• Nenhum resultado encontrado

Marshall MG15 100CFX Manual Do Usuário

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Marshall MG15 100CFX Manual Do Usuário"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Manual do Usuário

Manual do Usuário

(2)

SPRING STUDIO SPRING STUDIO 4 6 7 8 9 15 6 7 8

MG

15

CFX

CLEAN/CRUNCH OD-1/OD-2 TAP

(MANUAL)

TUNER

STORE

MG15CFX

GAIN BASS MIDDLE TREBLE REVERB VOLUME FX MASTER SER FLANG

INPUT US POWER

0 10 0 10 0 10 0 10 0 10 OFF OCTAVE0 10 FOOTCONTROLLER

MG30CFX

1 2 3 5 10 11 12 13 14 16 17

CLEAN/CRUNCH OD-1/OD-2 TAP

(MANUAL)

TUNER

STORE

MG30CFX

GAIN BASS MIDDLE TREBLE REVERB VOLUME

SER

FX

FLANG

MASTER

INPUT US FOOTCONTROLLER POWER

0 10 0 10 0 10 0 10 0 10 OFF OCTAVE 0 10

1 2

Por Jim Marshall

Eu gostaria de lhe parabenizar pessoalmente pela aquisição deste amplificador Marshall MG de última geração.

Como um músico, eu entendo perfeitamente o que custa para atingirmos com sucesso os nossos sonhos e objetivos. Além de talento, dedicação e muito trabalho duro, você também precisa de um equipamento que faça o que se espera dele.Através dos anos, eu testemunhei muitos avanços na tecnologia de amplificadores e eu quis que a linha MG utilizasse plena vantagem dessas inovações. Para isso, estes excelentes amplificadores solid-state precisavam oferecer a sonoridade esperada pelos guitarristas da atualidade, o que inclui nova e interessant e tecnologia em termos de efeitos e memória.Com este objetivo fixo em mente, dei à minha experiente equipe de desenvolvimento a tarefa de projetar uma nova linha de amplificadores MG acessíveis que não apenas oferecem a sonoridade que você busca, mas também uma maneira intuitiva e totalmente programável de personalizar, armazenar e acessar seus timbresMarshall e recursos preferidos.

Como em todos os amplificadores da linha MG, fabricação de alta qualidade e um rigoroso controle de qualidade asseguram que estes amplificadores possuem o padrão de construção que você espera encontrar nos produtos Marshall. Se este é seu primeiro Marshall ou então a última adição ao seu arsenal de amplificadores, a sonoridade, pegada e flexibilidade destes compactos e resistentes produtos têm garantia de oferecer o melhor - do quarto ao ensaio, da composição à gravação e do ensaio ao palco!

Eu lhe desejo todo o sucesso com o seu novo Marshall. Bem vindo à família...

Sinceramente,

Dr. Jim Marshall OBE

3 4 5 9 10 11 12 13

1. Jack de Entrada

Jack de entrada para sua guitarra. Utilize um cabo de guitarra de boa qualidade(ex.: que possua blindagem) evitando ruídos, interferências e microfonias indesejadas. 2. Controle de Ganho

Controla a quantidade de sinal entrando no pré-amp e a

quantidade de distorção criada no canal selecionado.

3. Botão Clean/Crunch

Escolha entre Clean (Limpo verde) e Crunch (Drive -vermelho) para os canais.

4. Controle Bass (Graves)

Elevar o controle Bass adiciona calor e profundidade de

graves ao timbre. 5. Botão OD-1/OD-2

Escolha entre os canais OD-1(verde) e OD-2 (vermelho). 6. Controle Middle (Médios)

Ajustar as frequências médias irá variar a quantidade de "corpo" no seu timbre.

7. Controle Treble (Agudos)

Aumentar os agudos tornará o timbre mais brilhante e mais cortante, reduzi-los diminuirá o "topo" do timbre tornando-o mais suave.

8. Controle Reverb

Controle que permite adicionar um excelente reverb digital ao canal selecionado, desde quantidades sutis até algo "cavernoso" ouqualquer quantidade entre estas. Além disso, há dois tipos diferentes dereverb para que você escolha – Studio ou Spring (mola). O tipo Studio emula o som de um plate de estúdio,enquanto que o tipo Spring, como esperado, emula osom de um clássico reverb de mola.

9. Controle de Volume

Controla o volume do canal selecionado. 10. Botão Tap (Manual)

Ajuste do tempo do efeito Delay ao tempo de duas pressionadas. O LED pisca no tempo de delay selecionado. Manter pressionado por mais de 2 segundos alternao amplificador entre os modos manual e preset (pág. 2).

14 16 15 17

Quando se utiliza o controlador de chão opcional, segurar as chaves Tap e Store ativa o afi nador 

.

