• Nenhum resultado encontrado

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE UNICIDADE E DIVINDADE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SAIBA A DIFERENÇA ENTRE UNICIDADE E DIVINDADE"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE UNICIDADE E DIVINDADE Escrituras mais usadas para

defender o unicismo (unicidade) os “Só Jesus”

Exposição e Refutação Palavras de William Branham Explicando a diferença

Isaias 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

“Um menino nasceu...”, se nasceu é filho de alguém. “Um filho se nos deu”, então foi dado, alguém deu este filho; e ele é Príncipe, sendo Príncipe ele automaticamente é filho de um Rei. Diz que seu Nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Não que ele é isto, mas Seu Nome é isto. E o Nome deste Filho é Igual a do seu Pai. João 17.6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.

SENHORES É ESTE O SINAL DO FIM 30.12.1962E 36-7 O Livro que esta escrito dentro é então completado quando este anjo cessa. Agora, por favor, entenda isto. Quando a mensagem do sétimo anjo é completada, o mistério da Deidade, o mistério da semente da serpente, todos os outros Mistérios de todas estas coisas, filho eterno, como eles falam a respeito. Como Ele pode ser um Filho eterno, quando eternidade nunca começou ou nunca termina? E um filho é algo que é gerado. Como pode fazer sentido?

João 10: 30 Eu e o Pai somos um.

Eu (pronome pessoal) e (Conjunção) o Pai (está identificando outra pessoa); somos Um. Veja bem; somos um em uma unidade de duas pessoas, não um como uma coisa só. Para que possa existir uma unidade deve se ter no mínimo duas pessoas.

MOSTRA-NOS O PAI E-96 – 07.09.1953.1A Há UM só Deus. E eu difiro e discordo com a organização de Pentecostes que chama a Unicidade como seu dedo é um. Isso está errado. Absolutamente, está errado.

ATITUDE E QUEM É DEUS? – 15.08.1950- 018...Eu posso ver esta pequena Luz sair. Ora, NÓS TEMOS DOIS AGORA. O Pai, e do Pai veio a Luz, o Filho.

Judas 4 “...e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Mateus 12:8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor. 1° Coríntios 2:8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

A Própria Escritura dá a resposta de que há dois Senhores. Um Senhor é o Pai, o outro Senhor é o Filho, vejamos.

Atos 2:34 Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse

o SENHOR ao meu Senhor:

Assenta-te à minha direita,...” E também o Senhor Deus fez de Jesus seu Filho, Senhor e Cristo:

Atos 2:36 Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse

Jesus, a quem vós crucificastes Deus o fez Senhor e Cristo.

Deus o Pai (um personagem) fez de seu filho Jesus Senhor e Cristo (Outro Personagem)

NOMES BLASFEMOS – 04.11.1961 M - 34-2

Agora olhem. Qual era a implicância deles com Jesus? A implicância deles com Jesus foi porque Ele foi um Homem fazendo de Si Mesmo Deus. Ele foi Deus. Deus estava em Cristo. Vê? E Ele lhes disse; Ele disse: “Não olhe para Mim, não sou Eu; é o Meu Pai, e Ele habita em Mim. Vê? Agora, eles estavam olhando para aquele pequeno corpo que nasceu de Maria. Vê? Aquele não era Deus; aquele era o Filho de Deus, mas Deus estava naquele corpo.

HEBREUS CPT 7, Parte 1 - 15.09.1957-2E 292-25 Agora, a razão que há uma diferença entre Deus e Jesus: Jesus teve um começo, Deus não teve começo; Melquisedeque não teve começo, e Jesus teve um começo. Mas Jesus foi feito semelhante a Ele.

João 17:6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. João 17:26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

O nome que Jesus manifestou (Ou Revelou) foi o nome de JESUS. O Nome do Pai é JESUS e do filho é JESUS.

