Regional de Luziânia, situada Praça Raimundo Araujo Melo N. 113 - Comercial Vivai 2 - Sala 206, Centro, Luziânia-GO;

3.1.7 Na sede da Delegacia Regional de Rio Verde, situada Rua Major Oscar Campos, nº 220 – Centro, Rio Verde-GO;

4. DAS ESPECIFICAÇÕES E COBERTURA DOS SERVIÇOS DO PCMSO.

4.1. Elaboração de programa de controle médico de saúde ocupacional – PCMSO e sua

implementação, através da prestação de serviços em atendimento médico ocupacional, admissionais, demissionais, mudança de função, retorno ao trabalho e periódicos de acordo com a NR 7 do Ministério do Trabalho.

4.2. O serviço contratado é identificado da seguinte forma: grau de risco: 1 (um), total de empregados do contratante: 64, quantidade de ASO's contratados: 64, atendimento: local, CNAE (ramo de atividade): 84.11-6-00.

4.2.1. Eventual variação do número de empregados do CONTRANTE não alterará o valor de cada emissão de ASO.

5. DA ABRANGÊNCIA DO SERVIÇO DO PCMSO

5.1. O atendimento objeto do presente instrumento contratual será executado da seguinte forma: 5.1.1 - os atendimentos médicos, dos funcionários lotados em Goiânia, admissionais, demissionais, retorno ao trabalho e mudança de função serão realizados nos

consultórios da CONTRATADA, localizados na Cidade de Goiânia.

5.1.2 os exames periódicos, dos funcionários lotados em Goiânia, deverão ser realizados na sede do CREMEGO.

5.1.3. Os empregados das Delegacias Regionais do CREMEGO situadas nas cidades de: Anápolis, Luziânia, Formosa, Ceres, Rio Verde e Itumbiara, deverão realizar todos os exames ocupacionais nos locais próprios da CONTRATADA ou em locais credenciados pela CONTRATADA, na mesma cidade sede das Delegacias Regionais do CREMEGO onde estiverem lotados.

(3)

6. DA IMPLANTAÇÃO DOS SERVIÇOS DO PCMSO

6.1. A CONTRATADA entregará ao CONTRATANTE o documento de implantação do PCMSO no prazo máximo de 60 (sessenta) dias contados a partir da entrega dos dados dos empregados.

6.2 A realização de exames periódicos, admissionais, demissionais e de retorno ao trabalho e emissão das respectivas ASO’s deverão iniciar no prazo máximo de cinco dias após a assinatura do Contrato;

7. DA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL NO AMBITO DO PCMSO

7.1. O CONTRATANTE fica obrigado a apresentar mensalmente, até o dia 20 (vinte) de cada mês, uma relação de admitidos, demitidos, mudanças de função e qualquer alteração referente ao quadro de empregados, inclusive daqueles que se desligaram do CONTRATANTE sem ter se submetido ao exame médico “demissional” devido a ser último Atestado Médico Ocupacional estar dentro do prazo legal de validade previsto na NR 7 do Ministério do Trabalho.

8. DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE NO AMBITO DO PCMSO

8.1. Preencher planilha de cadastro de empregados conforme modelo fornecido pela CONTRATADA, sendo obrigatório o preenchimento de todos os campos, bem como a informação do real contingente inicial dos empregados do CONTRATANTE.

8.2. Oferecer condições técnicas para que os serviços sejam implantados pela CONTRATADA. 8.3. Comunicar à CONTRATADA as alterações realizadas após a implantação do PCMSO, referente à eliminação e/ou criação de cargos e funções, modificação do “layout” ou equipamentos que impliquem em riscos à saúde dos empregados.

8.4. Realizar com antecedência mínima de 48 horas, o agendamento de todo atendimento aos seus empregados junto à CONTRATADA.