11. Controle FX

Seleciona e ajusta um dos cinco efeitos digitais - Chorus, Phaser, Flanger, Delay e Octave.

12. Botão Store

Armazena as configurações atuais do amplificador no canal atual ou restaura com o controlador de chão opcional. Quando no modo manual, o botão Store se acende em vermelho.

13. Controle Master

Controla o volume Master do amplificador.

14. Conector de Entrada de Linha/MP3

Toque junto com seu MP3, CD ou cassete favorito conectando a saída de linha ou de fones de seu player aqui. Ajuste o volume de seu player para equilibrar com o de sua guitarra e você terá um perfeito sistema

para "tocar junto". 15. Conector Footcontroller

Conector Jack P10 para conexão do opcional (PEDL-90008) - controlador de chão (veja pág. 5).

16. Saída para Fones de Ouvido

Para utilizar quando necessitar praticar em silêncio.

A conexão de fones de ouvido silenciará automaticamente o

alto falante interno. 17. Botão Power

O botão Power liga e desli ga o amplificador. Um botão de canal se acenderá quando o amplificador forligado e nenhum estará aceso quando o am plificador estiver desligado.

Nota:A voltagem de entrada específica para a qual o seu amplificador foi construído é mostrada no painel traseiro. Antes de conectar a entrada de eletricidade, sempre assegure-se de que seu amplificador é compatível com a voltagem fornecida. Se você tiver alguma dúvida, procure saber  com um técnico qualificado. Seu distribuidor Marshall

lhe ajudará com esse assunto.

Certifique-se de que o amplificador está desligado e desconectado da tomada de eletricidade antes de ser movido.

P    o r   t      u   g  u  ê    s  1

(3)

Visão Geral MG

15

CFX e MG

30

CFX

Seleção de Canal

O amplificador possui 4 canais - Clean, Crunch, OD-1 e OD-2.

Pressionar o botão Clean/Crunch (3) seleciona entre os canais Clean (Luz verde) e Crunch (Luz Vermelha). Pressionar o botão OD-1/OD-2 (5) seleciona entre os canais OD-1 (Luz verde) e OD-2 (Luz Vermelha). Quando mudar de um canal OD para um Canal Clean/Crunch, o amplificador lembrara-se do último onde você estava. Ex.: Se você sai do canal Crunch para um canal OD e pressiona o botão

Clean/Crunch (3), o amplificador retorna ao canal Crunch ao invés de ir novamente para o canal Clean. Modos

O amplificador opera em dois modos - Preset e Manual.

Para alternar entre esses dois modos, você deve segurar o botão Tap (10) por pelo menos dois segundos. No modo manual, o botão Store (12) se acende em vermelho e a luz do canal selecionado (3 ou 5) começa a piscar.

Pressionar Store (12) irá armazenar as configurações atuais no canal selecionado. Elas podem ser restauradas

utilizando a unidade no modo Preset.

Quando se armazena configurações de canal, a luz do canal atual (3 ou 5) para de piscar, indicando que o preset foi salvo.

Reverb e Efeitos FX

O amplificador dispõe de dois efeitos digitais simultâneos, Reverb (Studio ou Spring (Mola)) e um dos cinco efeitos FX (Chorus, Phaser, Flanger, Delay ou Octave)

Reverb

O controle de Reverb (8) ajusta a quantidade de sinal enviado às opções de Reverb - Studio ou Spring. Quando o controle de Reverb (8) está no '0' o reverb é desligado. O estado do Reverb também é indicado no controlador de chão opcional. FX

O controle FX é basicamente dividido em cinco segmentos e seleciona o tipo de efeito, ajustando suas configurações associadas - exceto no caso do Octave, que possui um ajuste simples. Quando o controle FX está no '0', o efeito é desligado e o estado do efeito também é indicado no controlador de chão opcional.

Fones de Ouvido

O conector P2 de fones de ouvido (16) permite a conexão de um par de fones de ouvido. Quando um plugue é inserido no conector de fones, o falante da unidade é silenciado.

Alimentação

A Chave de Força (17) liga e desliga o amplificador. Se a configuração atual não foi ar mazenada ela será perdida.

Restaurando Configurações - ATENÇÃO: AS CONFIGURAÇÕES DO AMPLIFICADOR E DO CONTROLADOR SERÃO PERDIDAS.

Para restaurar a unidade às configurações de fábrica (veja a capa traseira do livro de mão), segure o botão Store (12) enquanto liga o amplificador. As luzes Clean/Crunch (3) e OD-1/OD-2 (5) acenderão em laranja. Então você poderá soltar o botão Store (12). Reiniciar o amplificador apagará todos os presets de Canal do usuário e atribuições do controlador de chão, substituindo pelos presets de fábrica.

