• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO Os alunos deverão apresentar um comprovante de matrícula no ato de inscrição.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO Os alunos deverão apresentar um comprovante de matrícula no ato de inscrição."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

O Departamento de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação torna público o Edital n˚20/2012 referente ao projeto de extensão denominado Concurso cultural para os uniformes das equipes esportivas do Campus Pelotas-Visconde da Graça

REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Objetivo do concurso é integrar a comunidade dos Campi Pelotas-Visconde da Graça e Pelotas, através da proposição de uma nova identidade visual dos uniformes das equipes esportivas do Campus Pelotas-Visconde da Graça.

1. DA PARTICIPAÇÃO

1.1. Poderão participar do concurso de que trata este Regulamento, somente alunos regularmente matriculados nos Cursos Técnicos e Cursos Superiores do IFSul Campus Pelotas-Visconde da Graça e do IFSul Campus Pelotas.

1.1.1 Os alunos deverão apresentar um comprovante de matrícula no ato de inscrição. 1.2. Excluem-se da participação deste concurso os diretores, professores, coordenadores pedagógicos e funcionários administrativos do IFSul Campus Pelotas-Visconde da Graça e IFSul Campus Pelotas.

1.3. Para participar do concurso, os alunos poderão contar com o auxílio de professores orientadores da instituição. O regulamento será disponibilizado nos sites (<http://www.ifsul.edu.br> e <http://cavg.ifsul.edu.br>). Além de cumprir os prazos discriminados no cronograma, disposto no item 6, os interessados deverão observar as condições previstas neste Regulamento.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições ocorrerão no período de 12 (doze) de novembro a 07 (sete) de dezembro do corrente ano.

2.2 No ato da inscrição o aluno deverá entregar os seguintes documentos devidamente preenchidos e assinados:

a) Ficha de inscrição e declaração de concordância com os termos do concurso (anexo I);

b) Termo de autorização de uso da proposta (anexo II); d) Declaração de autenticidade da proposta (anexo III);

(2)

e) Proposta em CD-ROM sem marcas de identificação e com os elementos discriminados neste regulamento.

2.3 O participante no ato de sua inscrição deve declarar e garantir ter plena consciência dos requisitos pedidos, bem como declarar que todas as informações prestadas em razão de sua participação são verdadeiras. Deverá ler este regulamento e dar o aceite nas condições deste concurso.

2.4.1. Caso o participante não concorde com o regulamento e, portanto, não o tenha aceitado, não será possível efetuar a sua inscrição ficando vetada a sua participação. 2.5. O participante deverá preencher a inscrição correta e completamente com todos os dados requeridos, sendo que as inscrições com dados faltantes, enviados por outro meio que não o previsto neste Regulamento ou recebidos fora do período previsto no item 6 (Cronogramas) serão excluídos do concurso.

3. DOS PROJETOS

3.1. O concurso tem como objetivo premiar de acordo com o item 7 deste regulamento, seguindo as regras aqui determinadas e dentre os alunos devidamente inscritos, os projetos que apresentarem melhor desempenho de acordo com os critérios apresentados abaixo.

3.2. Os projetos deverão ser desenvolvidos individualmente, podendo contar com o auxílio de um professor orientador, e cada participante poderá inscrever apenas um projeto.

3.3. Os projetos selecionados terão seu registro de direitos patrimoniais, intelectuais e de marcas sob propriedade da instituição, os quais serão cedidos, pelos alunos autores dos projetos ao IFSul, sem que haja qualquer tipo de reclamação ou requisição de pagamento posterior pelos alunos-autores dos projetos, pois os mesmos podem ser utilizados como melhor aprouver à instituição.

3.4. Os projetos deverão ser apresentados em Pranchas tamanho A3, contemplando o especificado pelo anexo IV.

3.5. Em nenhuma das pranchas deverão constar nome, logotipo, assinatura ou quaisquer outros elementos que possibilitem a identificação/autoria do(s) aluno(s) ou origem do mesmo, sob pena do mesmo ser desclassificado.