8.5. Emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

8.6. Enviar à CONTRATADA todos os prontuários referentes aos atendimentos anteriores a esta contratação.

8.7. Enviar à CONTRATADA cópias dos Atestados de Saúde Ocupacional (ASO) e eventuais exames complementares não realizados pela mesma por opção do CONTRATANTE.

8.8. Arcar com os custos de todos os exames que excederem o quantitativo previsto no termo de referência.

(4)

9.1. Identificar os riscos a que podem estar expostos os empregados do CONTRATANTE. 9.2. Efetuar a avaliação clínica ocupacional de todos os empregados e identificar os exames complementares relacionados aos riscos a que o grupo de empregados expostos deverá se submeter.

9.3. Elaborar o documento PCMSO com determinação dos exames ocupacionais, respectivos exames complementares e sua periodicidade.

9.3.1. Entendem-se como exames ocupacionais:

a) Exame médico admissional – realizado antes do início do trabalho do empregado;

b) Exame médico periódico – realizado anual ou bienalmente, de acordo com o previsto na NR 7 do Ministério do Trabalho;

c) Exame médico de retorno ao trabalho – após afastamento igual ou superior a 30 (trinta) dias, por doença, acidente ou parto;

d) Exame médico de mudança de função ou de mudança de local de trabalho sempre que implique em exposição a risco ocupacional diferente daquele que estava exposto;

e) Exame médico demissional – antes do desligamento ou homologação da demissão do empregado.

9.4. Assessoria técnica através de orientação quanto aos procedimentos e atitudes que possam eliminar ou minimizar as situações de risco ocupacional identificadas.

9.5. Emitir ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) após a finalização do exame médico em 03 (três) vias, sendo a primeira via da empresa, a segunda via do empregado e a terceira da CONTRATADA.

9.6. Informar ao CONTRATANTE os casos em que for constatada a presença de doença profissional (equiparada a acidente de trabalho) para emissão da CAT.

9.7. Realizar uma palestra conforme NR 7 do Ministério do Trabalho. 10. DOS VALORES REFERENTES AOS ASO’S CONTRATADOS

10.1. A emissão de ASO, será faturada no mês seguinte da sua emissão, com valor proporcional aos valores das ASO’S da proposta apresentada pela CONTRATADA;

10.2 O PCMSO que for elaborado para unidades/Delegacias Regionais do CONTRATANTE constituídas após a assinatura de contrato será faturado à parte, de acordo com valor a ser negociado e de acordo com a lei.

(5)

11. DAS ESPECIFICAÇÕES E COBERTURA DOS SERVIÇOS DO PPRA E DEMAIS SERVIÇOS.

11.1. O serviço referente a este item se compreende na elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, nos termos NR 9 do Ministério do Trabalho.

11.2. O serviço contratado é identificado da seguinte forma: grau de risco: 1 (um), CNAE (ramo de atividade): 84.11-6-00.

11.3 O serviço deverá ser executado através do serviço especializado em engenharia de segurança e medicina do trabalho da CONTRATADA, nos seguintes endereços:

11.3.1 Sede do CREMEGO situado na Rua T-28 nº 245, Setor Bueno, Goiânia-GOIÁS. 11.3.2 Na Delegacia Regional de Anápolis situada na Rua 8, quadra 19b, lote 2a, Vila Industrial, Anápolis-GOIÁS.

11.3.3 Na Delegacia Regional de Ceres situada na Praça Cívica N. 605 - Galeria das Palmeiras - Sala 01, Centro, Ceres-GOIÁS.

11.3.4 Na Delegacia Regional de Formosa situada na Rua Visconde de Porto Seguro N. 334 - Sala 210 - Centro Empresarial Santa Fé, Centro, Formosa-GOIÁS.

11.3.5 Na Delegacia Regional de Itumbiara situada na Praça da República N. 130 - Sala 103 - Edifício Executivo, Centro, Itumbiara-GOIÁS.