Especificações Técnicas do MG

15

CFX Potência (RMS) 15W Canais 4 Falante 1x8" Peso (kg) 7.7kg Tamanho (mm) L, A, P 382 x379 x205 Especificações Técnicas do MG

30

CFX Potência (RMS) 30W Canais 4 Falante 1x10" Peso (kg) 10.8kg Tamanho (mm) L, A, P 480 x420 x225

O amplificador se lembrará do último modo no qual estava antes de ser desligado e voltará para este na próxima vez quem que for ligado.

Preset

É a operação padrão de fábrica do amplificador. No modo Preset, a posição de todos os controles exceto do Canal Master  (13) é armazenada em cada canal. Cada canal deve ser considerado como um preset.

Selecionar um canal restaura automaticamente as configurações armazenadas com o canal. Nota: A posição física dos controles no painel frontal, com exceção do Volume Master  (13), que não é salva, não corresponde às atuais configurações do amplificador. Todos os botões do painel frontal irão atualizar-se automaticamente.

Alterar um controle fará com que o parâmetro associado vá para a posição física atual daquele controle. Quando um controle é alterado a luz do canal selecionado (3 ou 5) começa a piscar indicando que o preset atual foi alterado

.

Para armazenar as configurações atualizadas, pressione o botão Store(12).

Se você selecionar outro canal sem pressionar Store, (12) as configurações alteradas serão perdidas pois o novo canal e suas configurações foram restauradas. Manual

No modo manual as configurações do amplificador sempre correspondem às posições físicas dos controles. Mudar o canal muda somente o canal. Sem restauração de presets ou outras alterações dos controles.

O botão Tap Tempo (10) é utilizado com o efeito Delay somente. O botão Tap Tempo ajusta o tempo de delay ao tempo entre duas vezes em que é pressionado. O LED de Tap Tempo pisca em vermelho no tempo de delay

selecionado/restaurado. A quantidade de repetições é reduzida conforme o tempo de delay diminui.

Se você mudar de um canal com delay para outro sem delay, o efeito irá soar entre os canais. Se você mudar de um canal com delay para outro canal com delay, ajustado com um tempo de delay diferente, o efeito delay não irá soar entre os canais. Entrada de Linha / MP3

O conector P2 de Entrada de Linha / MP3 (14) permite a conexão de uma fonte externa de áudio, como um MP3 ou um CD player.

Siga todas as instruções e preste atenção a todos os avisos. GUARDE ESTAS INSTRUÇÕES!

0 Efeito Desligado

Chorus Velocidade aumenta e profundidade reduz girando no sentido horário.

Phaser  Velocidade aumenta girando no sentido horário.

Flanger  Velocidade aumenta, feedback e profundidade são reduzidos girando no sentido horário.

Delay Nível de delay aumenta girando no sentido horário.

Octave Com o controle FX no sentido totalmente horário, o efeito Octave é ativado, produzindo uma nota simultânea uma oitava abaixo da nota tocada.

(4)

STUDIO SPRING

0 10 0 10 0 10 0 10 0 10 OFF 0 10

MG

50

CFX / MG

101

CFX / MG

102

CFX / MG

100

HCFX

Especificações Técnicas

MG50CFX Combo

CLEAN/CRUNCH OD-1/OD-2

GAIN BASS MIDDLE TREBLE REVERB VOLUME

SER FX FLANG TAP PE DELAY MULT EXT.FX MASTER DAMPING(MANUA L) TUNER STORE Potência(RMS) 50W Canais 4 Falante 1x12" Peso (kg) 16.6kg Tamanho (mm) L, A, P 518 x494 x278 LINEOUT I OFF OCTAVE INPUT 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

O painel traseiro mostra o combo MG50CFX - o combo MG100CFX possui os mesmos recursos O cabeçote MG100HCFX é idêntico mas também possui dois conectores para caixas externas

21 22 23 24 25 26 POWER 20 MG101CFX Combo Potência (RMS) 100W Canais 4 Falante 1x12" Peso (kg) 20kg Tamanho (mm) L, A, P 591 x528 x283 MG102CFX Combo Potência (RMS) 100W Canais 4 Falante 2x12" Peso (kg) 22.4kg Tamanho (mm) L, A, P 674 x494 x278 MG100HCFX Head Potência (RMS) 100W Canais 4 Falante -Peso (kg) 11.4kg Tamanho (mm) L, A, P 591 x249 x275 1. Jack de Entrada

Jack de entrada para sua guitarra. Utilize um cabo de guitarra de boa qualidade (blindado) evitando ruídos, interferências e microfonias indesejadas.

2. Controle de Ganho

Controla a quantidade de sinal entrando no pré-amp e a quantidade de distorção criada naquele canal.

