Harmonização do lar com Feng- Shui. Dicas simples e maravilhosas do Feng-Shui para harmonizar a sua casa.

Texto

(1)

Harmonização do lar com Feng- Shui

Dicas simples e maravilhosas do Feng-Shui para harmonizar a sua casa.

O Feng-Shui, é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarim é

“fon xuei”. Ele, existe há mais de 5 mil anos e utiliza os princípios que regem a natureza para organizar sua vida.

(2)

Feng Shui, vem da pronúncia americanizada, expressa o barulho do vento e da água, é onomatopeico, fon suei, na língua original, em português seria como: fú, chuá.

Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento – yang – e Água – yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários. (Fonte:

Wikipedia

(3)

Dicas preciosas para ter mais paz na sua casa.

1 – Ralos Tampados

Mantenham todos os ralos de sua casa tampados, afinal, as energias negativas devem ser sintonizadas para baixo e não para cima com aquele odor desagradável. Nessas lojas que vendem produtos a partir de R$1,00, vocês encontram aquele tampão de cor preta.

2 -Vasos com flores.

Sempre que possível, coloquem vasos com flores vermelhas e amarelas em seu banheiro, assim, as boas energias da prosperidade estarão presentes em vossas vidas.

3 -Corredores livres.

Deixem sempre livres todos os corredores de sua casa, nada de bagunça nesses ambientes, objetos espalhados sem necessidade, com certeza, vocês bloquearão as infinitas e ótimas vibrações ao seu favor, além de deixarem a circulação sanguínea “de vento em popa” com o seu coração.

4 -Organize sua cama e guarda-roupa.

Elimine as dores de seu corpo organizando definitivamente a sua cama e seu guarda-roupa. Prateleiras e maleiros sobre a s u a c a b e ç a d e t o n a m q u a l q u e r e s t r u t u r a c o r p o r a l e , consequentemente, estrutura emocional.

5 -Bagunça embaixo da cama.

Nada de bagunça embaixo das camas, deixem, por favor, as energias fluírem livremente e aquele seu guarda-roupa que há séculos não vê uma limpezinha, que tal no próximo final de

(4)

semana você chamar aquela pessoa querida, de sua convivência para ajudá-la nessa atividade? Assim, você se sintonizará melhor com as Divinas e boas energias do Universo, além de curtir a ternura da pessoa querida.

6 – Evite essas cores.

Não carregue o ambiente com as cores azul-claro, verde-água, cinza ou preto. Xô tristeza e depressão da sua vida! A vibração contínua dessas cores acarretará problemas em seu campo das emoções, aí, haja emoção para ser estruturada novamente de forma equilibrada!

Equilibre-se sem o excesso desses tons de cores!

Nada de ambientes escuros em sua casa, apenas invista na claridade de forma agradável, purificante e suave para os seus maravilhosos olhos.

7 – Sistema elétrico.

Você deve averiguar o sistema elétrico de sua casa com certa frequência. Isso é muito importante para que todos da casa mantenham equilibrado o sistema imunológico.

Todas as janelas e vidros, em geral, de sua casa devem sempre estar limpos e brilhantes, assim você amenizará, com certeza, os seus problemas de visão. Acredite nisso, pois tem tudo a ver!

Mais dicas do Feng-Shui…

Um quarto relaxante…

– Se estiver em fase de muito sono e falta de disposição, use cores quentes como cenoura suave ou tons de laranja para dar

(5)

ânimo.

– Evite janelas muito tempo abertas durante o dia, que cheguem a bater portas, pois não são positivas. Se a janela dá para um local onde venta muito, coloque um sininho de vento.

– Em quartos de casal, tome cuidado com o vão sem porta, pois isso significa falta de privacidade, podendo atrair outros parceiros.

– Não é bom que a cama de solteiro fique com os pés virados para a porta, pois o movimento de abrir e fechar deixa o local menos tranqüilo. Coloque a cama na parede contrária à porta.

– Se a parede da cama tiver um banheiro, troque-a de lugar, pois, normalmente, a energia de banheiro é muito gelada e pode tirar a tranqüilidade do sono.

