• Nenhum resultado encontrado

FAZ SETE MESES AQUI TEM OBRA PARADA NADA DE NOVO NOS. Você não está mais sozinho SINALIZAÇÃO A CAUSA DO ACIDENTE PODE TER SIDO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "FAZ SETE MESES AQUI TEM OBRA PARADA NADA DE NOVO NOS. Você não está mais sozinho SINALIZAÇÃO A CAUSA DO ACIDENTE PODE TER SIDO"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

.

Você não está mais sozinho ..

EDIÇÃO 856

COMPROMISSO COM A VERDADE

R$2,50

SINALIZAÇÃO PODE TER SIDO

A CAUSA DO ACIDENTE

WAGNER MUTTI TAVARES - SECRETÁRIO DE TRÂNSITO, A SECRETARIA É PESSIMAMENTE AVALIADA, CHEGOU A HORA DE MUDAR, PARA O BEM DA CIDADE...

AQUI TEM

OBRA PARADA

HERANÇA DO EX-PREFEITO RAFAEL SIMÕES

NADA DE NOVO NOS

FAZ SETE MESES

QUE O EX-PREFEITO ANUNCIOU QUE ESTAVA TOMANDO POSSE DO COLÉGIO CNEC - ATÉ HOJE NADA. SERÁ QUE ELE, MESMO SENDO ADVOGADO -

PROFESSOR DE DIREITO, NÃO SABIA DAS COMPLICAÇÕES JURÍDICAS, QUE PODEM ENVOLVER UMA QUESTÃO COMO ESTÁ?

“Até quando esta casa vai ser negligente com o trânsito de Pouso

Alegre, quantas vidas mais nós precisamos perder?”

Vereador Dr. Edson

PORQUE OS POLÍTICOS

ABANDONAM O MANDATO?

(2)

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não coincidindo necessariamente com a opinião da diretoria do jornal.

Jornal de publicação semanal registrado no CNPJ sob o nº CNPJ:07.599.485/0001-20 I.E. Isento

A Tribuna, um jornal feito com alma

Jornalismo sério, dinâmico e comprometido com a verdade

Inscrição Municipal 0072134 Diretor/Editor: Ladislau Rodrigues

(35) 99123 0065 (Tim) 9 9981 7421 (Vivo) zap zap Redação:

Endereço. Rua Silvestre Ferraz, 343 CEP 37550-126 - Pouso Alegre/MG

e-mail: tribunaredacao@yahoo.com.br Tel - (35) 9 9981 7421 Projeto Gráfico: Empresa Jornalística A3 Ltda Colaboradores: Donizetti Andrade - José Henrique Alves- Jefferson Tadeu, Academia Energia Vital - Inácio José do Vale -

Marcílio Carvalho -

Décio Eduardo Martinez de Mello- Matheus Melo - Livia Macedo Deptº Jurídico: Dra.Vívian Paiva de Oliveira .

Deptº Comercial: Regina Paiva

FRATERNIDADES

PÉSSIMO

Óia acho que carece que o novo prefeito de uma passadinha no

horto florestar num dia de domingo. Ai ele vai vê a farta de

estrutura no lugar.

IMAGEM DA SEMANA

RUIM

É o transito da cidade. Piorou muito com as mudanças feitas pelo atual secretario. E ninguem reage a altura do

problema. Câmara fica contemporizan- do. e as pessoas se acidentando.

É a prefeitura ficar criando expetati- vas, fazendo anúncios de que vai

aconter isso ou aquilo e depois as

coisas entram da fila da eternidade.

BAIRRO PITANGUEIRAS

Já nos primórdios da humanidade tem-se noticias da existência de fraternidades. Com a consciência, e nisto consiste o diferencial da espécie humana, também surge a necessidade de se viver de forma inteligente, harmoniza- da e construtiva em sociedade.

Não é possível determinarmos se surgiu pri- meiro o anseio de viver fraternalmente ou a ambição fra- tricida. E pouco importa esta discussão, quando sabemos que coexistem num mesmo mundo estas duas possibilida- des: a de se viver como irmãos e a de se viver destruindo toda e qualquer possibilidade de se viver fraternalmente.

Fato é que, para se concretizar o anseio e a necessidade de se viver em sociedade, surgiram historica- mente inúmeras ordens fraternais ou fraternidades.

Uma Ordem é a possibilidade de se exercer a fraternidade a partir de uma concepção filosófica, de práticas constituídas secularmente, por meio de ativida- des específicas.

Via de regra, não obstante, as fraternidades serem diferentes, cada qual com seu carisma ou dom a efetivar, todas possuem um único fim, ou seja, ajudar as pessoas a viverem como irmãos, a viverem fraternalmente, e, assim, contribuírem no processo de humanização, na construção de uma sociedade mais justa e habitável.

No entanto, como as ordens fraternais são compostas de pessoas, e todos temos nossos inacabamen- tos, e principalmente interesses, no mais das vezes interes- ses abjetos e inconfessáveis, surgem as desistências e frag- mentações, quando não verdadeiros fratricídios.

A história dá mostra de inúmeros casos de fra- tricídios cometidos em nome da ortodoxia, das doutrinas tidas como excelsas, de ideologias tidas como únicas, in- dispensáveis e insubstituíveis.

Todas as ordens fraternais são meios e não um fim em si mesmas. Elas possuem um papel importante na história e se não é mais possível contribuírem na for- mação da consciência, na efetivação de práticas que se

articulam de forma inquebrantável com a consciência, e na construção de uma sociedade justa e emancipada, elas, simplesmente, deixam de existir externamente.

Não basta dizer que pertence a esta ou aquela ordem fraternal, antes, é preciso encarnar, efe- tivar, o espírito da Ordem, sempre atualizado no tempo e no espaço. No entanto, cabe gizar que, existem os que fazem parte de uma fraternidade, sem permitirem que os princípios e os apelos fundamentais da Ordem encontrem morada em suas vidas mesquinhas, medío- cres, desinformadas, desagregadoras, farisaicas, que conspiram sempre em prol de interesses pessoais e ines- cusáveis, sempre em desfavor e com destacado prejuízo ao imprescindível e imperioso encargo de se contribuir na construção de um mundo fraterno.

Chegará um tempo em que não mais será possível relegar para as gerações vindouras o mundo regido pelo signo da fraternidade, pois o tempo em que este mundo se localizava na eternidade, já passou.

Nunca é demais lembrar a parábola do ad- ministrador desonesto (Mt 16, 1-8). Conta Jesus que um homem rico ao saber que o seu administrador esta- va esbanjando os seus bens, determinou-lhe que pres- tasse contas. O administrador, então, assim pensou: -

“O senhor vai tirar de mim a administração. E o que eu vou fazer? Para cavar não tenho forças; de mendigar tenho vergonha”. E resolveu favorecer os credores do seu empregador, para torná-los amigos e ser recebido em suas casas quando lhe fosse tirada a administra- ção. De modo que, quem devia cem barris de óleo, o administrador mandou marcar cinquenta. Quem devia cem sacas de trigo, mandou marcar oitenta. E assim foi procedendo. O patrão ao saber como procedeu o seu administrador, elogiou-o por sua esperteza.

E Jesus concluiu: “De fato, os que perten- cem a este mundo são mais espertos, com a sua gente, do que aqueles que pertencem à luz”.

Moradores ja não sabem mais para quem recorrer. No bairro Pitangueiras apareceu um cidadão que todas as noites junta os lixos em um ponto da rua, despeja tudo em um trecho da via e em seguida senta para

conteplar sua obra e ver estrelas. Onde será que está a assistência social da Prefeitura?

OBSERVADOR DE ESTRELAS

PORQUE OS POLÍTICOS ABANDONAM O MANDATO?

Depois da LIBERDADE, o voto é um dos princi- pais bens imateriais que se tem no regime democráti- co. O voto do rico e do pobre tem o mesmo valor, ao menos em tese. O fato é que o voto de qualquer um de nós vale um voto e é assim que precisa ser visto.

