• Nenhum resultado encontrado

P a l a v r a d o P r e s b i t é r i o A Gra r ç a a ç de d De D u e s M s, faze z m e os o a a mesma m co c i o sa em e

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "P a l a v r a d o P r e s b i t é r i o A Gra r ç a a ç de d De D u e s M s, faze z m e os o a a mesma m co c i o sa em e"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Prezados membros e amigos da Paró-quia Vila Campo Grande – Diadema!

A Graça de Deus A Graça de Deus

Em certos momentos da vida paro para pensar nas atitudes e comporta-mentos do ser humano. Ainal, somos seres que raciocinam e devemos usar essa vantagem para melhorar nossas atitudes. Observo que temos bastante facilidade em retribuir pequenos gestos de carinho que recebemos.

Se somos visitados quando es-tamos do-entes e nos alegramos, queremos retribuir a gentileza. Se nosso ilho nos dá

uma alegria, como boas notas na escola ou algo assim, queremos proporcionar-lhe um passeio ou dar um presente es-pecial.

Há tantos exemplos… desde as gran-des alegrias até as pequenas gentilezas, todas nos tocam a ponto de querer re-tribuir ou pensar com carinho na pessoa que nos proporcionou tal contentamen-to.

Mas, fazemos a mesma coisa em Mas, fazemos a mesma coisa em

relação à Graça de Deus? relação à Graça de Deus? Deus preparou o universo e todas as coisas para que a vida na terra fosse possível! Bom, essas coisas estão tão distantes, às vezes é difícil perceber…

mas se formos sinceros em nossos pensamentos, perceberemos a graça de Deus nas nossas vidas diariamente, de tantas maneiras: a saúde que temos, um ilho que nasce perfeito, uma nova oportunidade de trabalho, a harmonia na família. Até o perfume das lores e as cores dos pássaros… E o que sentimos? Pensamos em retribuir tal “gentileza”de alguma maneira?

Alguns podem dizer: “Mas somos Fi-lhos de Deus! Ele faz tudo isso porque nos ama!”. Mas isso signiica que não precisemos retribuir? Talvez não precisemos mesmo, porque Ele nos co-nhece e sabe das nossas imperfeições. Mas com certeza Ele espera uma atitu-de da nossa parte.

Espera que melhoremos nosso modo de agir, dediquemos maior parte de nossas vidas a Ele, seja em preces, seja no convívio na comunidade ou mesmo em cuidado com o nosso próximo e com a natureza. Que tenhamos tempo dis-ponível para Ele e para nosso próximo. Então, quando tivermos consciência disso, poderemos dizer que somos gra-tos pela Graça de Deus em nossas vidas!

Um abraço fraterno.

Karin Seehagen Palange

P a l a v r a d o P r e s b i t é r i o

(2)

2

Em tempos de copa do mundo tudo gira em torno de uma bola. Mesmo quem normalmente não assiste aos jogos não resiste a atração do torneio mundial acontecendo aqui no Brasil.

As muitas críticas sobre as irregula-ridades e barbairregula-ridades cometidas no preparo da copa não são esquecidos mas cederam o lugar dos holofotes para o próprio esporte. Já tem quem diz que é a “melhor copa de todos os tempos”.

Sobre isto é melhor ser cético, en-im é somente um jogo,

uma brincadeira, e en-tre cristãos sempre po-demos ter uma visão crítica que o futebol afasta as pessoas das questões mais relevan-tes da vida.

Escrevo esta medita-ção nos dias dos jogos dos Oitavas de Final, to-dos disputadíssimos até o último segundo. Cha-ma atenção a enorme diiculdade dos favori-tos em passar a diante e a garra e raça extrema com que jogam os ditos

times pequenos, sendo estes elimina-dos por margem muito pequena.

É emocionante assistir a este espe-táculo onde quase parece indiferente quem ganha e quem perde, porque mesmo os derrotados voltam para casa de cabeça erguida e com digni-dade preservada, mesmo que os tor-cedores de verdade devem discordar de mim.

Nesta observação vejo uma

metáfo-ra bonita pametáfo-ra entender o que signiica ser cristão e viver a fé: O evangelho tem isto, de questionar o que é ganhar e o que é perder. Somos seguidores do Cristo que morreu numa cruz, e é, pe-los critérios do mundo, um derrotado.

Evangelho signiica exatamente que Deus não vê isto desta forma e por isso o ressuscitou.

