• Nenhum resultado encontrado

PERIGO! ONDE HOUVER MAIS NECESSIDADE... ONDE FOR MAIS DIFÍCIL... AONDE NINGUÉM MAIS QUISER IR... NÓS IREMOS! 08 a 10 de março

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "PERIGO! ONDE HOUVER MAIS NECESSIDADE... ONDE FOR MAIS DIFÍCIL... AONDE NINGUÉM MAIS QUISER IR... NÓS IREMOS! 08 a 10 de março"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIstoé VIda

www.cristoevida.com

Ano XXV - nº 930 • Fortaleza, 24 de Fevereirode 2013

“... fiz questão de pregar o Evangelho onde Cristo ainda não era conhecido”

Romanos 15:20

CONFERÊNCIA XXVI MISSIONÁRIA

ONDE HOUVER MAIS NECESSIDADE...

ONDE FOR MAIS DIFÍCIL...

AONDE NINGUÉM MAIS QUISER IR...

NÓS IREMOS!

08 a 10 de março

PERIGO!

Coreia do Norte - Arábia Saudita - Afeganistão - Iraque - Somália - Maldivas - Mali - Irã - Iêmen - Eritreia - Síria - Sudão - Nigéria - Paquistão - Etiópia - Líbia - Turcomenistão - Catar - Vietnã - Mauritânia - Tanzânia - Egito - Emirados Árabes

- Butão - Argélia - Tunísia - Índia - Mianmar - Jordânia - Palestina - China Azerbaijão - Marrocos - Quênia - Malásia - Tadjiquistão - Indonésia - Colômbia

(2)

2 ao rebanhode deus

A FACE FEIA DO FACEBOOK

Depois dos alertas que o Pr. Nogueira fez a respeito do Facebook, inclusive escrevendo algumas matérias no Informissões, outros pastores sérios começam a se pronunciar

também (leia texto abaixo). Que Deus use os verdadeiros pastores para admoestar as verdadeiras ovelhas de Jesus Cristo. Os que não recebem admoestação, não perturbem a

igreja de Deus. Que a mão de Deus esteja convosco, Assis

- Pr. José Nogueira -

Bang with Friends’:

a Face Feia do FaceBook

Muita gente critica o Facebook. Dizem que toma tempo demais das pessoas que ficam horas bisbilhotando a vida alheia ou conversando sobre futilidades. Dizem também que é um campo onde ocorre a banalização da arte de escrever.

Aliás, peça para um adolescente viciado em Facebook compor uma redação qualquer. Nem num baile funk você vai encontrar um português pior! Dizem ainda que o “Face” é uma porta aberta para pessoas mal-intencionadas que podem usar as informações obtidas ali para praticar todo tipo de safadeza.

Tudo isso é verdade, mas nenhum cristão até agora atinou para outra encrenca que, em muitos casos, é subproduto des- sas coisas que alistei. Refiro-me ao crescimento do número de problemas dentro da igreja. Com efeito, depois que inventaram o Facebook, meu trabalho pastoral aumentou. E aumentou muito. É um problema atrás do outro. Num dia tenho de lidar com o caso de um jovem que postou fotos indecentes em sua página; noutro tenho de apaziguar um marido ciumento que flagrou a esposa conversando na rede com um velho amigo.

Passa uma semana e lá estou eu entre o fogo cruzado de dois irmãos que estão em pé de guerra porque um deles excluiu o outro da sua lista de contatos. Mais uma semana e me vejo admoestando um jovem que usou linguagem de baixo nível nas suas conversas virtuais ou começou uma amizade perigosa com um incrédulo qualquer. Isso sem falar nas justas reclamações dos pastores de jovens e adolescentes que desanimam ao ver a turminha no maior bate-papo virtual durante os estudos bíblicos ministrados na igreja, tudo com o suporte financeiro dos pais!

Depois de ver tanta coisa ruim, proibi o Facebook de entrar em minha casa. Sei que as redes sociais têm um lado positivo; que podem ser uma ferramenta boa para evangelizar e ensinar (e a nossa igreja usa o Facebook para isso), mas na minha casa resolvi radicalizar. Ali Facebook não entra. Talvez um dia isso mude, mas enquanto eu estiver traumatizado, a barreira vai permanecer.