O Nome do Pai é Senhor Jesus Cristo. O Nome do Filho é Senhor Jesus Cristo.

Livro Das Eras Da Igreja p. 332, ele disse: “Cristo não desceu para fazer

a Si mesmo conhecido. Ele não veio para revelar o Filho. Ele veio para revelar e fazer conhecido O Pai. Ele nunca falou sobre dois Deuses; Ele falou sobre Um Deus. E agora nestes últimos dias, nós voltamos para a revelação da Pedra de Coroa, a revelação mais importante da Deidade na Bíblia inteira.

(2)

João 14:9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Por 30 anos o Pai não habitou no Filho, Deus somente veio habitar no Filho no dia em foi batizado com o Espírito Santo, quando descia as águas no Rio Jordão

PARADOXO 06.02.1964 -1M 282, E este Menininho, Criança de doze anos de idade, absolutamente nenhuma sabedoria, ora, mas somente um menino de doze anos de idade. O Pai não habitava N’Ele nessa época; porque Ele veio no dia quando Ele O batizou, "Ele viu o Espírito de Deus descendo, vê, e entrou N’Ele".

Hebreus 13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Somente há um Ser Eterno, este é Deus o Pai, Sempre existente, o filho teve começo. Esta Escritura fala de Deus Mesmo

PERGUNTAS E RESPOSTAS IMAGEM DA BESTA 15.05.1954 - 194-282 E Deus desceu e habitou em Seu Filho, Cristo Jesus, fazendo Dele Deus na terra. Quando Tomas Tomé disse: “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.” Ele disse: “Por que dizes, ‘Mostra-nos o Pai’?” Ora, Ele disse: “Quando você vê a Mim você vê o Pai. Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim.”

Atos 20:28 para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

DEUS O PAI É IMORTAL, Ele nunca poderia morrer POR NÓS, MAS

O FILHO DE Deus sim morreu por nós.

AO NASCER DO SOL, “Deus morou sobre o corpo, o Espírito O havia deixado no jardim do Getsemani porque tinha que morrer como um homem recorde amigos, Ele não tinha que fazer isto. (ele não tinha) Este foi Deus. Deus ungiu esta carne, a qual foi carne humana, se Ele houvesse subido ao calvário como Deus, nunca poderia ter esse tipo de morte.”

S. João 20:28

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

JESUS O FILHO DE DEUS TAMBÉM ERA DEUS, DEUS NA TERRA.

E Deus o fez Senhor e Cristo – Atos 2:36

PERGUNTAS E RESPOSTAS IMAGEM DA BESTA 15.05.1954 - 194-282 E

Deus desceu e habitou em Seu Filho, Cristo Jesus, fazendo Dele Deus na Terra. Quando Tomé disse: “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.” Ele disse: “Por que dizes, ‘Mostra-nos o Pai’?” Ora, Ele disse: “Quando você vê a Mim você vê o Pai. Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim.”

I Timóteo 3:16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

KJA - Sem dúvida, grande é esse mistério da fé: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, contemplado pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo e recebido acima da

glória.

O pensamento unicista é que Deus que é Espírito se manifestou em carne quando nasceu, porém Deus manifesto em carne, foi Deus manifestando-se através de Seu Filho.

HEBREUS CAPÍTULO 1 21.08.1957 - 25-158 - Tomé disse, “Senhor, mostra-nos o Pai o que nos basta.” Disse, “Estou há tanto tempo convosco e não Me conheceste?” Disse: “Quando vês a mim, tu vês o Pai. E porque dizes, ‘mostra-nos o Pai’? Eu e o Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim. Eu sou apenas um Tabernáculo chamado o Filho. O Pai habita em Mim. Não sou Eu quem faz as obras, é Meu Pai que habita em Mim. Ele faz as obras, não Eu.”

João 8:58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

Em Jesus o Filho de Deus habitava o Pai, às vezes era o Pai falando e outras vezes era o Filho Falando. E quando o Adoraram, a adoração foi aceita por o Pai esta ali recebendo esta adoração.

