• Nenhum resultado encontrado

Comunicado Mensal. Visitas oficiais. Agenda e eventos. Distrito Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e de Novos Clubes

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Comunicado Mensal. Visitas oficiais. Agenda e eventos. Distrito Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e de Novos Clubes"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Comunicado Mensal

Distrito 4590 | Ano Rotário 2017-18 | Agosto / nº 1 | Dólar Rotário R$ 3,14

Distrito 4590

Distrito 4590

Mês do

Desenvolvimento do

Quadro Associativo

e de Novos Clubes

Acontece no dia 6 de

agosto, em Vinhedo, o

Seminário Distrital do

Desenvolvimento do Quadro

Associativo e Imagem

Pública, marcando o mês

do Quadro Associativo e de

Novos Clubes. Toda a família

rotária está convidada a

participar deste encontro.

Saiba mais sobre o

Seminário na Página 7

Visitas

oficiais

O casal governador Eduardo

e Maria Eliza visitaram 12

clubs em julho e conheceu

o belo trabalho realizado

pelos rotarianos em suas

comunidades, o que trouxe

muita alegria.

Confira nas páginas 4 e 5

Agenda e

eventos

Fique pode dentro dos eventos

que acontecerão em agosto

e acompanhe as datas das

Visitas Oficiais do mês.

(2)

ROTARY INTERNACIONAL

Prezados compa-nheiros rotarianos, existem tantos moti-vos para se associar ao Rotary quanto ro-tarianos – talvez até mais. Mas cada um de nós permanece na organização porque algo é adicionado às nossas vidas. Juntos, estamos Fazendo a Diferença no mundo e quanto mais nos en-volvermos no Rotary, maior a diferença que

ele fará em nossa vida. Como rotaria-nos, somos desafiados a ser pessoas melhores que se dedicam a objetivos mais nobres e colocam em prática a má-xima Dar de Si Antes de Pensar Em Si.

Os Rotary Clubs e rotarianos é que decidem a diferença que querem fazer por meio dos seus serviços humanitários. Como organização, somos guiados por três prioridades estabelecidas no Plano Estratégico do RI: fortalecer e apoiar os clubes, dar mais enfoque e expansão aos serviços humanitários e aumentar a pro-jeção da imagem pública da organização.

No ano que vem, nossos clubes te-rão o suporte de várias ferramentas online, incluindo um novo Rotary.org, um processo mais simples para pedido de subsídio da Fundação Rotária, uma ex-periência aprimorada no Meu Rotary, e um novo Rotary Club Central. Ao tentar-mos fortalecer nossos clubes, tetentar-mos dois desafios específicos referentes ao quadro associativo: gênero e faixa etária dos associados. Para manter clubes for-tes, precisamos de um quadro associa-tivo que reflita as comunidades que

ser-vimos e que continue desenvolvendo líderes bem informados nas gerações por vir.

Há muitos anos que a sustentabilida-de tem sido o funda-mento para nossos serviços humanitá-rios. Serviço susten-tável significa que nosso trabalho con-tinua tendo um im-pacto positivo muito tempo depois de en-cerrado o envolvimen-to direenvolvimen-to do Rotary. Não abrimos poços e vamos embora; nós nos certificamos de que as comunidades possam manter e reparar estes poços. Se construímos uma clínica, nós garantimos que a clíni-ca consiga continuar em funcionamento sem suporte contínuo. E não estamos trabalhando apenas para conter a pólio, mais sim eliminá-la para sempre.

A erradicação da pólio é o maior ser-viço sustentável. Trata-se de um inves-timento que renderá um benefício per-manente e em escala global. Esta é, e deve continuar sendo, nossa principal prioridade até terminarmos o trabalho.

Jamais poderemos saber o número de pessoas cujas vidas foram transfor-madas por meio do Rotary durante es-tes últimos 112 anos. A tocha que Paul Harris acendeu foi passada de gera-ção em geragera-ção e hoje está em nossas mãos. Vamos manter sua chama acessa para mostrar ao mundo que O Rotary Faz a Diferença.

