• Nenhum resultado encontrado

Apresentação Missão Engenharia e Serviços. Caro leitor,

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Apresentação Missão Engenharia e Serviços. Caro leitor,"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)
(2)

Caro leitor,

Adquirir tecnologias há muito deixou de ser uma necessidade ocasional e está cada vez mais se tornando um investimento estratégico para empresas que necessitam se manter competitivas e simultaneamente, economia de capital.

E a importância crescente desse serviço apenas aumenta minha satisfação em apresentar a Missão Engenharia e Serviços, empresa que desde 2010 procura a excelência em sua gestão, oferecendo a clientes de diferentes segmentos, serviços de engenharia e aplicações de tecnologias com qualidade absoluta, sem preocupações e com excelente custo-benefício.

Espero sinceramente que este material não só te informe dos nossos serviços e diferenciais, como também sirva como um constante lembrete que estamos sempre prontos para fazer com que você e sua empresa continuem se desenvolvendo rumo ao crescimento.

Carlo Grimaldi, Engenheiro Eletricista e fundador da Missão.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

2

www.missaoservicos.com.br

(3)

A Missão Engenharia e Serviços é uma empresa de engenharia focada na satisfação dos nossos clientes, buscando atender suas necessidades particulares, provendo soluções em aplicação de tecnologias.

Distinguimo-nos no cuidado e qualidade na manutenção de uma equipe de profssionais prontos para atender com precisão e rapidez às diferentes demandas de serviços.

Vivendo em um mundo dinâmico, em constante evolução,

precisamos ter solidez em nossos valores e crenças.

A Missão compactua com essa afirmativa, trabalhando sua gestão de forma direcionada para o desenvolvimento humano de nossos clientes, colaboradores e comunidade

local, acreditando nas soluções moldáveis para cada particularidade e na tecnologia que nos desafia a construir

um mundo melhor e sustentável para as futuras gerações.

A EMPRESA

3 www.missaoservicos.com.br

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

(4)

“Fornecer os melhores produtos e serviços com aplicações de

tecnologias nas áreas da gestão de risco e soluções de energia.

Visar atender as necessidades de nossos clientes criando relações sólidas e duradouras, tendo

compromisso com a melhoria contínua da gestão e

desenvolvimento do potencial das pessoas.”

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

www.missaoservicos.com.br

MISSAO

4

(5)

VALORES C.R.I.A.R.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços. Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

4

www.missaoservicos.com.br www.missaoservicos.com.br 5

COMPROMETIMENTO INTEGRIDADE RESPONSABILIDADE

SOCIOAMBIENTAL

INOVACAO = REALIZACAO ASPIRACAO

(6)

NOSSOS PRODUTOS

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

6 www.missaoservicos.com.br

Soluções em Energia

• Redes de dados (metal, rádio e fibra ótica)

• Instalações elétricas prediais e industriais

• Medição de utilidades (energia, água e gás)

• Automação predial e industrial

• Iluminação LED, comercial e pública

• Captação e geração de energia, solar e eólica

GESTÃO DE RISCOS CORPORATIVOS

• Análise de riscos

• Circuito fechado de televisão

• Controle de Acesso

• Cercas perimetrais profissionais, perfurantes e eletrificadas

• Alarmes perimetrais

• Sistemas de detecção e alarme a incêndio (SDAI)

(7)

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

(8)

Estas são as redes de computadores, às vezes chamadas de LAN ou INTRANET. As redes são formadas por conexões entre computadores, que podem ser de cobre com cabos CAT5 ou CAT6, por meio de comunicação por rádio (Wi-Fi, WiMax, Ubiquiti) ou ainda por meio de fbras óticas.

Quando o número de dispositivos na rede e a distância entre eles aumenta, é preciso realizar o planejamento antecipado, o que resultará no que se chama de cabeamento estruturado. No médio prazo, realizar este planejamento permite melhor desempenho e economia.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

www.missaoservicos.com.br

REDE DE DADOS

8

(9)

A instalação elétrica envolve as etapas do projeto e da implementação física das ligações elétricas, que garantirão o fornecimento de energia em determinado local.

O conceito de instalações elétricas pode ser definido como sendo um conjunto ou agrupamento de com- ponentes elétricos, que trabalham em harmonia para

uma determinada finalidade.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

www.missaoservicos.com.br

INSTALACOES ELETRICAS

PREDIAIS E INDUSTRIAIS

9

(10)

Os sistemas de medição de utilidades podem ser utilizados tanto na indústria como em instalações comerciais. Ou seja, em qualquer local onde haja consumo de energia, água ou gás.

Estes instrumentos são compactos e precisos, regis- trando todos os dados de consumo com elevada precisão e confiabilidade. Isto proporciona a trans- parência dos fluxos de utilidades de toda a insta- lação. Facilita a gestão do dia a dia na medida em que apresenta informações em tempo real.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

www.missaoservicos.com.br

DE UNIDADES

10

MEDICAO

ENERGIA, AGUA E GAS

(11)

A automação predial e industrial possibilita que sistemas distintos trabalhem de forma conjunta e otimizada. Por exemplo, a integração do sistema de automação predial ao sistema de detecção de alarme de incêndio permite que na ocorrência de um evento, todas as ações sejam feitas pela automação.

