• Nenhum resultado encontrado

TERCEIRO CONGRESSO DE DIREITO DO TRIÂNGULO MINEIRO Desafios Contemporâneos na República: Ambientalismo, Desenvolvimento e Ética

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERCEIRO CONGRESSO DE DIREITO DO TRIÂNGULO MINEIRO Desafios Contemporâneos na República: Ambientalismo, Desenvolvimento e Ética"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

TERCEIRO CONGRESSO DE DIREITO DO TRIÂNGULO MINEIRO

Desafios Contemporâneos na República: Ambientalismo, Desenvolvimento e Ética

A Comissão Organizadora do 3º Congresso de Direito do Triângulo Mineiro torna público o presente regulamento com a finalidade de divulgar a regras do evento.

CAPÍTULO I – DAS INSCRIÇÕES

Art. 1º As inscrições para o evento são limitadas a 850 (oitocentos e cinquenta) vagas.

Parágrafo Primeiro – Serão ofertados painéis temáticos, de acordo com a programação divulgada no site do evento.

Parágrafo segundo: Em qualquer hipótese, respeitadas as inscrições já efetuadas, é reservado à coordenação do evento o direito de alterar o limite de vagas, bem como os temas das palestras, conforme preferência do palestrante.

Art. 2º As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pelo site oficial do evento –

www.congressodireitotm.com.br, ou diretamente com as pessoas credenciadas pela

coordenação, no Bloco P da UNIUBE, em datas e horários previamente marcados e divulgados no site.

Art. 3º Os participantes são inteiramente responsáveis pela veracidade das informações prestadas quando da inscrição, sob as penas da lei, cientes ainda que a certificação será feita de acordo com os dados informados no ato da inscrição.

(2)

Parágrafo segundo: Quando do início dos painéis, haverá tolerância de 15(quinze) minutos para ocupação pelo inscrito. Quando não verificada sua entrada, poderá ser cedida sua acomodação a outro não inscrito, considerando-se vacância da vaga física por desistência.

Art. 4º O valor da inscrição poderá ser feito em até três parcelas (se a inscrição for feita até 10/09/2019), em duas parcelas (se a inscrição for feita até 30/09/2019) e em única parcela (se for feita até 31/10/2019), diretamente no site do evento, via PAGSEGURO ou boleto bancário (à vista).

Parágrafo único: Para os que forem se inscrever com submissão de trabalhos acadêmicos, valor do pagamento deve incluir a inscrição do evento e a inscrição para submissão de trabalho, de acordo com o disposto no artigo 26 deste regulamento.

Art. 5º Para confirmar a inscrição o participante deverá preencher a respectiva ficha de inscrição on line, realizando o pagamento com respectiva compensação bancária, sob pena de invalidade da inscrição.

(3)

CAPÍTULO II - DO CREDENCIAMENTO

Art. 7º Para o credenciamento é necessária a apresentação de documento de identificação, com foto.

Art. 8º Para aqueles que se inscreveram na qualidade de estudante, é obrigatória a comprovação da situação no momento do credenciamento, seja por intermédio de carteira estudantil ou comprovante de matrícula.

Parágrafo único. Constatada a falsidade da qualificação do participante, sua inscrição será cancelada.

CAPÍTULO III - DO ACESSO AO EVENTO

Art. 9º Não será admitida a permanência de pessoas não identificadas nos espaços reservados ao evento.

CAPÍTULO IV - DA CERTIFICAÇÃO

Art. 10. O Congresso é reconhecido como atividade complementar pelo Programa Institucional de Atividades Complementares – PIAC/UNIUBE.

Parágrafo primeiro: Aquele que for participar como ouvinte, de acordo com a carga horária do evento, receberá os créditos conforme regramento institucional, mediante a apresentação de certificado.

Parágrafo segundo: Pela apresentação de trabalho como autor ou coautor, receberá outros créditos, conforme regramento institucional, mediante apresentação de certificado respectivo.

(4)

Parágrafo único. Para a obtenção do certificado acadêmico é necessária comprovação de frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) nos módulos ofertados.

Art. 11. Os certificados somente serão expedidos após o encerramento dos trabalhos e serão disponibilizados no site do evento ou outro a ser informado no portal.

Art. 12. Os certificados ficarão disponíveis aos participantes por 30 dias.

Art. 13. Não haverá expedição de segunda via de certificado.

CAPÍTULO V - DAS CONFERÊNCIAS E DEBATES

Art. 14. Todos os palestrantes e debatedores estão confirmados, resguardando-se a coordenação o direito de efetuar as alterações que julgar necessárias diante da impossibilidade do comparecimento dos mesmos, por qualquer motivo, inclusive por caso fortuito ou força maior, desincumbindo-se de qualquer tipo de responsabilidade civil ou penal por essas alterações.