Ian H.S. Riseley Presidente 2017-18

Mensagem do Presidente

EXPEDIENTE

RoTARy INTERNACIoNAl Presidente 2017-18:

Ian Riseley

Secretário Geral RI:

John Hewko

Diretor de RI 2015-17:

Paulo Augusto Zanardi

DIstRIto 4590 Governador 2017-18:

Eduardo Arienzo

Governador Eleito 2018-19:

Euze Reginaldo Denófrio

Governador Indicado 2019-20:

Sebastião dos Anjos Queiróz

Coordenadora de Asfars e Casas da Amizade:

Maria Eliza Pelogi Arienzo

Secretários:

Antonio Osmar Pacheco e Marco Antonio Manica

Tesoureiros:

Pedro César Andreo de Aro e Francisco Moreira

RI Brazil office

Rua Tagipurú, 209 - Perdizes São Paulo - SP / CEP 01156-000 +55 (11) 3826-2966/+55 (11)

3667-6575

Calaboradores Carta Mensal: Jornalista responsável:

Ana Paula Bardella (MTB: 30.628)

Diagramação:

Sandro Mantovani (MTB: 29.530)

Preocupado com as mudanças climáticas e a degradação ambiental, o presidente do Rotary Internacional, Ian Riseley, defende a preservação do meio ambiente em seu lema para 2017-18, "O Rotary Faz a Diferença". “Já passou o tempo em que a sustentabilidade do meio ambiente era assunto que o Rotary podia deixar de lado. Este assunto é da nossa responsabilidade e deve ser também da res-ponsabilidade de todos,” afirma Riseley.

E desafia os Rotary Clubs a fazerem a

di-ferença plantando uma árvore para cada um dos seus associados entre o início do ano ro-tário, em 1 de julho, até o Dia Internacional da Terra, em 22 de abril de 2018.

As árvores retiram do ar o dióxido de car-bono e outros gases causadores do efeito estufa, desacelerando o aquecimento global. Com isso, o desejo de Riseley é que sejam plantadas mais de 1,2 milhão de árvores, e que o resultado desse trabalho vá muito além do impacto ambiental positivo.

(3)

GOVERNADORIA

Querida família rotária e, em especial, meus queridos amigos das Casas da Amiza-de e ASFARS.

Durante todo este tempo de preparo até chegarmos aqui, muitos foram, e ainda são, os questionamentos, as inseguranças e dúvi-das com relação a esta empreitada que deci-dimos abraçar. E imagino que estas dúvidas e insegurança nos acompanharão por todo ano rotário. É a vontade de fazer bem feito.

Mas tivemos também algumas certezas. Querer fazer realmente a diferença em nosso

distrito foi uma delas. Como pais que sempre têm a melhor intenção ao educar e formar seus filhos, estamos nos de-dicando a realmente trabalhar para o fortalecimento dos clubs e associações. Espero que consigamos levar motiva-ção e força a cada um de vocês, para que também façam a diferença em suas cidades.

Outra certeza que nos acompanha é a de como é pra-zeroso conhecer novas cidades, conquistar novos amigos e trocar tanto conhecimento. Eu e o Edu entramos no Rotary com o objetivo de fazer novos amigos num meio amigável e humanitário. Chegamos em Vinhedo, vindos de São Paulo, sem conhecer ninguém. E o Rotary nos ajudou a nos

en-contrar como cidadãos, fazer muitos amigos e nos enraizar no interior de São Paulo, que a cada dia nos conquista ainda mais.

Até o momento em que escrevo esta men-sagem, já visitamos doze Clubs e em todos nos sentimos em casa, em família realmen-te. Essa acolhida carinhosa é uma marca dos rotarianos pelo mundo afora. Aconselho que vocês, sempre que tenham oportunidade, es-tando em outra cidade ou país, visitem um Club. Não se intimidem caso o idioma seja uma barreira, sempre é possível se enten-der e facilmente criar amizades. Essas amizades, além de serem muito prazerosas, ainda podem ajudar seu Club no fomento de parcerias distritais para os projetos e com cer-teza contribuem para um mundo de paz.

