• Nenhum resultado encontrado

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

    

Segredos da Capadócia

10 dias de viagem. 6 dias de trekking de nível fácil. Alojamento em hotéis.

Testemunho Maria A

 - 06/02/2012 16:51:39 

Agradeço a maravilhosa viagem tão bem organizada que nos proporcionaram.

Parabéns.

Adorei!

Descrição

DESTINO

Turquia.

TIPO

Cultural, Trekking, .

DURAÇÃO

10 dias

DIFICULDADE

Nivel 2

CONFORTO

Nivel 2 ACapadóciaé uma região mágica, cheia deformações rochosasde uma grande beleza, talhadas na

rocha pela natureza durante séculos. Nela encontram-se grutas escavadas que serviram de abrigo a povos que ali habitaram,ermidas e igrejas cristãs.

Vários dias detrekkingnesta região permitirão conhecer o encanto destes vales.

As altas pradarias estão habitadas por grupos semi-nómadas de origem Otomana. A região condensa todos os encantos para fazer deste trekking uma experiência magnífica.

 

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

(2)

  Dia   Itinerário  Alojamento   Refeições 

1 Voos cidade de origem - Kayseri - Vale de Ihlara Hotel J

2 Trekking Vale de Ihlara - Cidade subterrânea Kaymakli - Goreme Hotel P - A - J 3 Trekking Akvadi ou Vale Branco - Vale dos Pombos (Capadócia) -

Goreme Hotel P - A - J

4 Trekking Kavak - Vale Gomede - Mustafapasa - Goreme Hotel P - A - J

5 Trekking Vale Pancarlik - Kizilcukur (Vale Vermelho) Hotel P - A - J

6 Trekking Vele de Pasabaglari - Vale Zindanonu - Goreme Hotel P - A - J

7 Trekking na Montanha Bozdag - Cavusin - Goreme Hotel P - A - J

8 Goreme - Voo Kayseri / Istambul Hotel P

9 Istambul Hotel P

10 Voo Istambul - cidade de origem - P

 Dia-a-Dia

1: Voos cidade de origem - Kayseri - Vale de Ihlara

Voo com destino a Kayseri. Depois da tramitação do visto, transporte para o hotel em Ihlara (2h aprox.).

2: Trekking Vale de Ihlara - Cidade subterrânea Kaymakli - Goreme

Pequeno-almoço no hotel e à hora marcada, encontro com o guia e início da caminhada no lindíssimo e escarpado Vale de Ihlara, ao longo do belo trilho que percorre as margens do rio, encontraremos peculiares formações rochosas e igrejas escavadas na pedra de tempos muito antigos que albergavam monges Bizantinos.

O vale de Ihlara foi formado por movimentos tectónicos e sismos de grande intensidade que foram responsáveis por transformar um rio de caráter torrencial na aprazível e cristalina linha de água hoje existente.    

À medida que percorremos o trilho ao longo do vale, surgirão escarpas e desfiladeiros com mais de 170 metros de altura que nos impressionarão.

Faremos uma paragem para almoçar num restaurante na aldeia de Belisirma para depois seguirmos marcha até à aldeia de Selime, situada na região norte do espetacular vale.

Depois do final da caminhada, iremos de autocarro até Goreme, durante a rota, visitaremos a fascinante cidade subterrânea de Kaymakli, escavada pelos cristãos no século VII para se esconderem dos turcos Otomanos e de invasores bárbaros.

Esta cidade é uma preciosidade e certamente, surpreenderá qualquer viajante.

Chegada a Goreme e noite em hotel.

Total de horas de trekking: 5-6h aproximadamente.

3: Trekking Akvadi ou Vale Branco - Vale dos Pombos (Capadócia) - Goreme

Pequeno-almoço e início da caminhada guiada em Akvadi ou "White Valley", uma região de chaminés de fadas com lindíssimas formas erodidas pelo tempo e pelo vento com a ajuda das águas das chuvas, imagem que muito caracteriza a região da Capadócia.

Ao longo do nosso percurso seguindo uma linha de água sazonal, veremos curiosas formações rochosas e as famosas "chaminés de fadas" estarão omnipresentes. Se tivermos sorte, poderemos observar alguma vida selvagem.

