• Nenhum resultado encontrado

gestão avançada de projetos Presença nacional, reconhecimento mundial.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "gestão avançada de projetos Presença nacional, reconhecimento mundial."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Presença nacional,

reconhecimento mundial.

gestão avançada

de Projetos

(2)

gestão avançada de Projetos

Uma abordagem estratégica

O Programa Gestão Avançada de Projetos combina a expertise dos núcleos de pesquisa da FDC e a comprovada experiência empresarial de mais de 37 anos na organização de projetos.

A proposta do Programa é focar, de forma prática, nos elementos críticos para o sucesso na execução de estratégias, na liderança dos processos de transformação, na visão integrada de programas e projetos e no entendimento da complexa interdependência de fatores que compõem a maturidade no desenvolvimento profissional de projetos.

O objetivo é fazer com que o participante possa pensar e agir estrategicamente, inovando e investindo com alto retorno.

MATURIDADE

Execução

Estratégia

MUDANÇA

Projetos

Portfólio

PMO

Campus Aloysio Faria

Conheça a Fundação dom Cabral

Uma das melhores escolas de negócios

do mundo, pelo ranking de educação executiva

do Financial Times

Conexão entre teoria e prática, formação acadêmica com experiência empresarial e a sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos. É assim que há mais de 37 anos a Fundação Dom Cabral desenvolve executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos, em vários países. A FDC oferece o que há de mais inovador por meio de soluções educacionais nacionais e internacionais, sustentadas por alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, Estados Unidos, Inglaterra, China, Índia, Rússia e América Latina. Essa rede de escolas permite o acesso a modernas ferramentas de gestão, troca de experiências e a geração conjunta de conhecimento.

Nossa filosofia – trabalhar COM o cliente e não apenas para ele – respeita a identidade das organizações, a peculiaridade dos segmentos em que atuam e a dinâmica dos mercados. A FDC se tornou referência internacional, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação e da capacitação: recebemos anualmente em nossos Programas cerca de 35 mil executivos. Todo esse conhecimento de alto valor gerado pela FDC tem relevância estratégica para as organizações, para a sociedade e pode ser convertido em negócios sustentáveis e bem-sucedidos na sua empresa.

(3)

Metodologia

A metodologia do Programa associa as mais recentes tendências sobre gestão de projetos à dinâmica e atuação dos gestores. O conteúdo avançado do Programa é abordado por meio de leituras, estudos de caso e troca de experiências.

Participantes

Executivos – gerentes e diretores – com experiência em implementação de projetos ou com conhecimento sobre os fundamentos da gestão de projetos nas organizações. O Programa também é recomendado para profissionais certificados em gestão de projetos (PMPs® e outros).

Resultados

• Compreensão das questões recentes de fronteira e das tendências da gestão estratégica de projetos. • Identificação e análise

dos fatores críticos para a liderança de processos de mudança organizacional. • Compreensão dos modelos

de maturidade e das melhores práticas para a gestão do portfólio de projetos.

• Conhecimento sobre as variáveis que garantem o sucesso da implementação das estratégias corporativas e de negócios. • Potencialização da capacidade

de gerar resultados sustentáveis por meio das iniciativas estratégicas.

Gestão Estratégica de Projetos • Sucesso em projetos. • FCS no processo. • Métodos de desenvolvimento. • DICE Score. • O modelo Diamante.

• Importância relativa das variáveis de sucesso.

• Competing Values Leadership. • O processo de mudança cultural.

Execução de Estratégias e as Variáveis de Integridade dos Projetos

• Integridade da estratégia. • Competência e coordenação

estratégica.

• Alocação de recursos e performance.

• Mecanismo de incentivo e controle.

Liderando Mudanças

• Mudança estratégica.

• O processo de gestão de mudanças. • Lidando com a resistência.

• Gerenciando o relacionamento com os stakeholders.

• Liderança de equipes. • Cultura organizacional.

Organização de Projetos para a Gestão de Portfólios

• PMO estratégico e seu papel nas organizações.