Fazer a diferença servindo a humanidade faz um bem enorme a cada um de nós. Fazer isso entre amigos, faz melhor ainda.

Obrigada a todos pela amizade!

Maria Eliza Pelogi Arienzo Coordenadora Distrital das ASFARS e

Casas da Amizade 2017-18

Mensagem da Coordenadora Distrital

Mensagem do Governador

Família rotária do Distrito 4590, ini-cialmente gostaria de agradecer a con-fiança e todo o carinho que temos rece-bido de todos os associados desde que começamos os trabalhos do ano rotário 17/18. Faremos o possível para honrar esta missão.

Tenho observado durante este perío-do que a essência contida em cada um de nós se mantêm viva e cada vez mais forte, algo tão essencial e fundamen-tal para o desenvolvimento humano, “O DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI”. Compartilhar Rotary e tudo que ele nos oferece é uma benção e oportunidade única. Com base nestes dois princípios, DAR DE SI e COMPARTILHAR, tenho a certeza de que todos nós alcançaremos o sucesso. Sucesso este que se inicia em cada célula rotária, ou seja, em cada Rotary Club do Distrito.

No calendário de nossa organiza-ção, o mês de agosto marca o desen-volvimento do Quadro Associativo e de Novos Clubes.

Em nível distrital, a abertura de novos clubes é fundamental para que possamos aumentar a abrangência da nossa área de atuação e a eficácia de nossos

tra-balhos junto as comunidades, pois com a criação de novos clubes, chegaremos a comunidades que apresentam deficiên-cias e necessidades. Através de nosso trabalho poderemos criar melhores con-dições nessas comunidades, transfor-mando vidas e fazendo a diferença. Por isso, conto com todos os associados para que nos ajudem a termos em nos-so Distrito pelo menos um Rotary Club por município. Assim fazendo, levaremos o nosso espírito e a nossa boa vontade a todas as comunidades.

Em nível de clubes, outro ponto muito importante é o desenvolvimento do quadro associativo. Com ele, aumentamos o poder que cada clube tem de elaborar projetos e de servir às comunidades. Aumentamos a nossa capacidade de ação e de organiza-ção nos trabalhos realizados. Um homem não faz nada sozinho. Qualquer que seja a intensidade da força que esteja em seu interior, a mesma deve ser somada e am-plificada pelos que estão ao seu redor, pois só assim se alcançam os objetos deseja-dos. Daí a importância de desenvolvermos o quadro associativo nos clubes.

Não menos importante e comple-mentando os aspectos citados

ante-riormente, temos a Imagem Pública. É fundamental que façamos uma ótima divulgação de nossas ações nas comuni-dades e que as mesmas sejam pautadas pelos princípios da nossa PROVA QUÁ-DRUPLA, tão esquecida em nossos dias. Com este espírito, convido toda a fa-mília rotária para que juntos FAÇAMOS A DIFERENÇA, agradecendo a oportuni-dade de trabalharmos em prol de nosso Distrito juntos e unidos.

Eduardo Arienzo Governador 2017-18

(4)

VISITAS OFICIAIS

O governador e a coordenadora distrital Maria Eliza deram início a jornada de visitas aos Clubes e

Associações do Distrito. “Como nos foi dito por alguns membros do Colégio de Governadores, essa

realmente é a melhor parte”. De acordo com o casal de governadores, o contato e o aprofundamento

da amizade com os associados de cada clube tem sido fantástico, sempre recebendo muito carinho

de todos.Neste primeiro mês de atividades já fizeram 12 visitas. “E em todas elas nos sentimos em

casa no meio de amigos”. Assim deve ser o ambiente na família rotária. Esse clima agradável move

os clubes a desenvolverem seus projetos de forma eficaz. “Voltamos para casa com um valoroso

sentimento de satisfação ao ver que servir faz muito bem a cada um de nós”.

