• Nenhum resultado encontrado

Projeto: Os 4 Ciclos de Crescimento na visão MICEA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Projeto: Os 4 Ciclos de Crescimento na visão MICEA"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Projeto: Os 4 Ciclos de Crescimento na visão MICEA

A Visão do Modelo MICEA tem quatro fases que se tornam um ciclo de trabalho e crescimento, que conhecemos como “Ciclo do Sucesso”, que gerará discípulos maduros na fé, para cumprirem a missão que Jesus designou.

Ganhar (evangelismo): Período 05/02 a 13/04.

Ganha-se vidas por meio do evangelismo pessoal (relacionamento), por meio das células de multiplicação, GE’s, cultos da grande celebração etc.

Cada membro da igreja deve focar em 3 pessoas (oikós) para serem salvos no período do projeto.

* 30 dias de jejum e oração pelos Oikós (amigos e parentes do convívio). Período do Jejum 05/02 a 08/03.

* Culto do amigo. (Dia 18/02) vamos convidar os nossos amigos para estarem conosco no culto, podemos convidar vários, e entre os vários os 3 que vamos focalizar no projeto. Deve-se trabalhar da seguinte forma, convidar o seu oikós para participar do culto do amigo no dia 18/02 às 19h (se for preciso passe na casa ou ligue para ter a garantia que o seu amigo vai ao culto, seja criativo). * Business Evolution (Evolução dos Negócios). 1º dia (15/03 às 19:30h): Motivação e Panorama do Conhecimento Pessoal; 2º dia (22/03 às 19:30h): Liderança (empreendedor); 3º dia (29/03 às 19:30h): Vendas (como fazer um planejamento para fazer vendas).

* GE's (grupo de evangelismo) Propósito da Benção do Povo. Início dia 19/02 a 07/04.

* Evangelismo de Rua (criativo). Definir

Use todos os meios ético para fazer com que os seus oikós venham participarem das células, cultos da grande celebração, encontro REL, seminários, congresso e outros, pois isso gera evangelismo, consolidação, treinamento através dos

relacionamentos.

Consolidar (juntos e misturados): Período 14/04 a 10/06

Consolida-se através de relacionamentos e estudos da Palavra de Deus.

* Juntos e misturados (jantar na igreja com os novos depois de finalizar os GE's). Dia 14/04 às 19:30h.

(2)

* Atividades extra células (cinema, jantar, almoço etc.). * Evangelismo de Rua. Definir

* Encontro de Casais (19 e 20 de Maio). * Encontro com Deus (08 a 10 de Junho).

Use todos os meios ético para fazer com que os seus oikós venham participarem das células, cultos da grande celebração, encontro REL, seminários, congresso e outros, pois isso gera evangelismo, consolidação, treinamento através dos

relacionamentos.

Treinar (discipulado intenso): Período 11/06 a 11/07

Treina-se: através das etapas de discipulado dos vagões de treinamentos na visão MICEA.

* Culto do amigo (17/06.)

* Livro de Consolidação (fazer o estudo de 2 capítulos uma vez por semana no mesmo encontro, depois continuar com os próximos livros fazendo 1 capítulos por semana).

Use todos os meios ético para fazer com que os seus oikós venham participarem das células, cultos da grande celebração, encontro REL, seminários, congressos e outros, pois isso gera evangelismo, consolidação, treinamento através dos

relacionamentos.

Enviar (Multiplicação):

Enviam-se as vidas quando já estão preparadas para dirigirem suas próprias células.

Apresentar os frutos (novos membros) conquistados no período do projeto e apresentar os novos líderes de células, supervisores, pastores de congregações e distritos.

*Culto de Colheita dia 15 de julho às 19h no culto da grande celebração. Depois de gerar os frutos para o Reino de Deus deve-se Discipular os novos.

Discipular é o fechamento das portas dos fundos, pelas quais saem 90% dos que se decidem por Cristo.

O Discipulado serve para que vidas cresçam e prosperem e que suas vidas, levantadas em Cristo, sejam produtivas e obedientes à Palavra de Deus.

(3)

As mensagens do GE's (grupo de evangelismo)

Propósito da Benção do Povo.

Início dia 19/02 a 07/04.

Os encontros devem ser 1 vez por semana, durante sete semanas, entre 15 a 40 minutos. Essa estratégia é ideal para promover evangelismo com os seus oikós, as mensagens vão de encontro com as necessidades do povo. Seja ousado e chame as pessoas ao compromisso das setes semanas, pois cremos nos milagres de Deus.

O 1º dia do propósito da Benção do Povo, é receber a Bênção do Livramento, que faz parte das sete semanas do encontro.

1º dia - A BÊNÇÃO DO LIVRAMENTO.

