• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO Nº 2393/2012 CONVITE N.º 003/2012 TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO Nº 2393/2012 CONVITE N.º 003/2012 TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

AV. DO CONTORNO, 7556 - BAIRRO LOURDES - TEL. (31) 2104-3000

CAIXA POSTAL 1117 - CEP 30110-048 - BELO HORIZONTE / MG.

PROCESSO Nº 2393/2012

CONVITE N.º 003/2012

TIPO: “MENOR PREÇO POR LOTE”

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais torna público e convida as empresas interessadas a participarem do presente certame licitatório, na Modalidade “CONVITE”, tipo de licitação, a de “Menor Preço por Lote” , o qual será processado e julgado em conformidade com a Lei Federal n.º 8666/93 e suas alterações, e ainda pelas cláusulas e condições constantes no presente edital e seu anexo.

ENTREGA DOS ENVELOPES: Data: 07.05.2012

Horário : até as 10:00 horas

Local: Av. do Contorno, 7556 – Bairro de Lourdes – BHte. /MG ABERTURA DOS ENVELOPES:

Data: 07.05.2012 Horário: 10:20 Horas

Local: Av. Contorno, 7556 – Bairro de Lourdes – BHte. /MG

OBJETO: Contratação de empresa(s) especializada(s) no ramo de vestuário para fornecimento de uniformes para os fiscais e motoristas do CROMG, conforme as especificações, quantidades e condições do Termo de Referência, anexo e parte integrante deste Edital.

Belo Horizonte, 24 de abril de 2012.

Antônio Augusto de Barros, CD

Presidente da Comissão de Licitação do CROMG

(2)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

1. Das Condições de Participação

1.1) Além das empresas convidadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, poderão participar do presente Convite as empresas que manifestarem interesse na participação, com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas do horário previsto para o término do prazo para o recebimento dos envelopes. 1.2) As licitantes poderão participar das reuniões com um único representante identificado por procuração, a qual determinará a pessoa física que poderá responder pela licitante, praticando todos os atos necessários ao desenvolvimento do Processo Licitatório, incluindo rubricar todos os documentos e propostas apresentadas.

1.3) Nos casos em que a representação se faça através do Diretor ou Sócio da empresa, fica dispensada a apresentação do documento acima mencionado, desde que tal situação seja comprovada através de documento legal.

1.4) A critério da Comissão de Licitação, será solicitado documento oficial de identidade do representante da empresa designado para representá-la neste certame.

1.5) Não poderão participar da presente licitação as empresas que:

a) Forem declaradas inidôneas para licitarem junto a qualquer Órgão da Administração Pública Direta ou Indireta, Federal, Estadual ou Municipal; b) Possuírem sócios ou diretores que tenham vínculo empregatícios com

este CROMG- Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais; c) Estiverem sob processo de falência ou concordata;

d) Apresentarem-se sob a forma de consórcio de empresas.

1.6) Independente de declaração expressa, a simples participação nesta licitação implica conhecimento pleno das condições estipuladas neste Convite, decaindo do direito de impugnar os seus termos a licitante que não fizer até o segundo dia útil que anteceder à abertura dos envelopes de propostas. A impugnação, se for o caso, deverá ser dirigida ao Presidente do CROMG - Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, através da Comissão de Licitação.

2 - Da Habilitação

2.1 – Para o licitante que estiver cadastrado e habilitado no SICAF - Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, a sua habilitação será aferida on-line, via consulta ao referido sistema, e será extraída uma declaração que comprovará a regularidade do cadastramento e a habilitação parcial; para o licitante não cadastrado, pede-se que se cadastre no site http://www.comprasnet.gov.br , opção “Ajuda” e seguir a orientação, ou que apresente a seguinte documentação, no Envelope 1:

(3)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

a) Prova no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ);

b) Certidão de Quitação de Tributos Federais, expedida pela Receita Federal; c) Certidão Negativa da Dívida Ativa da União, expedida pela Procuradoria da Fazenda Nacional;

d) Certidão de Quitação de Tributos Estaduais, expedida pela Secretaria de Estado da Fazenda;

e) Certidão de Quitação de Tributos Municipais;

f) Certidão Negativa de Débito (CND) com a Seguridade Social; g) Certificado de Regularidade de Situação do FGTS

h) Registro comercial, no caso de empresa individual;

i) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

j) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

2.2 Os documentos exigidos no sub-item “2.1” não poderão ser substituídos por qualquer tipo de protocolo, devendo estar dentro de sua validade, e devidamente autenticados, no caso de apresentarem apenas as cópias.