(3)

4. DOS CRITÉRIOS

4.1. Para os projetos apresentados devem ser observados os seguintes critérios e que serão considerados na avaliação:

a) Inovação – Deverão ser entregues projetos com inovação e criatividade em design. Solução estética simples, original e funcional.

b) Viabilidade de Produção – Todos os projetos devem ser viáveis para a produção em escala.

c) Sustentabilidade – O projeto deve contemplar pelo menos um dos três pilares da sustentabilidade econômico, social e ambiental.

d) Custo – Para que o projeto se torne viável deverá contemplar a redução ou a manutenção de custo como premissa.

e) Essência e Linguagem – O projeto deverá ser alinhado com as diretrizes de essência e linguagem do IFSul, respeitando:

- a utilização do manual da marca do IFSul, disponível em: <http://www.ifsul.edu.br/index.php?option=com_docman&Itemid=120>;

- a utilização do Logo do Campus Pelotas-Visconde da Graça;

- a utilização das cores institucionais, verde, vermelho, preto, azul, amarelo e branco, a critério do autor, não sendo obrigatório o uso de todas.

4.2. Os trabalhos deverão ser executados em técnica manual ou digital vinculados com cores e desenhos (frente e verso) definidos pelo autor do trabalho, em observância aos requisitos presentes no anexo IV.

4.3. Os projetos deverão ser de autoria do(s) próprio(s) participante(s) e não poderão constituir plágio em hipótese alguma ou ter sido antes premiados em concursos ou competições de qualquer natureza ou, ainda, terem sido publicados em revistas, livros, jornais ou periódicos.

4.4. Não serão aceitos projetos nas quais contenham palavras de baixo calão, palavrões ou ainda, instigarem atividade ilegal ou criminosa, ou que tenham conteúdo pornográfico, preconceituoso, violento ou atentatório à moral.

4.4.1. Quaisquer frases que se enquadrem nas condições descritas no item supracitado, será a proposta eliminada do Concurso, bem como àqueles que não sejam de criação própria ou que houver qualquer dúvida quanto à autoria.

5. COMISSÃO JULGADORA

(4)

a) Três professores da área de Educação Física e Arte do Campus Pelotas-Visconde da Graça;

b) Um professor do Curso de Vestuário do Campus Pelotas-Visconde da Graça; c) Um professor da Coordenadoria de Design do Campus Pelotas.

5.2. Todos os projetos serão avaliados com base nos critérios descritos no item 4 deste Regulamento.

5.3. A decisão da Comissão é soberana e final, não cabendo qualquer tipo de recurso ou reclamação.

6. CRONOGRAMA

Atividade Período

Inscrição e envio das propostas 12/11/2012 até 07/12/2012 Avaliação pela comissão julgadora, que

definirá as colocações de cada participante.

18/02/2013 a 01/03/2013

Divulgação dos vencedores 04/03/2013 Ajustes finais da proposta vencedora

para a confecção

05/03/2013 a 15/03/2013

6.1. Divulgação:

Os vencedores serão divulgados no Site do IFSul (http://www.ifsul.edu.br e http://cavg.ifsul.edu.br) e informará os vencedores via e-mail.

6.2. Premiação:

Os três primeiros colocados no concurso serão premiados em solenidade a ser definida.

7. DO PRÊMIO

Os três primeiros colocados serão premiados da seguinte forma: 1º colocado – um tablet;

2º colocado – um HD externo; 3º colocado – um pendrive.

(5)

8. CONSIDERAÇÕES GERAIS

8.1. Esclarecimentos e informações sobre o concurso poderão ser solicitados por e-mail para a comissão organizadora do concurso concursouniformescavg@ge-mail.com Os e-mails serão respondidos no menor tempo possível.