11.3.6 Na Delegacia Regional de Luziânia situada na Praça Raimundo Araújo Melo N. 113 - Comercial Vivai 2 - SALA 206, Centro, Luziânia-GOIÁS.

11.3.7 Na sede da Delegacia Regional de Rio Verde, situada Rua Major Oscar Campos, nº 220 – Centro, Rio Verde-GOIÁS.

11.4. Eventuais deslocamentos necessários para a realização dos serviços pela CONTRATADA, terão todos os custos já cobertos pela proposta final.

12. DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PPRA E DEMAIS SERVIÇOS

12.1. O CONTRANTE assumirá os seguintes compromissos:

a) Disponibilizar um funcionário do CREMEGO para acompanhar o profissional de segurança do trabalho, quando da visita técnica na mesma e fornecer os dados necessários para elaboração do PPRA;

(6)

sugeridas pelo profissional de segurança do trabalho;

c) Informar à CONTRATADA as alterações ocorridas na empresa após a implantação do PPRA referentes à sua estrutura, mudanças de matéria-prima, extinção ou criação de novas funções, aquisição de máquinas e equipamentos que impliquem risco aos empregados;

13. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PPRA E DEMAIS SERVIÇOS

13.1. A CONTRATADA assumirá os seguintes compromissos:

a) Realizar visita técnica no local contratado, objetivando levantamento dos riscos ambientais, fontes geradoras, trajetória e meios de propagação, juntamente com a identificação das funções e número de funcionários expostos;

b) Realizar avaliação qualitativa e quantitativa dos riscos identificados, com luxímetro e decibelímetro. Caso haja necessidade de outras avaliações por determinação de lei, estas serão objeto de nova negociação entre as partes.

c) Descrever toda estrutura do PPRA em documento único que permita o acompanhamento de toda a sua evolução;

d) Entregar ao CONTRATANTE o documento do PPRA no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, desde que o CONTRATANTE tenha cumprido a obrigação disposta na alínea “c” do item 12.1, deste Termo de Referência.

e) A CONTRATADA confeccionará Perfil Profissional Previdenciário de todos os funcionários do CONTRATANTE no caso de: rescisão de contrato, reconhecimento de períodos laborados em condições especiais, análise de benefício de aposentadoria especial, se solicitado por autoridades legais.

f) A CONTRATADA ministrará curso de CIPA e organizará a implementação, com carga horária e número de participantes conforme disposto na legislação trabalhista em que se enquadre o CONTRATANTE.

g) A CONTRATADA fornecerá Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho, caso solicitado pela CONTRATADA para verificar situações de enquadramento para concessão de adicional de insalubridade ou periculosidade.

h) A CONTRATADA elaborará palestras com vistas a promoção da saúde do trabalhador.

i) Eventual variação do número de empregados do CONTRATANTE, desde que a variação seja de até 20% do quantitativo estabelecido, não implicará em alteração do preço ou emissão de fatura correspondente ao serviço prestado, estando, portanto, coberto pelo preço ofertado.

(7)

SERVIÇOS

14.1. Serão pagos apenas os serviços efetivamente prestados e devidamente atestados pelo fiscal do CONTRATO.

14.2 Os pagamentos dos serviços serão realizados da seguinte forma:

14.2.1. Para os serviços de PCMSO, o pagamento será realizado em uma única parcela, após a entrega do respectivo relatório anual.

14.2.2. Para os serviços de Atestados de Saúde Ocupacionais – ASO, o pagamento será efetuado mensalmente, apurando-se, de forma individual o exame efetivamente realizado, com preço de acordo com a proposta da licitante vencedora.

14.2.3. Para os serviços de PPRA e demais serviços, o pagamento será realizado em parcelas únicas, após a entrega dos respectivos relatórios.

14.3. O preço a ser contratado será final, não se admitindo qualquer acréscimo estando incluído no mesmo todos os custos e despesas, tais como: diárias, alimentação, transportes de funcionários da CONTRATADA, e ainda quaisquer outros custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, cadastramento, lucro e outros itens necessários ao cumprimento integral do objeto do contrato.

