• Nenhum resultado encontrado

REMATRÍCULA ORIENTADA 2019/1 PERGUNTAS FREQUENTES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REMATRÍCULA ORIENTADA 2019/1 PERGUNTAS FREQUENTES"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

REMATRÍCULA ORIENTADA 2019/1

PERGUNTAS FREQUENTES

SOBRE A REMATRÍCULA ORIENTADA 1. O que é a orientação de rematrícula?

É uma sugestão não obrigatória, da coordenação acadêmica do seu curso para que você tenha um melhor aproveitamento curricular ao longo do seu semestre. Você ainda garante alguns benefícios, como incluir mais créditos pela metade do preço (confira edital), e um óculos exclusivo Chilli Beans.

2. Posso selecionar disciplinas que não estão na orientação?

Sim, desde o dia 17/12 você já pode alterar as disciplinas do seu aconselhamento durante a Rematrícula Orientada.

Após avaliar o aconselhamento, você deverá clicar em prosseguir e então poderá alterar. Atenção: na etapa de Rematrícula Orientada a sua seleção deverá respeitar a quantidade de créditos prevista no seu aconselhamento.

SOBRE AJUSTES NA QUANTIDADE DE CRÉDITOS DO ACONSELHAMENTO: 3. Como funciona a quantidade de créditos do aconselhamento?

A quantidade de créditos da rematrícula orientada leva em consideração a média do estudante cursada no semestre anterior.

Essa quantidade de créditos é indicada no portal quando o estudante tenta avançar selecionando menos e deve ser respeitada para concluir a rematrícula nesta etapa orientada e ganhar os benefícios: Óculos Chilli Beans + desconto nos créditos adicionais ao aconselhamento.

4. Cursava menos disciplinas no semestre anterior e agora estão me sugerindo cursar mais. O que aconteceu?

Em alguns casos, a quantidade de créditos ofertados pode ser maior.

Entenda: Se o estudante cursou 21 créditos no semestre anterior e agora está com 22. Isso

ocorre porque não haveria disciplinas para totalizar em 21, sendo necessária uma reorganização para totalizar em 22 créditos.

Se o estudante quiser cursar menos créditos (respeitando o mínimo do curso), deverá aguardar para realizar a sua rematrícula em janeiro, sem os benefícios da Rematrícula Orientada. Não há está disponível redução neste momento.

(2)

Observação: pode ocorrer de a reorganização de créditos do estudante ser igual ou superior a 4 créditos. Somente neste caso, o estudante deve indicar matrícula para a coordenação de curso para avaliação da redução.

SOBRE DISCIPLINAS E CURRÍCULO:

5. Não quero realizar uma disciplina que a coordenação acadêmica me orientou. O que devo fazer?

Se houver alguma disciplina que não tenha interesse em realizar neste semestre, você pode alterar as disciplinas do seu aconselhamento na tela seguinte ao aconselhamento.

6. Minha orientação de disciplinas não está disponível no Portal do Aluno.

Se o seu aconselhamento de disciplinas não estiver disponível no Portal do Aluno, você também poderá realizar a rematrícula, mas deverá respeitar no mínimo a quantidade de créditos cursados no semestre anterior, desde que maior que o mínimo de créditos do seu curso.

7. Sou formando, mas estou com bloqueio na rematrícula pois a coordenação está me sugerindo mais disciplinas do que necessário para minha formatura.

Se algum formando estiver com bloqueio na rematrícula com indicação que deve cursar mais créditos do que o necessário para a formação, deverá entrar em contato com sua coordenação de curso para que seja realizado ajuste manual, indicando matrícula e detalhando a situação.

8. Como vou me rematricular nas disciplinas para o semestre de 2019/1 se ainda não sei a nota das disciplinas de 2018/2?

As disciplinas para o semestre de 2019/1 estarão disponíveis independente do término do período de avaliações deste semestre.

Se quiser aproveitar os benefícios da etapa orientada, deverá se rematricular respeitando as disciplinas disponíveis nesse momento.

9. Quero me rematricular em uma disciplina que estou cursando neste semestre e que já sei que estou reprovado.

Se o aluno quer cursar uma disciplina em que já sabe que será reprovado em 2018/2, mas que ainda não está registrado no sistema, deverá aguardar a rematrícula em janeiro ou devido registro no sistema.

Se quiser aproveitar os benefícios da etapa orientada, deverá se rematricular respeitando as disciplinas disponíveis nesse momento.