O inimigo do povo de Deus tinha preparado uma cilada para mata-los, mas Deus os livrou do mal. Deus continua livrando o seu povo, Ele vai te livrar dessa situação de vergonha, ruinas e desesperos.

Ester 4:16.

"Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não

comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei".

Ester 7:4-6

Pois eu e meu povo fomos vendidos para destruição, morte e aniquilação. Se apenas tivéssemos sido vendidos como escravos e escravas, eu teria ficado em silêncio, porque nenhuma aflição como essa justificaria perturbar o rei".

O rei Xerxes perguntou à rainha Ester: "Quem se atreveu a uma coisa dessas? Onde está ele? "

Respondeu Ester: "O adversário e inimigo é Hamã, esse perverso". Diante disso, Hamã ficou apavorado na presença do rei e da rainha.

1 Coríntios 15:3,4

Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras,

2 Timóteo 2:13

se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.

REPITA COMIGO:

A bênção do povo está sobre mim, e eu e a minha família vamos viver os maiores livramentos de nossas vidas.

Deus vai virar o mundo de cabeça para baixo por minha causa.

Deus vai tirar água da rocha. Deus vai dar filhos para mulheres estéreis. Deus vai me socorrer. Deus vai mudar a lei e Deus vai mudar a minha sorte diante dos teus olhos. Deus pode fazer milagres que os homens não fazem.

Haverá para mim alegria, felicidade, regozijo e honra!

--- 2º dia - A BÊNÇÃO DA GENEROSIDADE.

Ester com sua ousadia, liberou a generosidade do Rei e assim o povo teve tempos de grandes bênçãos, pois, tiveram alívio dos impostos, e dessa forma surgiram

(4)

mais oportunidades que liberaram dias de presentes e de banquete e isso é, viveram o excedente que Deus tinha.

Ester 2:18

E o rei deu um grande banquete, o banquete de Ester, para todos os seus nobres e oficiais. Proclamou feriado em todas as províncias e distribuiu presentes por sua generosidade real.

Eclesiastes 5:16,17

Há também outro mal terrível: Como o homem vem, assim ele vai, e o que obtém, de todo o seu esforço em busca do vento?

Passa toda a sua vida nas trevas, com grande frustração, doença e amargura. Eclesiastes 5:18,19

Assim, descobri que o melhor e o que vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus dá ao homem, pois essa é a sua recompensa.

E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Lucas 9:17

Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.

Quando andamos com Deus, mesmo que viemos a passar por adversidades, mesmo assim seremos abençoados com a sua generosidade.

Repita comigo:

Eu vou viver a Bênção da Generosidade de Deus, eu vou estar em Aliança com o Rei e a Noiva (que é a Igreja de Cristo), vou agradar ao Rei, vou agradar a Noiva, vou viver um tempo

diferenciado, vou participar da mesa do Rei com a Noiva. Vou ver a minha família usufruindo dessa Bênção, vou ver o meu povo, os meus sucessores viverem essa Bênção. Em nome de Jesus, o Rei dos reis, Amem!

--- 3º dia - A BÊNÇÃO DO DIREITO DE LUTAR.

Quando a pessoa está enterrada nos problemas, vira para um lado, vira para o outro, problemas e mais problemas, que a pessoa perde o direito de lutar.

No relato do povo de Deus no livro de Ester, é que o povo estava diante de uma luta tão grande que eles, não tinham o direito de se defender. Mas quando

confiamos em Deus, mesmo que tudo pareça perdido e sem solução, Deus traz um escape para o seu povo. Assim será com você hoje, você está recebendo o direito de lutar contra todo mal, que tem se levantado contra você, e você vencerá. Ester 8:11-13

O decreto do rei concedia aos judeus de cada cidade o direito de reunir-se e de proteger-se, de destruir, matar e aniquilar qualquer força armada de qualquer povo ou província que os ameaçasse, a eles, suas mulheres e seus filhos, e de saquear os bens dos seus inimigos.

O decretou entrou em vigor nas províncias do rei Xerxes no décimo terceiro dia do décimo segundo mês, o mês de adar.

Uma cópia do texto do decreto foi publicada como lei em cada província e levada ao conhecimento do povo de cada nação, a fim de que naquele dia os judeus

(5)

Ester 9:2-4

reunindo-se em suas cidades, em todas as províncias do rei Xerxes, para atacar os que buscavam a sua destruição. Ninguém conseguia resistir-lhes, porquanto todos os povos estavam com medo deles.

E todos os nobres das províncias, os sátrapas, os governadores e os

administradores do rei apoiaram os judeus, porque o medo que tinham de Mardoqueu havia se apoderado deles.

Mardoqueu era influente no palácio; sua fama espalhou-se pelas províncias, e ele se tornava cada vez mais poderoso.

REPITA COMIGO:

Eu declaro que vou ser obediente ao meu chamado que vou estar envolvido integralmente com ele.