Visitas reforçam amizade entre clubes

E-Club do Distrito 4590 RC de Caconde

RC de São José do Rio Pardo

RC de São João da Boa Vista Sul

RC de Campinas Leste RC de Jundiaí serra do Japi

(5)

VISITAS OFICIAIS

RC de Serra Negra RC de Vargem Grande do Sul RC de São Sebastião da Grama

RC de tapiratiba

RC de Mococa

(6)

MENSAGENS

É com grande satisfação que assumi junto com minha esposa, Adriana, a função de Governador Assistente da re-gião 1 do distrito 4590. Pretendo servir com dedicação os objetivos planejados para este ano rotário, 2017-18, com nosso governador Eduardo Arienzo e esposa Maria Eliza.

Temos o privilégio e o desafio de sermos rotarianos, poden-do assim, colaborar para uma sociedade melhor.

Peço aos companheiros a participação e a união para que possamos fazer o bem ao próximo, incentivando o compa-nheirismo, a amizade, sem almejar proveito próprio e servir sem se beneficiar.

Espero não apenas este ano, mas durante toda a nossa jornada, poder fazer a diferença na vida das pessoas que mais necessitam.

Riad Xavier Jauhar e Adriana Governador Assistente - região 1

Quando um governador de dis-trito incentiva os clubes ao Desen-volvimento do Quadro Associativo, a maioria dos companheiros diz: “Sempre a mesma ladainha”.

O Governador ao percorrer os clu-bes nas visitas oficiais passa a ter conhecimento das realidades das co-munidades às quais visita. A partir de então passa a se preocupar com o aumento do Quadro Associativo. Para seu conhecimento, hoje se o Rotary no Brasil tivesse o dobro de associados que tem, assim mesmo não teria associados suficientes para atender a demanda das necessidades de suas comunidades. Nenhum gover-nador quer resolver todos os proble-mas. Mas todo governador quer pelo menos encaminhar todos os problemas para uma boa solução.

Em alguns países do mundo a maior preocupação é a educação. Aqui no Brasil penso que também deva ser as-sim; porém me pergunto: Será que al-guém adquire conhecimento, com fome, ou preocupado por que a mãe apanhou do pai, ou preocupado por que o irmão-zinho passou a noite toda chorando por alguma doença? Continuo dizendo em todas as apresentações que faço: Todo o clube tem o dever de saber to-das às necessidades da comunidade a qual ele esta inserido e, ao saber, tor-nará mais fácil o diálogo e a procura pela solução. Alguns clubes mal sabem

a sua área de atuação. Isto precisa ser mudado. Nós temos que nos identificar com nossas comunidades.

Temos que agregar pessoas mais vens para ir mesclando as visões dos jo-vens com os mais antigos e modificando nosso modo de perceber o que a comu-nidade de fato precisa. A Governadora Dalva Rigotti (D4640) está fazendo um belo trabalho de como levantar as re-ais necessidades das comunidades e o Governador Alceu Ebehardt (4650) está mapeando os 38 distritos com comuni-dades que tem potencial para abertura de novos clubes.

Quando setembro chegar, estaremos dando prioridade a Juventude. O Rotary

se preocupa com o futuro dos nossos Jovens, pois serão eles os dirigentes que conduzirão os destinos da huma-nidade em todas as suas dimensões: familiar, comunitária, governamental e internacional. O INTERACT, iniciado em 1962, é hoje um programa inter-nacional de Rotary para adolescentes de 12 a 18 anos. O INTERCÂMBIO DE JOVENS, criado em 1974, foi adotado pelo Rotary, para jovens entre 15 e 19 anos de idade, possibilitando, através do estudo, o aumento de sua experi-ência, envolvendo Rotary Clubs, esco-las, famílias anfitriãs e rotarianos; O RYLA – Programa Prêmios Rotários de Liderança Juvenil, iniciado em Brisbra-ne na Austrália, é realizado em nível distrital com participantes selecio-nados pelos Rotary Clubs locais, visan-do a incentivar o crescimento pessoal e desenvolver habilidades de liderança; O Rotaract, tão importante quanto os anteriores, teve início em 1968, e hoje, mundialmente, abriga jovens de 18 a 30 anos dispostas a servir às comunidades locais e internacionais, além de desen-volver amizades.

