• Nenhum resultado encontrado

Este technote tem como objetivo auxiliar o procedimento de atualização do mecanismo da MP

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Este technote tem como objetivo auxiliar o procedimento de atualização do mecanismo da MP"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

NOTA TÉCNICA Nº 0232 – 01/04/11 – Página 1/7

Procedimento: Atualização do Mecanismo MP 7000 TH FI

Objetivo:

Este technote tem como objetivo auxiliar o procedimento de atualização do mecanismo da MP 7000 TH FI.

Atualização somente para os Estados que publicaram a nova versão 01.00.02

Separe a base fiscal do mecanismo e solte o cabo da serial;

Lembramos que é importante retirar a PLCC (EPROM DE BIOS), memória fita detalhe(MFD) e cabo da memória fiscal. Deixe apenas o cabo de força conectado a placa controladora que ligará o mecanismo no momento da atualização.

ATENÇÃO!

Dicas: antes de relizar o procedimento check todos os funcionamentos do ECF MP 7000 TH FI. Atualize primeiro o mecanismo em seguida atualize a EPROM de BIOS da placa controladora FISCAL. Não ligue os dois juntos antes das DUAS atualizações .

Lembrando que os arquivos para atualizações estão disponível no FTP3.bematech.com.br pasta MP 7000.

(2)

Contexto

Os Emissores de cupom fiscal (ECF) Bematech MP-7000 TH FI, IBM KN4 e IBM 4610-KR4 passaram por revisão de software básico fiscal. Esta revisão exige a atualização do software básico do mecanismo impressor IBM 4610 para a versão V3401.

As novas versões de software básico fiscal são:

MP-7000 TH FI 01.00.02 IBM 4610-KN4 01.00.02 IBM 4610-KR4 01.03.04

Versões anteriores do software básico fiscal não funcionam com a versão V3401 do mecanismo. Versões anteriores do mecanismo não funcionam com as versões de software básico fiscal.

Este documento descreve o procedimento de atualização do software básico do mecanismo impressor IBM 4610 para a versão V3401.

(3)

Descrição do cabo serial

O cabo serial a ser utilizado na atualização do software básico do mecanismo não é o mesmo utilizado no funcionamento normal dos equipamentos fiscais MP-7000 TH FI, 4610-KN4 e 4610-KR4. O cabo segue a seguinte especificação:

Computador Mecanismo Impressor IBM Pino 2 – Rx (entrada) Pino 2 – Tx (saída)

Pino 3 – Tx (saída) Pino 3 – Rx (entrada) Pino 4 – DTR Pino 4 – DTR

Pino 5 – GND Pino 5 – GND Pino 6 – DSR Pino 6 – DSR Pino 8 – CTS Pino 6 – DSR

(4)

Criando uma imagem de Diagnóstico no pen-drive USB

Para atualizar o software básico do mecanismo é necessário utilizar um pen-drive. O pacote de diagnóstico contendo o aplicativo de atualização e diagnóstico do software básico será instalado no pen-drive. TODOS OS DADOS CONTIDOS NESTE PEN-DRIVE SERÃO PERDIDOS. Portanto faça uma cópia em outra mídia dos arquivos que deseja preservar.

1. Desconecte todos os dispositivos de armazenamento USB do PC. 2. Execute o arquivo “IBMPOSDiagV520brB8.exe”:

3. Clique em OK.

4. Clique em Extract Image

5. Insira o pen-drive a ser utilizado. Ele deve ser detectado automaticamente. Uma janela será mostrada com os dados do pen-drive. Confirme se é o dispositivo que você deseja utilizar.

(5)

A partir deste ponto, clicando em SIM, todos os dados do pen-drive serão perdidos. Clique em SIM e aguarde o fim do processo de criação da imagem.

Atualizando o mecanismo impressor para a versão

V3401

1. Copie o arquivo hsptF3401-enc.hex para o pen-drive na pasta \utilities\flash\4610_Microcode\.

2. Configure os DIP switches da impressora para utilizar 19.2 kB e DTR/DSR - 1 – ON, 2 - OFF

3. Desligue o PC e ligue novamente. O computador deve inializar (“BOOTAR”) a partir do pen-drive. Para fazer isso, talvez seja necessário alterar configurações na BIOS.

(6)

5. Na tela “Welcome”, clique no botão “Utilities”.

6. Aparecerá uma janela “4610 Attached Cash Drawer”, clique no botão “No”. 7. Na tela “Point of Sale Device Utilities”, aperte o botão“Add Device”. 8. Na tela “Device Selection”, clique no botão “Add RS-232 Device”. 9. Na tela “Add RS-232 Device”, selecione :

a. “Device Category” = “POSPrinter”.

b. “Port” = A porta COM na qual a impressora está conectada. c. “Device” = ““4610-KN4/KR4 Encrypted”.

d. “Baud Rate” = “19200” e. “Flow Control” = “DTR/DSR”

Clique no botão “Add”.

10. Novamente na tela “Welcome”, clique no botão “Utilities”.

11. Na tela “Point of Sale Device Utilities”, clique no botão “POS Printer Updates”. 12. Na tela “4610 Point of Sale Printer Utilities”, clique no botão“Microcode Update”. 13. Na tela “Microcode Update”, clique no botão “Browse…”.

14. Ao lado de “Files of Type”, selecione “All Files”.

15. Na lista de arquivos disponíveis, selecione o arquivo “hsptF3401-enc.hex” e clique no botão “Open”.

(7)

17. Se aparecer uma janela informando que a versão do software básico é a mesma ou anterior à que está presente na impressora, clique em “Yes”, indicando que você deseja prosseguir com a atualização.

18. A impressora irá “resetar” uma vez e os LEDs irão piscar indicando que o arquivo está sendo carregado. Este processo deve demorar cerca de 7 minutos. Não interrompa este processo.

19. A tela “Downloading Microcode” desaparece e uma nova janela é mostrada indicando que o download terminou. Clique no botão “OK”.

20. Neste ponto, é possível atualizar outro mecanismo sem reiniciar o computador:

a. Desconecte a impressora atualizada.

b. Configure a nova impressora com os DIP switches para utilizar 19.2 kB e DTR/DSR e conecte ao PC.

c. Reinicie o processo a partir do passo 5.

Codigo de PLCC(EPROM) gravada : R369.3429.01 – v02

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 644 RATS (7287) ou ainda pelo e-mail

suporte.rat@bematech.com.br.

Referências

Documentos relacionados

Corograpliiu, Col de Estados de Geografia Humana e Regional; Instituto de A lta C ultura; Centro da Estudos Geográficos da Faculdade de Letras de Lisboa.. RODRIGUES,

A pesquisa pode ser caracterizada como exploratória e experimental em uma primeira etapa (estudo piloto), na qual foram geradas hipóteses e um conjunto de observáveis, variáveis

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Foi nessa região que se iniciou o processo de industrialização, com a Revolução Industrial na Inglaterra no século XIX; além desses fazem parte dessa região

em aplicar, no mínimo, 95% de seu patrimônio líquido em cotas do política de investimento do FUNDO consiste em aplicar, no mínimo, 95% de seu patrimônio líquido em cotas do

R: O Bobo acha que sonhar é um desperdício, porque se considera pouco importante para receber recados dos deuses, mas todos nós somos importantes.... Apresenta o ponto

Nos crimes materiais sempre ocorre o Resultado; nos formais nem sempre há Resultado e nos de mera conduta não existe Resultado. 9) – Qual a teoria adotada pelo código Penal acerca