CORTINA DE TEMPO 55-0302 E-22Eles não conseguiam entendê-lo. Ele era um mistério, até mesmo para os Apóstolos. Ninguém podia entendê-lo, porque havia duas pessoas falando o tempo todo. 23 A Pessoa Jesus Cristo estava falando, e Deus estava falando N’Ele, também. Às vezes era o próprio Cristo; às vezes era o Pai que habitava N’Ele. Você vê

(3)

isto? Ele--eles não conseguiam entender algumas coisas que Ele dizia; Ele falava em enigmas com eles.”

Judas 1:4 ...e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Senhor Jesus Cristo é o Nome do Filho e também do Pai. Temos que identificar quando a quem Palavra de Deus se dirige ao pai ou ao Filho.

BASE FUNDAMENTAL PARA A FÉ, 1955, “Quando Ele esteve aqui na terra, Ele foi o exemplo perfeito da Deidade, Ele foi a Plenitude da Deidade Corporalmente, Deus estava em Cristo, o corpo de Jesus, era só o Tabernáculo de Deus, (veja) O Corpo de Jesus era só o Tabernáculo de Deus. Foi ali onde O Deus Todo-Poderoso viveu, e habitou em um Ser. Crêem que isto é a verdade? Vocês devem crer para ser salvo.”

1° João 5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Aqui se identifica duas pessoas o Filho de Deus, o qual nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro Evangelho, e nisto sabemos que Deus é verdadeiro. A tradução Correta é: (© Paulus, 1990 – editorial) 1° João 5:20 “Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu inteligência para conhecermos o Deus verdadeiro. E nós estamos com o Verdadeiro, graças a seu Filho Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro e a Vida eterna.

MOSTRA-NOS O PAI O QUE NOS BASTA 22.04.1956 - E-36Agora, muitas vezes tem sido dito que nenhum homem pode ver Deus em qualquer momento, a Bíblia diz assim. Mas o unigênito do Pai O declarou. Filipe, aqui ele foi muito inquisitivo; ele quis ver o Pai. Diz aqui que Ele disse: "Estou há tanto tempo convosco, Filipe, e não me conheces?”Disse, "Quando você vê a mim você vê Meu Pai." Em outras palavras, você vê o

Pai expressar-Se através do Filho. Ele e o Pai eram um no sentido de que Seu Pai estava habitando Nele, não Ele fazendo as

obras; Ele era um Filho, Ele mesmo, o imortal, nascido da virgem, Filho de Deus. E então Nele

estava habitando o Deus o Pai, expressando a Si mesmo para o mundo, Sua atitude para com as pessoas. Vê? Bem, é assim que Cristo e Deus eram um. Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo mesmo. Agora, Ele disse: "Quando você vê a

mim, você vê o Pai, e por que você diz, ‘Mostre-nos o Pai?’

Apocalipse 1:17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; 18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Costuma se pensar nestes dois versículos como se tratasse do mesmo personagem, porém este do versículo 18 não poderia ser o Pai, o Deus todo poderoso;

1º Deus não pode morrer, quem morreu foi o Filho de Deus.

2º O Pai e o Filho são Unidos na Glória, mas quem morreu foi o Filho de Deus.

AO NASCER DO SOL,“Deus morou sobre o corpo, o Espírito O havia deixado no jardim do Getsemani porque tinha que morrer como um homem recorde amigos, Ele não tinha que fazer isto. (ele não tinha) Este foi Deus. Deus ungiu esta carne, a qual foi carne humana, se Ele houvesse subido ao calvário como Deus, nunca poderia ter esse tipo de morte.”

I° Coríntios 2:8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

Jesus o Filho de Deus tinha Sua Glória. E Ele é Senhor e Cristo.