Fica conirmado como postura cor-reta de vida tudo que Cristo é e tudo que ele fez. É exemplo a ser vivido e seguido.

A fé cristã não é a re-ligião dos bem suce-didos, mas daqueles que apostam todas as ichas na vontade de Deus em todos os mo-mentos.

Que acreditam na paz no meio da vio-lência, no amor em meio ao ódio e a indi-ferença, na comunida-de em meio ao indivi-dualismo e não entre-gam esta visão por nada mesmo sendo derrotados, cruciica-dos constantemente. Isto porque sabem que o Deus da Vida, o Pai de Jesus Cristo, já decidiu o jogo. Só permanecem fé, esperança e amor, todo resto sucumbe e implode.

Importa então a nos cristãos a for-ma como jogamos e não como termi-na o jogo no tempo regular. Nos pe-nalties da vida, o Deus do amor, o cari-nho de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo sempre ganharão.

P. Guilherme Nordmann

M e d i t a ç ã o : C o m t o d a b o l a

(3)

Foi um belo dia de con-fraternização na Capela de Cristo festejando 58 anos de sua existência. As fotos dispensam maiores comentários! Todos que vieram izeram a festa. Parabéns!

Tudo isto só foi possível graças ao empenho de um grande número de colabo-radores que izerem este dia desde sua preparação até a guarda da última ca-deira no im de festa. Mui-to obrigado! Fizemos um tremendo bem a nós mesmos!

Festa Anual – Pentecoste - 8 de Junho 2014

Festa Anual – Pentecoste - 8 de Junho 2014

Nas mãos do bom Espírito!

Nas mãos do bom Espírito!

Equipe da cozinha - Parabéns Equipe da cozinha - Parabéns

Culto Festivo na Capela Culto Festivo na Capela

(4)

4

Em nosso espaço no www.luteranos.com.br/capeladecisto encontram-se mui-to mais fomui-tos e vídeos das músicas que o Coral da Capela apresenmui-tou no culmui-to.

Churrasqueiros a todo vapor Churrasqueiros a todo vapor

Música com Marco e Marli Música com Marco e Marli

(5)

A Sra. Gise-la Jaene par-ticipa há dé-cadas do gru-po de OASE da Capela de Cristo. Mas aconte-ceu que justo no encontro que iria co-memorar, en-tre outros, o aniversário dela, ela esta-va impedida

de participar devido a um imprevisto. O grupo não pensou muito e trans-feriu a reunião de surpresa para a

casa dela. Visita surpresa é a melhor visita. Foi uma tarde feliz em conhão fraterna fortalecendo nos mu-tuamente!

Grupo de Mulheres em Movimento - Uma visita especial

Grupo de Mulheres em Movimento - Uma visita especial

Almoço e brincadeiras do Grupo Harmonia

Almoço e brincadeiras do Grupo Harmonia

Para encerrar o semestre o grupo Harmonia que é o Encontro da 3ª idade do nosso Centro Social e Educacional Sal da Terra, realizou um almoço delicioso do qual participa-ram 26 pessoas. Depois a conver-sa e o Bingo rolou solto. Vale a pena apostar na comu-nhão.

(6)

6

Domingo Fraterno em Santos 29/06/2014

Domingo Fraterno em Santos 29/06/2014

Boa comunhão em bom ambiente gera momentos felizes

Boa comunhão em bom ambiente gera momentos felizes

As vezes é a re-ceita simples que acaba dando resul-tados bons. Como a paróquia de San-tos está sem pastor no momento resol-vemos neste do-mingo 29/06/14 juntar as duas co-munidades.

Como a Paróquia de Santos está sem pastor no momen-to resolvemos, no domingo 29/06/, juntar as duas co-munidades.

Fomos muito bem acolhidos pela comuni-dade de San-tos que ofere-ceu um delicio-so almoço. De-pois teve tem-po para um passeio pela praia próxima e por im a van tomou o cami-nho de volta para São Paulo cheia de rostos alegres e con-tentes.

Fechamos excepcionalmente a Ca-pela de Cristo e descemos com 26 pessoas para realizarmos o culto em

conjunto em Santos. Tivemos a parti-cipação do nosso coral com as grava-ções postadas no portal luteranos.

