• Nenhum resultado encontrado

CONSULADO-GERAL EM MIAMI PROCESSO SELETIVO PARA ASSISTENTE TÉCNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR E D I T A L 1/2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONSULADO-GERAL EM MIAMI PROCESSO SELETIVO PARA ASSISTENTE TÉCNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR E D I T A L 1/2014"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CONSULADO-GERAL EM MIAMI PROCESSO SELETIVO PARA

ASSISTENTE TÉCNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR E D I T A L – 1/2014

A Comissão de Seleção do Consulado-Geral em Miami, no uso de suas atribuições delegadas pela Ordem de Serviço n 1 de 24 de fevereiro de 2014, baixada pelo Cônsul-Geral do Brasil em Miami, torna pública, de acordo com as disposições do Decreto 1570, de 21 de julho de 1995, da Portaria do Senhor Ministro das Relações Exteriores de setembro de 1995 e do despacho telegráfico 157, de 12 de fevereiro de 2014, a realização de processo seletivo para provimento de uma vaga de Assistente Técnico de Comércio Exterior (AST) e formação de cadastro de reserva.

1. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INSCRIÇÃO: Os candidatos devem satisfazer as seguintes condições:

1.1. Comprovar situação regular de residência e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada, nos termos da legislação federal norte-americana, no caso de brasileiros ou de nacionais de terceiros países;

1.2. Possuir aptidão física e mental, a ser objeto de comprovação, por certificado, em caso de aprovação no concurso;

1.3. Apresentar diploma de formação de nível superior;

1.4. Possuir fluência nas línguas portuguesa e inglesa (falada e escrita); 1.5. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;

1.6. Apresentar atestado de bons antecedentes ou equivalente;

1.7. Apresentar curriculum vitae e, se possível, cartas de referência ou de recomendação; 1.8. Comprovar experiência profissional ou acadêmica nas áreas de comércio exterior ou economia internacional; e

1.9. Para os candidatos brasileiros, é também necessária a apresentação de: a) comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;

(2)

b) declaração de que não ocupam cargos, empregos ou funções públicas no Brasil; e

c) comprovante de quitação com o serviço militar, para pessoas do sexo masculino.

2. DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO: 2.1. DOS CUSTOS:

2.1.1. Não será cobrada taxa de inscrição. 2.2. DO PRAZO:

2.2.1. O período para inscrição no concurso inicia-se no dia 4 de março de 2014 e encerra-se no dia 3 de abril de 2014, sujeito a eventual prorrogação, a ser definida pela Comissão de Seleção.

2.3. DA MODALIDADE:

2.3.1. As inscrições, acompanhadas de toda a documentação exigida no item nº 2.4 e seus subitens, deverão ser entregues na sede do Consulado-Geral, em envelope lacrado, ou enviadas por correio, observado o prazo de recebimento até 3 de abril de 2014, às 16h, e endereçada a:

Consulate General of Brazil in Miami: REF: Processo Seletivo de

ASSISTENTE TÉCNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR 80 SW 8th Street - Suite 2600

Miami, FL 33130-3004 2.4. DA DOCUMENTAÇÃO:

2.4.1. Para ter sua inscrição deferida, o interessado deverá remeter os seguintes documentos:

2.4.2. “Formulário de Inscrição”, com fotografia atual (tamanho 2” x 2”), devidamente preenchido que poderá ser encontrado no próprio Consulado-Geral e em sua página eletrônica, na internet ( http://miami.itamaraty.gov.br);

2.4.3. Cópia de documento que comprove estar em situação regular de residência e de possuir permissão para exercer atividade remunerada nos Estados Unidos, no caso de não ser cidadão norte-americano;

2.4.4. Cópia do diploma de formação de nível universitário de preferência nas áreas de comércio exterior ou economia internacional;

2.4.5. Curriculum vitae e cartas de referência ou de recomendação, se for o caso;

2.4.6. Se brasileiro, cópia do documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais e o número de inscrição no cadastro de pessoas físicas (CPF);

2.4.7. Se brasileiro, anexar declaração de que não ocupa cargo, emprego ou função pública;

2.4.8. Se brasileiro, de sexo masculino, documento que comprove estar em dia com as obrigações do serviço militar; e

2.4.9. Certidão negativa de antecedentes criminais, que pode ser obtida na página www.dpf.gov.br. No caso de estrangeiros, deve ser apresentada certidão equivalente. 2.5. Não serão prestadas informações sobre o concurso por telefone. Eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas ao endereço eletrônico: administ.miami@itamaraty.gov.br.