CAPÍTULO VI – DA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

Art. 15. Os Grupos de Trabalho são divididos em seis temáticas derivadas do tema geral do evento

Parágrafo único: As linhas temáticas serão as seguintes: a) GT 1 | Direito e Literatura;

b) GT 2 | Direito Civil, judicialização e efetivação de Direitos;

c) GT 3 | Direitos Humanos fundamentais, políticas públicas, direitos difusos e coletivos;

d) GT 4 | Direito Penal e eficácia dos direitos fundamentais; e) GT 5 | Direito do Trabalho e eficácia dos direitos fundamentais.

(5)

Art. 16. Serão aceitos trabalhos em forma de resumos expandidos que poderão ser enviados a partir da 0 hora do dia 02 de setembro de 2019 até às 23 horas e 59 minutos do dia 04 de outubro de 2019.

Art. 17. O envio se fará mediante encaminhamento do resumo expandido para o e-mail:

gts@congressodireitotm.com.br, observadas as seguintes regras:

a) O(s) autor(es) estejam inscritos no evento como participante;

b) Cada autor(a) poderá apresentar um trabalho por GT e um segundo como coautor(a); c) Os membros da Comissão Científica poderão apresentar trabalhos nos GT’s, desde que comunicado previamente à presidência da Comissão Científica;

d) Que o trabalho aponte o(s) autor(es) e coautor(es) na folha de rosto.

Art. 18. O resumo expandido deve seguir as normas do edital para submissão de trabalhos constantes do site do evento.

Art. 19. Os trabalhos passarão pela avaliação da Comissão Científica e dos pareceristas

ad hoc, observando as regras do edital para submissão de trabalhos;

Art. 20. Para cada GT serão selecionados dez trabalhos, observando os seguintes critérios de avaliação:

a) Atualidade, originalidade, ineditismo e relevância do tema;

b) Adequação e pertinência temática ao III Congresso de Direito do Triângulo Mineiro; c) Articulação e consistência teórica e metodológica da interpretação;

d) Clareza, concisão e objetividade nos objetivos;

e) Fundamentação teórica consistentes e alcance epistemológico;

f) Qualidade da redação, das referências e da organização do texto. seguintes regras:

Art. 21. Os trabalhos devem ser submetidos aos GT’s pertinentes, conforme o conteúdo das ementas disponíveis no edital de submissão de trabalhos.

(6)

Art. 22. A Comissão Científica se reserva no direito de somente analisar os trabalhos que estejam dentro das regras estipuladas por este Regulamento.

Art. 23. A lista de trabalhos aprovados para a apresentação no III Congresso de Direito do Triângulo Mineiro será publicada no sítio eletrônico http://congressodireitotm.com.br,

a partir do dia 1º de novembro de 2019.

Art. 26. A submissão de trabalhos fica sujeita ao pagamento de duas taxas: a primeira, referente á inscrição para o evento e a segunda referente à submissão do trabalho acadêmico para apresentação.

Art. 27. A apresentação oral dos trabalhos classificados ocorrerá nos dias 07 e 08 de novembro de 2019, no período vespertino (das 13:30 às 17:30), nas dependências do Curso de Direito da Universidade de Uberaba (Bloco P – Uniube).

Art. 28. Os trabalhos serão divididos em salas, de acordo com o GT específico.

Parágrafo primeiro: Em cada um dos GT’s haverá um(a) professor(a) coordenador(a) e um(a) professor(a) debatedor(a) especialista na área temática em debate, compondo a Mesa Coordenadora.

Parágrafo segundo: As apresentações obedecerão às regras constantes no edital de submissão de trabalhos acadêmicos;

Parágrafo terceiro: As apresentações dos trabalhos nos GT’s são abertas aos participantes do congresso.

(7)

CAPÍTULO VII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 30. As questões omissas deverão ser tratadas com a coordenação do evento.

Uberaba, 12 de junho de 2019.

Referências

Documentos relacionados

Conforme regulamentação da Congregação da Faculdade de Engenharia - UNESP -

Disciplina: Avaliação de Riscos e Impactos Ambientais (optativa) Período Letivo: 3.º Ano Carga Horária: 60 horas Objetivo da Disciplina:. Capacitar os alunos para entender os

Entre os estudos dedicados ao desenvolvimento de ligas de NiTi pelo processamento de Manufatura Aditiva, Krishna [13] estudou a influência da velocidade de

Por esses textos podemos visualizar dois aspectos do Poder: 1.9) a forma pela qual a facção dominada "afugenta" o inimigo, utilizando-se do nome da família, mesmo de ma-

• O inicio da operação se dá através da lógica da instalação de detecção de fumaça ou por acionamento manual da sala de controle (segurança) ou por ambos.. • O fim

Um dos desafios para garantir a segurança do paciente no ambiente hospitalar é enfatizar a comunicação efetiva como meta a ser atingida pela equipe interdisciplinar, como

Limitações do World Health Report 2000 •  Indicador composto sensível ao re-escalonamento de um de seus componentes e à mudança de pesos atribuídos a cada um dos seus

Tabela 2: Resumo das análises de variância com valores e significância de 1% para o peso médio de espiga (PE), peso de 1000 grãos (P1000G) e produtividade de grãos em kg.ha -1