• Nenhum resultado encontrado

xx2.book Page 1 Monday, July 30, :54 PM GUIA DE INÍCIO RÁPIDO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "xx2.book Page 1 Monday, July 30, :54 PM GUIA DE INÍCIO RÁPIDO"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

Serviços de assinatura para Notebooks empresariais

Contrato de licença do usuário final (EULA)

AO INSTALAR, COPIAR, BAIXAR OU UTILIZAR DE QUALQUER OUTRA FORMA QUALQUER PRODUTO DE SOFTWARE REINSTALADO NESTE PC, VOCÊ CONCORDA EM ESTAR SUJEITO AOS TERMOS DO EULA DA HP. CASO VOCÊ NÃO ACEITE OS TERMOS DESTA LICENÇA, SUA ÚNICA SOLUÇÃO É DEVOLVER O PRODUTO NÃO UTILIZADO INTEIRO (HARDWARE E SOFTWARE) DENTRO DE 14 DIAS PARA OBTER O REEMBOLSO SUJEITO À POLÍTICA DE REEMBOLSO DE SEU LOCAL DE COMPRA. Para obter qualquer informação adicional ou para solicitar um reembolso integral do PC, entre em contato com seu ponto de vendas local (o revendedor).

Å

ADVERTÊNCIA:Para reduzir a possibilidade de danos devido a altas temperaturas ou superaquecimento do computador, não o coloque diretamente sobre o colo nem obstrua as aberturas de ventilação. Utilize o computador apenas em superfícies planas e duras. Não permita que uma outra superfície rígida, como a lateral de uma impressora opcional, ou uma superfície macia, como um travesseiro ou tapetes e roupas grossas, bloqueie as aberturas de ventilação. Além disso, não permita que o adaptador de CA entre em contato com a pele ou com uma superfície macia, como travesseiros, tapetes ou roupas, durante a operação. O computador e o adaptador de CA estão em conformidade com os limites de temperatura para superfícies acessadas pelo usuário definidos pelo IEC 60950 (International Standard for Safety of Information Technology Equipment – Padrão Internacional de Segurança de Equipamentos de Tecnologia da Informação).

Mantenha este produto atualizado com os drivers, os patches e as notificações mais recentes. Inscreva-se agora em www.hp.com/go/alerts para receber notificações de alerta por e-mail.

(3)

Guia De Início Rápido 1

Configuração Básica

Siga as Instruções de Configuração incluídas em seu computador para: 1. Abrir a embalagem.

2. Inserir a bateria (somente em determinados modelos).

Å

ADVERTÊNCIA: Para reduzir riscos de segurança potenciais, use somente o adaptador de CA ou a bateria fornecidos com o computador, ou um adaptador de CA ou uma bateria substitutos fornecidos pela HP.

3. Conectar o computador a uma fonte de alimentação externa.

Å

ADVERTÊNCIA: Para reduzir o risco de choque elétrico ou de danos ao seu equipamento, tome as seguintes medidas:

■ Conecte o cabo de alimentação a uma tomada de CA que possa ser sempre acessada com facilidade.

■ Desconecte o computador da fonte de alimentação retirando o cabo de alimentação da tomada de CA (e não retirando o cabo de alimentação do computador).

■ Se o cabo de alimentação tiver um conector de três pinos, conecte-o a uma tomada de três pinos com aterramento (aterrada). Não desative o pino de aterramento do cabo de alimentação, por exemplo, conectando um adaptador de dois pinos. O pino de aterramento é um importante recurso de segurança.

Deixe o computador conectado à fonte de alimentação externa até que a luz do adaptador de CA seja desligada.

Uma bateria nova parcialmente carregada pode ser utilizada no computador após a conclusão da configuração do software, mas a carga não será exibida com precisão até que a bateria nova tenha sido totalmente carregada. A luz do adaptador de CA permanece ligada quando a bateria está sendo carregada.

4. Ligue o computador.

Se o computador não ligar, verifique se o cabo de alimentação e o adaptador de CA estão firmemente conectados.

Depois que o computador for ligado, o processo de instalação do software será iniciado. As instruções exibidas na tela orientarão você ao longo da instalação e do registro do seu computador. Após responder ao prompt de instalação, você precisará concluir todo o processo de instalação sem interrupção.

Selecione seu idioma com cuidado. Em alguns modelos, os idiomas não selecionados são excluídos do sistema e não podem ser restaurados durante a instalação de software.

