• Nenhum resultado encontrado

Regulamento do jogo «In The Suitcase of The Smart Explorer 1» organizado por Le Club AccorHotels.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regulamento do jogo «In The Suitcase of The Smart Explorer 1» organizado por Le Club AccorHotels."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Regulamento do jogo «In The Suitcase of The Smart Explorer

1

»

organizado por Le Club AccorHotels.

ARTIGO 1.º Sociedade organizadora

A sociedade Pro-Fid, com capital de 3 500 000,00 €, inscrita no RCS de Nanterre com o número 433 825 650 e com sede social em 2 rue de la Mare Neuve, 91000 EVRY, França (doravante, o «Organizador»), organiza, de 22 de junho de 2017 às 10h a 6 de julho de 2017 às 10h, inclusive, um jogo grátis denominado «The Suitcase of The Smart Explorer» (doravante, o «Jogo»), disponível no endereço URL seguinte: http://www.thesmartexplorer-leclubaccorhotels.com (doravante, o «Site») e através da aplicação móvel AccorHotels (doravante, a «Aplicação»). Este jogo, sem obrigação de aquisição nem de uma estadia num hotel do Organizador, destina-se aos membros do programa de fidelização Le Club AccorHotels.

Os dias e horas indicados neste regulamento são os do fuso horário UTC +01:00 (Bruxelas, Copenhaga, Madrid, Paris). Não será considerado qualquer outro fuso horário para a participação no jogo.

ARTIGO 2.º Condições de participação

Este Jogo está aberto a todas as pessoas singulares maiores de idade de acordo com a lei francesa na data de início do jogo (ou seja, com 18 anos ou mais) e membros do programa de fidelização Le Club AccorHotels (doravante, o «Participante»).

Estão automaticamente excluídas as pessoas que participaram, de qualquer forma, na elaboração do referido jogo, bem como os membros da sua família mais próxima (especificamente, cônjuge, pais, irmãos e irmãs, filhos ou qualquer outra pessoa que faça parte do agregado familiar), os funcionários de qualquer subcontratante que o Organizador tenha contratado e do escritório SELARL Synergie Huissiers 13, Oficiais de Justiça Associados, 21 rue Bonnefoy 13006, Marselha.

A participação no Jogo não está sujeita a qualquer obrigação de aquisição e/ou de consumo e/ou de estadia num hotel.

A participação no Jogo pressupõe a aceitação pura e simples deste regulamento, em todas as suas disposições, bem como das leis e regulamentos aplicáveis aos jogos e concursos publicitários. Apenas serão admitidas para participar no Jogo as participações que estejam de acordo com todas as disposições do presente regulamento.

Apenas será aceite uma única participação por pessoa por dia (mesmo nome, mesmo endereço de e-mail, mesma morada, mesmo número de membro Le Club AccorHotels). Em caso de fraude (por exemplo, em caso de várias contas ou e-mails), o Participante será desqualificado. Qualquer Participante que tente entrar no sistema de computador do Jogo de qualquer forma, para ganhar ou tentar ganhar, será excluído do Jogo. Qualquer declaração falsa de um Participante provocará a sua exclusão do Jogo sem que o organizador possa ser responsabilizado.

A participação no Jogo é feita exclusivamente pela Internet, nas condições previstas neste regulamento. Assim, qualquer participação por telefone, fax, via eletrónica, postal ou através de outras redes sociais não poderá ser contabilizada.

1 Na mala do explorador astuto

(2)

ARTIGO 3.º Etapas do Jogo

O Smart Explorer acaba de concluir a sua volta ao mundo e tem a memória e a mala repletas de lembranças inesquecíveis: recolheu exatamente 50 objetos.

O Jogo consiste em que os Participantes, num tempo limitado, encontrem o país de origem destes 50 objetos que serão apresentados no Site ou na Aplicação e, mais precisamente, num tapete rolante.

Importa salientar que:

- cada objeto provém de um único país: há, assim, um total de 50 países a encontrar. - um nome de país não pode ser usado 2 vezes.