Pra dizer a verdade, pelo modo como as coisas andam, acho que essa barreira vai continuar por muito tempo, pois, até onde posso prever, os problemas a serem resolvidos em meu gabinete vão aumentar. Quem acompanha as novidades do mundo das redes sociais sabe por quê. Há algumas semanas,

(3)

entrou no ar um aplicativo de Facebook que incentiva o sexo entre os usuários.

É o Bang With Friends (em português, Faça sexo com seus amigos) que funciona assim: o usuário escolhe em sua lista de amigos do Facebook algumas pessoas com quem gosta- ria de manter relações sexuais. Então, um e-mail é enviado aos escolhidos se houver reciprocidade na seleção. Assim o assunto segue adiante para acerto de maiores detalhes. O e-mail só é enviado se ambos se escolherem no segredo de seus cliques. Uma pessoa apenas selecionando uma outra não gera o envio do e-mail. É por isso que o aplicativo faz sucesso: você só é identificado como “adúltero” quando o outro também está culpado de “adultério”. Isso diminui a exposição à vergonha, pois eles se apoiam um no outro. Simples assim.

Em poucos dias o Bang With Friends teve a adesão de mais de 400 mil pessoas. Espera-se que milhões baixem o aplicativo. Diante disso, já posso imaginar os “rolos” que vão surgir no meu gabinete. O simples download do aplicativo vai ser suficiente pra gerar encrenca, pois quem o baixar já vai mostrar por onde passeia sua mente e quais sonhos abriga no coração. Por isso, cedo ou tarde, os crentes-problema que tiverem esse aplicativo em seu computador ou smartphone terão de ser admoestados firmemente pelo pastor chatão aqui.

E acreditem: vai ter crente baixando esse lixo sim. Isso vai acontecer porque está fora de questão que algumas pessoas ficam mais ousadas quando estão usando o Facebook. A solidão do período de acesso faz com que se sintam mais à vontade e digam coisas ou tenham atitudes que jamais teriam coragem de dizer ou fazer diante de outras pessoas. Essa frouxidão, estimulada por um falso senso de segurança (“Nin- guém mais está me vendo”) curiosamente existe até mesmo no usuário consciente de que seus amigos têm pleno acesso aos seus movimentos na rede. Por isso, já posso prever os escorregões daqueles crentes cabeça-dura que teimam em brincar em campos minados e acham emocionante passear na beira de abismos.

O Bang with Friends é só mais uma criação daquele tipo de gente de que fala a Bíblia — os “inventores de males” (Rm 1.30). Essa gente cara-de-pau não se cansa de maquinar o que não presta. Como a Bíblia nos adverte sobre pessoas assim, a gente nem se surpreende mais. O que surpreende mesmo é ver cristãos professos se enveredando por cami- nhos desprezíveis, clicando aqui e ali sem nenhum recato e estabelecendo conexões que tornam sua vida cristã mais oca do que a cabeça de um fã da Xuxa.

Bom, meu gabinete continua aberto e em pleno funcio- namento. Vamos esperar pra ver o que vem por aí. De minha parte, continuarei corrigindo aqueles crentes que, no uso do Facebook, parecem ter perdido a vergonha. É... Vou ensiná- -los de novo a ter vergonha na “Face”.

Pr. Marcos Granconato

(4)

4 leiturapara Consagração

SETE RAZÕES POR QUE SOU DIZIMISTA

1 – Porque a desde o começo a Bíblia ensina a consagrar prioritariamente e do melhor ao SENHOR: “Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho, e da gordura deste.

Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta” (Gênesis 4:4). Devolvo ao SENHOR as primícias de tudo que Ele me dá – separo antes de qualquer coisa e consagro a Ele.

2 – Porque Abrãao, que é o pai da fé (Romanos 4:11), também pela fé deu o dízimo de tudo o que tinha àquele que tipificava o nosso Senhor Jesus, o sacerdote Melquisedeque (Hebreus 7:1-10). Antes da Lei Mosaica, o patriarca Abraão consagrou seu dízimo ao SENHOR. Se Abraão é um modelo de fé no que diz respeito à sua caminhada com Deus, que seja também meu exemplo em sua abnegação em dar ao SENHOR a décima parte de tudo o que possuía.