14.4 O pagamento será efetuado à Contratada, no prazo de até 7 (sete) dias, contados do recebimento na Nota Fiscal/Fatura, compreendida nesse período a fase de ateste da mesma a qual conterá o endereço, o CNPJ, o número da Nota de Empenho, os números do Banco, da Agência e da Conta Corrente da Contratada, a descrição clara do objeto da contratação em moeda corrente nacional, por intermédio de Ordem Bancária e de acordo com as condições constantes na proposta da empresa e aceitas pelo CONTRATANTE.

14.5. Para execução do pagamento de que trata este subitem, a Contratada deverá fazer constar como beneficiário/cliente da Nota Fiscal/Fatura correspondente, emitida sem rasuras, ao CONTRATANTE.

14.6. Caso a Contratada seja optante pelo Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuição das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – SIMPLES, desde que não haja vedação legal para tal opção em razão do serviço a ser restado, a mesma deverá apresentar, juntamente com a Nota Fiscal/Fatura, a devida comprovação, a fim de evitar a retenção na fonte dos tributos e contribuições, conforme legislação em vigor.

14.7. A Nota Fiscal/Fatura correspondente será examinada diretamente pelo Fiscal designado pelo contratante, o qual somente atestará a execução do objeto e liberará a referida Nota Fiscal/Fatura para pagamento quando cumpridas, pela contratada, todas as condições pactuadas relativas ao objeto do presente Contrato.

14.8. Havendo erro na Nota Fiscal/Fatura ou circunstância que impeça a liquidação da despesa, aquela será devolvida pelo Fiscal à contratada e o pagamento ficará pendente até que a mesma providencie as medidas saneadoras. Nesta hipótese, o prazo para pagamento iniciar-se-á após a

(8)

regularização da situação ou reapresentação do documento fiscal, não acarretando qualquer ônus para ao CONTRATANTE.

14.9 Antes de cada pagamento à contratada, será realizada consulta ao SICAF para verificar a manutenção das condições de habilitação exigidas no edital.

14.10 Constatando-se junto ao SICAF, a situação de irregularidade da empresa, será providenciada sua advertência, por escrito, para que, no prazo de 5 (cinco) dias, regularize a sua situação ou, no mesmo prazo, apresente sua defesa. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da contratada.

14.11 Não havendo regularização ou sendo a defesa considerada improcedente, ao CONTRATANTE deverá comunicar aos órgãos responsáveis pela fiscalização da regularidade fiscal quanto à inadimplência da contratada, bem como quanto à existência de pagamento a ser efetuado, para que sejam acionados os meios pertinentes e necessários para garantir o recebimento de seus créditos.

14.12 Persistindo a irregularidade, a CONTRATADA deverá adotar as medidas necessária a rescisão contratual nos autos do processo administrativo correspondente, assegurada à empresa a ampla defesa.

14.13 Havendo a efetiva execução do objeto, os pagamentos serão realizados normalmente, até que se decida pela rescisão do contrato, caso a contratada não regularize sua situação junto ao SICAF

14.14 Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que a contratada não tenha concorrido de alguma forma para tanto, fica convencionada a taxa de atualização financeira devida pela contratada, mediante a aplicação da seguinte fórmula:

EM = I x N x VP, sendo: EM = Encargos moratórios;

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento; VP = Valor da parcela a ser paga.