Perto da hora de almoço chegaremos a Ushisar onde almoçaremos. Ushisar está situada num promontório com algumas vistas soberbas sobre os vales circundantes. Visitaremos esta cidadela a pé, subindo pelas ruas e vielas até desfrutarmos dessas vistas panorâmicas sobre a surrealista Capadócia.

À tarde seguiremos um trilho que nos leva ao Vale dos Pombos. Este vale herdou o seu nome dos inúmeros pombais que aqui se podem encontrar, que nesta região é uma tradição antiga.

Regresso ao hotel em Goreme.

Total de horas de trekking: 5h aproximadamente.

4: Trekking Kavak - Vale Gomede - Mustafapasa - Goreme

Pequeno-almoço no hotel em Goreme e ida em autocarro até Kavac, chegada e início da caminhada de hoje.

Percorremos a pé paisagens de férteis solos de origem vulcânica, daí ser uma região vinícola por excelência desde tempos imemoriais, com efeito desde os tempos dos Hititas que aqui se planta vinha e se produz vinho, mas foram os exilados cristãos que mais tarde desenvolveram de sobremaneira a produção do vinho. Mas nem somente deste néctar vive esta fértil região, também aqui se dão, árvores de vários frutos que pintam vales e encostas com pomares de frutos coloridos, sendo frequente os agricultores armazenarem vários frutos, como os citrinos nos cones erodidos das rochas.

Passaremos a pé por duas aldeias típicas da região: Bahceli e Ayvali, cuja visita aumentará ainda mais o interesse desta caminhada, pois teremos a oportunidade de conhecer aldeias autênticas da Anatólia Central - ainda pouco bafejadas pelo turismo de massas - e

(3)

conhecer o modo de vida  das suas populações.

A caminhada terminará no Vale de Gomede, junto a um rio.  

Regresso ao hotel em Goreme. Tempo livre.

5: Trekking Vale Pancarlik - Kizilcukur (Vale Vermelho)

Pequeno-almoço e encontro com o guia.

Antes de iniciarmos a caminhada de hoje, visitaremos as surreais formações rochosas e as igrejas incrustadas nas rochas do Vale Pankarlik.

Iniciaremos a caminhada nas imediações através de uma paisagem caraterizada por inúmeras formações erodidas e de peculiares formas. Seguiremos a pé ao longo do vale, acompanhando a linha e água até à aldeia de Ortahisar para seguirmos até ao próximo vale, denominado Kizilcukur ou  Vale Vermelho, devido à sua cor e ser conhecido como o vale mais quente da Capadócia, também esta região é caracterizada pela existência de "Chaminés de fadas" - formações rochosas erodidas pelo vento e água - por igrejas que incluem frescos de vinhas e pomares que também caracterizam esta região. Com efeito o vinho aqui produzido tem um bouquet fresco, intenso e doce e merece ser provado.

Noite em hotel.

6: Trekking Vele de Pasabaglari - Vale Zindanonu - Goreme

Pequeno-almoço, encontro com o guia e ida para o local de início da caminhada de hoje, o Vale de Pasabaglari ou o "vale dos padres". Aqui a paisagem é desenhada por várias

formações rochosas, conhecidas como chaminés, fruto da intensa erosão e que nos brindam com interessantes e curiosas formações rochosas. Durante a caminhada passaremos por um minarete, que assinala a existência de um templo utilizado por cristãos e muçulmanos em tempos antigos. Também veremos inúmeras grutas e cavernas que serviam de retiro espiritual a ermitas e místicos desde tempos remotos.

Da parte da tarde, iremos explorar a pé o Vale de Zindanonu para chegarmos sob a luz do fim do dia a Goreme e para apreciarmos, entre formações rochosas, as vistas de cor dourada para a "capital" da Capadócia, chegada e noite em hotel.

7: Trekking na Montanha Bozdag - Cavusin - Goreme

No dia de hoje, exploraremos a região de Cavusin.

Durante a manhã, faremos um trekking de cerca de 4 horas na montanha Bozdag, o local mais elevado da Capadócia onde usufruiremos de belas panorâmicas da região da Capadócia.

Da parte da tarde, iremos explorar a charmosa vila de Avanos, conhecida pelo seu artesanato, sobretudo as suas belas cerâmicas de origem ancestral pois as suas técnicas de execução e o labor da roda de oleiro permanecem praticamente inalteradas desde há mil anos.    