8.2. Os Participantes, desde já, autorizam a utilização do seu nome, sua proposta, sua imagem e/ou som de voz na Internet e em qualquer outra mídia existente ou que venha a ser futuramente criada, incluindo, mas não se limitando em filmes, vídeos, fotos, cartazes, anúncios em jornais, revistas e televisão, sem qualquer ônus para o IFSul.

8.3. Os Participantes cedem, gratuitamente, desde já, os direitos patrimoniais e intelectuais de autor sobre os projetos enviados, para que o IFSul Campus Pelotas-Visconde da Graça possa utilizá-los como melhor lhes aprouver, em todos os canais de comunicação, marketing e aplicação dos referidos projetos.

8.3.1. Os participantes do concurso responsabilizar-se-ão integralmente pela autenticidade dos projetos enviados, estando cientes de que, caso seus projetos venham a ser escolhidos, serão utilizados na confecção dos uniformes esportivos do Campus, além de serem publicados tanto na internet quanto em demais mídias a serem escolhidas pela comissão organizadora, nos termos deste Regulamento. Caberá aos participantes, a responsabilidade civil e criminal por eventual prática de plágio ou qualquer outro ato que viole direito autoral ou outro direito de propriedade intelectual de outrem, de modo que os participantes responderão total e exclusivamente por todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados pela utilização das respostas, isentando a comissão organizadora e a instituição dessa responsabilidade.

8.4. Os participantes declaram-se cientes desde já, que somente poderão enviar projetos de sua autoria, sendo que os mesmos não poderão constituir plágio de espécie alguma, sendo expressamente proibido o envio de projetos cuja titularidade seja de terceiro, não cabendo à comissão organizadora nem ao IFSul nenhuma responsabilidade em virtude do envio, de modo que os participantes responderão total e exclusivamente por todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados pela utilização dos projetos.

8.5. Os projetos encaminhados para não serão devolvidos, em hipótese alguma, e permanecerão arquivados no IFSul, pelo prazo que esta julgar necessário, não cabendo qualquer pagamento, reembolso e/ou indenização aos autores dos projetos.

(6)

8.6. Todo participante que venha a infringir as regras deste Regulamento, bem como utilizar de fraude ou ardil será automaticamente excluído do concurso, sem prejuízo da sua responsabilidade civil e criminal.

8.7. Serão também imediatamente desclassificados, os participantes que enviarem projetos com conteúdo imoral ou ilícito, que não seja de sua própria criação ou que houver qualquer dúvida quanto a sua autoria.

8.8. Na hipótese de força maior ou caso fortuito poderão ser alteradas as datas do presente Regulamento.

8.9. A participação no concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

Pelotas, 06 de novembro de 2012.

______________________________________________________ Everton Maksud Medeiros

Chefe do Departamento de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação IFSul Campus Pelotas – Visconde da Graça

(7)

Anexo I –

FICHA DE INSCRIÇÃO

Edital n˚20/2012 referente ao projeto de extensão denominado Concurso cultural para os uniformes das equipes esportivas do Campus Pelotas-Visconde da Graça Ficha de Inscrição Discente: _____________________________________________________________ Data: __________________________ Telefone: _______________________ E-mail: ______________________________________________________________ Curso: _________________________________________________________ Turma e número de matrícula: ________________________________________ Declaro que tenho ciência e concordo com as normas deste concurso regido pelo Edital 20/2012.

Assinatura do aluno

Edital n˚20/2012 referente ao projeto de extensão denominado Concurso cultural para os uniformes das equipes esportivas do Campus Pelotas-Visconde da Graça

Discente: _____________________________________________________________ Data: _______________

(8)

Anexo II –

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DA PROPOSTA

ALUNO:_______________________________________________________(digitado) ORIENTADOR:_________________________________________________(digitado)

Autorizo a utilização dos modelos sob o nº de inscrição_____________ pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense em todos os seus campi, seja para execução dos mesmos ou divulgação do trabalho desenvolvido neste concurso, por tempo indeterminado.