Todos esses aspectos e características garantem que tanto os condomínios quanto as indústrias

tenham mais conforto, efciência, segurança e economia.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

www.missaoservicos.com.br

PREDIAL E INDUSTRIAL

11

AUTOMACAO

(12)

O uso da tecnologia LED para iluminação está cada vez mais presente no nosso dia a dia: seja em apa- relhos eletroeletrônicos, instalações públicas ou nas residências. Apesar de ter sido criada nos anos 60, esta ainda é uma tecnologia muito recente no mercado e considerada a iluminação do futuro.

As lâmpadas de LED são as melhores opções para substituição de lâmpadas tradicionais, apesar de seu custo ainda ser um pouco maior. Comparando com outras tecnologias, o LED libera mais energia

em forma de luz do que calor. Isso garante sua eficiência luminosa e, além disso, evita o desper-

dício de energia elétrica gerando uma economia de 75% a 95% no consumo energético em relação a outras tecnologias, um menor custo de manutenção devido a maior vida útil dos componentes. Como a lâmpada LED esquenta menos, a carga do ar condi- cionado também é reduzida.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

www.missaoservicos.com.br

ILUMINACAO LED

12

COMERCIAL E PUBLICA

(13)

São inúmeras as formas de aproveitar a energia solar. Porém a mais madura entre as tecnologias

renováveis é o aquecimento solar da água. A energia fornecida anualmente pelo sol é quinze mil

vezes maior do que a consumida por toda a população

mundial. Além disso, é uma fonte energética inesgotável, abundante e gratuita. Uma instalação

de aquecimento de água por energia solar propicia a redução do consumo de energia elétrica e diminui a exposição à falta da mesma.

Os paybacks para essas instalações são de curto prazo, contribuindo para a difusão dessa tecnologia no dia a dia das pessoas. Para contratar esse tipo de solução é preciso ter uma área de insolação na qual serão instalados os coletores solares.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

www.missaoservicos.com.br 13

AQUECIMENTO

BANHO E PISCINA

(14)

Encontramos diversos tipo de fontes de energia, elas podem ser renováveis ou esgotáveis. A energia solar e a energia eólica fazem parte das energias ines- gotáveis. Ainda que pouco exploradas no mundo, em função do custo elevado de implantação, é uma fonte limpa, ou seja , não gera poluição nem impactos ambi- entais.

A radiação solar é captada e transformada para gerar calor ou eletricidade. A energia eólica é gerada a partir dos ventos, com grandes hélices instaladas em áreas abertas, fazendo com que, os movimentos gerem energia elétrica. Um sistema eólico pode ser utilizado em três aplicações distintas como sistemas isolados, híbridos ou interligados à rede. Os sistemas obede- cem a uma confguração básica, necessitam de uma unidade de controle de potência e, em determinados casos, de uma unidade de armazenamento. Já à ener- gia solar tem como principal utilização o aquecimento de água, principalmente em residências.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

www.missaoservicos.com.br

ENERGIA

14

CAPTACAO E GERACAO DE

SOLAR E EOLICA

(15)

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

GESTAO

DE RISCOS

(16)

Podemos defnir o risco como a condição que aumenta ou diminui o potencial de perdas, ou seja, o risco é a condição existente, ele acompanha o homem e é inerente à sua natureza. Análise o risco é o uso sistemáti-

co de informação disponível para determinar o quão frequentemente os eventos especifcados podem ocorrer e a magnitude de suas consequências.

A análise de riscos é uma técnica para auxiliar o gestor na priorização do tratamento de cada perigo, possibilitan- do integrar as origens de cada risco com seu nível de infuência para sua concretização. Auxilia de forma direta na construção da matriz de vulnerabilidade, pois aponta o grau da probabilidade, que é um dos critérios para o cruzamento dos eixos verticais e horizontais da matriz. Tem como objetivo facilitar a tomada de

decisão dos responsáveis pela gestão de riscos e auxiliar a implantação de medidas reais preventivas.

O processo de análise de riscos fornece subsídios técnicos e gerenciais na priorização de riscos e na definição dos conceitos de segurança e gestão de riscos em consonância com o FrameWork da ISO 31000 e 31010. Esse processo avalia a fragilidade do ambiente, foco no fator humano, identifcando o nível de risco de fuga de informações e desvios.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

www.missaoservicos.com.br 16

DE RISCOS

ANALISE

(17)

O sistema de circuito fechado de televisão (CFTV) tem como principal objetivo possibilitar o monitoramento de várias áreas em um único ponto, centralizando a informação e facilitando a tomada de decisões. É um dos produtos da segurança eletrônica mais eficaz para prevenção e controle de perdas, segurança pessoal

e patrimonial. Além de fazer o monitoramento, o sistema gera um histórico de imagens úteis para identifcação dos eventos e sinistros ocorridos em determinado período de tempo.