3. Botão Clean/Crunch

Escolha entre Clean (Limpo verde) e Crunch (Drive -vermelho) para os canais.

4. Controle Bass

Adiciona calor e profundidade de graves ao timbre. 5. Botão OD-1/OD-2

Escolha entre OD-1(verde) e OD-2 (vermelho) como canais.

6. Controle Middle (Médios)

Varia a quantidade de "corpo" no seu timbre. 7. Controle Treble (Agudos)

Aumentar os agudos tornará o timbre mais br ilhante e mais cortante, reduzi-los diminuirá o "topo" do timbre, tornando-o mais suave.

8. Botão Rev

Liga e desliga o efeito de reverb. 9. Controle Reverb

Este controle lhe permite adicionar um excelente reverb digital ao canal selecionado, desde uma quantidade sutil até algo "cavernoso" ou qualquer nível entre estes. Além disso, há dois

tipos diferentes de sons de reverb para que você escolha – Studio ou Spring (Mola). O tipo Studio emula o timbre de um reverb de estúdio tipo plate e, como esperado

,

o tipo Spring emula o som de um reverb de mola clássico. 10. Controle de Volume

Controla o volume do canal selecionado. 11. Botão FX (Efeito)

Liga ou desliga a seção de efeito (efeito e delay). 12. Controle FX

Seleciona e ajusta um dos cinco efeitos digitais - Chorus, Phaser, Flanger, Vibe e Octave.

13. Botão Tap

Ajuste do tempo do efeito Delay ao tempo de duas pressionadas. O LED pisca no tempo de delay selecionado 14. Controle Delay

Controla a quantidade de sinal enviada a qualquer um dos quatro tipos de delay selecionáveis – Hi-Fi, Tape, Multi ou Reverse.

15. Botão Ext FX (Efeito Externo) Liga e desliga o loop de efeitos externos. 16. Controle Master

Controla o volume Master do amplificador. 17. Botão Damping (Manual)

Alterna o amortecimento do power amp entre estilo clássico (LED desligado) e moderno (LED ligado).

Manter pressionado o botão Damping por mais de 2 segundos alterna o amplificador entre os modos Manual e Preset (pág. 6).

Quando se utiliza o controlador de chão, segurar ambos os botões Damping e Store ativa o afinador.

18. Conector para Fones / Saída de Linha Saída P2 para Fones de Ouvido ou Linha. 19. Botão Store

Armazena as configurações atuais do amplificador no canal atual para restauração com o controlador de chão. Quando no modo manual, o botão Store se acende em vermelho.

20. Botão Power

O botão Power liga e desliga o amplificador. Um botão de canal se acenderá quando o amplificador for ligado e nenhum estará aceso quando o amplificador estiver desligado.

Certifique-se de que o amplificador está desligado e desconectado da tomada de energia antes de movimenta-lo.

21. Conector de Entrada de Energia

Seu amplificador é fornecido com um cabo de força removível, que é conectado aqui. A exata voltagem de energia para a qual seu amplificador foi construído está indicada no painel traseiro. Antes de conectar pela primeira vez, assegure-se de que seu amplificador é compatível com seu fornecimento de energia. Se você tiver alguma dúvida, obtenha informações com um técnico qualificado. Seu fornecedor Marshall lhe ajudará com este assunto. O valor correto do fusível de força principal localizado na pequena gaveta abaixo da entrada de energia está especificado no painel traseiro do amplificador. A gaveta

possui espaço para um fusível reserva. NUNCA tente sobrepor o fusível ou utilizar um de valor incorreto! 22. Conector Footcontroller

Conector para a ligação do controlador de chão. 23. Conector(es) para Caixa(s) de Falante(s) Os combos MG50CFX, MG101CFX e MG102CFX possuem 1 saída para caixa. O cabeçote MG100HCFX possui 2 saídas para caixas.

Sempre utilize um cabo não blindado aprovado pela Marshall específico para conexão de falantes a esses amplificadores.

24. Conector de Entrada de Linha/MP3

Toque junto com seu MP3, CD ou cassete favorito conectando a saída de linha ou de fones de seu player aqui. Ajuste o volume de seu player para equilibrar com o de sua guitarra e você terá um perfeito sistema para "tocar junto".

25. Conector Return (Retorno)

Conecte a saída de seu processador de efeitos externo ou pedais aqui.

26. Conector Send (Envio)

Conecte a entrada de seu processador de efeitos externo ou pedais aqui.

P    o r   t      u   g  u  ê    s  3

(5)

Visão Geral MG

50

CFX & MG

101

CFX / MG

102

CFX / MG

100

HCFX

Seleção de Canal

O amplificador possui 4 canais - Clean, Crunch, OD-1 e OD2.

Pressionar o botão Clean/Crunch (3) seleciona entre os canais Clean (Luz verde) e Crunch para os canais. Pressionar o botão OD-1/OD-2 (5) seleciona entre OD-1 (Luz Verde) e OD-2 (Luz Vermelha) para os canais.

Quando mudar de um canal OD para um Canal Clean/Crunch, o amplificador lembrará do último onde você estava. Ex.: Se você sai do canal Crunch para um canal OD e pressiona o botão Clean/Crunch (3), o amplificador retorna ao canal Crunch ao invés de ir novamente para o canal Clean. Modos

O amplificador opera em dois modos - Preset e Manual.

Para alternar entre esses dois modos, você deve segurar o botão Damping (17) por pelo menos dois segundos. No modo manual, o botão Store (19) acende-se em vermelho e a luz do canal selecionado (3 ou 5) começa a piscar.

O amplificador se lembrará do último modo no qual estava antes de ser desligado e voltará para este na próxima vez quem que for ligado.

Preset

É a operação padrão de fábrica do amplificador. No modo Preset, a posição de todos os controles exceto do Canal Master  (16) é armazenada em cada canal. Cada canal deve ser considerado como um preset.

Selecionar um canal restaura automaticamente as configurações armazenadas com o canal. Nota: A posição física dos controles no painel frontal, com exceção do Volume Master  (16), que não é salva, não corresponde às atuais configurações do

amplificador. Todos os botões do painel frontal irão atualizar-se automaticamente.

Alterar um controle fará com que o parâmetro associado vá para a posição física atual daquele controle.

Quando um controle é alterado a luz do canal selecionado (3 ou 5) começa a piscar indicando que o preset atual foi alterado.

Para armazenar as configurações atualizadas, pressione o botão Store (19).

Se você selecionar outro canal sem pressionar Store, (19) as configurações alteradas serão perdidas pois o novo canal e suas configurações foram restauradas. Manual

No modo manual as configurações do amplificador sempre correspondem às posições físicas dos controles. Mudar o canal muda somente o canal. Sem restauração de presets ou outras alterações dos controles.

Pressionar Store (19) irá armazenar as configurações atuais no canal selecionado. Elas podem ser restauradas utilizando a unidade no modo Preset.

Quando se armazena configurações de canal, a luz do canal atual (3 ou 5) para de piscar, indicando que o preset foi salvo.

Reverb, FX eDelay

O amplificador dispõe de três efeitos digitais

simultâneos: Reverb, Delay e mais um dos cinco oferecidos no controle FX (Chorus, Phaser, Flanger, Vibe ou Octave). Reverb

O controle de Reverb ajusta a quantidade de sinal enviada a uma das duas opções de reverb - Studio ou Spring.

FX

O controle FX é basicamente dividido em cinco segmentos e seleciona o tipo de efeito, ajustando suas configurações associadas - exceto no caso do Octave, que possui um único ajuste. Quando o controle FX está no '0', o efeito é desligado e o estado do efeito também é indicado no controlador de chão opcional.

Tipos de Delay

Hi-Fi Delay digital de alta qualidade, de forma que cada repetição individual é idêntica às notas originais.

Tape É uma emulação da natureza clássica e analógica de um eco de fita, produzindo sonoridade quente e escura, sendo um efeito delay em que cada repetição sucessiva diminui.

Multi Um delay digital com múltiplas saídas (taps), cada uma tendo um tempo diferente de delay. Reverse Como o nome sugere, emula o som de um delay do tipo

reverse (invertido) - normalmente criado em estúdio invertendo-se a fita ou pista (reproduzindo-a ao contrário).

Tap Tempo

O botão Tap Tempo (13) é utilizado com o efeito Delay somente.

O botão Tap Tempo ajusta o tempo de delay ao tempo entre duas vezes em que é pressionado. O LED de Tap Tempo pisca em vermelho no tempo de delay selecionado/restaurado.

A quantidade de repetições é reduzida conforme o tempo de delay diminui. Se você mudar de um canal com delay para outro sem delay, o efeito soará entre os canais.

Se você alternar de um canal com delay para outro canal com delay, ajustado com um tempo de delay diferente, o efeito delay não irá soar entre os canais. Entrada de Linha / MP3

O conector P2 de Entrada de Linha / MP3 (24) no painel traseiro permite a conexão de uma fonte externa de áudio como um MP3 ou CD player. Fones de Ouvido e Saída e Linha

O conector P2 de fones de ouvido (18) permite a conexão de um par de fones de ouvido. Quando um plugue é inserido no conector de fones, o falante da unidade é silenciado.

Além disso, o conector de fones (18) também pode ser utilizado como Saída de Linha, enviando o sinal a um equipamento externo, como um computador, gravador digital ou mixer. Quando um plugue é inserido no conector, o falante da unidade é silenciado, propiciando uma "gravação silenciosa". A saída da unidade então pode ser monitorada diretamente através do equipamento externo utilizado.

Damping (Amortecimento)

O botão Damping (17) seleciona entre os dois modos de amortecimento do power amp. Com o Damping desligado (LED apagado), a resposta do power amp assemelha-se à sensação de um power amp clássico com médios realçados e graves e agudos limitados. Ligando-se o Damping (LED ligado) se acentua as ressonâncias do falante tanto nas faixas de frequências graves como médias. FX Loop (Loop de Efeitos)

O conector FX Return (25) no painel traseiro é utilizado para conexão da SAÍDA de um processador de efeitos ou pedal para uso no loop de efeitos.

O loop de efeitos é serial e ajustado em nível de instrumento, por isso tanto efeitos de guitarra como racks de efeitos profissionais podem ser conectados. O conector FX Send (26) no painel traseiro é utilizado para conexão à ENTRADA da unidade sendo utilizada no loop de efeitos.

O loop de efeitos é ligado e desligado através do botão Ext FX (15) do painel frontal.

Falantes (Caixas/Gabinetes)

Sempre utilize um cabo não blindado aprovado pela Marshall específico para conexão de falantes e caixas/gabinetes a esses amplificadores. MG50CFX

O conector único para falantes (22) é utilizado para conexão ou do falante interno ou de uma caixa externa ao power amp da unidade. Quando utilizar caixas externas, assegure-se de que a carga de impedância total seja igual a, ou maior que, 8 ohms.

Combos MG100CFX 1x12” e 2x12"

O conector único para falantes (22) é utilizado para conexão ou do falante interno ou de uma caixa externa ao power amp da unidade. Quando utilizar caixas externas, assegure-se de que a carga de impedância total seja igual a, ou maior que, 4 ohms.

Cabeçote MG100HCFX

Os dois conectores para falantes são utilizados para a conexão de 1 ou 2 caixas externas. Quando utilizar  caixas externas, assegure-se de que a carga de impedância total seja igual a, ou maior que, 4 ohms. Alimentação

A Chave de Força (20) liga e desliga o amplificador. Se a configuração atual não foi armazenada ela será perdida.

Restaurando Configurações - ATENÇÃO: TODAS AS CONFIGURAÇÕES DO AMPLIFICADOR E DO CONTROLADOR SERÃO PERDIDAS.

Para restaurar a unidade às configurações de fábrica (veja a capa traseira do livro de mão), segure o botão Store (19) enquanto liga o amplificador. As luzes Clean/Crunch (3) e OD (5) acenderão em laranja. Então você poderá soltar o botão Store (19).

Reiniciar o amplificador apagará todos os presets de Canal do usuário e atribuições do controlador de chão, substituindo pelos presets de fábrica.

Siga todas as instruções e preste atenção a todos os avisos

GUARDE ESTAS INSTRUÇÕES! 0 Efeito Desligado

Chorus Velocidade aumenta e profundidade reduz conforme girado no sentido horário. Phaser  Velocidade aumenta girando no sentido

horário.

Flanger  Velocidade aumenta, feedback e profundidade são reduzidos girando no sentido horário. Vibe A velocidade da modulação aumenta conforme

o controle é girado no sentido horário. Octave Com o controle FX no sentido totalmente horário,

o efeito Octave é ativado – produzindo uma nota simultânea uma oitava abaixo da nota tocada.

(6)

Controlador de Chão

(opcional - PEDL-90008) 1. Controlador de Chão

Cada botão pode ser atribuído a uma função armazenada diferente. 2. Painel LED de Estado

Sempre mostra o estado atual do amplificador ou detalhes do afinador: CLN e OD:Canal atual

REV: Reverb Ligado/Desligado FX:Seção FX Ligada/Desligada

Ext FX:Loop de Efeitos Externo Ligado/Desligado (MG50FX e MG100FX) Damp: Modo Damping (MG50FX e MG100FX)

Tap:Velocidade do Tap Tempo 3. Visor Digital

Este visor mostra as diversas funções do controlador de chão.

3 2

Quando ou um preset de canal ou um preset do controlador é alterado, o Visor Digital (3) começa a piscar 

.

O controlador piscará o número relativo se um preset do Controlador for alterado ou piscará um “-" se um preset de canal for alterado. Pressionar somente o botão Store nesse momento irá sobrescrever o preset alterado no Canal ou controlador.

Para armazenar um preset de canal alterado no Controlador ao invés disso,segure o botão Store e enquanto o pressiona, pressione seu botão escolhido no Controlador (1) – assim como um armazenamento normal de preset.