Portanto companheiros, mãos à obra, vamos fazer deste mundo um mundo diferente e melhor para todos, por que o Rotary faz a Diferença.

Paulo Zanardi Diretor 2017-19 - Rotary International

Mensagem do Diretor Internacional

(7)

FIQUE POR DENTRO

Conheça o casal governador,

Eduardo e Maria Eliza

Agosto: Mês do Desenvolvimento do

Quadro Associativo e de Novos Clubes

AGENDA DE AGoSTo

Visitas oficiais Dia 01 - RC Cosmópolis

Dia 02 - Fundação Rotakids Socorro Dia 08 - RC Aguai

Dia 10 - RC S.J. Boa Vista Dia 14 - RC Amparo

Dia 16 - RC Sta Cruz das Palmeiras Dia 21 - RC São Pedro São Pedro Dia 22 - RC Jundiaí Leste Jundiaí Dia 23 - RC de Campinas Norte Dia 24 - RC Águas de Lindóia Dia 26 - RC Bragança - 9h

Dia 26 - RC Bragança Estância - 11h Dia 29 - RC Itatiba

Dia 29 - Jantar Festivo Clubs

Região 14, em Itatiba

Eventos

Dia 5 - Reunião Conselho Expo Dia 6 - Seminário DQA e Imagem

Pública, em Vinhedo

Dia 6 - Reunião do Colégio de

Governadores, em Vinhedo

Dia 9 - Reunião Equipe

Conferência Distrital

Dia 20 - Treinamento

monitores EXPRO

Dia 20 - REPRESE - Rotaract 21 Dia 31 - Instituto Rotário Atibaia

Felizes em assumir a governadoria do Distrito 4590, Eduardo Arienzo e Maria Eliza costumam dizer que cada um entra no Rotary por um caminho e que depois são envolvidos no mesmo ideal, o de servir.

Assim aconteceu com o casal, que ingressou no Club de Vinhedo em 2003, logo após se mudar de São Paulo para o interior. A decisão de entrar no Ro-tary teve o objetivo de auxiliar nessa mudança, buscando fazer amigos na nova cidade. O que foi plenamente al-cançado. Hoje eles têm muitos amigos não apenas em Vinhedo, mas em todo o distrito. "Amigos verdadeiros, para a vida toda", dizem. As amizades que cul-tivam vão além do âmbito nacional. "Te-mos amigos muito queridos em outros países". E pretendem estreitar ainda mais esses laços de amizade durante o ano que atuarão na governadoria.

Casados há 27 anos, Eduardo e Maria Eliza têm dois filhos: Bruno, 24 anos, formado em Propaganda e Ma-rketing e Supply Chain, e Vitor, 20 anos, estudante de medicina.

Maria Eliza é designer de produto e gráfico. Atualmente trabalha como con-sultora na área de marketing em bran-ding, planejamento estratégico e endo-marketing. Tem uma empresa que permite horários de conciliar o trabalho com todas as funções do Rotary. Como hobby, tem se envolvido nas técnicas de cerâmica, modelagem e pintura, um trabalho que gostaria de profissionalizar no futuro.