(3)

3. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

3.1. DO CARGO, DAS FUNÇÕES E DO HORÁRIO:

3.1.1. O cargo de Auxiliar Local, de nível superior, a ser provido pelo concurso, refere-se ao exercício da função de Assistente Técnico de Comércio Exterior - (AST), por tempo determinado (contrato de um ano, renovável por iguais períodos), para prestação de serviços técnicos, administrativos ou de apoio no Setor Econômico e de Promoção Comercial do Consulado-Geral do Brasil em Miami.

3.1.2. O candidato selecionado será empregado do Consulado-Geral em Miami e regido pelas leis trabalhistas do Estado da Flórida e dos EUA.

3.1.3. O candidato deverá cumprir regime de 40 horas semanais, das 9h às 18h, com uma hora de almoço, de segunda a sexta-feira. Excepcionalmente, poderá ser requisitado para trabalhar em horário distinto, conforme interesse da Administração.

4. DA REMUNERAÇÃO:

4.1. O salário mensal a ser percebido pelo Assistente Técnico de Comércio Exterior (AST) selecionado será de US$ 3,000.00 (três mil dólares) mensais, ou seja, US$ 36,000.00 (trinta e seis mil dólares) anuais, além de benefício de seguro médico-hospitalar e odontológico, extensivo aos dependentes legais, pago pelo Consulado-Geral, a partir da data de admissão; férias remuneradas de 20 dias úteis, após a conclusão do primeiro ano de trabalho, e, no caso de brasileiros, será ainda assegurada a filiação ao sistema previdenciário oficial brasileiro.

5. DO EMPREGO E DAS ATRIBUIÇÕES:

5.1. Encontra-se aberta uma vaga de Auxiliar Local para a função de ASSISTENTE TÉCNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR, com as seguintes características:

5.1.1. Tarefas e atribuições: O candidato aprovado terá a seu cargo, além de tarefas típicas na área de promoção do comércio exterior, as seguintes funções técnicas, sempre sob a supervisão da Chefia do Setor Econômico e Promoção Comercial:

- capacitação para elaborar pesquisas de mercado

- captação de investimentos e transferência de tecnologia para o Brasil, e - divulgação de oportunidades comerciais e exposições comerciais.

5.1.2. Capacitação exigida: O candidato deverá possuir as seguintes qualificações: - curso superior completo

- formação acadêmica e/ou experiência profissional comprovada nas áreas de comércio exterior ou economia internacional

- capacitação para elaborar pesquisas de mercado

- domínio do uso da INTERNET e rede WEB (operação de “BROWSERS”, “FTP”, transferência de arquivos, acesso remoto a fontes de informação, etc.) - domínio dos programas “WORD” e “EXCEL”

- conhecimento de HTML, e

(4)

6. DO PROCESSO SELETIVO: O processo seletivo abrange três fases: 6.1. Primeira fase (Eliminatória):

6.1.1. Análise da documentação remetida ao Consulado-Geral em Miami conforme requisitos dos itens 2.2. e 2.3, com vistas à pré-seleção dos candidatos habilitados à vaga. O resultado será divulgado na tarde do dia 7 de abril de 2014, no sítio eletrônico do Consulado-Geral do Brasil em Miami.