(4)
(5)

Guia de Início Rápido 3

Próximas etapas

Localização de mais informações

O computador é fornecido com diversos recursos para ajudar você a executar várias tarefas. Para obter informações detalhadas, consulte os guias do usuário fornecidos com o seu computador. Use um dos seguintes métodos para localizar guias e ferramentas de suporte adicionais:

■ Em modelos com o Microsoft® Windows® 8, selecione o aplicativo HP Support

Assistant na Tela Inicial, selecione Meu Computador e, em seguida, selecione Guias do Usuário.

Em modelos com Windows 7, selecione Iniciar > Ajuda e Suporte > Guias do Usuário.

Em modelos com Linux, clique duas vezes no ícone HP Documents (Documentos HP)

na área de trabalho.

Consulte o disco User Guides (Guias do Usuário) incluído em alguns modelos.

Não é preciso se conectar à Internet para acessar os guias do usuário. Os guias do usuário do seu computador podem incluir Passos Iniciais, Guia de Referência ou Guia do Usuário. É possível que seu computador não inclua todos os três.

Para obter informações sobre Consulte

Identificação de componentes Instruções de Configuração

Cuidados com o computador Guia de Referência ou Guia do Usuário

Limpeza do computador Passos Iniciais ou Guia do Usuário

Recursos do computador Passos Iniciais ou Guia do Usuário

Suporte ao cliente Passos Iniciais ou Guia do Usuário

Recursos multimídia Guia de Referência ou Guia do Usuário

Recursos de gerenciamento de energia Guia de Referência ou Guia do Usuário

Configuração apropriada da estação de trabalho,

postura, saúde e hábitos de trabalho Guia de Segurança e Conforto Informações de segurança Guia de Segurança e Conforto

(6)

4 Guia De Início Rápido Próximas etapas

Backup e recuperação

Seu computador pode incluir ferramentas fornecidas pelo sistema operacional e pela HP para ajudar você a proteger suas informações e restaurá-las em caso de uma eventual necessidade. Para obter informações adicionais sobre as opções de backup e recuperação do computador, consulte os Passos Iniciais ou o Guia do Usuário.

Backup de informações pessoais e do sistema

A recuperação após uma falha será tão completa quanto o backup mais atual. Você deve criar discos de reparo do sistema (somente em determinados modelos) e seu backup inicial imediatamente após a instalação do software. Conforme você adiciona novos softwares e arquivos de dados, é necessário continuar fazendo o backup do sistema regularmente para manter um backup razoavelmente atual.

Para obter mais informações sobre como executar essas tarefas, consulte os Passos Iniciais ou o Guia do Usuário.

Recuperação de informações pessoais e do sistema

No caso de falha ou instabilidade do sistema, você pode usar os backups e os pontos de restauração criados para ajudar a recuperar informações. Talvez você consiga recuperar a imagem do sistema original usando a partição de recuperação na unidade de disco rígido (somente determinados modelos).

Ä

CUIDADO: A restauração da imagem do sistema original apaga completamente o conteúdo da unidade de disco rígido e reformata essa unidade. Todos os arquivos criados e todos os softwares instalados no computador são removidos permanentemente. Essa opção reinstala o sistema operacional, bem como os programas e os drivers da HP instalados na fábrica. O software que não tiver sido instalado na fábrica deve ser reinstalado.

Se não for possível inicializar o computador nem usar a mídia de reparação do sistema criada anteriormente, adquira uma mídia de restauração. Para obter informações adicionais, acesse o site da Web do suporte HP,http://www.hp.com/go/contactHP. Ou para suporte mundial, acesse http://welcome.hp.com/country/us/en/wwcontact_us.html. Para obter instruções detalhadas sobre como usar as ferramentas de recuperação, consulte os Passos Iniciais ou o Guia do Usuário.

(7)

Guia De Início Rápido 5

Informações sobre o produto e solução de

problemas

Alimentação de entrada

As informações de alimentação nesta seção podem ser úteis se você planeja viajar com o computador para outros países.

O computador opera com alimentação de CC, que pode ser fornecida por uma fonte de alimentação de CA ou CC. Embora o computador possa ser ligado com uma fonte de alimentação de CC independente, ele só deve ser alimentado com um adaptador de CA ou uma fonte de alimentação de CC fornecida e aprovada pela HP para uso com o computador. Para obter informações sobre as especificações do computador para funcionar com alimentação de CC, consulte os Passos Iniciais ou o Guia do Usuário.

A especificação da tensão e da corrente operacional do computador pode ser encontrada na etiqueta de regulamentação do sistema.

Os computadores podem ser afetados por aspectos (por exemplo, temperatura, altitude ou umidade) do ambiente no qual operam. Para obter informações sobre os requisitos do ambiente operacional de seu computador, consulte os Passos Iniciais ou o Guia do Usuário.