(7)

Data Horário e Atividade

06/07/2014 06/07/2014 3º Domingo 3º Domingo após após Trindade Trindade

10:30 h: (P. Guilherme)- Culto com Santa Ceia Bênção aos Aniversariantes

Jonas 4: Os filhos de Deus torcem por este mundo

13/07/2014 13/07/2014 4º Domingo 4º Domingo após após Trindade Trindade

10:30 h: (P. Luis Mello)- Culto

20/07/2014 20/07/2014 5° Domingo 5° Domingo da da Trindade Trindade

10:30 h: (Célio Silva)– Culto

24/07/2014 24/07/2014 Quinta

Quinta 19:30 h: 9:30 h: Reunião do PresbitérioReunião do Presbitério 27/07/2014 27/07/2014 6º Domingo 6º Domingo após após Trindade Trindade 10:30 h: (P. Guilherme)– Culto

1ª Pedro 2,1-10: A pedra fundamental visível aos olhos da fé

12:00 h: 12:00 h: Ensaio de Coral 02/08/2014 02/08/2014 Sábado Sábado 15:00 h:

15:00 h: Ação entre amigos pela Campanha Vai Ação entre amigos pela Campanha Vai Vem Vem

A

g

e

n

d

a

J

u

lh

o

2

0

1

4

O presbitério da comunidade deci-diu em sua última reunião de publi-car regularmente no Boletim Mensal as receitas e despesas ordinárias da Paróquia conforme demonstrativo fornecido pela União Paroquial.

Nesta primeira vez informamos os números de janeiro a maio deste ano de 2014.

Eventuais déicits precisam ser su-pridos com resultados de esforços extraordinários como festas etc.

A diretoria está disposta para o es-clarecimento de qualquer dúvida.

Receitas e Despesas ordinárias da nossa Paróquia

Receitas e Despesas ordinárias da nossa Paróquia

(R$) Janeiro Fevereiro Março Abril Maio

Receitas Contribuições Projeto de Missão Despesas

(8)

8

Paróquia Vila Campo Grande – Diadema

Rua Orlando Pinto Ribeiro, 782

Vila Campo Grande - 04455-000 São Paulo-SP Fone: 5611-0486

Email: capeladecristo@luteranos.com.br

Pastor: Guilherme Nordmann Fone (res.) 4324-0738

Email: w.nordmann@gmail.com

Horário de Atendimento da Secretaria Segunda:...das 14:00 às 18:00 h Quinta e Sexta:...das 14:00 às 18:00 h

---Centro Social e Educacional Sal da Terra

Email:saldaterra@luteranos.com.br

Fone (com.) 5611-0486

Coordenadora Executiva: Karen Grudzinski Email: coor.saldaterra@luteranos.com.br Horário de Atendimento Segunda a Sexta:...das 9:00 às 19:00 h Sábado:...das 9:00 às 13:00 h ---www.luteranos.com.br/capeladecristo www.facebook.com/capeladecristo www.centrosocialsaldaterra.com.br

Contato

Fale conosco!

Para facilitar o

acesso ao

atendimento

pastoral

vai aqui

o celular

do Pastor

Guilherme:

Não seja

tímido!

Fale conosco!

Lema do mês

de Julho:

“No entanto,

“No entanto,

estou sempre

estou sempre

contigo, e tu

contigo, e tu

me seguras

me seguras

pela mão.

pela mão.

Tu me guias

Tu me guias

com os teus

com os teus

conselhos e no

conselhos e no

im me

im me

receberás com

receberás com

honras.

honras.

Salmo 73,22s

Referências

Documentos relacionados

O DEG não se responsabiliza pela convocação dos tutores selecionados para a assinatura do Termo de Compromisso de Tutoria de Graduação, sendo essa

Catálogo “A2dois” / Centro de Novas Tendências Artísticas, Museu de Francisco Tavares Proença Júnior Catálogo Alquimias dos Pensamentos das Artes / Casa dos Melos, Faculdade

Em que pese a forte adesão da doutrina à teoria abstrata, as li- ções da teoria eclética foram acolhidas pelo legislador de 1973, que previu a carência de ação, decorrente do

2- Cartão de Crédito via PAG SEGURO (para pagamento parcelado taxas do PAG SEGURO serão acrescidas) Assim que recebermos sua ficha de inscrição e verificarmos que o

“Trabalhar com a equipa Meu Super ajuda-nos a melhorar o nosso trabalho dia a dia, de forma a estarmos mais preparados para continuar a dar o melhor aos nossos clientes. A

Como os recursos do projeto são descritos semanticamente, agentes podem ser desenvolvidos para auxiliar na interpretação do seu significado e realizar tarefas do projeto