• Nenhum resultado encontrado

PORTARIA Nº 274/2015/GP. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE COMENDADOR LEVY GASPARIAN, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PORTARIA Nº 274/2015/GP. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE COMENDADOR LEVY GASPARIAN, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PORTARIA Nº 274/2015/GP.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE COMENDADOR LEVY GASPARIAN, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS.

NOMEIA, LUCIANE APARECIDA DE SOUZA PEDAGOGA, matriculado sob o n° 10.725/0 MARIA FERNANDA DE ALMEIDA PROFESSORA DE MATEMÁTICA matriculada sob o nº 10.468/5 e RENATA CRISTINA DAS DORES ALVES, PROFESSORA DE LINGUA PORTUGUESA , matriculada sob o nº 10.848/6 e, para, sob a presidência do primeiro, comporem a comissão de Elaboração e avaliação das provas referente ao Processo Seletivo Simplificado 003/2015-SME para os cargos MERENDEIRA E PROFESSOR EDUCAÇÃO INFANTIL dos eventuais interessados em concorrerem as vagas em caráter temporário, na Secretaria Municipal de Educação, com fundamento no artigo 37 inciso IX da CF/88 e na Lei Municipal nº 635/2009.

Gabinete do Prefeito, 21 de agosto de 2015

Cláudio Mannarino Prefeito

(2)

Edital 003/2015/SME/CLG

EDITAL DE SELEÇÃO PARA EVENTUAIS CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO JUNTO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE COMENDADOR LEVY GASPARIAN.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O Presente processo seletivo tem como objetivo selecionar candidatos para vaga de: Professor de Educação Infantil e Merendeira.

Tais cargos serão contratados por prazo determinado por excepcional interesse público, nas condições estabelecidas no presente edital, com base no Art. 37 IX da CF/88 e na Lei Municipal 635 de 02/04/2009. 2 - DO PROCEDIMENTO PARA SELEÇÃO

2.1 – 1° ETAPA – INSCRIÇÕES

2.1.1 - O candidato deverá se inscrever na Sede da Secretaria Municipal de Educação com cópia de seus documentos de identificação, da habilitação para o exercício da função, comprovante de residência e número de telefone e email para o contato para futura contratação.

2.1.2- Ao efetuar o protocolo, o candidato deverá receber uma das vias contendo a assinatura e matrícula do servidor que recebeu, além da data e hora de efetivação do ato.

2.2 – 2° ETAPA – PROVAS

2.2.1 - As provas escritas serão realizadas no dia 13 de setembro de 2015 com início às 09(nove) horas e terão duração de 03 (três) horas, contadas a partir da autorização do fiscal para início da mesma. 2.2.2 - Os candidatos realizarão provas objetivas e descritivas de acordo com a sua área de atuação.

2.2.2.1 - Professores de Educação Infantil: prova objetiva de conhecimentos pedagógicos e prova de redação com o tema de caráter educacional.

2.2.2.2 - Merendeira: prova objetiva de português e matemática. 2.3 – 3° ETAPA – ANÁLISE DE TÍTULOS

2.3.1- Após aprovação o candidato terá do dia 16 ao dia 17 de setembro para apresentar os títulos de acordo com o item 3.

3 - DO CRITÉRIO DE SELEÇÃO

3.1 - Configurada a situação excepcional que justifique a contratação temporária através de procedimento administrativo, a seleção ocorrerá mediante a aprovação do candidato na prova escrita com maior pontuação: 3.2 – dos títulos destinados à vaga existente, será selecionado o que tiver obtido maior pontuação, considerando:

I - experiência na função (01 ponto a cada 12 meses efetivamente comprovados);

II - participação em cursos de atualização com carga horária superior a 40 horas (1 ponto por curso e não somatório);

III - Graduação (3 pontos) IV – Especialização (5 pontos)

3.3 – No caso de empate, o desempate será em favor do candidato mais idoso e, persistindo este, pela ordem de inscrições.