Eduardo é empresário atuante no ramo de prestação de serviços em Consultoria na área de Segurança e Engenharia do Trabalho e no comércio, produzindo cestas básicas e de natal. No Rotary, atuou como secretário e tesoureiro por diversas vezes. Foi Pre-sidente do Club em 2007-08 e presi-dente da Comissão de Novas Gerações desde 2008. Foi membro do Conselho fiscal em 2009-10. Participante ativo nas Campanhas de vacinação na cida-de cida-de Vinhedo ajudando na divulgação do Projeto End Polio Now. Integrou a comissão que lançou o Projeto Leão Feliz, evento anual de consumo solidá-rio com renda revertida à comunidade local e à Projetos da Fundação Rotária. Consultor para jovens participantes do Projeto Rumo nas áreas de Engenharia e do Direito em várias edições.

Os Rotary Clubes são incentivados a dar ênfase ao Desenvolvimento do Quatro Associativo (DQA) no mês de agosto. Com esse propósito, no domin-go dia, dia 6 de adomin-gosto, acontece o Se-minário Distrital do Desenvolvimento do Quadro Associativo e Imagem Pública, que será realizado no Teatro Municipal de Vinhedo, das 8 às 12 horas.

Toda a família rotária do distrito 4590 está convidada a participar

des-de encontro que terá palestras e con-versas que prometem auxiliar os clu-bes no desenvolvimento e na retenção do quadro associativo.

O tema é destaque este mês no My Rotary, que sugere uma série de ações e ferramentas para engajar e encontrar novos associados, além de identificar as necessidades dos rota-rianos do clube, e deixá-lo mais atra-ente para seus membros.

Ação – Durante o Seminário será

realizada a primeira coleta de lacres de alumínio realizada pelas das Casas da Amizade e ASFARS, e de pilhas reco-lhidas em uma ação conjunta com os clubes. As duas ações fazem parte da meta deste ano. O valor levantado com a venda dos lacres será usado na com-pra de cadeiras de rodas. Já as pilhas terão um descarte correto, atendendo medidas de sustentabilidade.

Aviso

o Balancete do Fundo

Distrital do último mês

será divulgado na

próxima edição.

(8)

RELATóRIO DE FREQUêNCIA

Região 01 - RIAD XAVIER JAUHAR

ROTARY CLUB DE CACONDE 23/09/1946 17 17 0 70,13% ROTARY CLUB DE MOCOCA 31/03/1963 41 41 0 73,44% ROTARY CLUB DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO 09/01/1937 44 45 1 86,04% ROTARY CLUB DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO OESTE 08/04/1973 19 24 5 83,54%

4 Clubes 121 127 6 78,29% REGIÃO 02 - OTÁVIO AUGUSTO DE SIQUEIRA

ROTARY CLUB DE SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS 21/06/1991 16 16 0 60,94% ROTARY CLUB DE SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA 04/09/2013 28 32 4 89,52% ROTARY CLUB DE TAPIRATIBA 28/12/1990 7 7 0 53,57%

3 Clubes 51 55 4 68,01% REGIÃO 03 - JOSÉ JÚLIO DUTRA DE CARVALHO

ROTARY CLUB DE AGUAI 27/02/1965 29 29 0 80,25% ROTARY CLUB DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA 12/06/1939 37 37 0 68,42% ROTARY CLUB DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA SUL 27/03/1970 25 26 1 76,14% ROTARY CLUB DE VARGEM GRANDE DO SUL 17/01/1968 32 34 2 87,20%

4 Clubes 123 126 3 78,00% REGIÃO 04 - MUNIRA ELIAS STOLF

ROTARY CLUB DE ARARAS 30/11/1940 24 25 1 76,32% ROTARY CLUB DE ARARAS ALVORADA 07/11/2006 27 27 0 65,38% ROTARY CLUB DE ARARAS SUL 30/04/1969 18 19 1 92,00% ROTARY CLUB DE CONCHAL 03/01/2001 12 12 0 0,00% ROTARY CLUB DE LEME 04/02/1953 26 26 0 0,00% ROTARY CLUB DE PIRASSUNUNGA 28/02/1940 37 37 0 80,95%