(3)

Se você recebeu algum tipo de aproveitamento de disciplina por equivalência, é possível que esta disciplina apareça, mas você poderá alterar durante a rematrícula orientada selecionando outras disciplinas.

11. Minha orientação possuí apenas disciplinas EAD?

Se você ainda possui disciplinas EAD para cursar na sua grade curricular, seu aconselhamento pode considerar esta disciplina, porque para concluir seu curso, será necessário realizá-la.

12. No aconselhamento da coordenação podem aparecer disciplinas em campus diferentes do meu?

Sim. A coordenação orienta as disciplinas mais adequadas para você ter um melhor aproveitamento curricular e pedagógico. Se houver oferta dela em outro campus, ela pode aparecer.

13. É possível se rematricular para o próximo semestre mesmo estando inadimplente com a instituição?

Para concluir a rematrícula é necessário estar com a situação financeira regularizada na instituição. Para negociar clique aqui.

14. Já realizei o pagamento das parcelas em atraso. Por que não consigo me rematricular?

O prazo regular para baixas bancárias é de 48h após o pagamento. Se este prazo já expirou, entre em contato a UniRitter através dos nossos canais de atendimento.

E-mail: rematricula@uniritter.edu.br

Telefone: 3210-8440

Presencial: CAE dos campi – Das 9h às 20h30

15. Não consigo realizar minha rematrícula pois estou com pendencia de documento. E agora?

Você deverá se dirigir até a CAE do seu campus para realizar a entrega do documento para que sua situação seja regularizada. Caso você já tenha realizado, entre em contato através de nossos canais de atendimento para verificar seu caso:

E-mail: rematricula@uniritter.edu.br

Telefone: 3210-8440

(4)

SOBRE O DESCONTO DE 50% NOS CRÉDITOS ADICIONAIS: 16. Como funciona o desconto nos créditos adicionais?

O desconto será concedido no saldo de créditos adicionais ao aconselhamento, desde que igual ou maior que 4 créditos.

Exemplo: O seu aconselhamento prevê 16 créditos. Incluindo uma disciplina de 4 créditos, você pagará metade do valor da disciplina (2 créditos).

Clique aqui e confira o edital.

17. Adicionei 4 créditos ou mais no meu aconselhamento, mas não recebi meu desconto. E agora?

Você deverá encaminhar e-mail para rematricula@uniritter.edu.br com número de matrícula e detalhamento da situação.

Constatado o erro de sistema e a legitimidade do benefício, você receberá o benefício.

Caso você tenha realizado o pagamento, a compensação virá na próxima mensalidade. Caso contrário, a mensalidade será ajustada e no Portal do Aluno.

18. O desconto é válido para todas as disciplinas?

Disciplinas de estágio e TCC não serão contempladas com o desconto. O desconto será concedido no saldo de créditos adicionais ao aconselhamento, desde que igual ou maior que 4 créditos.

SOBRE INCENTIVOS, BOLSAS E FINANCIAMENTOS:

19. Alunos PROUNI/UNIPOA/FIES 100% podem participar?

Sim. Todos os alunos bolsistas ou com financiamento poderão participar.

20. A Rematrícula Orientada é pré-requisito para manter as bolsas de estudo?

Se a bolsa foi concedida pela UniRitter: Sim, pois para manter a bolsa é importante que você tenha o melhor aproveitamento curricular e pedagógico do curso. Ela será obrigatória para os editais da instituição, como bolsas carência, renovação ou desempenho. Seja ele divulgado durante o período da orientada ou após.

IMPORTANTE: Bolsas como UNIPOA ou PROUNI não são pré-requisito.

21. Possuo FIES, como vai funcionar a confirmação do meu boleto?

Se você contratou o FIES até 2017/2: Seus boletos serão gerados pela UniRitter. Você deverá realizar o pagamento do valor gerado no ato da rematrícula. Através de boleto ou cartão de crédito.

(5)

Se você contratou o FIES a partir de 2018/1: Seus boletos serão gerados pela caixa. O pagamento deverá ser feito normalmente direto para a caixa até o próximo período de aditamento acontecer.

22. Possuo um incentivo vinculado ao meu turno, mas minha orientação está para outro campus. E agora?

Se o incentivo for um incentivo da UniRitter:

Para mantê-lo, é necessário realizar a rematrícula nas disciplinas que correspondam com vinculo da bolsa.

Exemplo: Aluno possui desconto manhã e se rematrícula em disciplina da tarde: perderá o

benefício.

Se o incentivo for referente as bolsas de PROUNI e UNIPOA: Não haverá qualquer prejuízo.

