• Nenhum resultado encontrado

NÃO DEU PARA VIR AO CULTO? MURAL OITAVA OITAVATV OITAVA IGREJA EXPEDIENTE INFORMATIVO ASSISTA ÀS PREGAÇÕES AO VIVO PELO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NÃO DEU PARA VIR AO CULTO? MURAL OITAVA OITAVATV OITAVA IGREJA EXPEDIENTE INFORMATIVO ASSISTA ÀS PREGAÇÕES AO VIVO PELO NOSSO CANAL NO YOUTUBE"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

TEXTOS

Pr. Jeremias Pereira Pb. Renato Laranjo PASTOR RESPONSÁVEL Pr. Luís Fernando Nacif Rocha COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO Sara Vasconcelos

CRIAÇÃO E DIAGRAMAÇÃO Larissa Lopes e Priscila Paly REVISÃO DE TEXTO Ana Carolina Vitorino FOTOS

Arquivo | Banco de Imagens Freeimages IMPRESSÃO E TIRAGEM Gráfica Promove | 1. 200

OITAVA

IGREJA

#

OITAVATV

OITAVAIPBH

OITAVAIGREJA

OITAVAIGREJA

DESEJA TORNAR-SE MEMBRO DA OITAVA IGREJA? Entre em contato com: integracao@oitavaigreja.org.br

EXPEDIENTE

INFORMATIVO

DOAÇÕES PARA O BAZAR

O Natal está chegando e você pode fazer essa data mais feliz para muitas famílias. Doe roupas, calçados ou acessórios em bom estado de conservação para o bazar de fim de ano. Deixe sua doação na portaria da Oitava Igreja.

MURAL OITAVA

NÃO DEU PARA

VIR AO CULTO?

ASSISTA ÀS PREGAÇÕES AO VIVO

PELO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

(2)

O que você faria se tivesse apenas um mês para viver? Sabendo da expectativa de morte iminente, uma pessoa é capaz de ter reações variadas, mas somos levados a pensar que, pelo menos, ela teria duas reações distintas: ou ela iria lamentar, culpar alguém, entristecer, entrar em depressão, esperar a morte chegar, ou ela iria ajustar “algumas coisas” e viver seus dias como deveriam ter sido todos os demais: com maior comunhão com Deus, aproveitando cada minuto, sorrindo e se envolvendo plenamente com as pessoas queridas do seu relacionamento (parentes e amigos), pedindo perdão a quem tivesse magoado e perdoando aos que a tivessem magoado, dentre outros. Afinal, cada dia seria uma nova aventura para ser vivida. E você? Se soubesse agora que tem apenas um mês de vida, que mudanças faria? Você se deixaria levar pela apatia ou ousadamente reorganizaria sua vida com base nas verdadeiras prioridades?

“Agradeça às pessoas da sua vida!” Essa é uma chamada à reflexão sobre a gratidão que devemos ter a Deus e em relação àqueles que estão ao nosso redor. Ter coração grato deve ser uma realidade na vida do cristão, uma vez que somos salvos pelo sacrifício de Jesus, através da graça de Deus. Não merecíamos nada, mas através de Jesus temos tudo. Este conhecimento deve fazer brotar gratidão em nós todo dia, a cada manhã que se inicia.

“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Ts 5.18). Essas palavras ensinam que devemos ter paciência na adversidade e gratidão na prosperidade. A gratidão nos leva a superar as tempestades e as dificuldades da vida, além de ser uma arma de vitória que apaga insinuações malignas de rejeição, baixa autoestima, rebeldia ou depressão. Os autores Kerry & Chris Shook dizem: “A gratidão tem o poder de nos transformar. Há poder na gratidão para nos curar no aspecto espiritual, emocional e relacional. Uma atitude de gratidão abre nosso coração a Deus, capacitando-nos a ver o mundo como ele realmente é, a experimentar a vida em sua plenitude e a desfrutar cada momento que respiramos.” (Um Mês Para Viver. Ed. Mundo Cristão, pág. 131).

