• Nenhum resultado encontrado

Juntos podemos criar o maior Dia Mundial do Pensamento de todos!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Juntos podemos criar o maior Dia Mundial do Pensamento de todos!"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)
(2)

O Dia Mundial do Pensamento 2017 é sobre crescimento. Nós

desenvolvemos este pacote para ajudá-lo a celebrar nosso movimento

mundial e apoiar o crescimento em seu Estado ou Núcleo Vinculado.

Juntos podemos criar o maior Dia Mundial do Pensamento

de todos!

CONTEÚDOS:

• Mensagens-Chave

• Promovendo o Dia Mundial do Pensamento

» Difundindo a mensagem em seu Estado ou Núcleo Vinculado

• Mídias Sociais » Modelo de Conteúdo » Twibbon » Capa Facebook • Os Prêmios Olave • Desafio do Vídeo Musical “When we Shine” (Quando Brilhamos)

Este pacote e os materiais relacionados foram desenvolvidos para apoiar suas comemorações do Dia Mundial do Pensamento. Por favor, faça uso de todos os materiais, compartilhe-os com os outros em seu Núcleo e Estado, e juntos podemos divulgar o Dia Mundial do Pensamento e ajudar a crescer nosso incrível Movimento.

Dia Mundial do Pensamento 2017

(3)

MENSAGENS-CHAVE

• O Dia Mundial do Pensamento é comemorado no mundo todo pelos Bandeirantes em 22 de fevereiro a cada ano. É um dia de amizade e solidariedade internacional. • O tema deste ano é crescer. Acreditamos que cada criança deve ter a chance de crescer, aprender e desenvolver seu potencial. Acreditamos que mais crianças devem poder fazer parte do Movimento Bandeirante.

• Queremos aumentar as comemorações do Dia Mundial do Pensamento em 2017 e convidar mais crianças e jovens a vivenciar o que significa ser parte do nosso Movimento. • Queremos um mundo no qual todas as crianças tenham um espaço seguro para crescer e que tenham muitas experiências emocionantes, relevantes e acessíveis lideradas por seus praticantes.

• O Dia Mundial do Pensamento é a oportunidade perfeita para mostrar ao mundo o quão incrível é ser Bandeirante e incentivar mais jovens a se envolver.

• O Pacote de Atividades do Dia Mundial do Pensamento 2017, que está sendo traduzido para o português e será lançado em breve, lhe ajudará a refletir sobre o crescimento em sua comunidade. Ele foi projetado para ser usado ao longo do ano com seus Grupos Bandeirantes, para ajudá-lo a atrair novos membros em potencial para as reuniões e crescer nosso Movimento.

• Desde 1932, o Dia Mundial do Pensamento tem sido uma oportunidade importante de angariar fundos para apoiar o trabalho da WAGGGS em todo mundo. O Fundo do Dia Mundial do Pensamento ajuda a WAGGGS a proporcionar oportunidades transformadoras para crianças no mundo todo. As doações podem nos ajudar a crescer e alcançar mais crianças e jovens. Em 2017, convidamos você a doar para o fundo online, através de nossa página JustGiving, CAF Donate ou em www.wagggs.org/WTDFund

(4)

PROMOVENDO O DIA MUNDIAL DO PENSAMENTO

Todos os envolvidos com o Bandeirantismo podem ajudar a promover o Dia Mundial do Pensamento e a crescer nosso Movimento. Aqui estão cinco maneiras simples pelas quais você poderia ajudar a falar com entusiasmo sobre este dia especial:

1. Nos próximos meses...

Incentive os Coordenadores de Grupo em seu Núcleo ou Estado a se envolverem. Você pode postar informações sobre o Pacote de Atividades em seu site, promover o Dia Mundial do Pensamento em um boletim informativo ou um link para o Pacote de Atividades nas mídias sociais.

2. A partir de janeiro...

Inicie a conversa. Seja pessoalmente ou nas mídias sociais, pedindo a outras pessoas para que compartilhem como estão comemorando o Dia Mundial do Pensamento. Isto pode ser uma excelente forma de fazer as pessoas falarem sobre o evento. Comece a usar o Twibbon e a hashtag #LetsGrow para gerar entusiasmo nas mídias sociais!

3. No dia...

Envolva-se nas mídias sociais. Compartilhar fotos e mensagens sobre suas atividades do Dia Mundial do Pensamento é uma excelente maneira de contar às pessoas sobre o Bandeirantismo em sua comunidade e em todo o mundo!

4. No dia...

Fale com alguém de fora do Movimento sobre o Dia Mundial do Pensamento - o que significa para você e como você está comemorando. Falar com amigos, colegas, familiares ou público em geral sobre o Bandeirantismo pode ajudar a mais pessoas a compreender o impacto do nosso Movimento.

5. Depois do Dia Mundial do Pensamento...

O pacote do Dia Mundial do Pensamento foi projetado para ser usado durante o ano todo. Se você completar as atividades após o dia, compartilhar fotos e histórias nas mídias sociais ainda pode ser uma ótima maneira de mostrar às pessoas toda a diversão dos Bandeirantes. Continue usando a hashtag #LetsGrow nas mídias sociais para ajudar a alcançar novas pessoas e crescer nosso Movimento.