• Seleção, priorização e trade-off na gestão de portfólios. • Avaliação da capacidade organizacional na gestão de projetos. • Competência, maturidade e capacidade.

• Soluções estratégicas para a gestão profissional de projetos.

• Indicadores de desempenho.

(4)

Equipe Técnica

Professores FDC

• Aldemir – PhD em Administração pela Universidade de Cambridge, Inglaterra.

Professor de Estratégia e Organizações e Coordenador do Núcleo de Estratégia e Economias Emergentes da Fundação Dom Cabral.

• Heitor Coutinho – Gerente coordenador dos Programas Customizados e professor

de Estratégia Empresarial e Gestão de Projetos da Fundação Dom Cabral. Mestre em Administração – Gestão e Inovação pela PUC/MG e FDC, 2002. Certificado em Capability Maturity Model, SEI/Carnegie Mellon University – EUA. Autor de diversos artigos técnicos, publicados em jornais e revistas especializados no Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

• Paulo Vieira – Professor da Fundação Dom Cabral. Graduado em Psicologia

e especialista em Psicologia Social e em Dinâmica Interpessoal e Liderança. Possui carreira executiva em recursos humanos em empresas nacionais e multinacionais. Conferencista e palestrante no Brasil e no exterior, com foco em Gestão de Pessoas. Consultor e professor, com mais de 30 anos de experiência, nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão de Mudança, Gestão de Cultura, Valores, Liderança do Futuro, Liderança Transformadora, Desenvolvimento de Equipes e Desenvolvimento do Estilo Coaching de Administrar.

Professores internacionais

• Aaron Shenhar (videoconferência) – PhD em Engenharia Elétrica, Universidade

de Standford. Consultor em importantes corporações como Intel, 3M, Honeywell, AT&T, Trane, Dow Jones & Co., US Army, NASA, NSA e BMG Entertainment. Autor de mais de 150 publicações, entre elas, o livro “Reinventing Project Management” publicado pela Harvard Business School Press e selecionado como um dos cinco melhores livros de negócios de 2007. Eleito Gestor de Engenharia do ano pela Engineering Management Society, IEEE. Primeiro a receber o prêmio Research Achievement, do Project Management Institute. Pesquisador e membro do Conselho de Ciência do NASA USRA Center for Program and Project Management Research.

• Gerald L. Kendall (videoconferência) – Referência mundial em Planejamento

Estratégico, Theory of Constraints – TOC e Gestão de Portfólio de Projetos. É autor de grandes referências do tema, como: “Project Portfolio Management and the PMO”.

Participar do Programa Gestão Avançada de Projetos foi de grande valia para a troca de experiências e a clarificação dos impactos externos em um projeto. Além de ter ícones do assunto ministrando as aulas, o nível dos participantes foi envolvente. As exposições trouxeram o ferramental adequado para a avaliação concreta de projetos nas fases de concepção, planejamento e execução. E, acima de tudo, compreendemos o caminho para ter os projetos alinhados com a empresa e a empresa alinhada com os projetos.

Ovídio Joaquim dos Santos Júnior Engenheiro Sênior de Projetos Duke Energy International

Inscrição/Seleção

Inscrição

A inscrição deverá ser feita mediante a disponibilidade de vagas. Para se inscrever no Gestão Avançada de Projetos, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e enviá-la para análise da FDC. Para mais informações, entre em contato por meio do site www.fdc.org.br, pelo e-mail atendimento@fdc.org.br ou ligue para 4005 9200 (capitais) ou 0800 941 9200 (demais localidades).

Seleção

A FDC estabelece um criterioso processo de seleção feito por meio de análise da ficha de inscrição. O propósito é criar grupos com diversidade de experiências para permitir que empresas e participantes encontrem interlocutores para o processo de intercâmbio e aprendizagem. Caso o Gestão Avançada de Projetos não seja o Programa mais adequado para a empresa ou para o executivo, a FDC indicará outra solução.