Em nossa cultura falamos muito sobre gratidão, mas nem sempre a praticamos. Afinal, falar é mais

fácil do que fazer. Talvez não praticamos por temor de “passar vexame”, de sermos mal interpretados, ou, até mesmo, por preconceito. Como dito, ser grato é um estilo de vida do cristão. Comece, então, o dia com uma atitude de gratidão (Sl 92.1-2; 1 Ts 5.18); construa e invista em relacionamentos significativos, pois nos dias atuais os relacionamentos estão cada vez mais voltados para o “contato eletrônico”. Lucas narra um fato onde dez pessoas foram agraciadas, mas só uma voltou para agradecer (Lc 17.17). A gratidão está do lado de quem recebe a dádiva; deve ser espontânea e é um fruto imediato de um coração rendido a Deus. Ame a Cristo, ame a sua família, aproxime-se mais dos familiares, amigos e irmãos na fé, agradeça às pessoas que abençoaram a sua vida. Certamente, há pessoas que foram instrumentos de Deus para ajudar a formar seu caráter, concluir os estudos, e que contribuíram para que você se tornasse a pessoa que é hoje. Faça uma lista das pessoas às quais você tem mais gratidão. Lembre-se destas pessoas e fale, escreva, visite, presenteie, enquanto você tem tempo. Faça uma lista de pequenas coisas que você geralmente considera naturais; reflita e agradeça a Deus por aquilo que torna sua vida bela.

A gratidão é uma das qualidades mais nobres do ser humano e, quanto a isso, há exemplos bíblicos que nos inspiram. Dentre eles: Lázaro e as irmãs deram uma ceia a Jesus (Jo 12.1-3); Jônatas foi livre da morte pelo povo que foi grato por sua coragem (1 Sm 14.45); Davi procurou descendentes de Jônatas para retribuir com honra a sua amizade (2 Sm 9.1-11); a Sunamita construiu um quarto para Eliseu se hospedar, por reconhecê-lo como um profeta e um servo de Deus (2 Rs 4.8-13); Rute agradeceu a Boaz por ele lhe permitir colher em seus campos (Rt 2.10-13).

Seja grato a Deus diariamente por tudo que Ele lhe tem feito, mas tome, também, a iniciativa de restaurar seus relacionamentos. Veja se há alguém que lhe desapontou, a quem você precisa conceder ou pedir perdão, e faça algo que a pessoa não esteja esperando, surpreenda por amor, crie o espaço e deixe Deus agir.

Renato Laranjo Presbítero

-

Amar completamente

-AGRADEÇA ÀS PESSOAS DA SUA VIDA

“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só

(3)

Uma menina de quatro anos, agachada como uma gatinha brincalhona, se prepara para pular. Diz a seu pai: “Mais para trás”. Ele volta um passo. Ela ri contente, bate palmas e pede para ele voltar mais ainda. Quando o pai já está a uma distância considerável, ela diz: “Aí tá bom”. O pai estende os braços. A pequena voa de sua cama.

Sua única esperança é o seu pai. Se ele demonstrasse fraqueza, ela não pularia; se ele demonstrar crueldade, ela vai se machucar; se ele demonstrar negligência, ela se ferirá; se ele virar as costas, ela só encontrará o vazio.

Mas são quatro anos vivendo juntos. Ele não é o homem mais sarado do mundo, mas é forte. Não é perfeito, mas é bom e comprometido. Não é o melhor do mundo, mas precisa ter atenção e segurar sua filha.

Enquanto ela voa, nada disso lhe passa na cabeça. Ela apenas vê e confia no seu pai. Daí a segundos ele dá um grande passo para frente e a agarra com carinho e segurança, encerrando o momento exponencial com um abraço gostoso e um sorriso alegre.

Confiança dela e fidelidade dele. Algumas vezes ela já pulou nos braços do pai de olhinhos fechados. Ela aprendeu a ver na vida mais do que os olhos podem ver. Isso é fé. Confiança.

“Ora a fé a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que

recompensa aqueles que o buscam.” Hb 11.1-6

Fé é ver o invisível; é confiar na Palavra e no caráter do Deus invisível, revelado na pessoa amada do Senhor Jesus. Fé é enxergar mais do que os olhos podem ver. Fé é enxergar as promessas do Deus vivo. Fé é lembrar que Ele

está agindo.

