• Nenhum resultado encontrado

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba - Minas Gerais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba - Minas Gerais"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba - Minas Gerais

RESOLUÇÃO Nº 011, DE 02 DE OUTUBRO DE 2012, DO REITOR DA UFTM.

Dispõe sobre a utilização do Complexo Esportivo da UFTM

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - UFTM, no uso de suas atribuições legais e regimentais e tendo em vista a Lei 8.112, de 11/12/1990, RESOLVE:

Art. 1º - O Complexo Esportivo da UFTM, instituído pela Resolução 010/2012, tem por finalidade atender a comunidade interna da UFTM, com fins educacionais, desportivos, recreativos e culturais.

§ 1º - O acesso às dependências do Complexo poderá ser ampliado para a comunidade externa à UFTM, para atividades de caráter desportivo e/ou culturais, mediante prévia autorização e aprovação, observando-se o previsto no Art. 3º desta Resolução.

§ 2º - É vedada a utilização do Complexo Esportivo para realização de qualquer atividade de natureza religiosa, sem distinção, ou ainda a eventos musicais sem caráter extensionista.

Art. 2º - A coordenação caberá ao Departamento de Ciências do Esporte do Instituto de Ciências da Saúde e utilizado prioritariamente para atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFTM.

Art. 3º - As solicitações para uso de espaços e equipamentos deverão ser feitas com antecedência mínima de 45 dias para comunidade externa e 15 dias para comunidade interna, mediante requerimento próprio (Anexo I), a ser encaminhado ao Departamento de Ciências do Esporte.

§ 1º – Se a solicitação for de comunidade externa, o requerimento deverá ser enviado ao Reitor.

§ 2º - A utilização dos espaços requer a formalização legal, sendo:

I – Termo de Compromisso – Anexo II – quando se tratar de utilização pela comunidade interna.

(2)

II – Contrato – Anexo III – quando se tratar de utilização pela comunidade externa.

§ 3º - Poderá ser cobrada uma taxa pela utilização dos espaços conforme estipulado pela Pró-Reitoria de Administração.

§ 4º - No Termo de Compromisso e no Contrato deverão estar consignadas expressamente as condições de uso e a responsabilidade do requerente em casos de danos ao patrimônio público.

Art. 4º - As atividades previstas nos currículos dos cursos da UFTM sempre se sobrepõem a qualquer outra atividade.

Parágrafo único: A cessão do Ginásio do Complexo somente ocorrerá quando não houver nenhuma atividade didática programada.

Art. 5º - Observada a prioridade estabelecida no artigo anterior, o uso do Complexo Esportivo da UFTM poderá ser disponibilizado para desenvolvimento de atividades, na seguinte ordem de preferência:

I - ensino, pesquisa e extensão, de cursos e ou órgãos vinculados à UFTM;

II - promovidas por instituições públicas, preferencialmente educacionais; III - de caráter comunitárias, promovidas por membros da comunidade acadêmica ou local.

Art. 6º - Fica a cargo do Departamento de Ciências do Esporte estabelecer as Regras Internas e a grade de horários para uso dos espaços e equipamentos, observando o disposto no caput do artigo anterior.

§ 1º – As solicitações de atividades de caráter contínuo a serem promovidas pelo curso de Educação Física e pelo Programa de Mestrado devem ser feitas através de Memorando endereçado ao Colegiado do Curso com no mínimo 15 dias de antecedência.

§ 2º - O Departamento de Ciências do Esporte deverá definir um responsável pela agenda do Complexo e pela reserva dos espaços.

Art. 7º - Fica proibido fumar ou fazer uso de bebidas alcoólicas nas dependências do Complexo Esportivo.

Art. 8º - As receitas que vierem a ser obtidas integrarão o orçamento da UFTM, e serão utilizadas, prioritariamente, na manutenção do Complexo.

