• Nenhum resultado encontrado

O dia que o Diabo pregou.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O dia que o Diabo pregou."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

57

ANOS

IGREJA METODISTA EM ITABERABA CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

O dia que o Diabo pregou.

Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. (Mateus 16.23)

E

se fosse concedida ao diabo a oportunidade de subir ao púlpito e pregar um sermão? Sobre o que versaria a sua mensagem? Obviamen-te ele não falaria que estaria fundando uma nova “igreja” com o seu nome para arrebanhar gente, pois ele pode ser es-túpido, mas não ao ponto de afugentar as pessoas que ele deseja se aproximar. É mais prático entrar na seara dos fiéis

e pregar um “Deus” que não existe, expor um simulacro do Eterno e um Jesus que vai além das Escrituras. Com isso ele semearia o joio em meio ao trigo, por saber muito bem que a mentira mais destrutiva é aquela que mais se parece com a verdade.

Que texto bíblico ele usaria? Com certeza fugiria do tremendo dra-ma hudra-mano existente no livro de Jó, também nada teria a dizer sobre o amor delicado presente em Cantares de Salomão, se calaria diante do realismo existencial de Eclesiastes, mas pinçaria algum relato so-bre um personagem heróico da bíblia, mudaria a proposta original do texto, e transporia pura e simplesmente para os dias atuais, passando por cima das mais elementares regras da boa hermenêutica bíblica. Creio que sua mensagem versaria sobre as necessidades do homem que precisam ser supridas. Sim, o diabo está muito interessado em “suprir”, em oferecer uma solução, em apresentar um atalho, em todas aquelas situações que a pedagogia divina pretende nos ensinar, seja pela solidão, ou pelo deserto, pela disciplina, e até mesmo pela dor. Então, um sermão “diabólico” seria mais ou menos assim:

“Caríssimos irmãos (arghhh):

Vocês precisam parar de pedir e começar a determinar as coisas para Deus. Encurralem o Eterno contra a parede, e exijam a parte que lhes cabe no Reino.

(2)

Não aceitem mais a doença em suas vidas. Você não nasceu são? Você não nasceu perfeito? Pois então não aceite nada, mesmo aquelas enfer-midades que são contingentes da situação humana, e revolte-se contra Deus quando elas chegarem. Se Paulo aceitou com resignação aque-le “espinho na carne”, faça Deus saber que com você não será assim. Os títulos são muito importantes para que o mundo reconheça vocês. Quem pode ser alguma coisa na vida sendo chamado de servo? Ten-te o título de missionário ou evangelista para começar, depois passe para pastor, mas não fique muito tempo, pois já existem muitos por aí. Se na sua denominação você não conseguir subir, funde a sua própria e peça para ungi-lo “apóstolo”. Isso é irresistível e logo haverá uma multidão de pessoas querendo tocar nesse homem de Deus. O povo gosta disso. Se for casado, conceda à sua esposa a honra de ser “bis-pa”, mesmo que ela não fale coisa com coisa. O importante é que per-cebam que a sua família é ungida.

Também é hora de começar a exigir o melhor. Nada de pedir uma ca-sinha simples para morar ou um carro usado. Vá a uma concessioná-ria, escolha o modelo que mais lhe agrada, dê sete voltas em torno dele e determine que será seu. Vamos deixar de pensar pequeno. Se Davi dizia que não andava “à procura de grandes coisas, nem de coi-sas maravilhocoi-sas demais” para si (Sl 131.1), isso era pensamento dele, mas com você não será assim.

Disseram que eu vim pregar um “outro evangelho” (Gl 1.8). Na ver-dade estou pensando no bem-estar de vocês, eu quero o melhor para cada um. Eu só desejo lhes oferecer uma qualidade de vida sem gran-des provações. Eu não tenho culpa se Jesus não aceitou as propostas que lhe fiz. Que mal há em pedir que pedras sejam transformadas em pães? Afinal, há tanta gente faminta no mundo... Que mal há em ofe-recer os reinos e a glória deste mundo para alguém? Eu vim para faci-litar, sou pragmático. Se eu posso resolver as coisas de forma rápida, com um simples ritual ou com uma oferta, porque demorar?

Jesus no inicio pregava às multidões, mas depois Ele começou a fazer du-ros discursos (Jo 6.60) e não soube segurar aquela gente toda. Eu jamais permitiria eles irem embora, porque eu dou o que eles desejam: querem prosperidade, saúde o tempo todo e que o céu aqui na terra? Eu lhes dou. Agora, para terminar, uma dica aos que gostam de pregar de forma incisiva como eu: ao subir ao púlpito, não é preciso ter uma mensagem preparada, pois eu darei uma a vocês. Gritem muito, gesticulem, apontem o dedo, ame-acem, profetizem alguma coisa e digam ao povo que você pisa na minha cabeça. Se alguém ousar desmascará-lo, ameace-o, exponha a pessoa à frente de todos e diga que ela possui um espírito maligno. Funciona sempre, e nunca mais irão questioná-lo. Quem tem ouvidos para me ouvir, ouça”.

