• Nenhum resultado encontrado

Noivas e Terços: o resgate da fé nos casamentos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Noivas e Terços: o resgate da fé nos casamentos"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

Noivas e Terços: o resgate da

fé nos casamentos

Minha ligação com minha avó era muito forte e entrar com o seu terço e missal, sempre tão presentes em sua vida, era uma forma de me sentir perto dela naquele momento tão especial. Na época, houve quem disesse que o gesto estava meio ” fora de moda” – e lembro de ter ficado furiosa, retrucando para a fofa em questão que, fé e afeto são eternos – e independem de moda. Pois é com muita alegria que acompanho o sucesso da grife curitibana Guto Köech que, depois de bombar com terços masculinos, agora lança modelos exclusivos para noivas

(2)

Concebidos pelo empresário Augusto Köech e pela designer Mari

Branco, os terços estão se tornando referência no Brasil . E

não é para menos: ao escolher um símbolo como esse em um dos momentos mais importantes e significativos de nossas vidas, não há como não sermos contagiados por uma sensação de

proteção e positividade.

A linha de terços para noivas, traz 10 modelos exclusivos, desenvolvidos com pérolas de vidro ou resina. “Preparamos uma linha para noivas que querem fugir do tradicional buquê. Os terços conseguem complementar o visual de maneira elegante e natural ” – diz Guto, o pai da ideia.

Taí: nada tenho contra os buquês, mas acredito de verdade que, nesse momento, flores, por mais lindas e delicadas que sejam, tornam-se apenas mais um enfeite em uma produção que deve dispensar detalhes gratuitos.

Já um terço, além do significado e fé implícitos em sua simbologia, agrega uma delicada elegância a qualquer noiva.

(3)

Salve Guto! Que apostou no resgate dos terços, sempre

presentes na sociedade brasileira, e que, agora se tornaram um item de desejo. Sem falar que para todas as noivas, sem exceção, um pouco de proteção, salpicada de fé no momento de começar uma vida a dois, só pode fazer bem!

Terço em pérolas de Guto Koech

Vai usar um paninho de pia ou

um vestido?

(4)

Celebridades como Kate Middleton podem se dar o luxo de um pretinho bem simples: linda, jovem e duquesa fica mais fácil. Mas repare como, as mulheres descoladas e interessante quando usam roupa preta jamais escolhem um básico. Elas usam modelos

(5)

mega-blaster pretos. Verdadeiros pretaços – para ninguém botar defeito. E claro, sempre muito bem complementados por acessórios poderosos…

A cor preta pode ser muito segura e elegante, mas, precisa de alguns empurrões para que realmente enfeite e valorize quem a usa. Só assim você não vai correr o risco de sair usando um paninho de pia preto….

Preste atenção quando for as compras e pense grande!

Pretinho tem que ser pretaço – é isso aí. Nada de “inho”.

Pense com ousadia. Toda roupa preta tem que ter um toque diferente. Não pode existir apenas por existir: tem que se justificar…

(6)

Básico não quer dizer sem forma – se quiser parecer com alguém

que vai fazer um bico de recepcionista em eventos pode até usar aquele tecido meio sintético com um corte que ”serve para qualquer ocasião”…

Já, se quiser ter a aparência sofisticada das nova iorquinas dos filmes de Woody Allen, pesquise, procure mais e, principalmente, tenha paciência para experimentar .

Corte e acabamento – a roupa que você procura tem que ter um

(7)

tem que modelar o corpo –senão vai parecer uma tenda…

Detalhes – como rendas, frisos, um punho ou gola diferente, um

decote ou fenda em formato moderno, colorido ou irregular… você deve mirar nisso pois faz diferença…

Contrastes e texturas – as vezes apenas uma textura de preto

sobre preto já dá movimento a um corte reto Pense nisso.

Já que é básico, invista – você está escolhendo essa cor por

ser segura, elegante, versátil e combinar com tudo. Beleza. Então invista e pague um pouco mais por qualidade.

Afinal ele vai durar anos no seu guarda roupa fazendo de você uma pessoa mais segura. Senão é, melhor nos divertirmos com as 7 cores e infinitos tons do arco íris, concorda?

Você se casaria com um

vestido de noiva preto?

(8)

JOSÉ COELHO/LUSA

Na região do Porto ainda é mantida a tradição das noivas vestidas com lindos modelos em preto. Neste, um estilista local criou um vestido de noiva inspirado no traje de Viana do Castelo com 70 mil cristais Swarowski e 50 metros de seda. O traje levou 900 horas para ser confeccionado que está avaliado em 38 mil euros, ( aproximadamente R$120.000,00.

(9)

As noivas do Minho ( nome da região) vestem-se de preto mas não deixam por menos e capricham muito nos acessórios: dourados e numerosos para iluminar a fisionomia em um dia tão especial.

Não faltam adereços e ítens carregados de simbologia e, diferentemente do costume vigente no resto do mundo, as madrinhas podem sim usar a mesma cor e até vestidos

(10)

semelhantes.