6.2. Segunda fase (Eliminatória):

6.2.1. Os candidatos cujas inscrições forem aceitas serão submetidos a provas objetivas de informática, inglês, português, economia e política internacional, bem como dissertações de português e inglês;

6.2.2. Os valores atribuídos as provas objetivas e as dissertações serão assim distribuídos: - prova objetiva de informática ( 5 questões X 2 pontos) = 10 pontos

- prova objetiva de inglês (5 questões X 2 pontos) = 10 pontos - prova objetiva de português (5 questões X 2 pontos) = 10 pontos - prova objetiva de economia (5 questões X 2 pontos) = 10 pontos

- prova objetiva de política internacional (5 questões X 2 pontos) = 10 pontos - dissertação de português = 100 pontos

- dissertação de inglês = 100 pontos Total de pontos = 250 pontos

6.2.3. Só serão corrigidas as dissertações dos candidatos que obtiverem 50% ou mais do pontos somados nas provas objetivas, ou seja, no mínimo 25 pontos.

6.2.2. As provas objetivas de informática, inglês, português, economia, política internacional e as dissertações serão realizadas na sede do Consulado-Geral em Miami, das 15h até as 19h, no dia 10 de abril de 2014. Os candidatos convocados deverão comparecer munidos de documento de identidade com fotografia e portar caneta azul e uma prancheta. Recomenda-se a chegada com 20 minutos de antecedência, uma vez que não será permitida a entrada no recinto de aplicação das provas após as 14h55. Os resultados serão divulgados no sítio eletrônico do Consulado-Geral do Brasil em Miami, no dia 22 de abril de 2014.

6.3. Terceira fase (Eliminatória):

6.3.1. Serão agendadas entrevistas com os 10 (dez) candidatos mais bem classificados na segunda fase, a serem realizadas na sede do Consulado-Geral em Miami, nos dias 24 e 25 de abril de 2014, a partir das 11h. A entrevista será realizada por uma banca constituída para este fim, que avaliará os seguintes quesitos:

- desembaraço

- fluência em português e inglês e - conhecimentos gerais.

6.4. O resultado final, pela ordem de classificação, será divulgado no mesmo endereço da página eletrônica do Consulado-Geral do Brasil em Miami, a partir do dia 28 de abril de 2014.

(5)

6.5. Uma vez concluída a apresentação e avaliação dos candidatos pela Comissão Permanente de Administração, serão aprovados os candidatos para compor reserva técnica que obtiverem o melhor desempenho nas avaliações dos itens 6.2 e 6.3, válida por 12 meses a partir do dia 28 de abril de 2014.

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

7.1. O primeiro colocado será convocado imediatamente para comparecer ao Consulado-Geral e iniciar os trâmites para a sua contratação, devendo os restantes dos aprovados formar cadastro de reserva para provimento de eventual vaga.

7.2. O candidato selecionado deverá cumprir estágio probatório remunerado de até três meses, ao final do qual terá sua contratação confirmada ou anulada, sem que isto incorra em indenização de espécie alguma.

7.3. O presente processo seletivo terá validade de 12 (doze) meses, contados a partir da data de divulgação de seu resultado final.

7.4. Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Seleção.

Miami, 4 de março de 2014.

(Hélio Vitor Ramos Filho)

Referências

Documentos relacionados

Métodos: Onze corredores treinados e doze bem treinados completaram dois testes de corrida em esteira: primeiramente, um teste máximo de lactato com incremento para calcular o OBLA

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced

Permitir acesso a cada servidor PI Data Archive por meio do PI Coresight Use o site de administração do PI Coresight para permitir acesso a cada servidor PI Data Archive usado

chamam-se Linhas de escoamento. No escoamento estacionário estas linhas mantêm-se ao longo do tempo. Linhas de corrente são linhas cuja tangente, em cada um dos seus pontos, tem

Reação Tipo 1 ou reação reversa (RR) Reação Tipo 2 O diagnóstico da hanseníase é essencialmente clínico, realizado através de exame geral dermatológico que busca

Colocar na masseira o Adimix Super, o fermento e adicionar água aos poucos. Misturar até atingir ponto de véu. Deixar descansar por 10 minutos, abrir a massa com um rolo

Os resultados se mostraram positivos, pois o burnout, a área superficial BET e a reatividade ao CO 2 dos oxi-chars foram semelhantes ou mais altos do que tais

Quando os ramos de amoreira foram armazenados no sistema de cobertura e imersão, por períodos diferentes, não se observou variação da umidade da folha em relação às