• Nenhum resultado encontrado

CIDADES. pouco habitadas, ou adaptando elas ao contexto de um governo.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CIDADES. pouco habitadas, ou adaptando elas ao contexto de um governo."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

C IDADES

Nesse capítulo serão abordadas todas as cidades existentes em Izigard, das mais diferentes raças. Podendo ser criados outros reinados não descritos aqui, em regiões pouco habitadas, ou adaptando elas ao contexto de um governo.

As cidades serão organizadas para atender todas as necessidades de jogo, e sua informação deverá ser analisada e vista pelo Mestre. A informação ao jogador implica em testes de perícia Conhecimento, sendo a Classe de Dificuldade informada corresponde a todo o contexto que o personagem saberá a partir daquele conhecimento. Em casos do jogador não obter êxito no teste, a cargo do Mestre poderá saber um ou duas informações do contexto total.

Os conhecimentos comuns não exigem teste ao jogador em casos que o personagem tenha nascido no reinado, região ou cidade, cabendo ao Mestre à decisão dessa situação. Em casos de o personagem ser um estrangeiro, deverá realizar um teste de Conhecimento (Local), sendo a Classe de Dificuldade o valor atribuído a CD de Estrangeiro.

O conceito das cidades, que é texto descritivo sobre a cidade é considerado um conhecimento comum, e sua Classe de Dificuldade para Estrangeiros sempre será 10, exceto se o texto trouxer especificamente uma Classe de Dificuldade informada.

Algumas cidades são muito excêntricas ou inóspitas sendo difícil para Estrangeiros saberem seu contexto comum, a Classe de Dificuldade usada pode ser a padrão (CD

(2)

10) ou a informada, fica sobre o julgo do Mestre, um personagem pode ser forasteiro, mas ter nascido muito próximo ao local.

Os idiomas conhecidos de uma cidade seguem algumas regras. Primeiramente, todos os idiomas não listados como conhecidos não são entendíveis pelos moradores, e pode ser aprendido por personagens nascidos na cidade através de estrangeiros ao longo de sua vida, nesses casos o idioma é classificado como não catalogado. Segundo deve-se observar a classificação dos idiomas, podendo ser Comum, Incomum e Raro.

Idiomas comuns são usados com frequência entre os moradores e é considerado o idioma comum de personagem de seu 1º nível. Se houverem mais de duas opções de idioma comum na cidade, o jogador deverá escolher apenas um para se qualificar como seu idioma comum.

Idiomas incomuns são usados por alguns moradores, normalmente, aqueles ligados ao comércio de produtos ou serviços e seus familiares. Um idioma incomum pode ser aprendido como idiomas bônus de 1º nível devido o modificador de Inteligência, mas custam 15 PO por idioma incomum aprendido.

Idiomas raros são usados apenas por aqueles ligados ao comércio de produtos ou serviços e/ou quando especificado uma personalidade na descrição da cidade. Um idioma raro pode ser aprendido como idiomas bônus de 1º nível devido o modificador de Inteligência, mas custam 30 PO por idioma raro aprendido.

Idiomas não catalogados não são usados pelos moradores. Um idioma não catalogado tem 30% de chance ser aprendido como idiomas bônus de 1º nível devido o modificador de Inteligência. O custo para se aprender esses idiomas é de 30 PO para

(3)

conseguir encontrar uma fonte de aprendizado, esse custo, ocorre para cada tentativa da jogada de percentual e mais 30 PO por idioma não catalogado aprendido.

Os custos para adquirir graduação em perícias ou novos idiomas, após o 1º nível ficam a cargo da dificuldade aplicada devido à localização do jogador, e sobre análise e decisão do Mestre.

Perícias para serem aprendidas deve-se levar em consideração sua classificação, que pode ser comum e incomum. Todas as perícias comuns podem ser aprendidas em qualquer cidade, diferente das incomuns, que somente podem ser aprendidas em determinadas cidades, em caso, do jogador querer atribuir graduações em uma perícia incomum que não esteja catalogado em sua cidade natal, ele terá um custo de 1 PO por graduação, pois provavelmente teve que aprender em outro lugar ou com estrangeiros, o custo pode variar a julgo do Mestre.

As pericias comuns são Atuar, Avaliar, Blefar, Cavalgar, Diplomacia, Disfarçar, Furtividade, Intimidar, Percepção, Prestidigitação, Sentir Motivação e Sobrevivência.