Da parte da tarde, iremos visitar o Museu ao Ar livre de Goreme (Open air museum), um importante centro religioso durante o período Iconoclástico com mosteiros e igrejas incrastadas numa paisagem de grande beleza e muito perto de Goreme. Imperdível!  

Noite em hotel em Goreme.

8: Goreme - Voo Kayseri / Istambul

Pequeno-almoço no hotel e à hora marcada, transporte para o aeroporto de Kayseri para voarmos de regresso a Istambul.

Dia livre para explorar a cidade de Istambul.

Até à 1.ª Grande Guerra, a cidade era conhecida como Constantinopla, a capital dos impérios Bizantino e Otomano. A maioria dos locais históricos estão situados na parte antiga da cidade, chamada de Sultanameth, com efeito, nesse bairro situa-se a Mesquita Azul, a Hagia Sophia, o Palácio Topkapi, o Hipódromo Bizantina e a magnífica cisterna, a maior cisterna da Turquia é um monumento magnífico com capacidade para 10 mil toneladas de água.

Istambul tem sido e é um "must" cultural e étnico.

Por consequência, tem inúmeras mesquitas, igrejas, sinagogas e palácios históricos dignos de visitar na cidade. Por isso a UNESCO, em 1985, declarou as Zonas Históricas de Istambul como Património Mundial da Humanidade.

A cidade está localizada no estreito do Corno de Ouro. Hoje é uma moderna cidade que se espraia em ambos os lados (europeu e asiático) do estreito. Entre os seus encantos turísticos inclui-se a Basílica de Santa Sofia (Divina Sabedoria), Sariyer, Eyup, e Taksim no lado europeu, e Beykoz, Uskudar, Kadikov, Moda, Bostanci e Adalar no lado asiático. Istambul abriga monumentos extraordinários da época do império Bizantino e Otomano tais como palácios, igrejas e o hipódromo que datam do império bizantino; as mesquitas de Sultanahmet e Suleymaniye; o Palácio de Topkapi, sede do império otomano, entre outros.

9: Istambul

Segundo dia para explorar a cidade.

Noite em hotel incluída.

10: Voo Istambul - cidade de origem

Pequeno-almoço no hotel e à hora marcada, transporte para o aeroporto para voar de regresso à cidade de origem com possibilidade de escalas intermédias.

Chegada e fim dos serviços da Papa-Léguas.

(4)

Datas de partida & Preços do programa de terra

Preço do Voo desde: € 700,00

Extensões

Não tem.

  Suplementos

Suplemento quarto individual: € 185,00

Notas

Nota1**As informações contidas neste dossier, terão de ser tomadas, única e exclusivamente a título informativo, estando sujeitas a possíveis variações.

A PAPA-LÉGUAS declina toda a responsabilidade por qualquer circunstância derivada de uma interpretação errónea da informação acima descriminada.

Nota2**GMT/UTC +2 () Nota3** Electricidade Corrente eléctrica:230 V Frequencia:50 Hz

Tipo de tomada/s, consulte:http://electricaloutlet.org/

Nota 4**http://www.numbeo.com/cost-of-living/ 

   

      

Inclui

• Transferes aeroporto/hotel/aeroporto (veja as condições gerais ponto 6.6);

• Transporte por estrada em mini bus privado e autocarro;

• Alojamento em hotel de classe turística, em quarto duplo;

• Guia local de língua inglesa durante os trekkings;

• Todas as refeições incluídas (não inclui bebidas), exceto em Istambul;

• Seguro e assistência em viagem;

• Entradas nos lugares a visitar durante os trekkings na Capadócia.

 

  Exclui

• Voos internacionais e domésticos (Istambul - Kayseri - Istambul) ;

• Visto de entrada na Turquia;

• Entradas nos lugares a visitar em Istambul;

• Todas as atividades e visitas opcionais;

• Qualquer tipo de gratificação;

• Todos os extras pessoais (telefone, lavandaria etc);

• Qualquer item não mencionado como incluído.

   

  Actividades opcionais

• Voo de Balão: 180 Euros por pessoa

 Nota: este valor é meramente informativo, poderá sofrer alteração.

  Equipamento

(5)

EQUIPAMENTO RECOMENDADO

A lista de equipamento varia com as épocas do ano. Informe-se acerca das condições climatéricas. Como regra geral, é imperativo que leve o essencial para reduzir o peso do seu saco de viagem.