O Jogo decorre da seguinte forma:

1) Para participar no Jogo, os participantes são convidados a aceder ao Site ou à Aplicação, num período de 14 dias consecutivos de 22 de junho de 2017 às 10h a 6 de julho de 2017 às 10h, inclusive.

2) Cada Participante apenas pode participar uma vez por dia. No entanto, não é obrigatório aceder todos os dias.

3) O Jogo está dividido em 3 períodos, com um tempo de Jogo limitado atribuído a cada um destes períodos.

- Período 1 - 5 primeiros dias, ou seja, de 22 a 26 de junho:

O Participante tem 2 minutos para encontrar o maior número possível de países de origem dos objetos apresentados no tapete rolante.

- Período 2 - 5 dias após o período 1, ou seja, de 27 de junho a 1 de junho:

O Participante tem 1 minuto e 30 segundos para encontrar o maior número possível de países de origem dos objetos apresentados no tapete rolante.

- Período 3 - 4 últimos dias, ou seja, de 2 a 6 de julho:

O Participante tem 1 minuto para encontrar o maior número possível de países de origem dos objetos apresentados no tapete rolante.

4) Para preencher o país de origem dos objetos, o Participante deve clicar nos objetos apresentados no tapete rolante e escrever o nome do país de origem destes objetos durante o limite de tempo. Os 50 objetos são apresentados no tapete rolante em cada acesso do Participante. O Participante pode clicar no objeto à sua escolha para adivinhar o país de origem desse objeto.

ARTIGO 4.º Modalidades de participação

O Jogo decorre exclusivamente através da internet, no Site e na Aplicação (qualquer outro modo de participação - nomeadamente postal - está excluído).

(3)

1. Aceder ao Site ou usar a área exclusiva da Aplicação e preencher o formulário de inscrição no Jogo;

2. Introduzir o seu número pessoal de membro Le Club AccorHotels (as pessoas não inscritas no programa Le Club AccorHotels têm a possibilidade de se inscreverem no programa, imediata e gratuitamente, para receberem o seu n.º de membro e, assim, poderem participar segundo as mesmas modalidades);

3. Aceitar o regulamento do Jogo e completar as informações solicitadas no formulário: endereço de e-mail, apelido, nome, inserir o código de tipo Captcha apresentado;

4. Quando todas as informações solicitadas tiverem sido preenchidas, o Jogo fica disponível. Aparece uma janela a propor ao Participante que aceite o desafio. O Participante deve, então, clicar em «jogar» e adivinhar o máximo de países de origem dos objetos durante um tempo limitado que começa ao clicar no 1.º objeto.

Com cada clique num objeto, surge um campo livre a propor ao Participante que preencha o país evocado pelo objeto. Um sistema de preenchimento automático permite mostrar as propostas de países correspondentes às 3 primeiras letras digitadas.

A cada resposta correta, o Participante é informado por uma janela que surge e que conta uma história sobre o objeto em questão. O cronómetro é suspenso até que o Participante feche essa janela.

Caso a resposta esteja errada, uma mensagem avisa o Participante de que esta resposta está errada e que deve tentar outro país.

Quando o tempo acaba, surge uma janela a convidar o Participante a continuar a experiência no dia seguinte e a indicar o número de países encontrados.

5. O Participante pode, assim, aceder todos os dias, de 22 de junho de 2017 às 10h a 6 de julho de 2017 às 10h, inclusive, e adivinhar o máximo de países durante o limite de tempo.

A participação do Participante só será contabilizada quando o formulário de inscrição estiver totalmente preenchido. O Participante garante que os dados preenchidos no formulário de inscrição são exatos. Qualquer declaração falsa ou errónea e/ou incompleta provoca, automaticamente, a anulação das participações e dos prémios.

Os Participantes são informados que os dados fornecidos no formulário de inscrição, assim como os dados recolhidos no formulário apresentado em caso de vitória, são necessários para a contabilização da sua participação e atribuição dos prémios. Consequentemente, convida-se os Participantes a garantirem a validade destas informações.

Todos os vencedores (prémios imediatos e sorteio) serão contactados através do endereço de e-mail indicado durante a inscrição no Jogo.