Ambiente operacional

(8)

6 Guia De Início Rápido Informações sobre o produto e solução de problemas

Caso tenha problemas com o computador, como desempenho insatisfatório, dispositivos inoperantes ou falhas na inicialização, execute estas etapas de solução de problemas na sequência indicada até que o problema seja resolvido:

1. Consulte “Solução rápida de problemas”, a próxima seção deste capítulo.

2. Acesse links de sites e informações adicionais sobre o computador usando um dos seguintes métodos:

❏ Em modelos com Windows 8, na Tela Inicial, digite a e, em seguida, selecione

Ajuda e Suporte.

Em modelos com Windows 7, selecione Iniciar > Ajuda e Suporte.Em modelos com Linux, selecione Computer (Computador) > Help (Ajuda).

Embora várias ferramentas de verificação e reparo exijam uma conexão com a Internet, outras ferramentas, como a Ajuda e Suporte, podem ajudar você a solucionar um problema quando o computador está fora da rede.

3. Entre em contato com o Suporte ao Cliente da HP em http://www.hp.com/go/contactHP.Para suporte mundial, acessehttp://welcome.hp.com/country/us/en/wwcontact_us.html.

(9)

Guia De Início Rápido 7 As seções a seguir oferecem soluções rápidas para problemas comuns do computador.

Impossível iniciar o computador

Se o computador não ligar quando você pressionar o botão Liga/Desliga, as sugestões abaixo poderão ajudar a resolver o problema:

■ Se o computador estiver conectado a uma tomada de CA, desconecte o computador e conecte outro dispositivo elétrico à tomada para verificar se ela está fornecendo energia adequada.

Use somente o adaptador de CA fornecido com o computador ou um adaptador aprovado pela HP para uso com este computador.

■ Se o computador estiver utilizando alimentação por bateria ou estiver conectado a uma fonte de alimentação externa que não seja uma tomada de CA, conecte-o a uma tomada de CA utilizando o adaptador de CA. Verifique se as conexões do cabo de alimentação e do adaptador de CA estão firmes.

A tela do computador está vazia

Se a tela estiver vazia, mas o computador estiver ligado e a luz de alimentação estiver acesa, é possível que o computador não esteja configurado para exibir a imagem na tela. Consulte os Passos Iniciais ou o Guia do Usuário para saber que etapas executar para transferir a imagem para a tela do computador.

O software está funcionando de forma irregular

Se o software parar de responder ou não funcionar corretamente, siga estas sugestões:

■ Reinicie o computador. Se não conseguir reiniciar o computador, consulte a próxima seção, “O computador está ligado, mas não responde”.

■ Execute uma verificação de vírus. Para obter informações sobre como usar os recursos antivírus do computador (somente modelos selecionados), consulte a Ajuda do software antivírus.

O computador está ligado, mas não responde

Se o computador estiver ligado mas não responder a comandos de software ou do teclado, experimente os seguintes procedimentos de desligamento de emergência, na sequência apresentada, até conseguir desligar o computador:

Ä

CUIDADO: Os procedimentos de desligamento de emergência resultarão na perda de informações não salvas.

1. Mantenha o botão Liga/Desliga pressionado por pelo menos 5 segundos. 2. Desconecte o computador da fonte de alimentação externa.

3. Se o modelo do seu computador possuir uma bateria que possa ser substituída pelo usuário, remova a bateria.

(10)

8 Guia De Início Rápido Informações sobre o produto e solução de problemas

O computador está mais quente do que o normal

É normal o computador ficar quente quando está em uso. Porém, se o computador estiver excepcionalmente quente, talvez ele esteja superaquecido devido a um bloqueio em uma abertura de ventilação.

Se suspeitar que o problema seja superaquecimento, desligue o computador e deixe-o esfriar até que atinja a temperatura ambiente. Em seguida, certifique-se de manter todas as aberturas de ventilação desobstruídas ao usar o computador. O ventilador do

computador é ligado automaticamente para resfriar componentes internos e impedir o superaquecimento. É normal que o ventilador interno ligue e desligue durante o funcionamento do computador.

Um dispositivo externo não está funcionando

Se um dispositivo externo não funcionar como esperado:

■ Ligue o dispositivo de acordo com as instruções do fabricante.

■ Verifique se todas as conexões do dispositivo estão firmes. ■ Verifique se o dispositivo está recebendo energia elétrica.

■ Verifique se o dispositivo, principalmente se for antigo, é compatível com o sistema

operacional.

