• Nenhum resultado encontrado

Atividades Complementares (Comunicação e Multimeios)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Atividades Complementares (Comunicação e Multimeios)"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Atividades Complementares (Comunicação e Multimeios)

As Atividades complementares fazem parte da composição curricular do curso e respondem por 345 horas de atividades diversificadas e realizadas em circunstâncias e oportunidades do calendário acadêmico da PUC/SP, de realizações do próprio curso, da agenda cultural da cidade, como mostras, eventos, seminários, semana do Multimeios, etc.

Tais atividades devem ser vinculadas à formação do curso, concorrendo para experiências que fortaleçam as habilidades e competências da formação profissional.

A área de audiovisual se apresenta com uma multiplicidade de ofertas, concorrendo para os interesses em documentários, curtas, mostras de gêneros cinematográficos e toda sorte de modalidades do audiovisual. Ainda, a forte demanda de aplicativos para as mídias móveis encontra na cidade de SP um centro para divulgação, exposição e trabalhos de grande inventividade na utilização destes recursos. Os encontros de ARTE.MOV e mostras e festivais como Anima Mundi, Kino forum, Festival do minuto, Curta o Curta, FILE, entre outros, têm mobilizado a experimentação na investigação e produção de sequências audiovisuais, aplicativos para mídias móveis e participação em eventos.

A PUC/SP também conta com um espaço efervescente de eventos de natureza acadêmica, sediando encontros, congressos, seminários nacionais e internacionais. Conta ainda, com graduações consolidadas que promovem atividades e eventos no campo da Comunicação e que são habilitações que mantêm proximidades com o curso de Com. e Multimeios, propiciando, portanto, oportunidades na realização das atividades complementares. Há também o campo consolidado do programa de pós-graduação em Comunicação e Semiótica que possui espaços de interesse para a participação da graduação, seja, em palestras promovidas por grupos de estudos, encontros de pesquisadores nacionais e internacionais e outros, seja em outros tipos de realizações acadêmicas.

Todas as horas certificadas precisam a devida comprovação por meio de Todas as horas certificadas precisam a devida comprovação por meio de Todas as horas certificadas precisam a devida comprovação por meio de Todas as horas certificadas precisam a devida comprovação por meio de documentação, apresentada pelo aluno.

documentação, apresentada pelo aluno. documentação, apresentada pelo aluno.

documentação, apresentada pelo aluno. Há um formulário disponibilizado pelo curso, que o aluno deverá imprimir, carregá-lo consigo e apresentá-lo no evento escolhido, para que tenha carimbo, assinatura e alguma forma de comprovação da participação, conforme exigência do MEC. Deve acompanhar anexo também um canhoto ou ingresso (se disponível) e uma breve descrição e avaliação crítica do aluno sobre a atividade. Nenhuma das atividades discriminadas poderá corresponder,

isoladamente,

a mais de 50% do total de horas previstas.

(2)

Atividades Complementares (2012)

Atividades Programadas Requisitos Máximo de Horas Integralizáveis

Organização de eventos junto à Instituição e outros: Semana de Multimeios, Semana Acadêmica, Exposição de Formandos, Recepção de Calouros e outros (sob julgamento da coordenação e comissão pedagógica).

Certificado e Relatório

100

Disciplinas optativas ou regulares de outras unidades da PUC-SP, incluindo línguas estrangeiras ou outras universidades.

Aprovação na Disciplina

150

Participação de relevância em atividades

pedagógicas e/ou de pesquisa, indicadas por orientadores e coordenadores.

Relatório com Análise Crítica

20

Participação de relevância em atividades

culturais relacionadas à área do curso.

Certificado ou Comprovante

compatível e Relatório

48

Desenvolvimento de atividades laboratoriais junto a REDE PUC, TV PUC, RÁDIO PUC, e Site do Curso, bem como estágio relacionado à área do curso.

Relatório escrito pelo estudante e assinado pelo coordenador do veículo (cada 4 horas de trabalho correspondem a 1 hora integralizável).

170

Publicação de trabalho em periódicos científicos

de relevância para a área do curso Apresentação da publicação

75

Representação discente Apresentação de documento

comprobatório e presença nas reuniões

50

Participação em Congressos, seminários,

conferências e palestras Certificado de presença e relatório

60

Iniciação Científica Apresentação de Relatório Final de IC

150

Prêmio recebido por trabalho realizado no curso, sob coordenação ou orientação de professor, incluindo IC. Destaque em concursos internos ou externos, nas áreas contempladas pelo curso.

Internacional - Primeiro Lugar

84

Internacional - Segundo Lugar

60

Internacional - Terceiro Lugar ou

Menção Honrosa

30

Nacional - Primeiro Lugar

75

Nacional - Segundo Lugar

54

Nacional - Terceiro Lugar ou

Menção Honrosa

27

Monitoria Relatório do Professor Orientador

e documentação requerida no edital

100

Participação em Grupo de Estudos Definidos no julgamento da

propriedade da atividade

150

Outras atividades a juízo do coordenador do

curso em acordo com a comissão pedagógica (O aluno pode entrar com requerimento junto à coordenação).

Definidos no julgamento da

(3)

FORMULÁRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ALUNO (A) RA:

SEMESTRE: CONTATO: ( ) -

E-MAIL:

ATIVIDADES COMPLEMENTARES:

HORA POR

ATIVIDADE:

LOCAL DO EVENTO: EVENTO: _________________________________ __ ASSINATURA RESPONSÁVEL CARIMBO DATA: ___/____/_____.

VALIDAÇÃO: COORDENAÇÃO DO CURSO DE MULTIMEIOS

HORAS VALIDADAS

___________________________________

ASSINATURA RESPONSÁVEL

DATA: ___/____/_____.

*documentação comprobatória é requerida

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP

FAFICLA – Faculdade de Filosofia Comunicação Letras e Artes

(4)

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Secretaria de Administração Escolar

NOME DO ALUNO: MATRÍCULA:

CURSO: ANO DE INGRESSO:

DATA ATIVIDADE TOTAL DE

HORAS

VISTO DO ORIENTADOR

COORDENAÇÃO

HORAS VALIDADAS VISTO

(5)

Data de entrega: ____/____/____ Data de validação: ____/____/____ Assinatura do aluno (a):

______________________________

Referências

Documentos relacionados

Pelo menos nas cartas de Paulo temos argumentos suficientes para dizer que não são cartas pessoais, mas que, com a exceção de Filemom, se trata de cartas

enzimático comercial Pectinex® Mash imobilizada em suporte gelatina- alginato...123 Tabela 12 - Matriz do Planejamento fatorial 2 3 (valores reais e codificados)

Historicamente, os programas de gestão de riscos climáticos e de riscos de merca- do na atividade rural foram preteridos em favor de outros instrumentos de política agrícola, como

Os depósitos da gruta dos Buracos podem resultar da lexiviação ácida de piroclastos e rochas basálticas, por água de precipitação/escorrência acidificada por

Sendo assim, ainda que se entenda que a bibliografia de seu trabalho também goza da proteção como direito autoral - o que, em si, já é discutível - ela não pode

Comolia ovalifolia (DC.) Triana, Trans. Na região de estudo foi encontrada em áreas de tabuleiro com solo úmido e bastante arenoso, sendo este seu primeiro registro

paradigma se alicerçava na valorização do leitor, por ele designado “terceiro estado” (Jauss, 1975), reforçando a tese básica de 1967. Segundo Jauss, o novo paradigma deveria

[r]