ARTIGO 5.º Controlo da validade da participação

O Organizador reserva-se o direito de proceder a qualquer verificação para garantir que cada participação cumpre a integralidade das disposições do presente regulamento. Para esta finalidade, o Organizador pode verificar, nomeadamente:

- A identidade do Participante, o seu endereço postal e/ou eletrónico; - A qualidade de membro «Le Club AccorHotels» do Participante;

(4)

- Que o Participante não excedeu a participação diária única.

ARTIGO 6.º Valor probatório

Fica acordado que os dados existentes nos sistemas de informação do Organizador têm valor probatório em relação à data e hora de ligação, elementos de ligação e informações resultantes do processamento de dados relativo ao Jogo organizado pelo Organizador.

ARTIGO 7.º Designação dos vencedores

Os vencedores serão nomeados através de dois mecanismos diferentes, resultando em dois prémios diferentes, tal como detalhado no Artigo 8.º:

7.1 O PRÉMIO IMEDIATO:

O «prémio imediato» é uma hora específica e determinada aleatoriamente antes do Jogo pelo Organizador, sob o controlo dos oficiais mencionados no Artigo 13.º. O prémio imediato aciona automaticamente a atribuição do prémio mencionado no Artigo 8.1. abaixo.

Os prémios imediatos são considerados «abertos», ou seja, o prémio é colocado em jogo numa hora específica e, enquanto nenhum visitante ganhar, o prémio continua acessível no jogo. O prémio imediato é acionado no final do jogo.

Assim, após uma participação e no final do cronómetro e, independentemente de o Participante ter dado ou não respostas corretas, um ecrã apresenta automaticamente o «prémio imediato».

Serão nomeados cem (100) vencedores por dia através do mecanismo do prémio imediato, ou seja, um total de mil e quatrocentos (1400) vencedores durante todo o período do Jogo.

7.2 SORTEIO FINAL:

Este sorteio será organizado entre 08/07/2017 e 15/07/2017 pelo gabinete do oficial de justiça mencionado no Artigo 13.º, de modo a nomear cinco (5) vencedores de entre os Participantes que responderam aos seguintes critérios cumulativos:

- o Participante preencheu todas as informações solicitadas no formulário de inscrição; - o Participante descobriu todos os países de origem dos cinquenta objetos do Jogo.

ARTIGO 8.º Prémios

8.1 PRÉMIOS IMEDIATOS:

Todos os dias estão em jogo 100 prémios compostos por 1000 pontos Le Club AccorHotels cada, ou seja, um total de 1400 prémios durante todo o período do Jogo.

8.2 PRÉMIOS DO SORTEIO:

Estão em jogo 5 prémios compostos por 200 000 pontos Le Club AccorHotels cada.

Importa salientar que, ao longo do Jogo, um Participante só pode ganhar, no máximo, um dos 5 prémios em jogo durante o sorteio final e um único prémio imediato, ou seja, 201 000 pontos, no máximo.

Cada prémio oferecido é nominal, intransmissível, não permutável e não alterável. Em nenhum caso poderá ser exigida uma contrapartida financeira em substituição do prémio oferecido. O Organizador reserva-se o direito, se as circunstâncias assim o exigirem, de substituir este prémio por outro prémio de valor equivalente.

(5)

O Organizador não será considerado responsável pela utilização dos prémios por parte dos vencedores.

ARTIGO 9.º Atribuição de Prémios

A entrega dos prémios de pontos Le Club AccorHotels aos vencedores será feita pelo Organizador diretamente na conta Le Club AccorHotels do vencedor, tal como indicado por ele no seu formulário de inscrição no Jogo.

Os prémios serão atribuídos aos vencedores, após confirmação da elegibilidade dos vencedores para ganhar e no prazo de 30 dias após a vitória, quer tenha direito devido ao prémio imediato ou por sorteio.

O Organizador indicará ao Participante que prémio ganhou, através de um e-mail para os prémios imediatos; e através de um e-mail e de uma mensagem no Site para o sorteio. Estes e-mails serão enviados para o endereço eletrónico comunicado pelo vencedor durante a inscrição no Jogo, sob reserva de ter apresentado um endereço válido. Importa salientar que a comunicação de informações incompletas ou imprecisas impedirá a atribuição do prémio sem que a responsabilidade do Organizador possa ser comprometida.