2.3 – Qualificação Técnica

2.3.1 - Um Atestado de Capacidade Técnica, ou mais, emitido por pessoa jurídica de direito público, ou privado, comprovando que a licitante forneceu satisfatoriamente, em quantidade e qualidade equivalentes ao objeto desta licitação;

2.4 - Declaração a seguir, que deverá ter assinatura identificada do representante legal ou procurador:

DECLARAÇÃO

A empresa ..., CNPJ n.º ... sediada no ... declara, sob as penas da lei, que:

a) Até a presente data inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no presente processo licitatório, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

(4)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

b) em suas instalações, não há menores de 18 anos realizando trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não há menores de 16 anos realizando qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

c) enquadra-se ao disposto no art. 3º da Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (aplicável somente para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte)

Data e local

_____________________________________ assinatura do Diretor ou Representante Legal

3 - Da Apresentação do Envelope de Proposta

3.1) As empresas interessadas deverão entregar sua habilitação e propostas de fornecimento em envelopes opacos, lacrados e rubricados, sem emendas ou rasuras, no SETOR DE COMPRAS DO CROMG , Av. do Contorno, 7556 – bairro de Lourdes, até a data e horário estipulados neste Convite, contendo cada um deles em sua parte externa e frontal, além da Razão Social e do endereço da empresa, os seguintes dizeres:

ENVELOPE Nº 1 - DOCUMENTAÇÃO

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS CONVITE N.º 003/2012

DATA E HORÁRIO DE ABERTURA CNPJ N.º

ENVELOPE Nº 2 - PROPOSTA

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS CONVITE N.º 003/2012

DATA E HORÁRIO DE ABERTURA CNPJ N.º

3.2) O conteúdo do envelope protocolado após a data e horário estipulados neste Edital não será objeto de análise e apreciação, importando em desclassificação da empresa licitante.

4 – Da Proposta

4.1) A proposta deverá ser entregue em via única, datilografada ou impressa sem rasuras, entrelinhas ou ressalvas, numerada, com a última folha devidamente assinada e as demais rubricadas, dirigida à Comissão de Licitação e deverá ser protocolada em envelope lacrado, não grampeado, na Recepção do CROMG à Av. do Contorno, 7556 – Lourdes, Belo Horizonte/MG.

4.2) Preços em algarismos, em moeda corrente do país, com arredondamento para duas casas decimais, estando neles inclusos despesas, impostos, fretes e taxas, na ordem da lista de material, anexo I, com a seguinte condição:

a) Preço unitário e total por item; b) Preço total por lote e;

(5)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

c) Preço global da proposta.

4.3) Prazo de validade da proposta que não poderá ser inferior a 30 (trinta) dias, contados da data da abertura.

4.4) Não serão recebidas propostas feitas por fax , telegramas e e-mail. 5 – Dos Critérios de Julgamentos

5.1) O julgamento deste Edital será efetuado pela Comissão de Licitação, de acordo com o procedimento estabelecido no art. 43 da Lei Federal n.º 8.666/93, ao qual competirá:

a) conferir a data e horário do protocolo dos envelopes, no dia, local e hora designados neste Edital, na presença dos representantes das licitantes que comparecerem e demais pessoas que quiserem assistir ao ato, recusando a participação do interessado considerado desclassificado conforme sub-ítem “3.2”;

b) lavrar ata circunstanciada da abertura das propostas, que será devidamente assinada pelos membros da Comissão e representantes devidamente credenciados;

c) certificar-se de que a licitante atendeu às exigências do Edital e seu anexo, parte integrante deste Edital, analisando sua proposta;

d) organizar mapa ou quadro classificatório das propostas;

e) lavrar ata circunstanciada do julgamento, indicando a proposta mais vantajosa para o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais;

5.2) Em caso de empate entre duas ou mais itens, o desempate dar-se-á através de sorteio em ato público, para o qual todos os licitantes serão convocados, observando o disposto no § 2º do art. 3º da Lei 8.666/93.