Classes ou construção de classe (Build) não catalogadas nas descrições da cidade podem ser aprendidas pelo personagem do jogador. Porém, considere um redutor de 1 dado de tesouros iniciais a menos, que foi usado para realizar o treinamento através de estrangeiros ou heróis viajantes. No caso de classes que possuam apenas 1 dado de tesouro, considere perdida metade da fortuna inicial do herói.

Os traços de nascimento informada na descrição da cidade sempre serão adquiridos pelo personagem do jogador.

Finnagán

(4)

A cidade de Finnagán é um lugar muito bom de viver, com um clima brando que dura quase o ano inteiro. De terras férteis e frutíferas, é possível enxerga grande diversidade de flores, gramados e árvores por toda cidade. Apesar de a atividade rural ser o principal meio econômico da cidade, o extrativismo não é realizado através do plantio ou do pasto, e sim, da caça e colheita. Por isso, a cidade é vista como selvagem, lembrando muito a forma de vida élfica.

As planícies de Amaor é uma região muito fértil, e sua paisagem é quase toda de flores, gramados e árvores frutíferas. Finnagán é a única cidade humana que habita essa planície, sendo ela composta por casas de palha e madeira de forma espaçada, respeitando os limites e regimes élficos, apesar da cidade seguir as leis da tribuna do reinado de Serafén.

Clima: Temperado. [Variação: 10ºC a 26ºC]

Extensão Territorial: 118,24 km²

População: 2000 Humanos, 4000 Meio-elfos e 100 a 300 Halflings (Eventual).

Governante [Cargo: Prefeito]: Amério Stravick.

Casas de Nobreza: Stravick, Gózin, Sezaric e Golariah.

Ordens Religiosas: Desconhecidas.

Ordens de Cavalariço: Desconhecidas.

Guildas: Desconhecidas.

Personalidades: Desconhecidas.

Idiomas Conhecidos em Finnagán: Serafel [Comum], Halfling [Incomum], Elfo [Comum], Silvestre [Incomum], Anão (Raro), Gnomo (Raro) e Orc (Raro).

(5)

Perícias comuns em Finnagán: Acrobacia [ensinado por Halflings], Arte da Fuga

[ensinado por Halflings], Profissão [Comerciante, Pescador e Fazendeiro], Ofícios [Alfaiataria e Joalheria], Escalar, Natação, Adestrar Animais [ensinado por Elfos] e Conhecimento (Natureza) [ensinado por Elfos].

Classes Treinadas em Finnagán: Guerreiro [Comum, Guerreiro Escudeiro (Shield

Fighter) (Mestre: Jonh Sezaric) e Soldado de Falange (Phalanx Soldier) (Mestre: Smith Gózin)], Feiticeiro [Linhagem Dracônica (Nascido: Casa Golariah)], Ladino [Comum (Mestre: Halflings) e Bandido (Thug)].

Raças Nascidas em Finnagán: Humanos e Meio-elfos.

Traços de Nascimento [Criança Savana]: Quem nasce em Finnagán passa grande

parte de sua juventude explorando os vastos campos verdejantes de Amaor e aprende seus muitos dos seus segredos. Escolha uma das seguintes perícias: Adestrar Animais, Conhecimento (natureza) ou Cavalgar. Você recebe +1 de bônus de traço nessa perícia, e está é sempre considerada como uma perícia de classe.

Referências

Documentos relacionados

De acordo com os resultados, o ganho de peso e consumo de ração foram influenciados pelos tratamentos, entretanto, não foram observadas diferenças para as

Fica estabelecido que no caso de não ser efetuado pela empresa o pagamento dos salários até o quinto dia útil do mês subseqüente ao vencido, bem como do 13º salário e

Na krigagem para a estimativa de A são neces- sários não apenas os valores das distâncias de cada um dos 5 pontos em relação a A, mas também as distâncias entre os pontos. Não

De realçar que o número dos casos diminuiu para 144 em São Vicente e para 92 no concelho da Praia, em comparação com o mesmo período anterior, enquanto os concelhos de São Miguel

D e acordo com a RDC Anvisa nº 306/04 e a Reso- lução Conama nº 358/2005, são definidos como geradores de RSS – Resíduos de Serviços de Saúde todos os serviços

Verificou-se que a categoria espiritual Pombagira Cigana, ao traduzir e dar corpo, concomitantemente, ao feminino (“mulher”, pombagira) e à verdade, elicia

Normalmente tem níveis diminuídos em células tumorais, inversamente à enzima que regula, a HDAC1.(19) O MiR-34a é mais um gene supressor tumoral, com uma expressão

A instalação de bibliotecas nos estabelecimentos do sistema prisional se faz necessário. Eu acho importante pra melhorar a vida do preso, mudar a cabeça dele, contribuir