ARTIGO 10.º Comunicação dos vencedores

Os vencedores autorizam, antecipadamente e em consequência da sua vitória neste Jogo, o Organizador a utilizar, publicar, divulgar, comunicar, gratuitamente, os seus nomes, apelidos e fotografias em qualquer suporte interno ou externo, durante todas as ações de comunicação relacionadas com este Jogo, sem limitação de território e sem que esta publicação possa conferir-lhes direito a qualquer indenização ou remuneração de qualquer natureza.

Esta autorização é válida durante um ano a partir da data de aceitação do presente regulamento pelo Participante.

ARTIGO 11.º Informática e Liberdades

Os dados pessoais dos participantes são processados nos termos da lei francesa n.º 78-17, denominada «Informática e Liberdade», de 6 de janeiro de 1978. Os dados de caráter pessoal comunicados pelos participantes só são usados como parte da gestão da sua participação no jogo e concursos e estão reservados ao Organizador. Poderão ser comunicados aos prestadores de serviços e subcontratantes para a execução de trabalhos realizados por sua conta e como parte deste jogo. O Organizador processa os dados de tráfego e de ligação ao Site do Jogo. Conserva, designadamente, a identificação (endereço de IP) do computador usado por um participante, com o objetivo de realizar estatísticas de visualização do Site, garantir a segurança do Site e do Jogo, bem como verificar a sinceridade e fidelidade de uma participação no Jogo e a sua conformidade com o regulamento, principalmente para prevenir ou detetar qualquer pedido automático no Site ou na Aplicação do Jogo ou qualquer envio automático de convite a terceiros, que levaria automaticamente à exclusão do Participante envolvido e da vantagem de um prémio. Um Participante nesta situação ficaria exposto a processos judiciais por parte do Organizador. Nesse caso, o Organizador poderá colocar estes dados de tráfego à disposição de terceiros ou das autoridades públicas, segundo as condições estabelecidas pela lei.

Serão conservados apenas durante o período do Jogo para as necessidades exclusivas do Jogo e não serão usados para fins comerciais. Não serão vendidos ou cedidos a terceiros, sob nenhuma forma.

(6)

Nos termos da lei «Informática e Liberdade», os participantes têm direito de acesso, consulta, retificação, eliminação e oposição, que podem exercer contactando o Organizador, através do seguinte endereço de e-mail: data.privacy@accor.com.

O Organizador compromete-se, quanto às pessoas envolvidas, a tomar todas as precauções necessárias para preservar a segurança das informações e, nomeadamente, impedir que sejam comunicadas a terceiros não autorizados.

ARTIGO 12.º Exclusão de responsabilidade do Organizador

A participação no Jogo implica o conhecimento e aceitação das características e dos limites da rede de Internet, especialmente no que se refere aos desempenhos técnicos, tempo de resposta para consultar, analisar ou transferir informações, riscos de interrupção, riscos relacionados com a ligação, ausência de proteção de determinados dados contra eventuais roubos e riscos de contaminação por eventuais vírus que circulam na rede de Internet. O Organizador não poderá ser considerado responsável pelas falhas que possam afetar a rede de Internet, qualquer problema de configuração ou relacionado com um determinado browser, entre outros.

Cabe a cada Participante tomar todas as medidas adequadas para proteger seus próprios dados e/ou programas guardados no seu equipamento informático contra qualquer ataque. A ligação de qualquer pessoa ao Site ou área exclusiva da Aplicação e a participação no Jogo é feita sob total responsabilidade dos Participantes.

O Organizador não garante que o Site acima referido funcione sem interrupções, que não contém bugs nem que as falhas constatadas serão corrigidas. Da mesma forma, o Organizador não será considerado responsável por qualquer dano, material ou imaterial, causado aos Participantes, aos seus equipamentos informáticos e dados que estão guardados nos mesmos, ou por qualquer consequência direta ou indireta que daí advenha, nomeadamente à sua atividade pessoal, profissional ou comercial.