Para armazenar um preset de controlador alterado em outro botão do Controlador,segure o botão Store e enquanto o pressiona, pressione seu botão escolhido (1) - assim como um armazenamento normal de preset.

Visor Digital

Quando se restaura um preset do controlador, o Visor  Digital (3) indica qual número de botão no

controlador foi pressionado.

Se um preset de canal foi restaurado, o Visor  Digital (3) se mantém em branco.

Quando ou um preset de canal ou um preset do controlador é alterado, o Visor Digital (3) começa a piscar 

.

O controlador piscará o número relativo se um preset do Controlador for alterado ou piscará um “-" se um preset de canal for alterado. Afinador

O afinador pode ser acessado de duas formas:

MG50CFX e MG100CFX

Pressionando simultaneamente os botões Damping (17) e Store (19) no painel frontal ou a tribuindo-se o afinador ao controlador de chão. Nota: Na primeira vez em que se liga ou nas configurações de fábrica, o afinador já é atribuído ao botão 4 do controlador.

A atribuição do Afinador ao Controlador se faz da mesma forma que qualquer outro armazenamento de botão. Para atribuir o Afinador ao Controlador, segure os botões Damping (17) e Store (19) e pressione o botão desejado para o qual deseja atribuir. O Visor Digital (3) irá girar para mostrar que o pedal foi a tribuído. Você pode então soltar o pedal e os botões do painel frontal.

Em todos os amplificadores, quando se acessa o modo Afinador, a unidade se silencia e os botões

Clean/Crunch (3) e OD-1/OD-2 (5) se acendem em amarelo.

O Visor Digital (3) indica a nota mais próxima sendo tocada atualmente. O ponto indicador na parte inferior  direita mostra se a nota atual mais próxima é #. O Painel LED de Estado (2) é utilizado para exibir o quanto distante da nota mais próxima a nota atual sendo tocada está. Quando o LED central de estado FX acende, ele indica a afinação correta, com os demais indicando progressivamente se a afinação está 50 cêntimos acima ou abaixo.

Para sair do Afinador, pressione qualquer botão do controlador. O amplificador retornará às configurações anteriores da afinação.

Configurações de Fábrica do Controlador de Chão Pedal 1: Botão Clean/Crunch

Pedal 2: Botão OD-1/OD-2 Pedal 3: Botão Tap Tempo Pedal 4: Afinador  Programação

O controlador pode ser programado para armazenar botões do painel (Armazenamento de botões) ou presets completos (Armazenamento de Presets)

Armazenamento de Botões

Para atribuir um botão do painel frontal a um local do controlador(1), pressione e segure o botão no painel frontal e enquanto mantém pressionado pressione o botão no Controlador (1) para o qual deseja atribuir.

O Visor Digital (3) irá girar para mostrar que o pedal foi atribuído. Então você poderá liberar o pedal e o botão no painel frontal. Armazenamento de Presets

Para atribuir um Preset a um botão do Controlador(1), selecione o canal desejado e modifique os controles do painel frontal conforme desejar, pressione e segure o botão Store no painel frontal e, enquanto o mantém pressionado, pressione o botão desejado no Controlador (1).

O Visor Digital (3) irá girar para mostrar que o pedal foi atribuído. Então você poderá liberar o pedal e o botão Store. Os Presets do Controlador de Chão são independentes daqueles presets dedicados de Canal, armazenados com o

amplificador. Isso lhe permite criar uma quantidade de presets baseados na mesma configuração de canal/pre-amp.

MG15CFX e MG30CFX

Pressionando simultaneamente os botões Tap (10) e Store (12) do painel frontal ou atribuindo o Afinador ao Controlador. Nota: No reinício de fábrica/Primeira vez em que é ligado, o Afinador já está atribuído ao Pedal 4.

A atribuição do Afinador ao Controlador se faz da mesma forma que qualquer outro armazenamento de botão. Para atribuir o Afinador ao Controlador, segure os botões Tap (10) e Store (12) e pressione o pedal desejado para o qual deseja atribuir. O Visor Digital (3) irá girar para mostrar que o controlador foi

atribuído. Você pode então liberar o pedal e os botões do painel frontal.

P    o r   t      u   g  u  ê    s  1 5

(7)

Presets de Fábrica Marshall

Clean: Guitarra pura com um toque de Chorus e r everb Studio - com delay sutil nos modelos MG50CFX

 e

MG100CFX.

Ligado

Ligado

Desligado

Crunch: Timbre para rock clássico com reverb spring. Nos modelos MG50CFX e MG100CFX ative o FX para inserir um delay slap back.

Ligado

Desligado

Desligado

OD1: Puro e brutal, com um pouco de reverb Studio para encorpar. Nos modelos MG50CFX e MG100CFX ative o FX para inserir o efeito Octave.