3 – Porque o povo de Deus, durante a Dispensação da Lei, recebeu ordem e instrução de devolver ao SENHOR Deus os dízimos de toda a renda: “Também todas as dízimas da terra, tanto do grão do campo, como do fruto das árvores, são do SENHOR: santas são ao SENHOR” (Levítico 27:30).

4 – Porque os profetas de Deus exortaram o povo de Deus para fossem fiéis na devolução dos dízimos: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir a janela do céu, e não derramar sobre vós bênçãos sem medida” (Malaquias 3:10).

5 – Porque o SENHOR Deus promete bênçãos sem me- didas aos que são fiéis aos Seus ensinos e ordens: “Honra ao SENHOR com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares” (Provérbios 3:9-10).

“Ora, aquele que dá semente ao que semeia, e pão para alimento, também suprirá e aumentará a vossa sementeira, e multiplicará os frutos da vossa justiça” (2 Coríntios 9:10).

6 – Porque a Palavra de Deus exorta seriamente quanto à infidelidade na área de Mordomia das Finanças: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas” (Malaquias 3:8).

7 – Porque Jesus confirmou o dízimo (“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes negligenciado os preceitos mais impor- tantes da lei, a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas cousas, sem omitir aquelas” – Mateus 23:23), e Jesus deu para nós um ideal ainda maior: “Porque vos digo se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus” – Mateus 5:20.

Leiamos números 31.

- Pr. José Nogueira -

(5)

O QUE ESTá AcOnTEcEnDO?

De repente somos surpreendidos com notícias que parecem ter sido produzidas nos mais impressionantes livros ou filmes de ficção.

São coisas que surpreendem por serem muitas de uma vez e por sua natureza quase excepcional:

1 - O papa anuncia sua renúncia deixando uma incógnita sobre os verdadeiros motivos de sua saída. O jornalista inglês, correspon- dente no Vaticano, que previu cerca de um ano atrás que Ratzinger renunciaria, declarou numa entrevista que há uma verdadeira guerra de poder por parte dos bispos italianos que querem o papado outra vez nas mãos de um italiano, e prevê muita confusão por debaixo dos panos. Como o papado é vitalício, o Cardeal Ratzinger conti- nuará sendo papa, mas sem cargo. E o que acontecerá se o seu sucessor declarar que o homossexualismo não é pecado? O ex-papa questionará o papa sucessor?

2 – Um meteoro rasga o céu da Rússia e explode sobre uma região pouco habitada, mas deixa quase mil pessoas feridas. As imagens são espantosas, o barulho foi chocante. Se apenas um meteoro faz um pânico assim, imaginamos o estrago descrito em Apocalipse 6:12-17.

3 – O presidente Obama nomeou um muçulmano para ser diretor da CIA. O responsável por combater o terrorismo de grupos radicais islâmicos é alguém simpático ao Islamismo? Quem fez essa terrível acusação (que o nomeado por Obama se converteu ao Islã quando servia na Arábia) foi um ex-diretor do FBI e especialista no combate ao terror islâmico. Se isto for verdade, o que será dos EUA?

4 – O governo inglês aprovou um livro didático (dirigido a estu- dantes estrangeiros e imigrantes que moram no Reino Unido) que excluiu Israel do mapa do Oriente Médio. No lugar da palavra Israel, no mapa há Palestina Ocupada. Como o Ministério da Educação da Inglaterra pode aprovar e recomendar um livro didático que nega o Estado de Israel? Eles deveriam ler Gênesis 12:3, quando o SENHOR Deus adverte quanto a Israel: “... amaldiçoarei aos que te amaldiçoarem”.