Os olhos veem apenas o gigante. A fé o enxerga

tombado e vencido.

O s olhos enxergam apenas

a fornalha ardente. A fé vê

que o fogo não chamuscará o

c a b e l o dos jovens.

Os olhos enxergam ossos secos. A fé contempla um exército em pé!

Nossos olhos veem defeitos e falhas. A fé vê o perdão restaurador de Cristo.

Nossos olhos veem apenas fracassos e derrotas. A fé enxerga reconstrução e vitórias.

Nossos olhos veem a condenação. A fé vê o poder do sangue de Jesus.

Nossos olhos veem a morte e a sepultura. A fé vê a ressurreição e os novos céus e a nova terra.

Nossos olhos veem portas fechadas. A fé vê o Deus que abre e ninguém fecha.

Nossos olhos veem homens falhos e uma igreja cheia de falhas. A fé vê que a noiva de Cristo, a igreja, está ficando linda para o encontro final.

Fé não é confiança cega e em qualquer um. Voltemos à nossa pequena dama voadora. Seu pai sugere que ela pule nos braços de seu irmão, quatro anos mais velho, que estava assistindo ela pular nos braços do pai. Ela se recusa. O pai insiste. Ela disse não. “Por que não?”. E ela responde enfática: “Só pulo em braços grandes!”.

Da próxima vez que você duvidar, lembre-se que Jesus morreu e ressuscitou.

Da próxima vez que você temer, recorde-se dos milhares que ao longo da história pularam em seus braços.

Da próxima vez que você suspeitar que Deus não pode ajudá-lo a superar suas dores, enfrentar suas perdas, perdoá-lo de seus pecados, prover novas oportunidades, ideias e recursos, lembre-se de lembre-seus braços abertos na cruz: Ele morreu pelos nossos pecados. E recorde-se que o túmulo está vazio.

Pule nos braços de Cristo. Ele tem braços grandes e fortes. Creia. Confie. Busque-o de todo coração. Ele sustentará você e sua família. Ele venceu. Ele fará de você um vencedor.

(Inspirado num texto de Max Lucado.)

Pr. Jeremias Pereira Pastor Titular

(4)

MINISTÉRIO

INFANTIL ARRECADA

Roupas e calçados para crianças de até seis anos. Deixe a sua doação no salão social.

Venha ser nosso professor!

Marque um horário com o

Pr. Bruno e a coordenação

e ministre na vida das crianças.

Desenvolva seu ministério!

Esperamos você

!

VOLUNTÁRIOS PARA

O MINISTÉRIO INFANTIL

(5)

DÍZIMOS E OFERTAS

No gazofilácio, em espécie, cheque ou comprovante de depósito/transferência. Favorecido Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (CNPJ: 21.854.112/0001-80), nas contas:

OITAVA IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE Rua Nestor Soares de Melo, 15, Palmares, CEP 31160-540,

Belo Horizonte - MG | Tel. (31) 3449-8600 www.oitavaigreja.org.br | oitava@oitavaigreja.org.br BRADESCO Ag.: 1850 C/C.: 66-3 BANCO DO BRASIL Ag.: 3857-1 C/C.: 89846-5 CAIXA ECONÔMICA Ag.: 0815 | OP.: 003 C/C.: 2557-2 ITAÚ Ag.: 6633 C/C.: 18997-9 PR. JEREMIAS PEREIRA | (31) 99179-6968 prjeremias@oitavaigreja.org.br PR. BRUNO BARROSO | (31) 98885-8668 prbruno@oitavaigreja.org.br PR. EDUARDO BORGES | (31) 98430-8095 preduardo@oitavaigreja.org.br PR. ELOÍZIO COELHO | (31) 99437-4896 preloizio@oitavaigreja.org.br PR. GIDIEL CÂMARA | (31) 98766-7555 prgidiel@oitavaigreja.org.br PR. IURY GUERHARDT | (31) 99925-6079 priury@oitavaigreja.org.br PR. LUÍS F. NACIF | (31) 98887-2131 prluis@oitavaigreja.org.br PR. ROBERTO T. SANTOS | (31) 99205-8915 prroberto@oitavaigreja.org.br