Prometo zelar pela Noiva de Cristo (a sua igreja). Prometo ser submisso e obediente às autoridades constituídas por Deus sobre a minha vida. Não vou me deixar levar pelas manipulações do espírito de Hamã. Eu declaro que esse espírito já está de baixo dos meus pés, em nome de Jesus. Eu declaro que através do Rei Jesus recebo todo o poder, autoridade, e direito para lutar e vencer em toda e qualquer situação, vencendo toda a oposição que se erga contra a minha vida, em nome de Jesus. Amém!

Eu recebo o direito de lutar, eu recebo o Cetro e o Anel de Poder e Autoridade. Amém!

--- 4º dia – A BÊNÇÃO DA MUDANÇA DE SORTE.

Ester 9:24

Pois Hamã, filho do agagita Hamedata, inimigo de todos os judeus, tinha tramado contra eles para destruí-los e tinha lançado o pur, isto é, a sorte para a ruína e destruição deles.

Salmos 125:3

O cetro dos ímpios não prevalecerá sobre a terra dada aos justos, se assim fosse, até os justos praticariam a injustiça.

Viver a má sorte é viver em cativeiro. É estar sempre aguardando o dia mau chegar. É ser cativo do destino e não poder reagir. É viver os maus tratos. É ser refém da opinião, do humor e da decisão dos infiéis.

Provérbios 16:33.

A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda decisão. PARA VIVER A MUDANÇA DE SORTE, EU VIVO ESTER 8: 1,2 E 7.

1 Naquele mesmo dia, deu o rei Assuero à rainha Ester a casa de Hamã, inimigo dos judeus; e Mordecai veio perante o rei, porque Ester lhe fez saber que era seu parente.

2 Tirou o rei o seu anel, que tinha tomado a Hamã, e o deu a Mordecai. E Ester pôs a Mordecai por superintendente da casa de Hamã.

7 Então, disse o rei Assuero à rainha Ester e ao judeu Mordecai: Eis que dei a Ester a casa de Hamã, e a ele penduraram numa forca, porquanto intentara matar os judeus.

(6)

Eu declaro que a decisão do Rei dos reis vai ser ao meu favor. Eu declaro que o Rei dos reis vai mudar a minha sorte.

Eu ligo no mundo espiritual que não vou mais depender da sorte do ímpio, pelo contrário vou viver a boa, perfeita, e agradável vontade de Deus. Eu não vou mais ficar nas mãos dos infiéis, vai haver uma reversão na minha história porque Deus vai intervir ao meu favor.

---

5º dia - A BÊNÇÃO DA RESTITUIÇÃO DA HONRA

O apóstolo Paulo passou por todos os tipos de dificuldades, sabia que fora escolhido para ser um vaso de honra, mas o seu chamado envolvia também ser um vaso de sofrimento (Rm 9:20).

At 9:15 e 16. 15 Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um

instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; 16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome.

2 Coríntios 6:5-13

em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos árduos, noites sem dormir e jejuns; em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor

sincero; na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa; por honra e por desonra; por difamação e por boa fama; tidos por enganadores, sendo verdadeiros; como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.

Falamos abertamente a vocês, coríntios, e lhes abrimos todo o nosso coração! Não lhes estamos limitando nosso afeto, mas vocês nos estão limitando o afeto que têm por nós.

Numa justa compensação, falo como a meus filhos, abram também o coração para nós!

Ester 6:6-10

Entrando Hamã, o rei lhe perguntou: "O que se deve fazer ao homem que o rei tem o prazer de honrar? " E Hamã pensou consigo: "A quem o rei teria prazer de

honrar, senão a mim? "

Por isso respondeu ao rei: "Ao homem que o rei tem prazer de honrar, ordena que tragam um manto do próprio rei e um cavalo que o rei montou, e que leve o brasão do rei na cabeça.

Em seguida, sejam o manto e o cavalo confiados a alguns dos príncipes mais nobres do rei, e ponham eles o manto sobre o homem que o rei deseja honrar e o conduzam sobre o cavalo pelas ruas da cidade, proclamando diante dele: ‘Isto é o que se faz ao homem que o rei tem o prazer de honrar! ’ "

O rei ordenou então a Hamã: "Vá depressa apanhar o manto e o cavalo, e faça ao judeu Mardoqueu o que você sugeriu. Ele está sentado junto à porta do palácio real. Não omita nada do que você recomendou".

Salmos 149:4,5

O Senhor agrada-se do seu povo; ele coroa de vitória os oprimidos.

(7)

REPITA COMIGO:

Eu vou viver Ester 8:16. Haverá na minha casa, e na minha vida, felicidade,

alegria, regozijo e muita honra. Eu ligo no mundo espiritual que hoje São tiradas de minha cabeça as cinzas da humilhação, E que são tiradas da minha vida as vestes de abatimento é desonra. Declaro que acabou o tempo do luto, do choro, do sofrimento e do clamor. Hoje estou vivendo a restituição da honra perdida e até da honra que eu não poderia ter em nome de Jesus, amém!