Art. 9º - É de responsabilidade do usuário e/ou do proponente ressarcir os danos que porventura praticarem no espaço físico do Complexo.

Art. 10 - A infração ao estabelecido nesta Resolução, bem como o não atendimento às normas internas de funcionamento do Complexo, sujeita os infratores às penalidades previstas na legislação em vigor.

Art. 11 - Os casos omissos serão analisados e decididos pelo Departamento de Ciências do Esporte e submetidos ao Reitor.

(3)

Art. 12 - Revogadas as disposições em contrário, a presente Resolução entra em vigor a partir de sua assinatura.

Prof. Dr. Virmondes Rodrigues Junior Reitor da UFTM

(4)

ANEXO I

REQUERIMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO

COMPLEXO ESPORTIVO

IDENTIFICAÇÃO PROPONENTE

CPF/CNPJ TELEFONE

ENDEREÇO COMPLETO

DADOS DA ATIVIDADE OU EVENTO

TÍTULO

MODALIDADE (esportiva, educativa, recreativa, cultural) PÚBLICO ALVO

ESPAÇOS A SEREM RESERVADOS

Descrição

DATA MANHÃ TARDE NOITE

DIA MÊS ANO INÍCIO TÉRMINO INÍCIO TÉRMINO INÍCIO TÉRMINO

OUTRAS INFORMAÇÕES

SOBRE O EVENTO SIM NÃO MONTAGEM

A CANTINA SERÁ UTILIZADA? DIA HORA

HAVERÁ VENDA DE ALGUM PRODUTO E/OU SERVIÇO?

HÁ NECESSIDADE DE EQUIPAMENTO DE MULTIMÍDIA E/OU SOM? DESMONTAGEM

DIA HORA

SERÁ FIXADO CARTAZ EXTERNAMENTE?

CÁLCULO DAS DIÁRIAS

LOCAL DIÁRIAS VALOR (R$) TOTAL DAS DIÁRIAS

VALOR COMPLEMENTAR TOTAL A PAGAR OBSERVAÇÕES: ____/ ____ / ____ _________________________________ DATA PROPONENTE  - DEFERIDO  - INDEFERIDO ____/ ____ / ____ _________________________________ DATA RESPONSÁVEL

(5)

ANEXO II

TERMO DE COMPROMISSO E DE RESPONSABILIDADE

(verso do Requerimento)

(Condições gerais para utilização do Complexo Esportivo)

I – Da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

1. Apresentar as áreas físicas e orientar quanto às instalações mecânicas, hidráulicas e elétricas. 2. Entregar o recinto, o mobiliário e os equipamentos em perfeitas condições de uso.

3. Liberar os espaços reservados na data e horários acordados.

4. Emitir recibo complementar, caso o proponente utilize áreas que não foram previamente locadas.

II – Do Proponente

1. Promover o uso da área locada exclusivamente para a finalidade constante da proposta constante no anverso.

2. Responsabilizar-se por quaisquer danos que eventualmente possam ocorrer nas instalações físicas, nos equipamentos, no mobiliário e nos materiais de propriedade da UFTM.

3. Promover a guarda de todos os materiais e equipamentos de sua propriedade ou de terceiros sob sua responsabilidade, eximindo a UFTM de quaisquer ônus decorrentes de roubo, extravio, uso indevido e avarias, independentemente do serviço de segurança do patrimônio imobiliário realizado às expensas da UFTM.

4. Responsabilizar-se integralmente, durante o período de realização do evento, por quaisquer acidentes envolvendo os participantes dentro do recinto da Instituição, eximindo a UFTM dos ônus e das obrigações decorrentes dos acidentes.

5. Utilizar somente o espaço reservado.

6. Não comercializar e/ou fazer propaganda de produtos fumígeros (cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto da mesma natureza, gerado ou não do tabaco), bebidas

alcoólicas e drogas ilícitas.