3.4 – Se por qualquer impedimento, o candidato selecionado não puder iniciar suas atividades no prazo de 48h (quarenta e oito horas ), contadas da disponibilidade do contrato para sua assinatura, será considerado desclassificado, sendo convocado o próximo na ordem de classificação.

(3)

– As inscrições e as provas, objeto do presente edital, têm como objetivo garantir os princípios constitucionais administrativos descriminados no caput do art. 37 da CF/88, em especial o da impessoalidade e moralidade, nas eventuais contratações para atender situações excepcionais devidamente comprovadas e previstas nas Leis Municipais 070 de 28.10.94 e 635 de 02.04.2009.

5. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1 – Toda seleção deverá ser pautada em critério exclusivamente objetivo, na forma descrita no item 2, sob pena de nulidade do ato.

5.2 - O prazo da contratação não poderá ser superior ao da situação excepcional constatada, obedecendo aos critérios previstos na legislação mencionada no item 4.

5.3 – A situação excepcional deverá obrigatoriamente ser descrita no contrato que for realizado para supri-la. 5.4 – Deverá o responsável pela Secretaria Municipal de Educação quando houver a necessidade de contratação por excepcional interesse público, dar ciência discriminada dos fatos à Secretaria de Administração, solicitando a contratação.

5.5 – Somente após a emissão do empenho e a assinatura do contrato, poderá o contratado iniciar suas atividades, sob pena de responsabilidade exclusiva do responsável pela Secretaria solicitante.

5.6 – O extrato dos contratos deverão ser publicados e os dados encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

5.7 – As inscrições não geram o direito a contratação, a qual somente ocorrerá, após a devida seleção, caso venha ocorrer uma situação excepcional que a justifique.

6 – DAS INSCRIÇÕES

6.1 – Ao se inscrever o candidato aceita de forma irrestrita as condições contidas neste Edital, que constitui as normas que regem a Prova de seleção, não podendo dela alegar desconhecimento;

6.2 – O candidato interessado em participar do processo seletivo deverá comparecer na data, local e horário abaixo especificados, para protocolar a sua inscrição, sendo:

6.2.1 – DATAS DAS INSCRIÇÕES - Início: 24/08/2015 - Término: 04/09/2015 6.2.2 – HORÁRIO: De 9:00 às 14:00 horas.

6.2.3 – LOCAL: Secretaria Municipal de Educação de Comendador Levy Gasparian, Rua Reginaldo Maia S/Nº - Reta - Comendador Levy Gasparian (Ciep 304), Telefone: (24) 2254-1101;

6.2.4 – VALOR: 1 resma A4

6.2.5 – O Candidato que fizer qualquer declaração falsa, inexata, ou, ainda, que não possa satisfazer todas as condições estabelecidas neste Edital, terá sua inscrição cancelada e, consequentemente, anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo tendo sido aprovado, no caso de o fato ser constatado posteriormente a realização do processo seletivo.

6.2.6 – Este Processo Seletivo terá validade por 5 meses, a partir de agosto de 2015, podendo ser prorrogado por igual período, caso haja interesse das Secretarias envolvidas.

7 – CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA

7.1 - O candidato com deficiência participará desta seleção em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, data, horário, local de aplicação e nota mínima exigida para todos os demais candidatos. Respeitadas a Legislação Nacional

7.2

8 – CARGA HORÁRIA E TITULARIDADE MÍNIMA EXIGIDA

8.1 – Professor da Educação Infantil = 20 horas semanais; magistério nível médio ou normal superior. 8.2 – Merendeira = 40 horas semanais. Ensino Fundamental 1° segmento.

9 - DOS REQUISITOS MÍNIMOS PARA A CONTRATAÇÃO: 9.1 – Idade: Mínima de 18 anos e máxima de 69 anos.

9.2 – Habilitação; Conhecimento necessário para o bom desenvolvimento de suas tarefas; 9.3 – Estar quite com a justiça Eleitoral;

9.4 – Estar quite com a obrigação militar em caso de candidato do sexo masculino. 9.5 – Ser brasileiro nato ou naturalizado.

(4)

10 - DOS PRAZOS

Inscrições: 24 de agosto a 04 de setembro de 2015 Provas: 13 de setembro de 2015 (Domingo) Horário: 9:00 às 12:00

Local: CIEP Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo, Comendador Levy Gasparian Resultado das provas: 15 de setembro

Entrega de títulos: 16 a 17 de setembro Resultado final: 18 de setembro 11 – RESULTADO FINAL

O Resultado final será publicado no dia 18 de setembro no site da Prefeitura de Comendador Levy Gasparian (WWW. LEVYGASPARIAN.RJ.GOV.BR) e também fixado na Secretaria Municipal de Educação.

12 – SENDO CONVOCADO O CANDITATO TERÁ 48 HORAS PARA SE APRESENTAR, CASO CONTRÁRIO SERÁ CONVOCADO O PRÓXIMO NA ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO.

13 – APÓS O ATO DE NOMEAÇÃO COMPARECER À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PORTANDO ORIGINAL E XEROX DOS DOCUMENTOS LISTADOS ABAIXO:

1- Carteira de Identidade; 2 – CPF;

3 – Título de Eleitor;

4 – Comprovante de votação na última eleição; 5 – Cartão do Pis / Pasep;

6 – 1 Foto 3x4;

7 – Comprovante de escolaridade; 8 – Comprovante de Residência;

9 – Certificado de Reservista (sexo masculino); 10 – Certidão de nascimento e/ou casamento;

11 – Carteira de Trabalho (em caso de não ser cadastrado no Pis / Pasep);

12 – Atestado de aptidão física e mental expedido pelo Médico Responsável pelo ato admissional no município.

14 - CONTÉUDOS

14.1 - CONTEÚDOS PARA O CARGO DE MERENDEIRA - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

PROGRAMA DE LINGUA PORTUGUESA: Leitura e interpretação de textos; Elementos da comunicação; significação das palavras: sinônimos e antônimos; Fonologia: letra, fonema, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; divisão silábica; Acentuação tônica e gráfica (atualizada conforme as regras do novo Acordo Ortográfico); Ortografia (atualizada conforme as regras do novo Acordo Ortográfico); Pontuação; Classes de palavras: substantivos e adjetivos – flexões de gênero, número e grau; Verbos – regulares e auxiliares (ser, ter, haver, estar) – conjugação em todos os modos e tempos simples e formas nominais; Sintaxe: frase e oração; Termos essenciais da oração: sujeito e predicado.

PROGRAMA DE MATEMÁTICA: Sistema de numeração decimal. Números Naturais: Conceito. Operações com números naturais (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada). Problemas de contagem. Expressões numéricas com números naturais. Múltiplos e Divisores (Sequências, divisor ou fator, fatoração, critérios de divisibilidade, fatoração completa.). Números primos. Decomposição em fatores primos. MDC E MMC. Problemas envolvendo números naturais. Números Fracionários: Representação e leitura. Comparação. Frações equivalentes. Simplificação de frações. Número misto. Operações com números fracionários (adição, subtração, multiplicação, divisão). Expressões numéricas com números fracionários. Problemas envolvendo números fracionários. Números Decimais: Representação e leitura. Transformações. Comparação. Operações com números decimais (adição, subtração, multiplicação, divisão). Expressões numéricas com números decimais. Problemas envolvendo números decimais. Problemas envolvendo sistema monetário brasileiro. Razões e proporções. Proporcionalidade. Porcentagem: Uso da porcentagem no dia a dia. Unidades de Medidas: Comprimento, área, volume, capacidade, massa e tempo. Perímetro e área das principais figuras planas. Gráficos e tabelas para tratamento da informação.

(5)

14.2 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: Sociedade e cultura brasileira. Relação educação escola e sociedade. Concepções político-filosóficas de educação. O papel político, ético e social do professor. Psicologia da educação desenvolvimento e aprendizagem: concepções e teorias. Desenvolvimento Infantil e aprendizagem. A relação professor, aluno e escola. Educação Infantil – Cotidiano: currículo, planejamento, execução e avaliação. Cotidiano escolar: Desenvolvimento e aprendizagem. O processo de ensino-aprendizagem. Instrumentos metodológicos da aprendizagem. Didática Planejamento (o papel dos objetivos educacionais; conteúdos de aprendizagem; aprendizagem dos conteúdos segundo a sua tipologia). Avaliação da aprendizagem. Transversalidade. Interdisciplinaridade. Construtivismo. Inteligências Múltiplas. Pedagogia de projetos. Meio ambiente e qualidade de vida. Ética e cidadania. Inclusão escolar: Neuropsicologia e inclusão. TDAH: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Deficiência Mental. Distúrbios de aprendizagem. Dificuldades de aprendizagem, Parâmetros Curriculares Nacionais para o 1º e 2º ciclos. Referenciais Curriculares Nacional para a Educação Infantil. O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: O processo de alfabetização e o uso funcional da linguagem, Desenvolvimento e aprendizagem da leitura e escrita. Fundamentos e Métodos de Alfabetização e Letramento. Consciência Fonológica. Leitura, produção e interpretação de diferentes portadores de textos. ENSINO DE MATEMÁTICA Concepções de ensino de matemática. O processo de construção da lógica-matemática pela criança. O ENSINO DE HISTORIA E GEOGRAFIA. A construção dos referenciais de espacialidade e temporalidade, as relações sociais, a natureza e a cultura. O ENSINO DE CIÊNCIAIS NATURAIS O processo de construção do conhecimento científico e a lógica infantil. LDB 9394/96. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

Vanessa Souza da Silva Secretária de Educação

(6)

EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO

CONTRATO: Nº 023/2015.

CEDENTE: Município de Comendador Levy Gasparian.

CESSIONÁRIA: G M de Souza – Serviços e Eventos Ltda - Me - CNPJ: 18.783.060/0001-93.

OBJETO: Cessão de uso para fins de exploração da área do Parque de Exposições, incluindo

os logradouros públicos que fazem divisa com a mesma, no período de 26 a 30 de agosto de

2015, para todos os fins comerciais lícitos, tais como: instalar ou ceder espaço para barracas,

parque de diversões, estacionamento de veículos, entrada gratuita, da VI Eco Levy (Exposição

Ecológica de Comendador Levy Gasparian), devendo apresentar shows artísticos.

VALOR: R$ 2.850,00 (dois mil e oitocentos e cinquenta reais).

PRAZO: 30 (trinta) dias.

Referências

Documentos relacionados

Nos termos do Código de Direito de Autor e dos Direitos Conexos, da Lei de Proteção aos Programas de Computador (decreto-lei nº 252/94) e nos termos previstos pela lei geral, mandato

As obrigações da IBM relacionadas à segurança e à proteção dos dados no Contrato Base, na descrição das práticas de segurança do Serviço em Nuvem na Seção 2 acima

A tentativa de operar no campo da polissemia consiste em um enorme desafio, no qual não se deve perder de vista, no processo de análise, que o discurso também

Segundo Pollak, esta operação dede enquadramento pode ser percebido através dos discursos produzidos em torno de acontecimentos e de grandes personagens, ou ainda através

Diferenças entre sexos no uso do espaço vertical são esperadas quando machos e fêmeas apresentam diferenças na dieta e comportamento de forrageio.. Adicionalmente, a gestação e

Todas as instruções e recomendações deste manual devem ser seguidas para que a instalação seja feita corretamente, a não observância e conseqüente instalação incorreta

Um amigo meu, médico, assegurou-me que desde o ber- ço a criança sente o ambiente, a criança quer: nela o ser hu- mano, no berço mesmo, já começou. Tenho certeza de que no berço