(3)

Bem, talvez você já tenha escutado pregações assim em algum lugar, mas não sabia de onde vinha a inspiração. Agora você sabe. O

dia-bo detesta hermenêutica que é a interpretação corre-ta dos textos: ele deturpou a ordem que Deus deu no Éden, e fez uma horrível exegese do Salmo 91 ao ten-tar Jesus no deserto. Certa vez alguém afirmou com propriedade que “as palavras de Deus mal interpre-tadas são palavras do diabo”. Concordo plenamente!

NOTÍCIAS CURTAS...

• Nesta 3ª feira, às 16:30h a Reunião de Oração será realizada no apartamento da Eizel e Maércio, que aguardam ansiosamente a chegada do Pedrinho. Vamos lá orar com eles?

• O grupo Santander está abrindo 400 vagas para contratação de pessoas com algum tipo de deficiência. Os contratados passarão por uma etapa de capacitação e em seguida trabalharão como au-xiliares, carga horária de 4 horas e todos os benefícios [informe do Emerson, funcionário do grupo].

• Se você tem um testemunho para dar, e gostaria de vê-lo publica-do, escreva e entregue ao pastor. Teremos o maior prazer de colo-car em nosso Boin.

SEÇÃO TIRA-DÚVIDAS

PERGUNTA: É certo pegar vidros de “óleo ungido” que são distri-buídos em algumas igrejas, e sair por aí ungindo as pessoas e obje-tos com eles?

RESPOSTA: Não, não e não! Em primeiro lugar, não existe “óleo un-gido”: a bíblia fala de óleo para ungir. Em segundo lugar, nenhum óleo tem “poder” em si para curar o que quer que seja. Esse é um pensamento “mágico” que foge das Escrituras. Vamos ver o que Tiago 5.14-16 ensinou a respeito:

1) “Está alguém doente? Chame os presbíteros da igreja”. Ou seja, os irmãos vão até a casa do doente, por iniciativa dele.

2) Estes oram sobre o doente, ungindo-o com óleo. “E a oração da fé salvará o enfermo...”. O foco não é o óleo, e sim a ORAÇÃO, e o po-der de Deus: “e o Senhor o levantará”.

3) Não se trata apenas de um ritual de “esfregação” de óleo sobre qualquer um que entra na igreja, mas deve ser alguém que com-partilha a fé, e está disposto a reconhecer os seus erros.

4) Por isso há também a necessidade de quebrantamento e confissão de pecados: “confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para srem curados” (Tg 5.16).

(4)

5) Portanto, não se pode pensar apenas na questão da cura física. É preciso haver um exame espiritual e de arrependimento.

6) Na Nova Aliança não se unge mais objetos, instrumentos ou uten-sílios da casa ou da igreja, com óleo. Não há nenhuma referência neotestamentária para isso.

CURSO YES DE PROFISSÕES

A irmã Beth Wada e seu marido Carlos esta-rão dando um curo de 4 semanas chamado YES Profissões na Escola Dominical. O públi-co alvo são os juvenis, porém está aberto a

todos que estão em dúvidas em suas escolhas, profissão, ou ainda não decidiu o que estudar ou trabalhar. O curso ajuda cada um a desco-brir seus interesses, suas habilidades, suas prioridades e personalida-de (para ter um retrato personalida-de quem são). Haverá também um teste para avaliação de seu perfil. Início: próximo domingo (duração 4 semanas). Já inscritos: Danilo T. Rocha, Marco Aurélio Domingues, Laura La-deia, Lucas Santos, Rodrigo Marques, Lucas Laguna, Beatriz, Vitor Moura, Thiago Gomes, Felipe Feitosa, Eric, Vinicius R. Santos, Ga-briel Ladeia, Beatriz Chinello, Mariana Wada, Paloma Zorzan, Felipe Lakatos, Cinthia Caroline.

PARA PENSAR

“O carnal não é, necessariamente, aquele que na busca de amar, equivocou-se, mas aquele que nun-ca amou por medo de o fazer. A maior nun-carnalidade é

não ser capaz de amar, ainda que equivocadamente; é a total falta de desejo de conhecer o amor. O ser totalmente carnal é o ser totalmen-te inafetivo! O carnal também era o irmão incapaz de se alegrar com a alegria do Pai pelo retorno de um “outro irmão”—seu igual— que, ten-do escolhiten-do correr o risco de visitar “terras distantes”, voltava humi-lhado ao seio da família, sem possuir mais fantasias que não fossem as reais alegrias da verdade. Ora, esse Irmão Mais Velho, incapaz de en-trar na festa, é o carnal, de acordo com Jesus. Carnal é um ser que se entristece com a manifestação da Graça e do perdão!”