6 Clubes 144 146 2 52,44% REGIÃO 05 - ROSELAINE FERREIRA ALVES DA SILVA

ROTARY CLUB DE RIO CLARO 23/11/1940 30 31 1 89,17% ROTARY CLUB DE RIO CLARO ALVORADA 3/02/2016 12 14 2 74,36% ROTARY CLUB DE RIO CLARO CIDADE AZUL 19/01/1994 21 21 0 78,95% ROTARY CLUB DE RIO CLARO SUL 31/03/1969 25 25 0 44,44% ROTARY CLUB DE SÃO PEDRO 17/05/1995 17 17 0 48,78% ROTARY E-CLUB DO DISTRITO 4590 02/03/2016 20 23 3 0,00%

6 Clubes 125 131 6 55,95%

REGIÃO 06 - FRÉDSON SANTOS DALLY

ROTARY CLUB DE IRACEMÁPOLIS 28/12/1990 7 7 0 0,00% ROTARY CLUB DE LIMEIRA 09/01/1937 29 30 1 78,43% ROTARY CLUB DE LIMEIRA LESTE 21/09/1968 26 26 0 60,98% ROTARY CLUB DE LIMEIRA MORRO AZUL /12/2005 19 20 1 77,78% ROTARY CLUB DE LIMEIRA NORTE 19/05/1993 16 16 0 71,70%

5 Clubes 97 99 2 57,78%

REGIÃO 07 - EDSON ANTONIO DOMINGUES

ROTARY CLUB DE CORDEIRÓPOLIS 21/10/1974 17 17 0 82,35% ROTARY CLUB DE LIMEIRA SUDESTE 14/04/1999 18 18 0 83,33% ROTARY CLUB DE LIMEIRA SUL 12/06/1991 12 12 0 71,67% ROTARY CLUB DE LIMEIRA TATUIBI 27/06/2003 14 14 0 73,21%

4 Clubes 61 61 0 77,64% REGIÃO 08 - LUCAS ANTONIO CUNHA BRONZATTO

ROTARY CLUB DE HOLAMBRA 30/06/1995 15 15 0 82,67% ROTARY CLUB DE ITAPIRA 21/07/1953 30 30 0 0,00% ROTARY CLUB DE MOGI GUAÇU 13/05/1973 30 34 4 88,14% ROTARY CLUB DE MOGI MIRIM 14/06/1952 19 19 0 71,05%

Clubes 94 98 4 60,47%

FREQUêNCIA DISTRITAL MENSAL - 2017-2018 RELATóRIO DE FREQUêNCIA TOTAL DE ASSOCIADOS JULHO/2017

Clubes Data de

Admissão 30/06/ 2017 31/07/ 2017 rençaDife- Frequência Clubes AdmissãoData de 30/06/ 2017 31/07/ 2017 rençaDife- Frequência REGIÃO 09 - LEANDRO AFFONSO TOMAZI

ROTARY CLUB DE AGUAS DE LINDOIA 11/09/1968 14 14 0 80,36% ROTARY CLUB DE AMPARO 12/06/1944 21 21 0 0,00% ROTARY CLUB DE SERRA NEGRA 10/12/1947 22 25 3 90,32% ROTARY CLUB DE SOCORRO 18/03/1945 18 18 0 94,29%

4 Clubes 75 78 3 66,24% REGIÃO 10 - MARCO ANTONIO BETIOL

ROTARY CLUB DE COSMÓPOLIS 13/10/1969 20 20 0 77,78% ROTARY CLUB DE JAGUARIÚNA 24/05/1995 12 12 0 100,00% ROTARY CLUB DE PAULÍNIA 16/04/1969 19 21 2 76,19% ROTARY CLUB DE PEDREIRA 20/02/1967 21 21 0 87,10%