Se, por qualquer motivo, este Jogo não possa decorrer como previsto devido a um vírus informático, por exemplo, bug, intervenção ou intrusão externa e não autorizada no sistema informático, fraude, falha técnica ou qualquer outro motivo que ultrapasse o controlo do Organizador e que corrompa ou afete a gestão, segurança, equidade e exatidão do Jogo, o Organizador reserva-se o direito discricionário de anular, alterar ou suspender o Jogo ou ainda terminá-lo sem demora, sem que os Participantes possam responsabilizá-lo por isso.

É proibido o uso de robôs ou de qualquer outro procedimento semelhante que permita encontrar o ponto vencedor de forma mecânica ou outra, e a violação desta regra provoca a eliminação de seu autor de todas as sessões do Jogo.

O Organizador não é responsável em caso de:

- Acidente associado à utilização dos Prémios, - Intervenção maliciosa,

- Problemas de ligação telefónica, internet ou encaminhamento de correspondência, - Problemas de acesso ao servidor do Jogo,

- Destruição das informações fornecidas pelo Participante, - Falhas de programa ou de material,

- Erros humanos ou de origem elétrica,

- Perturbações que possam afetar o bom funcionamento do Jogo.

O Organizador não será considerado responsável por danos de qualquer natureza que tenham como origem um caso de força maior ou qualquer outro acontecimento externo.

(7)

O Organizador não incorrerá em qualquer responsabilidade em caso de incidente ou acidente que ocorra durante o uso e/ou usufruto do Prémio ganho.

ARTIGO 13.º Aceitação e entrega do regulamento

O regulamento completo deste Jogo é entregue no escritório do Oficial de Justiça, cuja designação se segue:

Synergie Huissiers 13, cujos Oficiais de Justiça Associados são: Doutores Pierre Montel, René Simeone, Fabien Segura, Yannick Siméone, Frédéric Arlaud, Xavier Titton, Alain Coudert, Michel Ducos e Didier Aubert, Oficiais de Justiça.

O Organizador reserva-se o direito de alterar os artigos deste regulamento e, nomeadamente, as regras do jogo e os prémios atribuídos, essencialmente para considerar a evolução das disposições legais, regulamentares ou administrativas e das decisões judiciais. Cada alteração será alvo de uma cláusula adicional no regulamento e será entregue no escritório do referido oficial de justiça e será publicada online.

O regulamento também está disponível na página de internet do Jogo.

Em caso de diferença entre a versão do regulamento entregue ao oficial de justiça e a versão do regulamento disponível online, a versão entregue ao oficial de justiça prevalecerá.

ARTIGO 14.º Pedido de reembolso

O Organizador compromete-se a reembolsar, mediante simples pedido, as despesas incorridas pela participação no Jogo de qualquer Participante que assim o solicite, nomeadamente as despesas de ligação à Internet associadas à participação no Jogo, assim como as despesas postais associadas ao pedido de reembolso ou envio do regulamento.

Por outro lado, o Organizador compromete-se apenas a reembolsar os Participantes que respeitem as condições de participação no Jogo, bem como as condições indicadas no presente artigo.

Por razões de simplificação, o Organizador aceita apenas um pedido geral de reembolso por agregado (o mesmo apelido, o mesmo nome, os mesmos endereços de e-mail e postal) durante toda a duração do Jogo.

14.1 Despesas de ligação à Internet associadas à participação no Jogo

Qualquer Participante pode obter, mediante pedido, o reembolso das despesas de ligação à Internet em que incorreu para participar no Jogo.

Importa salientar que os Participantes que não incorreram em despesas adicionais de ligação ou comunicação devido à sua participação no Jogo (titulares de uma subscrição fixa, utilizadores de

cybercable...) não poderão obter o reembolso.

14.2 Despesas postais associadas ao pedido de reembolso ou envio de regulamento

O Organizador compromete-se a reembolsar o selo utilizado pelo Participante para efetuar o seu pedido de reembolso e/ou obter o regulamento do Jogo com base na tarifa normal em vigor no pedido.