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO

A 3ª Região Eclesiástica estará recebendo o 1º Seminário Internacio-nal de Evangelização com a presença de importantes nomes do Con-cílio Mundial Metodista. Entre os preletores teremos o Dr. Eddie Fox (EUA), Bispo Paulo Lockmann, Dr. Luiz Wesley de Souza, da Univer-sidade Emory. Dias 17 a 24 de agosto no Espaço Metodista 24h. Caso você tenha interesse em participar, fale com o seu pastor.

(5)

CAMPANHA DE CONSTRUÇÃO

Começamos a distribuir domingo, para cada membro, um carnê contendo 30 vales-saco-de-cimento no valor de R$ 20 cada saco. Você irá pedir doações ao seu círculo de amizade, familiares, colegas de trabalho, e à medida

que for arrecadando vá entregando para algum componente da Ad-ministração. Temos certeza que ao “abrir a sua boca”, você desper-tará o desejo em ajudar, de muitas pessoas. Importante: essa campa-nha não visa arrecadar “internamente” com os irmãos da igreja, mas sim com os de fora.

E lembre-se: mantenha-se fiel nos seu dízimo e oferta. Assim como a oração, a freqüência, e o serviço em prol do Reino, eles também têm sua importância na vida de uma igreja saudável.

ORAI SEM CESSAR

Apresentemos a Deus os nomes de irmãos/as que passam por enfer-midades e problemas diversos:

• Internados no hospital: Marília (mãe da Raquel), Antonio Cassu e Walter.

• Em tratamento: Da. Cida (mãe do Roberto), Marta Camargo, Adria-no, Bruno Estrozi, Célia,

• Em casa, enfermos: Lídia (mãe da Maria José), Judith, Geneton, Gercina, Jardivina, Pr. Eli (pai do Silas)

• Submeterão a procedimentos médicos: Matheus Siqueira, Eizel, He-rodias,

• Oremos também pelos desesperançados... pelos frios na fé... pelos que caem pelo caminho... Oremos sempre, sem cessar.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

07/08 ontem Yasmim Dias

10/08 3ª feira Valéria Gomes Barreto

11/08 4ª feira Dora de Oliveira Dorta

11/08 4ª feira Maria Amélia Fonseca

12/08 5ª feira Marcelo dos Santos Dutra

14/08 sábado Luís Gustavo Zorzan

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO INTERCESSÃO EDWARD / SALETE MARILENE / ROBERTO LOUVOR ITABERABA GRUPO VIDA GERAÇÃO ELEITA CULTO INFANTIL DIA DOS PAIS DANIELA / EDNA OPERADOR SOM MARCÃO / MáRCIO TIAGO

OPERADOR DATASHOW EULA BEATRIZ LOUVOR EM SANT. PARNAíBA PRISCILA, EDUARDO E M.AURÉLIO

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010

Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020 e-mail: dadaro@uol.com.br

I G R E J A M E T O D I S TA E M I TA B E R A B A

pROGRAMAçãO SEMAnAl

3ª FEiRA 4ª FEiRA 6ª FEiRA dOmiNGO

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual20h Culto de Libertação20h Esc. Dominical - 9hCulto Solene - 19h

VISITE NOSSO SITE:

metodistaitaberaba.com.br

ATEnDIMEnTO pASTORAl

2ª FEiRA 3ª FEiRA 4ª FEiRA 5ª FEiRA 6ª FEiRA

Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação OBS.: ESTES HORáRIOS SÃO FLEXíVEIS E PODEM SER ALTERADOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES. SE DESEJAR FALAR COM O PASTOR, BASTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815

Abra o seu coração, Abra as portas de sua casa, Seja um divulgador da Palavra Seja um cooperador de deus na Obra

CADA METODISTA UM MISSIONÁRIO,

CADA LAR UMA IGREJA

RIR NÃO FAZ MAL

Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, ele pesa todas as suas veredas (Prov. 5:21)

Referências

Documentos relacionados

As refinarias de petróleo são áreas muito vulneráveis aos balões e suas equipes de serviço promovem uma verdadeira ação de guerra para monitorar a movimentação de balões sobre

Os transistores BJT possuem baixo ganho, portanto necessitam de alta corrente de base para serem chaveados, uma das formas de minimizar o problema é utilizar a configuração

Disse que os danos materiais requeridos pelo autor, qual seja, a restituição da integralidade do valor pago pela passagem não merece prosperar pois o trecho não cumprido foi

Em relação à faixa etária, os jovens realizam mais a variante semáforo enquanto os idosos preferem sinaleiro, mantendo o mesmo direcionamento dos demais estados

Também temos que economizar para n o faltar as coisas para nós,

O presente trabalho busca verificar as hipóteses de incidência e o fato gerador do tributo que esta presente nas modalidades de operações de crédito, câmbio e

Сваки студент је у обавези да према претходно утврђеном распореду који за сваког студента прави ментор обави стручну праксу у

De fato, a aplicação das propriedades da regra variável aos estudos lingüísticos além da fonologia não constitui assunto tranqüilo, seja porque a variável passa a ser