Pelotas,____ de ___________________de 2012.

(9)

Anexo III –

DECLARAÇÃO DE AUTENTICIDADE DAS PROPOSTAS

Eu, ____________________ participante do concurso para a criação dos uniformes para as equipes esportivas do IFSul, declaro estar ciente das normas do mesmo e responsabilizar-me-ei integralmente pela autenticidade do projeto enviado. Caso meu projeto venha a ser escolhido, será utilizado na confecção dos uniformes esportivos do Campus, além de ser publicado tanto na internet quanto em demais mídias a serem escolhidas pela comissão organizadora, nos termos deste Regulamento. Caberá a mim enquanto participante, a responsabilidade civil e criminal por eventual prática de plágio ou qualquer outro ato que viole direito autoral ou outro direito de propriedade intelectual de outrem, de modo que responderei total e exclusivamente por todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados pela utilização das respostas, isentando a comissão organizadora e a instituição dessa responsabilidade. Declaro-me ciente desde já, que somente poderei enviar projeto de minha autoria, sendo que os mesmo não poderá constituir plágio de espécie alguma, sendo expressamente proibido o envio de projeto cuja titularidade seja de terceiro, não cabendo à comissão organizadora nem ao IFSul nenhuma responsabilidade em virtude do envio.

Pelotas, ____________de _________________de 2012.

___________________________________________________________ Assinatura

(10)

Anexo IV –

BRIEFING – Requisitos de envio das propostas

O PROJETO SERÁ ENTREGUE EM CD E DEVERÁ CONTER UMA PASTA PARA CADA PÚBLICO-ALVO (FEMININO E MASCULINO) COM:

- Pranchas: Formato A3, em técnica manual ou digital entregues no formato PDF, sendo cada prancha:

1) Croqui colorido frente; 2) Croqui colorido costas;

3) Croqui colorido das peças separadas;

4) Pranchas com as diferentes aplicações e variações ( Máximo de 3); 5) Desenho Técnico dos itens contidos na tabela abaixo;

6) Ficha técnica dos itens contidos na tabela abaixo;

OBS. *Quantidade de peças que devem fazer parte do projeto:

PEÇA QUANTIDADE

CAMISETA MANGA CURTA 02

CAMISETA REGATA 02

BERMUDA 02

CALÇA 01

MOLETOM 01

MEIA 02

7) Memorial descritivo do projeto, onde devem estar contemplados: materiais (tecidos, aviamentos, entre outros), quantidade de peças e custo aproximado de cada peça. Justificativa da escolha de cores, materiais e modelagens;

Referências

Documentos relacionados

Senhor Lourival de Jesus por conta de seu falecimento, solicitando uma Moção de Pesar inclusive, solicitou também a restauração das estradas da zona rural, em especial

Este trabalho é resultado de uma pesquisa quantitativa sobre a audiência realizada em 1999 envolvendo professores e alunos do Núcleo de Pesquisa de Comunicação da Universidade

A PRÓ-SAÚDE - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade sem fins lucrativos, denominada como Organização Social vem através deste, demonstrar o resultado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade (PPGCC) e a Comissão de Pós-Graduação da FEA-RP/USP tornam pública a abertura de inscrições

A situação de namoro também é um fator cada vez mais importante a ser considerado, pois assume especial relevância neste grupo de idade, principalmente nas mais jovens (menores de

Apesar do momento vivenciado pelo Brasil ser o de legitimação da medicina, em que os médicos passaram a interferir mais junto à ad- ministração política, apontando o que seria

Foi realizado um ensaio na região de Campo Verde - MT para avaliar a influência da seqüência de fungicidas no controle da ramulose, na variedade DP-4049, em 3 e 4 aplicações,

saline and saline water, in holes with and without biofertilizer and mulching.. Crescimento e pro- dução do maracujazeiro amarelo em solo de baixa fertilida- de tratado