--- 6º dia - A BÊNÇÃO DA QUEBRA DA ESCRAVIDÃO

DEUS NÃO É CONIVENTE COM O NOSSO SOFRIMENTO. Eclesiastes 9:7 a 9.

7 Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe gostosamente o teu vinho, pois Deus já de antemão se agrada das tuas obras.

8 Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça.

9 Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol.

Isaías 53:4.

4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

Jesus não é conivente, ele é participante.

SABENDO QUE DEUS USA SUA MÃO FORTE PARA NOS LIVRAR DA ESCRAVIDÃO.

Isaías 54:16 e 17.

16 Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo e que produz a arma para o seu devido fim; também criei o assolador, para destruir.

17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.

REPITA COMIGO:

Hoje eu assumo a extensão da autoridade recebida, eu declaro que não vou ficar embaixo de jugo de escravidão e nunca mais em minha vida. Eu ligo no mundo espiritual que o Senhor me ama e que ele não quer mais que eu seja escravo do pecado. Senhor envia o seu anjo Assolador, o Destruidor para quebrar todo jugo que os reis deste mundo querem impor sobre as nossas vidas. Declaro que Deus nos constituiu Reino e Sacerdotes nesse tempo, e, portanto, não nos submetemos a nenhum jugo imposto pelos invejosos. Em nome de Jesus somos livres para todo o sempre, amém!

(8)

7º dia - ENCERRAMENTO COM O PURIM.

Purim significa festa para comemorar a salvação de Deus. A Festa de Purim é celebrada todo ano em 14 de Adar. Comemora a salvação do povo judeu na antiga Pérsia da trama de Haman “para destruir, matar e aniquilar todos os judeus, jovens e velhos, crianças e mulheres, num único dia.”

A bênção do povo é consequência da dependência e confiança em Deus, que trouxe a mudança de sorte para viverem três dias de grande festa. A bênção do povo é participar das Bodas do Cordeiro.

PARA VIVER O PURIM (a celebração no Senhor) É PRECISO: EM 1º LUGAR, ESTAR DE VESTES ADEQUADAS.

Zc 3:4 - Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniquidade e te vestirei de finos trajes.

EM 2º LUGAR, SER DIGNO DO TEU CHAMADO.

Cl 1:10 - a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; EM 3º LUGAR, SER ESCOLHIDO PELA FIDELIDADE.

1ª Timóteo 4:10 - Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos

sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis.

Repita comigo:

Hoje eu declaro profeticamente que estou me desligando de um passado de humilhação, de um passado de vestes de tristeza, de ansiedade e de angústia. Estou hoje encerrando esse Propósito da Bênção do Povo e declaro que todas as bênçãos profetizadas neste tempo eu vou vivê-las em toda plenitude.

A partir de hoje a minha vida será um Purim, vou viver daqui para frente todas as bênçãos ligadas a essa palavra profética e apostólica em nome de Jesus. Vou me santificar, tendo vestes adequadas, vou andar de modo digno do evangelho. A partir de hoje sou um escolhido, não somente alguém que foi chamado, pois serei sempre fiel ao mover apostólico, em nome de Jesus. Amém!

Referências

Documentos relacionados

Curvas de rarefação (Coleman) estimadas para amostragens de espécies de morcegos em três ambientes separadamente (A) e agrupados (B), no Parque Estadual da Ilha do Cardoso,

Os estudos iniciais em escala de bancada foram realizados com um minério de ferro de baixo teor e mostraram que é possível obter um concentrado com 66% Fe e uma

Luiz é graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas de Apoio à Decisão e Engenharia de Produção com ênfase em Elétrica pela PUC/RJ e possui Mestrado em Finanças e

Se a pessoa do marketing corporativo não usar a tarefa Assinatura, todos as pessoas do marketing de campo que possuem acesso a todos os registros na lista de alvos originais

Medição de Radiação Térmica com Modulador Sigma-Delta Termoresistivo Tese de Doutorado em Engenharia Elétrica - Valter Rosa - UFBA-SET2016.. Figura 4.9 Foto da bancada de testes

A situação de namoro também é um fator cada vez mais importante a ser considerado, pois assume especial relevância neste grupo de idade, principalmente nas mais jovens (menores de

A apixaba- na reduziu o risco de AVE e embolismo sistêmico em mais de 50%: houve 51 eventos entre os pacientes do grupo apixabana versus 113 no grupo do AAS

Mãos para fora, protegendo uma escrita seca de corpo molhado Anfíbio esse lugar.. Ela não obedece a gravidade sobe e toma todo o corpo folhas e