4 Clubes 72 74 2 85,27% REGIÃO 11 - LUÍS CARLOS CÂNDIDO MARTINS SOTERO DA SILVA

ROTARY CLUB DE CAMPINAS ANDORINHAS 14/04/2009 12 12 0 65,96% ROTARY CLUB DE CAMPINAS CAMBUÍ 23/02/1980 19 19 0 94,12% ROTARY CLUB DE CAMPINAS OESTE 10/04/1978 14 14 0 67,44% ROTARY CLUB DE CAMPINAS SUL 03/02/1964 42 42 0 60,56%

4 Clubes 87 87 0 72,02% REGIÃO 12 - ALVARO ENRIQUE FONSECA RODRIGUEZ

ROTARY CLUB DE CAMPINAS 04/10/1931 34 34 0 38,14% ROTARY CLUB DE CAMPINAS ALVORADA 21/07/1995 9 9 0 100,00% ROTARY CLUB DE CAMPINAS CARLOS GOMES 07/10/1992 16 16 0 0,00% ROTARY CLUB DE CAMPINAS LESTE 19/02/1970 15 15 0 0,00% ROTARY CLUB DE CAMPINAS NORTE 25/07/1958 29 29 0 85,32%

5 Clubes 103 103 0 44,69% REGIÃO 13 - DONIZETE DE JESUS BARBOSA

ROTARY CLUB DE CAMPINAS BARÃO GERALDO 31/01/2001 15 15 0 58,33% ROTARY CLUB DE CAMPINAS CAMPOS SALES 28/12/1990 7 7 0 0,00% ROTARY CLUB DE VALINHOS 20/09/1974 17 17 0 85,94% ROTARY CLUB DE VINHEDO 12/06/1991 55 55 0 68,89%

4 Clubes 94 94 0 53,29% REGIÃO 14 - RICARDO TADEU DIAS LANDGRAF CASANOVA

ROTARY CLUB DE ATIBAIA 18/03/1977 33 33 0 85,27% ROTARY CLUB DE ATIBAIA PEDRA GRANDE 16/08/2007 20 27 7 54,63% ROTARY CLUB DE BRAGANÇA PAULISTA 20/12/1955 13 13 0 0,00% ROTARY CLUB DE BRAGANÇA PAULISTA ESTÂNCIA 20/12/1978 29 29 0 89,91% ROTARY CLUB DE ITATIBA 05/03/1954 29 30 1 66,34%

5 Clubes 124 132 8 59,23% REGIÃO 15 - ALEXANDER PIRCHER

ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ 09/04/1941 37 39 2 86,87% ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ LESTE 10/09/1968 20 20 0 54,10% ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ OESTE 24/01/1975 28 28 0 77,08% ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ SUL 26/05/1993 17 18 1 60,94%

4 Clubes 102 105 3 69,75% REGIÃO 16 - SEBASTIÃO GUILHERME DIAS

ROTARY CLUB DE CAJAMAR 26/04/1995 19 19 0 90,28% ROTARY CLUB DE CAMPO LIMPO PAULISTA 26/05/1993 15 15 0 50,00% ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ SERRA DO JAPY 22/05/2008 24 24 0 74,17% ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ VILA ARENS 09/05/2001 20 22 2 72,38% ROTARY CLUB DE VARZEA PAULISTA 19/05/1993 13 13 0 29,51%

5 Clubes 91 93 2 63,27% SUMÁRIO

Referências

Documentos relacionados

[r]

Aos 7, 14 e 21 dias após a emergência (DAE), foi determinado o índice SPAD no folíolo terminal da quarta folha completamente expandida devido ser esta folha recomendada para verificar

(grifos nossos). b) Em observância ao princípio da impessoalidade, a Administração não pode atuar com vistas a prejudicar ou beneficiar pessoas determinadas, vez que é

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

A questão das quotas estará sempre na ordem do dia, porquanto constitui-se como motivo central de discórdia (Vaz, 2008) razão pela qual o desafio principal da administração pública

No universo infantil, os conhecimentos prévios podem ser considerados como o resultado das concepções de mundo das crianças, estruturado a partir das interações sensoriais, afetivas e