5.3) A Comissão de Licitação verificará e decidirá pela proposta mais vantajosa, prevalecendo o critério do menor preço por lote, desde que satisfeitas as condições estabelecidas neste edital.

5.4) Durante o julgamento, a Comissão de Licitação poderá determinar diligências, visando a esclarecer ou complementar a instrução do processo (art. 43, § 3º, Lei 8.666/93).

6 - Da Desclassificação de Propostas

6.1) Serão desclassificadas as propostas que :

a) Contiverem quaisquer ofertas de vantagens baseados nas ofertas dos demais licitantes;

b) Forem incompletas;

c) Apresentarem preços simbólicos, irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços de mercado;

(6)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

e) não atenderem a todas as exigências deste Edital (art. 48, Lei 8.666/93);

6.2) Se todas as propostas forem desclassificadas, o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais poderá fixar aos licitantes o prazo de 03 ( três ) dias úteis para reapresentação de outras, escoimadas das causas que ensejaram a desclassificação.

7 - Da adjudicação e Homologação

7.1) Após julgadas as propostas apresentadas, desclassificadas as que estiverem em desacordo com este Edital, será o objeto da presente licitação adjudicado à empresa classificada em primeiro lugar.

7.2) Adjudicado o objeto, a Comissão de Licitação encaminhará os autos à autoridade que ordenou a abertura do Processo Licitatório, após decorrido o prazo de interposição de recursos contra a classificação e/ou julgado o interposto, para fins de deliberação quanto à homologação.

9 - Da Entrega e Aceite do Objeto

9.1) O objeto deste Convite deverá ser entregue em até 10 (dez) dias corridos, após autorização emitida pelo CROMG para fornecimento.

9.2) O local para entrega será na sede deste Conselho, situado na Av. do Contorno, 7556 – Lourdes – Belo Horizonte /MG.

10 - Do Pagamento

10.1) O pagamento dos materiais objeto deste Convite será feito através de cheque nominal, em moeda corrente, após a entrega e aceite pelo CROMG, com a apresentação da Nota Fiscal e boleto bancário com vencimento para 28 (vinte e oito) dias.

10.2) O CONTRATANTE fará as retenções dos impostos de acordo com a Instrução Normativa nº 480/2004, Lei Federal 9.430/1996 e Lei Municipal 8.725/2003.

10.3) O CROMG terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis, após o recebimento do material para conferir, quantidade, qualidade, se o material está conforme solicitado, e ainda, liberar a Nota Fiscal. Caso seja detectado qualquer divergência, o material será devolvido, ficando a cargo do fornecedor a sua reposição, sendo suspenso o pagamento até a reposição.

11 - Das Obrigações das Partes 11.1) Compete a CONTRATADA:

11.1.1) Os licitantes vencedores devem efetuar a troca do(s) produto(s) que não atender(em) as especificações do objeto contratado no prazo de 10 (dez) dias corridos, a contar do recebimento da solicitação.

11.1.2) Efetuar os ajustes necessários no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, a contar da data em que forem tiradas as medidas;

11.1.3) Substituir às suas expensas, no total ou em parte, o objeto do Edital em que se verificarem defeitos resultantes da sua fabricação;

(7)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

11.1.4) Entregar o objeto deste Convite dentro do prazo estabelecido.

11.1.5) Acatar a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, naquilo que couber.

11.2) Compete a CONTRATANTE:

11.2.1) Notificar a CONTRATADA, fixando-lhe prazo para corrigir irregularidades encontradas na execução do serviço;

11.2.2) O CONTRATANTE reserva-se o direito de não receber os materias em desacordo com o previsto no Edital, podendo cancelar o fornecimento e aplicar o disposto no Art. 24, inciso XI da Lei Federal 8.666/93 e suas alterações;

11.2.3) Cumprir com os pagamentos devidos. 12 – Das Penalidades

12.1) Os participantes deste Convite sujeitar-se-ão, no que couber às penalidades previstas no Cap. IV, da Lei 8.666/93.

12.2) Pelo atraso não justificado na entrega do material, conforme o Edital, a contratada estará sujeita ao cancelamento do fornecimento, sem quaisquer ônus para o CROMG, podendo ficar suspensa de participar de licitação e impedida de fornecer para o CROMG pelo prazo de 02 (dois) anos.