7. Não fixar cartazes na parte interna do recinto.

8. Sujeitar-se à confirmação de uma nova reserva, quando, por algum imprevisto, houver necessidade de alterar a data ou o horário reservados.

9. Cumprir rigorosamente os horários de início e principalmente de término da locação, estando ciente de que o não cumprimento deste disposto acarretará sanções administrativas, penais e civis estabelecidas em lei.

10. Os organizadores do evento se responsabilizam pela guarda e segurança das crianças e adolescentes no âmbito da UFTM.

Em se tratando de locação

1. Efetuar o pagamento valor complementar, caso haja ocupação de áreas que não foram locadas e quando houver exploração comercial ou a exposição de produtos ou serviços.

2. Efetuar o pagamento com antecedência de três dias úteis antes da realização do evento, bem como o pagamento complementar, em até dois dias úteis, caso ocorra o fato mencionado no item anterior.

3. Renunciar ao direito de devolução da taxa estipulada no item anterior, se houver desistência da reserva solicitada.

Fica eleito o foro da Justiça Federal da Comarca de Uberaba para dirimir quaisquer dúvidas inerentes ao presente Termo de Compromisso e de Responsabilidade.

Uberaba, _____ de ______________________________ de 20 ____.

____________________________________ ________________________________

(6)

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO

AV.FREI PAULINO, Nº 30–BAIRRO ABADIA –UBERABA (MG)CEP:38025-180TELEFONE:(34)3318-5000

Página 1 de 4

CONTRATO DE LOCAÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO

Pelo presente instrumento particular, de um lado a UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO, sediada na Avenida Frei Paulino, nº 30, Bairro Abadia, na cidade de Uberaba, Minas Gerais, inscrita no CNPJ sob nº 25.437.484/0001-61, representada neste ato pelo Magnífico Reitor, Prof. Dr. Virmondes Rodrigues Junior, portador do CPF 458.134.936-20, doravante denominada UFTM e de outro lado ___________________________________________ _________________________, estabelecido(a) na cidade de _______________________________ Estado de _______________________ no endereço ______________________________________ ____________________________________, sob o CPF/CNPJ de nº ______________________, neste ato representado(a) por __________________________________, portador do CPF nº _________________________, doravante denominado(a) simplesmente LOCATÁRIO(A), celebram este CONTRATO, que se regerá pelo disposto no código civil brasileiro, pela Resolução 011, de 02 de outubro de 2012, do Reitor da UFTM e pelas cláusulas e condições seguintes:

I - CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO E PRAZO DA CONTRATAÇÃO

1.1 O presente ajuste tem por objeto a LOCAÇÃO dos espaços físicos e equipamentos da UFTM,

em seu Complexo Esportivo, ao(a) LOCATÁRIO(A) no período compreendido entre às ____h____ do dia ____ / ____ / ____ às ____h____ do dia ____ / ____ / ____ para realização de _______________________________________________________________.

1.2 Se, por algum imprevisto, o(a) LOCATÁRIO(A) alterar a data ou o horário do evento, a

reserva ficará sujeita à confirmação, uma vez que os agendamentos são realizados com antecedência e o local poderá ter reserva anterior.

1.3 A UFTM poderá cancelar o agendamento/locação, caso seja identificado no decorrer do

evento, que o assunto abordado não é o mesmo citado no ato da reserva.

II - CLÁUSULA SEGUNDA – DO VALOR DA LOCAÇÃO

2.1 Pela locação ora ajustada o(a) LOCATÁRIO(A) pagará à UFTM, até 10 (dez) dias antes do

evento, o valor de R$ ______________ (__________________________________________ ________________________________), através de Guia de Recolhimento da União – GRU – simples, com os seguintes dados:

UG 153035

Gestão 15242

Recolhimento

Código 28830-6

Número de Referência (Não precisa ser preenchido)

2.2 O(A) LOCATÁRIO(A) deverá encaminhar cópia do comprovante de pagamento ao

Departamento de Ciências do Esporte (pessoalmente ou através de e-mail a ser informado por este) que confirmará a reserva.