Ligado

Desligado

Ligado

OD2: Estilo Solo de Arena com reverb Studio e delay.

Ligado

Ligado

Ligado

Marshall Amplification plc

Denbigh Road, Bletchley, Milton Keynes, MK1 1DQ, England.

Tel : +44 (0)1908 375411

Fax : +44 (0)1908 376118

www.marshallamps.com

Mesmo sendo estas informações corretas no momento de sua publicação, devido à nossa política de constante melhoria

e desenvolvimento, a Marshall Amplification plc se reserva o direito de alterar as especificações sem aviso prévio.

BOOK-91006 / 06 /

(8)

Garantia

Este produto foi cuidadosamente avaliado em todas as fases do seu processo de fabricação.

Entretanto, na improvável ocorrência de alguma falha, A Pro Shows Comércio de Eletroeletrônicos Ltda

(ProShows) assegura ao comprador original deste produto garantia contra qualquer defeito de material ou de

fabricação no período de 360 DIAS a partir da data de aquisição, apresentando nota fiscal de compra, número de

serial do produto e carimbo da loja datado neste Manual. A garantia cobre eventuais defeitos no material

empregado ou na fabricação.

Condições de Garantia:

 a garantia perde sua validade se:

O solicitante da garantia não for o comprador original, não estando a compra comprovada por nota

fiscal para todos os fins legais.

O número de série do produto esteja raspado ou tenha sido retirado.

Alguma parte, peça ou componente do produto estiver violado.

Cobertura da Garantia:

 a Pro Shows dá cobertura a todas as partes, peças ou componentes que apresentem falha

de fabricação dentro do prazo de garantia.

A Pro Shows não dá cobertura às despesas:

Geradas no conserto do produto danificado por mau acondicionamento pelo comprador para o

transporte.

Manutenção periódica e reparação ou peças devido ao desgaste normal do produto.

Decorrentes do transporte do produto em garantia na cidade onde exista Assistência Técnica

autorizada.

Oriunda do produto que contenha adulteração ou rasuras no número de série.

Decorrentes da fadiga esperada na utilização normal do produto.

Com acidentes, embalagens, seguros de qualquer natureza, inclusive no transporte, e decorrentes

do uso indevido do produto ou sem a devida observação às recomendações técnicas da ProShows.

Nenhum valor será devido ao comprador pelo período em que o seu equipamento permanecer

inoperante, nem, tampouco, o comprador poderá pedir/reclamar compensação ou indenização, por despesas

diretas ou indiretas, decorrentes da reparação ou substituição do produto.

Caso fique impossibilitado o uso do produto, dentro do prazo de garantia, em razão de defeito de

fabricação, e, não existindo mais peças para reposição, a Pro Shows poderá substituir o produto por um modelo

similar, sem ônus para o cliente. A Pro Shows não se responsabiliza e não cobre qualquer custo ou indenização

decorrente de eventual falha do equipamento que resulte em danos ao usuário a não ser o conserto ou a

reposição do próprio equipamento por ela produzido.

Importado por:

PROSHOWS COMÉRCIO DE ELETROELETRÔNICOS S.A.

Rua Anchieta, 48 - Bairro Kurashiki

CEP: 93212-730 – SAPUCAIA DO SUL – RS - Brasil

CNPJ: 06.007.513/0001-00

Insc. Estadual: 132/0139938

Fone/Fax: (51) 3034-8100 (MATRIZ) / (11) 3527-6900 (FILIAL)

Referências

Documentos relacionados

4). Função de Bloqueio de OSD: Para bloquear o OSD, pressione e segure o botão MENU enquanto o monitor está desligado e, em seguida, pressione o botão de energia para ligar o

Corograpliiu, Col de Estados de Geografia Humana e Regional; Instituto de A lta C ultura; Centro da Estudos Geográficos da Faculdade de Letras de Lisboa.. RODRIGUES,

[r]

Os resultados obtidos foram similares entre os pHs, tanto para os testes de microdureza dentinária como remoção da smear layer, sendo que um pH mais alcalino aparentemente não

Pressione o botão Modo novamente para armazenar a estação na memória.. Repita os passos 1-3 para salvar

Informe seu médico, farmacêutico ou enfermeiro se estiver tomando, tiver tomado recentemente ou vier a tomar outros medicamentos.. Informe seu médico se estiver tomando

- Messa in pressione del circuito solare - Regolazione della portata circuito solare - Rimozione copertura collettori solari Premere il tasto indietro “ “fi no alla vi-

Por isso, decidimos investigar a presença de liquens através de um levantamento em árvores localizadas em quatro (04) Bairros do Município de Criciúma, a fim de