LIC. ISRAEL ABREU | (31) 98242-8596

prisrael@oitavaigreja.org.br

LIC. ADELCHI RANGEL | (31) 99308-0633

pradelchi@oitavaigreja.org.br

LIC. ANTÔNIO COTA | (31) 99771-5140

prantonio@oitavaigreja.org.br

DOMINGO:

7h | Culto de Celebração 9h | Culto de Celebração Culto Infantil

EBT: adultos, mocidade, UPA e infantil 11h | Culto de Celebração

EBT: adultos, juniores e infantil 17h | Culto de Celebração EBT: infantil 19h30 | Culto de Celebração EBT: infantil SEGUNDA: 7h | Reunião de Oração 20h | GCOIs nas casas

21h | Reunião de Oração (Mocidade)

TERÇA:

7h | Reunião de Oração 14h | Tarde da Esperança 19h30 | CETRO 20h | GCOIs nas casas

QUARTA: 7h | Reunião de Oração 20h | Culto da Família 20h | EBT: infantil QUINTA: 7h | Reunião de Oração 19h30 | CETRO 20h | Culto de Oração EBT: adultos, infantil GCOIs nas casas

SEXTA:

7h | Reunião de Oração 20h | GCOIs nas casas

SÁBADO:

5h | Reunião de Oração dos Homens (quinzenal)

7h | Oração

18h30 | GCOIs nas casas 19h30 | Culto Adolescentes Culto Mocidade 20h | Culto Jovens Adultos

Exceções: 17h | 1º e 3º domingo do mês:

Culto dos Juniores 17h | Último domingo do mês: Culto em Inglês

AGENDA SEMANAL

CONTATOS PASTORAIS

DOMINGO | 13/11

Adriano José Scarabelli, Alcineia Maria da Silva, Eliana da Fonseca Miguel Furieri, Elisa Viana Di Blasio, Fábio de Souza Oliveira, Gilmar Freitas de Souza, Jonathan Hendrik Gonçalves Drumond Torres, Lilian Pereira Viana Monteiro, Luana de Fátima Silva, Márcia Regina Dias Amaral, Maria Eugenia Faria, Matheus Felipe Rocha Liomar, Melissa Maciel Dias Pereira.

SEGUNDA | 14/11

Cleber Rodrigues de Oliveira, Dayana Lima Rodrigues Amorim, Patrícia Maria Fontes Borges Baptistelli, Regina Celia Dias, Talita Maria de Oliveira.

TERÇA | 15/11

Adriana Maria da Cruz Reis, André Caldeira Portugual, Andrea Cristina Estanislau Munhoz, Débora Pollyanna Campos Correia, Jader Gustavo Viana Leal, Jeanne de Castro Alves Cruz, Jonathan Franco Silva, Lucrecio de Magalhães, Marcelo Fonseca Hamzi, Maria Luiza Valeriano Ferreira, Rodrigo Heringer Mendonça, Rogério Gomes, Samil Alberto Gomes, Taciana de Mello Neves Martins Fernandes, Talita Nayara Valadares Moreira, Tiago Torres Melo, Veruska de Pinho Tavares Barroso de Rezende.

QUARTA | 16/11

Agatha Abreu Silva, Aline Carla Pereira Gualberto, Carlos Eduardo Carreiro da Silva, Christian Carvalho Martins, Cleomar Martins Costa, Edi Mendes de Oliveira, Estevão Augusto Verçosa Matos, Etel Figueiredo Silva, Leonardo Van Acker Souza, Marilene de Cassia Soares dos Reis, Matheus Henrique da Cunha Gomes, Melissa Cristian Bastos, Sheila Stemler Navarro, Tatiana Damázio Alves Bartolomeu, Teodora Amorim Silva.