Quando escolhemos um político para nos represen- tar, é como se lhe déssemos uma procuração para agir e falar em nosso nome, realizar aquilo que so- nhamos para a nossa cidade.

É assim que funciona e precisa funcionar.

Quando o político não corresponde à altura, te- mos a obrigação de efetuar as cobranças, utilizando os meios que a legislação disponibiliza.

Agora triste é para o eleitor quando ele confia o seu voto em alguém, que pede para continuar a rea- lizar, e este, após um ano e meio, resolve rasgar a procuração que lhe foi confiada através do voto, pois ele, político que é, deseja mais para sua vida pública e declara que já deu sua contribuição para a cida- de.

A renúncia ao voto recebido é uma afronta para o eleitor. Com um pouco mais de esclarecimento, se sente traído, já que não será cumprido o mandato por inteiro.

Mas existe no ser humano uma caixa de segre- dos, onde os interesses e vontades ficam escondidos e, muitas vezes, esta caixa abre e tudo que lá estava extravasa, revelando a real personalidade do seu dono.

E o político convive com este evento de forma que pouco lhe importa as expectativas destruídas pelo seu afastamento. Ao político interessa os seus dese- jos e vontades. Ao eleitor, cabe a expectativa de en- carar as urnas em outubro.

(3)

ARTIGO VENCER A

FAISQUEIRA TRANSITO

POVO NÃO AGUENTA MAIS O TRÂNSITO

DA CIDADE

Preocupação é o sentimento de apreensão, inquieta- ção ou uma sensação de medo. Pode ser uma ideia fixa, dominante e de forma antecipada que fica perturbando o pensamento. Uma obsessão por algo do futuro que pode, ou não, se realizar. Pode ser a primeira reação que algo causa em alguém.

Na psicologia o conceito de preocupação está dire- tamente associado ao medo. Na maioria das vezes, o que sentimos, na verdade, é medo das coisas que podem nos acontecer. É por causa disso que, quando preocupados, podemos nos sentir angustiados, agitados emocionalmen- te, inquietos e assustados frente a um risco previsível ou iminente.

Preocupações, tensões ou medos em excesso podem causar ansiedade no ser humano. Dependendo das cir- cunstâncias ou intensidade, a ansiedade pode se tornar um fenômeno patológico, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corpo- ral).

Dicas para superar a preocupação excessiva Encare os problemas de maneira objetiva: Se o problema de fato existe, procure encará-lo de forma objetiva, entenda o que realmente está acontecendo e quais os impactos que a situação pode causar. Depois disso, foque em possíveis soluções e pense por um momento em como você agiria e o que aconselharia se o problema não fosse seu. Além disso, tente resolver e não complicar ainda mais o quadro, tornando tal pro- blema maior do que ele realmente é.

Relaxe e concentre-se em outras coisas: Para com- bater a preocupação em excesso, desconecte-se por um tempo dos problemas e mude o seu foco, ainda que seja por um breve momento. Descanse, dedique-se a algum hobby, passeie com a família e relaxe. Deixar de descansar ou se divertir não resolve. Pelo contrá- rio, isso compromete a saúde mental e agrava a situa- ção. Lembre-se de que, se você estiver relaxado, fica mais fácil encontrar soluções para eventuais proble- mas.

Pare de ser pessimista: Não potencialize os pro- blemas, não veja tragédia onde não tem, não se colo- que para baixo e nem fique apenas olhando o ponto negativo das coisas. Acredite em si mesmo e tenha uma atitude positiva diante da vida. Aprecie o belo e valo- rize o que é bom.

Aprenda a reprogramar a rota: Nem sempre as coi- sas vão sair como você planejou e isso não é necessari- amente ruim. É preciso aprender a lidar com contratem- pos e reprogramar a rota. E isso pode ser melhor do que você imagina! Saiba que, se algo fugir ao planejado ini- cialmente, existe o plano B. Então, diversifique suas opções e sempre tenha mais de uma alternativa. Não concentre suas expectativas e projetos em uma coisa só.

Busque auxílio profissional: Se sua ansiedade é excessiva, a preocupação parece incontrolável e você tem a sensação de que não vai conseguir solucionar seus problemas sozinho, procure ajuda profissional. Você é forte e capaz de enfrentar adversidades e desafios, mas há situações em que o especialista fornecerá ferra- mentas para lidar com os problemas da maneira mais adequada.

Uma boa dica para lidar com a preocupação exces- siva é criar diálogos e situações na sua mente para que seja possível visualizar possíveis soluções. Quando você se preocupar demais, busque distrações que permitam entreter sua mente e livrá-lo da ansiedade. Por exem- plo: ler um bom livro, ler poesia, assistir um bom vídeo de mensagem positiva/motivacional, se distrair assis- tindo filmes de humor, fazer caminhada, fazer preces, ligar para um amigo ou simplesmente ouvir sua música favorita. Vencer a preocupação e se ocupar com ferra- mentas eficazes, ou seja, da terapia, farmacologia, mu- danças de hábitos, agenda articulada, relacionamentos sadios, amizades verdadeiras, até a espiritualidade.

Dr. Inácio José do Vale, Psicanalista Clínico, PhD.

Trabalha Clinicando na Comunidade de Ação Pastoral - CAP

Especialista em Psicanálise Clínica e Psicologia Social pela Faculdade Elvira Dayrell-MG.

Especialista em Psicologia Clínica pela Faculdade Dom Alberto-RS.

Doutorado em Psicanálise Clínica pela Escola de Psicaná- lise da Sociedade Brasileira de Psicanálise Contemporâ-

nea. Rio de Janeiro-RJ. Cadastrada na Organização das Nações Unidas – (ONU).

Autor do livro Terapia Psicanalítica: Demolindo a Ansiedade, a Depressão e a Posse da Saúde Física e

Psicológica

PREOCUPAÇÃO

WAGNER MUTTI TAVARES - SECRETÁRIO DE TRÂNSITO, A SECRETARIA É PÉRMAMENTEMENTE AVALIADA, CHEGOU A HORA DE MUDAR,

PARA O BEM DA CIDADE

Já vem se arrastando há anos e as reclamações só aumentaram com o passar do tempo, em relação ao Secretário Municipal de Trânsito e Transporte o senhor Wagner Mutti. Não tem uma viva alma que está conten- te com as mudanças no trânsito e com o serviço que vem sendo ofertado para a população, de sua proibição de Uber nos pontos de ônibus aos próprios coletivos.

O incrível de tudo isso é que apesar da insatisfa- ção maciça de quase a totalidade das pessoas, o chefe do Executivo ainda mantém o secretário no posto, o que leva ao desgaste tanto do ocupante do cargo quanto da própria administração, do prefeito e do ex-prefeito que o colocou lá.

Está comprovado que o gestor que acha que en- tende alguma coisa de mobilidade urbana não está con- seguindo agradar ninguém seja motorista, motoqueiro, ciclista, pedestre, usuário de onibus, todo mundo só tem uma frase, aprendida com os avós, para esse secretário:

"não sabe nem onde tá o nariz".

A prefeitura tem a obrigação de trabalhar para superar as expectativas de quem paga imposto e quer um trânsito fluindo com harmonia e simplicidade. As mudanças confusas de mão no sentido de circulação de tráfego prejudicam não apenas os condutores mas tam- bém aos pedestres que devem saber o sentido de circu- lação para poder atravessar as ruas com segurança. Um emaranhado de gelinhos e a transformação das ruas com placas misturadas em um mar de linhas não tem contri- buído em nada para fazer o transito fluir, pelo contrário, tem estressado condutores e colocando em risco ciclis-

tas e pedestres.