(11)

Guia De Início Rápido 9

A conexão de rede sem fio não está funcionando

Se uma conexão de rede sem fio não estiver funcionando como esperado, siga estas sugestões:

Se estiver conectando a uma rede corporativa, entre em contato com o administrador de TI.

■ Verifique se o dispositivo sem fio está ligado e se a luz de conexão sem fio do computador mostra essa informação. Se a luz indicar que o dispositivo sem fio está desligado, ligue o dispositivo sem fio.

■ Verifique se as antenas de conexão sem fio do computador não estão obstruídas. ■ Verifique se o modem a cabo ou DSL e seu cabo de alimentação estão conectados

adequadamente e se as luzes estão acesas.

■ Verifique se o roteador sem fio ou o ponto de acesso está conectado corretamente ao adaptador de energia e ao modem a cabo ou DSL e se as luzes estão acesas.

■ Desligue a alimentação do roteador ou do ponto de acesso, desconecte e reconecte todos os cabos e, em seguida, ligue a alimentação novamente.

Para obter mais informações sobre tecnologia sem fio, consulte os tópicos de ajuda relevantes e os links para sites sobre seu computador.

■ Em modelos com Windows 8, na Tela Inicial, digite a e, em seguida, selecione

Ajuda e Suporte.

Em modelos com Windows 7, selecione Iniciar > Ajuda e Suporte.

Em modelos com Linux, selecione Computer (Computador) > Help (Ajuda).

Para obter informações sobre a ativação de um serviço de conexão de banda larga móvel, consulte as informações da operadora de rede móvel fornecidas com o seu computador.

(12)

Contato com o Suporte ao Cliente

Se as informações fornecidas no Guia do Usuário ou na Central de Informações não resolverem suas dúvidas, entre em contato com o Suporte ao Cliente HP em: www.hp.com/go/contactHP

Para suporte no mundo todo, acesse:

http://welcome.hp.com/country/us/en/wwcontact_us.html Lá você pode:

■ Conversar por bate-papo on-line com um técnico da HP.

Quando o bate-papo com o suporte técnico não estiver disponível em determinado idioma, ele estará disponível em inglês.

■ Enviar um e-mail para o Suporte ao Cliente da HP.

■ Encontrar números de telefone do Suporte ao Cliente da HP em todo o mundo. ■ Localizar um centro de serviços da HP.

Para obter mais informações sobre produtos e serviços HP, consulte o site da Web da HP em http://www.hp.com. © Copyright 2011, 2012 Hewlett-Packard Development Company, L.P.

Microsoft e Windows são marcas comerciais registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos.

As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos e serviços da HP são as estabelecidas nas declarações de garantia expressa que acompanham tais produtos e serviços. Nenhuma informação contida neste documento deve ser interpretada como uma garantia adicional. A HP não será responsável por erros técnicos ou editoriais nem por omissões contidas neste documento.

Segunda edição: Setembro de 2012 Primeira edição: Setembro de 2011

671929-202

671929-202

671929-202

PRINTER: Replace this box with Printed- In (PI) Statement(s) as per spec.

NOTE: This box is simply a placeholder. PI Statement(s) do not have to fit inside the box but should be placed in this area.

Referências

Documentos relacionados

RALLY INTERNACIONAL DOS SERTÕES 2010 Resultados até a especial/Overall Standings: Prologo - 2.5km.. Resultados

A área da Linguagem correlacionou-se negativamente com a idade gestacional e positivamente com o índice CRIB e tempo de internação na UTIN; ou seja, os bebês pequenos para

Este artigo é uma breve revisão bibliográfica da reengenheria de software, o qual, procura identificar a importância da reengenharia de software: possibilitar

REFERENTE A DESPESA COM CONTRIBUIÇÃO PATRONAL DA FOLHA DE PAGAMENTO DO MÊS 02/2021... SONIA APARECIDA DE PASSOS

• Criação de uma Comissão de Estudos para desenvolver um projeto, a ser apresentado ao Sistema CONFEA-CREA, de formação específica em Segurança contra Incêndio e Gestão

QUEREMOS SAIR DISSO TUDO COM A CERTEZA DE QUE FIZEMOS TUDO QUE PODÍAMOS, DE QUE PROTEGEMOS UNS AOS OUTROS, DE QUE SEREMOS MELHORES E MAIS FORTES DEPOIS QUE TUDO

– Rodar o regulador de temperatura para o avanço do aquecimento até aparecer “2.0”, 5 segundos depois aparece o tipo de funcionamento regulado “0.”, isto

De acordo com as normas da OSHA 1926.500 e 1910.66: as ancoragens usadas para o engate de um sistema de travamento de quedas individual devem ser independentes de qualquer