SOBRE O ÓCULOS DA CHILLI BEANS:

23. A seleção do modelo acontece na hora da rematrícula?

NÃO! Ela acontece a partir de 07 de Janeiro através de um link que será disponibilizado na página da Rematrícula, E-mail, Pop up no Portal do Aluno e SMS.

24. Quando acontece a entrega?

A novidade deste semestre é que o aluno poderá visualizar um calendário com datas que contemplam, desde a seleção de modelo dos óculos, produção, até a entrega nos campi. Além disso, receberá notificações via e-mail, SMS e portal do aluno sobre cada uma delas.

Confira:

• De 07/01 a 23/01: Seleção de modelo de óculos

Aqui você escolhe entre os 4 modelos de óculos exclusivos da Chilli Beans.

• De 24/01 a 25/01: Liberação dos modelos

Nestes dois dias, a UniRitter organiza as escolhas e solicita a produção dos modelos de óculos de cada aluno para a Chilli Beans. \o/

• De 28/01 a 29/04: Produção dos óculos

A Chilli Beans realiza a produção dos óculos dos alunos.

• A partir de 06/05: Entrega aos alunos nos campi

Pronto! A partir deste dia os alunos poderão retirar seu presente nos campi. \o/ O local e horário será divulgado em data próxima a entrega.

(6)

25. O presente é válido para todos os alunos de graduação?

SIM! Todos os alunos de graduação, independente de bolsa ou financiamento, que realizarem a Rematrícula Orientada 2019/1 e cumprirem os requisitos do regulamento, garantem 1 óculos exclusivo da Chilli Beans.

Clique aqui e confira mais informações no Edital.

26. Quais são os critérios para garantir o presente?

Realizar a Rematrícula Orientada 2019/1 até 31/12.

Confirmar a Rematrícula até dia 03/01/2019

Manter as disciplinas aceitas na orientação da coordenação. Ou seja, se ao longo do semestre o aluno retirar a disciplina, perderá direito ao presente.

Clique aqui e confira mais informações no Edital.

SOBRE OS CANAIS DE ATENDIMENTO:

27. Existe apenas um canal de atendimento para assuntos relacionados à Rematrícula?

Não. Existem vários canais de atendimento. Confira alguns deles abaixo: Se as dúvidas são sobre os prazos e sistemas da rematrícula, nossa equipe de atendimento está pronta para lhe auxiliar.

Você pode encaminhar suas dúvidas para o e-mail rematrícula@uniritter.edu.br, entrar em contato diretamente pelo telefone 3210-8440 ou se dirigir até a CAE do seu campus.

Confira os dias e horários de atendimento da CAE

- Campus Zona Sul: Prédio A - Das 08h30 às 21h30 - Campus FAPA: Prédio 4 - Das 08h30 às 21h30 - Campus Canoas: Prédio A - Das 08h30 às 21h30

- Campus Iguatemi: Torre Business - 4º andar - Das 12h às 22h

Porém, se a dúvida for muito específica em relação a sua orientação, você pode entrar em

Referências

Documentos relacionados

4- Percurso de Destreza, Velocidade, Equilíbrio e Coordenação (10 pontos) Num espaço de cerca de 10 metros (metade da largura do campo de Andebol) o aluno realiza um percurso

Pressupõe que o homem tinha livre arbítrio – vontade livre – mesmo antes do despertar da sua consciência moral, de modo que podia fazer uma escolha quando era posto diante de um

i) crescimento efetivo não pode, persistentemente, exceder a taxa natural de crescimento; se isto ocorrer haverá pressões inflacionárias crescentes, escassez de mão de obra

2 1 Departamento de Ciências Físicas e Biológicas, Universidade Regional do Cariri, Crato, CE, Brazil 2 Departamento de Sistemática e Ecologia, Universidade Federal da Paraíba,

DECOMPOSIÇÃO DA VARIAÇÂO DA TAXA DE ACESSO A SEGUROS CENÁRIO FINANCEIRO: REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO. Fonte: CPS/FGV a partir dos microdados da PNAD, PME e POF

Caso o valor de parcelas pagas seja igual ou superior ao valor supracitado, o cancelamento será efetuado sem nenhum custo adicional, assim como não será realizada a devolução

Com relação aos valores a receber decorrentes de contratos com seus acionistas, a exposição máxima ao risco de crédito refere-se ao montante a receber de R$ 281.112 em 30 de junho

20º - É inexigível o crédito não constituído originado em receita patrimonial cujo fato gerador anteceda cinco anos ou mais da data do conhecimento das circunstâncias e fatos que