Cancelamento

Consulte as “Condições Gerais” descritas na ficha de inscrição do Programa no portal FDC: www.fdc.org.br

(5)

Empresas Participantes

ACSC – Associação Congregação de Santa Catarina

AGCO do Brasil Comércio e Indústria Ltda. Anglogold Ashanti Brasil Mineração Ltda. Anglogold Ashanti Córrego do Sítio

Mineração S.A. ArcelorMittal Brasil S.A. Baker Hughes do Brasil Ltda. Banco Central do Brasil Banco J.P. Morgan S.A. BNDES – Banco Nacional de

Desenvolvimento Econômico e Social Brasilprev Seguros e Previdência S.A. BRF S.A.

Cenibra – Celulose Nipo-Brasileira S.A. Cielo S.A.

Companhia Brasileira de Soluções e Serviços

Construtora Andrade Gutierrez S.A. Copersucar S.A.

CPM Braxis S.A.

Duke Energy International – Geração Paranapanema S.A. Embraer S.A. – Empresa Brasileira

de Aeronáutica

Estaleiro Atlântico Sul S.A. Eternit S.A.

Gerdau S.A.

Globo Comunicação e Participações S.A.

Grupo Libra

Grupo Pão de Açúcar – Companhia Brasileira de Distribuição

GZ Editora e Promotora de Eventos Ltda. Infraero – Empresa Brasileira

de Infraestrutura Aeroportuária Innova S/A

Instituto de Aeronáutica e Espaço Kidde Brasil Ltda.

Máquinas Agrícolas Jacto S.A. MetrôRio – Concessão Metroviária

do Rio de Janeiro S.A. Morpho do Brasil S.A. Novelis do Brasil Ltda. Petrobras Distribuidora S.A. Plantar S.A. Planejamento, Técnica e Administração de Reflorestamentos Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro Samarco Mineração S.A.

Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sefaz-RS – Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul SWMartins Engenharia

Tigre S.A. Tubos e Conexões Vale Fertilizantes S.A. Voith Hydro Ltda. Volkswagen do Brasil

Há, obviamente, uma definição formal para gestão de projetos, mas eu prefiro resumi-la simplesmente como um modo de fazer as coisas acontecerem. A capacidade de transformar ideias em produtos e processos inovadores e que agreguem valor é, sem dúvida, o que separa as empresas promissoras das demais. No Programa Gestão Avançada de Projetos, a FDC vai além da mera metodologia e nos expõe ao que eu chamo de uma experiência 360 graus no assunto.

Emanuel Di Stefano Bezerra Freire Chefe de Gabinete de Diretor Banco Central do Brasil

(6)

Fotos

Jorge Sato, fotógrafo brasileiro que retrata o mundo com um olhar imprevisível e surpreendente.

Saiba mais

e reserve sua vaga:

www.fdc.org.br

atendimento@fdc.org.br

4005 9200 (capitais)

Referências

Documentos relacionados

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

A indústria alimentar recorre usualmente a aditivos sintéticos para garantir ou melhorar as características e propriedades dos alimentos [1]. O sorbato de potássio (E202) é um dos

Antes de ingressar na sociedade em 2014, trabalhou na “Raposo Subtil e Associados - Sociedade de Advogados, R.L.”, entre 2013 e 2014, e na “Nuno Cerejeira Namora, Pedro

A pesquisa tem como objetivo geral compreender se o ajuste, pelos órgãos do governo federal, em especial a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e

Carolina do Norte (USA) até a Baía Campeche e Ilha Antigua; América Central até a Costa Rica, Brasil (Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande

[40] Uma hipótese implícita quando o método de captura-recaptura é usado para estimar o tamanho de uma população é a de que quando os indivíduos são marcados no processo de

O canabidiol é um composto presente na planta Cannabis sativa, que promove diversos benefícios à saúde humana, como por exemplo sobre as doenças neurológicas como epilepsia,

Essa categoria é subdividida pelas funções que cada aditivo plastificante como, retardador de pega (PR), acelerador de pega (PA), caso não possua uma característica