E aí se inspirou? Confesso que antes de me casar eu sonhava com um vestido lilás, cor de lavanda. Mas na hora de escolher acabei optando por um creme. Hoje talvez ousasse mais: afinal a combinação do preto branco e dourado é linda – alem de muito elegante…

Motoqueira – fashion e

funcional

(11)

Olhando a foto dessas pioneiras sobre duas rodas mal dá para acreditar que houve um tempo em que era possível andar de moto sem capacete e sem ser multado. E a um segundo olhar percebemos que, se as calças jeans resistiam a estrada, o mesmo não acontecia com as finas malhas que elas usavam quando ainda não era tão fácil encontrar jaquetas femininas e resistentes…

(12)

Hoje, uma das conquistas femininas é que podemos escolher entre vários tipos de modelos em materiais bonitos, confortáveis e resistentes. Desde o visual clássico da foto acima com jeans e botas de cano curto até looks mais sofisticados.

(13)

Scooter: mais conforto e mais opções de roupa

Sim, dá para andar de moto e manter a elegância e feminilidade – e de quebra driblar o trânsito e economizar tempo. Nessa foto acima fica claro que sapatos baixos podem ser uma grande pedida e, no caso de andar de scooter dá conciliar roupas mais delicadas que em uma moto maior não seria possível. Questão de opção: quem ama velocidade certamente vai preferir um visual mais esportivo com a alternativa de sentir mais vento no rosto e emoção…

(14)
(15)

Já Gigi Hadid, como sempre dá um show e consegue conciliar praticidade, glamour e conforto.

O contraste das calças de couro com os sapatos ultra femininos e coloridos deu certo, mas não se iluda:foi só para foto.

Se quiser usar essa linha adote um esquema de levar sempre no bagageiro seus sapatinhos de Cinderela – e, ao chegar ao destino final, troque os que usou para todo o percurso e faça uma linda entrada alta e no salto seja onde for.

Mas a segurança de andar de moto com um calçado mais firme é única e não tem preço tá?

Em tempo: jaquetas, parkas, impermeáveis e todo tipo de

sobretudo que protege de frio e chuva serão seus melhores amigos. Use e abuse. Com e sem capuz, com e sem cinto. Coloridas ou em tons neutros…

Casaquinhos mais finos como tricôs e cardigãs, vão apenas pegar pó e encardir, mas nada farão para te proteger…

Portanto, com eles adote o mesmo procedimento dos sapatinhos de salto: leve em uma bolsa maior ou mesmo no porta volumes que, toda moto feminina deve manter com uma série de kit de primeiros socorros como meias calças extras, lenços, xales etc.

Sim, pois echarpes e pashminas e podem até ser usados para proteger mas não são muito práticos para quando você está em movimento. Prefira cachecóis menos volumosos e mais confiáveis como o usado na foto abaixo para proteger de poluição.

Não importa se você escolhe uma moto ou um scooter – o importante é usar roupas que te deixem os movimentos livres e todos os acessórios que garantam segurança: capacete, óculos, luvas etc.

(16)

Flores em Londres – Chelsea

Flower Show

(17)

Kate Middleton, obedece a regra de cinco segundos! A Duquesa

de Cambridge, ao deixar cair um tomate e não teve dúvida – comeu! Isso foi durante um evento , onde estava com a Rainha

Elizabeth II e a chef Mary Berry no Chelsea Flower Show.

O apresentador Chris Evans ofereceu a Kate um tomate cereja do seu “Jardim do gosto” da Radio Two no Chelsea Flower Show.

A p e s a r d e d e i x á - l o c a i r s o b r e o d e c k , a D u q u e s a , resplandecente em um vestido com detalhes florais de Rochas, colocou o tomate em sua boca e saboreou sem problemas. E depois declarou ao DJ Radio 2: “É delicioso e doce.”

(18)

Os Cambridges tem seu próprio jardim perto da cozinha em Anmer Hall, em Norfolk, onde crescem espargos. Mas Kate, 35, revelou que ela teve que ensinar o filho, Prince George, 3, para não comer algumas plantas pois podem ser venenosas.

Descrevendo seus próprios hábitos , ela disse: “Isso faz uma diferença quando você come o que planta e retira do chão do seu próprio plantio.

(19)

A Rainha também fez uma aparição no show de flores e cumprimentou calorosamente a chef Mary Berry no BBC Radio 2 Feel Good Gardens.

A monarca, Rainha Elizabeth II, que vestiu luvas brancas, estava segurando um belo buquê de flores durante a sua visita à propriedade e sempre muito simpática.

Referências

Documentos relacionados

Dentro das terapias da Medicina Chinesa foi diagnosticado Estagnação do Qi e Xue, e foi possível verificar que dentre os protocolos aplicados na paciente houve uma grande

NÃO havendo lance(s) no LOTE 02, os bens móveis serão divididos por segmentos/categorias conforme detalhamento a saber: LOTE 03 – Bens Móveis pertencentes a CATEGORIA AUDIO

fonoaudiológica, foram identificadas as seguintes alterações ortográficas: queixo > quexo; limparam > limparo e churrasco > xuraco; serviço > cevico. Paula tem 12

Os resultados após um follow up de 5,5 anos foram de melhora na sobrevida global de 78% no grupo tratado imediatamente versus 62% no tratado tardiamente; e de 74% de melhora

Vale destacar, ainda, que, apesar de a ação de Saturnino de Brito em Passo Fundo ser mencionada pela historiografia especializada, não se dispõem de estudos aprofundados na

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

a) Oração – Estimule as crianças a falarem com Deus. É importante variar com oração de gratidão, de intercessão, de confissão, de petição e também variar os motivos de