Devido à sua larga possibilidade de utilização, esses circuitos encontram-se em constante evolução, em termos de tecnologia temos hoje imagem com alta defnição facilitando a identifcação e reconhecimento ao qual a câmera foi proposta, além da comunicação de dados cada vez mais efciente possibilitando superar as distâncias que em outros tempos apresentavam limites para aplicação. Em termos aplicacionais, temos o CFTV gerenciando pessoas e processos, monitorando grandes massas como estádios, praças, segu- rança patrimonial, inibição a furto, identificação e contagem de pessoas, objetos e cercas virtuais.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

www.missaoservicos.com.br 17

CFTV

CIRCUITO FECHADO DE TELEVISAO

(18)

O sistema de controle de acesso é uma das formas mais cômodas e seguras para identifcar as pessoas que acessam as instalações do perímetro protegido. O espaço é fechado onde existem pontos de acesso como catracas, torniquetes e cancelas. E para garantir o acesso, será necessária a identifcação do indivíduo.

Este controle é feito para permitir que a pessoa autorizada possa obter acesso nos locais autorizados em horários pré-programados e restringir o acesso aos não autorizados. Além de facilitar a gestão, este sistema limita o acesso por segregação de permissões, e cria um histórico de acesso com informações que podem ser relevantes.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

CONTROLE DE ACESSO

18

www.missaoservicos.com.br

(19)

O uso de cercas perimetrais é comprovadamente a melhor solução para proteção contra invasores, poden- do ser instaladas sobre muros e alambrados para impedir a invasão de pessoas não autorizadas a determi- nadas localidades. O sistema, além de defnir claramente onde começa e termina o perímetro, difculta a transposição em razão de seu aspecto construtivo. Outra vantagem é a longa durabilidade dos equipamen- tos e o baixo custo de manutenção.

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

www.missaoservicos.com.br 19

CERCAS

PERIMETRAIS PROFISSIONAIS, PERFURANTES E ELETRIFICANTES

(20)

O Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio (SDAI) é um sistema automatizado que monitora a presença

de indícios de incêndio. O SDAI compõe-se da instalação de detectores de fumaça e/ou de temperatura, distribuídos nas áreas de interesse,

que realizam a supervisão automática do ambiente e identifcam a presença de fumaça e calor.

Os equipamentos de detecção e alarme de incêndio são interligados a central de controle que receberá as

sinalizações provenientes dos detectores e as processará, acionando os alarmes sonoros e visuais.

O sistema de alarme perimetral fornece imediata sinalização quando a área protegida sofre qualquer tipo de invasão. Quando acionado, o sistema de alarme perimetral pode disparar uma sirene e realizar imediatamente uma chamada de alerta para diversos

números telefônicos, facilitando a tomada de decisões. Essa barreira criada no entorno do local

com esses alarmes pode ser monitorada, e qualquer tentativa de atravessar é identifcada pela Central de

Alarme. Esse sistema de Segurança Perimetral é indicado para todo local em que é preciso, além de identifcar possíveis invasões, difcultar a entrada não

autorizada.

20

SISTEMA DE DETECCAO

E ALARME A INCENDIO PERIMETRAIS ALARMES

www.missaoservicos.com.br

(21)

• Aquisição;

• Aluguel direto;

• Contrato de manutenção;

Nossa vocação é ser o elo tecnológico da cadeia de valor de nossos clientes. Nossa principal diferença reside na competência para encontrar a

melhor solução para necessidades específicas de nossos clientes de forma personalizada.

Como adquirir nossas soluções:

Apresentação Missão Engenharia e Serviços.

www.missaoservicos.com.br 21

(22)

(31) 3646-0550

v2.2 Fev.2018

www.missaoservicos.com.br

R. Nepomuceno 150, Casa 2 - Bairro Prado

Referências

Documentos relacionados

De acordo com Bernardes (2001), um plano tático pode ser destinado a um horizonte de longo ou de médio prazo, isso irá depender de alguns fatores como o tipo de obra a ser executada,

A Hipofosfatemia é um caráter genético dominante ligado ao sexo (cromossomo X), que resulta de um transporte defeituoso de fosfato, especialmente nas células dos

Para superar essa adversidade, foi proposto considerar explicitamente a informação passada em um tipo de memória dando origem ao que é conhecido como as redes LSTM

Entretanto o que se pode perceber é que tanto as obras quanto os benefícios oriundos do fomento da atividade é segmentado e o “bem-viver” experienciado nessa região, a

O modelo agrário brasileiro, embora com inúmeros defeitos, possui uma característica que merece ser destacada, elogiada e preservada: a produção agropecuária brasileira é a

E quando falo funcionamento das nossas escolas não falo apenas do trabalho de professores e dos alunos, falo também, naquilo que é o papel e intervenção dos pais e

[r]

Certificação Internacional em Coaching pela International Association of NLP Institutes (IANLP) e pela INCTA - International Coaching and NLP Training Academy, especialização