(7)

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO

AV.FREI PAULINO, Nº 30–BAIRRO ABADIA –UBERABA (MG)CEP:38025-180TELEFONE:(34)3318-5000

Página 2 de 4

III - CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES 3.1 Constituem-se obrigações e responsabilidades da UFTM:

a) prestar informações e esclarecimentos que venham a ser solicitados pelo(a) LOCATÁRIO(A) com relação ao objeto deste Contrato;

b) apresentar as áreas físicas e orientar quanto às instalações mecânicas, hidráulicas e elétricas; c) entregar o recinto, o mobiliário e os equipamentos em perfeitas condições de uso;

d) liberar os espaços reservados na data e horários acordados;

e) interromper o uso de qualquer equipamento ou a própria execução do evento, quando apresentar irregularidades ou o não cumprimento do disposto neste Contrato;

f) emitir recibo complementar, caso o proponente utilize áreas que não foram previamente locadas.

3.1.1 Deve ser feita uma vistoria das dependências e dos equipamentos com 24 horas de

antecedência ao período alugado. A vistoria deve ser comprovada mediante documentação assinada pelo LOCATÁRIO e por um servidor designado pelo Departamento de Ciências do Esporte da UFTM.

3.2 São obrigações e responsabilidades do(a) LOCATÁRIO (a):

a) promover o uso da área locada exclusivamente para a finalidade constante no item 1.1. b) responsabilizar-se por quaisquer danos que eventualmente possam ocorrer nas instalações

físicas, nos equipamentos, no mobiliário e nos materiais de propriedade da UFTM.

c) promover a guarda de todos os materiais e equipamentos de sua propriedade ou de terceiros sob sua responsabilidade, eximindo a UFTM de quaisquer ônus decorrentes de roubo, extravio, uso indevido e avarias, independentemente do serviço de segurança do patrimônio imobiliário realizado às expensas da UFTM.

d) responsabilizar-se integralmente, durante o período de realização do evento, por quaisquer acidentes envolvendo os participantes dentro do recinto da Instituição, eximindo a UFTM dos ônus e das obrigações decorrentes dos acidentes.

e) utilizar somente o espaço reservado.

f) não comercializar e/ou fazer propaganda de produtos fumígeros (cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto da mesma natureza, gerado ou não do tabaco), bebidas alcoólicas e drogas ilícitas.

g) não fixar cartazes na parte interna do recinto.

h) sujeitar-se à confirmação de uma nova reserva, quando, por algum imprevisto, houver necessidade de alterar a data ou o horário reservados.

i) cumprir rigorosamente os horários de início e principalmente de término da locação, estando ciente de que o não cumprimento deste disposto acarretará sanções administrativas, penais e civis estabelecidas em lei.

j) os organizadores do evento se responsabilizam pela guarda e segurança das crianças e adolescentes no âmbito da UFTM.

k) efetuar o pagamento valor complementar, caso haja ocupação de áreas que não foram locadas e quando houver exploração comercial ou a exposição de produtos ou serviços.

l) efetuar o pagamento com antecedência de 10 (dez) dias úteis antes da realização do evento, bem como o pagamento complementar, em até dois dias úteis, caso ocorra o fato mencionado no item “k”.

(8)

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO

AV.FREI PAULINO, Nº 30–BAIRRO ABADIA –UBERABA (MG)CEP:38025-180TELEFONE:(34)3318-5000

Página 3 de 4

m) renunciar ao direito de devolução da taxa estipulada no item anterior, se houver desistência da reserva solicitada.

IV – CLÁUSULA QUARTA – DA TRANSFERÊNCIA DO CONTRATO

4.1 É vedada a cessão ou transferência total ou parcial de quaisquer direitos e/ou obrigações inerentes ao presente Contrato, por quaisquer das partes, sem prévia e expressa autorização da outra.