5 – O Jornal O Povo noticiou, no dia 15/02, que cientistas estão preocupados com a iminente tempestade solar: “A super-tempestade solar mais forte desde 1859 está prestes a atingir a Terra. Os cien- tistas ainda não sabem o exato momento em que o fenômeno irá acontecer, mas acreditam que o aviso venha apenas com 30 minutos de antecedência. Esse tipo de tempestade costuma ocorrer a cada 200 anos, mas como o mundo era diferente na última vez em que aconteceu, especialistas afirmam que o fenômeno pode causar maiores impactos, como paralisar as redes de comunicação, incluin- do GPS e celulares. Desde o início da era espacial, o planeta não havia até agora experimentado uma tempestade solar, isso significa que satélites, aeronaves e outros tipos de transporte espacial podem estar sujeitos a falhas e apagões. No século XIX, quando a Terra foi atingida pela tempestade solar pela última vez, o céu durante a noite fora iluminado com efeitos semelhantes à aurora boreal, podendo ser visto em várias partes do mundo. Não se sabe o que podemos esperar dessa vez, pois na época, não havia satélites e microchips no caminho das partículas energéticas. A radiação também chegou a provocar faíscas em postes telegráficos e causar incêndios.”

Quando os discípulos perguntaram a Jesus sobre os sinais da proximidade de Sua segunda vinda, Jesus ensinou: “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.” (Lucas 21:11).

Seremos nós a geração que testemunhará tais sinais e será arre- batada? Maranata, Vem senhor Jesus!

(6)

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTOÉ VIDA Av. K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE

Telefone: (85) 3286.3330 - Pr. José Nogueira(9912-0017 e 8899-0476) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP

Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

INFORMISSÕES

reLaÇÃo de LeitUras - FeVereiro

Dia 24 – Manhã: Edislândia & Ailton; Noite: Claudiana & Luiz Claudio.

notas & notÍCias

retiro de Varões

seJa UM hoMeM (de deUs)

“Esforça-te, pois, e sê homem” – 1 Reis 2:2 Abrimos as inscrições para o nosso Retiro Espiritual para os homens, que será realizado nos dias 29 e 30 de março.

Serão dois dias muito especiais de Estudos Bíblicos, tempo de oração, reuniões e comunhão espiritual. As vagas são limitadas

– faça a sua inscrição com a Marlúcia (90 reais).

02 (sábado): 18 h - Encontro Pastoral com os Namorados 03 (domingo): EBD: Ceia do SENHOR

08 (sexta-feira): Clínica de Missões com todos os evangelistas da IBF Cristo é Vida 09 e 10 (sábado e domingo): XXVI Conferência Missionária 16 (sábado) : 17 h – Reunião do Conselho

17 (domingo): EBD: Assembleia da Igreja – Orçamentos e Outros Assuntos 23 (sábado): 18 h - Encontro Pastoral com os Noivos

29 a 30 (“Sexta-feira Santa” e sábado): Retiro dos Varões 31 (domingo): 6 h – Culto da Ressurreição

agendadaigreJa - Março

Janeiro Gn 1-3 Gn 4-7 Gn 8-11 Gn 12-15 Gn 16-18 Gn 19, 20 Gn 21-23 Gn 24, 25 Gn 26-28 Gn 29, 30 Gn 31, 32 Gn 33-35 Gn 36-38 Gn 39-41 Gn 42-44 Gn 45-47 Gn 48-50 Ex 1-3 Ex 4-6 Ex 7-9 Ex 10-12 Ex 13-15 Ex 16-18 Ex 19-21 Ex 22-24 Ex 25-27 Ex 28, 29 Ex 30-32 Ex 33-35 Ex 36-38 Ex 39, 40

Fevereiro Lv 1-4 Lv 5-7 Lv 8, 9 Lv 10-12 Lv 13 Lv 14, 15 Lv 16-18 Lv 19-21 Lv 22, 23 Lv 24, 25 Lv 26, 27 Nm 1, 2 Nm 3, 4 Nm 5, 6 Nm 7Nm 8-10 Nm 11-13 Nm 14, 15 Nm 16-18 Nm 19-21 Nm 22-24 Nm 25, 26 Nm 27-29 Nm 30, 31 Nm 32, 33 Nm 34-36 Dt 1, 2 Dt 3, 4