Cabeça:

•  Chapéu de sol

•  Gorro

•  Óculos de sol Tronco:

• Primeiras camadas térmicas: 2 unidades

• T-shirts

• Forro polar 100 e 200

• Impermeável leve e/ou corta-vento Mãos:

• Luvas de primeira camada e luvas externas

• Bastões (opcional) Pernas:

• Calças primeira camada

• Calças de trekking ( exemplo - convertíveis em calções)

• Calças leves impermeáveis

• Calções

• Calças casual

• Polainas (opcional) Pés:

• Botas de caminhada

• Sapatos desportivos ou sandálias para uso no acampamento

• Meias

• Meias técnicas de caminhada ( 2 a 3 pares)

• Atacadores suplentes

Saco maleável de 70 - 90 litros.Será conveniente que o seu equipamento seja acondicionado num saco maleável, que facilita o seu manuseamento e transporte.

• Roupas de viagem

• Estojo de higiene**

• Toalha sintética de trekking - pack towel

• Sabonete de mãos anti-bacteriano

• Bolsa de documentos e dinheiro ( com apoio no pescoço)

• Cinto para transportar dinheiro

• Pequeno cadeado para trancar o saco de viagem

• Pequeno estojo de costura (opcional)

• Tape

Mochila de dia/ trekking de cerca de 30 Litros.

• Cantil com capacidade para 1,5 L - 2L. Beba sempre muita água, não esperepor ficar sequioso para o fazer. Na montanha o ar é mais seco, e além disso a exposição prolongada ao sol e ao vento contribui para uma maior perda de água. Tenha sempre presente que necessita de estar bem hidratado, e que desta maneira terá uma melhor recuperação da fadiga muscular.

• Lanterna frontal e pilhas alcalinas de substituição

• Navalha multiusos, tipo exército suíço

• Kit básico de primeiros-socorros

• Máquina fotográfica

**Estojo de higiene: material de banho; protector solar; protector labial; pastilhas purificadoras de água; toalhetes; repelente de insectos (depende da altura do ano); lenços de papel e papel higiénico. Tampões para ouvidos para utilizar no refúgio.

 

Documentação

(6)

-Passaporteem vigor, com uma validade mínima de 6 meses da data de saída do país.

-Visto, a tratar na chegada, no aeroporto de Istambul:15 €

IMPORTANTE: Aconselhamos que leve uma fotocópia do passaporte e/ou digitalize-o e envie para um endereço electrónico baseado na web, para o ter disponível através desta via.

Para se informar com maior detalhe sobre o país consultewww.secomunidades.pt

  Condições Particulares

Passaporte válido com pelo menos 6 meses de validade em relação à da data de saida da Turquia.

Visto tirado à entrada na entrada na Turquia pelo valor de 15€.

 

© 2017 PAPA-LÉGUAS, Viagens e Turismo, Lda.

Rua Conde de Sabugosa, 3F 1700-115 Lisboa Portugal

Telefone: 00 351 21 8452689/90 . Fax: 00 351 21 8452693 . RNAVT: 2275 . RNAAT 67/2014 www.papa-leguas.com

Referências

Documentos relacionados

Além da coleta de dados, foram adotados vários procedimentos de crítica e validação dos resultados, como por exemplo: a obtenção e complementação da lista de professores

Por um lado, consideradas as diferentes fontes para análise, a descrição de espaço de longas extensões, abrangendo “países” inteiros, não seria traduzida como

Um vale duma noite para duas pessoas com pequeno-almoço, oferta da CASA.

Considerando que a Pasta2 já contém um arquivo de nome DocumentoA.docx, será dada a seguinte resposta do sistema à operação realizada pelo usuário:.. (A) será emitido um

em quarto lugar, depois da aritmética, da geometria plana e sólida e da astronomia, considerando-a a mais próxima da dialética (a Arte de discutir ou

Em função do horário do voo, sairemos de San Pedro de Atacama em direcção a Calama para tomarmos o voo para a cidade de Santiago e aí conectarmos com o voo para a Ilha de Páscoa,

Caso tenhamos conseguido a nossa ascensão no dia programado (ontem), o dia de hoje é destinado à descida até ao hotel no vale onde teremos o resto do dia para descansar ou passear

Da parte da tarde, voltamos para Stavanger para uma visita a esta pitoresca cidade no sul da Noruega, e faremos um jantar de grupo (despesas por parte do cliente) para despedida..