João 1.14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e

PERGUNTAS E RESPOSTAS #2

23.08.1964 - 2E “No cume do Monte Sião se assentará o Cordeiro. E a Cidade não precisará de luz, pois o Cordeiro será a Lâmpada. E acima do Cordeiro estará o Pai, que é o Logos, Deus, a grande Luz, a

(4)

vimos a sua glória, como a

glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 17.22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. João 17.5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

Luz Eterna que brilhará bem acima do Trono. E Jesus não estará no Trono de Seu Pai. Ele estará sobre o Seu Trono. E o Pai pairará sobre o Filho, pelo que o Pai e o Filho serão Um. “E enquanto ainda estiverem falando, eu responderei. Antes que possam pensar, eu estou pensando por eles. Isso é certo.”

João 10:30 Eu e o Pai somos um.

João 12:45 E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.

Quando Deus estava nele; estavam em Unidade, mas quando Deus o deixou ele estava só.

Mateus 27.46 E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Então Quando o Espírito Santo estava nele podíamos ver Deus pelas suas obras sendo realizadas.

João 14.10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

FILHOS DE DEUS MANIFESTADOS 60-0518 88 "No Jardim do Getsêmani, a unção O deixou, você sabe, Ele tinha que morrer como um pecador. Ele morreu um pecador, você sabe disso; não os pecados dele, mas os meus e os seus.”

PARADOXO – 06.02.1964 -. 1M 282, “E este Menininho, Criança de doze anos de idade, absolutamente nenhuma sabedoria, ora, mas somente um menino de doze anos de idade. O

Pai não habitava N’Ele nessa época; porque Ele veio no dia quando Ele O batizou,

"Ele viu o Espírito de Deus descendo, vê, e entrou N’Ele". Mas, olhe, este pequeno Menino de doze anos de idade, sendo a Palavra; Ele nasceu o ungido, veja, para ser o ungido. E aqui Ele estava. "Não sabeis que me

convém tratar dos negócios do meu Pai?”

2° Pedro 1 : 1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:

No versículo 2 de I° Pedro 1; na continuação Diz: 2 Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;

QUALQUER PESSOA QUE NEGA O PAI E O FILHO É ANTICRISTO. II João 1.7 Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

QUALQUER QUE NEGA O PAI E O FILHO É UM MENTIROSO. 1João 2.22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.

PERGUNTAS E RESPOSTAS IMAGEM DA BESTA 54-0515 194-282 “E Deus desceu e habitou em Seu Filho, Cristo Jesus, fazendo Dele Deus na terra. Quando Tomas Tomé disse: “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.” Ele disse: “Por que dizes, ‘Mostra-nos o Pai’?” Ora, Ele disse: “Quando você vê a Mim você vê o Pai. Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim.” HEBREUS CPT. 4 01.09.1957 -.2E 141-126 128 “Agora os Unicistas tomaram isto, o grupo unicista de pessoas, e tentam fazer o Pai, Filho e Espírito Santo, somente um ofício e um lugar, e como seu dedo, um. Isso está errado. Deus não poderia... Jesus não poderia ser seu próprio pai. Se Ele fosse, então Ele era um... Bem, como Ele poderia ser seu próprio pai?”

(5)

Mateus 1:21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Fez Senhor e Cristo; Atos 2:36; Então o nome do filho de Deus é SENHOR JESUS CRISTO, o mesmo nome do Pai que ele fez conhecido.

S. João 17:6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.

S. João 17:26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

E há sim Dois Jesus, O pai que é Senhor Jesus Cristo e o Filho Que Deus o fez Senhor e Cristo.

Ambos tem o mesmo Nome: e Há Dois Senhores.

Atos 2:34 Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita...

SENHOR JESUS CRISTO

(Ele já pregou a

mensagem e está encerrando o assunto e está chamando a fila de oração. Ele primeiro ora dizendo assim) “No nome de Jesus cristo, O filho de Deus, para a gloria de Deus. E de acordo com a Palavra de Deus, a qual acabei de pregar, eu tomo todo o espírito aqui sob o meu controle”.