Março Dt 5-7 Dt 8-10 Dt 11-13 Dt 14-17 Dt 18-20 Dt 21-23 Dt 24-26 Dt 27, 28 Dt 29-31 Dt 32-34 Js 1-4 Js 5-7 Js 8, 9 Js 10, 11 Js 12-14 Js 15-17 Js 18-20 Js 21, 22 Js 23, 24 Jz 1-3 Jz 4-6 Jz 7, 8 Jz 9, 10 Jz 11-13 Jz 14-16 Jz 17-19 Jz 20, 21 Rt 1-4 1 Sm 1-3 1 Sm 4-7 1 Sm 8-10

Abril 1 Sm 11-13 1 Sm 14, 15 1 Sm 16, 17 1 Sm 18-20 1 Sm 21-24 1 Sm 25-27 1 Sm 28-31 2 Sm 1-3 2 Sm 4-7 2 Sm 8-11 2 Sm 12, 13 2 Sm 14, 15 2 Sm 16, 17 2 Sm 18, 19 2 Sm 20-22 2 Sm 23, 24 1 Rs 1 1 Rs 2, 3 1 Rs 4-6 1 Rs 7 1 Rs 8 1 Rs 9, 10 1 Rs 11, 12 1 Rs 13, 14 1 Rs 15-17 1 Rs 18, 19 1 Rs 20, 21 1 Rs 22;2 Rs 1 2 Rs 2-4 2 Rs 5-7

Maio 2 Rs 8, 9 2 Rs 10-12 2 Rs 13, 14 2 Rs 15, 16 2 Rs 17, 18 2 Rs 19-21 2 Rs 22-25 1 Cr 1 1 Cr 2-4 1 Cr 5, 6 1 Cr 7-9 1 Cr 10-12 1 Cr 13-16 1 Cr 17-19 1 Cr 20-23 1 Cr 24-26 1 Cr 27-29 2 Cr 1-4 2 Cr 5-7 2 Cr 8-10 2 Cr 11-14 2 Cr 15-18 2 Cr 19-22 2 Cr 23-25 2 Cr 26-28 2 Cr 29, 30 2 Cr 31-33 2 Cr 34, 35 2 Cr36;Es 1,2 E 3-5

J n o E 9, 10 Ne 1-3 Ne 4-6 Ne 7, 8 Ne 9, 10 Ne 11-13 Et 1-3 Et 4-7 Et 8-10 J 1-5 J 6-10 J 11-15 J 16-21 J 22-28 J 29-33 J 34-37 J 38-42 Sl 1-9 Sl 10-17 Sl 18-22 Sl 23-31 Sl 32-37 Sl 38-44 Sl 45-51 Sl 52-59 Sl 60-67 Sl 68-71 Sl 72-77 Sl 78-81 Sl 82-89

J l o Sl 90-97 Sl 98-104 Sl 105-107 Sl 108-116 Sl 117-119 72 Sl 119 73-176 Sl 120-135 Sl 136-142 Sl 143-150 12

34 56 78 109 1112 1314 1516 1718 1920 2122 2324 2526 2728 2930 31

SISTEMÁTICA DA BÍBLIA – JANEIRO A JULHO

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”

RM 10:17

Referências

Documentos relacionados

Colonial: o patriarcalismo. Poderíamos retraçar a origem remota dessa unidade singular de nossa estrutura social a suas raízes portuguesas, e ir buscá-la tanto na

As informações deste questionário destinam-se apenas a pesquisas desenvolvidas pelas universidades envolvidas e não interferirão, de maneira alguma, no resultado do

10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o S ENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas

 Identificação de eventuais medidas de P+L aplicadas nos curtumes que contribuam para melhoria da gestão de água destas unidades produtivas – do quadro 13, há

Utiliza e explora bem os diversos suportes e produz sem qualquer dificuldade os registos gráficos, tendo em conta as diferentes variáveis.. Explora com facilidade as escalas

O presente trabalho verifica se existe um tipo de personalidade comum aos estudantes do curso de graduação em Ciências Contábeis, do curso de graduação em Administração de

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas

Novo modelo de matriciamento da rBLH com a Atenção Primária para fortalecer as Ações ao Aleitamento Materno no SUS (Meta 13.1 TED Desenvolvimento).. Plano de