I = Índice de compensação financeira = 0,00016438, assim apurado:

14.15 No caso de incorreção nos documentos apresentados, inclusive na Nota Fiscal/Fatura, serão estes restituídos à contratada para as correções solicitadas, não respondendo o Contratante por quaisquer encargos resultantes de atrasos na liquidação dos pagamentos correspondentes. 15. DA VIGÊNCIA

15.1 O prazo de vigência deste Termo de Contrato é de 12 (doze) meses, com início na data de assinatura, podendo ser prorrogado por interesse das partes até o limite de 60 (sessenta) meses, desde que haja autorização formal da autoridade competente e observados os seguintes requisitos:

(9)

15.1.1 Os serviços tenham sido prestados regularmente;

15.1.2 A Administração mantenha interesse na realização do serviço;

15.1.3 O valor do contrato permaneça economicamente vantajoso para a Administração; e 15.1.4 A contratada manifeste expressamente interesse na prorrogação.

15.1.5 A CONTRATADA não tem direito subjetivo à prorrogação contratual.

15.2 A prorrogação de contrato deverá ser promovida mediante celebração de termo aditivo. 16. DO REAJUSTE

16.1. Após o período de doze meses de vigência do contrato, na hipótese de sua eventual prorrogação, poderá ser admitido, para a manutenção do equilíbrio físico-financeiro, reajuste de preços para a prestação de serviço contratado, utilizando-se o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), fornecido pelo IBGE, ou, caso esse índice venha a ser extinto, o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), fornecido pela Fundação Getúlio Vargas.

16.2. A Contratada poderá exercer, perante o Contratante, seu direito ao reajuste dos preços do contrato até a data da prorrogação contratual subsequente ou do encerramento do contrato vigente.

16.3. Caso a Contratada não solicite de forma tempestiva o reajuste e prorrogue ou deixe encerrar o contrato sem pleiteá-lo, ocorrerá a preclusão do direito de reajustar.

17. ESTIMATIVA DE CUSTO

17.1 O valor global anual estimado para a contratação é de R$ 11.412,51 (onze mil, quatrocentos e doze reais e cinquenta e um centavos) para os serviços a serem contatados;

17.2. Não será aceita proposta final com valor total superior ao da estimativa de preço para o objeto licitado.

17.3. Os licitantes, quando convocados deverão apresentar suas propostas com valor total anual conforme modelo apresentado no Anexo II, deverá ainda conter os seguintes custos discriminados:

17.3.1. Para a sede do CREMEGO em Goiânia: a) PCMSO;

b) PPRA; c) 53 ASO’s;

17.3.2. Para as sedes das Delegacias do CREMEGO instaladas até o presente momento (considerando a seguinte lotação: 2 auxiliares administrativos em Anápolis, 1 auxiliar administrativo e 1 agente fiscal na sede da Delegacia de Ceres, 1 auxiliar administrativo e 1

(10)

agente fiscal na sede da Delegacia de Luziânia, 1 auxiliar administrativo e 1 agente fiscal na sede da Delegacia de Itumbiara, 1 auxiliar administrativo e 1 agente fiscal na sede da Delegacia de Rio Verde e 1 auxiliar administrativo na sede da Delegacia de Formosa): a) PCMSO;

b) PPRA; c)11 ASO’s;

17.3.3 Perfil Profissionográfico Previdenciários; 17.3.4 LTCAT para 20 funções;

17.3.5 Treinamento CIPA para até 05 pessoas;

18. QUALIDADE DO SERVIÇO

18.1. A verificação da adequação da prestação dos serviços objeto deste Termo de Referência, será realizada com base na tabela a seguir e em caso de defeito na prestação de serviço implicará na aplicação das penalidades verificadas.

18.2. A CONTRATADA obrigar-se-á ao cumprimento dos seguintes indicativos, sujeitando-se às sanções financeiras por eventuais ocorrências.

18.2.1. Para assegurar a qualidade dos serviços a serem prestados, a CONTRATADA deverá executá-los de acordo com as rotinas previstas nas especificações contidas neste Termo de Referência, de forma contínua e com qualidade, sob a supervisão do CONTRATANTE, de forma a identificar eventuais falhas ou outras situações que possam influenciar o serviço, sendo:

Indicador: Atendimento à demanda dos serviços necessários ao CREMEGO.