– O mínimo de distância entre a cabeceira da cama e qualquer objeto eletrônico é de 1,20 metro.

– É bom que a cabeceira da cama seja de madeira e não haja estantes em cima da cabeça.

– Evite livros de histórias trágicas no criado-mudo.

– O criado-mudo é um local muito importante, que determina a qualidade de sono da pessoa. Não deixe coisas esquecidas lá, evite remédios e deixe o móvel o mais leve possível. Ter um quartzo transparente no criado-mudo traz clareza mental.

Salas, cores e harmonia com Feng- Shui.

– Ambientes sociais pedem cores aquecedoras, que deixam as pessoas mais falantes, como os tons de amarelo, cenoura, goiaba e terra.

– É importante, no posicionamento dos móveis, que as coisas estejam de frente para as portas, para que as pessoas tenham o domínio do ambiente.

(6)

Cozinha e Feng-Shui

– É um dos lugares mais importantes da casa, onde a família se alimenta, por isso não se deve levar estranhos neste cômodo.

– Evite que a porta da cozinha fique sempre aberta. Se não tiver jeito, por parte prática, coloque um sino de bambu no centro da porta, para diminuir a dispersão de energia.

– Tenha algo preto na cozinha, colocado no lado sul para auxiliar a trazer recursos através do trabalho. Para atrair boas energias, pode-se escrever uma frase atrás desse quadro:

‘Atraio circunstâncias positivas para minha carreira’ ou ‘A cada dia encontro o caminho em direção à minha verdadeira missão’.

– É importante usar o fogão a gás, pois a energia do fogo é importante para a casa.

– Deixe um manjericão dividindo fogão e pia, para equilibrar a energia do fogo e da água, que são contrários.

– Quem cozinha não deve ficar de costas para a porta porque precisa ter o domínio do ambiente. Uma dica é colocar espelhos decorativos na cozinha quando o fogão já está instalado em um local que não dá para mudar.

– Facas e outros objetos cortantes na área de relacionamentos da cozinha são negativos e devem dar lugar a coisas mais leves como um quartzo rosa ou outros utensílios que não passem a idéia de agressividade.

Lute contra os seus vampiros

de energia

(7)

Na sua casa pode estar cheia de “vampiros das energias”, trazendo cansaço, desânimo, tristeza além do normal entre outras coisas negativas.

O Feng-Shui traz dicas ótimas de como identificar e solucionar o problema com ladrões da nossa energia vital em nossa casa e que acabam estagnado, paralisando a nossa vida.

Melhore o astral da sua casa e da sua vida!

Veja o nosso Guia, peça, identifique os problemas, resolva e prospere.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Enviar

A origem da expressão “Feng Shui” está no Zang Shu (O Livro dos Enterros) escrito pelo Mestre Guo Pu (276-324 d.C). O termo é citado na seguinte sentença:

O Qi é disperso pelo vento (feng) e acolhido pela água (shui).

green bell

O Feng Shui é uma corrente de pensamento analítico com tradição de mais de 4000 anos.

(8)

Constatando que certos tipos de vibrações presentes no ambiente e em seu entorno poderiam agir de modo benéfico para o corpo e a mente, enquanto que outros tipos tenderiam a ser prejudiciais, supostamente compreenderam a importância de estudar como situar as edificações, móveis e objetos da maneira mais adequada para favorecer seus usuários, segundo esta interpretação da natureza.

Segundo as ideias pregadas pelo Feng Shui, quando as pessoas buscam este equilíbrio com as forças benéficas da Natureza, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade. Quando as ignoram e se alinham com influências nocivas, podem experimentar dificuldades e obstáculos que podem se expressar como doenças, má sorte ou indisposição. Claro está que tais sentenças fazem parte desta crença e não são de forma alguma endossadas pela ciência.

Os mestres chineses que o estruturaram teriam percebido que cada área natural, terreno ou edificação seria dotada de sua própria vibração influenciada pela presença do Ch’i (chamada em chinês de qi), e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a circunda.

Como combater as energias negativas

USE O PODER DO FENG SHUI PARA

(9)

SE PROTEGER DAS ENERGIAS NEGATIVAS

São seis dicas poderosas para fechar as portas para as energias negativas na sua vida. Para quebrar qualquer negatividade ou coisa ruim que tenha sido lançada. Descubra como manter-se um nível acima dessas energias e prosperar!

PARA SE PROTEGER DAS ENERGIAS NEGATIVAS (FENG SHUI)

“Todos nós sabemos, as energias negativas são uma das maiores preocupações do ser humano. Procurar fugir delas é besteira.

Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências.

Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM;

Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.

Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA;

Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando

(10)

nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA;

Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio.

Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro:

quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO;

A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a

“Auto-Obsessão”. A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. ‘Auto-Obsessão’

significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é

(11)

nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS;

As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar

‘incompatibilidade’ com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS.

As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a ‘mente e o ‘coração’. Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes , músicas e passatempos de baixo nível. ”

Então, hoje me sinto mais forte, atravessei os desertos da alma.amei quem não me amou, e deixei de lado quem muito me amava,coisas de afinidade, sentimentos vagos da alma e atravessei caminhos nem sempre floridos,que deixaram marcas profundas em mim,mas amei e fui amado…Por isso, tenho nas mãos bem mais que a vida,tenho a duvida e a certeza, a esperança e o medo,o desejo e a apatia,o trabalho e a preguiça e me dou o direito de errar sem me cobrar e acertar sem me gabar.Porque descobri no caminho incerto da vida,que o mais importante é o decidir,e decidi de uma vez por todas,ser simplesmente feliz e esse caminho não tem volta…

(12)

Paulo Roberto Gaefke

Use da força do Feng-Shui das 4 áreas

Use a força do Feng-Shui nas áreas mais importantes da vida: amor, dinheiro, trabalho e prosperidade.

O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. Originou-se há cerca de 5.000 anos, nas planícies agrícolas da China Antiga. Tal Sabedoria milenar se aplica a todas ás áreas da nossa vida podendo agir naqueles setores que temos maiores deficiências de maneira sútil e eficiente.

Trago 4 dicas para áreas diferentes das nossas vidas para você

(13)

aplicar em uma ou mais conforme a sua necessidade.

Peça e receba em seu e-mail dicas poderosas do Feng-Shui para usar com simplicidade.

Peça agora e receba no seu e-mail gratuitamente Seu e-mail (obrigatório)

Enviar

Diferente do banho de sal grosso, que descarrega energias positivas e negativas, o banho de mar limpa nossa aura e a imanta de energias positivas.

Podemos encontrar referência às poderosas energias do Mar no livro “ENTRE O CÉU E A TERRA”, de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito André Luiz, no capítulo 5 – Valiosos Apontamentos:

“- O oceano é miraculoso reservatório de forças – elucidou Clarêncio, de maneira expressiva -; até aqui, muitos companheiros de nosso plano trazem os irmãos doentes, ainda ligados ao corpo da Terra, de modo a receberem refazimento e repouso”.

Feng-Shui para eliminar os

(14)

vampiros da sua energia

Cuidado com “vampiros de energias vitais” na sua casa.

O Feng-Shui traz dicas ótimas de como identificar e solucionar o problema com ladrões da nossa energia vital em nossa casa e que acabam estagnado, paralisando a nossa vida.

Melhore o astral da sua casa e da sua vida!

Veja o nosso Guia, peça, identifique os problemas, resolva e prospere.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Enviar

A origem da expressão “Feng Shui” está no Zang Shu (O Livro dos Enterros) escrito pelo Mestre Guo Pu (276-324 d.C). O termo é citado na seguinte sentença:

O Qi é disperso pelo vento (feng) e acolhido pela água (shui).

green bell

O Feng Shui é uma corrente de pensamento analítico com

(15)

tradição de mais de 4000 anos.