13 - Da Revogação e Anulação

13.1) Reserva-se ao CROMG o direito de revogar o presente Processo Licitatório, em razão de interesse público, decorrente de fato superveniente relacionado ao objeto licitado.

13.2) Poderá ser anulada, a qualquer tempo, pela simples constatação de fato a presente licitação, no caso de surgimento de vícios insanáveis, fato que não gerará direito a indenização, salvo se verificada a hipótese do parágrafo único do art. 59, da Lei 8.666/93.

14 - Dos Recursos

Das decisões relacionadas com esta licitação caberão recursos, nos casos previstos no art. 109 da Lei 8.666/93.

15 – Disposições Gerais

15.1) As despesas decorrentes desta Licitação correrão por conta de dotação orçamentária específica constante do plano de contas deste Conselho.

15.2) Não será permitida a subcontratação, não podendo o contratado transferir ou ceder a terceiros o fornecimento do objeto, de acordo com art. 78, inciso VI.

15.3) A simples apresentação, pelos licitantes, do envelope de proposta implica, automaticamente, na aceitação tácita e irretratável das condições de participação

(8)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

deste certame, bem como as disposições da legislação citada no preâmbulo deste Convite, não sendo válida qualquer alegação de desconhecimento ou de ignorância das condições aqui estabelecidas.

15.4) Qualquer medida judicial oriunda da presente licitação será processada no Foro da Justiça Federal, Seção Judiciária de Belo Horizonte - MG.

15.5) Maiores informações junto à Comissão de Licitação, 08:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira.

Belo Horizonte, 24 de abril de 2012.

Antônio de Augusto de Barros, CD

Presidente da Comissão de Licitação do CROMG

Examinado e aprovado pela Projur nos termos do Art. 38, Parágrafo Único da Lei 8666/93.

Nome/OAB-MG 23.347 Data ______/______/______

Data ______/______/______

(9)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

ANEXO

TERMO DE REFERÊNCIA

1 – Objeto

Contratação de empresa(s) especializada(s) no ramo de vestuário para

fornecimento de uniformes para os fiscais e motoristas do CROMG.

2 – Justificativa

A aquisição de novos uniformes se faz necessária em virtude do desgaste natural

das peças atualmente em uso pelos servidores em questão.

3 – Do Preço

Os uniformes deverão ser entregues pelo preço constante da proposta da

Contratada que será fixo e irreajustável, e deverá englobar todas as despesas

relativas ao fornecimento do objeto, bem como os respectivos custos diretos e

indiretos, taxas, fretes, remunerações, despesas fiscais e financeiras, e quaisquer

despesas extras e necessárias julgadas essenciais ao cumprimento do objeto.

4 - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E QUANTITATIVOS

QUADRO DEMONSTRATIVO

ITEM UN. QUANT. ESPECIFICAÇÃO

01 Pç. 030

LOTE 1 (itens 001, 002 e 003) Terno Completo

(costume):

Paletó

– Modelo tradicional com ombreiras embutidas e

feltro

na

gola;

confeccionados

em

tecido,

cuja

composição será de 65% de poliéster e 35% de viscose;

fechamento frontal por 03 (três) botões, com casa de

olho; 02 (dois) bolsos embutidos nas partes internas

superiores, um bolso embutido na parte externa superior

no lado esquerdo e 01 (um) embutido na parte externa

superior do lado direito e 02 (dois) embutidos nas partes

inferiores internas; 04 (quatro) botões de enfeite em cada

punho; forrado com cetim; corte italiano com duas

aberturas traseiras; nas cores azul marinho, preta e/ou

grafite, cabendo a escolha do número e cor àquele a

quem se destinara a vestimenta;

Calça

– Modelo social corte reto; tecido e cor idênticos ao

paletó, com forro nos bolsos e cós na cor do tecido da

calça; fechamento frontal por zíper de nylon (resistente à

ferrugem) de 18cm, trava automática; braguilha forrada;

cós entretelado, forrado, com passadores do mesmo

tecido da calça; 02 (dois) bolsos traseiros, embutidos,

(10)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

com uma casa vertical e um botão.

002 Pç. 080

Camisa

– Tecido liso com fino acabamento, 50% algodão

e 50% poliéster, mangas compridas com punhos simples

pespontados e abotoáveis com 02 (dois) botões;

colarinho entretelado firme com reforço, pespontado,

fechável por 01 (um) botão em cada horizontal e 02 (dois)

botões embutidos com aleta (com caseado); fechamento

frontal por 06 (seis) botões em casas verticais, com

pestana e botão reserva na vista interna; bolso na parte

superior do lado esquerdo, sobreposto, largura 14cm x

altura 14cm x altura 15cm, cores compatíveis com os

trajes definidos no item 1, cabendo a escolha do número

e cor àquele a quem se destina a vestimenta.

003 Pç. 045

Gravata - Tecido 100% poliéster, sem cores definidas,

porém, compatíveis com os materiais definidos nos itens

1 e 2 , cabendo a escolha àquele a quem se destinará a

vestimenta.

004 Pç. 004

LOTE 2 (item 4) Calça - Modelo social corte reto; tecido

e cor idênticos ao paletó, com forro nos bolsos e cós na

cor do tecido da lça; fechamento frontal por zíper de nylon

(resistente à ferrugem) de 18cm, trava automática;

braguilha

forrada;

cós

entretelado,

forrado,

com

passadores do mesmo tecido da calça; 02 (dois) bolsos

traseiros, embutidos, com uma casa vertical e um botão,

cabendo a escolha do número e cor àquele a quem se

destinará a vestimenta.

4 – Da Entrega dos Produtos

4.1 - Os produtos descritos no item 01, 02 e 04 devem ser entregues devidamente

ajustados às medidas daquele a quem se destinará.

4.2 - Efetuar os ajustes necessários no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, a

contar da data em que forem tiradas as medidas;

4.3 - Entregar o item 01 (um) em cabides e acondicionados em capas para

transporte;

4.4 – Os produtos do objeto licitado será entregue na sede do CROMG – situada na

Av. do Contorno, 7556 – Lourdes – Belo Horizonte – MG no prazo de 10 (dez) dias

corridos, após a autorização emitida pelo CROMG para fornecimento.

4.5 - A entrega dos produtos será acompanhada e fiscalizada por representante(s)

do CROMG, designado(s) para esse fim, permitida a assistência de terceiros.

(11)

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MINAS GERAIS

4.6 - Nos termos dos artigos 73 a 76 da Lei 8.666/1993, o objeto desta licitação

será recebido:

a) provisoriamente, no ato da entrega do(s) produto(s), para posterior

verificação da conformidade do material com as especificações do objeto

contratado;

b) definitivamente, em até 15 (quinze) dias úteis, contados do recebimento

provisório, após criteriosa verificação de que os bens adquiridos

encontram-se em perfeitas condições de uso e atendem as especificações do objeto

contratado.

4.7 - Os licitantes vencedores devem efetuar a troca do(s) produto(s) que não

atender(em) as especificações do objeto contratado no prazo de 10 (dez) dias

corridos, a contar do recebimento da solicitação.

5 – Das Amostras

Antes da emissão da Ordem de Fornecimento pelo Contratante, o licitante vencedor

deverá apresentar uma amostra de todos os itens para análise, que deverá ser

efetuada pelo CROMG, permitido o auxílio de terceiros.

6 – Da Garantia

A empresa fornecedora deverá ofertar garantia mínima de 06 (seis) meses para

cada peça fornecida.

Marcilon Cardoso de Oliveira

Chef. Seção de Compra e Serviço

Data: 20.04.2012

Referências

Documentos relacionados

1.1) Além das empresas convidadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, poderão participar do presente Convite as empresas que manifestarem

1.1 - Além das empresas convidadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, poderão participar do presente Convite as empresas que manifestarem interesse na

1.1) Poderão participar da presente licitação as empresas que manifestarem interesse na participação, com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas do

2.1) Além das empresas convidadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, poderão participar do presente Convite as empresas que manifestarem

1.1) Além das empresas convidadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, poderão participar do presente Convite as empresas que manifestarem interesse na

4.1 A presente seleção é aberta a todas as empresas convidadas e, também, às que manifestarem seu interesse, apresentando documentos e propostas até a data e

9.2.1 A microempresa ou empresa de pequeno porte poderá, no prazo de 15 (quinze minutos), contados da solicitação do Presidente da Comissão de Seleção, na sessão de habilitação e

4.1. A presente seleção é aberta a todas as empresas convidadas e, também, às que manifestarem seu interesse apresentando documentos e propostas até a data e horário indicados