Finalidade: Garantir a execução dos serviços contratados,

com qualidade e eficiência, dentro das normas

previstas na legislação pertinente, e as

estabelecidas no processo licitatório.

Meta a cumprir: Implementar o PCMSO, PPRA, demais serviços

e a emissão de ASO quando solicitado e conforme cronograma de exames periódicos.

Instrumento de medição: Ocorrências, chamados, relatórios e vistorias.

Forma de acompanhamento: Registros de ocorrências no mês a que se

referirem.

(11)

Mecanismo de Cálculo: A cada registro de ocorrência será apurado

sempre o somatório da pontuação decorrente das ocorrências acumuladas no período de 12 (doze) meses anteriores ao fato gerador. Esta pontuação servirá como base para que o CONTRATANTE aplique as sanções administrativas, de modo que atingindo o quantum necessário à configuração de uma sanção, esta será imediatamente aplicada, observado o processo administrativo.

Início da vigência: A partir da assinatura do contrato.

Ocorrência: Pontos

Cobrança por serviços não prestados. 0,3 Reclamação formal quanto ao

atendimento.

0,3 Não apresentar corretamente a Nota

Fiscal/Fatura dos serviços prestados no mês, que deverá conter todos os impostos e descontos, conforme preços contratados no processo licitatório.

0,5

Atraso na prestação de informações e esclarecimentos solicitados pelo CONTRATANTE (para cada 24 horas de atraso).

0,5

Interrupção/atraso na prestação dos serviços (para cada dia de

interrupção), sem comunicação prévia e acordado com o CONTRATANTE.

1,0

Deixar de cumprir a periodicidade dos serviços a serem realizados.

1,0 Realização de serviço com baixa

qualidade ou com erros.

1,5

Pontuação acumulada Sanção

1 (um) ponto Advertência

2 (dois) pontos Advertência

3 (três) pontos Multa correspondente a 2% (dois por cento) do

valor faturado do mês da aplicação dessa sanção.

4 (quatro) pontos Multa correspondente a 4% (quatro por cento) do

valor faturado do mês da aplicação dessa sanção.

5 (cinco) pontos Multa correspondente a 6% (seis por cento) do

valor faturado do mês da aplicação dessa sanção.

6 (seis) pontos Multa correspondente a 8% (oito por cento) do

valor faturado do mês da aplicação dessa sanção.

7 (sete) pontos Multa correspondente a 10% (dez por cento) do

(12)

8 (oito) pontos Rescisão Unilateral do Contrato.

Goiânia, 22 de fevereiro de 2019.

LEONARDO MARIANO REIS Presidente do CREMEGO

Referências

Documentos relacionados

Foi fundada a 10 de janeiro de 1949, por um grupo de abnegados radioamadores, e já atingiu 64 anos de atividades, sempre procurando congregar os radioamadores

MEMBROS DA BANCA: Jairo Luis Fleck Falcão (presidente); Lisanil do Patrocinio Pereira (membro);. Oséias Carmo

Este trabalho é um estudo de História da Educação Piauiense abordando, especificamente, a 

Nesse caso a gente pensou como duas perguntas, um para resolver a queda do cabelo da cliente, a gente pensou que seria interessante que a cliente ir ao médico nesse caso pra

Relatório de Execução do Plano de Prevenção de Riscos de Gestão Incluindo os de Corrupção e Infrações Conexas da Câmara Municipal de Estremoz Identificação do Risco

A Tabela 16 apresenta seu valor obtido a partir da inclinação da curva T x WOB.Db/36 para os poços perfurados em campo com medidas de CoPilot™ e, na Tabela 6 (do Capítulo 3),

O fato de ser usada por um único informante (homem, 70 anos) leva a pensar que o fator geográfico não estaria envolvido, tendo talvez pesado alguma particula- ridade da

As empresas que não efetuaram o pagamento dos salários nas condições estabelecidas, conforme Cláusula de Reajuste e pisos salariais, considerando a data da