QUINTA | 17/11

Adailton Caldeira Santos, Alessandra Rodrigues Amaral, Amanda Xavier Silva, Barbara Luiza Kattah Silva, Edmar Maria Caldeira Santos, Farley Brandão Santos, Isabela Martins de Souza, José Victor Pereira de Oliveira, Kesia de Melo Araújo, Luana Nunes de Almeida, Patricia Cecília Barbosa Lima, Soraya Pereira Freitas.

SEXTA | 18/11

Alessandra Advento Miranda, Anita Dias Marçal França, Aparecida Romão de Araújo Silva, Arthur de Souza Figueredo, Caleb Claudney Soares dos Santos, Héber Souza Franca, Isabella Ambrósio Tomaz Fonseca, Luiza Mesquita Francisco, Maria Julia Alves Viana, Nayara Nepomuceno de Melo Sara Graciosa Silva.

SÁBADO | 19/11

Ana Clara Boechat Morato, Andressa Fernandes dos Santos Costa, Deila Barbosa De Araújo Lucas, Eduardo Augusto Andrade Santos, Elizabeth Pacheco Mendes, Emmanuelle César Lehman Figueiredo, Fernando de Paiva Campos, Magno de Oliveira Campos, Rodrigo Silva De Castro Bento.

(6)

PALESTRANTE: PR. BRUNO BARROSO NO PRÓXIMO SÁBADO!

19 DE NOVEMBRO, DE 15H ÀS 18H

Confirme sua presença até o dia 17/11, por email: minfantil@oitavaigreja.org.br ou telefone: 3449-8600.

Retiro com Deus

Próximo sábado, dia 19/11, teremos um dia

de reflexão e aproximação com o Senhor.

Última semana de inscrições.

Valor: R$30,00

Informações na secretaria: 3449-8600

acesse o material da campanha:

www.oitavaigreja.org.br/30diasparaviver

Participe!

(7)

Caixa de Sapato

A Operação Caixa de Sapato já começou!

Adquira a sua caixa aqui na Oitava Igreja,

encha com presentes e abençoe a vida de crianças

carentes! - Valor: R$8,00

Saiba mais em nosso site: www.oitavaigreja.org.br

O Desperta Débora, há mais de 20 anos, e hoje, em mais de 40 países, reúne mães de todas as denominações cristãs em um único propósito: orar, todos os dias por pelo menos 15 minutos, pelos seus filhos. Sob a máxima “Mães de joelho, filhos de pé”, as Déboras intercedem para que haja conversão, restauração e avivamento da juventude, dentro das escolas, universidades e igrejas.

cultão do desperta débora

dia 26 de novembro, as 15h

aqui na oitava igreja

(8)

Referências

Documentos relacionados

Portanto, essa disciplina figura, na visão de Sebeok, entre a etologia e a semiótica tal qual, de acordo com essa definição, reduz a si mesma a uma antroposemiótica, abrangendo,

Wagner Souza Gonçalves, Sergio Henrique Cotta, Ronaldo Álvares, Samuel Caetano Pontes, Nicole Rangel Cândido, Glauciele Marilia de Almeida de Freitas, Sâmila Senira Dias

Na estrutura de pais que honram a Deus cumprindo a missão, de mães que auxiliam nesta missão e de filhos que obedecem seus pais, fará uma transformação em nossa

Todos precisam saber que Jesus nasceu para Salvar, para redimir do pecado, para trazer a esperança de uma vida melhor.. A legria: Com certeza o Natal é um momento de

Ser cheio do Espírito Santo é honra e privilégio não merecidos, faz parte da graça especial de Deus; é Deus morando em nós, é Deus guiando os nossos passos, é submeter a

A facilidade com que bases verbais e adjetivais são prefixadas com a-, des-, in, re- tem relação com a capacidade de os verbos denotarem situações (ações, processos) que podem

b) Consideram-se instituições congêneres, para efeitos desta Lei, as instituições públicas e privadas que desenvolvam atividades de ensino e de pesquisa na área da

2 - Qual das alternativas abaixo NÃO esta relacionada como um dos Qual das alternativas abaixo NÃO esta relacionada como um dos estilos arquiteturais mais importantes para a