(5)

MÍDIAS SOCIAIS

A WAGGGS compartilhará fotos de atividades twittadas usando #LetsGrow durante fevereiro. Adoraríamos ver muitas fotos do mundo todo. Por isso, incentivem Grupos e Núcleos em seus países a compartilhar fotos de suas atividades.

Hashtags: #LetsGrow e #WTD2017 Perfis da WAGGGS: •Facebook - www.facebook.com/wagggs •Twitter - @wagggs_world

MODELO DE CONTEÚDO

FACEBOOK

• Não falta muito até o Dia Mundial do Pensamento! Estamos orgulhosos de comemorar com 10 milhões de Bandeirantes no mundo todo. #LetsGrow e vamos dar ainda mais às crianças e jovens a chance de se juntar ao nosso incrível Movimento.

• Como você está comemorando #WTD2017? Comente e nos conte!

• Adicionamos uma moldura #LetsGrow a nossa foto de perfil, adicione a sua em

twibbon.com/Support/world-thinkingday-2017.

Ajude-nos a aumentar nossas comemorações para # WTD2017! Nós o desafiamos a conseguir 5 amigos para adicionar a moldura em seus perfis de imagens – a quantas pessoas você pode inspirar?!

• Adoraríamos ver fotos de suas atividades do Dia Mundial do Pensamento - continue a publicá-las usando #LetsGrow. Ajude-nos a inspirar mais crianças e jovens a juntarem-se ao nosso incrível Movimento!

• O tema do Dia Mundial do Pensamento deste ano é Crescer! Acreditamos que cada criança deve ter a chance de crescer, aprender e desenvolver seu potencial.

• Existem 10 milhões de Bandeirantes em todo o mundo. Nosso pacote de atividades convida você a ajudar mais pessoas a acessarem o Bandeirantismo em sua comunidade. Compartilhe como você está comemorando #WTD2017 e #LetsGrow

• O Dia Mundial do Pensamento deste ano é sobre crescimento. Diga-nos porque você acredita que mais crianças e jovens devem se juntar ao nosso movimento mundial?

(6)

MOLDURA #Letsgrow

Depois do sucesso de nosso Twibbon de 2016, nós lançamos o Twibbon do Dia Mundial do Pensamento 2017! A partir de janeiro você poderá adicionar a moldura #LetsGrow em suas fotos de perfil nas redes sociais.

• Acesse: http://twibbon.com/Support/world-thinking-day-2017 e use a moldura

#LetsGrow em suas fotos de perfil no Facebok e Twitter!

CAPA DE FACEBOOK #Letsgrow

Divulgue o Dia mundial do Pensamento no Facebook colocando a capa da campanha no seu perfil! Você pode baixa-la na página oficial da Federação de Bandeirantes do Brasil em: https://www.facebook.com/movimentobandeirantebrasil

• Acesse: http://twibbon.com/Support/world-thinking-day-2017 e use a moldura

(7)

PRÊMIOS OLAVE 2017

Para os Prêmios Olave 2017, queremos celebrar os Grupos Bandeirantes que estão fazendo crescer o Movimento, chegando às crianças e jovens em suas comunidades que não teriam de outra forma acesso ao Bandeirantismo.

Caso indivíduos ou grupos em sua organização nacional concluírem o Desafio do Dia Mundial do Pensamento 2017, eles estarão a caminho de se inscreverem para os prêmios. O prazo para inscrições é 31 de março de 2017. Saiba mais

em bit.ly/OlaveAwards2017 .

DESAFIO DO VÍDEO MUSICAL WHEN WE SHINE (Quando

Brilhamos) PARA O DIA MUNDIAL DO PENSAMENTO 2017

Em comemoração ao Dia Mundial do Pensamento, você está convidado a baixar a letra da canção e música em Mp3 de When We Shine (www.whenweshine.org) e, em seguida, criar um vídeo de música, por conta própria ou com a ajuda de seu Grupo, Núcleo e/ou comunidade, que melhor expresse o espírito de nossa Comunidade Mundial Bandeirante, Crescimento em Ação!

Esta é uma atividade do Pacote de Atividades do DMP 2017 chamado: Cresça seus movimentos de dança, pág.15.

Seu vídeo musical deve ser enviado até 22 de março de 2017 e os vencedores serão anunciados em 31 de março de 2017.

Referências

Documentos relacionados

Aos 7, 14 e 21 dias após a emergência (DAE), foi determinado o índice SPAD no folíolo terminal da quarta folha completamente expandida devido ser esta folha recomendada para verificar

Está prevista a redução do Conselho de Administração para 5 membros, dos quais 3 executivos e os restantes dois não executivos.. Os administradores executivos e não

Durante este estágio, passei a maior parte do tempo no internamento do serviço mas também estive algumas noites no serviço de urgências, para além das consultas externas

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

O teste de tetrazólio é resultado de muitas pesquisas e sua aplicação em embriões zigóticos para estudo da viabilidade de sementes de coqueiro é importante por possibilitar

No caso em apreço, contudo, há uma peculiaridade que merece ser ressaltada: a circunstância de terem sido os alimentos provisionais, cujo descumprimento ensejou o

Com o intuito de registrar tais alterações, anúncios de revistas premiados pelo 20º Anuário do Clube de Criação de São Paulo são apresentados de forma categórica como