14.3 Modalidades de reembolso

(8)

Société Pro-Fid Jeu « The Smart Explorer »

2 rue de la Mare Neuve, 91000 EVRY, França

O participante deve indicar claramente na carta o apelido, nome, endereço completo (rua e número, código postal, cidade e país) e fornecer os seguintes documentos:

- um NIB em nome do Participante;

- uma fotocópia do seu documento de identificação:

- se necessário, cópia(s) da(s) fatura(s) detalhada(s) de telefone com especificação da(s) data(s) e hora(s) de participação

Qualquer pedido incompleto, ilegível, enviado para outro endereço que a referida acima ou recebido passado o prazo de um mês após o fim do jogo, fazendo fé no carimbo dos correios, será considerado como nulo.

Em caso de extensão ou possível adiamento do Jogo, a data limite para a obtenção do regulamento do Jogo e dos reembolsos (selos e despesas de ligação à Internet) será adiada em conformidade. O reembolso será feito por transferência bancária creditada na conta do Participante.

ARTIGO 15.º Direito de Propriedade Intelectual

De acordo com o Código da Propriedade Intelectual, a reprodução e representação de toda ou de parte dos elementos que fazem parte do jogo são estritamente proibidas. As marcas citadas são marcas registadas pelos seus respetivos proprietários.

Todas as marcas, logotipos e outros sinais característicos reproduzidos nos diferentes suportes de comunicação dedicados ao jogo são ou podem ser propriedade exclusiva dos seus titulares e estão ou podem estar protegidos.

Qualquer reprodução não autorizada destas marcas, logotipos e sinais constitui ou pode constituir uma infração passível de sanções penais.

Qualquer exploração dos elementos do jogo, independentemente do modo, está sujeita ao cumprimento do Código da Propriedade Intelectual.

ARTIGO 16.º Reclamações e jurisdição competente

O presente jogo está sujeito ao direito francês.

Para serem consideradas, as eventuais reclamações relativas ao jogo e concurso devem ser feitas por escrito, com referências de nome(s), apelido(s) e dados pessoais para o seguinte endereço: Publicis Nurun – opération TWT, 133 Champs-Élysées, 75008 Paris, France; o mais tardar 20 (vinte) dias após a data limite de participação no Jogo. O Organizador resolverá qualquer questão relativa à aplicação do presente Regulamento ou qualquer questão que venha a surgir e não esteja regulada pelo mesmo.

Em caso de litígio decorrente da interpretação ou execução do presente regulamento, o Participante e o Organizador procurarão, em primeiro lugar, uma solução amigável. O Participante pode recorrer a um processo de mediação convencional ou a qualquer outro modo alternativo de resolução de litígios.

(9)

Na ausência de acordo amigável, o litígio será apresentado a uma das jurisdições territorialmente competentes nos termos do disposto do Código de Processo Civil francês ou do Código do Consumo francês.

Referências

Documentos relacionados

A informação sobre os seus clientes e negócio está sempre disponível para consulta, a qualquer hora, e em qualquer lugar!. Em

Segundo Chiavenato (1999), Quando o mercado de trabalho está em situação de oferta, ou seja, quando as oportunidades de trabalho são maiores do que a procura delas, as organizações

O aguçamento do conflito federativo, resultante das disputas entre as esferas de governo pelo controle dos ativos políticos e dos recursos financeiros; a indefinição das

Trata-se de um estudo descritivo com abordagem quantitativa O local escolhido como cenário para a pesquisa foi a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró – FACENE/RN

Será sujeito passivo de uma obrigação acessória a pessoa indicada na norma como obrigada a realizar um fazer ou um não fazer em prol da administração ou da

 Faça um emulsão com o cream cheese, o limão e o creme de leite para obter uma pasta densa e lisa;  Recheie os damascos com a pasta de queijo e decore com pontas de ramos de

Em 1919, Freud fundou sua editora, Internationaler Psychoanalytischer Verlag, de grande importância na formação analítica, pois, por ser uma editora psicanalítica, dava a Freud

Hoje em dia, salvo o caso das dificuldades de aprendizagem não verbais (DANV), que ainda continuam a ser alvo de uma atenção muito espe- cial pelo facto da investigação só