V - CLÁUSULA QUINTA – RESPONSABILIDADE CÍVEL E CRIMINAL

5.1 O(A) LOCATÁRIO(A) responderá civil e criminalmente por todo e qualquer ato e fato

ocorrido nas dependências do Complexo Esportivo em razão do evento.

VI - CLÁUSULA SEXTA – DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 A UFTM não se responsabiliza objetivamente por eventuais danos ou furtos a veículos ou

objetos no interior destes que se encontrem em suas dependências. A UFTM poderá entrar com ação de regresso contra o locatário caso seja questionado por algum dos casos citados.

6.2 Caso haja desistência da reserva, este Contrato torna-se sem efeito e será ressarcido apenas

10% (dez por cento) do valor já depositado, em razão da UFTM ter sido impossibilitada de celebrar outras locações.

6.3 Caso a UFTM seja impedida da realização do evento por circunstâncias graves e

imprevisíveis (greves, sinistros, desastres naturais), que inviabilizem a utilização das áreas contratadas, a importância recebida será devolvida, não cabendo neste caso, qualquer outra indenização por se tratar de adversidades.

6.4 Somente será permitido ao LOCATÁRIO(A) realizar, de acordo com as necessidades do

evento, arrumações e/ou decorações suplementares, mediante prévia autorização do Departamento de Ciências do Esporte, que exercerá supervisão dos trabalhos executados às expensas do usuário, sempre resguardando a integridade física dos espaços locados, bem como sua linha estrutural.

VII - CLÁUSULA SÉTIMA – DO FORO

7.1 Fica eleito o Foro da Justiça Federal em Uberaba – MG, para dirimir quaisquer dúvidas

oriundas da execução deste Instrumento, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

(9)

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO

AV.FREI PAULINO, Nº 30–BAIRRO ABADIA –UBERABA (MG)CEP:38025-180TELEFONE:(34)3318-5000

Página 4 de 4

E, assim, por se acharem justas e contratadas, assinam as partes este Instrumento, em 03 (três) vias de igual teor e forma, para os mesmos efeitos legais, perante as testemunhas abaixo.

Uberaba, de de

_____________________________________________________ UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO

PROF. DR. VIRMONDES RODRIGUES JUNIOR

_____________________________________________________ LOCATÁRIO(A) _____________________________________________________ TESTEMUNHA (NOME E CPF) _____________________________________________________ TESTEMUNHA (NOME E CPF)

Referências

Documentos relacionados

O projeto executivo apresentado pelo solicitante é considerado aprovado pela Agência Regional da Detentora, quando o mesmo atender aos preceitos desta Instrução Normativa e

As redes multiplexadas de média tensão são constituídas por três cabos fases, isolados e dispostos em trifólio em volta de um cabo mensageiro de liga de alumínio.

É a parte da rede aérea destinada a alimentar os transformadores de distribuição da concessionária e/ou de consumidores. A escolha do tipo de construção, nua, nua para área

Estabelecer as bases para a montagem de estruturas com o uso de isoladores Pilar, Isolador de ancoragem polimérica (Bastão) e respectivos acessórios, para redes aéreas de

As conexões para a rede secundária isolada deverão se constituir de conectores de perfuração e de conectores derivação tipo cunha. Os conectores de perfuração deverão obedecer

Os espaçadores exercem a função de elementos de sustentação e separação elétrica (isoladores) dos condutores cobertos, que ficam dispostos em um arranjo triangular compacto.

A seguir o poste é classificado em bom ou defeituoso (crítico, grave ou tolerável). Os ensaios são considerados satisfatórios se não houver nenhuma falha. Caso um dos ensaios

Com respeito aos ensaios de descarga de linhas de transmissão e ensaio de ciclo de operação, deve ser considerado o para-raios de menor tensão de referência, dentro da faixa