Constatando que certos tipos de vibrações presentes no ambiente e em seu entorno poderiam agir de modo benéfico para o corpo e a mente, enquanto que outros tipos tenderiam a ser prejudiciais, supostamente compreenderam a importância de estudar como situar as edificações, móveis e objetos da maneira mais adequada para favorecer seus usuários, segundo esta interpretação da natureza.

Segundo as ideias pregadas pelo Feng Shui, quando as pessoas buscam este equilíbrio com as forças benéficas da Natureza, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade. Quando as ignoram e se alinham com influências nocivas, podem experimentar dificuldades e obstáculos que podem se expressar como doenças, má sorte ou indisposição. Claro está que tais sentenças fazem parte desta crença e não são de forma alguma endossadas pela ciência.

Os mestres chineses que o estruturaram teriam percebido que cada área natural, terreno ou edificação seria dotada de sua própria vibração influenciada pela presença do Ch’i (chamada em chinês de qi), e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a circunda.

Dicas do Feng-Shui para quem

quer encontrar alguém

especial

(16)

Estas são especiais para os solteiros que querem harmonizar a vida, a casa e os relacionamentos.

Adeus solidão!

Com essas dicas especiais de harmonização do Feng-Shui você vai descobrir que atrai muita gente boa para o seu lado.

Tudo fica mais leve e perfeito quando estamos em harmonia.

Harmonização do Lar e de você.

Peça agora e receba em seu email:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Enviar

: A semente é a palavra de Deus.

Lucas 8:12 Os que estão à beira do caminho são os que ouvem;

mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que

(17)

não suceda que, crendo, sejam salvos.

Lucas 8:13 Os que estão sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; mas estes não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, mas na hora da provação se desviam.

Lucas 8:14 A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, indo seu caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas, e deleites desta vida e não dão fruto com perfeição.

Lucas 8:15 Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.

Lucas 8:16 Ninguém, pois, acende uma candeia e a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz.

Lucas 8:17 Porque não há coisa encoberta que não haja de manifestar-se, nem coisa secreta que não haja de saber-se e vir à luz.

Como criar o seu cantinho do

amor

(18)

Crie agora mesmo um canto dos relacionamentos em casa.

Para quem está só e para quem quer reforçar o relacionamento.

D i c a s d o F e n g S h u i p a r a c o n s t r u i r o s e u c a n t o d o relacionamento.

Construa um canto do relacionamento e ative o amor na sua vida; um a maneira muito simples e objetiva de trazer mais amor para a sua vida, conquistar alguém especial ou acender a chama do seu amor.

Peça agora:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Enviar

Mas, o que é Feng Shui?

Em linhas rápidas: Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes que pode trazer paz, alegria e

(19)

prosperidade ao seu lar e ambiente de trabalho.

Feng Shui, vem da pronúncia americanizada, expressa o barulho do vento e da água, é onomatopeico, fon suei, na língua original, em português seria como: fú, chuá.

Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento – yang – e Água – yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.

Felicidade começa na porta de entrada da sua casa

O Feng-Shui ressalta muito a importância da porta de entrada da nossa casa, é por onde entra e sai o CHI, a energia da nossa casa.

Trago-lhe 7 dicas básicas de Feng-Shui que podem ser aplicadas a sua casa, e uma delas é tão básica que as vezes nem percebemos o quanto isso faz mal para a “saúde” da nossa casa e deixamos passar até que começa a incomodar os ouvidos que

(20)

são dobradiças sem lubrificação que enferrujam e ficam rangendo.

Peça, faça uma verificação na sua casa e descubra que pode ser por ali que esteja o começo de muita coisa ruim ou boa que tem acontecido na sua vida.

Peça agora e receba gratuitamente em seu e-mail:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Enviar

Os anjos estão em toda parte. prontos para ouvir-nos. Não estamos sozinhos, nem nas alegrias e muito menos nas aflições.

Conte com o seu anjo guardião.

Anjos estão sempre prontos para auxiliar-nos em decisões, em conflitos, doenças e também, é claro, nos momentos de comemoração e júbilo.

Imagem

Referências

  1. Wikipedia
temas relacionados :