De nada adiantou as viagens do secretário Mutti a várias cidades, há 5 anos atrás assim que assumiu o pos- to, para aprender o que é mobilidade urbana; ou não apren- deu ou limitou-se a conhecer vendedores de placas, ven- dedores de radares, vendedores de tintas, não se sabe. A insegurança no trânsito, proporcionada pelo secretário, tem como prova as muitas vítimas ao longo do tempo de sua gestão. Está, na memória imediata, nos últimos aconteci- mentos prejudicando a todos, adulto, criança, jovem ou idoso que não é necessário enumerar aqui até porque dentre eles teve óbito. Isso mostra que campanhas como o Maio Amarelo são apenas publicidade, o "Juntos Sal- vamos Vidas" não funcionou.

Então o Secretário deveria, até por uma questão de amor à cidade, pedir para sair, mesmo porque ele não precisa desse trabalho é um militar da PM reformado no topo da carreira, portanto não seria sacrifício deixar o cargo para quem realmente entenda de trânsito e das complexidades da mobilidade urbana. A não ser que o

"Juntos Salvamos Vidas" seja a própria.

Peça para sair porque certamente o chefe do Exe- cutivo não terá a coragem de exonerá-lo. A cidade está sofrendo e à administração não é permitido impor este sofrimento para seus moradores. Não será nenhum demérito, aliás já deu a sua contribuição, agora é hora de deixar para quem entenda do oficio.

Quando a pressão aumenta lá na Casa, o pau come na rua. Pede pra sair, aspira do trânsito!

“Até quando esta casa vai ser negligente com o trânsito de

Pouso Alegre, quantas vidas mais nós precisamos perder?”

Vereador Dr. Edson

(4)

Por Regina Marta

VISITE A NOSSA PÁGINA

vidiesemijoia.com.br

ADQUIRA SUA SEMIJÓIA SEM SAIR DE CASA

Luiza Paiva Pereira,

comemorou mais uma primavera

no dia 11. Parabéns linda!

Elaine Costa, comemora seu

Niver domingo dia 17.

Parabéns!

Milene Abreu, curtiu seu Niver

no dia 15. Felicidades!

Antônio Teixeira, comemora o

Dom da Vida no dia 16.

Parabéns amigo!

Rose Barbosa Machado,

comemora seu Niver no dia

16. Felicidades!

Maria José de Oliveira Xavier,

brindou idade nova no dia 15.

Parabéns querida!

Andréia Souza, comemorou seu Niver no dia 15.

Parabéns querida!

Maristela Matos, brindou

idade nova no dia 15.

Felicidades!

Gislayne Helena, comemorou

seu Niver no dia 15.

Parabéns!

Laércio Porteiro F. Machado,

aniversáriou no dia 14.

Parabéns amigo!

Michel Ribeiro, comemorou

seu aniversário no dia 13.

Parabéns!

Jiovanni Faria, comemorou

seu Niver no dia 12.

Parabéns amigo!

Ruth dos Santos, brindou

idade nova no dia 12.

Parabéns!

Jéssica Santos, curtiu seu Niver

no dia 12.

Parabéns amiga!

Sônia Braga, comemorou seu

aniversário no dia 13.

Parabéns querida!

Adriana Paula, comemora seu

aniversário no dia 16.

Parabéns!

(5)

ARTIGO

Décio Eduardo Martinez de Mello Professor Doutor em Letras pela

USP e escritor.

NA REDE, SEM REDE

ESPORTE

PAFC GARANTE VAGA PARA MATA MATA

Chegou o mais merecido recesso dos professores e pro- fessoras da rede municipal de ensino após o retorno das aulas presenciais desejado por todos e frente aos desafios encontra- dos na rede municipal, tais como, diferenças de níveis de apren- dizagem e o déficit de muitos alunos; a falta de materiais peda- gógicos básicos nas escolas; a crescente indisciplina e a falta de projetos para ajudar o aluno e o professor; a inclusão e os alunos sem laudo, medicamento e encaminhamento pela admi- nistração a profissionais da saúde; o enorme serviço burocráti- co exigidos dos profissionais do magistério.

PROGRAMAÇÃO DO PLANTÃO PRESENCIAL DO SIPROMAG DURANTE O RECESSO DE JULHO

Local: Sede do Sindicato, Avenida Dr. João Beraldo, 1152, Bairro da Saúde

ATENDIMENTO DIVERSOS À CATEGORIA –

Filiação, adesão ao plano odontológico, Esclarecimentos refe- rente aos serviços oferecidos pelo sindicato através das empre- sas parceiras na área de saúde, odontologia, educação, outros.

Dias: 18, 19, 20, 21 de julho – das 9h 30 às 16h 30 Dias: 25, 26, 27, 28 de julho – das 9h 00 às 13h 00

PLANTÃO DOS ADVOGADOS

Os advogados do sindicato estarão atendendo os filiados para in- formação, esclarecimento de dúvidas, orientação referente à assé- dio institucional e moral na educação municipal e análise de con- tagem de tempo, análise de pendência, pedido de CTC pelo siste- ma referente à aposentadoria integral ou proporcional.

Dias: 20 de julho Horário: 14:00 às 16:30 Dias: 28 de julho Horário: 9:00 às 12:00

Atenção: Impreterivelmente para atendimento com os advogados e evitar espera, faça uma pré-agenda pelo WhatsApp: (35) 98722 4917 ou E mail: sipromag@yahoo.com.br

PLANTÃO PLANO DE SAÚDE NOTREDAME INTERMÉDICA

Dia 27 de julho é o dia de conhecer e aderir ao Plano de Saúde NotreDame Intermédica – Um plano de saúde com- pleto e por um valor mais acessível que o do

mercado

por ser um plano empresarial para você filiado.

DIA: 27 de julho das 9:30 às 12:00/ 13:30 às 16:00 A diretoria do SIPROMAG

deseja a todos os profissionais do magistério um excelente recesso. Boas férias!

JULHO É RECESSO! O SIPROMAG VAI OFERECER PLANTÃO DE SERVIÇO PARA OS PROFISSIONAIS

DA EDUCAÇÃO

De 18 á 29 de julho, professores, (as) e alunos (as) da rede municipal estarão em recesso e o sindicato realizará atendimento diferenciado à categoria.

Quando a luz falta em nossas casas, nas suas não sei, mas, pra mim, um homem só e com todos, está sendo bom. Ficar desligado, fora um pouco de tudo isso que, por vezes, é o que nos coloca fora de nós mesmos, de nossa essência. Voltamos com essa falta ao que mais complementa aquilo que é realmente nosso, o essencial, vida e ligação com o Cosmos. Poder olhar para a lua, lembrar-me dela e sentir o barulho da suavidade do silêncio, claro, dentro de casa, velas, romantismo criado no ar, o eu e o mim se olham num abraço apertado em mim mesmo, bom. Somos seres já de luz, não essa aí, mas, nossas ligações com o espiritual, tudo aquilo que está além da matéria e um simples banho frio, não sei como, mas, leva-nos para esse caminho de sentirmo-nos bem, físico, alma, bem estar, alegria e contentamento.

Não falo por hipocrisia, claro que precisa- mos da luz elétrica, precisamos e, manter os ali- mentos ali na geladeira, pra que não estraguem.

Precisamos num momento de frio, de um banho quente, mas, num momento impar, esse sentimento de ficar longe das redes sociais, de sentir um ba- nho frio, um sentimento de natureza, é ótimo.

Quantas curtidas à toa, quanto tempo perdi- do. Todos são bacanas ali, nas redes sociais. To- dos se alimentam bem. Churrasco, felicidade, nin- guém triste. Mas os problemas, a tristeza, a sensa- ção de estarmos vivos, essa sim importa. Vivos com toda a imperfeição do mundo, renascemos, assim com a FÊNIX, das cinzas, é preciso ir às cinzas, é preciso viver para saber viver. Não há filtros no real, mas, há muitas possibilidades, aí que se en- contra o verdadeiro ato da vida.

É preciso saber viver, não é? Letra de músi- ca, um bordão para a vida. Mas, estamos muito imersos no imediato. Todos andando pelas ruas olhando para as telas de seus celulares. Fora esse marasmo, esse vício de acomodações há um imen- so objeto no ar, surgem possibilidades, mas, ali se encontram todos de olho nas telas as proezas que, caso continuem nessa inércia de olhar para essas pequenas telas, nunca conseguirão realizar. A vida está no concreto, no objetivo que dá ligação com o subjetivo. A vida é algo mais que um simples aper- tar de teclas.

E na cozinha, umas quatro velas iluminam o meu ato de cozinhar, sim, cozinhando para mim mesmo, naquele momento um ser mais importante, eu cuidando de mim mesmo. Lembro-me de quando morava na roça, e, no fogo frita o alho pra depois jogar o feijão. Na outra panela douro, selo uns pedaços de carne, depois vai mandioca, delícia, vaca atolada à luz de velas. Sou ainda um amante à moda antiga. Penso e dou risada, sim, claro, à luz de velas com seja uma personagem feminina, um cheiro de mulher, mas, estou feliz, imagino aque- la que queria ali, diante de mim naquele momento, simples assim, sou feliz pela minha própria existên- cia, dizem que o amor nasce de nosso olhar pra dentre de nós mesmos. Amo a mim mesmo, amo a minha existência, daí então outros me serão e eu serei simples assim como o arroz que doura e o chei- ro que, lhes digo, só eu sentirei, você, querido e amado leitor, acredite, gosto e sei fazer um bom prato, caso queira, agora é melhor ainda, à luz de velas, penso aqui numa boa companhia, isso, já está diante de mim. Aí está tudo, poder pensar em pessoas legais e saber que existo assim, como al- guém que completa e que também pode ser comple- tado, mas que só, também pleno. Engraçado tudo isso vir à tona com a ausência da luz elétrica, in- crível.

Aqui na biblioteca, vendo os livros à minha frente, claro aqui preciso estar aqui, não é? Preci- so da luz elétrica, internet para escrever esse texto, ajeitar outras coisas, enfim, a vida que está no uso da eletricidade, a vida do homem moderno, mas, já há um tempo trago em mim um cuidado com o ser esse homem moderno, pode tornar-se um atraso em termos de transição, ou pegar a contramão e che- gar ao nada. Eis aí as possibilidades, no simples, simples assim, mas, pleno e feliz. Assim a vida, as- sim seja divina a existência do simples fato de es- tar vivo pra ouvir o pássaro que me desperta todos os dias.

LEIA O SALMO 38

Salmo 38 - Três vezes ao dia durante três dias. Faça três pedidos. Dois difícieis e um impossível, mesmo não acreditando verá o que

acontece. Publicar no quarto dia.

Com uma rodada de antecedência, o PAFC garantiu sua classificação para a segunda fase do brasileirão série D. A vitória por 2 a 1 em cima da Inter de Limeira colo- cou, matematicamente, o rubro negro na fase de mata mata e eliminou o time do interior paulista. O zagueiro Vitor Pereira abriu o placar para o PAFC aos 15 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, o zagueiro fez de cabeça. Aos 19 a Inter empatou com um belo chute de fora da área do meia Djalma. Na segunda etapa, aos 33 minutos, Ingro aproveitou a falha da defesa, passou pelo goleiro e fez 2 a 1 para o Dragão. Com a vitória o PAFC voltou ao primeiro lugar do grupo 6 com 25 pontos, deixando o Bahia de Feira de Santana em segundo com 23, Real Noroeste com 22 e fechando o G4 o Nova Venécia com 21.

A última rodada da primeira fase, que acontece nesse sábado com todos os jogos à 16 horas, irá definir apenas as colocações das 4 equipes. O PAFC pode ser primeiro, segundo ou terceiro colocado. Em caso de ficar nas duas primeiras colocações, o rubro negro irá decidir o mata mata em casa no dia 30 de junho.

Se ficar em terceiro joga aqui no manduzão no dia 23 e decide fora de casa.

Um empate no Espírito Santo, neste sábado, já garante o PAFC entre os dois primeiros colocados, já em caso de derrota e vitória do Bahia contra o Nova Venécia o Dra- gão ficará em terceiro lugar. A penúltima rodada serviu

para classificar com uma rodada de antecedência o PAFC, Bahia, Real Noroeste e Nova Venécia e para eliminar Ferroviária, Inter de Limeira e URT, a Caldense já estava eliminada. A última rodada marca jogos entre os classifi- cados e jogos entre os eliminados que só cumprirão tabe- la.

Em Patos de Minas a URT recebe a Ferroviária, em Limeira a Inter cumpre tabela contra a Caldense. Em Feira de Santana o Bahia enfrenta o Nova Venécia e em caso de vitória do time bahiano e uma derrota do PAFC o Bahia pode terminar em primeiro lugar do grupo. Em Águia Branca no Espírito Santo o Real Noroeste recebe o PAFC, uma vitória do Dragão o classifica em primeiro lugar, em caso de empate e tropeço do Bahia também garante a liderança para o Pousao. Em caso de derrota o PAFC pode terminar em terceiro lugar. O confronto na segunda fase será contra os classificados do grupo 5, com o primeiro colocado enfrentando o quarto colocado do grupo 6, o segundo contra o terceiro, o terceiro contra o segundo e o quarto colocado do grupo 5 enfrentando o primeiro do grupo 6. Hoje o PAFC como líder teria pela frente o Operário do Mato Grosso , fazendo o primeiro jogo fora no dia 23 e decidindo em casa no manduzao a vaga para terceira fase no dia 30. Resultados da rodada 13: Nova Venécia 1 x 1 URT, Ferroviária 0 x 2 Bahia, Caldense 0 x 1 Real Noroeste, PAFC 2 x 1 Inter de Li- meira.

(6)

VAMOS LER !

Marcílio Carvalho

Marcílio Carvalho Livraria Intelecto (35) 3422 - 4097

PREFEITO JOSÉ DIMAS

COMPLETOU +100 DIAS DE GOVERNO

Regina Paiva

TEL 9 9707 1737

REGINA PAIVA

CIDADE DOS ANDARILHOS

Vivemos em uma sociedade desigual em que as pes- soas têm garantidas as suas liberdades de ir e vir. Somos os donos de nossas escolhas: sexualidade, torcida por um time esportivo, religião, convicção política... Somos livres para viver nossas vidas, desde que seja com respeito e com responsabilidade por nossos atos.

Solicitados aqui pelos nossos leitores, como toda se- mana, vamos abordar este assunto que parecer um tanto esquecido em nossa cidade. Falaremos sobre os mora- dores em situação de rua. Este é um problema que deixa muito a desejar, pois, até o momento não se pode consta- tar nenhuma mudança.

Sabe-se que esta é uma difícil tarefa que passa pela responsabilidade de todo administrador público.

O drama dos moradores de rua tem várias origens:

alguns vêm a procura de emprego, atrás de uma propa- ganda enganosa, outros vêm pela fama da generosidade do povo que pode lhes oferecer uma vida mansa.

A preocupação maior das pessoas é ter que parar obrigatoriamente nos faróis, ocasião em que são aborda- dos por eles pedindo dinheiro insistentemente, da mesma forma vem acontecendo com muita frequencia nas por-

tas dos supermercados da cidade, pessoas pedindo auxí- lio de gêneros alimentícios. O que prova a inoperância do poder público para identificar estas necessidades.

Precisamos urgentemente de um serviço social efi- ciente e com autonomia. Foi uma promessa de campa- nha e é hora de cobrar isso. Existem pastorais nas igre- jas que visam a minimizar os problemas, entretanto é uma faca de dois gumes: para que trabalhar, se eles têm co- mida gostosa e roupa limpa? Uma propaganda afixada nos postes pede para que ninguém dê esmolas, mas mos- tre o caminho. A Secretaria do Serviço Social poderia oferecer rápidos cursos de capacitação e também enca- minhar as pessoas assistidas para a realização de peque- nas tarefas, como a de limpeza de terrenos, reparos...

Seria um processo de ressocialização.

O grande mal do mundo é o uso da droga, matando pessoas e desagregando famílias! Começam pelo alcoo- lismo e terminam por usar drogas baratas, viciantes e al- tamente danosas. Cabeça desocupada é oficina do dia- bo.

Praça Senador Eduardo Amaral

Salve caros leitores e leitoras!

Resumindo a definição do dicionário para a palavra intolerância; intransigência a diferentes opiniões e comportamentos.

A literatura sobre o tema é grande, mas destaco uma de 1997 do século passado que se chama sim- plesmente Intolerância.

É uma coletânea de textos com prefácio de Elie Wiesel, prêmio Nobel da Paz e ex prisioneiro de campo de concentração nazista. Esse livro sempre chamou minha atenção por ser organizado pela Academia Universal das Culturas, pela sua espes- sura e principalmente por seu conteúdo. São textos de intelectuais de peso, tratando de um tema mile- nar e tão atual.

Lembro quando o vi pela primeira vez, era uma época em que se pouco falava é se escrevia sobre esse tema, então quando o vi naquele volume, capa preta, com seu título bem destacado e a relação dos autores logo abaixo do título, percebi que era um grande livro, não só pelo tamanho, mas principal- mente pelas ideias e estudos sobre a intolerância nele contido.

É uma análise não sobre a intolerância, mas so- bre as várias formas de intolerância e onde ela está contida na sociedade e nas instituições.“Intolerância religiosa, intolerância contra gênero, contra negros, mulheres, comunida- de LGBTQIA+, Indígenas, política, etc...

A intolerância é um sentimento contra tudo que não agrada alguém, ou um grupo específico. O di- ferente, o contrário, o fora do padrão estabelecido por uma moral e virtude falsamente divulgada por pessoas muitas vezes amorais. A intolerância é re- vestida de um verniz calcado na hipocresia e no pró- prio medo e fraquezas dos intolerantes, pessoas que precisam criar um clima de desavenças, intrigas e repressão contra pessoas, ou instituições, que acre- ditam colocar em risco seu status quo.

A intolerância através da história, causou gran- des destruições, mortes e divisões de pessoas, pai- ses, doutrinas e ideias.

Hoje vivemos uma crise pandemica, social, fi- nanceira, moral, ética e de valores. Temos uma guer- ra correndo solta na Europa e várias crises em ou- tros continentes. Uma onda extremista de comporta- mento e de ideias conservadoras.

O terreno está propício para o recrudescimento da intolerância.

Aqui no Brasil, tivemos no início da semana uma tragédia de intolerância política, onde um simpati- zante do PT foi morto por um seguidor radical do bolsonarismo.

A intolerância precisa ser alimentada o tempo todo com palavras que insulflam as pessoas à toma- rem atitudes extremas contra o contrário, contra o diferente.

Infelizmente o governo, na pessoa do presidente é um grande alimentador da intolerância, pregando 24 horas por dia que as pessoas devem combater a esquerda, o comunismo, que as pessoas de bem têm que se armar até os dentes para defender sua famí- lia e sua pátria.

A incoerência é tanta que fica clara suas inten- ções e pretensões de continuar no poder.“Ao mesmo tempo que fala em armas, que critica as minorias, que despreza o luto e a perda de tantos brasileiros e brasileiras, fala em família, pátria e Deus.

A intolerância está ao nosso lado o tempo todo, precisamos nos policiar para não deixá-la nos do- minar, precisamos ir em busca da empatia, do equi- líbrio, da resiliência e da resignação para não per- mitir que esse sentimento milenar, que nos acompa- nha desde os primórdios da raça humana, não pre- valeça sobre nós enquanto indivíduos e quanto so- ciedade.

"A minha politica é a do amor ao próximo."

Santa Dulce dos Pobres

VISITE A NOSSA PÁGINA

vidiesemijoia.com.br

ADQUIRA SUA SEMIJÓIA SEM SAIR DE CASA

No início deste mês, o prefeito José Dimas completou CEM DIAS de governo.

Ocorreram algumas mudanças no primeiro escalão, mas a população não sentiu nenhuma mudança substancial na for- ma de governar. Não se criou neste período nenhuma novida- de, certamente que os reflexos os compromissos ainda não permitiram que o novo prefeito possa imprimir o seu estilo de governo e assim modificar a forma de se relacionar com a população.

Espera-se que criem um dia para o prefeito receber a população ouvir suas queixas que muitas vezes são coisas simples e de fáceis solução.

As tais audiências públicas são instrumentos extremamente uteis para quem governa. Ouvir os governados pode parecer coisa simples mas é de extrema importância. E o governo tem se omitido neste sentido.

Fazer visitas de surpresas as unidades de saúde e sa- ber daqueles que lá estão qual a avaliação que fazem do ser- viço recebido.

Sem o propósito de prejudicar o servidor, mas sim de qualificar o atendimento. Falar com o povo, porque não adian- ta ter QUINHENTOS MILHOES em caixa se o governo não pensa nas pessoas.

Certamente ainda existe uma sombra do governo do ex-prefeito transitando pelo governo. E isto só deve mudar depois das eleições. CEM DIAS DE GOVERNO na prática nada mudou.

(7)

Semana que vem tem mais..

A HERANÇA

AQUI TEM

OBRA PARADA

HERANÇA DO EX-PREFEITO RAFAEL SIMÕES

A área da educação vem se aperfeiçoando em passar vergonha da mesma forma que a secretaria de trânsito. No caso da Secretaria de Educação podemos enumerar uma série de obras, que não foram concluídas, ou foram abandonadas pelas empreiteiras. O que prova que não tiveram o cuidado suficiente na hora da contratação.

Os problemas que envolvem a educação têm um efeito devastador, pois impossibilita que mais alunos es- tejam em salas de aula mais próximas de suas residênci- as, o que traz tranquilidade para a família.

Só para não deixar passar a oportunidade, vamos relembrar aqui duas escolas, cujas obras foram esqueci- das: Escola Terezinha Barroso Hardy, no bairro São Cris- tóvão, que a empreiteira abandonou a obra e parece que a secretaria abandonou o que lá dentro das salas existi- am, pois, segundo informações, estão vandalizando o que ficou nas dependências da escola. Outra obra que tam- bém não chegou ao fim foi a ampliação de salas de aula na Escola Meyre de Pinho, no Costa Rios.

Esta semana, vamos focar nossos comentários na ESCOLA MONSENHOR JULIO PERLATTO, locali- zada no bairro Cidade Jardim, cuja placa ilustra esta re-

portagem.

Pode-se ver que a obra deveria ter sido iniciada em 28 de outubro de 2021. Fizeram uma festança com cápsula do tempo, com a presença de diversos vereado- res. Passados quase nove meses, não se viu absoluta- mente nada no local, onde deveria já estar em estágio adiantado da obra. Ou seja, é muita fumaça e pouco fogo. Fazem festa, anunciam nas mídias patrocinadas pelo governo, e a obra não acontece.

Isso cria expectativas nas pessoas e fica a lem- brança do dia em que o deputado falou da construção,

“ASSINARAM” a tal ORDEM DE SERVIÇO, mas a obra não avançou um palmo, mesmo tendo passado quase nove meses. Que nome se dá a isso? Enganação, in- competência na hora de contratar. Está lá para quem quiser ver, a placa e um local fechado com tapumes, e nada mais. Por que os senhores vereadores não falam disso? Depois, ficam de cara feia quando afirmamos que existe medo de falar, omissão em criticar e conivência, ao permanecerem quietos diante de uma situação como esta.

Esta é mais uma obra parada, HERANÇA DO EX-PREFEITO Rafael Simões.

DEU PAU NA FESTA: Segundo nossos pássaros ver-

des, um cargo de confiança do atual prefeito andou dando chilique na festa do morango. Queria compor a mesa e atenção que o cargo não comporta. Acabou se irritando, pegou as tralhas e sumiu. Isto tem nome:

inexperiência, falta de traquejo político e isso não acon- tece do dia para noite. Foi muito ruim.

CHEIRO DE CHURRASCO: Esta semana pintou

um cheiro de churrasco nas imediações do escritório de uma empresa de transporte, que dava água na boca.

Também com a prefeitura bancando passagem e o com- bustível caindo de preço, o negócio é comemorar mes- mo.

SÓ CONCRETO: A desumanização da cidade segue

firme. Continuam arrancando grama e colocando con- creto nos canteiro que dividem rodovia. A cidade vai ficando com aquela cara de desumana e depois nin- guém sabe porque a cidade está quente.

PRESTE ATENÇÃO: Não duvide que, para favore-

cer algum candidato, a administração não vá fazer a loucura de querer inaugurar parte de obras que estão em andamento. Daqui a pouco vai aparecer gente fa- zendo inauguração por parte da TRANSFAISQUEIRA.

ONDE ESTÁ A TORO?: Onde será que está a ca-

minhonete TORO que o ex-prefeito mostrou em uma live, onde ele entregava a chave para os fiscais terem mais mobilidade para multar a COPASA? Ou será que pararam de multar? Ou a COPASA virou parceira a poucos meses da eleição. O povo é iludido na cara dura e tudo fica por isso mesmo.

TRÂNSITO : Da forma que as coisas estão aconte-

cendo a situação só tende a agravar, porque todo mundo já viu que o atual secretário perdeu o controle e nin- guém mais apoia suas ações. Se o prefeito quiser, pelo menos aliviar a pressão, vai ter de trocar ou remanejar.

Tudo que der de errado no trânsito será atribuído ao secretário com uma parcela de culpa para o prefeito.

OBRAS PÚBLICAS: Os políticos perderam o sen-

so crítico das coisas. Utilizam obras voltadas para saú- de pública para conquistar votos, isto chega a ser tétri- co, coisa de mau gosto, ganhar a simpatia em obras voltadas para a saúde, e obras feitas com dinheiro do próprio povo. Não adianta hospital se não tiver médi- cos, profissionais gabaritados. Falam tanto de posto de saúde o paciente chega no local fica duas três horas esperando, porque não tem médico.

QUANDO SERÁ?: Segundo nossos pássaros ver-

des, tem muita gente perguntando quando o novo pre- feito o José Dimas vai fazer o governo com a sua cara?

Tudo indica que só depois das eleições, por ora, ainda tem uma sombra dividindo o poder no palácio dos Carijós.

A TURMA INSISTE: A turma que bajula o prefeito

acha que anunciar a assinatura de uma ordem de servi- ço é grande coisa. NÃO É. E a prova disso esta nas diversas obras iniciadas e paralisadas no município. Tem obra que recebeu a Ordem de Serviço e nem foi inici- ada. Então parem de enganar o povo, tentando esti- mular as pessoas a acreditar nesta bobagem.

VEREADORES MÍOPES: O interessante da politica

é que quando vereadores da base falam da cidade pa- rece que estamos em um paraíso e não é isso que ve- mos todos os dias pelas ruas. Miopia sem medida. É preciso falar a verdade, esta bajulação sem medida só prejudica o governo que passa a ter uma imagem irreal da cidade. Falar a verdade não é ser grosseiro e nem ser inimigo.

TEM GENTE PENSANDO ALTO: Segundo nos-

sos pássaros verdes, tem alguém na câmara municipal pensando em ser Presidente do IPREM. Já percebeu que não vai dar para continuar na Câmara, então já está trabalhando discretamente para viabilizar a presi- dência do Instituto.

OBRA IMPORTANTE: Os políticos não falam de

obras importantes, que começaram em outros gover-

no. A conclusão da Avenida Dique I (Avenida Jair

Siqueira), que deveria chegar até a BR-381 é a obra

mais importante do município. Tiraria o trânsito de den-

tro do S

ão Geraldo, daria mais fluidez, enfim, é uma espera sem fim.

(8)

ACIDENTE

CARRETA COM CARGA DE MADEIRA TOMBA NA PERIMETRAL FALTA DE SINALIZAÇÃO

Na madrugada de terça-feira dia 12, por volta das duas horas da manhã, uma carreta , transportando varas de eucaliptos, se envolveu em um acidente na Via que esta passando por reforma ( PERIMETRAL).

Aliás ja esta virando vis~çao comum estes aconte- cimentos na cidade. Tudo por falta de uma sinalização adequada.

A carreta tombou derrubando toda a carga na la- teral da via que acabou atingiundo dois postes e causando transtorno naquela região. Segundo informações ninguém ficou ficou ferido.

Este é mais um acontecimento que prova a falta de cuidado na sinalização em uma região onde muitas inter- venções estão sendo feitas nas vias e sem uma sinaliza- ção mais adequada as possibilidades de acidentes vão au- mentando.

A secretaria de Trânsito que já não era bem vista pela população vive um dos seus piores momentos. Toda a cidade critica a falta de cuiddo e atenção com o transito.

A preocupação aumenta nos finais de semana, quan- do o números de agentes é menor e a falta de sinalização só contribui para o agravamento da situação.

Pitty, comemora seu aniversário no dia

17. O nosso Abraço e os melhores votos

de vida longa com muita saúde.

Parabéns!

(9)

INCÊNDIO

MEDITAÇÃO

Um incêndio que teve início por volta das 14h des- ta quinta-feira (14) queimou toda a vegetação existente numa área de mais de 20 mil metros quadrados perten- cente ao Exército Brasileiro (14º GAC) em Pouso Ale- gre.

A área coberta com vegetação mista rasteira e ar- bustos fica na Rua João Inácio Raimundo, no bairro Vista Alegre, no complexo do bairro São João, às margens do rio Mandu. A fumaça levada pelo vento se espalhou por quilômetros e foi percebida em bairros limítrofes. Muitas pessoas reclamaram em redes sociais sobre a poluição do ar e a fuligem dispersada pelas chamas.

Uma equipe de bombeiros e 20 militares do 14º

COMARCA DE POUSO ALEGRE - MG.

EDITAL DE CITAÇÃO- 20 DIAS

O Bel. Gustavo Henrique Moreira do Valle, MM. Juiz de Direito da Vara de Família, Sucessões e Ausência desta Comarca, na forma da lei, etc... FAZ saber a todos quantos o presente edital virem ou dele conheci- mento tiverem que perante este Juízo e Secretaria, se processam os termos dos autos da ação de Inventário, sob o nº 5000097-25.2018.8.13.0525, dos bens deixa- dos por Rui de Melo, inscrito no CPF 183.504.376-34, falecido no dia 02 de maio de 2017. Assim sendo, fi- cam CITADOS todos terceiros interessados para co- nhecimento do inventário e, querendo, habilitarem-se e/ou manifestarem-se, no prazo de 15(quinze) dias, na forma do art. 627, I a III do CPC. Pouso Alegre, 28 de junho de 2022. Eu, ____Gustavo Henrique Moreira do Valle, Juiz de Direito. (assinatura eletrônica).

Grupo de Artilharia se empenharam por quase duas ho- ras para apagar as chamas com abafadores e água. Fo- ram consumidos mais de cinco mil litros de água para fazer o rescaldo e impedir novos focos.

As causas do incêndio não foram reveladas ainda, mas há suspeita de que seja provocado criminosamente.

A área fica próxima a bairros populosos e não há vigilân- cia no seu entorno, favorecendo a ação de incendiários.

O Exército Brasileiro possui grandes áreas deso- cupadas no município, cobertas por vegetação que nesta época do ano, totalmente ressequida, favorece a expan- são de incêndios.

Fonte: Redação Portal da Cidade

FOGO QUEIMA MAIS DE 20 MIL METROS EM ÁREA MILITAR

EDITAIS

(10)

LIVRE PENSAMENTO

A VIOLÊNCIA NA POLÍTICA BRASILEIRA

MODO DE FAZER:

INGREDIENTES

DICA DE CINEMA

Matheus Melo- Graduando em Direito e Coordenador do Movimento Direita Minas Em seu livro ‘A Vida na Sarjeta’, o psiquiatra

Anthony Daniels relata a realidade sombria vivida pela sociedade inglesa diante do declínio social, da pobreza e da violência, pelo que também descreve suas experiênci- as clínicas no tratamento com criminosos. Numa delas, tratando com um esfaqueador, o criminoso ao ser questi- onado sobre as motivações que o levaram a cometer o crime se justifica tão somente falando que “a faca en- trou” na vítima, como se o objeto tivesse vida e a ação não fosse motivada e realizada pelo próprio autor do cri- me.

Menciono isso justamente para exemplificar como há a escusa de responsabilidade e autoria diante de um ato criminoso e violento. Nesse mesmo sentido de escu- sa da responsabilidade, recentemente vimos nos noticiá- rios brasileiros o caso de uma troca de tiros entre um policial e um guarda municipal no Paraná. Sem sequer uma semana dos fatos e, portanto, sem inquérito, investi- gação ou devida apuração, atribuíram ao ocorrido que as motivações seriam políticas e diante disso restou responsabilização até ao presidente Bolsonaro.

Sobre isso, prefiro deixar com os competentes pe- ritos e policiais civis do Paraná a constatação referente às possíveis motivações, materialidade e demais aspec- tos investigativos. Por outro lado, considerando o ano elei- toral e como a esquerda age com seus discursos no país, se colocou em pauta nacional a violência fruto da política, estampando o caso mencionado como exemplo. Acerca disso, das narrativas em torno da violência e sua relação com a política, passo a trazer algumas lembranças do que realmente a esquerda de Lula defende no Brasil.

Inicialmente, nada pior do que a memória de Lula exaltando os ladrões de celular. “Eu não posso ver mais jovem de quatorze, quinze anos, assaltando e sendo vio- lentado, assassinado, pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular”, disse. Cumpre lem- brar, ainda, que não são poucos os casos de roubos de celular que resultam em latrocínios (roubo seguido de morte), de maneira que na cidade de São Paulo, nos dois primeiros meses de 2022, um celular era roubado a cada cinco minutos.

Prosseguindo, recentemente também vimos Lula agradecer ao ex-vereador petista, Marinho do PT, que empurrou um empresário contra o parachoque de um ca- minhão em frente ao Instituto Lula, o qual teve graves sequelas da agressão, sofrendo com crises convulsivas, sequelas neurológicas e nervosas, além de ter sido inter- nado por diversas vezes em decorrência da agressão.

“Esse companheiro Marinho, por me defender, ele ficou preso 7 meses porque resolveu não permitir que um cara ficasse me xingando na porta do instituto”, discursou Lula em defesa do agressor que destruiu a vida do empresá- rio.

Outro grupo que é aliado do presidente Lula, prati- camente um braço direito, é o MST, outro símbolo de violência no Brasil, que continuamente, antes do Governo Bolsonaro, estava nos noticiários por ocasião de suas in- vasões e destruições em propriedades. Um exemplo, de 2016, foi a destruição de viveiros no Paraná pelo MST, deixando um prejuízo de 2 milhões para a proprietária das terras.

Também nessa linha em torno de violência e apoi- os completamente abjetos, cumpre mencionar aqui a en- trevista de Lula à revista Playboy em 1979, na qual disse que Hitler tinha algo que ele admira, “o fogo de se propor

a fazer alguma coisa e tentar fazer”. O mesmo disse so- bre o genocida chinês Mao Tse-Tung, que este “também lutou por aquilo que achava certo, lutou para transformar alguma coisa”. Com tais disposições, admiradas por Lula, estima-se que sob o governo nazista de Hitler houveram de 10 a 12 milhões de mortes, enquanto se atribui 38 a 48 milhões mortes durante o governo genocida e comunista de Mao Tse-Tung.

Além disso, Lula também flerta com ditadores, de- fendendo-os, como o venezuelano Nicolás Maduro, o ni- caraguense Daniel Ortega e a cubana família Castro, to- dos reconhecidos internacionalmente como inimigos da de- mocracia e exemplos de governos ditatoriais. Indo adian- te, também existem as recentes notícias jornalísticas em torno da proximidade do PT com o PCC, por ocasião da delação do operador do Mensalão, Marcos Valério, bem como o contador ligado a Lula que é suspeito de lavar milhões em loteria com o PCC.

Por outro lado, sem qualquer braço que invade pro- priedades, o presidente Bolsonaro, em seu governo, obte- ve as menores taxas de homicídios em 26 anos – em 2019 e 2020, as taxas de homicídios por 100 mil habitantes fo- ram as menores desde 1993, com quedas recordes. Além disso, aprovou aperfeiçoamentos na legislação penal e tem, hoje, projeto de lei que está na Câmara dos Deputados, sob relatoria do deputado Junio Amaral, que prevê confi- gurar como terrorismo as ações violentas com fins políti- cos.

E, diferentemente de Lula, o presidente Bolsonaro na sua campanha de 2018 se posicionou claramente con- tra o uso de violência na política. “Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores.

A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegá- vel de episódios violentos”, disse o presidente.

Por fim, a mentalidade hoje vigente no Governo Bolsonaro quanto à violência é de rigor e punição, dife- rente de outros políticos que optam por escusar a respon- sabilidade de criminosos, como o caso mencionado no li- vro do psiquiatra Anthony Daniels. Aliás, o presidente Bolsonaro ficou conhecido a nível nacional justamente por defender as vítimas e exigir a punição dos criminosos, como no fatídico caso Champinha. De um lado, a defesa das liberdades e de uma segurança pública rígida segue firme, do outro, o histórico na defesa de ditadores e violência é notório.

Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Na- than Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamu- ra), para que elas possam eliminar os últimos sa- murais que ainda vivem na região. Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar.

Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma lin- guista especialista no assunto, é procurada por milita- res para traduzir os

sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as per- guntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Os Suspeitos, O Homem Dupli- cado, Sicario: Ter- ra de Ninguém.

Misture todos os ingredientes menos a

farinhaAcrescente farinha aos poucos, até dar a consistência necessária para formar as bolinhas Faça as bolinhas Frite em óleo quente Se preferir, pode assar também

1 kg de carne moída magra 1 pacote de sopa de cebola 1 ovo

Mais ou menos 3 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de shoyu Sal se precisar

A CHEGADA

ALMÔDEGA RÁPIDA

O ÚLTIMO SAMURAI

Editais da Justiça - Proclamas - Editais de Loteamentos

Abandono de Emprego - Balanços

(11)

O QUE ACONTECEU?

VAGAS DISPONÍVEIS PARA TRABALHO FILIAL POUSO ALEGRE/MG

1 (UMA) VAGA PARA ESTAGIÁRIO

• Cursando último ano de curso técnico de eletrônica, redes, automação ou informática.

• De segunda a sexta-feira das 13:00h as 18:00h.

• Possibilidade de contratação, ao término do estágio.

1 (UMA) VAGA PARA TECNICO

• Com carteira de habilitação “B” para carro

• Com experiência na área de informática

• Demonstrar conhecimentos em:

suporte técnico a clientes, desenvoltura em ambientes MS-Windows e MS-Office, internet para suporte técnico, reparo em computadores, e impressoras, noções de conexões em cabeamento estruturado (ethernet em cobre e fibra ótica).

• Residir em Pouso Alegre

• De segunda a sexta-feira, das 8:00h as 11:30h e das 13:00 as 18:00h.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Interessados devem agendar entrevista, munidos de curriculum pelo fone

(35) 3422-1005 e 9-9141-2082.

Visitem nosso site para conhecer nossa empresa e ramo de atuação:

www.sistemainformatica.com.br COMARCA DE POUSO ALEGRE - MG.

EDITAL“DE CITAÇÃO - 15 DIAS -

O Bel. GustavoHenrique Moreira do Valle, MM. Juiz de Direito da Vara de Família, Sucessões e Ausência desta Comarca, na forma da lei, etc# FAZ saber todos quantos o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem que perante este juízo e Secretaria, se processam os termos dos autos da ação de Arrolamento/Inventário, sob o nº 5001600-13.2020.8.13.0525 dos bens deixados por ISRA- EL ANTÔNIO VILELA, CPF189.224.306-272, faleci- do em 13/11/2019. Assim sendo, ficam CITADOS todos terceiros interessados para conhecimento do inventário e, querendo, habilitarem ou manifestarem-se, no prazo de 15 (quinze) dias, na forma do art. 627, I a III do CPC. Pouso Alegre, 30 de junho de 2022. Eu,______ Gustavo Henrique Moreira do Valle, Juiz de Direito.

REQUERIMENTO DE LICENÇA. A empresa BRZ EMPREENDIMENTOS E CONSTRUÇÕES S.A - CNPJ 04.065.053/0001-41 torna público que requereu a Secreta- ria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente – SMPUMA, de Pouso Alegre - MG, através do“processo Nº 71954 / 2021, Licença Urbanística Ambiental de Instalação – LUAI, para a atividade de CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MULTIFAMILIAR, NA RUA MADALENA PRADO OLIVEIRA, S/N, LOTEAMENTO SANTA ADÉLIA.

REQUERIMENTO DE LICENÇA

A empresa LOTEAMENTO JARDIM PANORAMA LTDA

torna público que requereu a Secretaria Municipal de Plane- jamento Urbano e Meio Ambiente – SMPUMA, de Pouso Alegre - MG, através do processo nº 71997/2022, Licença Urbanística Ambiental de Instalação – LUAI, para a ativida- de de Loteamento do solo urbano, exceto distritos industriais e similares localizado na Av. Erickson Flávio da Silva, MG- 290, Bairro São João, Pouso Alegre MG.

SETE MESES

DIA 15/12/2021 ERA FEITO ANÚNCIO NA PORTA DA INSTITUIÇÃO QUE ESTAVAM TOMANDO POSSE DO PRÉDIO. O PREFEITO, ADVOGADO, PROFESSOR DE DIREITO, NÃO SABIA QUE DAQUELA DECISÃO CABIA

RECURSO. GRAVARAM LIVE E PAGARAM O MICO.

JÁ SE PASSARAM 7 MESES E NADA.

Esta semana nossa reportagem foi acionada para avaliar a questão do prédio do CNEC que em dezembro de 2021 o ex-prefeito anunciava a sua desapropriação para uso da educação pública municipal.

Em 15 de dezembro fizeram um live na porta da ins- tituição, falando que naquele momento estavam tomando posse do prédio.

Mas o prefeito advogado e professor de direto pare- ce ter esquecido que daquela decisão poderia ter complica- ções e tudo indica que as complicações foram mais serias que a imaginação da administração.

Nesta sexta feira dia (15) está completando sete meses daquele MICO nas redes Sociais onde todo senhor de si que estaria tomando posse naquele momento. Mais uma vez a prefeitura mostra que a sua assessoria é um

fiasco.

E a secretaria de Educação participa desta situação constrangedora que é a criação de expectativas que não se confirmam.

Somos do tempo em que aquela escola tinha o nome de CNEG (COMPANHIA NACIONAL DE ENSINO GRATUITO).

E com o anuncio do ex-prefeito tudo parecia que o prédio iria a voltar a cumprir o seu papel de escola GRA- TUITA.

Bateram com a cara no portão, não tomaram posse e até hoje não deram satisfação para o povo da promessa feita a sete meses atrás.

Está ai mais HERANÇA DO EX-PREFEITO RAFAEL SIMÕES

9 9981 7421

LIGUE - JÁ

(12)

EDITAIS

Arca Santa e Imaculada, tão pura e cheia de graça, sede a nossa salvação neste

perigo de desgraças.

Sendo a Mãe do Deus humanado, que por nós expirou na Cruz, que pedirás, ó Senhora, que vos negue o bom Jesus?

Advogada celeste, desta pobre humanida- de, perdão, Senhora, alcançai-nos da

Divina Majestade.

Dissipai a cruel peste, Poderosa Intercessora,

como a cabeça esmagastes, da serpente enganadora.

A natureza, Senhora, ao vosso Filho obedece, e o vosso Filho que a rege, não

resiste à vossa prece.

Assim seja. Amém!

Oração à Virgem Maria contra as pestes e as epidemias Oração

DO PAI NOSSO

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso Nome,

venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas,

assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação

mas livrai-nos do mal.

Amém.

Arca Santa e Imaculada, tão pura e cheia de graça, sede a nossa salvação neste

perigo de desgraças.

Sendo a Mãe do Deus humanado, que por nós expirou na Cruz, que pedirás, ó Senhora, que vos negue o bom Jesus?

Advogada celeste, desta pobre humanida- de, perdão, Senhora, alcançai-nos da

Divina Majestade.

Dissipai a cruel peste, Poderosa Intercessora, como a cabeça esmagastes,

da serpente enganadora.

A natureza, Senhora, ao vosso Filho obedece, e o vosso Filho que a rege, não

resiste à vossa prece.

Assim seja. Amém!

Oração à Virgem Maria contra as pestes e as epidemias

Em nome de Deus Todo-Poderoso, que os maus Espíritos se afastem de mim, e que os

Bons me defendam deles! Espíritos malfazejos, que inspirais maus pensamentos

aos homens; Espíritos enganadores e mentirosos, que os enganais; Espíritos

zombeteiros, que zombais da sua credulidade, eu vos repilo com todas as minhas forças e fecho os meus ouvidos às

vossas sugestões, mas peço para vós a misericórdia de Deus. Bons Espíritos, que me assistis, dai-me a força de resistir à influência dos maus Espíritos, e as luzes necessárias para não cair nas suas tramas. Preservai-me

do orgulho e da presunção, afastai do meu coração o ciúme, o ódio, a malevolência, e todos os sentimentos contrários à caridade,

que são outras tantas portas abertas aos Espíritos maus.

Prece Para afastar os maus espíritos

GAÚCHO GAÚCHO GAÚCHO GAÚCHO GAÚCHO NO ÔNIBUS NO ÔNIBUS NO ÔNIBUS NO ÔNIBUS NO ÔNIBUS

Um gaúcho está em um ônibus lotado e

um homem se posiciona bem atrás dele.

O gaúcho reclama logo:

Bah, tche !!!

O que e que tu ta fazendo ai

atrás.

O homem responde logo: –

Nada não, senhor!!!

E o gaúcho:

Então da lugar pra outro

tche….

J O R N A L T R I B U N A

vidiesemijoia.com.br

ADQUIRA SUA SEMIJÓIA SEM

SAIR DE CASA

Referências

Documentos relacionados

Aniversário AOP: comemorar de forma particular o 30.º aniversário da AOP em cerimónia para o efeito, procurando dar e conferir maior notoriedade à «Academia»

Mais de 200 atendimentos foram feitos este ano pelo Linha Rara, serviço telefônico criado pelo Instituto Vidas Raras para ajudar pessoas com doenças raras, assim como seus

Os flushcoins que ficaram disponíveis para usar essa semana, me dão acesso há visualização de 5 imagens, 2 vídeos, 1 website e 1 episódio de podcast para

Quando se tem um doente para o qual tecnologia molecular ainda não encontrou solução, podemos oferecer conforto, apoio e amor.. A oncologia vem crescendo exponencialmente e

Numa corrida rápida, de velocidade, teria as minhas hipóteses, mas dar cinco voltas ao recinto enlameado da escola era mais apropriado para o Mário e o Xavier, por exemplo,

1) Assinale com um X as alternativas que registram erroneamente a expressão “Não ter nada a ver com”. a) As palavras “concerto” e “conserto” nada têm haver

Considerando uma avaliação de qualidade de forma quantitativa e classificatória, na variável de dados relevantes da realidade, utilizados para medidas serem

Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como ele tinha em mente.. Eles tinham