Livro Das Eras Da Igreja P. 332, ele disse: “Cristo não desceu para fazer a Si mesmo conhecido. Ele não veio para revelar o Filho.

Ele veio para revelar e fazer conhecido O Pai. Ele nunca falou sobre dois Deuses; Ele

falou sobre Um Deus. E agora nestes últimos dias, nós voltamos para a revelação da Pedra de Coroa, a revelação mais importante da Deidade na Bíblia inteira. Esta é; JESUS É DEUS, ELE E O PAI SÃO UM: EXISTE UM DEUS, E SEU NOME É O SENHOR JESUS CRISTO.

QUERÍAMOS VER A JESUS 12.06.1958 - P:55 – “Olhe. Quando ele estava aqui na terra, quantos sabiam que aquele era o Pilar de Fogo que seguiu os filhos de Israel no deserto, que era Cristo, o Anjo do Pacto? Está bem. E quantos sabem que aquilo era JESUS EM JESUS, o mesmo espírito?...”

OBSERVE O PENSAMENTO UNICISTA: Texto tirado de um site na Net

“Aquele bebê nascido em Belém é o próprio Deus eterno. Embora Ele fosse dependente do leito do seio de Sua mãe para viver, Ele é o Deus que formou os seios que O amamentavam. Embora Maria O segurasse em seus braços, Ele é o Deus que sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder. Embora Ele tenha aprendido a andar e falar, e tenha crescido como qualquer outra criança, Ele é o Deus onisciente e onipotente. Embora Ele tenha vivido como um homem em obediência deliberada, voluntária e perfeita à lei, Ele é o Deus que deu a lei à Moisés. Embora Ele tenha morrido sob a penalidade da lei como um homem em lugar de pecadores, aquele homem que morreu é Deus!”

Vamos pegar algumas destas frases e analisar um pouco:

Pensamento Unicista Refutação O que disse William Branham

“Aquele bebê nascido em Belém é o próprio Deus eterno”

“Embora Ele tenha aprendido a andar e falar, e tenha crescido como qualquer outra criança, Ele é o Deus onisciente e onipotente.”

(6)

“Embora Ele tenha morrido sob a penalidade da lei como um homem em lugar de pecadores, aquele homem que morreu é Deus!”

I Timóteo 6:16 - Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

Dizer que Aquele que morreu na cruz é o próprio Deus é no mínimo uma irresponsabilidade doutrinária, pois Deus não pode morrer.

se Ele houvesse subido ao calvário como Deus, nunca poderia ter esse tipo de morte.”

www.doutrinadamensagem.com radiounife@hotmail.com doutrinadamensagem@gmail.com

Referências

Documentos relacionados

(Isaías 61) Então Jesus também era Deus pelo fato de Ele estar cumprindo a Palavra, que é Deus mesmo; então Jesus Se tornou a Palavra escrita – que é Deus

Este trabalho teve como objetivo investigar quais os fatores motivacionais são considerados mais importantes para a prática da Educação Física no Ensino Médio A maioria dos

todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo,

(Encoraje as crianças a pensarem em todas as coisas que elas poderiam precisar durante esta semana.) Tire um item do kit e explique como nós temos que confiar em Deus para prover

Os autores apontam que, para o ensino desse conte´udo espec´ıfico, aparentemente simples, a demanda de aprendizagem ´e bastante grande, pois h´a um longo caminho a ser percorrido

2.1 – A presente Ata de Registro de Preços terá validade de 12 (Doze) meses, contados a partir da data da assinatura. 15, §4° da Lei Federal n° 8.666/93, alterada pela Lei Federal

O modelo Booleano baseia-se na combinação de vários mapas binários, em cada posição x,y para produzir um mapa final, no qual a classe 1 indica áreas que

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros,